Peixes 2023: Saturno em Peixes. Plutão em Aquário. A Alemanha Pisciana. Nordstream. East Palestine, Ohio (EUA). Fascínio e Propaganda.
Criaturas do reino de Peixes-Neptuno – Esquerda: o antigo e misterioso cavalo-marinho, um minúsculo dragão alado. Direita: criatura dévica conhecida como Ondina.
“O temperamento fluido e sensível de Peixes – mediúnico e psiquicamente polarizado – deve ser estabilizado em Virgem, em cujo signo se tornam possíveis a introspeção mental e a análise crítica, e que servem para deter a fluidez de Peixes. Estes dois signos equilibram-se um ao outro.”1
Nota-Chave de Peixes
“Eu deixo a casa do Pai e, regressando, eu salvo.”
(Festival Solar de Peixes: 7 de Março de 2023. 12:40 UT)
Saturno Entra em Peixes na Lua Cheia
Plutão Entra em Aquário: Março de 2023
A Personalidade de Peixes da Alemanha e os EUA
___ Revelações sobre o Oleoduto Nordstream
___ Peixes-Neptuno-Plutão: Gás e Petróleo
___ Horóscopo da Explosão Nordstream
___Varsóvia, Polónia: Personalidade de Peixes
Neptuno, Emanações Nocivas e East Palestine (Nota Tradutor: Cidade do Estado Norte-Americano de Ohio)
___Tragédia do Acidente de Comboio na Grécia
Peixes, Fascínio Mundial e Propaganda
Webinar da Lua Cheia de Peixes
Conferência em Carneiro: Páscoa 2023
Saturno Ingressa em Peixes na Lua Cheia
O “portão aberto” da Lua Cheia representa sempre um ciclo mensal poderoso – esta Lua Cheia celebra o festival solar de Peixes. Ter um planeta a ingressar num novo signo na hora exata da Lua Cheia é extraordinário e muito raro!
Portanto, Saturno a mover-se para Peixes 49’ apenas após a Lua Cheia exata de Peixes-Virgem – carrega alguma seriedade! Saturno permanecerá durante cerca de 2,5 anos neste signo, até 2025, quando passar para Carneiro. Vários outros planetas também fazem as suas transições de signo em 2025: Neptuno também entra em Carneiro, Urano em Gémeos e Plutão mais “totalmente” em Aquário.
Qual é o significado de Saturno, o Senhor do Karma, a entrar em Peixes? Pode ser uma posição difícil para o planeta “kármico” num signo “kármico”, em que surge o conflito de processamento de memórias do passado. (Saturno é o “senhor da memória”.)
Especialmente em relação aos acontecimentos dos últimos anos – o abuso psicológico em massa, a manipulação, o assédio, as mentiras e a propaganda que geraram tanto medo e ressentimento – devido a vacinação forçada, uso de máscara, restrições financeiras e de viagens – e confinamentos.
Saturno, na sua expressão inferior, é o carcereiro, o aprisionador e Peixes está associado a este tema. O 12º signo de Peixes traz o seu significado para a área da 12ª casa da experiência de vida referente às prisões: “A prisão da matéria… daí o símbolo de Peixes, os dois peixes ligados por uma faixa”. No entanto, Peixes também se refere à libertação das nossas prisões auto-criadas:
“Em Peixes há a morte de todos os apegos e a libertação da alma para o serviço em escala universal.”2
Esta morte é provocada pelo regente esotérico de Peixes, Plutão – o destruidor. Plutão em 1930, a emergir na consciência humana no final da Era de Peixes – para destruir e regenerar, renunciar, libertar e revigorar. O papel de Plutão, Senhor do Submundo, liberta o apego do Morador do Umbral, descrito assim:
“A morte em Peixes através da energia de Plutão é a transformação – uma transformação tão vital e tão básica que o “… Ancião não é mais visto.
Ele afunda nas profundezas do oceano da vida; ele desce ao inferno, mas as portas do inferno não o seguram. Ele, o novo e vivo, deixa em baixo aquilo que o manteve em baixo ao longo dos tempos e sobe das profundezas para as alturas, para perto do trono de Deus.””3
Saturno em Peixes pode trazer compreensão emocional, compaixão e catarse – mas também pode ser propenso a uma imaginação hiperativa e medrosa, deslizes imaginários, ansiedades, paranóia, preocupação excessiva e arrependimentos sobre o passado. Como Peixes é um signo de reflexão e conclusão, rever os últimos anos pode levar muitas pessoas a uma compreensão profunda do que realmente aconteceu.
Assim, pode começar um ciclo de cura, onde a intensidade emocional desses anos é reconhecida e integrada. Invocar o signo polar oposto de cura, Virgem, também ajudará a equilibrar os opostos no plano astral – pelo desenvolvimento de uma análise objetiva e autocrítica.
As “deusas Peixe” de Peixes trazem uma compreensão amorosa, compaixão, recetividade e a nota do perdão. Saturno é a mente, regente do centro da garganta/corpo mental – portanto, traz a síntese da mente-emoção. Saturno termina o seu ciclo de 30 anos, encerrando as últimas décadas quando Saturno entrou em Peixes no início de 1994 – antes do início do novo ciclo, em Carneiro 2025.
Devido à potência de Saturno a entrar neste signo na Lua Cheia, o mapa da Lua Cheia de Peixes-Virgem de 7 de março de 2023 pode ser um indicador de acontecimentos para o próximo ciclo de 2,5 anos de Saturno. No horóscopo da Lua Cheia, Saturno faz apenas um aspeto com outros planetas, uma semi-quadratura a Júpiter e Quíron em Carneiro – ambos a dominarem o Meio do Céu do horóscopo de ingresso.
Estes posicionamentos em Carneiro indicam iniciativas novas e ousadas, complementando o signo ascendente (propósito da alma) do corajoso Leão – pelo menos no mapa definido para Londres, o chakra da garganta planetário – esta cidade é regida por Leão ao nível da alma. O ascendente Leão está em estreita sinastria com Júpiter no horóscopo da Grã-Bretanha. Este padrão pode funcionar para o bem ou fortalecer a determinação e aumentar a confiança da elite governante, que certamente está a procurar maior controlo.
Em 2.117 DC, o Sol fará uma precessão astronómica de Peixes para Aquário para o início do seu ciclo de 2.160 anos. Saturno passará por Peixes mais três vezes entre agora e 2.117 DC. Portanto, o aparecimento de Saturno em Peixes em 2023 – antes da data importante de 2025, é outro marco que marca o fim da Era de Peixes.
Da mesma forma, em 2043, quando Plutão entrar em Peixes (durante 24 anos) – o signo que rege esotericamente, este será outro marcador significativo para o fim de Peixes – Plutão, o Purificador, pondo fim ao passado! No ingresso de Saturno no mapa de Peixes, Plutão está no último grau de Capricórnio, prestes a entrar em Aquário apenas 16 dias depois, em 23 de março, conforme detalhado na próxima secção.
Plutão Ingressa em Aquário
Plutão faz a sua grande entrada em Aquário em 23 de março de 2023 – tendo passado 15 anos no signo anterior de Capricórnio, desde 2008 (ligação em inglês). (Observe a data: 23-3-23!) Devido à órbita altamente elítica de Plutão, ele permanecerá em Aquário durante um pouco mais – 20 anos.
Plutão foi “descoberto” em 1930, mas a sua influência nos séculos anteriores é inegável. Plutão passou pela última vez em Aquário em 1777-1798 – bem no meio da Guerra da Independência Americana (1775-1783) – e apenas alguns meses depois do nascimento dos EUA, em 4 de julho de 1776. Os EUA estão a passar atualmente pelo seu primeiro retorno de Plutão.
O período de Plutão em Aquário de 1777-1798 também abrangeu a Revolução Francesa (1789-1799), daí o tema do regente Aquariano, Urano, dominar – revolução, rebelião, reforma e ação radical. As novas colónias dos EUA fundiram-se e libertaram-se da mãe Grã-Bretanha, enquanto a monarquia francesa foi abolida e foi fundada a Primeira República Francesa.
A descoberta de Urano em 1781 é geralmente atribuída a estas revoluções, mas Plutão em Aquário regido por Urano também desempenhou um papel importante. Este período também estava próximo ao início do período da cúspide de 500 anos entre as eras de Peixes e Aquário.
Atualmente, neste ciclo, só porque Plutão está em Aquário novamente, isso não significa que irá sobrevir uma revolução sangrenta – mas isso já ocorreu no último ano com o conflito na Ucrânia. A quantidade de dinheiro despejada nesta guerra pelo Ocidente é de mais de 100 mil milhões de dólares! As baixas, mortes, sofrimento e deslocamento também são terríveis – o Ocidente poderia ter feito outras escolhas, mas optou por cometer um erro estúpido, criando caos e miséria.
Assim, desde as recentes reuniões na Alemanha e afirmações de manter o curso planeado “durante o tempo que for necessário” (Pres. Biden), a possibilidade de um conflito ainda mais amplo parece perigosamente próxima, já que o Ocidente/NATO tenta manter uma união unipolar da ordem mundial. Plutão em trânsito entra e sai de Aquário durante os próximos 2,5 anos, de 23 de março a 11 de junho de 2023 – depois novamente de 21 de janeiro a 1 de setembro de 2024 – e finalmente em 19 de novembro de 2024, permanecendo em Aquário durante mais 18 anos até 2042.
A função de Plutão no signo anterior de Capricórnio, desde 2008, tem sido revelar e destruir instituições e aqueles que usaram mal ou abusaram do seu poder. Estes efeitos já estão a tornar-se evidentes e tornarão ainda mais nos próximos dois anos – castelos de cartas estão a desabar por toda a parte. Como este autor escreveu, Plutão Ingressa em Capricórnio, 2008 (ligação em inglês):
“O planeta do poder a entrar no signo do poder e da iniciação durante os próximos 17 anos (até 2023-4), verá a Humanidade passar por uma grande crise planetária. O ciclo de 250 anos (Fénix) de Plutão em Capricórnio carrega o grande perigo de tiranos famintos por poder que querem governar e dominar o mundo, versus uma Humanidade desperta, que através do poder da transformação, tem a oportunidade de recuperar o seu poder perdido e caminhar através dos fogos purificadores da iniciação.”4 (ligação em inglês).
Plutão rege o “solo ardente menor” e o primeiro raio de vontade ou poder – e está conectado a ciclos baseados no numeral 1, 10, 100, 1.000, etc. A passagem de Plutão por Aquário abrange o ano de 2030, marcando o 100º aniversário da sua descoberta em 1930. (2030 também é a data das metas de “desenvolvimento sustentável” da ONU e do FEM).
Portanto, a força e a influência de Plutão aumentarão nos próximos anos, visto que não está na consciência humana há muito tempo. Como Senhor do Submundo, Plutão permanece invisível para a maioria. A energia de Plutão e do primeiro raio está conectada ao centro planetário de Shamballa, “o centro onde a vontade de Deus é conhecida”.
Foi apenas no século passado que a força de Shamballa foi autorizada a fluir diretamente para a Humanidade, até então a Hierarquia protegeu ou diminuiu essas potências. Este “fluxo direto” foi um risco calculado assumido pela Hierarquia, a fim de acelerar a evolução planetária que ficou para trás de outros planetas do sistema solar – devido à “falha da cadeia lunar”. (Música dramática – ‘da-da-da-dum’ de Beethoven!)
Foi uma decisão arriscada da Hierarquia e do Senhor do Mundo, porque o ponto de menor resistência para os seres humanos comuns estimulados por esta intensa força de primeiro raio é usá-la de forma destrutiva, de forma totalitária.
No entanto, ao mesmo tempo, a Hierarquia sabia que a força de primeiro raio quebraria os velhos padrões da história, trazendo à tona questões vitais não resolvidas. Os últimos três anos de drama pandémico colocaram estas questões em foco.
Assim, Plutão como um agente de primeiro raio e de Shamballa revelou as profundezas da depravação no submundo sobre o qual ele rege: abusos de poder, dinheiro, sexo, política, ciências e artes – todos foram corrompidos. A grande batalha entre o Morador planetário do Umbral e o Anjo da Presença – foi travada ferozmente e continuará durante algum tempo ainda. Como qualquer signo, planeta ou raio, Plutão tem uma expressão superior e inferior passando por Aquário:
Uma expressão aquariana inferior utilizando o regente de Urano – “o planeta da ciência”, pode manifestar-se numa exploração ainda mais cruel, tecnológica e totalitária das massas – identidades digitais, vigilância constante, vacinas e recolha de dados – todos os cenários do Admirável Mundo Novo que têm sido elogiados nos últimos anos. Também o uso correto ou abuso da energia nuclear: Urano = Urânio. Fissão ou Fusão. Devastação nuclear ou a preservação da humanidade.
Uma expressão mais positiva, embora não necessariamente “superior”, seria um estímulo para que as massas se levantassem contra as leis repressivas, como fizeram na França no final do século XVIII; o que poderia ser imprevisível, selvagem e sangrento – como foi há mais de dois séculos.
No entanto, com Júpiter como regente esotérico de Aquário, o trânsito de Plutão poderia restabelecer e re-enunciar os princípios da Fraternidade Universal – o mantra de “Liberté, égalité, fraternité” (Liberdade, Igualdade, Fraternidade). H.P. Blavatsky informa-nos que,
“Plutão é uma divindade com os atributos da serpente. Ele é um curador, um doador de saúde espiritual e física e de iluminação.”5
A força regenerativa simbolizada pela serpente que muda de pele. Tanto Capricórnio quanto Aquário são signos “mentais”, usando diferentes modus operandi. Saturno, como regente do Capricórnio terreno e do centro da garganta, representa aquelas estruturas formais e conservadoras de pensamento dentro do corpo mental.
Antes da descoberta de Urano, Saturno costumava ser o regente de Aquário – e ainda rege o seu primeiro decanato. A qualidade do pensamento no arejado Aquário é modificada pelo seu regente, Urano, o “planeta da ciência”, complementando o único raio que passa por este signo – o Quinto Raio da Ciência ou Conhecimento.
Urano, como regente do Aquário mental, representa o pensamento inovador e criativo que se aventura além do “círculo intransponível” de Saturno. No entanto – como signo fixo, Aquário está sujeito à idée fixe de que Plutão, o Destruidor, se desintegrará, como aconteceu na sua passagem por Capricórnio:
“Plutão… rege, no entanto, a morte ou cessação de velhas ideias e emoções, e a sua influência é, portanto, amplamente cerebral e é aqui que reside a chave para a sua descoberta tardia. A humanidade está apenas à beira de se tornar mental. Os seus efeitos são sentidos primeiro no corpo mental.”6
O trânsito de Plutão por Aquário também estimulará o primeiro decanato regido por Saturno até 2029, trazendo oportunidades de iniciação – como reflexo do decanato maior da Era de Aquário de 720 anos:
“Teremos a atividade de Saturno, produzindo uma divisão de caminhos e uma oferta de oportunidades para aqueles que podem aproveitá-las. Teremos, portanto, um período de disciplina e um ciclo em que serão feitas escolhas e, através destas decisões discriminatórias, a humanidade terá o seu direito de nascença. Esta influência está agora a ser fortemente sentida…
…O trabalho do primeiro decanato permitirá que muitos façam escolhas e esforços, que lhes permitirão elevar as energias inferiores aos centros superiores e transferir o foco da sua atenção de baixo para cima do diafragma.”7
Como afirmado anteriormente, Plutão passará de Capricórnio para Aquário até 19 de novembro de 2024 – altura em que entra totalmente nesse signo. Portanto, este período de transição que leva a 2025 também ocorre em paralelo com o já mencionado trânsito de Saturno por Peixes – um signo regido esotericamente por Plutão.
Plutão foi descoberto no final da Era de Peixes, entre as duas grandes guerras mundiais e a descoberta da energia atómica: Plutão = Plutónio. A crescente força de Plutão continuará a destruir as cristalizações dos últimos 2.000 anos, de várias maneiras, de acordo com o signo em que se encontra.
Durante a Segunda Guerra Mundial, O Tibetano discutiu como Peixes-Plutão foi invocado para ajudar a acabar com a guerra. Há paralelismo com a atualidade – nos últimos dias de Peixes e de conflito iminente:
“Para trazer a apresentação completa da escolha e indicar o modo pelo qual o espírito do homem pode triunfar, foi chamada a influência de Peixes, ou melhor, foi evocada. São as condições que evocam, auxiliadas às vezes por vozes de Palavras de Poder por parte da Hierarquia.
Peixes, através do seu regente, Plutão (que rege esotericamente tanto as massas como os discípulos), necessitava do triunfo da morte – não necessariamente da morte física – levando à dissolução da forma do homem.
É frequentemente a morte ou o fim de velhas formas de civilizações que vêm e vão ciclicamente; do ensino religioso quando não atende à necessidade da natureza espiritual do povo (como é o caso nos dias de hoje); de processos educacionais que falham em educar a natureza em desenvolvimento do homem e servem apenas para iludir e aprisionar.”8
A Personalidade de Peixes da Alemanha e os EUA
Continuando a partir da secção anterior, a Alemanha tem uma personalidade de primeiro raio regida por Plutão – e personalidade de Peixes, regida por Plutão. Num artigo recente estava esta pergunta, A Alemanha Tornou-se Uma Colónia dos Estados Unidos? (ligação em inglês). Esta resposta surgiu em parte devido à enorme pressão exercida sobre a Alemanha pela NATO e pelos EUA, para fornecer tanques à Ucrânia.
Mas também envolveu o bombardeamento do oleoduto Nordstream – bem comprovado agora pelo artigo recente de Seymour Hersh (ligação em inglês) (veja mais adiante), ordenado pela Casa Branca em conjunto com outros órgãos, como a CIA.
Como resultado, a Noruega tornou-se agora um grande beneficiário da sabotagem, uma vez que substituiu a Rússia no fornecimento de gás para a Europa. Assim, a Alemanha teve a sua principal fonte de energia industrial e doméstica cortada da noite para o dia – dizer que foi inconveniente é dizer o mínimo:
“A BASF vai eliminar 2.600 empregos enquanto a crise energética coloca a Alemanha no caminho da recessão (ligação em inglês). A empresa de produtos químicos diz que a interrupção da guerra na Ucrânia, o aumento de custos e a inflação continuarão este ano.”
Quando os EUA-NATO tomaram esta decisão, eles deviam saber como isso afetaria a Alemanha e o resto da Europa, mas fizeram-no de qualquer maneira. Por trás dessas ações está o papel da Alemanha na NATO, criada em 1947 para “manter os russos fora, os americanos dentro e os alemães em baixo” (ligação em inglês). Parece que esta política ainda está em vigor e também parece que a Alemanha ainda exibe os traços negativos da sua personalidade Pisciana – tão pronunciados em meados do século XX:
“A maior falha do povo alemão é uma negatividade extrema que o torna o povo mais facilmente “condicionado” de todos os tempos, além de uma capacidade de aceitar a ditadura e a propaganda sem qualquer contestação ou revolta e com um profundo sentimento de inferioridade. O povo alemão é, portanto, facilmente explorado, facilmente convencido por aqueles que podem gritar e ameaçar; eles são facilmente arregimentados.”9
Também poderíamos acrescentar a isto uma culpa coletiva que a nação alemã ainda carrega após os eventos chocantes da Segunda Guerra Mundial, ainda não totalmente curada na psique nacional. Portanto, pode ter sido um tanto fácil para os EUA aumentar gradualmente o seu controlo sobre a Alemanha. Num artigo (Alemanha Nazi: Uma Personalidade Mediúnica Pisciana – ligação em inglês), este autor afirmou,
“A Alemanha representa o auge do desenvolvimento nesta Quinta Raça-Raiz, em que a mente inferior foi desenvolvida e refinada… As Guerras Mundiais I e II foram essencialmente uma batalha entre a alma da Quinta Raça-Raiz e o Morador do Umbral. (A batalha continua, mas principalmente no plano mental.)
O “Morador”, neste caso, é a natureza separatista da mente concreta desenvolvida, desprovida de compaixão e muitas vezes carente de discriminação. Daí esta polarização entre mente e coração fluir genericamente através das forças do Eixo e dos Aliados, mas principalmente das potências do Eixo.
A Alemanha estava possuída por um ditador poderoso e também possuído que era extremamente mediúnico, facilmente manipulado pelas “forças das trevas”. A Alemanha foi facilmente influenciada por Hitler e pelos seus comparsas porque a personalidade alemã era (e ainda é) condicionada pelo signo de Peixes. (Pode estar muito mais integrada agora, mas não estava na altura.)
A natureza mística Pisciana dos alemães (expressa tão lindamente na sua poesia, música, arte e filosofia) foi explorada de tal maneira que a maioria não teve discernimento mental para ver o que estava a acontecer – ou para exercer uma vontade de resistir.
Este é um traço típico de Peixes-Neptuno. Eles literalmente “tiveram areia atirada aos seu olhos”. Este é um grande paradoxo para um dos “produtos” mais elevados da Quinta Raça-Raiz. A Alemanha não apenas desempenhou o papel de Morador para a Quinta Raça-Raiz, mas também para a Era de Peixes, durante o seu último suspiro.”10 (ligação em inglês).
A Alemanha desempenhou um papel particular na expressão do fascínio mundial e, da mesma forma que atualmente, com o Sol progredido dos EUA em Peixes (mapa de 1776), assumiu um papel não muito diferente do da Alemanha – ao tentar ser um ditador do mundo, sob a profunda influência do fascínio: talvez um complexo de “fascínio do salvador” de 6º raio, misturado com outros motivos. Ao debater a presença do quarto raio na estrutura de raios dos EUA, é abordada a influência do primeiro raio dos EUA:
“Raio 4. — Harmonia através do Conflito, através da Lua, neste caso velando o planeta Vulcano. Vulcano aqui “forja na sua bigorna, através do fogo e de golpes, aquela rede de ligação que cobre toda a nação e a mantém unida”. Este raio produz a condição que une a Alemanha e os Estados Unidos, pois o quarto raio é o raio da alma alemã e o primeiro raio, que Vulcano transmite através da Lua, liga a alma e a personalidade alemã aos Estados Unidos.
Daí o grande número de alemães que vêm para os Estados Unidos a fim de escapar da atividade da personalidade da Alemanha conforme ela se expressa através do seu aspeto destruidor de primeiro raio.”11
Parece que os EUA estão a agir atualmente da mesma forma que a Alemanha, notavelmente no primeiro retorno de Plutão dos EUA – sendo este planeta co-regente de primeiro raio da Vontade-Poder, especialmente a parte do poder dessa equação.
Devido à pressão dos EUA – a grande ironia é que serão enviados tanques alemães para a Ucrânia, despertando as memórias de todos os alemães e russos da invasão nazi da Rússia na Segunda Guerra Mundial – Operação Barbarossa. (Veja o último boletim.) Atualmente, há protestos públicos contra esta política do governo, um desenvolvimento encorajado.
A maior ironia é, no entanto o facto de que, se não fosse o enorme sacrifício dos militares russos (que custou 4,5 milhões de vidas), os nazis não teriam sido derrotados no teatro europeu. Juntos, estas duas grandes nações de alma de Aquário, os EUA e a Rússia, desferiram os golpes finais que terminaram a Segunda Guerra Mundial.
Esta aliança ainda é comemorada no Dia do Elba (25 de abril de 1945), dia em que as tropas soviéticas e americanas se encontraram no rio Elba, na Alemanha, marcando um importante passo para o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa. O “profundo sentimento de inferioridade” da Alemanha mencionado na passagem acima, não foi ajudado pelo vasto poder da propaganda, engendrado por Goebbels que tinha cinco planetas no Escorpião persuasivo e insidioso!
Atualmente, há uma pandemia de propaganda! Milhões a seguirem a narrativa principal transmitida diretamente a partir da distopia de Orwell de 1984 – seja Covid, Ucrânia ou a “próxima grande novidade”! Portanto, tanto a Alemanha quanto os EUA foram profundamente afetados devido às influências de Peixes mencionadas acima. Peixes não é apenas o místico, mas também o médium,
“A Alemanha é mediúnica, assim como o seu ditador… A personalidade Pisciana da Alemanha (um signo que rege a mediunidade) é responsável pela compreensão aparentemente fluida do essencial e pela incapacidade do seu povo e do governo em funções de cumprir promessas.
A influência do sexto raio, que vem através de Marte, aplicado marcialmente, e a falta de amor espiritual verdadeiro ao ser desviado, respondem temporariamente pela negligência em massa de se afirmar em nome dos oprimidos e no interesse dos princípios superiores.
A necessidade desta afirmação é percebida por muitas pessoas na Alemanha, mas a atitude negativa da personalidade Pisciana é um grande obstáculo e explica o que tem intrigado todos os que conhecem e amam o povo alemão.”12
Esta “negligência em massa para se afirmar… no interesse dos princípios mais elevados” foi auxiliada pelo facto de que os nazis perseguiram intelectuais — que deixaram massivamente a Alemanha, enfraquecendo literalmente o corpo mental da nação e os seus princípios espirituais. Essa perseguição é um paradoxo, visto que esta nação, como parte da Europa, foi/é uma das mais avançadas intelectualmente.
E assim, na década de 2020, vozes intelectuais dissidentes estão a ser silenciadas pelos gigantes da tecnologia dos EUA, com tentáculos a alcançarem todas as nações. Aqui está uma versão moderna da infame queima de livros nazi.
As Forças Materialistas incorporam o centro sacro planetário, a sua missão é manter a Humanidade presa a este nível, através da obsessão do dinheiro, do medo da falta de recursos como alimentos e das muitas expressões sexualmente sórdidas, promovidas abertamente nos EUA – pedofilia, pornografia extrema, sexualização de crianças, bestialidade, confusão de disforia de género, etc.
Estas Forças das Trevas estão a tentar bloquear a correspondência superior do centro sacro – o centro da garganta, onde ocorre a criatividade intelectual iluminada. Daí também o emburrecimento da população e declínios graves na educação, acelerados pela digitalização global e pela distração. O problema é no entanto generalizado em todas as nações.
Alguns leitores podem ter visto vídeos em que um entrevistador faz perguntas básicas sobre conhecimentos a pessoas aleatórias na rua, como: “Onde fica a Grande Muralha da China”? Resposta, “hum ah, na Europa”? (Ligaçaõ em inglês). À medida que 2025 se aproxima, o quarto raio da Arte, Beleza e Música – o raio da alma da Alemanha, regressará lentamente à encarnação e,
“…a Alemanha dos poetas e escritores místicos da Idade Média surgirá novamente – a Alemanha dos festivais musicais, a Alemanha que deu ao mundo o melhor da música de todos os tempos, a Alemanha de Schiller e de Goethe e a Alemanha dos filósofos.”13
Antes que isso ocorra, no entanto, a alma de Carneiro da Alemanha deve despertar e talvez a atual passagem de Júpiter por Carneiro semeie essa semente. E em 2025, tanto Neptuno quanto Saturno entram em Carneiro, fazendo conjunções próximas ao longo desse ano, principalmente em agosto. Aí reside uma grande oportunidade para a Alemanha, para seguir um novo curso e ser um líder poderoso na Europa.
Revelações sobre o Oleoduto Nordstream
Seymour Hersh, um jornalista vencedor do Prémio Pulitzer (famoso pela sua exposição sobre o massacre de Mai Lai no Vietname) – publicou recentemente um artigo (ligação em inglês) a demonstrar conclusivamente que o bombardeamento do gasoduto Nordstream foi um ato deliberado de sabotagem, ordenado pelo governo dos EUA.
Como estes dois oleodutos são de propriedade conjunta da Rússia e, em menor grau, da Alemanha, este foi, tecnicamente, um ato de guerra não apenas contra a Rússia, mas também projetado para enfraquecer e controlar a Alemanha. “Dois coelhos mortos com uma cajadada só”!
Porquê? Porque os EUA foram além dos seus limites com a sua agressão, intimidação e tentativa de controlo de muitas nações à volta do mundo: O sexto raio “fascínio de interferência” e intromissão nos assuntos de outras nações prevaleceu durante décadas, desde a Segunda Guerra Mundial, resultando em mais de 50 golpes conduzidos pela CIA em todo o mundo.
Em 7 de fevereiro de 2022, apenas algumas semanas antes da “operação militar” da Rússia em 24 de fevereiro, o presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou neste pequeno vídeo, Se a Rússia invadir… não haverá mais um Nord Stream 2. Vamos acabar com isso. Vinte dias antes, a subsecretária Victoria Nuland (conhecida devido a Maidan em 2014), enviou a mesma mensagem: “Quero ser bem clara, se a Rússia invadir a Ucrânia, de uma forma ou de outra o Nord Stream 2 não irá avançar” (ligação em inglês).
Os leitores podem informar-se sobre o resto dos detalhes no artigo de Hersh, seguido por outro artigo sobre o envolvimento da Noruega, configurando a detonação do oleoduto por mergulhadores experientes: A “longa e obscura história de cooperação da Marinha Norueguesa com a inteligência americana”.
Conforme mencionado anteriormente, a Noruega tinha muito a ganhar com este ato de sabotagem: “Oslo espera arrecadar cerca de 109 mil milhões de dólares do setor de petróleo este ano — 82 mil milhões a mais do que em 2021.”!14 (ligações em inglês). Um paradoxo amargo para os noruegueses é o preço exorbitante dos alimentos e da eletricidade – como pode ser isso, para onde vão todos os lucros?
“Na costa de Stavanger, não muito longe de onde os gasodutos transportam gás para a Europa, Ingunn Johannessen, um lojista de quinta geração, está a desligar os frigoríficos, preocupado com o inverno… a combinação dos preços elevados de alimentos e eletricidade é enlouquecedora.”15.
A Escandinávia (Noruega, Islândia, Suécia, Dinamarca) é regida por Balança, o Pacificador, ao nível da alma. A Noruega é o lar do Comité Norueguês do Nobel que seleciona candidatos para o Prémio Nobel da Paz – iniciado pelo sueco Alfred Nobel. Esta iniciativa surgiu da alma da Escandinávia.
Portanto, é irónico que a Noruega tenha contribuído descaradamente para um ato de guerra, por ganância e/ou sob o feitiço da Rússiafobia de fabrico ocidental. Da mesma forma, a Suécia e a vizinha Finlândia estão envolvidas nesta confusão regional.
A Escandinávia tem uma personalidade de Caranguejo – o Caranguejo, que pode ficar “pré-ocupado com a sua própria casa que carrega nas costas, e esconder-se ao primeiro sinal de problemas.”16
Neptuno, deus das águas, é apropriadamente o regente esotérico de Caranguejo – também o signo da alma de Washington, DC, e expressão da personalidade do horóscopo dos EUA de 1776.
Peixes-Neptuno-Plutão: Gás e Petróleo
Neptuno é o regente exotérico de Peixes e Plutão é o seu regente esotérico. Neptuno – deus dos oceanos (a partir do qual se acede ao gás) – enquanto Plutão rege os recursos que estão no subsolo. Portanto, tradicionalmente, estes planetas regem o petróleo e o gás.
“Em junho passado [2022], os mergulhadores da Marinha, a operarem sob a cobertura de um exercício da NATO, amplamente divulgado em meados do verão, conhecido como BALTOPS 22 (ligação em inglês), colocaram os explosivos acionados remotamente que, três meses depois, destruíram três dos quatro oleodutos Nord Stream, de acordo com uma fonte com conhecimento direto do planeamento operacional.”17 (ligação em inglês).
Horóscopo da Explosão Nordstream
No horóscopo do evento da explosão, perto da ilha dinamarquesa de Svaneke, o Sol e a Lua estavam em Balança, uma hora após a Lua Nova de 25 de setembro, às 1h03 de 26 de setembro – um horário escolhido que oferecia o manto da escuridão.
Uma Lua Nova no meio da noite, desencadeado remotamente, é claro – mas a evidência disso não seria vista até à primeira luz do dia, muitas horas depois; projetado para infligir danos máximos, antes que a administração do oleoduto russo tomasse conhecimento da situação.
Outras evidências de planeamento meticuloso e cheio de subterfúgios são refletidas pela conjunção Vénus-Mercúrio em Virgem, oposta a Neptuno e em trígono a Plutão, os dois planetas associados ao gás, mas também a sua reputação de atividades enganosas ou clandestinas. Neptuno na sua expressão inferior = engano através do fascínio.
Sol-Lua em Balança podem sugerir o envolvimento da Noruega, opostos a Júpiter no Carneiro ardente, dominando o Meio do Céu. Júpiter aqui elevado representa um plano descarado que ganhou destaque – e, claro, Carneiro é regido pelo deus da guerra, Marte.
Marte está em Gémeos, a apenas alguns graus do retorno do Marte natal dos EUA, a posição mais problemática para a expressão de personalidade do sexto raio dos EUA – comentada por este autor nos últimos 20 anos. Marte no Gémeos enganador também forma quadratura com o canto da sereia de Neptuno em Peixes.
O “curador ferido” Quíron, em Carneiro na 10ª casa, também está proeminente – a “ferida da liderança” – que fica exatamente em frente ao Saturno dos EUA em Balança. Quem vai liderar o mundo? O dharma da alma aquariana dos EUA é fazer exatamente isso, mas por meios justos – não sujos!
Saturno – Senhor do Karma, está em Aquário, a alma da Rússia e dos EUA. Saturno está a fazer o seu aspeto final a Urano na sua longa dança de quadratura. Urano, o regente de Aquário e também a alma do sétimo raio da Rússia.
Saturno também está em trígono harmonioso com o Marte natal dos EUA em Gémeos / Marte da explosão de Nordstream. Apesar da verdade inegável da história de Hersh, ela foi suprimida, minimizada ou encoberta nos principais meios de comunicação. Mas ainda é cedo, a verdade surgirá assim como nos últimos três anos do fiasco do Covid.
Lembre-se de que a crise de Covid transformou-se convenientemente na crise da Ucrânia no início de 2022, aliviando as muitas revelações que surgiram à volta da “pandemia” – e varrendo as massas já hipnotizadas para outro “olhe para aqui”!
Varsóvia: Personalidade de Peixes
A capital da Polónia é Varsóvia, apropriadamente Pisciana, pois era originalmente uma pequena cidade de pescadores no belíssimo rio Vístula. Varsóvia também testemunhou alguns dos efeitos mais hediondos da moribunda era de Peixes – nos guetos judeus, onde milhares morreram de fome.
A Polónia está agora envolvida na agressão da NATO à Rússia, ao prometer enviar jatos F-16 para a Ucrânia, uma decisão que pode ter consequências terríveis, em termos de início de uma guerra mundial. A Polónia tem queixas de longa data em relação à Rússia que agora se acumulam com a Alemanha de Peixes e o Sol progredido em Peixes dos EUA. E assim o mundo testemunha o fim da Era de Peixes, Plutão com a sua máquina demolidora, mas todos nós rezamos – não com Plutónio!
A N Ú N C I O
Esoteric Astrologer Bookstore
está a oferecer, nos EUA apenas – um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Infelizmente, os custos de envio são mais elevados para entrega em países fora dos EUA.)
~ Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso? ~
Os últimos vinte e um anos de escritos por Phillip Lindsay –
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a Sabedoria Sem Idade,
incluindo o vídeo online gratuito, The Hidden History of Humanity (com legendas em português).
Três novos títulos…
Amazon é uma alternativa para portes mais baratos, mas se residir nos EUA, por favor apoie o autor comprando diretamente aqui:
Esoteric Astrologer Bookstore.
Neptuno, Gases Nocivos e East Palestine
Este desastre ambiental do descarrilamento de um comboio em East Palestine (N.T.: cidade localizada no Estado Norte-Americano de Ohio) ocorreu pouco antes da Lua Cheia de Aquário, em 3 de fevereiro de 2023.
Para além de graves problemas ambientais – a assistência federal não estava disponível (olhe para aqui – Ucrânia!), os moradores têm sofrido uma série de problemas médicos devido à poluição do ar e da água.
Cinco vagões de cloreto de vinil descarrilaram – uma substância extremamente perigosa que causa comprovadamente vários tipos de cancro. E, para piorar a situação, uma “queima controlada” dos destroços criou grandes quantidades de gás de fosgénio – uma arma química usada na Primeira Guerra Mundial.
Estão em causa problemas de saúde de longo prazo em toda a costa leste, que podem estender-se durante décadas. A lendária ambientalista, Erin Brockovich, é uma das pessoas que se propõe a criar ações judiciais e a apoiar o povo de East Palestine, no Ohio.
Há muito mais acerca desta história, em termos de corrupção e negligência na manutenção ferroviária, mas por enquanto observe o horóscopo do acontecimento. Neptuno – o regente dos gases nocivos estava angular em Peixes, oposto a Virgem – um signo tradicionalmente associado à saúde e à cura.
De novo, como no mapa da explosão Nordstream, a fórmula Neptuno = engano aplica-se? O Sol estava em Aquário, em quadratura a Urano em Touro, regendo a sexta casa da saúde. Este padrão de quadratura também denota acidentes súbitos e inesperados.
A Lua estava em Caranguejo (mãe terra, meio ambiente) aproximando-se de uma oposição exata ao Plutão mortal em Capricórnio. Marte é o planeta mais elevado do mapa, em Gémeos – um signo de transporte.
Tragédia do Acidente de Comboio na Grécia
Manter a Grécia na Luz! Podemos apenas imaginar a perda que a nação deve estar a sentir neste momento – especialmente tantos estudantes jovens (ligação em inglês). Este trágico acidente ocorreu pouco antes da publicação do boletim, pelo que não é possível uma análise completa. (Nota, o mapa anterior publicado aqui tinha a hora errada, foi alterado para o correto.)
Escorpião está no Ascendente neste mapa do acontecimento, com o seu regente, Marte, colocado em Gémeos, em conjunção com a Lua no signo do transporte. Lua e Marte em quadratura a Neptuno em Peixes. A Lua em Gémeos está fora de curso, em trígono com o regente de Gémeos, Mercúrio, no final de Aquário, em conjunção com Saturno. A Lua também é o corpo mais elevado no mapa e faz quincúncio com o co-regente de Escorpião, Plutão, no final de Capricórnio. Essencialmente, existem vários significadores de morte, o Ascendente em Escorpião, Peixes – Sol e Neptuno, Plutão, etc.
L E M B R E T E
Aquarian Wisdom Centre Portugal
Conferência de Carneiro: Unidade Europeia: Rumo à Unificação Global
“Serão atraídos cada vez mais trabalhadores para a Grã-Bretanha e para o continente europeu. O ensino deve partir dos Estados Unidos da América. Mas a Europa representa o campo para a educação mundial sobre as ideias de uma verdadeira unidade mundial e para a apresentação sábia do Plano; desse continente pode partir a inspiração na direção do Oriente e do Ocidente”.18
Amigos,
Esta conferência no Zoom, com duração de quatro dias, será daqui a quatro semnas – de 1 a 4 de abril, pouco antes da Lua Cheia de Carneiro-Páscoa, em 6 de abril, GMT / UT. Estamos a convidar colegas de trabalho da Europa e de todo o mundo para participar deste evento digital.. Leia sobre isso aqui. A conferência irá conter uma série de apresentações individuais e grupais, debates e meditações. Esperamos que possa apoiar esta iniciativa do signo de Carneiro – desbravando novos caminhos de pensamento.
Pode ser vista aqui uma lista de apresentadores e apresentações.
Esperamos ter o programa disponível durante as próximas semanas – publicado no boletim de Carneiro, pouco antes da Conferência.
Peixes, Fascínio Mundial e Propaganda
Este é um tema recorrente em muitos boletins – e vale a pena repeti-lo dentro dos vários contextos dos signos do zodíaco e da evolução da consciência humana. Como signo de água, Peixes tem uma grande sensibilidade emocional, ligada à sua natureza profundamente compassiva.
Neptuno é o regente da personalidade de Peixes e, como Senhor dos Oceanos, rege apropriadamente o centro do plexo solar, porta de entrada para o corpo astral. Considere o facto de que a maior parte da Humanidade ainda está polarizada astralmente– estimadamente cerca de 75%.
Como acontece com todos os signos, raios e planetas, Neptuno tem uma expressão inferior e superior. No seu ponto mais elevado, Neptuno está conectado com o idealismo e a aspiração espiritual positiva, intuição ou buddhi, arte-música visionária e imaginação criativa.
A sua expressão inferior está na consciência de massa, vício, ilusão, distorção de ideias, paranóia, fantasia doentia, etc. Portanto, não é difícil ver como o Neptuno inferior é invocado através da manipulação das massas – pelos que têm capacidade mental mais desenvolvida, mas que carecem do desenvolvimento da compaixão, o que resulta em exploração.
Como Neptuno rege os média visuais, a propaganda pode ser facilmente transmitida às massas através de filmes, documentários, canais de notícias globais, vídeos da Internet e televisão cuidadosamente elaborados. De facto, a inundação Neptuniana de todos estes fatores durante os últimos dez anos poderia ser chamada de armas de distração em massa!
Isto resultou num emburrecimento da população a ponto do desenvolvimento do pensamento crítico e independente ter sido bloqueado ou amplamente diminuído, com a queda dos padrões educacionais e o vício zombie em telemóveis.
Todos estes fatores tornaram-se particularmente percetíveis desde aproximadamente 2015, com as eleições no Reino Unido e nos EUA e os grupos de dados analíticos que influenciaram a perceção do público e os resultados das votações. Continua até hoje, inabalável e ainda mais sofisticado.
Daí a facilidade com que o público foi tão facilmente enganado pelo ataque “plandémico” contra ele, de 2020 a 2023, com uma grande distração causada pelo conflito da Ucrânia.
Meditação / Webinar Zoom para Peixes 2023 será segunda feira, dia 6 de Março, às 19:00 UT.
Ligação para o Zoom em Aquarian Wisdom Centre Portugal
Phillip Lindsay © 2023.
Subscrição Grátis do Boletim
Nota: O autor não tem tempo para responder a todos os emails dos leitores, por isso façam por favor os vossos comentários na secção abaixo.
Donativos
Obrigada pela sua gentil contribuição!
Safe and secure: Stripe is supported in most countries. Books by Phillip Lindsay
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p. 117. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p. 215. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p. 214. [↩]
- Plutão Ingressa em Capricórnio, 2008 [↩]
- (S.D II. 30. Note.).” Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.439. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.667. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.292. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.545. [↩]
- The Problems of Humanity, Alice A. Bailey. p.18. [↩]
- Alemanha Nazi: Uma Personalidade Mediúnica Pisciana [↩]
- The Destiny of the Nations, Alice A. Bailey. p.90. [↩]
- The Destiny of the Nations, Alice A. Bailey. p.79. [↩]
- Problems of Humanity, Alice A. Bailey. p.17. [↩]
- A Noruega é retratada quer como heroína quer como vilã na crise energética da Europa [↩]
- A Noruega é retratada quer como heroína quer como vilã na crise energética da Europa [↩]
- Destiny of the Nations, Alice A. Bailey. p.88. [↩]
- Como é que a América Acabou com o Oleoduto Nord Stream [↩]
- Discipleship in the New Age I, Alice A. Bailey. p.161. Written in 1935. [↩]