Touro 2023: Wesak. Vénus em Gémeos. Transgénero. Colheita da Conferência de Carneiro. Dalai Lama. Mercúrio Retrógrado. Robert F. Kennedy. Reciprocidade.
Nota-Chave de Touro
“Eu vejo, e quando o Olho está aberto tudo é luz.”
(Lua Cheia: 5 de Maio de 2023. 17:34 U.T.)
“Vénus denota nas nossas mentes, mesmo que tenhamos apenas um vislumbre da verdade oculta, aquilo que é mental, aquilo que diz respeito à sublimação final, aquilo que lida com o sexo e aquilo que deve resultar em expressão simbólica no plano físico.
Estes são os conceitos principais nas nossas mentes quando Vénus e Touro são considerados em uníssono. Estes fatores de expressão sempre estiveram relacionados com os dois, desde a noite dos tempos, porque são essencialmente básicos e eternamente cósmicos nas suas implicações. Touro é um dos signos que velam um certo mistério divino.”1
Festival de Touro-Wesak: Ponto Alto do Ano Espiritual
Touro Rege o Novo Grupo de Servidores do Mundo
Vénus em Gémeos (11 de abril a 7 de maio)
Vénus-Urano em Touro e o Transgénero
Colheita da Conferência de Carneiro: Aquarian Wisdom Centre
O Incidente com a Língua do Dalai Lama
Mercúrio em Touro Retrógrado
Robert F. Kennedy Jr, Ascendente Touro: Candidato Presidencial
A Lei da Reciprocidade: Dinheiro, Touro-Vénus e a 2ª Casa
O Festival de Touro-Wesak: Ponto Alto do Ano Espiritual
“O mês de maio tem um profundo significado para todos os que são afiliados à Grande Loja Branca (como o são todos os verdadeiros esoteristas), pois é nele que ocorre o Festival de Wesak com o seu importante e profundo significado. Este período é sempre de grande interesse e oportunidade rara…”2
A Lua Cheia de 5 de maio também é um eclipse lunar no “avatárico” ou 15º grau de Touro-Escorpião. Este grau também é chamado de “Portões dos Avatares”, portanto este Festival de Wesak pode atrair um dos vários tipos de Avatares existentes, como o Avatar da Paz, o Avatar de Síntese, o próprio Avatar de Cristo – e/ou um avatar humano.
A importância dos três primeiros festivais espirituais do ano – Carneiro, Touro e Gémeos – nunca pode ser enfatizada o suficiente. É preciso sondar o seu significado para realmente experimentá-los. Touro marca o auge do ano espiritual porque é nessa altura que a Hierarquia espiritual na Terra se encontra em alinhamento com o Buda na Sua visita anual. Touro é também o signo que rege o Novo Grupo de Servidores do Mundo (NGSM).
A Hierarquia ou Mestres de Sabedoria reúnem-se para receber – literalmente, a “Palavra de Deus”, o novo impulso que foi libertado em Carneiro e transmitir o Plano Planetário retificado anualmente à Humanidade – através dos seus grupos diversos subjetivos de trabalhadores. Tudo é planeado de acordo com os raios e ciclos astrológicos, o estado em constante mudança do mundo e a cooperação com a Humanidade – que deve ser capaz de exercer o seu livre arbítrio para determinar o seu próprio destino.
A oportunidade em qualquer festival de Lua Cheia é conectar e trabalhar subjetivamente em meditação com outros co-trabalhadores e grupos ao redor do planeta; isto ocorre durante 5 dias – 2,5 dias antes e 2,5 dias depois do horário exato da Lua Cheia, com o período de 24 horas antes do horário exato como o período mais potente para fazer uma contribuição – se não a hora exata.
Touro-Wesak representa realmente o ponto alto do ano por causa do alinhamento que ocorre entre os nossos mais exaltados guias planetários e a humanidade. O triângulo de Buda, Cristo e Sanat Kumara (no plano etérico e/ou físico), está ligado em ritual sagrado com os Mestres da Sabedoria reunidos – que por sua vez estão alinhados com os seus respetivos ashrams de raio, de aspirantes humanos, discípulos e iniciados – preparados e prontos para ancorar o novo impulso emitido no signo anterior de Carneiro.
Wesak é a única época do ano em que Buda se volta a conectar com a Terra – quase libertado das Suas responsabilidades aqui, mas ainda a desempenhar um papel importante nesta fase de transição entre as eras zodiacais e as raças-raiz.
Touro Rege o Novo Grupo de Servidores do Mundo
“Os membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo não pertencem a nenhum partido ou religião e, no entanto, pertencem a todos os partidos e religiões; eles não assumem nenhuma atitude ou posição a favor ou contra qualquer governo, religião ou ordem social existente. Eles não se envolvem em nenhuma atividade política de qualquer tipo e não atacam nenhuma ordem existente.
Eles não são nem a favor nem contra um governo ou uma Igreja, e não gastam dinheiro em ações de campanha ou divulgação de literatura que possam ser interpretadas como ataque ou defesa de qualquer organização de natureza política, religiosa, social ou económica.
…Os membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo não são, contudo, um bando de místicos inúteis. Eles sabem exatamente o que procuram fazer, e os seus planos são traçados de tal maneira que – sem perturbar nenhuma situação existente – eles estão a descobrir e a reunir os homens de boa vontade em todo o mundo.”3
Mais fácil falar do que fazer! O Novo Grupo de Servidores Mundiais é regido por Touro:
“O iniciado vê o Novo Grupo de Servidores do Mundo sob o poder iluminador de Touro, com o resto da humanidade ainda sob a influência de Peixes. Temos, assim, a “nuvem impregnada de coisas conhecíveis” a pairar sobre a humanidade, enquanto a Hierarquia vela o Novo Grupo e enquanto a alma impregna a personalidade do homem…
…vocês têm toda a iluminação e luz necessárias para abordar todos os problemas vindouros, à espera para se precipitar através do Novo Grupo de Servidores do Mundo sob a influência de Touro, o nutridor de toda a iluminação, e vocês têm a humanidade, ao mesmo tempo, condicionada e sensível à energia Pisciana, durante os últimos dois mil anos.
Vocês têm, portanto, condições de grande promessa espiritual, e nesta combinação de energias estão presentes aquelas forças que implementarão as atividades da Hierarquia, que condicionarão os seus iniciados, que afetarão cada Ashram, trarão luz à escuridão atual e – como já pode ser visto – irão incitar a uma nova compreensão da atual consciência Pisciana da humanidade.”4
(Tabelas completas em PDF para download – ligação em inglês.)
Conforme debatido no boletim de Wesak para 2022, existem vários ciclos de oportunidades para o NGSM. Este ano, começando em Carneiro 2023 – observe os ciclos de 1, 3 e 9 anos, emergentes em 2023-24:
Crise/Consolidação nos ciclos de 1 e 3 anos, seguido de Tensão/Expansão, completado por Emergência/Impacto na Consciência Pública. O ciclo de 7 anos é realizado durante Capricórnio, o último em 2019, o próximo em 2026.
“Considere cada ciclo de três anos de acordo com o ritmo da criação.
[1] No primeiro ano [Crise/Consolidação], enfatizem a atividade do princípio de manifestação, usando o que aparece e com o qual têm que trabalhar.
[2] No segundo ano [Tensão/Expansão], deixem a clareza e a qualidade da nota a ser tocada pela forma de manifestação aparecer e ser ouvida.
[3] No terceiro ano [Emergência/Impacto na Consciência Pública], por trás da forma e expressando-se através da qualidade, deixem a vivência e o trabalho da vida interior emergirem, para todos verem.
…A tónica do trabalho do primeiro ano é a consolidação, a do segundo ano deve ser a expansão, enquanto a tónica do terceiro ano deve ser a criação de um impacto definido na consciência pública, pelo som e ênfase de alguma nota clara. Se esta medida cíclica for assim mantida em mente, nenhum erro grave será cometido…
…O Novo Grupo de Servidores do Mundo deve trabalhar nestes ciclos de três anos e a base da realização cíclica deve ser estabelecida. Este ritmo cíclico libertará a tensão e ainda permitirá que os trabalhadores do Grupo sintam que não há falha. É impossível fazer um bom trabalho quando existe uma sensação de fracasso ou falta de realização.”5
Assim, pode-se observar pela tabela acima que o NGSM iniciou o primeiro ano de um ciclo trienal (Crise-Consolidação) em 2023 – logo no início, marcado pela crise particular do Covid.
Ciclo de 9 Anos
“Nesses momentos, quando a Hierarquia se reúne em conclave silencioso, é revelada uma parte da visão de Deus e a Sua formulação dessa visão para o presente imediato, para o próximo ciclo de nove anos.6
Por outras palavras, 2023 verá a próxima parte da “visão para o presente imediato”, revelada. O que será essa visão pode ser intuído durante Wesak ou depois.
O ciclo de 9 anos de 2014/15 foi de Crise/Consolidação, mas o ciclo de 9 anos que inicia em 2023 é de Tensão/Expansão … “deixe que a clareza e a qualidade da nota a ser tocada pela forma de manifestação apareça e seja ouvida”. Como é que o NGSM poderá ter efeito sobre isto?
Vénus em Gémeos (11 de abril a 7 de maio)
Vénus é o regente exotérico de Touro, relacionado com o sexo e com a Lei da Atração, a criação da beleza e da arte – e esotericamente relacionado com a aquisição de conhecimento espiritual.
No final de março, pouco antes da Lua Cheia Carneiro-Balança, Vénus uniu-se a Urano (regente do centro sacro) – trazendo um foco global muito mais nítido para a questão “Trans” – explorada adiante.
Vénus rege Gémeos esotericamente e, como a deusa do sexo e dos relacionamentos exotericamente, em Gémeos, o signo dos relacionamentos de uma forma geral – funciona muito bem.
Gémeos, como signo da cruz “comum” ou mutável, encontra algo “em comum” com os outros, através de um diálogo entre duas pessoas (os Gémeos) – ou, simbolicamente, o eu superior e inferior. Um gémeo fala, o outro escuta – e surge um diálogo que leva ao entendimento mútuo e à amizade.
Esotericamente, Vénus une os pares de opostos no plano mental, criando harmonia, beleza e arte. A força sexualmente procriadora do centro sacro é redirecionada para a criatividade superior no centro da garganta – a verdadeira unidade tântrica.
Assim, Vénus pode ajudar a alcançar a transcendência de muitas dualidades, trazendo a síntese para os “Gémeos” de amor e ódio, masculino-feminino, alma-personalidade. Portanto, neste eclipse da Lua Cheia do festival de Wesak, a posição de Vénus em Gémeos será “incorporada” no corpo etérico do planeta. Ou seja, a sua influência será difundida muito além do seu mandato naquele signo, talvez durante um ano.
O único raio a passar por Gémeos é o segundo raio de Amor-Sabedoria, portanto Vénus, como a deusa do amor, sente-se muito à vontade neste signo.
Gémeos rege o timo, a glândula endócrina associada ao centro do coração e ao amor-sabedoria. O timo é a fonte da ingenuidade e inocência da infância – que muitos perdem em tenra idade e passam grande parte das suas vidas adultas a tentar recuperar!
Vénus em Gémeos oferece sempre oportunidades ideais para melhores relações – individuais, locais e planetárias – para uma cooperação harmoniosa entre as nações, em vez de motivadas pelo medo e pelas brigas.
Particularmente para nações de Gémeos como a Grã-Bretanha e a Nova Zelândia (alma) – e os EUA, a Polónia e a Bélgica (personalidade). Até 7 de maio (perto da Lua Cheia de 5 de maio, eclipse lunar), os temas de Vénus em Gémeos podem ser invocados – relações amorosas, boa vontade global, desanuviamento e paz.
Como os pilares de Gémeos são um “portal” para as forças de Sirius que passam para o nosso sistema solar, Vénus abre o portão para um alinhamento cósmico direto com a Terra. Tanto Sirius quanto Vénus estão associados à iniciação e estiveram presentes na Individualização na antiga Lemúria, quando a Humanidade adquiriu a “centelha da mente”.
Sirius é a fonte de Amor-Sabedoria no nosso sistema solar – a emanar do plano mental cósmico, enquanto Vénus transmite a força da mente no plano físico cósmico (Terra). Através da compreensão mental, o amor e a compaixão são gerados.
Vénus-Urano em Touro e o Transgénero
Este assunto foi abordado pela primeira vez no boletim de Balança 2022 – Balança é um signo relacionado com três temas principais – Lei, Sexo e Dinheiro. O regente exotérico de Balança, Vénus, também rege Touro, o “touro do desejo”, portanto, o sexo também está associado a este signo.
“Uma pessoa transgénero (muitas vezes abreviada para “pessoa trans”) é alguém cuja identidade de género não corresponde ao sexo que lhe foi atribuído no nascimento. Muitos experimentam disforia de género, que procuram aliviar através da transição, muitas vezes adotando um conjunto de nome e pronomes diferentes durante o processo.
Eles podem passar por terapias de redefinição sexual, como terapia hormonal e várias cirurgias de afirmação de género para alinhar mais de perto as suas características sexuais primárias e secundárias com a sua identidade de género. Nem todas as pessoas transexuais desejam estes tratamentos e outras podem ser incapazes de aceder a elas por razões financeiras ou médicas. Aqueles que desejam fazer a transição médica para outro sexo podem identificar-se como transexuais.” (Wikipedia)
O sexo pode estar relacionado com todos os signos do zodíaco, mas Balança-Escorpião e os seus opostos polares Carneiro-Touro são os principais associados ao sexo – em parte devido aos seus regentes respetivos, Vénus e Marte.
O glifo de Marte assemelha-se ao membro masculino ereto e a sua consorte – Vénus – tem o glifo do círculo do espírito a superar a cruz da matéria. Embora Vénus seja o regente do quinto raio de conhecimento, ela está exotérica e esotericamente associada ao sexo:
“Vénus denota nas nossas mentes, mesmo que tenhamos apenas um vislumbre de verdade oculta, aquilo que é mental, aquilo que diz respeito à sublimação final, aquilo que lida com o sexo e aquilo que deve resultar em expressão simbólica no plano físico.
Estes são os principais conceitos que entram nas nossas mentes quando Vénus e Touro são considerados em uníssono. Estes fatores de expressão estiveram desde sempre relacionados com estes dois, porque são essencialmente básicos e eternamente cósmicos nas suas implicações. Touro é um dos signos que velam um certo mistério divino.”7
Uma “implicação cósmica” referida aqui é a de que “Vénus é para a Terra o que o Eu superior é para o homem” – por outras palavras, há uma atração “sexual” que diz respeito a um alinhamento entre os dois. Vénus, como um planeta “sagrado”, transmite a sua força mental para auxiliar a evolução “não sagrada” da Terra.
É também por isto que Vénus esteve tão proeminente na Individualização na antiga Lemúria há 21,5 milhões de anos atrás, o grande mistério de quando a “centelha da mente” foi transmitida pelos “Senhores da Chama” – e a humanidade hermafrodita separou-se até agora em dois sexos. (Veja Unveiling Genesis: Mysteries of the Rootraces and Cycles – ligação em inglês, e/ou o vídeo A História Oculta da Humanidade – com legendas em portugês – ambos do autor).
Vénus é o regente de Touro – conhecido como a “mãe da iluminação” – através da aquisição de conhecimento superior (5º raio). Vénus é a fonte da mente inteligente, que se expressa nas etapas iniciais da evolução através do desejo, ou numa etapa mais avançada – amor:
“A mente a expressar-se através do desejo inteligente, pois esse é o objetivo do conhecimento para o homem comum.”8
Amor e desejo, o primeiro relacionado com o centro do coração, o último com o plexo solar, regido por Marte. Pode ser visto aqui como os mistérios estão codificados na antiga mitologia, Vénus e um dos seus amantes, Marte. Vénus e a Terra são um exemplo vívido de “como em cima, assim em baixo”, com respeito à relação entre os eus superior e inferior:
“O sexo é então visto como sendo, na verdade, apenas a relação da natureza inferior com o Eu superior; é então elevado à luz do dia para que o homem possa alcançar a união completa com a divindade.
O homem descobre que o sexo (que até agora tem sido uma função puramente física, praticada às vezes sob o impulso do amor) é elevado ao seu plano legítimo como o casamento divino, realizado e consumado nos níveis da consciência da alma.
É esta grande verdade que está para além da história sórdida da expressão sexual, da magia sexual e das distorções da magia tântrica moderna. A humanidade rebaixou o simbolismo e, nos seus pensamentos, rebaixou o sexo a uma função animal, falhando em elevá-lo ao reino do mistério simbólico.
Homens e mulheres têm procurado, através da expressão física, produzir a fusão interna e a harmonia que desejam e isto não pode ser feito. O sexo é apenas o símbolo de uma dualidade interior que deve ser transcendida e forjada numa unidade. Não é transcendido por meios físicos ou rituais. É uma transcendência na consciência.”9
Esta “história sórdida de expressão sexual e função animal” está agora totalmente disponível em toda a pornografia difundida na internet, em vídeos provocantes no seu feed das redes sociais, em publicidade, saturando todo o planeta. Nenhuma área da atividade humana está imune – escândalos sexuais em todas as áreas da experiência humana – política, religião, educação, artes, ciências, etc.
Em relação ao sexo e ao sistema judicial, foi afirmado que Balança estaria proeminente no horóscopo planetário na viragem do século passado e neste século – como o equilíbrio entre as eras zodiacais de Peixes e Aquário.10 Portanto, está a ocorrer um grande equilíbrio na sexualidade humana, onde ocorreu muita experimentação, experiência acumulada e discriminação aprendida – ou não.
Mas esta era também foi influenciada pelas chamadas “Forças das Trevas” que incorporam o centro sexual/sacro planetário, procurando retardar o progresso humano mantendo a raça humana escravizada, aprisionada nesse domínio. Este tem sido um período particularmente vulnerável para a Humanidade devido aos seguintes fatores:
1. As forças provenientes de Aquário durante os próximos 2.000 anos. Aquário é um signo que procura ir além do status quo e é regido por Urano. Urano, o rebelde, também é o planeta da ciência, o experimentador.
No entanto, paradoxalmente, Urano rege o chakra sexual no ser humano individual, ao qual o autor frequentemente se refere como “a semente da mente escondida nos centros inferiores, esperando para ser elevada até ao centro da garganta – de procriador a criativo”. (Curiosamente, o brilhante comediante e ator britânico, Eddie Izzard – ligação em inglês (que se auto denomina de Suzy – tem o Sol e cinco planetas em Aquário!)
2. Urano é o regente do sétimo raio a entrar de Ordem Cerimonial ou Magia, Organização. Este raio está a ganhar força a cada década que passa e estará em “encarnação” durante os próximos 2.500 anos. Um dos “fascínios” de sétimo raio é a magia sexual, acima referida, relacionada com outros fascínios semelhantes deste raio:
“Os fascínios do trabalho mágico, a relação dos opostos, dos poderes subterrâneos, do corpo físico, do misterioso e do secreto.”11
3. O trânsito de Urano em Touro, 2018-2025. Por tudo o que foi apresentado acima em relação a Urano e Touro, pelo que Urano em Touro amplia consideravelmente o tema! (Veja o horóscopo da entrada de Urano em Touro, 2018.)
4. A Humanidade a receber a Primeira Iniciação. A humanidade está a despertar em massa, especialmente nestes últimos anos de intensa experiência, desde 2020. As pessoas estão a emergir da consciência de massa para pensadores independentes – ainda que rudimentares.
As guerras mundiais do século passado viram milhões de pessoas receberem a primeira iniciação e quando isso acontece, ocorre o equilíbrio de forças dentro do plano etérico-físico.
Portanto, há uma ênfase na dieta, saúde, yoga, tai chi, exercícios, desportos, etc. – de modo que as frequências do “eu superior” ativadas no corpo etérico sejam equilibradas com as forças do “eu inferior” do corpo físico, o status quo. Assim, o “problema do sexo” ganha ainda maior destaque.
Transgénero (Este assunto foi abordado pela primeira vez no boletim de Balança 2022.)
Na última década, surgiu uma campanha cada vez mais agressiva pelos direitos dos Transgénero combinada com pronomes politicamente corretos, homens que se “identificam como mulheres” a entrar em desportos femininos, homens a terem bebés.
Machos genéticos a vencerem concursos de beleza feminina, casas de banho públicas sem limites, crianças subjugadas em espetáculos de drag queens, crianças a serem encorajadas a mudar de género aos 5 anos – sem a necessidade do consentimento dos pais (!), cirurgias incapacitantes e infinitas mudanças, medicação prolongada – a lista continua.
Finalmente, muitos observadores, curadores, comentadores sociais e psicólogos estão a gritar – já chega! Estas abominações (pois é isso o que elas realmente são), foram provocadas pela influência do supracitado centro planetário sacral coletivo – as Forças Materialistas.
Essas forças manipularam o menor denominador comum dos fascínios de sétimo raio, centros sacro humanos e a natureza individualista e experimental de Aquário. Portanto, os observadores sociais dizem que a perversão em massa foi criada em todas as esferas de expressão sexual humana. As nações com Aquário e o sétimo raio proeminente podem ter sido particularmente suscetíveis – os EUA, a Holanda e a Rússia, mas é claro que quase todas as nações foram afetadas por estas influências.
Os EUA, no entanto, são o campo de batalha para o Habitante do Umbral Planetário e têm sido o lugar onde as ideologias distorcidas à volta da “política sexual despertada” criaram raízes e a partir dos quais se espalharam pelo mundo. A necessidade idealista de serem vistos como defensores de direitos iguais para todos foi levada longe demais? Isto é um fascínio da alma de segundo raio dos EUA – excesso de inclusão?
Sam Brinton (ligação em inglês) é/foi um ícone desta ideologia corrupta – a primeira pessoa abertamente não binária a ocupar um papel de liderança como secretário adjunto dos gastos de combustível no Departamento de Energia Nuclear. (Brinton já não está no cargo, depois de ser acusado duas vezes de roubo de malas de senhora.)
Brinton (11 de setembro de 1987) tem o Sol, Vénus e Marte (um estudioso muito brilhante do MIT), na Virgem feminina, mas às vezes andrógina. Marte “masculino” e Vénus “feminina” – situam-se de cada lado do seu Sol. Brinton tem Vénus em quadratura com Urano, o seu desafio para equilibrar e integrar dentro de si o masculino e o feminino. O regente de Virgem, Mercúrio, está em Balança, um dos principais signos do sexo e do equilíbrio de opostos.
O “seu” e não “deles”, ele é geneticamente masculino – tal como o já mencionado Aquariano com ascendente em Virgem, Eddie Izzard. Muitas publicações e comentadores aderem servilmente ao uso de pronomes como “deles” em vez de ele ou ela, procurando validar o que os outros veem como uma ideologia distorcida.
Pouco antes do festival da Lua Cheia de Carneiro em 2023, Vénus em trânsito fez a sua conjunção anual com Urano em Touro, no final de março. (Coincidindo com o incidente do Dalai Lama.) De repente, parecia que a questão do movimento Transgénero atingia um ponto de grande rebelião, tendo tolerado a propaganda agressiva do movimento durante demasiado tempo.
Muitos comentadores excelentes encontraram uma voz muito mais forte de oposição às tendências chocantes que se desenrolavam, soando as notas da razão, racionalidade e resgate de crianças vulneráveis. As mulheres seguintes são algumas das melhores que este autor encontrou – que defendem os direitos das mulheres e a tentativa de roubo da sua identidade (ligações em inglês):
Jennifer Bilek: Quem Está por Trás da Agenda Trans? (Veja também a substack dela.)
Isabela Malbin: Ideologia Transgénero: Apaga as Mulheres?
Kari Jacquesson: Radicalização da ideologia Transgénero e Ideologia Homossexual
Kara Dansky: Quem Está a Financiar o Movimento Trans?
Dr. Miriam Grossman: Crise de Identidade: Linha de Montagem Transgénero (Website)
Dr. Miriam Grossman: Origem da Teoria de Género: Alfred Kinsey & John Money
Abigail Shrier: Ciência, o Fenómeno Transgénero e os Jovens
No artigo seguinte, Metade dos jovens adultos LGBT+ no Reino Unido são afastados de um parente, segundo a pesquisa (ligação em inglês) – afirma-se que 1,3 milhão de pessoas no Reino Unido se identificam como lésbicas, gays ou bissexuais. Outros 3,6 milhões de pessoas não responderam à pergunta.
Assumindo que todos esses 3,6 milhões se identificam como não heterossexuais (altamente improvável), então 4,9 milhões de pessoas no Reino Unido poderão identificar-se como LGBT+. Isto é 3,35% da população. E, no entanto, o “ruído” associado aos seus direitos sexuais parece ser muito desproporcional ao tamanho deste grupo.
Ouve-se sobre a vitimização de muitas pessoas que escolheram estas identificações, muitas vezes simplesmente cumprindo uma necessidade de pertencer a um grupo cultural único – não necessariamente devido á sua sexualidade. Alguns observadores afirmam que muitos foram enganados pela propaganda, pensando que são gays ou identificando-se como o seu sexo oposto.
Especula-se que a percentagem verdadeira é mais do que provável abaixo de 2%, mas foi exagerada na mente do público.
No vídeo abaixo, Jordan Peterson apresenta uma história extraordinária – de como um professor altamente qualificado John Money, ignorou a biologia e experimentou de acordo com a sua ilusão pessoal e pura arrogância! (Veja também: Controvérsia de Redefinição de Género de David Reimer e John Money: O Caso John/Joan – ligação em inglês.)
Colheita da Conferência de Carneiro: Aquarian Wisdom Centre
A conferência zoom de 1 a 4 de abril (Unidade Europeia: Rumo à Unificação Global) contou com a participação de mais de 150 pessoas.
Esta foi uma conferência única em que todos os apresentadores se comprometeram, durante as seis semanas antes, em participar num fórum online para discutir os seus vários pontos de vista sobre a Europa – com alguma ênfase sobre a Rússia e a Ucrânia. Portanto, subjetivamente, a conferência durou várias semanas – com os quatro dias da conferência em si, refletindo a soma total dos trabalhos do grupo.
Se os apresentadores tivessem acabado de chegar à conferência “ a frio”, sem a preparação de várias semanas – para se informarem uns aos outros, para refletirem profundamente sobre as questões centrais, então poderia ter sido um evento muito diferente e talvez não integrado.
Mas, de acordo com a maioria dos participantes e apresentadores, foi um sucesso – e, fiel ao espírito de Carneiro, abriu um novo caminho através da análise esotérica das nações – complementada por meditações grupais – criando melhores relações e um espaço seguro para diálogos difíceis.
A semente madura e saudável de Carneiro foi criada, pronta para ser plantada no solo rico de Touro – no Festival de Wesak. Agora que uma fundação foi lançada, a conferência do Aquarian Wisdom Centre continuará como um evento anual, cobrindo todos os temas esotéricos. Vários grupos que participaram continuarão através dos fios tecidos na conferência (e em alguns casos anos antes) – através de reuniões de meditação e webinares.
Os apresentadores eram de toda a Europa – Grécia, Itália, Portugal, Alemanha, Rússia e Ucrânia – bem como da Nova Zelândia e dos EUA. Os vídeos editados do evento de quatro dias já estão disponíveis, além de comentários da conferência e outros recursos (ligações em inglês). Seguem-se alguns trechos dos apresentadores – cujo texto completo pode ser lido nas ligações a seguir a cada apresentador:
Uta Gabbay, Alemanha “Esta conferência: ‘Unidade Europeia: Rumo à Unificação Global’ reuniu participantes de muitos grupos e nações diferentes. Proporcionou o espaço para iluminar a situação mundial, com a Europa como chave, e para aprender e contribuir para transformar o conflito em unidade. Um bom equilíbrio entre estes dois aspetos foi tecido ao longo da conferência. Partilhámos muitos conhecimentos novos sobre a natureza da Europa – o seu passado, presente e possível futuro. Havia as perspetivas abrangentes e as perspetivas de diferentes nações…”. Mais aqui.
————————
Denis Orlov, Rússia “A conferência tornou-se um forte impulso na comunidade esotérica ocidental. Foi provavelmente a primeira voz alternativa no firmamento esotérico ocidental, uma que demonstrou poderosa e convincentemente um novo foco de atenção para os aspirantes ocidentais; foi a primeira vez que a questão do que está a acontecer no mundo atualmente foi levantada desta maneira.
Nas semanas que antecederam a conferência, os organizadores mantiveram deliberadamente um ponto de tensão entre as diferentes concepções do mundo dos vários participantes. Esta mesma tensão também foi trazida para a conferência, mas ao procurar a impassibilidade e o respeito pela opinião do próximo, tanto os organizadores quanto os participantes traçaram habilmente esta linha ténue de fraternidade de almas, sem criar um único contendor para a intemperança pessoal…”. Mais aqui.
————————
Katherine O’Brien, Nova Zelândia “Foi uma honra fazer parte da conferência ‘Unidade Europeia: Rumo à Unificação Global’. Havia uma sensação de quietude e qualidade simbolizada pela música de abertura e pela meditação – um belo oásis num mundo algorítmico e polarizado…”. Mais aqui.
————————
Wisdom Group, EUA “A Conferência para a Europa tornou isto possível e alcançou um divisor de águas através de todos os esforços dos envolvidos. Foi um exemplo maravilhoso de como o compromisso da alma unifica, não importa o que apareça. Enquanto o compromisso com a verdade e a integridade for mantido inabalável, a unificação é inevitável, apesar dos conflitos subjacentes…”. Mais aqui.
————————
Svetlana Orlova, Rússia “A conferência foi uma resposta às demandas da época. As forças de desconexão no mundo atingiram tal escala que são necessários novos pontos focais para manter a coerência subjetiva e sanar as divisões entre grupos, nações e organizações supranacionais.
Para fazer isto, precisamos começar por nós mesmos, pois as divisões dentro do NGSM também são possíveis, uma vez que aspirantes e discípulos não são seres humanos perfeitos. Tal trabalho exige coragem, como demonstraram os organizadores da conferência, que deixaram vir à tona as contradições acumuladas e expor aquelas realidades que muitos grupos esotéricos tentam evitar…”. Mais aqui.
Os vídeos editados do evento de quatro dias já estão disponíveis, além de retrospetivas sobre a conferência e outros recursos(ligações em inglês).
O Incidente da Língua do Dalai Lama
Este incidente despertou algumas reações barulhentas em todo o mundo. Houve muitas respostas vociferantes e condenações dirigidas a Sua Santidade, o Dalai Lama, por muitas pessoas de comunidades espirituais – mais perturbadoras do que o próprio incidente da língua!
Assim, será explorada uma perspetiva astrológica. O autor não é um devoto do budismo nem de Sua Santidade, o Dalai Lama (SSDL), mas estudou os seus ensinamentos e princípios ao longo de algumas décadas, incluindo o encontro com SSDL em Dharamsala (ligação em inglês).
A escrita deste artigo não tem o intuito de defender ou atacar SSDL, mas de encontrar a verdade – através de uma consideração imparcial de pontos de vista, combinada com o que é revelado pela astrologia esotérica.
Reportagem da Reuters.
A conclusão do autor alinha-se principalmente com o ponto de vista do vídeo de um comentador tibetano abaixo – com algumas reservas, conforme debatido posteriormente. O vídeo não é simplesmente um exercício de propaganda de relações públicas do Dalai Lama, tal como rejeitado por alguns comentadores – foi algo que foram forçados a fazer, no meio da publicidade negativa. No entanto, nenhuma religião ou os seus líderes estão isentos de corrupção – o budismo e SSDL não são vacas sagradas ou seres perfeitos.
De todos os sinais até agora, este incidente parece ser ainda mais produção dos média – para agitar um ninho de vespas, para fazer as pessoas lutarem umas contra as outras (dividir para conquistar), para criar confusão e caos. Conforme explicado mais tarde, o vídeo viral parece ser um ataque aos Ensinamentos do Dharma, pouco antes do Festival de Wesak – não há aqui coincidências.
O ponto de vista tibetano sobre o que aconteceu.
O festival Touro-Wesak aproxima-se (5 de maio), celebrando o nascimento e a iluminação de Buda. Touro representa a Mãe da Iluminação, portanto, é oportuno lançar alguma luz sobre o representante externo de Buda no Oriente – SSDL. O vídeo viral que desencadeou a condenação mundial surgiu pouco antes da Lua Cheia de Carneiro, no início de abril, enquanto Mercúrio em trânsito estava em Touro, Mercúrio, o Mensageiro – dos ensinamentos de Buda:
“Mercúrio é Budhi, Sabedoria, Iluminação ou ‘renascimento’ na ciência divina.”13
Mercúrio pode ser aqui chamado de “Língua dos Ensinamentos” – Touro rege os órgãos da fala: língua, lábios e laringe. (Mais sobre Mercúrio em Touro retrógrado noutras partes do boletim.)
A seguinte citação dO Tibetano é para aspirantes e discípulos, que estão muito atrás de SSDL – que o povo tibetano acredita ser a encarnação do Buda de Compaixão, Avalokitesvara. Se alguém prefere ver SSDL como um homem falível, então ele é pelo menos um iniciado avançado:
“Touro… rege o pescoço e a glândula tiróide… A garganta é um ponto para o qual a energia do centro sacro deve ser elevada para que a criação através do amor e pela vontade venha a provar o efeito sublimatório da transferência para uso superior da energia sexual. O uso correto dos órgãos da fala dá a chave para os processos pelos quais o discípulo deve realizar certas mudanças básicas.”14
SSDL provavelmente efetuou a transferência de energia sexual para a garganta há muitas vidas atrás! No entanto, pode haver problemas persistentes até mesmo para discípulos avançados, que podem ser desencadeados por incidentes da vida e trânsitos astrológicos, conforme explorado mais tarde.
“Coma a minha língua”
“Há muitas diferenças entre as intenções e as ações!” – como diz o velho ditado. Bem, pelo menos um deslize – com a língua! Observadores afirmaram que, embora os tibetanos tenham explicado que é uma tradição colocar a língua para fora, não há nada de tradicional em pedir a uma criança para “chupar a minha língua”.
Alguns interpretaram que SSDL colocou a língua do menino na sua boca, o que está errado. Há um elemento “perdido na tradução” e contexto aqui, em que a expressão “coma a minha língua” (explicado ao minuto 8’20” no vídeo acima), é usual na tradição tibetana:
“O Dalai Lama está realmente a expressar o afeto mais elevado pelo menino, o que é perfeitamente normal (e comummente feito entre membros da família tibetana para expressar amor e afeto).
Observe, porém, que uma tradução melhor do que ele disse, “chupe a minha língua” seria “coma a minha língua”, que faz parte de um processo tibetano que expressa carinho e será explicado mais adiante. Também temos frases em que se fosse feita uma tradução direta, causariam grandes mal-entendidos como por ex., “break a leg” (N.T.: Em português “parta uma perna”), que na verdade significa desejar boa sorte a alguém.
Colocar a língua de fora pode ser um gesto de respeito ou saudação, de acordo com a cultura tibetana. Os idosos tibetanos podem brincar afetuosamente com as crianças pedindo algo (como guloseimas ou brinquedos) e trocar gestos carinhosos como o toque na testa, pequenos beijos na boca ou bochecha, e se, por exemplo, não tiverem nada para dar à criança, eles então dizem, a brincar, “coma a minha língua”, o que basicamente significa, “não tenho mais nada para dar, então pode ficar com a minha língua”.
No vídeo é possível ver o menino a pedir um abraço, e o Dalai Lama usa o velho método tibetano de demonstrar afeto através do toque na testa, beijinho na boca e, por fim, quis dizer: “coma a minha língua”, querendo dizer que não tem mais nada para dar ao menino e, a brincar, diz que o menino pode comer a língua dele. De seguida, o Dalai Lama toca carinhosamente a bochecha do menino e dá-lhe um grande abraço!
Se alguém tiver a experiência de ouvir o Dalai Lama falar inglês, saberá que o seu inglês é um pouco limitado, mas que faz sempre o possível para mostrar o máximo de amor, carinho e bondade às pessoas de todas as raças e culturas com o seu inglês limitado e é muito respeitoso com os outros.
Por favor, ajude e espalhe esta mensagem para que mais pessoas sejam esclarecidas e não interpretem mal as diferentes culturas e costumes dos outros, e especialmente não interpretem mal a expressão de extrema bondade e amor platónico que o Dalai Lama está a tentar transmitir ao precioso menino (sensacionalismo dos média manipuladores, perdidos na tradução, enganosos ou tendenciosos). Há muita informação distorcida cruelmente a ser espalhada sobre o Dalai Lama acerca disto, então, por favor, ajude!”15
Muitos perguntam se este incidente foi uma brincadeira de SSDL ou uma aberração de velhice? O Dalai Lama, com 87 anos, foi criticado por milhares com inclinações “pedófilas” e “abuso infantil”. Mas, neste caso, o “pecado” de SSDL pode estar mais relacionado com limites e ingenuidade – do que predação sexual alegada.
No vídeo editado que se tornou viral, as pessoas perguntaram se era apenas uma brincadeira estranha ou se havia algum outro padrão psicológico mais profundo e não integrado a emergir do subconsciente?
Podem ser obtidas algumas pistas através da análise astrológica da data do evento, em 28 de fevereiro de 2023. O vídeo só se tornou “viral” no início de abril, de forma editada, sem um contexto mais amplo.
Propaganda do PCC?
Por causa do vídeo viral posterior, houve um suposto elemento de propaganda anti-budismo, conforme explicado no vídeo acima – como o vídeo viral foi manipulado pelo PCC (Partido Comunista Chinês). O contexto completo do vídeo original acima é mostrado com a aprovação da mãe presente – tudo filmado numa transmissão ao vivo, como SSDL sabia. Algumas semanas depois de 28 de fevereiro – em 23 de março de 2023, (citando aqui o primeiro vídeo acima em 10′ 20″):
“Numa “cerimónia em Dharamsala com a presença de 600 mongóis e mais de 5.000 monges e monjas, SSDL nomeou e entronizou formalmente a 10ª reencarnação de Khalkha Jestun Dhampa Rinpoche da Mongólia – como um dos maiores líderes budistas, chefe da Escola Budista Gelugpa.
”Este evento provocou imensamente a raiva do PCC que tem feito de tudo para controlar e impedir a propagação do budismo. O PCC tem estado brutalmente obcecado em garantir que os líderes budistas sejam eleitos através das resoluções do PCC; estão excessivamente obcecados há décadas com a seleção do próximo 15º Dalai Lama.
Portanto, uma semana após a cerimónia de 23 de março (logo após o Equinócio e a Lua Nova de Carneiro), o vídeo viral apareceu para influenciar a opinião pública sobre o Tibete e SSDL. “Foi tornado sensacionalista numa história transformada em isco para manchetes, descrições falsas e vídeo editado.”
O desfoque dos rostos era um tanto insidioso, geralmente usado para censurar nudez – acrescentando que havia algo sinistro e nojento a acontecer. Em 2016, o líder do PCC, Xi Xinping, disse: “Onde quer que estejam os leitores, onde quer que estejam os telespectadores, é aí que os relatórios de propaganda devem estender os seus tentáculos”. Antes de entrar na análise astrológica, vamos rever quatro mensagens pró e contra de ocidentais em comunidades espirituais e budistas:
1. (Contra) “Um bom exemplo de como a pedofilia se tornou mais normalizada é como algumas pessoas defendem ou desculpam o incidente de “chupar a minha língua” do Dalai Lama. Se se sente perturbado por isso, a sua consciência está intacta. Se sente e acredita que foi apenas “provocação inocente e lúdica” [como ele se desculpou publicamente], então contribui para a normalização da patologia sexual e dos abusos infantis.
Qualquer pessoa com uma sensibilidade enraizada pode ver e sentir a energia predatória de sua “santidade”, especialmente segundos antes de pedir ao menino para chupar a sua língua [quando toca o seu ombro]. É como se tivesse esquecido onde estava e cedido à sua natureza inferior e a qualquer entidade.
O mesmo vale para todas as fricções nos ombros, abraços e ações de cheirar de Biden com crianças pequenas que claramente se sentem desconfortáveis. Ou todos os espetáculos de drag queens “familiares” e sexualmente explícitos para crianças. Ou a mutilação dos órgãos genitais das crianças [incluindo a circuncisão] e a promoção de cirurgias-trans a crianças, etc. Cuidado com quem normaliza ou desculpa estas coisas.”
[Comentário do autor: Associar o que aconteceu com Biden, espetáculos de drag queens e mutilação genital é um exagero, fazer associações amplas e com desproporcionais.]
2. (Pró) “Voltando ao vídeo viral de S.S. o Dalai Lama e a confusão. Alguns de vós sabem que faço parte da comunidade budista tibetana há 30 anos, com muitas experiências extraordinárias com professores e as minhas práticas intensivas…
Eu sei com toda a certeza que estes atos do Dalai Lama tornados virais em vídeo não foram atos sexuais da sua parte. Parece que ele foi um renunciante durante tanto tempo que perdeu de vista o que pode ser considerado sexualizado! Está em jogo uma certa inocência e muito “fora de contacto” no que diz respeito a como isto seria percebido pela maioria. Ele deveria ter mais conhecimento sobre isso, sim, mas o meu pensamento é o seguinte:
É precisamente por ele não ser sexual, assim como todos ao seu redor na sua vida monástica, que não viu o seu comportamento como inapropriado.
Na cultura tibetana, põe-se a língua de fora como forma de comunicar muitas coisas, e ele estava a brincar, o que faz parte da sua personalidade. Apesar das suas muitas realizações, ele é muito despretensioso e muitas vezes infantil, mas não se deixe enganar, é profundamente sábio.
Ele simplesmente não teria feito isto em público, na frente de todos, se fosse um predador. Vejo muita coisa “perdida na tradução”, desde a sua cultura antiga até à nossa moderna. A cultura tibetana é bastante estranha para as nossas mentes ocidentais, então, para entender que este não era um comportamento sexualizado, é preciso entender realmente a cultura tibetana. Simplesmente não faz parte dele exibir um comportamento sexualizado. Definitivamente deveria ter pensado melhor, mas está em jogo uma certa ingenuidade, de não saber como as pessoas sexuais iriam encarar isso.
Estou a ver as pessoas a precipitarem-se no julgamento de que ele é um molestador e deve ser abatido’. E dizem que estou a defender um monstro. Isto mostra como estamos todos traumatizados com o quão comum é o abuso sexual de crianças na nossa cultura e como estamos todos aterrorizados com as constantes revelações do clero católico a abusar de crianças. Mas isto não é algo comum na cultura monástica do Budismo Tibetano.
Para ser claro, não penso nem por um minuto que os budistas tibetanos sejam seres perfeitos. Não os coloco num pedestal. Namorei com um homem tibetano durante alguns anos (nem todos são monges)! Ele bebia em excesso e amava música tecno. De qualquer forma, o sexismo patriarcal na cultura tibetana e na cultura monástica é realmente ofensivo.
As freiras sentam-se do lado de fora ao frio durante as cerimónias, enquanto os monges se sentam do lado de dentro. Isso está a mudar lentamente. O seu tratamento e filosofia em relação aos animais precisam ser trabalhados! Há histórias de professores budistas tibetanos masculinos a usarem o caminho tântrico para abusar sexualmente do poder com as mulheres, mas com todas essas falhas, não vejo ou ouço uma sexualidade nas ações do Dalai Lama, não importa o quão inapropriado pareça e seja. Estranho sim, sexual não.
A cultura tibetana é muito estranha, não que isto seja uma desculpa para ultrapassar limites, mas as intenções de S.S.D.L. aqui obviamente não são sexuais. Ele deveria estar a par, mas a sua ausência de sexualidade durante toda a sua vida (e se entender a cultura tibetana, durante muitas vidas) distorce a sua visão sobre as coisas.” [Comentário do autor: Uma visão mais equilibrada.]
3. (Contra) “Não estamos apenas a falar de alguém que renunciou a vida inteira, estamos a falar de alguém que é reverenciado neste mundo cego como um Deus. Ele deveria ser um ser Desperto/Iluminado. A inocência de um verdadeiro ser desperto/humano iluminado não é estúpida, é Sábia! Uma pessoa iluminada representa a luz e tudo que é bom jamais se comportaria tão fora de contexto.
Ele deveria estar ciente do que está a acontecer no mundo. Deveria estar ciente da sua própria sexualidade, mesmo que não tivesse feito sexo com outro humano durante toda a sua vida. Uma pessoa desperta tem pleno poder sobre a sua energia sexual. Se ele está a ser inocente e estúpido desta forma, não deveria liderar os outros.
O problema é que as pessoas esqueceram-se de Jesus. Sem Jesus ter vindo ao mundo, este, assim chamado de Dalai Lama, nunca teria sido possível. Para mim, tudo isto é um sinal para despertar as massas cegas. Reparem no que as pessoas estão a seguir! O Dalai Lama estava até a divulgar a vacina da covid, uma loucura total. Isto é o que as pessoas seguem. Ele parece ser outro fantoche a brincar.”
[Comentário do autor: Os comentários são baseados na crença no que foi transmitido no vídeo viral sensacionalista – além das expectativas elevadas que não dão o benefício da dúvida. Concorda sobre a questão da vacina conforme debatido mais adiante.]
4. (Pró) “A expressão de emoções e maneiras de hoje foi fundida e tornou-se vividamente ocidentalizada”, escreveu Namdol Lhagyari, um ativista tibetano no exílio, no Twitter. “Trazer narrativas de outras culturas, costumes e influência social sobre género e sexualidade para interpretar o modo de expressão tibetano é hediondo.”16
Análise Astrológica do mapa de acontecimentos “Língua e Beijo”: 28 de fevereiro de 2023.
1. Mercúrio, o Malandro: a “brincadeira… e provocação” de SSDL. Lua em trânsito e Marte em conjunção com Mercúrio em Gémeos. Gémeos é o arquétipo da criança brincalhona, que faz piadas e travessuras – Mercúrio, o brincalhão. Superficialmente, a astrologia confirma que há todos os motivos para acreditar na “brincadeira” de SSDL.
Mercúrio está na nona casa e rege esta área da religião e da filosofia, tornando SSDL um porta-voz altamente visível da espiritualidade e da disseminação dos ensinamentos budistas. Mercúrio também rege a décima segunda casa dos complexos psicológicos ocultos, a casa da “autodestruição” onde está localizada a Lua-Neptuno de SSDL, mais sobre isso adiante.
Lady Gaga
Da mesma forma, num incidente recente de Lady Gaga ressurgido (ligação em inglês) (26 de junho de 2016), SSDL tocou repetidamente a perna de Gaga, até que ela teve que remover a sua mão à força. Pareceu um pouco estranho, causando algum constrangimento. Foi o regresso de Mercúrio de SSDL – T. Mercúrio em conjunção com Mercúrio.
Brincadeira – ou um lapso de atenção em público, atraído por uma “cantora sexy”? Gaga tem um Sol de Carneiro que está intimamente oposto ao Ascendente Balança de SSDL; ela tem Lua-Plutão em Escorpião (sensual, sedutora) – em conjunto com o Júpiter de SSDL em Escorpião.
Naquele dia, Vénus em trânsito também estava em conjunção com o seu MC/Sol em Caranguejo. Lua-Neptuno em trânsito em oposição à Lua-Neptuno natal – um lapso inconsciente? Ambas as pessoas são, de muitas maneiras, de extremos opostos do espectro – e os opostos atraem-se. Observadores dizem que SSDL só quer ser uma pessoa comum, daí as suas tentativas desajeitadas de humor e diversão – algo que ocorreu novamente em público, na frente das câmeras.
Marte em trânsito em Escorpião em quadratura com Vénus natal em Leão – no mesmo grau 24 da Lua progredida em Escorpião de SSDL – para o incidente atual de 2023 (veja mais adiante no ponto 6). Interessante símbolo sabiano para este grau: “Multidões a descerem a montanha para ouvir um homem”.
2. Neptuno em trânsito em quadratura a Mercúrio. Este é um trânsito desafiador relacionado com a fantasia e a indefinição de limites – e, portanto, ultrapassá-los. É fácil “baixar a guarda” com um trânsito como este.
3. Mercúrio em trânsito em trígono com Mercúrio. Este trânsito amplifica o poder dos outros três planetas, ativando Mercúrio natal – do signo de Aquário que às vezes pode ser excêntrico ou “estranho”.
4. Sol progredido em conjunção com o Ascendente em Balança. Balança é um dos principais signos de sexo, relacionamentos e amizade. Balança no Ascendente é o propósito de alma de SSDL. Havia algum resquício de desejo sexual a emergir aqui – numa pessoa que praticou o celibato toda a sua vida? Talvez. Ou havia um desejo de amizade e intimidade? Talvez. Ou simplesmente a cumprir o seu papel tibetano tradicional como ancião para os jovens – numa transmissão ao vivo? Muito mais provável.
5. Trânsito de Vénus, Júpiter e Quíron em Carneiro, em quadratura com o Sol de Caranguejo. Vénus ficou acidentalmente dignificado na sétima casa das relações, magnificado por Júpiter e Quíron – outro fator relacionado com a necessidade de se sentir próximo – para cultivar a amizade. Mas, realmente, esta necessidade pessoal deveria ter sido transcendida há muitas vidas? A “necessidade” é mais de devotos, como o menino indiano que pediu um abraço.
O Sol em Caranguejo de SSDL representa o seu apelo em massa, de ser acessível a TODOS, um sacrifício bastante pessoal a ser feito. Os dois regentes de Caranguejo são a Lua e Neptuno, colocados na décima segunda casa – representando as suas capacidades místicas e visionárias. Neptuno, na sua expressão inferior, semelhante ao trânsito de Neptuno em quadratura com Mercúrio, pode criar ilusão e confusão – fascínio.
Como afirmado anteriormente, “a décima segunda casa dos complexos psicológicos ocultos, a casa da “autodestruição”. O incidente de 28 de fevereiro tornou-se viral várias semanas depois – perto da Lua Cheia de Carneiro, quando o Sol-Júpiter em Carneiro oposto à Lua em Balança estava em cima do Marte de SSDL em Balança, a assinatura de seu status de vencedor do Prémio Nobel da Paz.
6. Lua progredida em Escorpião em quadratura a Vénus em Leão. Escorpião, um dos principais signos relacionados com o sexo e testes da natureza do desejo, onde a Lua progredida de SSDL esteve nos dois anos anteriores.
Vénus em Leão é super carismático e regente do seu ascendente Libriano, servindo a humanidade da 11ª casa da comunidade e dos ideais Aquarianos. Semelhante ao seu Sol em Caranguejo, Vénus na 11ª casa “pertence a todos”.
A Lua progredida também fazia um quincúncio próximo a Mercúrio em Gémeos, com a possibilidade de trazer complexos subconscientes latentes para a expressão exterior. Alternativamente, talvez SSDL tenha servido como um agente para trazer isso para as massas como um todo.
Escorpião é um signo relacionado com o exorcismo dos demónios pessoais, mas um indivíduo como SSDL poderia certamente agir (intencionalmente ou involuntariamente) para perfurar a toxicidade global à volta do uso incorreto do sexo. O “mistério do sexo” não é resolvido até a Iniciação exaltada de 4º Grau:
“Na quarta iniciação outro dos grandes segredos é-lhe revelado. É chamado de “o mistério da polaridade”, e a chave para o significado do sexo em todos os departamentos da natureza em todos os planos é-lhe dada…”.17
O Quarto Grau é uma etapa que alguns especialistas consideram estar SSDL muito próximo ou de ter já alcançado: “… é muito provável que ele seja um iniciado de quarto grau – vivendo a vida da Grande Renúncia – sendo a sua vida um sacrifício completo para a elevação da raça humana.”18 (ligação em inglês).
Escorpião é o oposto polar de Touro – o “touro do desejo”:
“…O sexo é um dos impulsos primordiais fundamentais, um dos instintos substanciais e, consequentemente, é o fator dominante no lado animal da natureza do homem; baseia-se na intimidade excessiva do sujeito, intimidade que se transmutou em segredo indecente durante os períodos em que a raça sucumbiu a um puritanismo excessivo [via religião] e prostituiu uma função natural num mistério lascivo.
Esta intimidade em relação ao tema do sexo fez com que fosse considerado um episódio inominável e um assunto a ser evitado por pessoas decentes, em vez de ser considerado um processo instintivo e natural…”.19
Não é descabido reconhecer que os líderes espirituais podem ser propensos a ataques de fascínio em massa. Depende da etapa de desenvolvimento – se são vítimas desses ataques ou os repelem facilmente. Existem milhares de exemplos que todos nós testemunhámos nas últimas décadas – de líderes principalmente nas etapas iniciais, como as iniciações de primeiro e segundo graus.
Mas o ataque mais óbvio aqui parece ser o uso do PCC de um vídeo viral para desacreditar SSDL. Vemos aqui um ataque contínuo a todas as religiões nos últimos anos – em que, por exemplo, as pessoas foram proibidas de visitar locais de culto, devido a medidas de confinamento altamente espúrias. No final da era de Peixes, TODAS as religiões altamente cristalizadas e corrompidas devem ser transformadas numa espiritualidade universal na Era de Aquário.
7. Marte em trânsito em Caranguejo. Debatido no boletim de Carneiro como um qualificador principal de energias enquanto o Sol passa por Carneiro; permanecerá em Caranguejo até ao final da passagem do Sol por Touro. Marte em Caranguejo é a chave para a volatilidade da reação emocional em todo o mundo, tendo entrado em Caranguejo apenas dois dias depois que SSDL ungiu o novo Rinpoche mongol. Conforme relatado no boletim de Carneiro:
“O teste emocional de Marte em Caranguejo é ótimo, porque Marte rege o centro do plexo solar (sede do corpo emocional) – e Caranguejo é um signo da natureza sensível e sentimental. O regente esotérico de Caranguejo é Neptuno, co-regente do centro do plexo solar. Como Marte e a Lua estão conectados com os corpos físico e astral, dois dos principais veículos da personalidade – o trânsito de Marte em Caranguejo pode causar muita ruptura dentro da personalidade ou entre a personalidade e a alma.
Marte é um “planeta não sagrado”, indicando que a sua falta de perfeição e realização (a sua “rebeldia”), dentro da família de planetas do sistema solar, revela nitidamente as imperfeições da própria personalidade.”20
Na Lua Cheia de Carneiro de 6 de abril, a oposição Sol-Lua em Carneiro-Balança – criou um enorme ponto de tensão – uma grande cruz para o Sol de SSDL em Caranguejo-Terra em Capricórnio e Marte em Balança. Quando o vídeo editado se tornou viral, logo após a Lua Cheia de Carneiro, por volta de 10 de abril, o trânsito de Marte estava a cruzar o Meio do Céu de SSDL – sendo altamente visível aos olhos do público – a sua “carreira”.
O trânsito de Marte uniu-se então ao Sol de SSDL em Caranguejo na Lua Nova (azul) de Carneiro, de 19 a 20 de abril. Duas Luas Novas (ou Luas Cheias) num mesmo mês astrológico são relativamente raras.
Portanto, esta Lua Nova a ocorrer no último grau “anarético” de Carneiro, poucas horas antes do Sol entrar em Touro – foi mais potente, duas semanas antes de Wesak. O grau anarético é de “conclusão e maestria kármica” devido à auto-reflexão que gera compreensão.
A Lua Cheia de 5 de maio também tem um eclipse lunar no “avatárico” ou 15º grau de Touro-Escorpião. Este grau também é chamado de “Portões dos Avatares”, portanto este Festival de Wesak pode atrair um dos vários tipos de Avatares existentes, como o Avatar da Paz, o Avatar de Síntese, o próprio Cristo Avatar – e/ou um avatar humano.
De facto, até mesmo o próprio “avatar” de SSDL, a alma ou mónada, podem ter uma expressão mais completa, particularmente porque o eclipse de 5 de maio cai muito perto do seu Júpiter em Escorpião. Júpiter é o regente de segundo raio de Amor-Sabedoria, do qual Avalokitesvara é uma das suas maiores expressões. Este período também pode fornecer uma oportunidade para SSDL fazer uma “saída elegante” ou consciente. (Saídas Graciosas: Como Morrem os Grandes Seres – em inglês).
A Farsa da Vacina
Conforme debatido noutros boletins, os dois líderes espirituais do Oriente e do Ocidente, o Dalai Lama e o Papa Francisco, defenderam infalivelmente que os seus seguidores tomassem a vacina Covid em 2020-21. Eles “seguiram a ciência” – assim como grande parte da Humanidade – que, na visão deste autor, foram essencialmente enganados pelos média e pelos governos.
Ao tomar estas decisões, os dois líderes pareciam ter caído no fascínio de massa que envolveu a Humanidade como um xarope preto e espesso, comprometendo a sua própria saúde e a saúde de milhões de pessoas. Portanto, pode-se perguntar com razão, se SSDL sucumbiu a um fascínio de massa da autoridade médica – que ele poderia ser tão vulnerável a outros fascínios pessoais não resolvidos.
Alguns, no entanto, especulam que SSDL foi ameaçado pelo PCC se não concordasse com as suas políticas rígidas. Lembre-se, a China não foi apenas a fonte do vírus Covid no laboratório de Wuhan (em conjunto com outros órgãos nos EUA), mas foi o expoente mais severo do confinamento – e o primeiro a promover propaganda a criar medo, como o teatro absurdo de pessoas supostamente a caírem mortas na rua devido ao Covid:
“O Dalai Lama, líder espiritual do Tibete, exortou o mundo a “ser corajoso e a ser vacinado”, no sábado, depois de ter sido inoculado com a vacina contra o coronavírus na cidade de Dharmsala, no norte da Índia.”21
Naquela data de 6 de março de 2021, o trânsito do Sol e Vénus estava no Peixes indiscriminado, oposto à Lua-Neptuno na Virgem discriminante, na 12ª casa de “auto-anulação”. Bem, quem sabe?
Estes dois líderes ficaram sob o controlo psíquico das Forças Materialistas ou foram simplesmente vítimas ingénuas do seu próprio idealismo ou falta de discriminação? Ou um ou outro foi pessoalmente comprometido ou ameaçado, como parece que muitos líderes políticos ao redor do mundo foram durante a Plandemia?
Nenhum destes religiosos é perfeito – e os críticos, que carregam uma bagagem muito mais pesada, podem lembrar-se do velho ditado: “Aqueles que entre vós estão sem pecado, que atire a primeira pedra”.
A humanidade tem inconscientemente “caído em cima” de SSDL como um bode expiatório (o bode de escape), para escapar e não assumir a sua “bagagem não reclamada” – mas projetar e crucificar alguém que tentou libertá-los.
É interessante aqui que “crucificar” lembra outro nome para a Quarta Iniciação, A Crucificação, cujo significado deriva da tradição oriental. Talvez seja exatamente isso que está a acontecer hoje em dia – SSDL será crucificado na cruz da opinião pública e do mal-entendido?
Como mencionado anteriormente, o grau de fel e ódio derramados contra SSDL por parte da chamada comunidade espiritual – tem sido verdadeiramente surpreendente. A questão deve ser colocada: foram todos manipulados por falta de discriminação e reatividade emocional, por mais uma “formação em massa” ou hipnose em massa?
Uma situação embaraçosa para SSDL anula uma vida inteira de serviço excecional e inspiração para a Humanidade? Tantos seguidores ocidentais renunciaram-no completamente depois deste vídeo – foram enganados por outro psicopata, cortesia das cabalas globais e da manipulação dos média?
Um incidente obsceno para uma estrela de cinema ou artista cancelou uma vida inteira de trabalho criativo? A obra do grande artista Picasso e a sua suposta misogenia são irrelevantes hoje – aos olhos da história revisionista e da política acordada?
Qualquer pessoa que tenha participado de palestras e reuniões com SSDL pode atestar as extraordinárias energias que trabalharam através dele e que abençoaram todos os presentes. Este autor viu-o duas vezes em Sydney, Austrália – a dar uma palestra para cerca de 5.000 pessoas num grande auditório.
Enquanto esperavam, todos murmuraram em voz baixa – à espera que SSDL aparecesse, então de repente o público caiu num silêncio espontâneo, quando uma energia incrível desceu sobre o auditório, pouco antes de SSDL entrar no palco.
As palavras falham aqui, mas a sensação só poderia ser descrita como algo como banhar-se no Grande Oceano de Paz e Bem-aventurança; era tão palpável que certamente havia algo como Avalokitesvara a fluir. As lágrimas correram abundantemente na audiência, não lágrimas de devoção – mas de um inequívoco Amor Universal – e de reverência a quem as trouxe.
O título, Paramahansa, vem à mente, Grande Cisne (outro nome para o 4º grau), a flutuar no Oceano da Paz. Para concluir, um irmão da Sabedoria recentemente falecido disse o seguinte sobre o Dalai Lama:
“A sua vida parece ser de grande sacrifício e renúncia. Ele serve de fonte de inspiração a todos os homens e mulheres de boa vontade. Ele é certamente pelo menos um iniciado iluminado de terceiro grau. Ele recebeu o equivalente a um doutoramento do sistema universitário teológico do Tibete, num programa académico muito mais rigoroso e demorado do que o programa educacional nominalmente comparável no Ocidente.
No entanto, apesar de todo a sua aprendizagem, expressa-se como um homem simples – gentil, acessível, preocupado com o bem-estar do ser humano comum neste plano. Embora seja aberto e honesto sobre as suas falhas humanas, a personalidade como um centro de força independente e rebelde foi claramente subjugada, a sua “autoridade antiga” acabou.
…No quarto grau, o poder do plano búdico (o plano da harmonia) é poderoso na vida, e buddhi (ou puro amor-sabedoria) suplantou completamente os desejos normais da natureza emocional. Embora a sua mente seja aguçada e exigente, está claro que o seu principal serviço é a transmissão de buddhi através do veículo astral.
Ele está envolvido na regeneração emocional da humanidade. Embora provavelmente não entraria publicamente numa discussão que confirmasse ou negasse a possibilidade, ele é certamente um grande servo de Buda Maitreya (o Senhor Maitreya – o Cristo). A energia que projeta é de um “amigo de todos”, assim como Maitreya-Bodhisattva.”22
~ Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso? ~
Esoteric Astrologer Bookstore
está a oferecer, nos EUA apenas, um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Infelizmente, os custos de envio são mais elevados para entrega em países fora dos EUA.)
Os últimos vinte e um anos de escritos por Phillip Lindsay –
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a Sabedoria Sem Idade,
incluindo o vídeo online gratuito, The Hidden History of Humanity (com legendas em português).
Três novos títulos…
Se residir nos EUA, por favor apoie o autor comprando diretamente aqui com 15% de desconto.
Esoteric Astrologer Bookstore
(Amazon é uma alternativa para portes mais baratos fora dos EUA)
Mercúrio em Touro – Retrógrado
A última vez que Mercúrio esteve retrógrado neste signo foi em 2016-17, há cerca de sete anos. Mercúrio entrou em Touro a 3 de abril e a 20 de abril estava estacionário-direto no eclipse da Lua Nova azul – entrando em retrogradação apenas alguns dias depois; permanecerá em Touro até 11 de junho – após o festival da Lua Cheia de Gémeos.
Assim – do início de abril ao início de junho, Mercúrio está em Touro enquanto o Sol passa pelos três primeiros signos do zodíaco – estando presente nas três Luas Cheias em Carneiro (5 de abril), Touro (5 de maio) e Gémeos (4 de junho). Isto é notável, dado o profundo significado de Mercúrio em Touro:
“Mercúrio é Budhi, Sabedoria, Iluminação ou ‘renascimento’ na ciência divina.”23 Mercúrio aqui é a “Língua do Ensino” e Touro rege os órgãos da fala – língua, lábios e laringe.”
Esotericamente, e como regente de quarto raio de Harmonia através do Conflito (o único raio que passa por Touro), Mercúrio tem uma profunda afinidade com este signo de Buda. Mercúrio é o Mensageiro – assim como o foi Buda.
Buddhi é intuição e corresponde ao quarto plano búdico regido por Mercúrio. A intuição suplanta a mente e todos os outros sentidos – o objetivo da Humanidade. Mercúrio é o “olho do touro” (Touro) – através da sua dupla regência do centro ajna. De facto, até o símbolo de Mercúrio incorpora o glifo de Touro!
Mercúrio é um refletor de luz – na verdade, “Mercúrio recebe sete vezes mais luz do que qualquer outro planeta”23, que se crê estar dentro da órbita de Mercúrio:
“A luz de Vulcano e a luz do Sol são uma luz e estes três – Mercúrio, Vulcano e o Sol – representam uma síntese e um brilho que eventualmente enfraquece a luz de Mercúrio e “cai” para segundo plano e Vulcano também se torna invisível e apenas permanece o Sol.”24
Mercúrio espelha o que está acima – para o que está abaixo, o Mensageiro do plano do espírito puro ou Adi, para o plano físico grosseiro. Assim, a relação entre o quarto raio regido por Mercúrio, Touro terrestre – a “mãe da iluminação” e Vulcano:
“…a tarefa de Mercúrio em ligação com a humanidade avançou satisfatoriamente e trouxe a humanidade ao seu ponto atual de evolução no caminho probatório; que a energia de Vulcano está a fazer a sua presença ser sentida poderosamente e, daí, as lutas ocorridas no planeta entre os homens de vontade – egoístas e ambiciosos – e os homens de boa vontade que desejam o bem do todo.”25
Estas “lutas” dizem respeito à grande dualidade em que se encontra a Humanidade. De facto, o Buda ganhou iluminação através das muitas dificuldades a que se sujeitou. Estas dualidades são expressas poderosamente através do quarto raio – através dos extremos do vale e da montanha, êxtase e depressão, preto e branco, festa ou jejum, celibato ou saciedade, beleza ou besta, guerra e paz.
Mercúrio também é o regente hierárquico de Touro, polar oposto a Escorpião – que também tem apenas o quarto raio a passar por ele. Escorpião é conhecido como a “hierarquia humana” ou “Os Iniciados” em que eventualmente nos tornaremos.
Quando Mercúrio está retrógrado em Touro, deve-se também lidar com a sombra sem dono ou não integrada do polo oposto, Escorpião – temas de poder, controlo, satisfação sexual, medo, ódio, paranóia, esquemas, subterfúgios.
Portanto, durante a permanência de Mercúrio em Touro, especialmente quando retrógrado, haverá ampla oportunidade para reflexão – como sempre há num período retrógrado de Mercúrio. Mas o sabor de Touro estará lá esotericamente e mais visivelmente exotericamente:
Reavaliação dos temas de Touro em relação ao desejo de comida, sexo e dinheiro. Inércia, cristalização de ideias, ideias fixas, teimosia e resistência à mudança – ser “cabeça de touro”, determinado ou ditatorial.
Mercúrio rápido encontra-se em desacordo com Touro, muito mais lento e ruminador, portanto, o ritmo de vida pode ser irritantemente lento! Problemas intermináveis com a ligação do seu telemóvel ou numa conta online numa grande empresa?
Uma desconexão entre a mente (Mercúrio) e o corpo (Touro) também pode ocorrer, exigindo concentração e alinhamento corretivos, ancoragem através da prática de tai chi, ioga, caminhadas, estar em contacto com a mãe natureza, etc.
Noutro nível, Mercúrio em Touro pode estimular o desejo de conhecimento e iluminação, a penetração no conhecimento e a aquisição de sabedoria, a abertura do “olho de Buda”, a evocação da intuição ou criatividade nas artes.
Robert F. Kennedy Jr., Ascendente Touro: Candidato Presidencial de 2024
(Veja também a astro-análise do autor de RFK Jr. em 2020)
“Robert Francis Kennedy Jr. (nascido em 17 de janeiro de 1954) é um advogado ambiental americano e autor, conhecido por promover propaganda anti-vacina e teorias da conspiração”. (Wikipedia)
Naturalmente, os média consensuais, no qual a Wikipedia é um jogador importante, caracterizariam RFK Jr. assim – a maioria da televisão e da imprensa prefaciam com escárnio os seus artigos sobre a candidatura de RFK com “…anti-vacina e teórico da conspiração, etc., etc.
E, por causa disto, muitos observadores disseram que RFK Jr. não tem hipótese nas eleições. No entanto, o facto de ele estar a concorrer é um grande golpe para o sistema político decadente – e talvez especialmente para os democratas, sob cuja bandeira ele irá concorrer – dada a longa história da sua família naquele partido. Seria melhor ele concorrer como independente, dizem os observadores – ele será prejudicado pelo seu próprio partido, assim como Bernie Sanders foi em 2016.
Robert F. Kennedy Jr. (Mapa retificado especulativo.)
O horóscopo acima é baseado na retificação que usa uma ou duas ocorrências, portanto é especulativo. No entanto, conforme debatido na análise original de RFK Jr. do autor, Touro encaixa aqui muito bem. (Veja também a astro-análise do autor de RFK Jr. em 2020). Se RFK é ascendente Touro, então isso representa o propósito da sua alma em que,
“O Taurino no caminho da libertação faria bem em empregar o método da fala dirigida e motivada – de natureza extrovertida e explicativa, a fim de transformar-se, de alguém que segue voluntariamente o caminho da sua personalidade – num sábio cooperante do Plano.”26
Este “discurso dirigido e motivado – de caráter extrovertido e explicativo” – corresponde certamente ao que RFK faz, apesar das dificuldades físicas óbvias. Ele usa o “aspeto do martelo” de Vulcano, o Ferreiro, para “martelar o prego certo” na fala e na escrita. Touro também é um signo associado à Mãe Terra, assim como a Lua de Caranguejo de RFK – e ele lutou décadas contra questões ambientais nos tribunais.
As efemérides para Vulcano são consideradas pelos estudiosos como imprecisas, mas a maioria concorda que Vulcano está a “8 graus de cada lado do sol” – corroborado pela declaração, “A luz de Vulcano e a luz do Sol são uma luz e estes três — Mercúrio, Vulcano e o Sol — representam uma síntese e um esplendor…”.27
Portanto, Vulcano está no final de Capricórnio ou no início de Aquário. O mapa acima usou as efemérides de L.H. Weston que podem estar mais próximas da verdade – Vulcano em Aquário, em conjunção com o Meio do Céu e o planeta mais elevado no horóscopo de RFK. Como os EUA são uma alma Aquariana, é apropriado que um candidato presidencial tenha o planeta esotérico regente em Aquário.
Observe que os dois regentes de primeiro raio de vontade-poder (sem dúvida na estrutura de raio de RFK) são Plutão e Vulcano. Vulcano, a seta que aponta para baixo, representando a descida do espírito para a matéria, e Plutão a nova seta apontando para cima, simbolizando a ascensão da matéria para o espírito. O primeiro rege o chakra da coroa, enquanto o último rege o chakra base. Um está mais próximo do Sol, o outro mais distante do Sol – eles encapsulam os extremos do sistema solar.
Lembrando que RFK tem Marte e Saturno em Escorpião,
“Plutão, transmitindo a energia de primeiro raio, rege Escorpião, o signo do discipulado, do homem pronto para a fusão provocada pela influência dos planetas sagrados, e rege a casa das grandes separações e da morte. “A flecha de Deus perfura o coração e a morte ocorre.” Mas, a este respeito, deve ser lembrado que a morte é definitivamente provocada pela alma. É a alma que atira a flecha da morte. (A seta apontando para cima é o símbolo astrológico de Plutão.)”28
Algumas características de Vulcano em Aquário:
“Forjando a estrutura do grupo. A Vontade da Hierarquia (regida por Aquário uma vez que o NGSM é regido por Touro). A “vontade de servir”. A Vontade de Renovar – construindo a nova sociedade. O poder de uma “ideia cujo tempo chegou”. Forjar o “novo Céu e a nova Terra”, com a ajuda de Urano.
O corpo astral é purificado do desejo inferior no segundo grau – pelo poder da vontade espiritual. A Vontade Grupal substitui a vontade própria individual no terceiro grau. O iniciado experimenta a vitalidade solar do plano búdico no quarto grau.”29
Se Vulcano está nos primeiros graus de Aquário, então o co-regente de primeiro raio, Plutão, deve passar por Vulcano nos próximos anos, destruindo com Plutão e forjando na forja de Vulcano a nova dispensação Aquariana. (Veja mais adiante a análise de trânsitos.)
Uma mensagem curta e comovente sobre amor, compaixão e bondade… a reparação da reunificação dos EUA.
“No discurso de anúncio, Kennedy prometeu “fazer o maior número possível de americanos esquecer que são republicanos ou democratas e lembrar que são americanos”, argumentando que as pessoas “precisam concentrar-se nos valores que partilhamos, em vez das questões que nos dividem.”
Kennedy também criticou a censura de dissidentes como “não apenas contraditória com os nossos valores mais fundamentais, mas também contraproducente porque alimenta as chamas da polarização, da alienação e da raiva”. Ele acrescentou que a “tempestade de desinformação” na América só terminará quando o governo e os média começarem a dizer a verdade.
Em alguns dos trechos do seu discurso publicados no Twitter, Kennedy disse que muitos americanos acreditam que a sua república foi subvertida por “uma nova marca de feudalismo corporativo ou uma cleptocracia corporativa”. Os EUA não têm um capitalismo de mercado justo, mas um “capitalismo de compadrio corporativo, onde as regras são escritas por milionários e titulares de grandes corporações, que agem contra a classe média”, disse ele.”30
RFK vem de uma rica linhagem familiar de políticos progressistas, considerados heróis americanos – o pai, Bobby Kennedy (procurador-geral que concorreu à presidência) – e o seu tio, o presidente John F. Kennedy – ambos assassinados por ousar desafiar o status quo, acontecimentos que ainda permanecem uma cicatriz profunda na psique americana.
Aquele período da década de 1960, com o assassinato de Martin Luther King – marcou o declínio constante da democracia e o início de um fascismo rastejante nos EUA. É claro que o pedigree da família pode ajudar nas hipóteses de RFK – mas o seu extraordinário serviço público vale por si só – e é isso que o público americano deve reconhecer, rompendo a propaganda dos média que tentarão bloqueá-lo a cada passo.
De facto, RFK conquistou o direito de não usar Jr. depois do seu nome – com o pai há muito falecido e o filho tendo seguido os seus passos. Muitas pessoas estão entusiasmadas com o facto de ele concorrer à presidência (com uma enorme equipa de apoio), especialmente ao anunciar a sua candidatura no eclipse da Lua Nova, em 19 de abril. Parece que ele poderá ter conselhos astrológicos!
É uma reviravolta irónica dentro da comunidade espiritual, muitos dos quais endossaram totalmente as mentiras sobre a vacina nos últimos anos – e que também são democratas inveterados, agora confrontados com um dos poucos verdadeiros democratas que restam no partido – mas a quem eles descartaram como anti-vacinas e teórico da conspiração.
Aqui está um exemplo de como a polarização política e a crença impedem a verdadeira discriminação quando se trata da verdade. RFK é uma pessoa imune à indústria farmacêutica e a outros subornos corporativos, tem um histórico sólido como advogado a lutar contra injustiças ambientais.
Robert F. Kennedy Jr. anuncia a candidatura em Boston, 19 de abril de 2023. 11h. (Washington, mesmo fuso horário.)
(A Lua Nova foi em 20 de abril, às 12h12, cerca de 14 horas após o anúncio da candidatura.)
Os trânsitos para o eclipse da Lua Nova criam um número extraordinário de aspetos poderosos no horóscopo de RFK. Estes padrões serão uma base sólida para concorrer à presidência – de facto, alguns estão em aspeto de orbe até à eleição:
1. Eclipse da Lua Nova em Carneiro, quadratura Sol-Mercúrio em Capricórnio. O anúncio da candidatura de RFK ocorre cerca de 14 horas antes da Lua Nova real, durante o “ciclo escuro” mensal – ou fase da lua balsâmica.
Esta é uma fase muito iniciática e de teste, onde o candidato à iniciação é deixado por conta própria, para encontrar o caminho para sair do labirinto escuro. As fases balsâmicas são muito Plutão-Escorpião e RFK tem essa energia em abundância – com Saturno e o guerreiro Marte em Escorpião. Mercúrio é o mensageiro e comunicador, algo que RFK tem feito muito, sob a incrível tensão da disfonia espasmódica (Conforme detalhado no artigo original do autor sobre RFK Jr.)
O padrão de quadratura do eclipse para o seu Sol-Mercúrio fornecerá um ponto dinâmico de tensão a partir do qual trabalhar. RFK passou por muitas batalhas na sua vida, e atirar-se para a corrida presidencial será provavelmente a maior batalha da sua vida. Esta é a hora de RFK, ele agora vai “até às últimas consequências”, independentemente do custo, colocando a sua vida em risco diante de probabilidades insuperáveis.
RFK tem uma conjunção de Mercúrio, Sol e Vénus em Capricórnio – quadratura de Neptuno em Balança, portanto este aspeto será altamente ativado pelo eclipse. Neptuno é o visionário e RFK é capaz de inspirar as massas, como revelam as suas palestras públicas nos últimos anos. (Obama tem o Sol em quadratura com Neptuno e conseguiu efetuar um apelo de massa semelhante com o seu mantra de “esperança”.)
2. Lua-Júpiter em Carneiro – grande cruz para Vénus-Urano-Nódulos-Neptuno. Semelhante ao aspeto anterior, mas com um grande impulso da Lua-Júpiter em Carneiro que amplificará o “dia de sementeira” de RFK para presidente.
3. Plutão em trânsito em conjunção com Sol-Mercúrio até ao final de 2024. Plutão em trânsito tem passado pelo Sol-Mercúrio de RFK desde março de 2021 – no meio da pandemia, dando-lhe uma influência poderosa e persuasiva em centenas de palestras públicas, entrevistas, podcasts, etc.
Plutão é incisivo e penetrante, e durante esse tempo RFK escreveu livros best-sellers tais como The Real Anthony Fauci (em inglês), que destruiu as mentiras e pretensões deste farma-czar altamente influente no programa de vacinação.
Agora, e até ao final de 2024, o trânsito de Plutão passa para a frente e para trás em Sol-Mercúrio, mas desta vez a maior parte do tempo de Plutão estará focada em Mercúrio, o Mensageiro, fortalecendo a mensagem de RFK – até ao momento exato da eleição, em 5 de novembro.
O trânsito de Plutão em Mercúrio é potente e persuasivo para que outros adotem as suas ideias. A perceção profunda de Plutão desenterra infalivelmente a verdade, usando a perceção de raio-x e factos concretos. É claro que produzirá a poderosa oposição dos outros.
4. Saturno em trânsito e Mercúrio progredido em Peixes, trígono à Lua em Caranguejo. Saturno é o regente da personalidade de Capricórnio de RFK, e a sua passagem por Peixes cobrirá um período em que muitas pessoas estarão a aceitar o que aconteceu nos últimos anos. Conforme declarado no boletim do mês passado sobre Saturno em Peixes:
“… Na sua expressão inferior é o carcereiro, o aprisionador e Peixes está associado a este tema. O 12º signo de Peixes traz o seu significado para a área da 12ª casa da experiência de vida referente às prisões: “A casa-prisão da matéria… daí o símbolo de Peixes, os dois peixes ligados por uma faixa”.
No entanto, Peixes também trata da libertação das nossas prisões auto-criadas: “Em Peixes, há a morte de todos os apegos e a libertação da alma para o serviço em escala universal”.
Saturno em Peixes pode trazer compreensão emocional, compaixão e catarse – mas também pode ser propenso a uma imaginação hiperativa e medrosa, deslizes imaginários, ansiedades, paranóia, preocupação excessiva e arrependimentos sobre o passado.
Como Peixes é um signo de reflexão e finalização, rever os últimos anos pode levar muitas pessoas a uma compreensão profunda do que realmente aconteceu. Assim, pode iniciar um ciclo de cura, em que a intensidade emocional desses anos é reconhecida e integrada.”31
Do início ao final de 2024, o trânsito de Saturno fará um trígono harmonioso com a Lua em Caranguejo de RFK, que está bastante próxima do Sol em Caranguejo dos EUA (1776). Caranguejo é um signo de consciência de massa e RFK tem uma boa hipótese de consolidar a sua comunicação, chegando às pessoas de maneiras realmente fundamentais.
Saturno em trânsito não só estará em trígono com a Lua de Caranguejo de RFK, mas também em conjunção com Mercúrio progredido em Peixes – outro signo das massas, como Caranguejo – já que eles partilham o regente comum de Neptuno. Saturno traz ideias (Mercúrio) à forma (Saturno). Além disso, Saturno em trânsito continuará em trígono com o Mercúrio progredido de RFK até ao início de 2024, permitindo uma expressão eloquente de princípios práticos.
5. Lua progredida em oposição à Lua em Caranguejo. No anúncio da candidatura, a Lua progredida de RFK estava em Capricórnio, exatamente oposta à Lua natal de Caranguejo. Aqui está indicado o seu choque com o sistema (Capricórnio) – tanto com democratas como com republicanos.
O ascendente em Touro e a Lua em Caranguejo formam uma combinação poderosa para proteger a Mãe Terra. RFK venceu muitas batalhas ambientais ao longo de décadas – lutando pelos direitos das pessoas comuns marginalizadas pelas grandes corporações. Vulcano, como regente da alma do seu propósito de alma ascendente em Touro – fornecerá muita força perseverante para manter a distância.
6. Trânsito Marte-Ascendente em conjunção com a Lua em Caranguejo. Acertos mais extraordinários na Lua de Caranguejo de RFK – apenas a alguns graus do Sol em Caranguejo dos EUA (mapa de 1776). Da mesma forma, o ascendente para o anúncio das 11h do dia 19 de abril estava exatamente em conjunção com o Sol em Caranguejo dos EUA! Abaixo está o horóscopo do anúncio, Caranguejo ascendendo com Marte no ascendente, em conjunção com o Sol dos EUA em Caranguejo.
O regente exotérico de Caranguejo, a Lua, está em conjunção poderosa com Júpiter em Carneiro. Neptuno, o regente esotérico de Caranguejo – está no Meio do Céu, dominando o mapa. Aqui está a intuição e a inspiração que RFK pode receber e distribuir.
Alguns astrólogos podem ver isto como um aspeto fraco, especialmente porque Neptuno faz um aspeto de quintil menor com apenas um outro planeta, Vénus em Gémeos. No entanto, Vénus em Gémeos é adepto da comunicação com as pessoas, encontrando o que há em comum, e combinado com a inspiração de Neptuno, formam um par formidável.
Além disso, Vénus em Gémeos está no Urano em Gémeos dos EUA, o regente do seu propósito de alma Aquariana. Portanto, RFK tem a capacidade de levar a sua nação de volta ao caminho Aquariano do qual se desviou.
7. Trânsito Mercúrio-Urano em oposição a Marte em Escorpião. Aqui está o guerreiro espiritual de RFK, Marte, ativado por Mercúrio, o Mensageiro – e Urano, regente do propósito da alma Aquariana dos EUA. Mas o trânsito de Urano já fez a maior parte do trabalho de preparação, tendo-se oposto a Marte em Escorpião nos últimos três anos, vendo RFK tomar uma posição (notória) sobre a questão das vacinas.
8. Urano em trânsito em conjunção com o ascendente Touro (agosto de 2024 a maio de 2025). Se o grau do signo ascendente retificado de RFK for preciso, este trânsito levá-lo-á até ao final da sua campanha e além. Urano é o grande despertador, libertador, radical, reformador e rebelde – já exposto em RFK:
“A tarefa de Urano, escondido nas profundezas, é despertar e evocar a resposta intuitiva de Touro a uma luz cada vez maior até que a iluminação total seja alcançada e também o desenvolvimento da consciência espiritual – substituindo estes aspetos anímicos superiores pelas reações de forma inferior.”32
Mas se o signo ascendente é o emblema do propósito de alma e Touro rege os órgãos da fala, este é outro trânsito que ajudará a comunicação de RFK (já desafiada pela sua disfonia espasmódica). Quem sabe um trânsito como este possa refletir um grande avanço nessa condição!
9. Plutão em trânsito em conjunção com Vulcano em Aquário. Se Vulcano está nos primeiros graus de Aquário, então o co-regente de primeiro raio, Plutão, deve passar por Vulcano nos próximos anos, destruindo com Plutão e forjando na forja de Vulcano a nova dispensação Aquariana. Este período irá até 2027, quando Plutão passará pelo grau proposto de Vulcano em Aquário – e em qualquer lugar perto disso, incluindo o Meio do Céu de RFK – o público, a carreira, etc. Se alguma vez houve uma previsão sobre um candidato “improvável” alcançar o sucesso, isto pode ser um indicador importante.
A análise do vídeo a seguir é longa, mas muito interessante, sobre as questões que RFK abordou no seu primeiro discurso de campanha, tratando da história dos EUA desde a década de 1950, a formação da CIA, JFK, RFK Jr. e as muitas intrigas que se desenrolaram até aos dias atuais. Existem alguns paralelos entre a candidatura de RFK Jr. à presidência e a do seu pai, RFK Sr.
Existe uma possibilidade muito real de que RFK possa passar do estatuto de desfavorecido para a de um candidato a sério – enquanto canaliza a sua verdade para a nação – especialmente com o trânsito de Plutão em conjunção com o seu Mercúrio em Capricórnio!
A Lei da Reciprocidade: Dinheiro, Touro-Vénus e a 2ª Casa
Touro é um dos principais signos do dinheiro, assim como a segunda casa do horóscopo cujo significado deriva do segundo signo, Touro – regido por Vénus:
“Vénus, a reger a segunda Casa, que diz respeito à economia, à distribuição de dinheiro e metais e que rege Touro, a “casa semente” da iluminação e a nova luz emergente.”33
Este boletim é distribuído há cerca de 20 anos e um dos seus maiores desafios é lembrar os leitores sobre a Lei da Reciprocidade (ligação em inglês): apenas cerca de 1% dos assinantes doam regularmente.
Este trabalho é de vocação e um privilégio ao ser oferecido – incluindo publicações de livros e webinares que apoiam a disseminação dos ensinamentos da Sabedoria Eterna. As vossas contribuições tornam este trabalho possível e gostaria de agradecer sinceramente a todos aqueles que apoiaram este trabalho ao longo dos anos – e a outros que contribuirão no futuro.
Um Wesak abençoado para todos!
Phillip Lindsay © 2023.
Subscrição Grátis do Boletim Mensal
Nota: O autor não tem tempo para responder a todos os emails dos leitores, por isso façam por favor os vossos comentários na secção abaixo.
Donativos
Obrigado pela sua reciprocidade!
Safe and secure: Stripe is supported in most countries.
Aquarian Wisdom Centre
A Meditação/Webinar Zoom para Touro 2023 será quarta feira, 3 de Maio às 18:00 UT.
Ligação de Acessso ao Webinar em Aquarian Wisdom Centre
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.384. [↩]
- Esoteric Psychology II, Alice A. Bailey. p.683. [↩]
- Esoteric Psychology II, Alice A. Bailey. p.643. [↩]
- The Rays and the Initiations, Alice A. Bailey. p.229. [↩]
- Discipleship in the New Age I, Alice A. Bailey. p.165. [↩]
- Esoteric Psychology II, Alice A. Bailey. p.241. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.384. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.244. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.538. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.238. [↩]
- Glamour: A World Problem, Alice A. Bailey p.123. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.89. [↩]
- Esoteric Psychology I, Alice A. Bailey. p.663. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.397. [↩]
- reddit.com [↩]
- independent.co.uk [↩]
- Initiation, Human and Solar, Alice A. Bailey. p.172. [↩]
- Dalai Lama XIV, Michael D. Robbins. [↩]
- Esoteric Psychology I, Alice A. Bailey. p.268. [↩]
- boletim de Carneiro [↩]
- Gabinete de Sua Santidade, o Dalai Lama/Divulgação via Reuters. [↩]
- Michael D. Robbins [↩]
- The Secret Doctrine II, H.P. Blavatsky. p.27.) Mercurio também está associado a Touro através do regente da alma deste signo, Vulcano ((A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.206. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.133. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.264. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.397. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.132. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.509. [↩]
- Vulcano através dos Signos, Michael D. Robbins [↩]
- RT News [↩]
- esotericastrologer.org [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.401. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.538. [↩]