Peixes 2016: 7 Oportunidades. Médium-Mediador. Jonas. Eclipse. Bernie Sanders.
Nota-chave de Peixes
“Eu deixo a casa do Pai e regressando eu salvo.”
(Festival Solar de Peixes: 22 de Fevereiro, 2016. 6:20 pm GMT.)
Sete Oportunidades Quando o Sol está em Peixes
As Três Notas-Chave de Peixes
Peixes o Médium ou o Mediador
Jonas e a Baleia
Eclipse Total do Sol em Peixes, 9 de Março
Bernie Sanders e o Partido Democrata
Trânsitos de Bernie Sanders para as Eleições de 8 de novembro de 2016
Webinar – 2025 Initiative: The Current Global Situation 2016: An Astro-Cyclic Overview
Seminário sobre o Fogo Cósmico: Suécia, março de 2016
Conferência da USR, 5-17 de abril de 2016
Visita aos EUA e Canadá
The Hidden History of Humanity no Facebook
Diários de Viagem #7
Sete Oportunidades Quando o Sol está em Peixes
À medida que o Sol atravessa cada signo do zodíaco ao longo das suas doze progressões através dos céus, abre-se uma janela de oportunidade que enriquece e estimula uma maior consciência do propósito da nossa alma. Todos temos o nosso próprio horóscopo tão individualizado e específico como as impressões da palma da mão, mas ao longo das nossas vidas, através das progressões e dos trânsitos relativamente ao nosso horóscopo natal, temos de experienciar todos os signos do zodíaco, independentemente do signo solar ou do ascendente.
É aqui que reside a grande beleza da arte e ciência da astrologia, pois os signos zodiacais, tal como os raios e os planetas, são VIDAS altamente evoluídas a cuja influência devem os seres humanos responder e consequentemente evoluírem em consciência. Da mesma forma, assim como a humanidade evolui e cresce por intermédio das vidas do zodíaco, também aquelas vidas evoluem e crescem. É uma via de dois sentidos de invocação e de evocação, uma das antigas ciências perdidas que reaparecerão com a aproximação do ciclo aquariano.
É por isso que a matéria das Hierarquias Criativas é o alicerce mais importante da ciência da Astrologia Esotérica, também conhecida pela Ciência das Ciências!
Quando o Sol entra em Peixes no seu ciclo anual, várias oportunidades surgem:
1. Peixes é, astrologicamente, o fim do ano anterior precedendo o início do novo ano em Carneiro, logo um tempo para refletir sobre o ano que passou e aferir os sucessos e insucessos – pessoais, grupais ou globais. É também uma oportunidade para fazer a lista de resoluções para o ano novo, especialmente se essas resoluções do bem conhecido ano novo capricorniano ainda não se fizeram sentir!
2. Peixes é uma janela para experienciar uma ainda maior sensibilidade emocional e psíquica; um período onde podemos refletir sobre o grau de maturidade emocional.
3. Peixes é um signo de água, um símbolo do corpo astral ou emocional, o corpo de desejos como é chamado no Budismo. O corpo astral é o grande desafio para aqueles que trilham o Caminho Ascendente, embora neste momento, e cada vez mais, também no campo da esfera mental. Daí Peixes gerar consciência sobre como governar e controlar aquele que é o mais ingovernável dos veículos da personalidade, que normalmente se expressa através da raiva, medo, ódio, irritação, desejo de poder e todos os tipos de vícios.
4. Associado ao ponto anterior temos o tema do Glamour/Deslumbramento – ilusão no plano astral, o principal Kurukshetra ou campo de batalha da Humanidade. Peixes pode, ou não, ser um tempo oportuno para perguntar quão profundamente estamos imersos no glamour? Se estamos imersos no glamour, como é que nos apercebemos disso? – Geralmente pela forma como o mundo nos espelha, através dos nossos amigos e conhecidos. Alguns deles reforçam as nossas ilusões, enquanto outros as desafiam. Não é uma questão de se, é uma questão de grau, temos de aceitar o facto de que estamos todos ligados neste miasma global, do qual nos vamos gradualmente libertando ao longo de muitas vidas.
Muitos daqueles que aspiram ao caminho espiritual, que compreendem o ABC da reencarnação e do karma, por exemplo, que sentem/sabem que são almas, albergam todo o tipo de ilusões autocriadas – desde acreditarem que provêm de uma galáxia distante, ou que são iniciados, a pensarem que “esta é a minha última encarnação”, que estão em contacto com “seres elevados” nos planos internos e por aí fora. O pensamento crítico e discriminatório é contornado, alimentando o ego inferior; é também o campo de atuação das Forças das Trevas (o seu foco é no plano astral) que procuram aprisionar e atrasar o progresso humano.
Daí Peixes poder ser um período útil para “apelos ao despertar” mas também para nos enredarmos mais profundamente nos glamours pessoais. Muito disso tem a ver com a expressão mais baixa do regente de Peixes, Neptuno. Daí a dualidade de Peixes, os dois peixes amarrados no oceano da matéria – um representa a personalidade não redimida enquanto o outro é a alma procurando expressar uma nota clara através dessa personalidade. Em Peixes trata-se sobretudo de misturar alma e forma.
5. Peixes é mais propício para ir para o interior, para explorar os mundos subjetivos, para experienciar o lado místico, visionário ou devoto de cada um. A energia passiva de Peixes permite àqueles que são mais ativos/agressivos ou excessivamente polarizados mentalmente, que se deixem ir e “seja o que Deus quiser”.
São as qualidades femininas e recetivas de Peixes que permitem ao indivíduo viajar para o seu interior e encontrar o seu foco no coração. É também a qualidade de ser reservado de Peixes que promove a tendência para ser o Eremita, retirando-se do glamour do mundo exterior. No entanto, Peixes pode ser também escapista, daí a sua associação às drogas e ao álcool.
6. Peixes é a oportunidade para desenvolver qualidades mais profundas de bondade, compaixão e cuidado para com os outros; é um grande exemplo da prática dinâmica do perdão e a capacidade para verdadeiramente ouvir o outro. O avatar Pisciano, O Cristo, foi um grande exemplo de todas estas qualidades.
7. Peixes cria uma consciência da oportunidade de servir o seu semelhante humano, para sacrificar tudo e todos, para se devotar inteiramente à tarefa que tem em mãos.
As Três Notas-Chave de Peixes
1. Escravidão ou cativeiro.
2. Renúncia ou desapego.
3. Sacrifício.1
Escravidão ou cativeiro Os dois peixes, da personalidade e da alma, estão amarrados há éons, com a alma cativa da personalidade. Quando um indivíduo “reverte a roda”, a personalidade torna-se cativa da alma; a integração e o refinamento da personalidade prosseguem a um ritmo acelerado para acomodar uma maior expressão da alma.
Renúncia ou desapego Tem lugar uma dupla renúncia,
“Em primeiro lugar a alma renuncia à vida e à luz da Mónada (“a casa do Pai”) e desce ao oceano da matéria; então infletindo, a alma renuncia à vida da forma, a personalidade … A alma desapega-se … da Mónada, o Um, e passa a funcionar a partir do seu centro, fazendo novos apegos materiais. Então, revertendo a roda, começa a desapegar-se da personalidade e a religar-se conscientemente Àquele que a enviou. Este é o culminar da história de Peixes”2
Esta descrição aponta para um avançado estado de evolução e sobre o papel de Peixes como o último signo do zodíaco, o completar da longa viagem para a libertação. Peixes detém um vislumbre desse futuro reservado a cada alma humana, daí Peixes ser um signo dual de escravidão e de libertação. Todas as renúncias menores feitas ao longo de muitas vidas conduzem finalmente à Grande Renúncia.
Sacrifício
Como almas sacrificamos o nosso lugar elevado de forma a descermos e cumprirmos o Propósito Planetário – a vida é elevada da sua prisão na matéria e libertada. É por isso que se diz que a vida de sacrifício e “a intenção orientada para servir” o seu semelhante é uma “forma científica para atingir a libertação.”3
Daí Peixes ser também um dos quatro signos zodiacais da morte, conclusão e fins. Plutão, o Senhor da Morte, é o seu regente esotérico e auxilia no processo de destruição que separa a alma do corpo na hora da morte, cortando o fio da vida que amarra os dois peixes, o da alma e o da personalidade.
Peixes é um óbvio signo de dualidade, mas a maior parte dos signos zodiacais são duais na sua expressão. Da mesma forma, cada alma encarnada equilibra os pares de opostos através dos seis pares dos signos zodiacais. Daí a polaridade terra de Virgem ser muito importante para estabilizar a natureza psíquica e fluida de Peixes. A natureza introspetiva, discriminatória e analítica de Virgem, “detém a fluidez de Peixes”.4
O Instinto de Peixes nas fases iniciais de evolução transforma-se no Intelecto da Virgem. O desenvolvido intelecto da Virgem dá lugar a uma maior compreensão e, por sua vez, a um desenvolvimento mais profundo da compaixão em Peixes. E assim estes dois entrelaçados fios complementam-se um ao outro em voltas ainda mais elevadas da espiral evolucionária.
Peixes o Médium ou o Mediador
A mediunidade está relacionada com a consciência de massas, como uma escola de peixes. Neptuno é o corregente de Peixes, o Senhor dos Oceanos e de forma apropriada, do aquático plano astral/emocional. A mediunidade tem a ver com impressionabilidade e recetividade através do corpo astral/emocional que tem a capacidade de se ligar aos outros corpos astrais/emocionais.
Se a mente não estiver suficientemente desperta no signo oposto de Virgem (ou numa correspondência mais elevada, treinada esotericamente), o indivíduo psíquico “andará à deriva” no que respeita a compreender as suas impressões, ou até mesmo aterrorizado com as experiências do plano astral/emocional. A maior parte dos médiuns não estão espiritualmente despertos, trabalham a partir dos seus centros inferiores – o que não significa que todas as suas perceções sejam imprecisas ou inúteis, mas para muitos indivíduos despertos talvez possam ser. Sobre esse tipo de médiuns, diz-nos o Tibetano,
“O médium comum de nível mais baixo é um bom exemplo dos piores aspetos de Peixes – negatividade, impressionabilidade, sensibilidade animal ou emocional, com um ainda subdesenvolvido princípio mental. Será interessante descobrir cientificamente duas coisas:
1. Se a maioria dos médiuns de nível mais baixo (em particular os médiuns de transe) tem de alguma forma uma influência dominante de Peixes nos seus mapas.
2. Se estes médiuns que se tornam mais positivos e mais autocontrolados, e que começam a ter um vislumbre das correspondências mais elevadas no seu trabalho – mediação e atividade interpretativa – não têm Virgem a aparecer nalgum lugar com real potência e atividade.
Isto pode indicar o despertar da mente numa primeira instância e, eventualmente, que houve uma mudança na influência que os controla, do regente planetário ortodoxo para um dos planetas mais esotéricos. Pode ser acrescentado que o espiritismo e o trabalho do movimento espírita estão sob a influência de Peixes com ascendente Caranguejo, ou nalguns estágios com a situação inversa – Caranguejo com ascendente Peixes.”5
Daí o transformado médium tornar-se no mediador a trabalhar num nível mais elevado, mediando entre os mundos materiais e subtis, utilizando o centro do coração em vez do plexo solar, bem como o centro da garganta (corpo mental) e o centro ajna.
Jonas e Baleia
Peixes é a história da vida ou alma do Cristo enterrada na matriz aquosa – que, ao longo de muitos éons, é incapaz de se libertar da matéria. Eventualmente, depois de muitas encarnações essa vida da alma emerge. É-nos dito que a história de Jonas preso na barriga de uma baleia é,
“… uma parábola relacionada com o estágio Pisciano de consciência e o despertar da consciência Crística – com a consequente controvérsia que isso implica. Jonas está do lado do Cristo oculto e aprisionado, pronto para enfrentar os perigos da situação e a baleia de grandes dimensões está do lado da escravidão da encarnação e da personalidade.” 6
Existem aqui dois níveis de interpretação, um relacionado com a escravidão da personalidade; mas também na vida do iniciado Jesus quando ele disse, “Assim como Jonas esteve três dias e três noites na barriga da baleia, assim deverá o Filho do homem ficar três dias e três noites no coração da terra” (Mateus 12:40).
Aqui Jesus estava a referir-se à sua iminente crucificação e ressurreição, da mesma forma que Jonas “ressuscitou” da boca da baleia. Jesus era um iniciado do terceiro grau prestes a receber a exaltada quarta iniciação (a Crucificação, ou a Grande Renúncia) – a iniciação que as libertadoras forças de Peixes representam.
Daí os três dias dentro da barriga da baleia estarem também relacionados com a terceira iniciação de Jonas, o mesmo para os três dias de cegueira do iniciado Paulo no caminho para Damasco. Da mesma forma, William Bloom faz uma interpretação,
“Existe uma outra interpretação. Que é a da iniciação. Jonas representa cada homem e cada mulher no caminho espiritual. Ele tenta evitar todos os lugares perigosos da sua psique, mas ao evitá-los cria a tensão e a tempestade de uma crise ainda maior. Ele começa a desintegrar-se psicologicamente e pode afogar-se no perigoso oceano das selvagens emoções, mas em vez disso encontra-se na barriga da escuridão. O que significa estar no interior da baleia? Tomado à letra, a experiência seria horrível. Seria um pesadelo sufocante. Compressão. Lenta desintegração. Sem saída. Um inferno total.
Mas esta é uma fábula de crescimento espiritual na qual Jonas renasce como um apreciado servo de Deus. Ele esteve, de facto, algum tempo no ventre da maior criatura do nosso belo planeta. Ele esteve no ventre do progenitor cósmico. A experiência não foi o inferno. Estava seguro, aquecido, alimentado pelo todo envolvente. Estava mergulhado na experiência espiritual clássica: todo o corpo a fundir-se com o grande oceano da bem-aventurança, poder e benevolência; o mar da consciência cósmica, a consciência de Buda, a consciência Crística, o Jardim das Delícias do Islão, Nirvana, o Céu, amor incondicional, o Tao.
Jonas estava a ter a mais profunda das experiências espirituais iniciáticas. Ao não atender ao inicial chamado espiritual, tornou-se num homem de pouca sorte. Ele podia fazer afundar os navios. Mas, no meio da sua depressão, ele é abraçado pelo benevolente cosmos e transforma-se. Como homem crescido, como adulto, ele retornou ao estado primordial fetal de ser uma criança do universo.”7
Eclipse Total do Sol em Peixes, 9 de Março
Dos vários eclipses ao longo do ano, um eclipse total do Sol é geralmente o mais poderoso. Historicamente os eclipses são associados a desastres e ao temor o que em parte é devido ao facto de que a Lua obstrui a luz do Sol durante alguns momentos, o que dá azo a medos primordiais nos reinos humano e animal.
Mas também tem sido historicamente provado que assinalam acelerações de crescimento numa nação ou numa vida individual. A natureza de um eclipse pode ter um efeito profundo, nalguns casos devastador, dependendo dos aspetos envolvidos no horóscopo.
Os eclipses fixam um padrão na aura ou corpo etérico da Terra, cujos efeitos podem durar um ano ou mais. Muitas vezes o padrão de um eclipse pode ser ativado por um trânsito planetário após o eclipse ou seis meses depois, quando há um eclipse no signo oposto.
O eclipse de março é ainda marcado por um extraordinário aglomerado de planetas em Peixes – Sol, Lua, Mercúrio, Neptuno, Quíron e o Nódulo Lunar Sul. Exatamente na posição oposta ao Sol-Lua, está Júpiter em Virgem, enquanto Saturno em Sagitário está no ponto focal de uma quadratura em T.
Júpiter rege os três signos: é o regente hierárquico de Virgem e regente exotérico de Peixes e de Sagitário. Este padrão pode anunciar a revelação de uma verdade que tem imensas ramificações sobre este planeta – ao longo dos próximos 6-12 meses. Saturno, o Senhor do Karma, está no signo da religião e da filosofia, Júpiter em Virgem representa a abundância da força do Amor-Sabedoria, apropriando-se do discernimento e da discriminação de Virgem em favor dos menos discriminatórios Sagitário e Peixes.
Os efeitos deste eclipse podem certamente atuar no campo da religião e do cristalizado fundamentalismo que existe em todas as áreas do pensamento humano. A presença da linha do eclipse ao longo do Pacífico pode também ter um impacto no Acordo Transpacífico (TPP) e nas objeções em curso ao que muitos consideram ser um roubo corporativo. É também relevante notar que o grau de Júpiter (verdade) é o mesmo em que estava o Sol no 11 de Setembro, daí este padrão poder vir a expor algo parecido com aquela tragédia de 2001.
A um nível muito básico, Virgem é a terra e Peixes o oceano – pode haver um massivo tremor de terra seguido de tsunami com uma tensa quadratura em T como esta no mapa do eclipse solar. Reparem que a linha do eclipse se estende ao longo do Oceano Pacífico aproximadamente desde o Havai, passando pela Indonésia, precisamente até à zona mais propensa do planeta para tremores de terra e tsunamis, Sumatra – o epicentro do tsunami do Natal de 2004. (Ver a minha análise deste acontecimento numa newsletter anterior aqui .)
Bernie Sanders e o Partido Democrata
(Ver também o perfil de Sanders na newsletter de Virgem de 2015 )
O horóscopo de Bernie Sanders também é ativado pelo eclipse de 9 de março, a fazer uma quadratura muito próxima ao seu Júpiter natal em Gémeos. Júpiter tem sido um dos principais planetas responsáveis pelo crescimento da popularidade de Sanders, em trânsito sobre o seu Sol em Virgem uma vez que já está preparado para mais dois pontos altos entre março e junho deste ano. Esta última data é a das últimas primárias do Partido Democrata na qual será eleito o candidato a presidente dos EUA.
“712 votos distribuídos pelos membros do Comité Nacional Democrata, funcionários eleitos, e outros altos dignatários do partido. Os superdelegados estão livres para votarem no seu candidato preferido, sem restrições à vontade dos eleitores …”
A questão dos Superdelegados ameaça criar muito conflito no Partido Democrata – cujo horóscopo da fundação em 1829 tem Sol em Peixes – em oposição direta ao Sol, em Virgem de Bernie Sanders! Também o Sol em Peixes dos Democratas faz uma quadratura muito próxima de Júpiter em Sagitário. Ao longo deste ano, os trânsitos de Saturno e de Júpiter vão ter vários impactos no horóscopo dos Democratas, em particular o trânsito de Saturno em conjunção com Júpiter, ativando a quadratura ao Sol natal em Peixes. Para o Partido Democrata, este processo já teve início com o trânsito de Saturno nos últimos meses – e vai durar durante todo o ano até às eleições de novembro.
Daí Sanders não estar apenas a travar a sua própria batalha para presidente dos EUA, mas também contra fações dentro do seu próprio partido. Alguns dizem que a sua opositora Clinton pode ser também uma Republicana devido a algumas das suas políticas – mas ela ultrapassa largamente Sanders com o apoio dos Superdelegados. Se Sanders passar as primárias de junho as hipóteses de ser eleito em novembro são muito boas.
Os Trânsitos de Bernie Sanders para as Eleições de 8 de novembro de 2016
1. Trânsito de Urano em conjunção com Lua e Marte em Carneiro
a. Sem dúvida o trânsito de longo prazo mais importante de Sanders. Desde junho de 2015 que o trânsito de Urano (revolução e mudança) tem estado a fazer uma conjunção, que acontece uma vez na vida, à sua Lua em Carneiro – cativando as massas (Lua) – e afirmando as suas credenciais como um guerreiro do povo.
b. Em março de 2016, o trânsito de Urano faz o seu último impacto sobre a Lua em Carneiro e prossegue para ficar conjunto com o seu Marte em Carneiro – em maio e setembro, estendendo-se até março de 2017. Urano tem sido um dos mais poderosos aliados na ascensão da sua popularidade, embora ele tenha tido outras influências fortalecedoras de Júpiter, Plutão e Saturno.
c. Urano é o regente do propósito da alma aquariana dos EUA, por isso há aqui uma potente ressonância para uma extraordinária transformação dos EUA nesta conjuntura crítica da história. Urano também representa o ressuscitar do FDR’s “New Deal”:
“Programas iniciados em resposta à Grande Depressão, e focados no que os historiadores referem como sendo os “3 R’s,” Relief, Recovery e Reform (Alívio, Recuperação e Reforma): alívio para os desempregados e desfavorecidos, recuperação da economia para níveis normais e reforma do sistema financeiro para prevenir a repetição da depressão.”((Wikipedia))
d. Vale a pena notar aqui que o eclipse de 9 de março de 2016 faz aspetos muito próximos ao Urano em Virgem de Franklin D. Rosevelt, regente desse “grande discípulo do primeiro raio” 8 com Sol em Aquário.
2. Trânsito de Plutão em trígono ao Sol em Virgem
a. Este trânsito tem estado ativo desde o início de 2015 e durará durante todo o ano de 2016. Plutão é o planeta do poder político e, tal como Marte, é o corregente de Escorpião, o propósito da alma de Sanders. Daí que o harmonioso trígono ao seu Sol tenha permitido ao propósito da sua alma trabalhar através da sua personalidade Virgem com grande sucesso.
b. Plutão faz também uma quadratura em T com Júpiter em trânsito em Balança e o Marte progredido de Sanders em Carneiro, muito dinâmico.
3. Trânsito de Júpiter em conjunção com o Sol em Virgem
a. Júpiter, regente da alma do segundo raio dos EUA, tem estado proeminentemente conjunto com o Sol em Virgem de Sanders e ligado e desligado ao longo de grande parte da sua campanha. Júpiter colocou-o de forma efetiva na luz da ribalta, transitando através da sua casa dez do público/carreira.
b. Por altura das eleições, Júpiter ter-se-á deslocado para Balança, ativando a quadratura Saturno-Sol dos EUA. O trânsito de Júpiter também se opõe ao Marte progredido de Sanders em Carneiro – um fator muito dinâmico para o Marte de Sanders, regente do propósito da alma de Escorpião. E, como descrito no ponto anterior, esta oposição cria uma potente quadratura em T ao Plutão em trânsito.
c. Um aparte, o eclipse de 9 de março vê Júpiter a fazer uma quadratura em T ao Sol-Lua em Gémeos-Sagitário de Donald Trump, criando o potencial para grandes exageros e de situações em que se vai meter os pés pelas mãos, bem mais do que se imaginava ser possível! Pode bem criar o início do fim para Donald Trump – uma colisão seguida de incêndio como resultado das suas palhaçadas! Esperançosamente isto já está a acontecer, uma vez que Trump é um óbvio instrumento para as Forças Materialistas; é realmente espantoso ver como os (controlados) média lhe dão tanta atenção e alimentam as suas muitas vaidades.
a. O trânsito de Saturno em Sagitário, em quadratura ao Sol em virgem de Sanders, que por sua vez rege a sua casa nove (Sagitário), casa dos princípios, filosofia, religião, etc. Isto é único, criando uma dupla ênfase nos elevados valores humanos acerca dos quais ele tem sido tão consistente. O primeiro impacto será exatamente nesta lua cheia de Peixes, depois em maio – e novembro para a terceira e última quadratura.
O trânsito de Saturno em quadratura ao Sol pode ser um aspecto muito frustrante, fazendo-se sentir interminavelmente lento ou que o indivíduo está a ser bloqueado a cada momento. Mas este ângulo agudo num lutador como Sanders pode ser precisamente o ponto de tensão que ele precisa para ele confrontar alguns insuperáveis obstáculos. (No seu pior, pode significar que o bloqueio é tão poderoso que o impede de assumir a presidência.)
b. Saturno representa o estado/status quo e o grau do trânsito de Saturno é o mesmo que o do ascendente Sagitário no horóscopo dos EUA de 1776. Portanto, o Sol em Virgem de Sanders está na casa nove dos EUA – em quadratura ao ascendente dos EUA; isto é Sanders a chamar a atenção dos EUA para as suas imoralidades e princípios no que respeita a um acordo justo para o seu povo. Mas para muita gente (especialmente grandes negócios) ele representa um espinho incómodo do lado da nação.
c. Também na altura das eleições, o regente de Sagitário, Júpiter, vai estar em conjunção com o Saturno dos EUA em Balança – a fazer uma quadratura ao Sol em Caranguejo dos EUA. (O autor tem feito comentários sobre este aspeto de uma forma alargada em anteriores newsletters.) Daí que este muito problemático aspeto dos EUA venha a ter um forte enfoque nos tempos que correm – ambições de império, manipulação e domínio além-fronteiras, tornar-se uma oligarquia de mão pesada, um promotor de indústrias de prisões privatizadas, etc. A atual impraticabilidade do congresso é um bom exemplo da quadratura do Sol a Saturno.
d. O outro fator que Saturno em Sagitário proporciona a Sanders é manter-se em linha com a sua campanha, mantendo um foco uni-direcionado. Quando Saturno em Sagitário faz uma quadratura ao Sol natal em Virgem, há um talento para ir realmente ao âmago da questão (Virgem) das grandes ideias (Sagitário).
a. É preciso ter em conta que Marte é simultaneamente o regente exotérico e esotérico do ascendente Escorpião de Sanders. No dia da lua cheia de Peixes de 2016, Marte vai estar conjunto com o seu ascendente, o que por certo vai conferir poder ao propósito da alma – talvez de forma mais combativa, mas também fisicamente, uma vez que Marte vai estar em trânsito na sua casa um até setembro.
Ele vai precisar deste estímulo energético dado que já não é nenhum jovem (74), um fator que pode jogar contra ele quando chegar a hora da votação. No início de março, o trânsito de Marte conjuga-se com o Sol progredido no último grau de Escorpião, acrescentando mais combustível a esta ardente corrida! “Feel the Bern” é um bom trocadilho para este tema de fogo [NT: o autor faz um trocadilho com “sintam o Bern/Burn/queimadura”]
b. Durante o período de junho e julho, o trânsito de Marte vai estar virtualmente estacionário durante seis semanas, estacionado no ascendente/meio do céu progredido. Este vai ser o período imediatamente após as primárias e, se for eleito, a luta vai ser realmente com o candidato republicano. (A sério, será que têm algum?) Esta estação de Marte pode bem refletir conflito e insurreição para com o Partido Democrata.
c. O Marte progredido de Sanders em oposição ao trânsito de Júpiter – já mencionado anteriormente.
d. O trânsito de Marte no dia das eleições está no último grau de Capricórnio, o signo onde está exaltado. Realização, sucesso. Se alguma vez uma frase descreve “rei da montanha” é esta – para quem quer que seja o vencedor nesse dia. O ascendente Escorpião de Sanders (como oposição ao Sol Escorpião de Clinton) pode estar aqui em posição de vantagem; ele pode ser visto claramente como tendo princípios não comprometedores, em oposição a outros candidatos que têm todo o tipo de alianças duvidosas.
a. O regente do Meio do Céu de Sanders (público, carreira) é Mercúrio. No dia das eleições, o trânsito de Mercúrio está em exata conjunção com o seu meio do céu progredido em Escorpião e também com o seu ascendente Escorpião. Ambos os pontos estão em oposição ao seu Saturno progredido (autoridade, poder) em Touro; por sua vez, estes pontos do eixo Escorpião-Touro fazem uma quadratura em T à Lua em Aquário, praticamente no mesmo grau que o da Lua no horóscopo dos EUA de 1776; um elevado ponto de tensão, especialmente se tivermos em atenção que a alma dos EUA é Aquário.
b. O Mercúrio progredido de Sanders está em Escorpião, aspetando harmoniosamente o seu Mercúrio – regente do Sol em Virgem. O trânsito do Sol no dia das eleições está em Escorpião e conjunto ao Mercúrio progredido, fortalecendo o harmonioso aspeto ao seu Sol em Virgem. (Tenhamos em mente que o seu Sol em Virgem, beneficiou imenso do trabalho de Júpiter em 2015-2016!)
c. Mercúrio é também o regente hierárquico de Escorpião e tem um efeito sobre as massas o que pode ter influência nos eleitores. Mercúrio em Escorpião é propício ao pensamento incisivo e à reflexão profunda. (Acontece que o trânsito de Mercúrio está em conjunção com o Mercúrio natal de Clinton no dia das eleições.)
a. O Sol progredido move-se de Escorpião para Sagitário no início de Agosto de 2016. Sempre que o Sol progredido muda de signo, significa uma grande mudança; ele deve ter sentido isso no ano passado – tendo um ascendente Escorpião com o Sol progredido em Escorpião – e sendo um “social democrata”. Sanders tem sido certamente o discípulo lutando contra a hidra das nove cabeças.
Qualquer que seja a forma como a situação do EUA for vista, observadores como Noam Chomsky dizem que o Partido Democrata tem de assumir o poder – se os Republicanos assumirem o poder a América está condenada. Mais do que em qualquer outro momento da história recente, a urgência de que alguém como Sanders se tornar presidente é primordial, para manter aquela nação de pé e para impedir que seja estrangulada pelas forças egoístas no seu interior. Alcançar o poder é uma coisa, implementar as mudanças é outra. Talvez os Democratas nomeiem Clinton como uma aposta segura mas para muitos eleitores, ela não será muito melhor do que um Republicano.
Phillip Lindsay © 2016.
Webinar – 2025 Initiative
A Atual Situação Global em 2016: Uma Astro-Cíclica Visão Geral.
Através da astrologia esotérica, da ciência dos ciclos e da evolução das raças-raíz, o Phillip analisará o que está a acontecer no mundo hoje em dia – as grandes crises que a Humanidade enfrenta, o que tem sido feito para as resolver e o que está a retardar o progresso da Humanidade. Tudo isto será examinado no contexto da crescente força de Shambala até 2025, a data a partir da qual a planeada reaparição da Hierarquia terá início.
20 de Fevereiro, 19:00-20:30 GMT/UCT; 19:00 em Londres, 20:00 em Genebra, 14:00
(Siga este link para se registar e assistir ao webinar.)
Seminário sobre o Fogo Cósmico: Suécia, março de 2016
Um workshop na atmosfera subtil de Hillesgården no sul da Suécia, onde Phillip Lindsay fará uma introdução ao “Tratado sobre o Fogo Cósmico”. O estudo possibilitará um entendimento mais profundo sobre as forças universais que nos afetam a todos e sobre o seu efeito relativamente ao mundo dos fenómenos. O workshop será em inglês e o grupo portanto internacional. Mais …
Conferência da USR, 5 a 17 de abril de 2016 em Mesa, Arizona
Este ano é o 30º aniversário da University of the Seven Rays conference. (Conferência da Universidade dos Sete Raios). Este ano vou participar e espero ligar-me mais uma vez a muitas das pessoas que têm contribuído ao longo dos anos. Pense em participar no evento deste ano!
Visita aos EUA e ao Canadá
Estarei também disponível para apresentar seminários sobre Astrologia Esotérica e sobre a História Oculta da Humanidade nos EUA e no Canadá. Se estiver interessado na minha visita à sua região, por favor contacte-me o mais brevemente possível, dado que a minha agenda de viagem começa a ficar preenchida. Estarei disponível a partir do final de abril até ao início de junho aproximadamente – cerca de sete semanas. Até ver vou visitar a Flórida, Crolina do Norte e do Sul, Arizona e Califórnia. Depois regressarei à Europa, começando por Portugal nos finais de junho.
The Hidden History of Humanity no Facebook. Os textos e as viagens de Phillip Lindsay sobre o tema da História Esotérica, propondo uma cronologia mais alargada para a evolução da consciência humana. Se pretende ver as minhas fotos de viagem pela Europa neste momento, pode “seguir” esta página
Diário de Viagem #7
Travel Diary #7 acaba de ser lançado na semana passada.
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.115. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.116. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.116. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.118. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.124-5. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.123. [↩]
- http://www.williambloom.com/writings/jonah-and-the-whale-65.htm [↩]
- Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.578. [↩]