Gémeos 2021: Dia Mundial da Invocação. Individualização. Mentiras da Kali Yuga. Júpiter em Peixes. Israel-Palestina-Netanuyahu. Dia do Juízo Final.
Gémeos. (Artista: Ramani)
Para a Versão Áudio do Boletim Clique Aqui.
Faça o download da gravação de áudio.
Nota-chave de Gémeos
“Eu reconheço o meu outro eu e, no declinar desse eu, Eu cresço e brilho.”
Dia Mundial da Invocação
(Lua Cheia: 26 de maio, 2021; 11.14 UT.)
“O regente hierárquico de Gémeos é a própria Terra, que é um planeta não sagrado. A Terra também é o regente esotérico de Sagitário, o polo oposto de Gémeos. Estas são as duas únicas constelações regidas pela Terra, e este facto é de grande importância, criando uma situação fora do comum no sistema solar e uma relação única. A linha cósmica de força que vai de Gémeos a Sagitário e vice-versa – está subjetivamente e esotericamente relacionada com a nossa Terra, garantindo assim o desenvolvimento da sua alma, o desenvolvimento da forma como uma expressão dessa alma, conduzindo inevitavelmente a nossa humanidade infeliz neste planeta de lamentos para o verdadeiro portal de iniciação em Capricórnio.”1
Gémeos: O Terceiro de Três Festivais Espirituais Anuais
___Dia Mundial da Invocação: Festival da Humanidade
___O Último Sermão de Buda
Os (Irmãos) Gémeos regem a Humanidade
___Gémeos: Da Individualização à Iniciação
Gémeos e a Cultura das Mentiras no Kali Yuga
Júpiter em Peixes até Dezembro de 2022
___A Dança de Júpiter entre Aquário e Peixes
___Ligações Profundas de Neptuno entre Aquário e Peixes
Israel, Netanyahu e o Massacre Palestiniano
Benjamin Netanyahu: Será Plutão a Sua Némesis?
O Dia do Juízo Final: Saturno em Quadratura a Urano
Gémeos: O Terceiro de Três Festivais Espirituais Anuais
Shamballa o aspeto Vontade de Deus Wesak, Lua Cheia de Maio
Hierarquia o aspeto Amor de Deus Páscoa, Lua Cheia de Abril
Humanidade Inteligência divina, Boa Vontade Lua Cheia de Junho (Gémeos)
O interlúdio em Gémeos também é chamado Festival da Unificação, Festival do Cristo, Festival da Humanidade ou da Boa Vontade. O novo impulso, gerado este ano por duas Luas Cheias em Carneiro, enraizou-se no Touro terrestre durante o Festival de Wesak e é distribuído no signo de Gémeos.
Os períodos de Lua Cheia são ciclos mensais de potencial espiritual elevado – comungar com as Forças Espirituais do planeta e participar da grande celebração das almas – a guiarem e a serem guiadas em direção à luz. O Dia Mundial da Invocação anual é sempre comemorado na data da Lua Cheia de Gémeos – abrangendo, como em todas as celebrações de Lua Cheia – dois dias e meio antes e depois do horário exato da Lua Cheia – no total, cinco dias.
Aqui está a oportunidade para permanecermos mais atentos e reflexivos, meditativamente em sintonia com as forças subtis, mas poderosas, que fluem para o planeta através do signo zodiacal de Gémeos:
“O resultado destes três dias solenes de invocação será seguido por um dia de clímax em que a Hierarquia unida, e liderada por Cristo, pronunciará toda a Invocação, prefaciando cada estrofe com a nota-chave apropriada, que é repetida em uníssono. Não podemos conhecer estas notas, mas se, por exemplo, um grande número dos que pertencem ao Novo Grupo de Servidores do Mundo se reunisse, o seu OM unido poderia aproximar-se da nota-chave apropriada.”2
Gémeos rege as comunicações e A Grande Invocação é um mantra potente e globalmente transformador que pode ser usado todos os dias – mas especialmente em qualquer festival da Lua Cheia ou Lua Nova. Como o segundo raio de Amor-Sabedoria é o único raio a passar por Gémeos, esta força é invocada e disseminada – em todas as suas expressões variadas – através da palavra falada ou escrita, da música (a linguagem universal), da arte, de atos de bondade humana e até mesmo da internet.
Gémeos também rege as comunicações internas por causa da sua associação com o corpo etérico, que é o meio de transmissão dos impulsos da alma através do corpo mental. Consequentemente, a qualidade sem forma que Gémeos expressa, capacita adequadamente este signo para a comunicação telepática e trabalho interior em geral.
Os três primeiros festivais do ano estão todos ligados à comunicação. Mercúrio, o Mensageiro, é o regente de Gémeos e o regente da alma de Carneiro, o primeiro festival. Touro rege os órgãos da fala e “o Taurino no caminho da libertação faria bem em empregar o método da fala dirigida e motivada de natureza expansiva e explicativa.”3
O festival da Páscoa de Carneiro celebra o Cristo, o festival de Wesak de Touro celebra o Buda, enquanto o festival da Boa Vontade de Gémeos celebra o Cristo novamente; isto ocorre porque Aquele que atualmente detém o cargo de Cristo (é um cargo, um posto), assumirá em breve o papel de Buda na dispensação iminente de Aquário. Este é um acontecimento planetário virtualmente sem precedentes, que coincide com grandes avanços na consciência humana, relacionados com o equilíbrio das evoluções da Cadeia Lunar e da Cadeia Terrestre. (Consultar o livro do autor Unveiling Genesis: Mysteries of the Rootraces and Cycles.)
O Último Sermão de Buda
“Neste festival, durante dois mil anos, o Cristo representou a humanidade e esteve diante da Hierarquia e perante o olhar de Shamballa como o Homem-Deus, o Líder do Seu povo e “o Mais Velho numa grande família de irmãos” (Romanos VIII:29).
Todos os anos, por altura da ocasião, Ele tem recitado o último sermão de Buda perante a Hierarquia reunida. Este será, portanto, um festival de invocação profunda e de apelo, de uma aspiração básica à comunhão, de unidade humana e espiritual, e representará o efeito na consciência humana da obra de Buda e de Cristo.”4
”Gémeos é o terceiro dos três primeiros grandes festivais espirituais do ano, disseminando o impulso de Carneiro, consolidado em Touro. É o “Festival da Unificação levado avante pelo Cristo, o Mestre de todos os Mestres e igualmente o Instrutor dos anjos e dos homens.”
Estes três festivais definem a tónica do ano. A continuidade da ligação entre Buda em Touro (Wesak) e Cristo em Gémeos é profunda, indicando que Cristo assumirá as responsabilidades de Buda num futuro não muito distante.
“Tem sido, desde há muito, uma lenda (e quem pode dizer que não é um facto?), que em cada Lua Cheia de junho, Cristo repete e prega novamente ao mundo reunido (aos corações e mentes dos homens) o último sermão de Buda, ligando assim a plena iluminação da era pré-cristã e a sabedoria de Buda ao ciclo da distribuição da energia do amor, pela qual Cristo é responsável.”5
Daí a adequação da combinação dos dois festivais de Touro e Gémeos e a sua disseminação em Gémeos, um signo de distribuição. Aqui estão alguns trechos do último sermão, tendo em mente que a mensagem Taurina de Buda era para apontar o caminho para a libertação – libertando o indivíduo da natureza do desejo e de todos vícios e anseios a ela associados:
“Doravante, Ó Ananda, deixe que cada irmão, tal como ele habita no corpo,
assim considere o corpo e que ele, extremoso, atencioso e atento, possa,
enquanto no mundo, superar a tristeza que surge dos anseios do corpo.
… Enquanto sujeito a sensações, deixe-o continuar a considerar as sensações
e que ele, extremoso, atencioso e atento, possa, enquanto no mundo,
superar a dor que surge das sensações.”
E assim, também, quando ele pensa, ou raciocina, ou sente, que ele considere os seus
pensamentos, e que, extremoso, atencioso e atento, ele possa, enquanto no mundo,
superar a dor que surge do desejo que se deve às ideias, ou ao raciocínio,
ou ao sentimento.
… Aqueles que, agora ou depois de eu morrer, deverão ser uma lâmpada para si mesmos,
confiando apenas em si mesmos e não contando com qualquer ajuda externa, mas mantendo-se
fiéis à verdade como a sua lâmpada, e procurando a sua salvação somente na verdade, não devem
procurar ajuda para ninguém além de si mesmos, são eles, Ananda, entre os meus bhikshus,
aqueles que alcançarão as alturas mais elevadas. Mas eles devem estar ansiosos para aprender.
A minha idade está agora madura, a minha vida está a chegar ao fim:
eu vos deixo, eu parto, contando apenas comigo!
Sejam fervorosos então, ó irmãos, santos, cheios de pensamentos!
Sejam firmes em resolução! Fiquem atentos aos vossos próprios corações!
Quem não se cansa, mas se apega à sua verdade e lei,
Cruzará este mar da vida, acabará com a dor.
Quando a luz da gnose tiver dissipado as trevas da ignorância, quando todas as existências
forem vistas como sem substância, a paz instala-se quando a vida chega ao fim
e isso parece por fim curar a doença.
Tudo, seja estacionário ou móvel, está fadado a perecer no final.
Portanto, estejam atentos e vigilantes!
A hora da minha entrada no Nirvana chegou!
Estas são as minhas últimas palavras!”
O Buda e o Cristo são como os dois pilares de Gémeos, o signo que é um portal cósmico para as forças de Sirius permearem o seu “eu inferior” – o nosso sistema solar, infundindo-o com um plano e propósito cósmico maiores. Vénus, como regente esotérico de Gémeos, fornece um outro ponto de contacto para fazer descer esse propósito, através do relacionamento com o seu eu superior, a Terra – que é o regente mais elevado ou hierárquico de Gémeos
Sirius é a fonte de Amor-Sabedoria no nosso sistema solar, emanando do plano mental cósmico. O segundo raio é o único que flui através de Gémeos, cuja constelação está ligada ao “Cristo cósmico”. Vénus transmite essa força da mente para a Humanidade, dando compreensão mental, amor e compaixão. Sirius e Vénus estão associados à iniciação.
Os (Irmãos) Gémeos Regem a Humanidade
“Gémeos na Cruz Mutável representa a humanidade do homem… Gémeos, via Vénus, desperta na humanidade (o ponto focal do nosso esforço planetário), o sentido de dualidade que é o fator básico no conflito entre desejo e vontade espiritual …”6
Vénus é o regente esotérico de Gémeos, reunindo os pares de opostos no plano mental, criando harmonia, beleza e sabedoria – a Sofia Divina. A palavra “conflito” na passagem acima é importante porque descreve o quarto raio de Harmonia através do Conflito, o raio principal que rege a Humanidade como um todo.
Mercúrio, o Mensageiro, o regente exotérico de Gémeos, o comunicador – é o corregente do quarto raio de Harmonia através do Conflito. A Lua é o outro corregente e, por representar a sombra inconsciente ou Morador, contribui para a parte conflito da equação Harmonia-Conflito.
No entanto, como todos os planetas, Mercúrio tem uma expressão superior e inferior – pode ser o harmonizador, mas também pode contribuir para o conflito – através das experiências variadas de vida na cruz mutável Geminiana, que inclui o uso incorreto da fala. Aqui está um dos muitos exemplos do “Gémeos de duas faces” – e as dualidades básicas das quais toda a Humanidade procura escapar.
A humanidade alcança a sua meta espiritual através de muitas séries graduais de invocação de forças espirituais superiores e de lidar com as suas consequências – a necessidade de “atualização” contínua ou a construção de frequências mais refinadas dentro dos veículos da personalidade – corpos etérico/físico, astral e mental. Este processo ocorre ao longo de milhares de existências, passando eventualmente pelas várias iniciações menores e maiores – expansões de consciência que conduzem, em última instância, à Libertação:
“A qualidade do segundo aspeto divino, Amor, está a ser aperfeiçoada. [O segundo raio de Amor-Sabedoria é o único raio a passar por Gémeos.] Neste processo de aperfeiçoamento, o homem participa inconscientemente no início, durante o longo ciclo de desenvolvimento evolutivo, sob a Lei da Necessidade; mas quando se torna o aspirante e dá os primeiros passos no caminho para a maturidade espiritual, ele começa a desempenhar um papel crucial que mantém até que atinja a libertação espiritual e se torne um membro da Hierarquia, do quinto reino espiritual, através do serviço aperfeiçoado no quarto reino ou reino humano.”7
A humanidade como um todo vibra numa frequência inferior de “desejo”, no entanto, com a influência curiosa de Gémeos, procura compreender o seu mundo multifacetado, que inclui noções de “Deus”, da alma e do espírito:
“Em Gémeos, algumas das influências zodiacais fundamentais [4 braços da cruz mutável] – sintetizadas e coordenadas – estão focadas no nosso planeta. Isto produz tensão, ação e reação, e aquela condição de luta potente e de dificuldade que é tão característica da nossa vida planetária, mas que acaba por produzir o despertar da humanidade para a consciência planetária plena.”8
Na nossa grande crise planetária de 2020-2021, estamos a testemunhar um despertar em massa – antes do Reaparecimento dos Mestres de Sabedoria em algum momento após 2025. Na verdade, a abordagem gradual da Hierarquia à Humanidade está a contribuir para o conflito – as Suas essências altamente refinadas a impactarem os veículos de receção dentro da Humanidade.
Isto está a ocorrer atualmente principalmente através da passagem de Neptuno por Peixes, um dos signos da cruz mutável, partilhada por Gémeos, Sagitário e Virgem. Na Astrologia Esotérica, aprendemos a pensar não apenas sobre o signo oposto polar, mas sobre todos os quatro signos de qualquer cruz em particular – e as influências que emanam deles, através dos seus regentes planetários e dos raios que fluem através destes signos. Neptuno é um dos nomes do Cristo, e a sua influência pode, paradoxalmente, criar muito fascínio e confusão dentro do corpo emocional, mas também uma compreensão intuitiva das realidades espirituais superiores.
Gémeos: Da Individualização à Iniciação
A potência de Gémeos dominou durante o período da Individualização na Humanidade, há cerca de 21 milhões de anos. Foi quando a “centelha da mente” foi implantada na “humanidade animal” – e a evolução da consciência começou. (Veja o livro do autor, Unveiling Genesis: Mysteries of the Rootraces and Cycles – e o documentário História Oculta da Humanidade, com legendas em seis línguas.) A partir desse acontecimento em massa naqueles tempos antigos, a humanidade está a participar agora noutro acontecimento em massa iniciado com as Guerras Mundiais do século passado – a receção da primeira iniciação
“Foi a atividade de Vénus – sob a influência de Gémeos – que produziu a grande crise da individualização quando os dois reinos “se aproximaram” mutuamente. Vénus, Mercúrio e a Terra estabeleceram então um campo magnético que tornou a intervenção da Grande Loja de Sirius e a estimulação dual de Gémeos efetivas na produção de resultados significativos, dos quais o quarto reino na natureza [humano] é a expressão.
O facto de Gémeos ser o terceiro signo e encarnar o que se chama de “uma terceira potência” [inteligência ativa] permitiu-lhe alcançar, com a sua força, o terceiro reino [animal] e produzir aquela reação que resultou na individualização ou humanização das suas formas superiores de vida. Notarão que Vénus também é o regente hierárquico de Capricórnio, mostrando assim o poder da mente e o seu lugar e propósito em relação às duas principais crises humanas: Individualização e Iniciação.
Relaciona a humanidade com Gémeos de uma forma única. Na religião mundial vindoura [uma espiritualidade universal] este facto será notado, e no mês de junho, que é essencialmente o mês em que as influências de Gémeos são peculiarmente fortes, os benefícios devidos serão aproveitados para aproximar o homem das realidades espirituais.
Assim como Vénus foi potente em produzir a relação de pares de opostos como o quinto reino das almas e o terceiro reino (a síntese dos reinos subumanos), levando a uma Grande Aproximação entre a alma e a forma, também na nova religião mundial este facto será reconhecido.
O apelo será feito às Forças que podem utilizar esta potência planetária a fim de elaborar o plano divino na Terra. É por Vénus relacionar assim certos pares de opostos que foi erradamente conectada nas mentes dos homens com o sexo e com a vida sexual e com a relação dos opostos físicos, masculino e feminino.”9
Gémeos e a Cultura das Mentiras na Kali Yuga
A Humanidade de hoje está numa posição muito semelhante aos últimos dias da Atlântida. A Quinta Raça-raiz estava a surgir nos últimos dias da Atlântida, assim como hoje a nova Sexta Raça-raiz irá substituir a nossa Quinta Raça-raiz durante os próximos 25.000 anos. O ciclo de morte e destruição da Kali Yuga estava ativo no final do período atlante (Quarta Raça-raiz), como está mais uma vez nesta Quinta Raça-raiz, que iniciou em 3.102 a.C. A Deusa Kali representa essencialmente as forças transformadoras e destruidoras de Plutão:
“…a Kali-yuga, ou idade do ferro, das trevas, da miséria e da tristeza… a aniquiladora – a deusa da morte, da destruição e da miséria humana. Kali é o melhor símbolo para representar a “queda do homem”; a queda do espírito na degradação da matéria… Temos de nos livrar de Kali antes que possamos alcançar “Moksha“, ou Nirvana, a morada da abençoada Paz e Espírito… Apenas uma parte ou um quarto da Verdade prevalece, porque o materialismo e a ignorância, com as suas relações malignas de egoísmo, raiva e indiferença – dominam os corações dos homens.”10
As yugas sobrepõem-se, assim como as raças-raiz e as sub-raças. Quando a Atlântida estava no seu período de Kali Yuga, o melhor da raça estava a emergir com a sobreposição de Satya Yuga ou “idade de ouro” – as sementes da Quinta Raça-raiz. Neste momento, isto está a ocorrer, quando vemos as cristalizações mentais de toda a Quinta Raça-raiz, expressas no final de seu longo ciclo de Kali Yuga; ainda assim, os melhores da raça são a semente essencial do ciclo Satya Yuga já em desenvolvimento da Sexta Raça-raiz. A Era Kali é o oposto da Era Krita ou Satya:
“Krita significa literalmente “aquilo que é bem feito”. Satya significa “verdade”. A idade da inocência, da bondade inata, a idade em que o Dharma ou a Verdade prevalecem. A Idade de Ouro do conhecimento e da sabedoria, da vida pacífica, feliz e abençoada. Nem a doença nem o sofrimento são conhecidos. Aquele período de tempo em que os seres permanecem envolvidos em ações nobres. A Krita-yuga é o tipo de justiça.”
Consequentemente, testemunhamos hoje com consternação o choque das idades, tanto yuga quanto zodiacal; um mundo a cair e a despedaçar-se, enquanto um novo paradigma está a emergir – baseado não no espírito de separação e divisão, mas orientado para o amor, para a cura e para a comunidade universal. É necessário um certo desapego para manter o equilíbrio durante este período, especialmente durante o processo de purga de Plutão em Capricórnio:
“A era das trevas e da ignorância. As pessoas descem cada vez mais pelo caminho da desonestidade, com a virtude a ter pouco valor. As paixões tornam-se incontroláveis, à medida que indulgências e manipulações sexuais desenfreadas percorrem a sociedade. Mentirosos e hipócritas emergem. Conhecimento importante é perdido e as escrituras tornam-se cada vez menos comuns. A dieta humana é agora “suja” e as pessoas estão longe de serem tão poderosas quanto os seus ancestrais na era de Satya Yuga. Da mesma forma, o ambiente antes intocado está agora poluído. A água e a comida tornam-se escassas, assim como os laços familiares.”11
“Mentirosos e hipócritas” – uma característica não apenas da Era de Kali, mas também do signo de Gémeos, mesmo em entidades que têm uma alma de Gémeos, como a Grã-Bretanha, nesta passagem frequentemente citada:
“É a influência de Gémeos que produziu – vendo o trabalho da nação a partir da personalidade ou de um ângulo inferior – o segredo e a diplomacia e a subtileza frequentemente tortuosas que no passado distinguiram a atividade política da Grã-Bretanha. As pessoas de Gémeos não são geralmente confiáveis, e o efeito Gémeos ao longo desta linha não faz da Grã-Bretanha uma exceção. Tal desconfiança foi justificada no passado, mas não é tão justificável agora, pois a nação é velha e experiente e está a aprender rapidamente as lições que tem que aprender. Por enquanto, de um ângulo mais elevado, Gémeos não controla inteiramente, pois a alma da Grã-Bretanha só agora está a lutar para se expressar.”12
E ainda a lutar, especialmente com líderes de Gémeos e mentirosos patológicos, como o PM, Boris Johnson! No entanto, esta é a ponta do icebergue de toda uma cultura global de mentira. Vivemos numa era muito Geminiana, bombardeados por comunicações de todos os tipos, sobrecarregados com distrações sedutoras de engenhocas eletrónicas.
Gémeos rege o corpo etérico, o plano do físico – a World Wide Web representa a exteriorização do corpo etérico planetário. Como resultado, tem ocorrido nas últimas décadas uma grande síntese global de conhecimento e informação – de indivíduos e grupos com ideias semelhantes conectando-se uns aos outros, fóruns 24 horas por dia, 7 dias por semana, refinando ideias, ação social utilizando as redes sociais, etc. Isto representa revolução real e aceleração do conhecimento humano e interação, como nunca antes experimentado na evolução humana.
No entanto, há também um lado negro das distrações infinitas e uma crescente incapacidade dos indivíduos de focalizarem ou manterem a atenção; manipulação da rede pelos Grandes da Tecnologia, tecnologicamente habilitados; a perda de privacidade, tramas no mercado de ações, etc.
A dualidade e reputação inerentes de Gémeos com o regente Mercúrio como o “trapaceiro” – um cliente astuto, uma atitude evasiva, um verdadeiro “chico esperto”! Todos estes arquétipos refletem o patife de Gémeos, um tanto cativante, que não despertou para a consciência da alma, mas é perspicaz e intrigante. O verdadeiro problema é com aqueles que estão mais avançados na linha do intelecto, ou mesmo no despertar da alma, que ainda optam por utilizar as influências inferiores de Gémeos.
Gémeos como o terceiro signo do zodíaco tem algumas semelhanças notáveis com o terceiro raio de Inteligência Ativa, de perspetivas positivas e negativas. O mundo encontra-se atualmente dentro de um subciclo de terceiro raio de um ciclo de terceiro raio maior. Daí os avanços massivos na tecnologia de comunicação, no fabrico, na inteligência artificial, etc. – mas também os glamours/fascínios do terceiro raio:
“Estar ocupado. Cooperação com o Plano de forma individual e não grupal. Esquema ativo. Trabalho criativo – sem motivo verdadeiro. Boas intenções, que são basicamente egoístas. “A aranha no centro.” “Deus na máquina.” Manipulação tortuosa e contínua. Autoimportância, do ponto de vista do conhecimento, da eficiência.”13
Observe como “manipulação tortuosa e contínua” corresponde à “diplomacia e subtileza secretas e frequentemente tortuosas” de Gémeos. Mercúrio como regente de Gémeos rege a fala e a comunicação. A fala e a linguagem são a vestimenta das ideias, daí a sua importância em transmitir o pensamento divino sem distorção. Gémeos e Mercúrio transmitem muito pela palavra falada e escrita, embora Virgem, regido por Mercúrio, seja o verdadeiro ferreiro de palavras para a palavra escrita. Mercúrio e Gémeos podem ser os grandes “blá, blá, blá” – um monte de irrelevâncias que fluem da mente inferior, comentários fúteis e preocupação com a informação superficial e inútil, a repetição frívola de boatos e fofocas.
É aqui que grande parte do mundo está polarizado – basta ligar a TV, navegar num tabloide ou folhear as redes sociais! No entanto, mesmo para aqueles que se consideram “no caminho”, os testes de “linguagem correta” surgem continuamente para revisão, como o Mestre DK nos lembra:
“O fator mais poderoso no controlo da fala é um coração amoroso. Conversas selvagens e amedrontadoras, fofocas odiosas, insinuações cruéis, suspeitas, a atribuição de motivos errados e perversos a pessoas e povos e as divergências de atitude que separaram as muitas nações diferentes do mundo são crescentes hoje e trouxeram o mundo à situação angustiante do presente. É tão fácil cair nos mesmos hábitos de fala e pensamento que encontramos ao nosso redor e descobrir-nos a participar do ataque e do espírito de ódio. Protejam-se vigorosamente contra isto e não digam nada que possa inflamar o ódio e a suspeita em relação a qualquer raça, qualquer pessoa, qualquer grupo ou qualquer líder de grupos e nações.
Terão que se proteger com cuidado, para que mesmo em defesa daquilo que podem aprovar, pessoal ou nacionalmente, não se encontrem cheios de ódio e a violar a lei do amor – a única lei que pode verdadeiramente salvar o mundo. Talvez a chave para o vosso sucesso nesta linha seja o silêncio de um coração amoroso.”14
O autor foi recentemente acusado de “atribuir motivos errados e perversos a pessoas e povos” – mas rejeita totalmente esta suposição superficial. No entanto, isso ocorreu ao longo da história – devido ao medo, paranoia, falta de discriminação, etc. Todas as críticas deste autor em 2020-2021, foram feitas com o espírito de apresentar factos e certamente não com ódio, suspeita ou demonização de vários indivíduos, como Gates, Schwab, Johnson e outros: Todos eles fazem isso muito bem por conta própria! “Pelos seus frutos, devem ser conhecidos”.
O silêncio não é uma qualidade fácil para Gémeos cultivar; ele quer refletir de volta para o mundo as suas impressões brilhantes e cintilantes, tal como um espelho. A peculiaridade do mercúrio de Gémeos tem uma necessidade urgente de imediatismo – “Eu quero para ontem” é o mantra da mente de macaco da consciência de massa – polarizado na sua natureza de desejo! A restrição para o impulsivo Gémeos reside no seu signo oposto, Sagitário, onde tudo é elevado à mente superior para uma reflexão mais profunda; ou talvez o decanato de Virgem regido por Saturno, outro membro da cruz mutável que é muito mais discriminador e considerado – do que Gémeos.
Ao considerar a parte da disciplina moral do Nobre Caminho Óctuplo Budista, a Fala Correta é um fator chave para dizer a verdade – o oposto de mentir. A verdade é frequentemente associada ao polo oposto de Gémeos, Sagitário, e ao pensamento elevado.
Mas mesmo os Sagitarianos podem estar “perdidos na verdade”, preferindo uma boa história que comprometa ou distorça totalmente a realidade! Gémeos é um signo intelectual, com apenas o segundo raio de Amor-Sabedoria a passar por ele – daí a sua relação com o Festival do Cristo. Esta presença de segundo raio fornece uma base moral ou consciência a partir da qual trabalhar – ou deveria fazê-lo!
No diagrama que acompanha o Caminho Óctuplo, metade dos preceitos está relacionada com o funcionamento correto do intelecto: Entendimento Correto ou compreensão. Concentração Correta. Pensamento Correto. Atenção Plena Correta – tudo precede a Fala Correta. Se alguns ou todos estes fatores não estiverem presentes, como é que a linguagem correta ou o dizer da verdade podem ser enunciados?
Daí os horrores de Kali Yuga, em que as fontes do pensamento humano foram envenenadas a tal ponto que a cultura da mentira e dos mentirosos se tornou o “novo normal”. E quando há mentira empilhada sobre mentira, vem à mente o velho aforismo, “Que teia emaranhada nós tecemos, uma vez que praticamos para enganar.” Não há como desemaranhar esta espessa teia de engano, ela tornou-se o Nó Górdio que exigirá a espada de primeiro raio de um Alexandre para o cortar – “num só golpe”.
A N Ú N C I O
Livraria Esoteric Astrologer
oferece um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Apenas para residentes nos EUA, devido aos custos elevados de entrega em países fora dos EUA.)
~ Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso? ~
Os últimos vinte anos de escritos de Phillip Lindsay –
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a sabedoria sem idade,
incluindo o vídeo on-line gratuito, legendado em português História Oculta da Humanidade.
A Amazon é uma alternativa, mas o apoio ao autor será melhor investido na Esoteric Astrologer Bookstore.
Júpiter em Peixes
Por Júpiter! O generoso Júpiter acaba de entrar em Peixes e ficará lá, intermitentemente, até dezembro de 2022. Júpiter é o regente do segundo raio de Amor-Sabedoria, o raio primário deste sistema solar, o raio mais comum que condiciona as almas da Humanidade. Júpiter é o regente de Sagitário e Peixes, refletindo tanto o amplo panorama da consciência no Sagitário ígneo, quanto a profundidade e largura oceânica de Peixes. O segundo raio de Amor-Sabedoria e o sexto raio de devoção são os dois raios que fluem através de Peixes – a deusa-peixe e seu oposto polar, a deusa da terra Virgem.
Consequentemente, Júpiter está muito à vontade neste signo e será um alívio bem-vindo no nosso atual período difícil, em que a compaixão nos líderes e nas nações parece ter evaporado. Peixes é o símbolo de uma recetividade feminina que absorve e transmuta a dor emocional, elevando-a com a ajuda do regente esotérico Plutão. Peixes é hábil na arte do aconselhamento, porque é provavelmente o melhor ouvinte do zodíaco. O perdão é um dos atributos mais elevados de Peixes, demonstrado pelo Grande Redentor, o Cristo. O perdão é uma ciência profundamente oculta em si:
“A faculdade do perdão não é uma forma de esquecimento magnânimo ou negligência, nem é um gesto de superioridade através do qual a lousa é apagada. É o próprio sopro da vida – o dar de tudo a todos e por todos… O perdão não é sinónimo de desculpa, embora a palavra tenha sido distorcida nos círculos teológicos para significar isto, tão pouco a Igreja entendeu o básico, o poder motivador por trás da expressão divina no nosso sistema solar. Os teólogos pensam sempre em termos da mente humana e não em termos da mente divina. O perdão é o sacrifício [uma característica bem conhecida de Peixes], e é a renúncia de si mesmo, até mesmo da própria vida, pelo bem dos outros e para o bem de todo o grupo.
Este espírito de sacrifício é encontrado sempre que a força de Shamballa é contactada corretamente, mesmo no menor grau, e o impulso subjacente por trás da vontade amorosa de Deus é sentido e compreendido, acompanhado como sempre pelo desejo de participar dessa vontade e do seu espírito de sacrifício divino. A manifestação é em si o Grande Perdão.”15
A Dança de Júpiter entre Aquário e Peixes
Há períodos significativos em que Júpiter retrocede para Aquário, além da sua entrada durante um curto período em Carneiro em 2022, antes de regressar a Peixes. Portanto, deve-se levar em conta o significado de Júpiter em Aquário, e definir também as datas reais para os trânsitos de Júpiter nestes signos:
Júpiter em Aquário
21 de dezembro de 2020 a 14 de maio de 2021. (144 dias)
28 de julho de 2021 a 29 de dezembro de 2021. (154 dias) Total = 10,64 meses. (4,5 meses já decorridos.)
Júpiter em Peixes
Maio de 2021 a 28 de julho de 2021. (75 dias)
29 de dezembro de 2021 a 11 de maio de 2022. (133 dias)
28 de outubro de 2022 a 20 de dezembro de 2022. (53 dias) Total = 9,32 meses.
Júpiter em Carneiro
11 de maio de 2022 a 28 de outubro de 2022. 20 de dezembro de 2022 a 16 de maio de 2023. (170 + 147 dias) Total: 10,22 meses.
Júpiter é o regente esotérico de Aquário, simbolizando as águas do Amor-Sabedoria, a qualidade de segundo raio regido por Júpiter. Júpiter aqui é o Aquariano portador de água e servidor do mundo que distribui as “águas” ou plasma cósmico (a própria essência do nosso sistema solar de segundo raio), de um cântaro apoiado no ombro. Aqui está algum simbolismo de Saturno, “assumir a responsabilidade” – Saturno rege o primeiro decanato de Aquário, oferecendo oportunidades através da disciplina mental. (É por isso que Saturno era o regente de Aquário antes da descoberta de Urano.)
O regente da alma de Júpiter em Aquário fornece uma compreensão mais profunda deste signo que tem atributos aparentemente conflitantes: cientista, inventor, tecnologia, revolucionário, ocultista (regência de Urano) – versus: filantropo, humanitário, ocultista, assistente social, curandeiro e professor (Júpiter).
As águas de Aquário significam também uma empatia emocional com a humanidade que influencia as ocupações listadas em ambas as regências – seja o revolucionário impulsionado por um desejo humanitário de mudar a estrutura social, ou o cientista com pesquisas dedicadas a aliviar o sofrimento humano.
Esta empatia emocional que funciona através do centro do plexo solar é um reflexo da regência superior de Júpiter do chakra cardíaco; é apropriado que o regente de Amor-Sabedoria esteja diretamente associado ao coração! Consequentemente, encontramos uma relação sequencial mais complementar entre Aquário e o signo seguinte de Peixes. Nunca há limites rígidos e rápidos entre os signos, um funde-se com o outro. Neste caso, a regência esotérica de Júpiter em Aquário mistura-se com a regência exotérica de Peixes.
Assim, os movimentos diretos e retrógrados entre Peixes e Aquário entre agora e o final de 2022 fornecem uma mistura única do Aquário mais emocionalmente desapegado com o Peixes supersensível. É realmente uma influência bastante longa e extensa que deve permitir alguma harmonia e o desenvolvimento de uma compaixão mais profunda por toda a Humanidade.
As Ligações Profundas de Neptuno entre Aquário e Peixes
Aquário
Há outro elo entre estes dois signos que tem Neptuno em comum. Neptuno, o corregente do centro do plexo solar, tem também uma relação profunda com o coração. A Lua é o regente hierárquico de Aquário “velando” Neptuno, auxiliando no desenvolvimento da consciência grupal, preparando um discípulo para o serviço mundial:
“A consciência grupal ou a consciência universal de Aquário e o [seu] desenvolvimento final [para] a humanidade está hierarquicamente relacionada pela Lua, velando Neptuno… Todos os servidores mundiais são trabalhadores descentralizados e são regidos pela necessidade e as reações da massa ou do grupo.”16
As massas são regidas por Neptuno, através da sua regência esotérica do signo de Caranguejo. Neptuno é a consciência crística de Virgem (que o ser humano comum está apenas a começar a entender), que abre o caminho para a consciência universal de Aquário.
“É uma sorte que Neptuno esteja velado pela Lua e que a forma falhe em registar ou diminuir muitos dos impactos aos quais o verdadeiro homem é sensível. A humanidade comum ainda não está totalmente equipada para suportar toda a gama destes impactos, para lidar com eles de forma construtiva ou para transmutá-los e interpretá-los com precisão.17
Neptuno é o “deus das águas” – as águas que jorraram do cântaro do Portador de Água – no que diz respeito à empatia emocional de Aquário e à sua correspondência superior, o “plasma cósmico” do raio de Amor-Sabedoria.
Peixes
Em conjunto com Júpiter, Neptuno é o corregente exotérico de Peixes – Neptuno, o deus dos oceanos que rege os peixes, um símbolo do dualismo dentro do qual a humanidade procura libertar-se no caminho para a Libertação.
“Neptuno é conhecido esotericamente como o Iniciador. Em certas fórmulas antigas, o grande Mestre do Ocidente e o Iniciador do mundo atual, Cristo, é chamado de Neptuno, que rege o oceano, cujo tridente e símbolo astrológico significa a Trindade em manifestação e que é o regente da Era de Peixes.
A fórmula é a seguinte, falando esotericamente: “…as deusas peixes que saltaram da terra (Virgem) para a água (Peixes) unidas dão à luz o Deus Peixe (Cristo) que introduz a água da vida no oceano de substância e assim traz luz ao mundo. Assim funciona Neptuno.” Este é, no entanto, um grande mistério, revelado apenas no momento da segunda iniciação, em que o controlo do plano astral fluídico é demonstrado.”18
O trânsito de Júpiter através de ambos os signos pode chegar a um momento de fusão quando Júpiter alcançar Neptuno na sua conjunção em Peixes, exatamente em 12 de abril de 2022 – mais significativamente muito próximo e em orbe de influência no festival da Lua Cheia de Carneiro, em 16 de abril.
Israel, Netanyahu e o Massacre Palestiniano
Nota prévia: O que se segue não é uma perspetiva “antijudaica”, apenas explora o problema da nação de Israel.
No dia pouco auspicioso do aniversário de Israel (15 de maio de 2021), testemunhámos mais uma vez a perseguição terrível e “limpeza étnica” dos palestinianos. A violência começou a eclodir uns dias antes do aniversário de Israel, com uma invasão por parte das Forças de Segurança Militar israelitas da famosa Mesquita de Al-Aqsa no Monte do Templo, na cidade velha de Jerusalém – ironicamente conhecida como a “cidade da paz”; isto ocorreu durante um dos festivais mais sagrados do Islão na noite de Qadir, a noite de fim do Ramadão. De acordo com um comentador:
“O meu entendimento é que o Shavuot (também celebrando a promulgação da lei, mas no judaísmo) foi naquele fim de semana, no entanto, houve menção noutro artigo de que havia um protesto anual israelita agendado para aquela noite que foi cancelado numa tentativa de diminuir a escalada de violência. Anualmente, estes dois dias sagrados que celebram um tema comum são realizados com uma semana de intervalo (dependendo do ciclo lunar), e em cada ano, na noite em que os palestinianos celebram, estudantes ortodoxos e líderes judeus em Israel realizam um protesto ou reúnem-se para comemorar e celebrar a sua ocupação (e portanto a autoridade das suas escrituras sagradas).
As tensões aumentaram este ano devido a uma tentativa de desocupação da área – mas podemos ver que subjacente a esta disputa, nos corações destas pessoas está a questão da autoridade da Lei conforme dada pelas Escrituras e Profetas – de quem é a terra e quem reina de forma suprema – Moisés ou Maomé? Do ponto de vista dos estudos religiosos e sincretismo com a astrologia, os budistas e cristãos também celebram festivais subordinados ao tema semelhante de receber a Lei ou o Caminho durante o período em que o Sol está neste quadrante, em Touro. (Festival de Wesak e Saga Dawa – Dia da Ascensão e Pentecostes).”
O tema de Gémeos dos irmãos beligerantes não poderia ser mais apropriado para Israel e Palestina, um microcosmo de uma humanidade dividida; dois ramos da sub-raça Semita da Quinta-Raça Raiz (5.3). No contexto da história antiga do povo judeu, Israel é o “irmão mais velho” que deve servir o seu “irmão mais novo” – com humildade (o antídoto para a Lua de Leão) – e generosidade (o lado mais elevado de Leão). Mais algum contexto para a situação atual:
“Em resposta aos repetidos ataques a Al-Aqsa [mesquita no Monte do Templo], o Hamas avisou o estado sionista para pôr termo à sua violenta repressão aos protestos em Jerusalém. Centenas de palestinianos ficaram feridos quando a polícia israelita disparou contra os manifestantes balas de aço revestidas de borracha, bombas de gás lacrimogéneo e granadas de atordoamento. Quando Israel recusou cessar a repressão, a ala militar do Hamas disparou uma rajada de mísseis na direção da cidade.”19
Consequentemente, a declaração de Israel de que está simplesmente “a defender-se” é um total absurdo. Eles sabem isso, o mundo sabe isso e este desastre atual segue na sequência de muitos massacres anteriores ocorridos nas últimas décadas:
“Operação Cast Lead em 2008/2009, Operação Pillar of Defense em 2012 e Operação Protective Edge em 2014. Todas estas chamadas operações israelitas envolveram assaltos militares e massacres em Gaza. Em cada ataque, o número de vítimas palestinas foi assustador.
No decurso da Cast Lead morreram 1.398 palestinianos. Na da Pillar of Defense, morreram 167. Da Protective Edge resultaram 2.250 mortos, 300 dos quais eram crianças. Os feridos e mutilados durante cada ataque são na ordem dos milhares. No conflito de 2014, 11.000 palestinianos ficaram feridos e 500.000 foram deslocados. Israel lançou 400 toneladas de bombas durante 6.000 ataques aéreos. O ataque bárbaro foi sádico e intencional.”20
Existem alguns horóscopos para Israel, um para a declaração do estado em 14 de maio, que tem como ascendente Balança ou Escorpião, dependendo da hora usada. O outro é de 15 de maio à meia-noite, quando essa declaração se tornou legal, o que dá neste caso, Aquário no ascendente.
O autor sempre preferiu este último mapa pelo facto do ascendente Aquário personificar o ideal do kibutz, a comunidade, até mesmo o potencial como nação exemplar de cooperação internacional e tolerância de todas as religiões e diversidades étnicas. Mas agora, devido à posição sionista de extrema-direita, estes são sonhos distantes – uma anedota triste.
Além disso, com este ascendente aquariano, as colocações nas casas, como Marte na casa sete, refletem o estado de guerra permanente de Israel com os seus vizinhos. Marte está em Leão, o signo oposto a Aquário, onde também estão colocados a Lua, Saturno e Plutão – todos em conjunção com a cúspide da casa sete. Portanto, em vez de desenvolver o seu ascendente Aquário (que funcionou por um tempo esporadicamente em Jerusalém), o padrão tem estado principalmente polarizado no aspeto inferior de Leão – exemplificado pelas posições tirânicas e de autoengrandecimento de Marte-Lua em Leão: apego a um passado glorioso, mítico, toda a bagagem antiga do Leão de Judá, os Escolhidos, a Terra Prometida – que Israel, após milhares de anos, reivindicou ilegalmente.
O autor escreveu dezenas de comentários sobre Israel nos últimos vinte anos e participa num grupo de meditação dedicado ao “problema dos Judeus”. Este grupo é composto (não intencionalmente) principalmente por estudantes da sabedoria sem idade que nasceram judeus nesta vida, um deles nascido (de forma mais expressiva) na Polónia em 1945, outro no recém-formado estado de Israel em 1949.
Como foi afirmado muitas vezes em missivas anteriores, os judeus são os mais avançados e mais antigos representantes da Raça Humana, tendo uma história que remonta ao primeiro sistema solar – antes do nosso sistema atual!; eles têm contribuído de forma valiosa em todos os aspetos da vida humana – uma comunidade global tão pequena que se supera notavelmente. Mas ser “judeu” não é necessariamente nascer num corpo judeu, é mais sobre um determinado nível de consciência alcançado. (Veja um ensaio esotérico sobre este tema aqui.) Consequentemente, a sombra judaica também é muito antiga, representando o pior das características humanas – eles são a Humanidade no microcosmo.
Dos 16 milhões de judeus no mundo – cerca de um terço habita em Israel, um terço vive nos EUA e o outro terço está espalhado pelo mundo. Este último facto é como deveria ser, porque concentrar um terço da raça judaica numa nação é exacerbar e amplificar a sombra judaica, da qual o sionismo de extrema-direita é a expressão assustadora – não é diferente do nazismo. Existem milhões de judeus em todo o mundo que se opõem, desafiam e protestam contra estes sionistas.
Os sionistas atualmente controlam Israel e têm-no feito desde a sua criação. Um dos Mestres observadores comentou que Israel nunca deveria ter sido criado, mas devido à preguiça, medo e conveniência da Grã-Bretanha, dos EUA e das Nações Unidas – logo após os horrores da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto, o impiedoso lobby sionista “pressionou” a sua criação.
Desde então, Israel continuou a intimidar os seus vizinhos árabes e tem sido particularmente cruel com os palestinianos ao longo de décadas. É bastante irónico que um povo perseguido projete a sua perseguição passada sobre outro grupo – irónico! Gaza é essencialmente a Segunda Guerra Mundial, Gueto de Varsóvia 2.0. O seguinte foi escrito pelo Mestre Djwhal Khul no final dos anos 1940:
“A área problemática – como é bem sabido – é o Próximo Oriente e a Palestina. Os judeus, devido às suas atividades ilegais e terroristas, estabeleceram uma base de grande dificuldade para aqueles que buscam promover a paz mundial. Como referiu um membro judeu de meu Ashram (e eu elogio-o pela sua visão de alma), os judeus abriram parcialmente, mais uma vez, a porta para as Forças do Mal, que funcionaram originalmente através de Hitler e do seu bando de malfeitores. O “selar” daquela porta não foi realizado com sucesso e faz parte da sabedoria descobrir isso a tempo.
Estas Forças do Mal atuam por meio de um triângulo do mal, sendo que um dos pontos se encontra no Movimento Sionista nos Estados Unidos, o outro na Europa central e o terceiro na Palestina. A Palestina deixou de ser uma Terra Santa, não devendo assim ser considerada.
Gostaria que considerassem estes pontos enquanto analisam o panorama mundial. Este panorama está a ganhar forma e merece reconhecimento. Envolve os judeus (que não são uma nação, mas um grupo religioso), o Próximo Oriente e a Rússia. Nos mapas que podem ser encontrados nos Arquivos da Hierarquia espiritual, toda a área do Próximo Oriente e da Europa – Grécia, Jugoslávia, Turquia, Palestina, Estados Árabes, Egito e Rússia – está obscurecida por uma nuvem pesada.
Será que esta nuvem consegue ser dissipada pelo pensamento e planeamento corretos da Grã-Bretanha, dos Estados Unidos e da maioria das Nações Unidas ou – terá de eclodir como um desastre estendendo-se a nível mundial? Será que é uma tarefa demasiado difícil para ser levada a cabo corretamente por esse discípulo inexperiente – a Humanidade?”21
Aqui está um resumo histórico do problema atual, que devido à sua insolubilidade no plano físico levou vários grupos de meditação a trabalharem para a dissipação destas nuvens de glamour/fascínio no Médio Oriente. Será que é “insuficiente e tardio”? O “pensamento e planeamento corretos” das nações desviaram-se ou falharam completamente o seu objetivo? A comunidade espiritual e o Novo Grupo de Servidores do Mundo fracassaram na sua contribuição para a resolução do problema?
É preciso questionar o silêncio ensurdecedor sobre o massacre atual de Gaza – da administração dos EUA, que são essencialmente o cachorro que é abanado pela cauda israelita, devido aos milhares de milhões que são enviados todos os anos para Israel. Alguns senadores estão agora a fazer lobby para que o “donativo” anual a Israel de cerca de 735 mil milhões seja suspenso, pois este dinheiro vai simplesmente alimentar o complexo industrial militar, permitindo a compra de mais armas para Israel – que já está “demasiado armado” com armas convencionais e nucleares.
Os sionistas também têm aspirações a um “Grande Israel” – conforme detalhado neste artigo, Grande Israel: O Plano Sionista para o Médio Oriente, Israel Shahak. O Grande Israel criaria uma série de Estados representantes incluindo partes do Líbano, Jordânia, Síria, Sinai, bem como partes do Iraque e da Arábia Saudita.
Portanto, esta é uma das razões principais pelas quais os EUA (influenciados por Israel) invadiram o Iraque – como o general de quatro estrelas Wesley Clark referiu na sua famosa declaração, retransmitindo o que lhe foi dito: “Vamos destruir sete países em cinco anos. E ele nomeou-os, começando com o Iraque e a Síria e terminando com o Irão.”
Isto começou em 2003, apenas alguns anos após o 11 de setembro – um evento que deu uma desculpa ao jeito de “Pearl Harbour” para invadir o Iraque por causa das “armas de destruição maciça”, o que ficou provado ser falso nos anos seguintes. Israel e alguns dentro do Pentágono foram acusados de estarem profundamente envolvidos no planeamento e execução do 11 de setembro, como muitos pesquisadores excelentes assinalaram.
Trânsitos e Progressões de Israel
Então, o que está a desenrolar-se atualmente no horóscopo de Israel? A Lua de Leão é a principal “culpada”!
1. Ativação da Lua de Leão pelo trânsito de Saturno-Urano, MC Progredido. Um alinhamento verdadeiramente extraordinário de planetas que têm estado “a golpear” a Lua de Israel em Leão. Conforme descrito anteriormente, a Lua é a sombra, o Morador, representando um apego a um passado glorioso e imaginário: O Leão de Judá, Terra Prometida, etc.
2. Saturno em oposição à Lua. De meados de fevereiro até ao final de agosto de 2021, terminando no final de novembro de 2021. O ponto de menor resistência aqui é dominar o “direito do mais forte”. Saturno, o senhor do karma, ativando o antigo passado judeu.
3. Meio do céu progredido em oposição à Lua. O “status, trabalho, carreira”, o dharma de alguém. Exato em fevereiro de 2021 e em orbe de influência nos dois anos anteriores.
4. Trânsito de Urano em quadratura à Lua. De agosto de 2019 a junho de 2020, terminado em setembro de 2020 com uma quadratura exata em abril de 2021, mas que continuará ativa durante vários meses. O trânsito de Urano (individualismo) tem estado a fazer uma quadratura ao Sol progredido de Israel nos últimos anos, bem como à sua Lua de Leão – agravando a tendência para ser independente – mas de acordo com os seus próprios termos, negligenciando o propósito da alma do signo oposto, Aquário – uma maior partilha e distribuição, independentemente da classe ou credo.
Todas as ativações acima referidas da Lua de Leão aumentaram o orgulho nacionalista da nação e o seu governo tirânico e controlador. (O Sol progredido em Leão dirige-se para a Lua de Leão de Israel nos próximos cinco anos.) A última quadratura de Urano em trânsito com a Lua de Leão, em abril de 2021, coincidiu com a revelação do pior da mentalidade judaica ultraortodoxa e de seu fanatismo – que em 30 de abril resultou em 45 mortos/150 feridos numa debandada de festival religioso. Noutro incidente, duas semanas depois, duas pessoas morreram e centenas ficaram feridas, quando uma estrutura desabou durante as orações no início de Shavuot.
Os ultraortodoxos são um bom exemplo da “estagnação” da Lua leonina de Israel. Todos estes eventos ocorreram antes ou durante a violência infligida aos palestinianos. De facto, muitos dos ultraortodoxos e “colonos”, além da polícia e do exército, estavam a fazer justiça pelas suas próprias mãos, intimidando os seus vizinhos árabes.
Perante estes trágicos incidentes recentes e a carnificina palestina, perguntamo-nos se a lei do karma foi concretizada pelos ultraortodoxos, o proverbial “olho por olho, dente por dente”, a compreensão distorcida do karma no Antigo Testamento.
5. Trânsito de Saturno em conjunção com o Ascendente Aquário – oposto a Plutão em Leão. De maio de 2021 até final de janeiro de 2022. Quando Saturno chega ao ascendente a cada 30 anos, há um aprofundamento da consciência em torno do propósito da alma. Esta é apenas a segunda vez que ocorre na história recente de Israel – e não é diferente do retorno de Saturno, em termos de importância. Saturno, o senhor do karma que rege Capricórnio, a personalidade do povo judeu – Moisés no alto da montanha.
Saturno está agora apenas a tocar o ascendente e está em retrogressão durante algum tempo antes de atravessar completamente o ascendente no final de janeiro de 2022. Durante este período de 8 meses, há uma vaga esperança de que Israel possa fazer uma pausa para reflexão – sobre a comunidade maior que poderia construir com os palestinianos e muitos outros grupos. Esse resultado, no entanto, pode muito bem ser apenas um sonho em muitos aspetos, mas não impossível.
Além do apartheid racial contra os palestinianos, Israel agora está a criar um apartheid contra o seu próprio povo judaico – entre aqueles que têm e os que não têm certificado de vacinação. Israel é atualmente um lugar de grande sofrimento, medo e descontentamento – fervilhando de ódio. O trânsito anterior de Saturno no seu próprio signo de Capricórnio durante 2019-20, é outro fator que cristalizou as atitudes em Israel. Capricórnio é o signo regente do povo judeu. Junto com Plutão em Capricórnio, estes planetas criaram e exacerbaram as atitudes da linha dura em todas as direções.
Trânsitos e progressões de Israel em 2021.
6. Urano em trânsito em quadratura à Lua-Plutão e ao ascendente Aquário. A “dança da quadratura” de Saturno e Urano continua. Consequentemente, Saturno em conjunção com o ascendente aquariano de Israel, também tem Urano em quadratura com o ascendente, de que é regente. Este trânsito ocorreu logo após a quadratura de Urano à posição da Lua de Leão.
Agora, o trânsito de Urano é uma quadratura próxima ao Plutão/descendente e ao ascendente. Por um lado, existe a possibilidade da consciencialização do propósito da alma de Aquário, mas o ponto de menor resistência será a ativação inferior de Plutão em Leão, que está essencialmente a usar a força destruidora por todos os meios – sem misericórdia ou consciência. Esta ativação de Plutão durará até abril de 2022.
7. Urano em trânsito em quadratura a Saturno em Leão. Logo após o trânsito por Plutão na passagem anterior, o trânsito de Urano iniciará um aspeto longo de quadratura a Saturno em Leão – de maio e novembro de 2022 até março de 2023.
Aqui será a batalha pela alma de Israel – ou pelo povo judeu e palestiniano que lá vivem. Semelhante à Lua em Leão, Saturno em Leão representa o Morador, as cristalizações construídas desde 1948. Saturno o velho, Urano o novo – o reformador, o revolucionário e radical – poderá ele vencer? Este período de 2021 foi previsto há sete anos (veja o vídeo abaixo), logo após a Guerra de Gaza (“Operação Limite Protetor”) de 8 de julho a 26 de agosto de 2014 (7 semanas). O sofrimento infligido aos palestinianos (2.500 mortos) é revelado por meio de muitas histórias comoventes no documentário que se segue.
Algumas das opiniões expressas neste vídeo por jovens israelitas são bastante chocantes – como resultado de décadas de doutrinação e propaganda sionista. No entanto, há muitos israelitas que resistiram à política israelita, como este ex-piloto: Eu Fiz “Parte de uma Organização Terrorista”, Diz um Piloto Israelita que se Tornou Ativista
“Yonatan Shapira: A educação que recebi foi muito sobre paz, igualdade, liberdade e muitos valores socialistas – preocupação com o próximo, cuidar dos pobres – mas ao mesmo tempo com um grande muro de negligência relativamente à Palestina. Ao mesmo tempo que eu estava na sala de aula a aprender esses belos valores, o exército israelita estava envolvido na ocupação, apropriação de terras, colonatos, massacres, deportação de ativistas palestinianos. Mas eu não sabia destas coisas. Eu realmente acreditava que deveria defender o meu país. Eu queria ser como o meu pai. Eu queria ser piloto da Força Aérea e foi um sonho tornado realidade quando fui aceite. Tornei-me piloto de helicóptero e voei em missões de resgate e transporte de comandos.”22
Benjamin Netanyahu: Será Plutão a Sua Némesis?
“Némesis: é a deusa que retribui contra aqueles que sucumbem à húbris, a arrogância perante os deuses.” – Por outras palavras, karma!
Também comentado com frequência pelo autor nas últimas duas décadas ((Benjamin Netanyahu, Benjamin Netanyahu: Saturn Transit 2019, Benjamin Netanyahu Wins – Again 2019.)) (O Canto do Cisne de Benjamin Netanyahu em 2020?), Netanyahu parece estar a preparar a sua derradeira batalha política fazendo tudo o que puder para alcançar as ambições de permanecer no poder; repare que a data do seu aniversário é pouco mais de um ano após a formação de Israel em 1948.
Netanyahu, ascendente Escorpião: Outros horóscopos propõem ascendente Sagitário.
Para muitos observadores externos, Netanyahu é uma figura hitleriana, um guerreiro e mentiroso obcecado pelo poder – que teve uma influência considerável na política dos EUA durante décadas. Paradoxalmente, Netanyahu tem vários planetas em Balança, o pacificador – Sol, Lua, Mercúrio e Neptuno. (Hitler tinha ascendente Balança.) As principais capacidades librianas de Netanyahu são o charme e o equilíbrio das muitas fações no seu partido político – um operador político astuto e um sobrevivente.
1.Plutão em trânsito em quadratura ao Sol em Balança. O trânsito principal de Netanyahu no momento é o da quadratura de Plutão ao seu Sol libriano, que começou a ter forte influência nos últimos meses e avançará e recuará em janeiro e julho de 2022, até novembro de 2023. Ao todo 2 anos e meio – um trânsito muito longo que poderia ver Benjamin Netanyahu (BN) executar as ações mais extremas, tornando-se mais obcecado por poder e domínio, em linha com as suas visões sionistas inflexivelmente arraigadas. Plutão também é o corregente do seu proposto ascendente Escorpião.
Este tipo de trânsito pode trazer à tona sérios problemas psicológicos que são o resultado do estatuto do senhor do submundo, Plutão, revelando o que está escondido nas profundezas. Durante este tipo de trânsito, para a maioria das pessoas, é útil recorrer ao aconselhamento – o que será muito improvável para Netanyahu! Como resultado de padrões psicológicos profundos que emergem, problemas de saúde física também podem vir à tona durante este trânsito – com diagnósticos de doenças fatais ou semelhantes. O Sol representa a personalidade tripla – mental, emocional e etérico-física.
Questões que não são tratadas nos corpos subtis acabam por encontrar caminho para o plano físico manifestando-se como doenças. Um Plutão em quadratura com o Sol (vitalidade) em trânsito, pode resultar em morte devido a doença – ou mesmo assassinato. Plutão, tal com Saturno, é um dos senhores da morte.
O Sol libriano de Netanyahu forma um aspeto exato de quadratura com o Plutão dos EUA, daí o seu controlo apertado sobre os EUA, como testemunhado nos seus vários discursos no Congresso dos EUA. Portanto, este Plutão em trânsito, em quadratura com o seu Sol cobre o período do primeiro retorno de Plutão dos EUA – bem no meio de toda aquela turbulência! Outro fator é que Netanyahu/Israel quer ser a capital mundial da vacina, ditando políticas sobre medicamentos, exames e passaportes. Que falhe redondamente!
Netanyahu, o mesmérico mestre das marionetas e da adulação doentia do Congresso dos Estados Unidos – 31 ovações de pé!
2. Arco Solar de Saturno em conjunção com o ascendente Escorpião. Saturno é o regente de Capricórnio, a personalidade do povo judeu e regente do Sol progredido de BN neste signo. A presença do Arco Solar de Saturno no ascendente invoca o seu trânsito de Plutão, visto que Plutão é corregente de Escorpião. O peso do karma deve estar a pesar sobre os seus ombros, como primeiro-ministro de Israel.
3. Vénus Progredida em Aquário em oposição a Plutão em Leão. Vénus, o regente dos planetas librianos de BN, progrediu recentemente para a casa 1 do horóscopo com ascendente Aquário de Israel. Entre o momento presente e 2024, Vénus progredido move-se para uma oposição exata ao Plutão natal em Leão, já em orbe de influência.
Em meados de fevereiro de 2022, o trânsito de Saturno passa de forma breve para criar um alinhamento exato com Vénus progredido e Plutão oposto. Todos estes fatores refletem o trânsito da quadratura de Plutão ao seu Sol libriano. Lutas de poder em todos os seus relacionamentos (talvez até mesmo com a sua esposa), mas essencialmente a luta para permanecer no poder equilibrando todas as fações em conflito dentro de seu próprio partido, bem como lidar com os partidos de oposição.
Como o Plutão natal está colocado na casa nove das nações estrangeiras – grande parte disso acontecerá no cenário mundial. Felizmente pode ser uma oportunidade para lidar com o espinhoso problema Israelo-Palestiniano de uma vez por todas. Mas quantas vezes todos nós já entoámos esse mantra? Talvez Júpiter em trânsito por Peixes possa ter um efeito suavizante – um momento semelhante ao de São Paulo na Estrada de Damasco?
4. Urano em trânsito em oposição ao Meio do Céu Progredido de Escorpião. Maio de 2023 a maio de 2024. (Aplica-se apenas se este mapa astrológico for preciso.) Este é um trânsito importante de longo prazo, cuja oposição formará uma grande cruz com os planetas mencionados no ponto anterior – Vénus progredido, Plutão natal, Saturno em trânsito. Urano (regente de Aquário) forçará aqui algumas mudanças radicais e pode contribuir para perturbações repentinas nos assuntos políticos de BN.
O Dia do Juízo Final: Saturno em Quadratura a Urano
“À medida que a Nova Era se vai instaurando – inevitavelmente deve chegar um dia de juízo final (falando simbolicamente) e o aparecimento de uma linha clara de demarcação entre o que é da nova e o que é da velha era; deve tornar-se evidente a distinção entre acontecimentos exotéricos e atitudes esotéricas e entre aqueles que veem uma nova ordem mundial, desenvolvida e trazida à atividade funcional pelas Forças da Luz, através da cooperação, coordenação e compreensão … [ou] … uma ordem mundial que será imposta pelo terror, pelo governo ditatorial, pela supressão da liberdade de consciência e pela entronização de uma raça cujos valores são, neste momento, antiespirituais e antissociais.
Este dia de juízo final pende agora sobre a humanidade e a decisão final será determinada por aqueles cujas inclinações normais e tendências naturais estão do lado da lei e da ordem, e cuja vontade-de-bem é direcionada para as relações humanas corretas e o verdadeiro bem-estar humano. Estas pessoas iluminadas apoiarão o seu julgamento com uma vontade focada em introduzir a era em que esses valores dominarão, e também estarão dispostos a tomar as medidas necessárias para tornar esses valores possíveis.”23
“A Nova Era que vai sendo instaurada” é a iminente Era de Aquário. Este assunto do Dia do Juízo Final e “as ovelhas e as cabras” foi abordado no recente boletim de Touro. A atual quadratura de Saturno a Urano representa um “dia de juízo final menor” e é em parte a razão para o atual cisma da Humanidade entre as almas em todos os níveis de consciência.
O verdadeiro Dia do Juízo Final é esotericamente daqui a milhões de anos, quando as almas ou “ovelhas e cabras” que não “se qualificaram” serão separadas, aqueles que avançarão na evolução e aqueles que serão “reciclados” noutra evolução!
O conflito atual pode ser definido como entre os que têm mentes concretas fortemente desenvolvidas e outros com intuição mais desenvolvida; é também um teste para a iniciação de 1º grau para a Humanidade em geral, bem como para graus mais elevados em grupos de aspirantes, discípulos e iniciados, preparando o caminho para o reaparecimento da Hierarquia e de Cristo, algures no tempo após 2025.
Teoricamente, um grupo é constituído, de forma genérica, por dois subgrupos – o que fica à mercê das suas mentes concretas, ou das mentes concretas mais fortes de outros, aos quais eles mostram obediência. O outro grupo também pode ser dividido em dois subgrupos – um deles composto por aqueles que podem não ser tão desenvolvidos em termos de mente concreta, mas que estão bem desenvolvidos em termos de intuição, e o outro subgrupo que já ultrapassou há muito tempo o estágio da mente concreta, desenvolvendo pensamento abstrato superior e intuição muito mais avançada.
Esta situação atual é também uma recapitulação do período de individualização na Lemúria – onde ocorreu a separação dos sexos – devido às forças de 5º raio, Gémeos e o seu regente esotérico Vénus. Hoje, na apoteose da Quinta Raça-Raiz – o resultado do “ponto alto” da Individualização, ocorreu uma separação marcante entre aqueles que habitam os planos mentais inferiores (a maior parte da Humanidade) e aqueles que vivem frequentemente nos subplanos superiores – um grupo menor, mas mais poderoso:
“Durante a terceira raça-raiz [Lemúria], ocorreu a oportunidade para o reino animal e muitos individualizaram-se. Na quarta raça-raiz, este ciclo de oportunidade cessou temporariamente, e aconteceu algo que é semelhante ao que ocorrerá na quinta raça-raiz em conexão com o homem, no chamado “Dia do Juízo Final”. Nos dias da Atlântida, as vidas que compunham o terceiro reino da natureza foram divididas em dois grupos:
Várias dessas vidas foram “aprovadas”, [consideradas adequadas para a encarnação] e a corrente de vida passou por elas, permitindo a sua encarnação sob forma animal na terra e a sua evolução gradual. Os restantes foram rejeitados e, como grupo, ficaram temporariamente adormecidos e não se manifestarão na forma física até à próxima ronda. [Milhões de anos, portanto.]
Na quinta ronda [o verdadeiro Dia do Juízo Final], terá lugar uma divisão correspondente no quarto reino, e as vidas nesse reino serão submetidas a um teste semelhante; alguns serão aprovados e continuarão a sua evolução neste planeta, enquanto outros serão rejeitados e entrarão em pralaya temporário.”24
O que se segue aprofunda um pouco mais relativamente a este Dia do Juízo Final futuro e fornece algumas pistas sobre a nossa situação atual:
“A quinta Hierarquia alcançará todo o seu esplendor. Isto precederá o Dia do Juízo Final e marcará um ponto de luta tremenda, pois o veículo manásico “manas” [mente] (que eles personificam) revoltar-se-á contra a transferência da vida interior (buddhi) [intuição]. Haverá, portanto, numa escala racial e envolvendo milhões de pessoas simultaneamente, uma repetição da mesma luta que envolve o homem que busca transcender a mente e viver a vida do Espírito. Este será o Armagedom final, o kurukshetra planetário [batalha], ao qual se sucederá o Dia do Juízo Final, em que os Filhos de Manas serão expulsos e os Dragões de Sabedoria reinarão.
Isto significa apenas que aqueles nos quais o princípio manásico é superpotente ou subdesenvolvido serão considerados como fracassos e terão de esperar um período mais adequado para o seu desenvolvimento, enquanto aqueles que vivem a vida búdica e em quem ela é cada vez mais resplandecente – homens espirituais, aspirantes, discípulos de vários graus, iniciados e adeptos – serão deixados para seguir o curso natural da evolução neste esquema.”25
Aqui vemos o conflito perene de todas as idades, como aquela que caracterizou a guerra da Atlântida – da qual histórias como O Senhor dos Anéis emergiram da memória racial. O signo de Balança, atualmente em destaque no horóscopo planetário, também está a contribuir para a importância das decisões que devem ser tomadas, usando a capacidade de avaliação da mente judiciosa. Os pratos devem ser pesados e equilibrados antes que a decisão possa ser tomada – a maioria da Humanidade fez isso corretamente neste momento de crise planetária? Uma nota-chave de Balança é, “Que a escolha seja feita”:
“Existe a experiência da humanidade em Balança em que os mesmos ajustes e experiências estão a ser feitos, mas desta vez toda a raça dos homens está envolvida e não apenas um indivíduo. Esta experiência grupal, realizada no plano mental, só acontecerá quando todos os homens estiverem polarizados mentalmente e terá lugar e constituirá o dia do Juízo Final … Disto, o “ponto de crise” em Balança e a atual situação mundial [Segunda Guerra Mundial] e o ajuste necessário é o precursor; desta vez o equilíbrio está, no entanto, no plano astral/emocional e os desejos dos homens estão em posição privilegiada para lançarem o fator decisivo, enquanto no próximo grande ciclo serão as mentes dos homens a ditar a decisão.
Hoje, os principais homens [e mulheres] da época – discípulos, aspirantes e os intelectuais – estão a ser testados sob a experiência de Escorpião, enquanto as massas estão sob a de Balança; o peso do desejo das massas elevá-los-á em direção à decisão espiritual ou na direção dos fins materiais e egoístas.”26
E, portanto, como tem sido regularmente proposto pelo autor, a Humanidade está numa terceira e última fase das Guerras Mundiais, atualmente a ser travada no plano mental – mas perigosamente perto do plano físico. Conflitos locais no Médio Oriente, por exemplo, podem facilmente transformar-se numa guerra global. Tal como na Segunda Guerra Mundial, o desafio ainda está no plano astral para a Humanidade emocionalmente polarizada, ainda não está exatamente no plano mental, como previsto acima no “próximo grande ciclo”. Talvez o desafio atual da decisão esteja mais no reino de kama-manas, ou desejo-mente. Novamente, um Dia do Juízo Final futuro é vislumbrado, para lançar luz sobre a situação global atual:
“O “Dia do Juízo Final” na quinta ronda, ou o ponto de concretização do nosso Homem Celestial [o “deus” do nosso planeta], assistirá a um período de conflito planetário nos níveis mentais que fará com que a agitação mundial atual [Segunda Guerra Mundial] pareça insignificante. Como referido anteriormente, esta luta atual tem sido para testar a capacidade das entidades, dentro das formas humanas atuais, para avaliarem as suas forças mentais e, por meio do poder da MENTE, transcenderem o sentimento ou a dor.
A luta na quinta ronda será entre a mente superior e a inferior e o campo de batalha será o corpo causal. [Sede da alma.] A luta que está agora a ser travada no planeta [Segunda Guerra Mundial] é entre alguns Egos (ou os líderes das muitas raças que estão necessariamente nesses lugares e posições devido à sua polarização egóica) e muitas personalidades que estão a ser arrastadas para o vórtice por intermédio de associações grupais; é necessariamente impactante e força a destruição da forma.
A luta na quinta ronda, sendo em níveis mentais, será entre Egos e grupos egóicos, cada um trabalhando conscientemente e com aplicação intelectual, para produzir certos resultados grupais. Isto resultará no triunfo (o triunfo final) do Espírito sobre a matéria, na expulsão de certos grupos ainda incapazes de se libertarem das amarras da matéria e que preferem o cativeiro à vida do Espírito.”27
Tem-se sentido um pouco disperso ultimamente, as ondas de rádio um pouco instáveis, falhas no sistema? Pode ser porque Mercúrio esteve no seu período retrógrado pré-sombra nas últimas duas semanas, antes de entrar em retrogressão no dia 29, durante este período de Lua Cheia de 26 de maio. Os períodos pré e pós-sombra de Mercúrio muitas vezes podem ser parecidos com Mercúrio retrógrado, principalmente na semana anterior e posterior, que correspondem às fases pré e pós-sombra. O diagrama ilustrado, com graus de sombra em vários dias, indica esses períodos poderosos.
Mercúrio, o Mensageiro, é o regente de Gémeos, portanto, no seu próprio signo no festival da Lua Cheia de Gémeos é poderoso, mas particularmente quando está “estacionário direto” durante quatro dias, prestes a ficar “estacionário retrógrado” durante mais cinco dias, a que acresce o dia de retrogressão – dez dias no total. Em outras palavras, durante o período pré e pós-estacionário, Mercúrio mal se move no seu movimento diário usual de cerca de 1,5 graus, movendo-se apenas alguns minutos de arco de grau.
Consequentemente, a sua influência é consideravelmente ampliada. Além disso, Mercúrio faz uma conjunção estreita com Vénus, o regente esotérico de Gémeos, que harmoniza os pares de opostos, os irmãos beligerantes de Gémeos. Sendo de uma forma genérica, um signo de relacionamento, esta é uma ótima combinação para comunicações, mas a quadratura destes dois planetas com Neptuno em Peixes apresenta um desafio.
Tenho escrito muitas vezes sobre Neptuno, pelo menos no último ano, enquanto ele transita no seu próprio signo de Peixes, com uma influência considerável na sua expressão inferior sobre a Humanidade – criando glamour/fascínio, ilusão e confusão. Este efeito duping/doping [enganador/dopante] tem sido bastante percetível desde 2016, mas particularmente pronunciado em 2020-21.
Todos os planetas têm expressões superiores e inferiores, dependendo dos “veículos de resposta” do indivíduo, isto é – o grau de “redenção” alcançado nos corpos subtis, particularmente o astral/emocional, que é regido por Neptuno, o deus das águas.
Neste aspeto, Mercúrio é ao mesmo tempo o princípio da ilusão e o agente da iluminação. É por isso que Mercúrio é chamado o trapaceiro e o seu signo regente, Gémeos, muitas vezes pode ser o vigarista! E a ilusão é o ponto de menor resistência para a Humanidade em geral, adoramos ser iludidos por um David Copperfield ou um Criss Angel.
Portanto, a quadratura de Mercúrio a Neptuno em Peixes pode ter o potencial de criar uma “dose dupla” de ilusão, especialmente perpetrada por entidades de Gémeos, sejam elas indivíduos ou nações. As comunicações podem ficar particularmente baralhadas e confusas. Podemos pensar ou imaginar que comunicámos algo, mas isso pode realmente não ter sido dito! (Nas últimas duas semanas do período retrógrado de Mercúrio, Neptuno também ficará retrógrado.)
Infelizmente, esse padrão tem um enorme potencial para truques de prestidigitação e engano, que se tornou a “nova norma” no cerne da propaganda, conforme discutido em Gémeos e a Cultura das Mentiras na Kali Yuga. A suscetibilidade a “teorias da conspiração” – alegadas e contra reivindicadas, ou fundamentalismo espiritual ou religioso extremo – também pode ser uma característica desse padrão. Alegações como “deus disse-me”, uma “mensagem de um Mestre”, etc., têm todo o potencial para comunicações distorcidas – mas também de boa-fé. A solução para esta situação desafiante é invocar Virgem, o signo oposto polar de Peixes, o princípio de discernimento e discriminação.
O potencial positivo do padrão de quadratura de Mercúrio-Vénus a Neptuno é imaginar e visualizar que mundo melhor podemos trazer para a consciência humana. Imaginação e intuição – ou buddhi, são os elementos-chave de Neptuno e estão no cerne da meditação budista Vajrayana, onde o indivíduo constrói esses elementos no seu próprio ser. A fusão da imaginação com os processos mentais constitui o verdadeiro tantra superior ou unificação.
A manifestação mais potente deste padrão na Lua Cheia é um despertar em massa, algo que já acontece há algum tempo, mas talvez haja uma aceleração desse processo. Dado que este Festival de Gémeos também é chamado Festival da Humanidade ou do Cristo (que também é conhecido por Neptuno), a aproximação gradual da Hierarquia à Humanidade poderá ser transmitida com um estímulo extra.
Phillip Lindsay © 2021.
Subscreva o Boletim Informativo
Nota O autor não tem tempo para responder aos muitos emails por parte dos leitores, por isso, por favor façam os vossos comentários abaixo.
Donativos
Por favor, apoiem este trabalho.
Stripe is supported in many countries. Books by Phillip Lindsay
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.356. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.556. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.389. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey, p.421. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey, p.480. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.362, 242. [↩]
- Telepathy and the Etheric Vehicle, Alice A. Bailey. p.194. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.357. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.355. [↩]
- Isis Unveiled II, H.P. Blavatsky.p.275. [↩]
- Kali Yuga, End of a Dark Era and the Coming of Light. [↩]
- The Destiny of the Nations, Alice A. Bailey. p.81. [↩]
- Glamour: A World Problem, Alice A. Bailey. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.82. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.165. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.322, 219. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.322. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.219. [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- The Rays and the Initiations, Alice A. Bailey. p.429. [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.230. [↩]
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.461. [↩]
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.705-6. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.232 [↩]
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.391-2. [↩]