Aquário 2023: Verdade. Tecnocracia. ChatGPT. Schwab-FEM-ONU-OMS-Davos. Rússia e EUA. Shostakovich e Leninegrado.
Nota-Chave de Aquário
“Água da Vida Eu sou, derramada para aqueles que têm sede.”
(Lua Cheia, 5 de fevereiro de 2023. 18:28 UT.)
Lua Nova de Aquário 2023, Uma Semente Poderosa
O Triunfo da Verdade: A Narrativa a Desmoronar
___A Luz da Verdade
___Bombas de Verdade
___Urano e a Cruz Fixa de Luz
___O Novo Grupo de Servidores do Mundo
A Reinicialização da Tecnocracia: Aquário e o 5º Raio
___Aquário e o 5º/7º Raios
___Klaus Schwab & o FEM
___ O Terceiro Raio e os Negócios
___Blackrock: Manipuladora do Mercado Monetário
___O FEM, a ONU & a OMS
___Os Planos de Schwab Desmantelados?
___ Taxem-nos Agora, Dizem os Ultra-Ricos
ChatGPT: A Tecnologia Não Pode Substituir a Criatividade Humana
___Resposta de Nick Cave aos Fãs
___Horóscopos da OpenAI
Almas Aquarianas: os EUA e a Rússia
___Regentes de Aquário: Urano & Júpiter
___Moscovo, Touro, NATO
___Tuberculose
___Como Invocar a Alma Aquariana dos EUA?
Shostakovich, Ascendente Aquário: A Sinfonia de Leninegrado
Webinar de Aquário
Lua Nova de Aquário 2023, Uma Semente Poderosa
A Lua Nova em Aquário do dia 21 de janeiro representou uma semente poderosa para o festival da Lua Cheia de Aquário. Colocado no início de Aquário, o Sol-Lua uniram-se ao planeta de poder, Plutão, no final de Capricórnio. Assim, a potência transformadora e muitas vezes destrutiva do senhor do submundo será invocada – Plutão revelará mais daquilo que está oculto ou inconsciente – pessoal e coletivamente.
No período próximo do final da Lua Minguante e início da Lua Nova, as pessoas podem sucumbir à depressão – da qual poucos conseguem escapar:
“É como um miasma, uma névoa que envolve o homem e o impossibilita de ver com clareza, caminhar com segurança e conhecer a Realidade. É parte da grande ilusão astral… a causa disso é astral ou física e incidente com uma situação mundial ou pessoal.”1
Ao nível das massas, a depressão pode,
“… varrer uma raça ou uma nação, através de um período ou ciclo de anos, e produz condições de profunda depressão e desconfiança mútua. Causa uma auto-absorção triste e a isso chamamos de pânico ou onda de inquietação.
O facto de que o seu desenvolvimento possa ser militar, económico, social ou político, que possa assumir a forma de uma guerra, de uma inquisição religiosa, de rigor financeiro ou desconfiança internacional, é incidental. As causas estão nos projetos do processo evolutivo e são regidas – mesmo que isso não seja concretizado – pela boa Lei.”2
Os acontecimentos dos últimos anos deram origem a uma incidência de depressão e suicídio elevados, portanto a Humanidade é bastante suscetível a ciclos em que isso pode ser ampliado. No entanto, Aquário é um signo de distanciamento mental e objetividade – o que certamente pode ajudar a lidar com qualquer depressão latente. O Sol mudou-se para Aquário no dia 20 de janeiro, coincidindo com a Lua Nova – um novo início, seguindo o último signo tradicional do ano, Capricórnio.
Na ponto relacionado com a semente ligado à Lua Nova, as qualidades inovadoras, não conformistas ou rebeldes de Aquário. regido por Urano podem ser aproveitadas para criar um ano muito diferente do anterior. Especialmente em termos de grupos de networking que resistem à expressão Aquariana inferior da Indústria Tecnológica/Negócios/Média – presenciado anualmente no encontro de Davos, que terminou recentemente.
Nos últimos anos de ditadura médica/política, os globalistas não contavam com um efeito não planeado – a geração de milhares de grupos que disseram não, obrigado, “não precisamos de controlo de pensamento”. Estas novas comunidades são as verdadeiras sementes da Era de Aquário, mantidas unidas por um objetivo comum de nutrir valores espirituais, praticar ciência real, construir uma base holística de cooperação mútua e comunidade.
Isto pode soar como banalidades idealísticas para alguns, mas vale a pena re-enunciar continuamente – como um mantra mágico. A Magia está estreitamente alinhada com Aquário através do seu regente, Urano, também regente do sétimo raio de Ordem ou Organização Cerimonial. Os últimos anos viram o pior dos Magos Materiais, relacionado com Urano, para manipular a humanidade – usando o 7º raio para criar um golpe extremamente bem organizado.
Mas eles não vão e não podem ter êxito, especialmente agora – já que tantas pessoas estão a acordar e a tornar-se proativas e a manifestarem-se, recusando-se a seguir a narrativa e exercendo o seu direito à desobediência pública.
No entanto, os globalistas que procuram escravizar a Humanidade não desistirão, aumentarão até o seu ataque durante os próximos anos. Assim, vigilância, alinhamento, perseverança e a invocação da Vontade espiritual – são exigidos por todos os que conscientemente servem o Plano Planetário.
L E I T U R A S A S T R O L Ó G I C A S
Leituras do Horóscopo Esotérico
Phillip Lindsay é astrólogo praticante desde 1988.
(Depoimentos de Clientes (em inglês))
O trabalho de um astrólogo é ajudar a trazer a “ideia” arquetípica da alma à consciência, observando todos os talentos e capacidades que você trouxe – bem como os principais desafios. Na astrologia centrada na alma – usando regências esotéricas, o Signo Ascendente assume grande importância, pois é uma qualidade que a alma procura desenvolver em qualquer encarnação.
Qual é o seu grande dom ou propósito de alma? Como vai contribuir com isso e quando? O que é que veio aqui fazer? Quer ser um curador, artista, cientista, psicólogo, músico ou astrólogo?
Quer para clientes novos ou já existentes, há a leitura do mapa astral e uma análise de trânsitos/progressões para os próximos anos. Para fazer a reserva/pagamento de uma leitura, por favor visite esta ligação.
O Triunfo da Verdade: A Narrativa a Desmoronar
“Aquele Que mostra a luz e dá água . . . Aquário”.
A avalanche de mentiras e propaganda dos últimos anos enterrou a verdade durante um período curto. E agora, no seu rescaldo, podem ser vistos muitos rebentos verdes novos a surgirem por entre os escombros e a sujidade. Aqui está um lembrete da tarefa de Hércules de limpar os estábulos Augianos no seu décimo primeiro trabalho Aquariano:
“Permanecer firme e impassível, aconteça o que acontecer. Os seus pés podem ser banhados pela lama da terra, mas a sua cabeça pode ser banhada pelo sol das regiões superiores. O reconhecimento da imundície da terra não envolve contaminação.”3
A descoberta recente de uma antiga estátua de Hércules nos esgotos de Roma (ligação em inglês), na famosa Via Ápia (“a rainha das longas estradas”), é o símbolo mais importante da tarefa do Novo Grupo de Servidores do Mundo. A imagem dos esgotos é inevitável – isso significa que o Hércules Mundial já está a trabalhar – ou está prestes neste momento a realmente comprometer-se com um esforço de limpeza muito mais profundo?
A Luz da Verdade
“Aquário — A Luz que brilha na Terra, além do mar. Esta é a luz que brilha sempre na escuridão e limpa com os seus raios curativos aquilo que deve ser purificado, até que a escuridão desapareça.”4
A luz da verdade está agora a começar a dissipar o feitiço das trevas que foi lançado sobre o mundo. Mas a luta está longe de terminar – nesta maior batalha espiritual desde a Segunda Guerra Mundial – se apenas a maioria da humanidade o percebesse.
Podem ser vistas em todo o lado evidências crescentes, inegáveis e indiscutíveis, não apenas dos danos e milhões de mortes infligidos ao mundo, mas de que todo o exercício foi desde o início uma farsa planeada.
Há tantas evidências agora disponíveis de domínio público – de estatísticas governamentais e privadas – que é difícil saber por onde começar, “contando as maneiras”.
Uma pequena porcentagem destas informações está a começar a infiltrar-se nos média tradicionais (Dr. Aseem Malhotra na BBC – ligação em inglês) – que está a tentar desesperadamente manter a narrativa como se estivéssemos ainda em 2020! Mas há milhões de pessoas que não estão a comprar mais isto e estão a acordar do pesadelo. As ligações seguintes são apenas algumas das milhares que podem ser encontradas, porque a maioria dos média ainda se recusa a cobrir estas histórias.
Bombas de Verdade
- A última bomba – o Departamento de Defesa dos EUA (DdD) esteve por trás da execução da pandemia. Sasha Latypova, executiva farmacêutica há mais de 30 anos, explode! (Mulheres a liderarem o ataque!) Outra entrevista de Latypova aqui. (Redigido por Clayton Morris aqui. (ligações em inglês)).
/ - Uma visão geral brilhante com grandes diagramas sobre o papel do DdD por trás da cobertura sobre os documentos classificados de Biden, Ucrânia, censura, Davos e moeda digital (ligações em inglês).
/ - Provas de um número extraordinariamente elevado de mortes – milhões de lesões e mortes causadas por vacinas, imediatamente ou dentro de dois anos após a vacinação. Entrevista inteligente e esperançosa com o autor Ed Dowd – estatísticas analíticas e desapaixonadas (ligações em inglês).
/ - Parlamentares britânicos pedem investigação sobre o aumento maciço de mortes.
- Quase 3.000 britânicos mais estão a morrer em relação à média semanal, e não é o Covid-19 o responsável (ligação em inglês).
/ - Desportistas no seu auge, caindo mortos em campo, em números sem precedentes – de ataques cardíacos. Nos últimos 2 anos (2021-22), mais de 1.650 profissionais e atletas amadores desmaiaram devido a ocorrências cardíacas e 1.148 delas foram fatais: Os Atletas Estão A Cair Mortos Devido à Vacina COVID?
(Mercola)1.653 Paragens Cardíacas De Atletas Ou Problemas Graves De Saúde, 1.148 Deles Mortos, Desde O Lançamento Da Vacina Para A COVID (ligações em inglês).
/ - Milhares de pessoas a morrerem antes do tempo, incluindo celebridades como Priscilla Presley, aos 54 anos – uma grande defensora da vacinação. (Filha de Elvis e Priscilla Presley.) (ligação em inglês).
/ - Chamar o excesso de mortes em adultos de SADS (em português “SMSA: Síndrome da Morte Súbita do Adulto”), encobre o fenómeno, as autoridades não fazem deliberadamente a ligação das ocorrências à vacina – um insulto às vítimas e às suas famílias (ligação em inglês).
/ - Estudo revisto por pares: mais de 217.000 americanos morreram devido às vacinas COVID apenas no primeiro ano! (ligação em inglês).
/ - Provas de conluio e corrupção entre a Indústria Farmacêutica e os Governos (ligação em inglês).
/ - Veja o vídeo do Kaufman Institute sobre a morte “por coincidência”. Seria engraçado se não fosse tão trágico (ligação em inglês).
/ - The FAA (em português “Administração Federal da Aviação”) admitiu silenciosamente e tacitamente que os eletrocardiogramas dos pilotos já não são normais. Uma admissão tácita do governo dos EUA de que a vacina COVID danificou os corações dos pilotos. Não apenas de alguns pilotos. Muitos pilotos e muitos danos (ligação em inglês).
/ - Os executivos da Indústria Farmacêutica podem ver os sinais – muitos processos iminentes a serem lançados – estão a demitir-se em massa, como ratos a pularem de um navio que está a afundar (ligação em inglês).
/ - A Austrália, como um microcosmo das nações vacinadas, divulgou números que mostram a correlação entre o estado da vacinação (número de vacinas) e a probabilidade de contrair Covid. Quanto mais doses receber, maior a probabilidade de apanhar Covid. O governo decidiu remover todos os detalhes sobre o estado da vacinação dos futuros relatórios de saúde em 2023, portanto, não haverá nenhum registo oficial do número de doses de Covid, de pessoas doentes e hospitalizadas com COVID.
Neil Oliver aborda muitas questões – sobre vacinas, censura e hipocrisia – numa reportagem recente.
Urano e a Cruz Fixa de Luz
“Quando a luz da verdade é invocada, o fascínio desaparece automaticamente.”5
De onde emana atualmente esta “luz da verdade”? Talvez de várias fontes astro-raiológicas – ainda assim, o regente de Aquário, Urano (em Touro), parece ser a maior influência:
“Urano, o planeta do mistério oculto e um dos planetas mais ocultos “cai” neste signo… A tarefa de Urano, escondido nas profundezas, é despertar e evocar a resposta intuitiva de Touro a uma luz crescente até ao momento em que a iluminação completa é alcançada e também o desenvolvimento da consciência espiritual – substituindo estes aspetos superiores da alma pelas reações da forma inferior.”6
Urano não está apenas associado à luz da verdade, mas Touro é conhecido como “A Mãe da Iluminação”. Ao abordar como a luz da verdade deve alcançar as massas,
“É certamente mais fácil levar as massas até ao ritmo e dar-lhes a nova luz da verdade se essa luz for derramada num terreno familiar. Deve ser dada a todos a oportunidade de ver e ouvir, e ser oferecida a oportunidade de pesar e julgar o significado da realidade.
Não são apenas os dois ou três de suprema importância, ou aqueles que têm a coragem de dar os necessários passos adiante, que devem receber consideração primordial, mas a verdade deve ser reduzida e adaptada de tal maneira que são oferecidas oportunidades às mentes avançadas, às mentes indagadoras e às massas reacionárias, na medida de sua recetividade.”7
De facto, “as massas reacionárias” são os milhares de milhões de cordeiros que os lobos caçaram nestes últimos anos – ludibriados, enganados, persuadidos, ameaçados e intimidados.
O Novo Grupo de Servidores do Mundo
Portanto, a tarefa do Novo Grupo de Servidores do Mundo é transmitir mais intensamente esta Luz da Verdade – de forma incandescente! O NGSM é regido por Touro e é o “alvo” através do qual Sanat Kumara vê o mundo:
“O iniciado vê o Novo Grupo de Servidores do Mundo sob o poder iluminador de Touro, com o resto da humanidade ainda sob a influência de Peixes [neste ciclo atual.]…
…você tem toda a iluminação e luz necessárias sobre todos os problemas vindouros, à espera para se precipitar através do Novo Grupo de Servidores do Mundo sob a influência de Touro, o nutridor de toda a iluminação… Você tem, portanto, uma condição de grande promessa espiritual…”8
Nos próximos anos, as Forças do Materialismo continuarão a sua tentativa incansável de ofuscar a luz da Humanidade, daí a responsabilidade de todos aqueles que se consideram membros do NGSM, de permanecer como um farol de esperança – como um farol na tempestade: A Arca da Humanidade deve fazer uma passagem segura até ao Novo Mundo.
Touro é um dos quatro signos da cruz fixa – “a cruz de luz”. A passagem seguinte tem duas notas-chave para cada signo, a primeira na etapa não evoluída, a segunda no nível evoluído:
“1. Touro — O Touro do Desejo. A luz da aspiração e do conhecimento.
2. Leão — O Leão da Auto-afirmação. A Luz da Alma.
3. Escorpião — O Agente do Engano. A Luz da Libertação.
4. Aquário — O Cálice do Auto-Serviço. A Luz do mundo.”9
Urano está ligado a todos os quatro signos: Cai em Touro. Regente hierárquico de Leão. Exaltado em Escorpião. Regente exotérico de Aquário: Na cruz fixa, Aquário rege genericamente a terceira iniciação, meta que jaz no longínquo horizonte da Humanidade:
“Em Aquário. A terceira iniciação foi tomada e a luz da personalidade foi “apagada” ou ofuscada pela luz do Sol subjetivo, influenciando a alma.”10
D O N A T I V O S
~ Estes boletins estão disponíveis sem assinatura pagos ou com o Substack ~
…No entanto, há longas horas de trabalho, taxas de website e outras despesas gerais…
– Portanto, acrescente o valor que achar melhor! –
Obrigado pela sua gentil contribuição!
Confiável e seguro: existe Stripe na maior parte dos píases.
A Reinicialização da Tecnocracia: Aquário & o 5º Raio
(Veja também: Tecnocracia e Psicose/Formações de Massa
e Shamballa, Tecnocracia. Ciclo de 84 anos de Urano 2021 – ligação em inglês).
“Os críticos descrevem o FEM como uma “organização política fanática disfarçada de entidade neutra” com o objetivo de “centralizar o poder na posse de elites globais escolhidas a dedo” e por operar sem nenhuma contribuição pública ou responsabilidade…
…A reunião anual do FEM “atua como uma loja de ideias e política pessoais para a classe dominante global, apenas para convidados, fechada para estranhos à sua ideologia”. As declarações que surgiram da reunião deste ano fizeram pouco para acalmar as preocupações sobre a agenda real do FEM.”11
Aquário é um signo ligado à ciência de duas maneiras:
1. Através do quinto raio da ciência ou conhecimento, o único raio que passa por este signo.
2. Através do seu regente exotérico, Urano – o “planeta da ciência”:
“Urano, o planeta oculto, representa a ciência exotérica que penetra no lado oculto da forma de vida.”12
Ao considerar o regente esotérico de Aquário, Júpiter – também regente de segundo raio de amor-sabedoria – surgem temas de empreendimentos humanitários e filantrópicos, o bem maior da comunidade global, altruísmo, serviço. Durante a próxima Era de Aquário, o poderoso Júpiter ajudará a trazer,
“…consciência grupal – que é a primeira e imediata revelação da consciência Crística sempre presente em larga escala na humanidade.”13
Mas, por enquanto, são os 5º e 7º raios que serão examinados aqui.
Aquário: 5º e 7º Raios
O quinto raio da Ciência ou Conhecimento é o único raio que passa por Aquário, mas também está associado ao sétimo raio de Organização (ou Magia Cerimonial) porque Urano é o regente exotérico de Aquário – e rege o sétimo raio.
O quinto e o sétimo raios a trabalharem juntos criaram oportunidades para a organização do conhecimento em grande escala – através da tecnologia, da internet e da acumulação de dados.
O quinto raio alcançou a sua apoteose no pico desta Quinta Raça-Raiz (5.5.5), o quinto plano mental de consciência, acelerado pela recente “encarnação curta” do quinto raio no final do século XX. Falando por volta do ano de 1947 – o tibetano declarou,
“RAIO V — Este raio esteve em manifestação durante quase setenta anos [1947-70= 1875]. Passará (através de combinação especial e única) dentro de cinquenta anos [1947+50 = 1997/2000], entrando assim no seu ciclo normal próprio, porque se considera que o impulso especial necessário foi adequado e que o ímpeto dado para o “espírito de descoberta” humano serviu o seu propósito.
Qualquer intensificação adicional dos processos mentais neste momento (exceto através do efeito penetrante geral do terceiro raio) pode ser desastrosa. Os ciclos de raios são geralmente definidos e determinados, mas, em colaboração uns com os outros e por causa da iminente Crise espiritual de Aproximação, o Senhor de Quinto Raio e o Senhor do Mundo [Sanat Kumara] decidiram retirar temporariamente este tipo de força. Levará cerca de cinquenta anos para isto acontecer.”14
Num outro lugar, o quinto raio é declarado como estando “em manifestação” desde 177515, uma contradição aparente – esta data pode referir-se à presença incipiente de quinto raio que não ganhou força total até por volta de 1875. Esta fase inicial de ciclo de quinto raio de 1775 presidiu a Revolução Industrial que começou em 1760, até por volta de 1840.
Urano, regente de Aquário – também é importante aqui, pois a sua “descoberta” seis anos depois de 1775 = 1781, anunciou a sua emergência na consciência humana (revoluções americana e francesa), bem como a força de sétimo raio de Organização, regido por Urano. Estas datas poderiam muito bem ser consideradas como o início da cúspide de 500 anos do ciclo de 2.160 anos da Era de Aquário.
—————————————————
Como um breve aparte, 1875 foi uma data extraordinariamente importante:
– Em 1875, o terceiro raio “cessou o seu ciclo de saída e começou ocultamente a “curvar-se sobre si mesmo e, assim, retornar”. O terceiro raio trabalhou em estreita colaboração com o quinto e o sétimo raios durante a Revolução Industrial.
– O período da interação de Leão, Capricórnio e Peixes e o seu efeito potente focalizado na Terra começou em 1875.
– O serviço grupal no plano astral começou também a partir de 1875.
– Em 1875, H.P.B. formou a Sociedade Teosófica, proclamou a existência dos Mestres de Sabedoria e fez a sua primeira publicação como amanuense – Isis Unveiled.
– O Mestre Djwhal Khul recebeu a quinta iniciação em 1875.
————————————————-
Voltando à declaração de quinto raio acima, “Qualquer intensificação adicional dos processos mentais neste momento… pode ser desastrosa”.
De facto – os raios 1,3,5,7 estão na “linha de vontade” e podem fortalecer consideravelmente a vontade/mente inferior.
O quinto raio de conhecimento tem sido um grande catalisador para a evolução humana e a expansão da consciência. A humanidade adquiriu maior conhecimento e um intelecto mais poderoso, mas ainda não aprendeu a aplicá-lo com toda a sabedoria.
Por outras palavras, intelecto e conhecimento não podem ser equiparados a sabedoria. A sabedoria só é desenvolvida durante um longo período de vidas através da reflexão sobre o conhecimento adquirido.
Klaus Schwab e o FEM
Portanto, o mundo está a testemunhar atualmente um poderoso orgulho Prometéico proclamando que Deus não é necessário – “nós somos deuses” e podemos criar de acordo com isso. A humanidade ambiciosa está a tentar ir pelo atalho até ao topo da montanha da iniciação, vislumbrando uma meta que certamente está muito à frente na evolução humana, mas tentando “roubar o fogo”:
“Neste momento os humanos estão a desenvolver poderes maiores do que nunca – estamos realmente a adquirir poderes divinos de criação e destruição, estamos realmente a transformar humanos em deuses, estamos a adquirir o poder de reestruturar a vida.” (Yuval Harari, a voz ideológica do FEM, descrito aqui.)
“Hubris Harari”16 tem Vénus e Mercúrio em Aquário, o fundador do FEM, Klaus Schwab tem lá Júpiter (filantropia falsa), enquanto o FEM tem Aquário, o Sol e o signo ascendente, com o nódulo lunar. (Veja bi-roda astrológica abaixo.)
Observe a proeminência do Urano de Schwab em Touro no Meio do Céu, dominando este horóscopo (especulado) com ascendente em Leão. Schwab expressa certamente as notas-chave inferiores e superiores de Touro: O Touro do Desejo e A luz da aspiração e do conhecimento.
Portanto, embora demonizado como o diabo de Davos, o génio do Espectro do mal, etc., ele (como Bill Gates) será ele simplesmente um idealista equivocado – impulsionado pela “luz da aspiração e do conhecimento”? Ou ambos são maníacos pelo controlo total, cujas ambições saíram das marcas?
Com o plano de Schwab grandioso de “A Grande Reinicialização”, o FEM liderou o ataque da Tecnocracia – com muito conhecimento e idealismo, mas pouca sabedoria. Ciência fria sem mistura de compaixão. Mais uma vez, ressoa a frase de que o quinto raio “pode ser desastroso”. O mundo chegou muito perto do desastre devido ao mau uso e abuso da tecnologia – através de um grupo de tecnocratas a explorarem e a controlarem o resto da humanidade.
“A Quarta Revolução Industrial [do FEM] trata do controlo de dados – daí a sua mente – e o seu corpo. Uma das contradições do capitalismo é que o trabalho é usado para agregar valor no processo de produção, mas usar o trabalho para agregar valor implica espremer o custo do trabalho para maximizar o retorno sobre o capital dos proprietários.”17 (ligação em inglês).
Conhecimento impulsionado por uma vontade forte, misturado com fanatismo do sexto raio de idealismo – para dizer educadamente; menos educadamente, movido por intenções egoístas – até más. Uma classe milionária presunçosa e auto-satisfeita – sem contacto com o povo, a quem desejam ditar e explorar.
Quando o conhecimento é misturado com um idealismo fervoroso, então o resultado é o fundamentalismo – cientificismo religioso (ligação em inglês). Como mostra a roda do mapa acima, o horóscopo do FEM tem um stellium proeminente em Sagitário (comentado num outro boletim informativo) – um signo de idealismo elevado e do sexto raio que encontra a sua expressão mais forte neste signo: Marte, Júpiter, Neptuno, Vénus, a Lua e o Meio do Céu – todos neste signo!
Dom Quixote é uma figura clássica relacionada com os excessos da imaginação e do idealismo que o autor examina aqui: Dom Quixote: A Lutar com os Moinhos de Vento (ligação em inglês): O FEM é um Dom Quixote moderno:
“Tudo o que é comum ganha interpretações grandiosas na imaginação de Dom Quixote, de modo que até os moinhos de vento se tornam “gigantes” dignos do ataque do seu cavalo e da sua lança; daí a frase “lutar contra moinhos de vento”, cativado ou preso pelas ilusões.
Todos os acontecimentos que se desenrolam são “procuras cavalheirescas” agravadas pela intromissão de Quixote em assuntos que não lhe dizem respeito. (Uma característica clássica de 6º raio de idealismo, que encontra a sua expressão mais forte em Sagitário.)
Dom Quixote é um idealista que sonha com uma idade de ouro da humanidade onde não existe propriedade [você não será dono de nada e será feliz!] e com a paz a prevalecer na Terra. A história de Dom Quixote também aborda um tema filosófico mais sério sobre auto-engano e ilusão.
…Embora o fogo seja um símbolo da mente ou manas, Sagitário é o mais emocionalmente entusiasmado ou efusivo dos signos de fogo, especialmente quando se trata de ideias. É aqui que os Sagitarianos costumam desvencilhar-se por causa da sua adesão emocional indiscriminada a ideias que resultam numa visão de túnel estreita.”18 (ligação em inglês).
Muitos “graduados” do FEM têm sinastria próxima com os planetas de Sagitário do FEM, criando uma adesão fanática para servir esses ideais. O primeiro-ministro Macron, Trudeau e a recém-demitida Jacinda Ardern são exemplos notáveis. A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, um exemplo extremo do fanatismo de Sagitário (Sol, Neptuno, Mercúrio.)
Schwab: “Ve haf penetrated ze cabinets of ze major democracies” (em português, “Penetrei nos gabinetes das principais democracias aos 1’ do vídeo (ligação em inglês).
E ainda não terminou, a turbulência atual é uma batalha espiritual entre o materialismo egoísta e a vontade de bem: “A vontade de bem dos conhecedores mundiais é a semente magnética do futuro”.
A humanidade ainda não está “fora de perigo” em relação aos resultados desastrosos da tecnologia – seja através das tentativas insidiosas de controlo digital em massa, danos causados pela radiação eletrónica ou a precipitação deliberada da guerra nuclear.
O Terceiro Raio e os Negócios
No entanto, não é apenas o quinto raio a trabalhar aqui, mas o terceiro raio de Inteligência Ativa que condiciona muitos dos intervenientes financeiros e corporativos. O terceiro raio é o raio dos negócios – e a arte da manipulação maquiavélica, conforme referido na reflexão seguinte:
“Nas suas próprias palavras (ligação em inglês), o projeto do FEM é “redefinir o sistema internacional como constituindo um sistema mais amplo e multifacetado de cooperação global no qual estruturas e instituições jurídicas intergovernamentais são incorporadas como um núcleo, mas não o único e às vezes não o componente mais crucial.
Embora isto possa parecer bastante benigno, encapsula perfeitamente a filosofia básica do globalism (ligação em inglês):isolar a política da democracia, transferindo o processo de tomada de decisão do nível nacional e internacional, em que os cidadãos são capazes teoricamente de exercer algum grau de influência sobre a política, para o nível supranacional, colocando um grupo auto-selecionado de “interessados”, não eleitos e não responsáveis – principalmente corporações – no comando de decisões globais relativas a tudo, desde energia e produção de alimentos até aos média e à saúde pública.
A filosofia antidemocrática subjacente é a mesma que sustenta a abordagem filantro-capitalista de pessoas como Bill Gates, ele próprio um parceiro de longa data do FEM: que as organizações sociais e empresariais não governamentais são mais adequadas para resolver os problemas do mundo do que os governos e instituições multi-laterais.”19 (ligação em inglês).
Todas estas tendências surgiram dentro de um longo ciclo de terceiro raio – pai de dois ciclos menores de terceiro raio, todos eles a ocorrerem simultaneamente. Portanto, semelhante ao quinto raio, o fator conhecimento-inteligência é amplificado e materializado.
Tal como o terceiro signo de Gémeos, o terceiro raio está relacionado com os meios de comunicação de massa. Um dos objetivos da recente reunião de Davos foi enfrentar o “perigo claro e presente de desinformação”. Mas é claro que as suas preocupações são realmente sobre perder o controlo da narrativa. Outro foi: “A tuberculose será o próximo susto pandémico?” – talvez lançando as bases para a “doença real” que atualmente é comum nos soldados da Ucrânia (veja mais adiante).
O terceiro raio é a “mãe” ou “aspeto da matéria” e, sem sabedoria (apesar de ser o raio da filosofia), preocupa-se apenas com o controlo (“inferior”, Saturno como regente de terceiro raio) – e a linha de fundo de lucro, enquanto fingem ser para o “bem público”:
“Há poucas dúvidas sobre quais os interesses que a ideia de Schwab está realmente a promover e a capacitar: o FEM é financiado principalmente por cerca de 1.000 empresas-membro (ligação em inglês) — empresas tipicamente globais com faturação de milhões de dólares, que incluem algumas das maiores corporações mundiais do petróleo (Saudi Aramco, Shell, Chevron, BP), alimentos (Unilever, The Coca-Cola Company, Nestlé), tecnologia (Facebook, Google, Amazon, Microsoft, Apple) e farmacêuticas (AstraZeneca, Pfizer, Moderna).
A composição do conselho do FEM também é muito reveladora, incluindo Laurence D. Fink, CEO da BlackRock, David M. Rubenstein, co-presidente do Carlyle Group, e Mark Schneider, CEO da Nestlé.”20 (ligação em inglês).
Somos aqui de novo lembrados sobre o tamanho impressionante destes companheiros corporativos, as suas redes Aquarianas unificadas (no seu sentido inferior) – lembrando-nos de uma declaração mencionada regularmente nestas missivas:
“Em cada nação, podem ser encontrados tais homens e organizações – responsáveis pelo sistema capitalista. As ramificações dos seus negócios e o seu domínio financeiro sobre a humanidade estavam, antes da guerra [Segunda Guerra Mundial], ativos em todo o lado e, embora tenham passado à clandestinidade durante a guerra, ainda existem.
Eles formam um grupo internacional, estreitamente inter-relacionados, trabalhando em completa unidade de ideias e intenção, conhecendo-se e compreendendo-se mutuamente. Estes homens pertenciam tanto às Nações Aliadas quanto às Potências do Eixo; eles trabalharam em conjunto antes e durante todo o período da guerra através de sistemas interligados, sob nomes falsos e através de organizações enganosas, auxiliados pela neutralização da própria maneira de pensar.
Atualmente, apesar do desastre que trouxeram ao mundo, eles estão novamente a organizar-se e a renovar os seus métodos; os seus objetivos permanecem inalterados; as suas relações internacionais permanecem intactas; eles constituem a maior ameaça que a humanidade enfrenta hoje.”21
BlackRock: Manipulador do Mercado Monetário
No topo da lista está a omnipresente BlackRock que administra trilhões em ativos. Em 20 de fevereiro de 2021, o diretor da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse numa conferência de imprensa coletiva que estava,
“…preocupado que a hipótese de conter o surto de coronavírus estivesse “a fechar-se e… acredito que a janela de oportunidade ainda existe, mas que a janela está a estreitar-se.”22
Este anúncio foi feito apenas algumas semanas antes de Tedros declarar falsamente uma pandemia global, em 11 de março (tecnicamente, era uma epidemia menor), mas o anúncio de 20 de fevereiro já havia começado,
“A queda mais rápida nos mercados de ações globais na história financeira e a queda mais devastadora desde o Colapso de Wall Street em 1929. A alegada causa do colapso financeiro foi “O Vírus” (de acordo com “analistas” proeminentes, ou seja, a “disseminação maciça” da epidemia fora da China. Mas isso era uma mentira absoluta, refutada pelos dados oficiais da OMS. A desinformação dos média desempenhou um papel fundamental na liderança da campanha do medo.”23
Lembre-se de que o início de 2020 foi quando a crise pré-planeada de Covid estava apenas a “arrancar”, após o Evento 201 organizado por Gates alguns meses antes, em outubro de 2019.
Em janeiro de 2020 – apenas algumas semanas antes do anúncio de Tedros, Larry Fink da Blackrock (ligação em inglês) (que está no conselho do FEM), anunciou uma mudança radical para o investimento corporativo – o dinheiro “tornar-se-ia verde”, citando mudanças climáticas fictícias – e que o seu fundo começaria a desinvestir em petróleo, gás e carvão.
Aqui está outro exemplo de como há uma conspiração planeada há vários anos – por um punhado de pessoas, usando o verniz de uma doutrina “verde” – “boa para a humanidade”.
Fink deu estas “ordens” ao presidente Biden, que voluntariamente entrou em linha, nomeando Brian Deese, da BlackRock, como assistente do Presidente e Diretor do Conselho Económico Nacional.24
Em 2023, o mundo está a cambalear sob o fardo económico que estas manipulações financeiras criaram, um dos ataques de várias frentes que eles continuarão a tentar implementar durante os próximos anos. Até mesmo um possível “reinício financeiro” em 2023.
O FEM, A ONU E A OMS
Nas últimas décadas, o FEM inseriu-se insidiosamente na Organização das Nações Unidas (ONU), comprometendo ainda mais um órgão já corrompido, distorcendo as suas intenções originais que diretores como Dag Hammarskjold tão nobremente defendeu:
“Talvez o exemplo mais simbólico do impulso globalista do FEM seja o acordo controverso de parceria estratégica (ligação em inglês) que a organização assinou com a ONU em 2019, que muitos consideram ter atraído a ONU para a lógica de cooperação público-privada do FEM.
Segundo uma carta aberta (ligação em inglês) assinada por mais de 400 organizações da sociedade civil e 40 redes internacionais, o acordo representa uma “perturbadora captura corporativa da ONU, que fez mover o mundo perigosamente em direção a uma governança global privatizada”.
As cláusulas da parceria estratégica, observam eles, “fazem efetivamente com que os líderes corporativos se tornem ‘conselheiros sussurrantes’ perante os chefes dos departamentos do sistema da ONU, usando o seu acesso privado para defender ‘soluções’ lucrativas baseadas no mercado para problemas globais, ao mesmo tempo que minam soluções reais inseridas no interesse público e procedimentos democráticos transparentes.”25 (ligação em inglês).
É aqui que o mundo se encontra atualmente, já que a OMS, financiada por Gates, está a tentar promover mudanças através de um tratado (até 2024) que lhe daria controlo global sobre a saúde humana – como parte da agenda do Grande Reínicio (ligação em inglês).
Este impulso foi temporariamente interrompido em maio de 2022, mas ainda é uma ambição ardente que lhes daria uma quantidade excessiva de poder para tomar decisões em países soberanos – sobre como as pessoas vivem e como lidam com pandemias, de confinamentos a mandatos sobre tratamento com vacinas .
A razão pela qual o Plandemia foi tão bem-sucedida é porque os 194 países membros da OMS se inscreveram como membros desde 1948, comprometendo-se com acordos internacionais. Mas desde essa altura a OMS tornou se mais controladora e ditatorial (Sol em Carneiro) – portanto, através do verniz respeitável de “lei internacional”, foi capaz de ditar ao mundo um curso de ação.
É interessante notar que Schwab e a OMS partilham um Sol de Carneiro e uma Lua de Peixes! O Júpiter da OMS em Sagitário tem sinastria próxima com o stellium em Sagitário do FEM. Para que não esqueçamos, a OMS é um órgão privado criado pela Fundação Rockefeller, detalhado neste boletim.
Na entrevista a seguir, Está a ser preparado um golpe usando a OMS (ligação em inglês) – Catherine Austin Fitts debate a necessidade de resistência contínua se a Humanidade quiser evitar “campos de concentração digitais”.
Os Planos de Schwab Desmantelados?
Como parece que mais estratégias do FEM estão a ser desencadeadas, muitas estão a desfazer-se. O próprio FEM é forjado por um conflito interno: Motim irrompe entre os funcionários do FEM sobre o papel do ‘Sr. Davos’ (ligação em inglês):
“Klaus has been at the helm of the WEF for 52 years. When he was born [in 1938] 122 of the 195 states in the world right now did not even exist. He is completely unaccountable to anyone inside and outside the organisation,” the group said.
“Klaus está à frente do FEM há 52 anos. Quando ele nasceu [em 1938], 122 dos 195 estados mundiais atuais nem existiam. Ele não presta contas a ninguém dentro e fora da organização”, disse o grupo.
“Somos um grupo de atuais e ex-funcionários do FEM. Queremos desempenhar o nosso papel em fomentar o debate sobre o papel que esta organização desempenha no mundo.” O grupo disse que queria permanecer anónimo. “Estamos hesitantes em apresentar-nos porque Klaus está muito bem conectado e pode tornar a vida muito difícil para nós, mesmo depois de deixarmos o FEM.””26
Uma “lei para si mesmo” refere-se ao facto de que mein fuhrer tem várias tendências ditatoriais no seu horóscopo – nomeadamente Leão no Ascendente com um Sol-Saturno controlador em Carneiro. Tanto Carneiro quanto Leão são condutos para o primeiro raio de força de vontade, que também pode estar na sua estrutura de raio. (A Alemanha natal de Schwab tem uma personalidade de primeiro raio.)
Com Mercúrio em Carneiro em quadratura a Plutão em Caranguejo, Schwab tem grandes poderes de persuasão – talvez até hipnoticamente. O regente de Caranguejo, a Lua, está posicionado em Peixes – dando uma compreensão das subtilezas da consciência de massa e da sugestão. A Lua também está em grande trígono com Plutão em Caranguejo e o nódulo norte em Escorpião – o mesmerista ou “agente do engano”.
Desde o início de 2020, quando Urano estava em conjunção com o Meio do Céu de Schwab (perto do seu regresso de Urano de 84 anos), ele ganhou notoriedade – a face pública externa de várias cabalas invisíveis. De muitas maneiras, parece que Schwab faz jus à sua imagem como “Dr. Evil”, dando muitas palestras sobre as suas visões, que são realmente exercícios de abuso psicológico em massa.
A recente Lua Nova em Aquário de 21 de janeiro caiu em oposição ao Meio do Céu progredido de Schwab – indicando uma possível mudança na sua sorte. Além disso, o trânsito de Saturno opunha-se ao seu ascendente Leão, obrigando-o a reconsiderar as suas relações com todos.
“O fórum deste ano [2023] apresentou o novo estado do mundo: dividido, ressentido e sombrio”, Gal Luft, diretor do Instituto de Análise de Segurança Global com sede em Washington… “Davos tornou-se o camarim do Ocidente e está mais divorciado do que nunca do resto.
Já não representa as preocupações reais da maior parte da população mundial. A sua obsessão com a mudança climática, com a justiça social, de género e outras formas falsas tornou-o motivo de chacota e alvo de desdém para a maior parte do mundo.”27
Em conclusão, é óbvio que o mundo caminha para uma cooperação mais estreita, com laços culturais e comerciais entre as nações e que muitas destas associações são naturais e inevitáveis.
No entanto, o motivo de muitas destas associações deve ser examinado de perto e ser transparente para o resto da Humanidade. As decisões tomadas pelos poucos que estão a tentar sequestrar o Plano Planetário não podem acontecer – a humanidade deve retomar o controlo do seu destino. Que todos possamos continuar a cultivar uma consciência mais ampla sobre este assunto, no nosso papel de cidadãos crescentes globais!
Ver também:
FEM, Klaus Schwab e O Grande Reinício – Nov. 2020 (1)
FEM, Klaus Schwab, O Grande Reinício – Dez. 2020 (2)
FEM, Klaus Schwab, Grande Reinício – Jan. 2021 (3)
FEM, Klaus Schwab, O Grande Reinício – Jan. 2022 (4)
wpanchor id=”#tax”]Taxem-nos Agora, Dizem os Ultra-Ricos
Encorajadoramente, na última cimeira de Davos, em janeiro de 2023, mais de 200 membros da elite dos super-ricos pediram aos governos de todo o mundo que os “taxassem” para ajudar milhões de pessoas que lutam contra a crise do custo de vida. (Taxem-nos agora”: os ultra-ricos pedem aos governos que introduzam impostos sobre a riqueza – ligação em inglês).
Um gesto dissimulado e vazio, cheio de amarras – ou genuíno e generoso?
“Uma reunião da ‘elite global’ em Davos para debater ‘cooperação num mundo fragmentado’ (ligação em iglês) é inútil se não estiver a desafiar a raiz da divisão”, disseram eles numa carta aberta (ligação em inglês) publicada na quarta-feira. “Defender a democracia e construir a cooperação requer ação para construir economias mais justas neste momento – não é um problema que pode ser deixado para os nossos filhos resolverem.
A instituição de beneficência de desenvolvimento Oxfam descobriu que os mais ricos embolsaram 26 milhões de milhões de dólares (ligação em inglês) em nova riqueza até ao final de 2021. Isso representou 63% do total de novas fortunas, com o restante atribuído aos 99% restantes.”28
ChatGPT: A Tecnologia Não Pode Substituir a Criatividade Humana
Ainda na veia da tecnologia Uraniana e Aquariana – é oportuno considerar esta nova sensação:
“Em menos de um mês, o chatbot ChatGPT representa um sucesso estrondoso. De académicos a técnicos e ao público em geral, a inteligência artificial (IA) da ferramenta ChatGPT impressiona.
As redes sociais e os artigos de imprensa em diferentes idiomas estão repletos de exemplos dos resultados mais do que impressionantes de quem testou o ChatGPT. A conclusão é unânime: de tirar o fôlego. Você pode pedir ao ChatGPT para escrever um roteiro de filme, o plano de uma tese ou um código de computador. Em suma, é um robô completamente “generalista”.29
Esta nova tecnologia está atualmente na moda, mas foram levantadas preocupações sérias. Isso tornará as pessoas mentalmente preguiçosas, não dando nenhuma compreensão ao conhecimento? As autoridades já estão a proibir o ChatGPT nas universidades. Como as pessoas devem aprender profundamente com este tipo de tecnologia? Os alunos passarão nos exames sem realmente entender nada, sem usar o seu intelecto ou processos de raciocínio crítico?
“O ChatGPT tem causado alarme entre as instituições educacionais pela sua capacidade de escapar das ferramentas de deteção de plágio. Na terça-feira, um professor da Deakin University, na Austrália, revelou que foram detectados bots num quinto das avaliações, gerando preocupações de que a inteligência artificial está a ser amplamente usada para copiar nas provas.”30
As próximas gerações já estão mergulhadas numa cultura de mentira e engano. Alunos que obtêm qualificações falsas – não através da sua própria aprendizagem, mas de IA – como é que eles aplicarão este “conhecimento” na profissão escolhida? Esta tecnologia tem grande potencial para emburrecer ainda mais a humanidade, para que os padrões de educação caiam – e para preparar a humanidade para um controlo ainda maior da indústria tecnológica:
“Mas os seus algoritmos também preocupam muitas as pessoas. Elon Musk, um dos criadores do OpenAI em dezembro de 2015, acaba de ficar alarmado com o facto do ChatGPT se recusar a responder a perguntas sobre assuntos muito específicos e, em particular, relacionados com o ambiente.
Tudo começou com o filósofo e especialista em energia Alex Epstein, que explica ter recebido uma recusa do ChatGPT após fazer uma pergunta sobre combustíveis fósseis.
“Alarme: O ChatGPT da @OpenAI agora *proíbe expressamente argumentos a favor de combustíveis fósseis*. (Costumava oferecê-los.)”, Epstein escreveu no Twitter em 24 de dezembro. “Além disso, exclui a energia nuclear das suas contra-sugestões. @sama, qual é o motivo desta política?””31
Da mesma forma, outros assuntos controversos, como vacinas, já definiram algoritmos que se alinham com uma narrativa dominante distorcida. Um colega de trabalho diz:
“O pensador é a alma, a humanidade ainda está a aprender a pensar. A atividade intelectual não é expressão da alma, mas “matéria brilhante”, esotericamente falando a alma não está lá.
Depois de um fã lhe enviar uma música gerada pelo ChatGPT, “ao estilo de Nick Cave”, o músico australiano ficou furioso, chamando-a de “disparate… uma zombaria grotesca do que é ser humano”.32
De facto, as canções de Cave emergiram da sua alma, de uma experiência de vida corajosa, portanto, na versão do chatbot “a alma não está lá”. Cave continua, acertando realmente filosoficamente no problema da IA :
“O cantor respondeu… dizendo que “dezenas” de fãs, “a maioria zumbindo com uma espécie de temor algorítmico”, lhe enviaram músicas produzidas pelo ChatGPT.
“Basta dizer que não sinto o mesmo entusiasmo em torno desta tecnologia”, escreveu ele. “Entendo que o ChatGPT está na sua infância, mas talvez este seja o horror emergente da IA – que sempre estará na sua infância, pois sempre terá que ir mais longe e a direção é sempre para a frente, sempre mais rápida.
“Ele nunca pode ser revertido ou desacelerado, pois move-nos em direção a um futuro utópico, talvez, ou à nossa destruição total. Quem pode dizer qual? A julgar por esta música ‘no estilo de Nick Cave’, porém, não parece bom, Mark. O apocalipse está a caminho. Esta música não presta.”
Ele chamou o ChatGPT de um exercício de “replicação como farsa”.
“Escrever uma boa música não é mímica, nem replicação, nem uma trapalhada, é o contrário”, escreveu ele. “É um ato de auto-assassinato que destrói tudo o que alguém se esforçou para produzir no passado. São essas partidas perigosas e de parar o coração que catapultam o artista além dos limites do que ele ou ela reconhece como o seu eu conhecido”.
“Isto faz parte da luta criativa autêntica que precede a invenção de uma lírica única de valor real; é o confronto ofegante com a própria vulnerabilidade, periculosidade, pequenez, contra uma sensação de descoberta repentina e chocante; é o ato artístico redentor que mexe com o coração do ouvinte, onde o ouvinte reconhece no funcionamento interno da canção o seu próprio sangue, a sua própria luta, o seu próprio sofrimento.”33
Tenha em mente que todos os aspetos da IA são o grande sonho e a área especial do FEM. A IA não é “má”, como qualquer coisa não o é – pode ser usada ou abusada, trata-se apenas do motivo que está por trás.
Várias empresas e indivíduos de alto perfil da indústria tecnológica estão associados à OpenAI – como a Microsoft, a Infosys, Peter Thiel e Elon Musk. As preocupações com o uso indevido da IA já existem há algum tempo:
“Alguns cientistas, como Stephen Hawking e Stuart Russell, expressaram preocupações de que, se um dia a IA avançada ganhar a capacidade de se redesenhar a uma taxa cada vez maior, uma “explosão de inteligência” imparável poderia levar à extinção humana.
Musk caracteriza a IA como a “maior ameaça existencial” da humanidade. Os fundadores da OpenAI estruturaram-na como uma organização sem fins lucrativos para que pudessem focar as suas pesquisas em fazer contribuições positivas de longo prazo para a humanidade.
Musk e Altman afirmaram que são parcialmente motivados por preocupações sobre o risco existencial da inteligência artificial geral. A OpenAI afirma que “é difícil imaginar o quanto a IA de nível humano poderia beneficiar a sociedade” e que é igualmente difícil compreender “o quanto ela poderia prejudicar a sociedade se construída ou usada incorretamente.””34
O fantasma do robô de AI – Hal, regressa do filme sombriamente preditivo de 1968, 2001: Odisseia no Espaço (ver o boletim), “Sinto muito, Dave, receio que não posso fazer isso” (aos 3′ do vídeo – ligação em inglês). O horóscopo para a OpenAI é muito informativo. Como a hora é desconhecida, foi atribuído um ascendente Aquário especulativo.
A OpenAI “nasceu” há sete anos – perto da Lua Nova, com vários posicionamentos em Sagitário – o Sol, a Lua e Saturno. Sagitário, o signo da filosofia espiritual, mas também através do seu regente, Júpiter – a enorme extensão de conhecimento, de tudo o que há para saber na Terra e no universo. (E talvez, o já mencionado idealismo/fanatismo do horóscopo do FEM.)
A conjunção Sol-Lua forma quadratura com o regente de Sagitário – Júpiter em Virgem, o signo da discriminação mental, erudição e atenção aos mínimos detalhes. O desafio desta quadratura parece ser como colher conhecimento em larga escala sem comprometer a ética e os princípios (Sagitário).
Isto parece ser particularmente verdade, agora que o trânsito de Saturno está prestes a entrar em Peixes e estará em quadratura com Saturno natal em Sagitário.
O planeta mental Vénus está no Escorpião intuitivo, em trígono exato a Netuno em Peixes, trazendo um carisma muito mágico a este produto. E de facto ele é – digitar uma frase no bot e receber uma dissertação de 20 páginas, o roteiro de um filme ou um aplicativo codificado – em poucos segundos, é incrível!
Se Aquário for o ascendente correto, então o seu regente “científico”, Urano, é o mais importante, colocado no signo de novas ideias pioneiras – Carneiro, que rege hierarquicamente. Urano, por sua vez, está quase exatamente em oposição a Marte, o deus da guerra – em Balança, o pacificador, indicando algum conflito e controvérsia em volta deste produto. Urano também faz um trígono harmonioso com o Sol-Lua em Sagitário, desempenhando um papel importante na ligação do propósito de alma (se houver um!), à expressão externa da personalidade.
Mercúrio, a mente, o mensageiro, está em Capricórnio, um lugar excelente para a organização do conhecimento e negócios astutos. Mercúrio está virtualmente sem aspetos a qualquer outro planeta, exceto uma ampla conjunção com a Lua em Sagitário. Um planeta inesperado pode ser muito fraco ou muito forte – o último provavelmente!
A N Ú N C I O
Esoteric Astrologer Bookstore
está a oferecer, nos EUA apenas – um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Infelizmente, os custos de envio são mais elevados para entrega em países fora dos EUA.)
~ Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso? ~
Os últimos vinte e um anos de escritos por Phillip Lindsay –
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a Sabedoria Sem Idade,
incluindo o vídeo online gratuito, The Hidden History of Humanity (com legendas em português).
Três novos títulos…
Amazon é uma alternativa para portes mais baratos, mas se residir nos EUA, por favor apoie o autor comprando diretamente aqui:
Almas Aquarianas: os EUA e a Rússia
(Veja também, Triângulo da Era de Aquário: Grã-Bretanha, Rússia e EUA 2021.)
Aviso: O autor reafirma que não é “pró-Putin” nem um “apologista russo”. Como astrólogo, tenta-se permanecer apolítico e fazer uma análise desapaixonada. Que possamos todos cultivar tolerância e compreensão nesta tensão mundial atual!
Quando o Sol está na sua passagem anual por Aquário, a repetição vale sempre a pena, especialmente durante este período mais frio de inverno (janeiro-fevereiro de 2023), quando a Rússia está estrategicamente posicionada para uma invasão em grande escala que pode até ocorrer durante o período da Lua Cheia de Aquário de 5 de fevereiro (estranhamente, o grau da oposição Sol-Lua abrange o signo ascendente do compositor russo Shostakovich – veja mais adiante).
Mais uma vez, como deve ser repetido, 99% dos média ocidentais não está a dar uma imagem clara do que está a acontecer na Ucrânia. A situação sempre foi dada como positiva a favor da Ucrânia, quando na verdade é o contrário. O coronel aposentado dos EUA, Douglas MacGregor, declarou recentemente,
“A guerra por procuração de Washington com a Rússia é o resultado de um plano cuidadosamente construído para envolver a Rússia num conflito com o seu vizinho ucraniano. Desde o momento em que o presidente Putin indicou que o seu governo não toleraria a presença militar da NATO na entrada da Rússia, na Ucrânia, Washington procurou acelerar o desenvolvimento da Ucrânia numa potência militar regional hostil à Rússia.
O golpe de Maidan [2014] permitiu que os agentes de Washington em Kiev instalassem um governo que cooperasse com este projeto. A recente admissão da PM [alemã] Merkel de que ela e os seus colegas europeus tentaram explorar os Acordos de Minsk para ganhar tempo para a preparação militar na Ucrânia confirma a verdade trágica sobre este assunto.” (Coronel dos EUA explica o papel da América em provocar o conflito Rússia-Ucrânia – ligação em inglês.)
Deve-se notar que a Alemanha tem estado sob forte influência dos EUA nos últimos anos, cumprindo as suas ordens obedientemente – é chocante, mas é verdade. A ex-chanceler Angela Merkel também declarou recentemente nesta passagem muito esclarecedora que ela e outros mentiram sobre os acordos de Minsk:
“O Acordo de Minsk de 2014 foi uma tentativa de ganhar tempo para a Ucrânia. A Ucrânia aproveitou este tempo para se fortalecer, como podem ver atualmente.” Segundo a ex-chanceler, “estava claro para todos” que o conflito estava suspenso e o problema não resolvido, “mas foi exatamente o que deu à Ucrânia tempo inestimável”. (Agência de Notícias Tass)
Merkel foi duramente criticada por admitir que ela e outros líderes ocidentais enganaram deliberadamente a Rússia sobre as suas verdadeiras intenções em relação a Minsk. O facto é que eles não tinham intenção de pressionar a Ucrânia a cumprir os termos do tratado e sabiam disso desde o início.
O que sabemos de facto é que nem Merkel nem os seus aliados jamais se interessaram pela paz. Em segundo lugar, agora sabemos que eles mantiveram a fraude durante 7 anos antes de contar tudo e admitir o que realmente estavam a fazer.
E, finalmente, agora sabemos pelos comentários de Merkel que o objetivo estratégico de Washington era o oposto do acordo de Minsk. O objetivo real era criar uma Ucrânia fortemente militarizada que processasse a guerra por procuração de Washington contra a Rússia. Esse era o objetivo principal, guerra contra a Rússia.
…Eles queriam uma guerra, que é a mesma razão pela qual [o então primeiro-ministro britânico] Boris Johnson pôs fim a um acordo que Zelenskiy havia negociado com Moscovo em março. Johnson sabotou o acordo porque Washington queria uma guerra.
Mas há um preço a pagar pela mentira, e esse preço vem na forma de desconfiança, que é a perniciosa erosão da confiança que torna impossível resolver questões de interesse mútuo. O vice-presidente do Conselho de Segurança nacional da Rússia, Dmitry Medvedev, expressou as suas opiniões sobre o assunto esta semana, nos termos mais amargos. Ele disse:
“O comportamento de Washington e de outros durante este ano “é o último aviso para todas as nações: não pode haver negócios com o mundo anglo-saxão [porque] é um ladrão, um vigarista, um trapaceiro que pode fazer qualquer coisa.
De agora em diante, passaremos sem eles até que uma nova geração de políticos sensatos chegue ao poder… Não há ninguém no Ocidente com quem possamos lidar sobre qualquer coisa por qualquer motivo.” (Ex-presidente russo descreve o cronograma para a reconciliação com o Ocidente).
“Um ladrão, um vigarista, um trapaceiro” – a Grã-Bretanha, os EUA e a NATO têm a presença dos “Gémeos complicados” nos seus horóscopos exotéricos e esotéricos! Daí a história por trás que determina o que se desenrola durante os próximos meses ou até semanas (escrito no final de janeiro de 2023).
A Assessora de Imprensa – Maria Zakharova’s – numa mensagem apaixionada ao chanceler alemão, Olaf Scholz.
“Na filosofia russa existe uma noção que é “sobornost”. O dicionário inglês traduz como “conciliação”. Esta palavra expressa a vibração básica e profunda do povo multinacional russo:
“Sobornost é uma sinfonia, uma coerência harmoniosa, uma omnisciência.” LP Krasavin.
“Sobornost é a unidade orgânica e indissolúvel de ‘eu’ e ‘você’ crescendo a partir da unidade primária de ‘nós’.” S.L. Frank.
“Sobornost é uma unidade orgânica, cujo princípio vivo é a graça divina de amor mútuo”. S.A. Khomyakov.”
Regentes de Aquário: Urano e Júpiter
Como Aquário é regido por Urano e por Júpiter nos níveis de personalidade e alma, respetivamente – as posições atuais destes planetas em Touro e Carneiro terão influência sobre as ações tomadas por ambas as nações.
Tenha em mente que a Rússia é uma alma de 7º raio regida por Urano, o raio de organização – refletido no seu exército bem organizado, ao contrário dos relatórios ocidentais. Touro é um signo regido esotericamente por Vulcano – agente de primeiro raio de vontade ou poder.
É por isto que Touro pode ser brutal no uso do poder, empregando o “aspeto martelo” de Vulcano, o Ferreiro: “Ele será destrutivo porque é obstinado e porque o aspeto de martelo de Vulcano será dominante.”35
(Hitler, que montou uma grande ofensiva contra a Rússia, tinha um Sol de Touro e responde bem a esta descrição acima – especialmente através do seu livro Mein Kampf, onde usou “repetição e argumento incessantes” para “martelar” os seus pontos de vista.)
Além disso, Moscovo tem uma alma de Touro,36 afirmando a perseverança da Rússia em cumprir os seus objetivos declarados – uma vez que todas as tentativas de negociação com o Ocidente foram ignoradas – juntamente com as contínuas provocações à Rússia.
A NATO e o Ocidente devem ter uma memória curta sobre o que ocorreu na Chechénia em 2000 – com Putin no comando. Nos meses de inverno de janeiro a fevereiro, a Rússia destruiu quase completamente a cidade de Grozny e conseguiu colocar a Chechénia sob controlo direto de Moscovo, no final de abril.37
A alma de Touro de Moscovo também reflete a dureza, persistência e até teimosia da Rússia! Pense no cerco horrível de Leninegrado pelos nazis durante dois anos e meio, abrangendo três invernos gelados, fome, uma perda enorme de vidas – mas a vitória final. (Veja a secção posterior sobre Dmitri Shostakovich.)
Quando Júpiter, o regente esotérico de Aquário é considerado – a sua colocação atual em Carneiro não suaviza a situação, mesmo que Júpiter seja o regente de 2º raio de amor-sabedoria. Carneiro regido por Marte é o signo da guerra e o 1º raio de vontade ou poder passa por este signo, juntamente com o 7º raio que é a alma da Rússia.
Júpiter na sua expressão exotérica em Carneiro pode representar ação positiva e entusiasmo, mas também arrogância e excesso de zelo, fanatismo, imprudência ou impulsividade. É claro que isto pode aplicar-se a ambos os lados do conflito, mas atendendo a Urano no poder prodigioso de Touro, pode ser ampliado consideravelmente por Júpiter em Carneiro.
A NATO tem vários planetas em Carneiro, o que retrata com muita precisão a sua atitude agressiva. O seu Mercúrio em Carneiro foi acionado em 2022 pelo trânsito de Júpiter – agora pronto para ativar todo o stellium entre 26 de janeiro e 10 de março. (Veja o artigo recente do autor: NATO: Cão de Ataque de Carneiro dos EUA (2022)
Durante esse período, Júpiter fará uma conjunção com o Marte da NATO no seu próprio signo de Carneiro – 19 a 23 de fevereiro, com um dia de grande perigo quando a Lua estiver em Carneiro, em 22 de fevereiro.
Tenha em atenção que a “operação militar” que a Rússia iniciou em fevereiro de 2022, foi bastante contida, na esperança de levar a Ucrânia a negociações de paz e resolução. A influência Libriana de Putin prevaleceu, no meio de apelos de muitos na Rússia para aplicar muito mais força.
Neste momento, depois de ter passado um ano – o plano metódico da Rússia atingiu um ponto em que a guerra em grande escala é iminente – taticamente, o terreno está quase congelado. Que haja um mínimo de sofrimento de ambos os lados – o ano passado foi particularmente horrível para os ucranianos, com uma taxa de baixas extremamente elevada no seu exército – muito maior do que o relatado, estimado por alguns em quase meio milhão:
“As baixas ucranianas estão a ocorrer a uma taxa entre 600 e 1.000 por dia. Um conselheiro presidencial, Oleksiy Arestovych, disse ao The Guardian esta semana que tem ocorrido diariamente 150 mortos e 800 feridos (ligação em inglês); outro, Mykhaylo Podolyak, disse à BBC que 100 a 200 soldados ucranianos estavam a ser mortos por dia.”38
A dor e a destruição causadas na Ucrânia levarão décadas para serem curadas e reconstruídas. Os abutres corporativos como a BlackRock já estão a circular, tendo feito acordos recentes com o presidente Zelenskiy. O ex-inspetor de armas – Scott Ritter, afirmou recentemente,
“As taxas de baixas sofridas pela Ucrânia, que às vezes chegam a mais de 1.000 homens por dia, excedem em muito a sua capacidade de mobilizar e treinar substitutos… A Rússia… está em processo de finalizar uma mobilização de mais de 300.000 homens que parecem estar equipados com os sistemas de armas mais avançados do arsenal russo.
Quando estas forças chegarem em peso ao campo de batalha, em algum momento no final de janeiro [Sol em Aquário], a Ucrânia não terá resposta. Esta dura realidade, associada à anexação pela Rússia de mais de 20% do território da Ucrânia e danos nas infra-estruturas que se aproximam de mil milhões de milhões ce dólares, é um mau presságio para o futuro da Ucrânia.
Há um velho ditado russo que diz: “Um russo arreia devagar, mas cavalga rápido”. Isto parece ser o que está a acontecer em relação ao conflito Rússia-Ucrânia.”39
A Rússia e os EUA são duas almas Aquarianas e personalidades de sexto raio. Deve-se perguntar, qual a nação que está a lutar pela sua alma e qual a nação que está presa no fanatismo da expressão da sua personalidade de sexto raio?
O outro fator que acrescenta muita gravidade à situação é que Saturno, o senhor do karma também está em Aquário, prestes a deixar este signo e entrar em Peixes, no início de março de 2023.
Pouco antes disso, no entanto, Saturno faz conjunção com a Lua dos EUA em Aquário (o morador do umbral) – no horóscopo exotérico de 1776, testando a força emocional e desafiando a superficialidade Aquariana que “coloca todas as suas mercadorias na montra, e muitas vezes na sala atrás da montra há pouco para ser encontrado”.40
Por outras palavras, será que todos os acessos de ira e fanfarronices exibidos até agora em relação à Rússia evaporarão num recuo humilhante do Ocidente, devido a uma derrota bem-sucedida da Ucrânia por parte da Rússia? Isto ocorrerá de 1 a 14 de fevereiro, quando o trânsito de Saturno pode sobrecarregar com um sentimento de culpa, vergonha, perda e separação. Logo depois disto, Júpiter em trânsito faz a sua já mencionada conjunção com Marte da NATO em Carneiro, portanto, as 3-4 semanas do final de janeiro até ao final de fevereiro de 2023 serão o principal período de perigo.
A Tuberculose a Dizimar o Exército Ucraniano
Outro relatório recente é de que há uma epidemia de tuberculose no exército ucraniano, o que já era um problema em toda a Ucrânia antes da guerra. Este é um desenvolvimento muito infeliz e, claro, semelhante (mas muito pior) à doença respiratória do vírus Covid.
Como neste momento é inverno, a tuberculose espalha-se mais facilmente sem “a luz do sol e os seus raios profiláticos [que] podem dissipar os sintomas terríveis… A tuberculose é o resultado do uso indevido da energia de segundo raio.”41
A tuberculose é uma doença atlante antiga que quase foi erradicada há um século, mas ressurgiu recentemente. Nesta terceira e última etapa das Guerras Mundiais, está como um indicador de recapitulação da era atlante:
“Houve uma recorrência de pura maldade e perversidade atlantes nos dias decadentes do Império Romano. [Nero et al] A vida tornou-se contaminada pelo miasma do egoísmo não adulterado e as próprias fontes de vida tornaram-se poluídas.
Os homens só viviam e respiravam para possuir o máximo luxo e uma pletora muito grande de coisas e bens materiais. Foram sufocados pelo desejo e atormentados pelo sonho de nunca morrer, mas de continuar a viver indefinidamente, adquirindo cada vez mais tudo do que desejavam.
…É nesta situação que encontramos a origem da tuberculose. Originou-se nos órgãos pelos quais os homens respiram e vivem, e foi imposta – como penalidade – pela Grande Loja Branca; os Mestres promulgaram uma nova lei…
…”Aquele que vive apenas para bens materiais, que sacrifica todas as virtudes a fim de obter o que não pode durar, morrerá em vida, sentirá falta de fôlego e, no entanto, recusará pensar na morte até que chegue a convocação.””42
Os soldados ucranianos não são necessariamente culpados destes pecados atlantes; provavelmente devido a condições de vida inadequadas e má nutrição, sucumbem facilmente. A tuberculose está provavelmente relacionada com o karma dos seus líderes em Kiev e com a corrupção geral de longo prazo dentro dessa nação.
Estima-se que cerca de um terço dos 100 mil milhões de dólares em doações dos EUA e armas para a Ucrânia atingiram a sua meta – o restante desapareceu nas mãos de oligarcas, políticos e comerciantes do mercado negro. Pelo que sabemos, uma verdadeira epidemia pode em breve espalhar-se pelo mundo – a tuberculose, Deus nos livre. No entanto, os globalistas têm falado sobre isso, como mencionado anteriormente – “A tuberculose será o próximo susto pandémico?” (ligação em inglês).
“A vitória russa nesta guerra (e ela está a chegar) também enviará outro choque pela Europa, levando ao fim da ordem atual europeia via UE em Bruxelas, ou pelo menos ao fim de muitos dos líderes tecnocráticos na maioria das nações da UE. O povo ucraniano foi enganado pelo Ocidente, seduzido pelo desejo e pela sedução do capitalismo neoliberal, da riqueza, da adesão à UE e à NATO.
As potências ocidentais, especialmente os EUA, o Reino Unido e a Alemanha, usaram e estão a usar a Ucrânia de maneira vergonhosa, chocante e criminosa para enfraquecer e, com sorte, desmantelar o ‘regime de Putin’, para dividir (balcanizar) a Federação Russa ou instalar outro fantoche semelhante a Yeltsin em Moscovo.”43 O general MacGregor comenta mais uma vez neste vídeo (ligação em inglês) .
Como Invocar a Alma Aquariana dos EUA?
O conflito Rússia-Ucrânia tem várias datas para a sua origem, com as quais a maioria está familiarizada – como 2014, 2008, início dos anos 2.000 e anos 1990 (ligação em inglês). Em todas as datas, especialmente com o golpe mais recente instigado pelos EUA em Maidan em 2014, os EUA e a NATO têm interferido descaradamente e renegado acordos de tratados anteriores com a Rússia. Agora, no ano passado, testemunhamos um fanatismo imprudente, expressando o pior da personalidade de sexto raio/Gémeos dos EUA – que parece estar totalmente obcecado, se não possuído.
Houve muitos casos deste último (para os que têm olhos para ver) em vários líderes ao redor do mundo nos últimos anos – nos níveis estadual e federal, em plena exibição na televisão. A possessão por forças das trevas ocorreu com vários líderes nazis na Segunda Guerra Mundial, Hitler é claro – mas muitos outros:
“A Hierarquia faz distinção entre a massa desnorteada, a juventude mal educada e os líderes obcecados em todos os ramos de governo.
Os últimos são “conchas”, obcecados por entidades malignas e, daí a sua potência dinâmica e unidirecionada, e portanto, também a sua habilidade e astúcia extremas, baseadas em experiências malignas muito antigas e também na falsidade quase ridícula da sua propaganda.
Eles são o espírito do materialismo incorporado, desprovido de qualquer sentimento e perceção verdadeiros, sem a luz do amor e da compreensão, mas fortemente animados pela energia da própria substância.
É hora dos homens acordarem para a natureza destes seres que buscaram (sob o atual agrupamento de constelações) escravizar a raça. A influência terrena de Capricórnio tornou possível a sua atividade; eles próprios foram evocados do seu passado maligno pelo lado material da própria humanidade e pela potência do egoísmo maciço da humanidade.”44
Conforme apontado no ensaio do autor, Alemanha Nazi: Uma Análise Astro-Histórica (ligação em inglês), cinco dos sete membros principais (“os sete iniciáticos”) – do círculo interno de Hitler – incluindo Hitler, tinham a Lua em Capricórnio. Atualmente – mais de 80 anos depois, em 2023, predadores semelhantes estão novamente a rondar a Terra (eles nunca partiram realmente), portanto, é “hora dos homens acordarem para a natureza destes seres”.
Um dos problemas dos últimos anos foi que a maior parte da Humanidade jamais poderia imaginar que existissem pessoas assim. Memória curta da história!
É claro, a Rússia também tem uma personalidade de sexto raio e é capaz de extremos – a “crueldade fanática de sexto raio” da expurgação estalinista, mas a sua principal expressão nesta fase parece ser uma devoção inabalável para enfrentar o cerco que lhe foi trazido no século XXI – via Ucrânia. (A ironia deste “cerco” instigado pelo Ocidente é trazida adiante pelo perfil de Shostakvich e do cerco nazi a Leninegrado durante a Segunda Guerra Mundial.)
Vários grupos de meditação ao redor do mundo têm tentado invocar as almas nacionais no triângulo dos EUA, Rússia e Grã-Bretanha. Alguns acreditam que apenas a Rússia está a manter qualquer sanidade ou contenção nesta situação – o que obviamente vai contra toda a narrativa de propaganda do Ocidente. Mas seja qual for a crença ou conhecimento que o estudante espiritual possua, o bem maior para harmonizar este triângulo deve ser mantido.
Como os EUA controlam atualmente a Grã-Bretanha e grande parte da Europa, parece que o principal desafio é como a alma dos EUA pode ser invocada com mais potência: Aquário-2º raio de alma de amor-sabedoria?
Todos os grupos de meditação estão em posição de conduzir uma meditação regular muito simples que invoca um fluxo harmonioso dentro do triângulo, invocando as almas Aquarianas da Rússia e dos EUA, mais a alma de Gémeos/2º raio da Grã-Bretanha. Um componente-chave disto pode ser a visualização de Genebra, o centro do coração planetário proposto – como o “olho no triângulo”, especialmente porque a sua “jurisdição” cobre toda a Europa e a Rússia.
Somos lembrados das medidas esotéricas práticas que devem ser tomadas com alguma urgência, ao assistir a entrevistas como a seguinte com Chris Hedges, cuja análise dos EUA e da hegemonia global é sempre bastante precisa.
L E M B R E T E
Ainda estamos a aceitar submissões para apresentações na conferência. Caso tenha interesse em fazê-lo, de acordo com os critérios expostos na ligação abaixo, envie-nos um email us.
Conferência Carneiro 2023
~ Unidade Europeia: Rumo à Unificação Global ~
O Aquarian Wisdom Retreat Center (AWCR) está a planear uma conferência durante o período do festival da Lua Cheia de Carneiro, de 1 a 4 de abril de 2023 . Estamos a convidar co-trabalhadores da Europa e de todo o mundo para participarem nesta conferência virtual. Mais informações aqui.
Shostakovich, Ascendente Aquário: A Sinfonia de Leninegrado
Originalmente, o autor planeou escrever um perfil sobre Beethoven, o que daria uma boa perspetiva para Aquário no ascendente. Mas devido a uma série de “coincidências”, o compositor e pianista russo – Dmitri Shostakovich, será o tema de uma história extraordinária – especialmente durante o período atual de propaganda divisiva e “cancelamento da cultura” da arte russa!
“A Sétima Sinfonia de Shostakovich foi escrita em 1941, principalmente durante o cerco de Leninegrado pelas forças nazis. Quando teve a sua estreia na cidade devastada pela guerra, em 9 de agosto de 1942 – interpretada pelos músicos sobreviventes e emaciados da Orquestra de Rádio de Leninegrado, complementada por artistas militares, diante de um público faminto, mas eufórico – foi aclamada como um farol universal de resistência à barbárie. O maestro, Karl Eliasberg, concluiu que “naquele momento, triunfámos sobre a máquina de guerra nazi sem alma.” ((The Saker))
Shostakovich tem um horóscopo (veja abaixo) de Aquário ascendente (classificação de Rodden B), “comprovado” por vários trânsitos de eventos de vida que são examinados posteriormente; portanto, ele é um bom assunto para examinar – individual, nacional e universalmente. O interesse do autor pelo músico surgiu recentemente ao assistir a um vídeo de apreciação musical do grande maestro e fã de Shostakovich – Leonard Bernstein (ligação em inglês), cujos pais eram aliás ucranianos.
A contribuição de guerra mais famosa de Shostakovich foi a Leninegrado ou a Sétima Sinfonia – “Leningradskaia”. Leonard Bernstein chamou-a de “a grande sinfonia Miguel-Ângelesca de Shostakoich”. O compositor escreveu os três primeiros movimentos em Leninegrado durante o cerco de 1941.
Como a Rússia também tem Ascendente Aquário, a sinfonia de Shostakovich pode ser considerada como emanada da alma da nação ou do “anjo nacional” – durante um período de angústia agonizante, criado pela tentativa vangloriosa de Hitler de exterminar os russos e dominar o país. O ataque em três frentes dos nazis contra Leninegrado, Estalinegrado e Moscovo – foi chamado de Operation Barbarossa:
“A Operação Barbarossa foi a maior operação militar da história – foram mobilizados mais homens, tanques, canhões e aeronaves do que em qualquer outra ofensiva. A invasão abriu a Frente Oriental, o maior teatro de guerra, que viu confrontos de violência e destruição sem precedentes durante quatro anos e matou mais de 26 milhões de soviéticos, incluindo cerca de 8,6 milhões de soldados do Exército Vermelho.
Morreram mais a lutar na Frente Oriental do que em todos os outros combates em todo o mundo durante a Segunda Guerra Mundial. Os danos à economia e à paisagem foram enormes, pois aproximadamente 1.710 cidades soviéticas e 70.000 aldeias foram arrasadas.”45
Reflita sobre isto por um momento – 26 milhões é a população atual da Austrália! Tenha em mente também – as décadas anteriores, em que milhões de russos e ucranianos morreram em guerras e programas auto-infligidos.
Os dois anos e meio de cerco a Leninegrado abrangeram três invernos gelados, fome e uma grande perda de vidas – mas a vitória final. As baixas foram de cerca de 1,1 milhão de soldados, cerca de meio milhão cada para russos e alemães. As mortes de civis ultrapassaram um milhão:46
“Os cidadãos de Leninegrado foram submetidos a bombardeamento pesado e a um cerco que duraria 872 dias [até 27 de janeiro de 1944] e mataria de fome mais de um milhão de pessoas, das quais aproximadamente 400.000 eram crianças com menos de 14 anos.
O bloqueio germano-finlandês cortou o acesso a alimentos, combustível e matérias-primas, e as rações atingiram o mínimo, para a população não trabalhadora, de quatro onças (cinco fatias finas) de pão e um pouco de sopa aguada por dia. Civis soviéticos famintos começaram a comer os seus animais domésticos, em conjunto com tónico capilar e vaselina. Alguns cidadãos desesperados recorreram ao canibalismo.”47
O tempo e o espaço não permitem fazer justiça aqui à história completa, mas existem muitos documentários e filmes (ligações em inglês) sobre os ataques a Leninegrado e Estalinegrado, encontrados no YouTube. Shostakovich ganhou reconhecimento internacional aos 20 anos de idade pela sua primeira sinfonia. A sua música foi descrita como,
“…caracterizada por contrastes nítidos, elementos do grotesco e tonalidade ambivalente… dissonâncias violentas e contrastes ferozes de cor, textura e andamento; ele também foi fortemente influenciado pelo neoclassicismo e pelo romantismo tardio de Gustav Mahler. As suas obras orquestrais incluem 15 sinfonias e seis concertos (dois para piano, violino e violoncelo).”48
A partir desta descrição é óbvio que o quarto raio de Harmonia através do Conflito (também conhecido como o raio da música, arte e beleza) – estava proeminente na estrutura de raios de Shostakovich. O quarto raio é complementado pelo Mercúrio e Sol em Balança de Shostakovich – o signo do equilíbrio, beleza e paz.
Em 1941, aos 35 anos, Shostakovich era chefe do departamento de piano do Conservatório de Leninegrado, mas foi recusado para o serviço militar devido à sua visão deficiente. No entanto, ofereceu-se para a Guarda Nacional, onde,
“…cavaram trincheiras e vigiaram durante os ataques aéreos noturnos, enquanto organizavam música leve para tocar na frente. No mês seguinte, foi transferido para a brigada de combate a incêndios no Conservatório de Leninegrado.”49
Os soldados alemães foram informados: “Pretende-se dizimar cerca de 30 milhões de russos que vivem nesta faixa através da fome, eliminando todos os alimentos.”50
Trinta milhões – uma meta ambiciosa e maligna que foi tristemente alcançada com a morte de 26 milhões de russos! 23 dias após o início da invasão de 3 de junho,
“Em 15 de julho de 1941, impulsionado e galvanizado pela atmosfera sinistra da guerra e pela grande apreensão que sentia pela sua pátria e pela sua amada cidade, Shostakovich começou a trabalhar febrilmente no primeiro movimento de uma composição que se tornaria a sua sétima sinfonia.
O primeiro movimento da sinfonia foi escrito durante um bombardeamento implacável da cidade. Shostakovich relembrou: “Nem os ataques selvagens, nem os aviões alemães, nem a atmosfera sinistra da cidade sitiada poderiam impedir o fluxo. Trabalhei com uma intensidade desumana que nunca havia alcançado antes.”51
É neste momento oportuno considerar o horóscopo de Shostakovich, com Aquário no ascendente (propósito da alma), Sol em Balança (expressão da personalidade) e Lua em Capricórnio (o morador do umbral). A Lua está no mesmo 7º grau de Capricórnio que a Lua de Hitler – o símbolo sabiano para o qual é ameaçador: “Um profeta velado do poder”.
Aqui está a grande diferença entre como a energia pode ser usada, dependendo da fase de desenvolvimento espiritualmente atingida – tendo em mente que Hitler era “uma personalidade avançada”. A Lua de Shostakovich estava em conjunção com o Urano moderno e provavelmente “velou” aquele planeta – expresso na sua música por “contrastes nítidos, elementos do grotesco e tonalidade ambivalente” – mas também a tensão contínua entre ele e Estaline.
Como regente exotérico do seu signo ascendente, Aquário, a inconformidade fez parte de Shostakovich ao longo da sua vida, com o regime estalinista e o partido comunista. Em julho de 1941, Shostakovich estava a aproximar-se do seu 35º aniversário, em 25 de setembro – uma idade crítica em que a alma assume maior controlo:
“…no caso daqueles que são discípulos comprometidos… [eles são] confrontados com alguma escolha determinante que eventualmente leva à natureza distinta do seu serviço de vida. Isto geralmente ocorre entre as idades de 25 e 40 anos, geralmente por volta dos 35 anos.”52
“…O corpo causal começa a irradiar a Luz residente… A luz não está mais sob o alqueire, mas de repente brilha e chama a atenção do Mestre.
Isto marca o período entre os 28 e os 35 anos na vida do adulto. É o período em que um homem se encontra, descobre qual pode ser a sua linha de atividade, o que pode realizar e, do ponto de vista mundano, se torna ele próprio.”53
Os anos 28-35 abrangem o retorno de Saturno entre os 28-30 anos, o adulto totalmente amadurecido e relativamente integrado. Os próximos sete anos em direção aos 35 é quando a alma começa a tomar posse do seu “instrumento” – a personalidade. No entanto, Shostakovich encontrou a sua vocação desde jovem:
“Ele demonstrou um talento musical significativo depois de ter começado a estudar piano com a sua mãe aos nove anos de idade”54 – e produziu a sua primeira sinfonia aos 20 anos, indicando que talvez fosse uma “alma avançada”.
Antes de 1941, tinha escrito seis sinfonias no total, portanto, bem estabelecido como compositor. Embora já tivesse encontrado o apelo da sua alma, este período foi de outro nível, que o esticou e o pressionou ao máximo, assumindo o papel de servir a sua nação em tempos de crise. Aqui está Aquário, o “servidor do mundo”, brotando do cântaro carregado nos seus ombros:
“Aquário-Leão. — Os interesses da personalidade como expressão do indivíduo estão submersos no bem do todo. O homem individual egoísta torna-se o servidor do mundo. Alturas de serviço notável são então alcançadas em ambos os signos.”55
Ter uma data exata para a composição da sinfonia é o “ouro do astrólogo” e, portanto, os movimentos planetários podem ser examinados para 15 de julho de 1941 – começando pelos trânsitos (T) de curta duração. No quadriciclo do trânsito, foram muitas as oposições:
1. T. Lua em Carneiro em conjunção com a Lua progredida em Carneiro e o arco solar (SA) Saturno – um novo empreendimento pioneiro.
2. T. Marte também em Carneiro – o deus da guerra no seu próprio signo, passa pelos pontos acima durante as próximas três semanas.
3. T. Mercúrio em Caranguejo exatamente oposto à Lua em Capricórnio, e o Urano velado (invenção, inovação), regente exotérico do ascendente Aquário e regente esotérico do seu Sol em Balança. T. Mercúrio também estava em conjunção com Júpiter em Caranguejo, o regente esotérico do seu propósito de alma ascendente em Aquário, ampliando consideravelmente a sua visão.
Nos 11 dias seguintes, T. Mercúrio passou por Júpiter e Neptuno em Caranguejo – o regente esotérico desse signo – com reputação de inspiração, imaginação, intuição e visão.
Mas antes disso (!), T. Mercúrio estava retrógrado e direto sobre todas estas posições – de 3 de junho a 15 de julho.
Durante esse tempo, o Sol também estava a passar por Caranguejo, ativando Júpiter e Neptuno. Foi nesse período de seis semanas que as sementes da inspiração devem ter germinado, continuando a trazer todo o peso daquela inspiração inicial durante os 11 dias seguintes.
4. T. Sol em Caranguejo oposto ao Meio do Céu progredido em Capricórnio – estando à altura da ocasião em relação à sua carreira/dharma em andamento.
5. T. Vénus em Leão oposta ao ascendente Aquário. Propósito de alma estimulado pela deusa da beleza no corajoso Leão, mas também esotericamente a mente. T. Vénus também está em quadratura com Vénus natal em Escorpião, sem dúvida uma das suas fontes mais artísticas – como regente do seu Sol Libriano:
“Vénus, a mente inteligente, tem o seu poder diminuído neste signo porque o intelecto – tendo sido desenvolvido e usado – deve agora ser subordinado a um poder superior da alma, a intuição espiritual.”56
Agora, para as progressões (P) de longo prazo e trânsitos:
6. Sol P. em Escorpião em quadratura com Quíron, nódulo sul, SA Urano em Aquário. Escorpião, o signo de conflito, intensidade emocional e discipulado regido por Marte – numa quadratura de alta tensão com os temas de Aquário: Fraternidade, partilha e comunidade. Arte radical que se irrita com o status quo. Shostakovich tinha caído em desgraça com Estaline já em 1936 – depois de uma das suas apresentações. E caiu nas boas graças com a sua “brilhante” 5ª Sinfonia.
7. Marte P. em Balança em conjunção com o Sol natal. O deus da guerra no signo da paz, acentuando os opostos, exigindo reconciliação. Marte P. estava perto do Sol em 1941, atingindo a conjunção exata em novembro de 1943, apenas algumas semanas antes do cerco terminar, em 27 de janeiro de 1944.
8. Mercúrio P. em Escorpião oposto a T. Saturno em Touro. Mercúrio P., o mensageiro proeminente mais uma vez, desta vez em Escorpião do qual é regente hierárquico,
“A influência de Mercúrio em relação a Escorpião… é inaugurar aquela etapa final de consciência que colocará a alma dentro da forma seguramente no lugar do poder, levando ao equilíbrio e ao controlo anteriormente alcançados definitivamente para o reino da alma. É isto que, na experiência de Escorpião, produz a experiência fantástica do discípulo.”57
Mercúrio aqui representa ideias, a transmissão de inspiração e intuição – enquanto Saturno T. oposto em Touro dá forma a essas ideias. Touro rege os órgãos da fala e os ouvidos – ouvindo a música divina do alto, o “nada brahma”.
9. Vénus P. em Sagitário oposta ao ascendente P. em Gémeos (exato) e Júpiter T. em Gémeos, daí um estímulo potente para ideias expansivas expressas através da diversidade de Gémeos, como na composição de música para muitos instrumentos numa orquestra! Sobre este tema de Júpiter em Gémeos, alguns esoteristas russos acreditam que Leninegrado (agora São Petersburgo) é regido por Gémeos:
“A abertura do centro da cabeça está associada à abertura da consciência da alma na forma. E é esse centro que eu chamaria de São Petersburgo [chakra da coroa, Moscovo o coração].
Cujo fundador Pedro I [Pedro, o Grande 1672-1725], nasceu com o Sol em Gémeos, a própria cidade é fundada em Gémeos e muitos pensadores brilhantes, cujo destino está associado a esta cidade – também são Gémeos … como por ex. o expoente da alma russa, Alexander Pushkin.”58
Portanto, o trânsito de Júpiter por Gémeos no início do cerco foi mais oportuno – Júpiter, o regente de segundo raio de amor-sabedoria, o único raio a passar por Gémeos.
10. Lua de SA em Aquário em conjunção com o nódulo sul. Reconectar-se com o passado para exercer a sua liderança no nódulo norte de Leão no campo da música. Também como mencionado, T. Júpiter estava em trígono com o nódulo sul de Aquário.
11. T. Plutão/Quíron em Leão em quadratura a Sol P. em Escorpião, do qual é co-regente. T. Plutão “rastreou” o Sol P. até que eles estivessem numa quadratura exata no final da guerra, em 1945.
De todas as influências subjetivas inerentes a uma progressão secundária, esta foi uma das mais importantes – retratando Shostakovich e a descida da sua nação ao submundo de Plutão – inferno, os terríveis acontecimentos que se desenrolaram durante toda a guerra. Escorpião também é um signo de discipulado, talvez tenha passado por uma grande iniciação nessa altura.
12. Plutão/Quíron em quincúncio a Urano natal em Capricórnio. Mais uma vez, o regente exotérico do seu ascendente Aquariano é estimulado pelo poderoso Plutão.
13. T. Neptuno em Virgem numa quadratura em T a Vénus SA em Sagitário e a Plutão natal em Gémeos. Uma combinação muito dinâmica que mistura a visão artística de Vénus com o senhor do submundo, Plutão. Plutão havia sido “descoberto” apenas 11 anos antes, em 1930, entre as duas guerras mundiais e como regente esotérico da Era de Peixes, e estava a levar todo o ciclo a uma conclusão depuradora.
14. T. Urano em Touro em trígono ao Sol e a Marte P. em Balança. Urano, o regente esotérico da personalidade de Balança de Shostakovich e regente exotérico do propósito da sua alma Aquariana, atuou como uma ponte entre os dois. Tendo em mente que Urano em Touro conecta-se à alma de Touro de Moscovo e à alma Aquariana da Rússia – T. Urano também estava em conjunção com a estrela fixa Alcione no último grau deste signo:
“Aquário relaciona a humanidade com as Plêiades e, portanto, com Touro, de uma maneira incomum. A chave para esta relação encontra-se na palavra desejo, levando, através dos processos transmutadores da experiência de vida, à aspiração e, finalmente, ao abandono do desejo em Escorpião.
Aquário, Alcione e a Humanidade constituem um interessante triângulo de força. Alcione é uma das sete Plêiades e é chamada de “estrela do Indivíduo” – e às vezes a “estrela da inteligência.””59
Outra passagem digna de consideração refere-se a Urano-Júpiter como os regentes exotérico-esotéricos de Aquário, respetivos regentes de sétimo raio de Ordem Cerimonial – a alma da Rússia e o segundo raio de amor-sabedoria:
“Júpiter e Urano – planetas de consumação benéfica. O segundo raio de amor e o sétimo raio que funde o espírito e a matéria “para a glória final” do Logos solar – estão em total definitiva cooperação.”60
———————————
Aí está a análise exaustiva (extenuante?) para a primeira data de 15 de julho de 1941. (Quanto mais se procura, mais se encontra!) Sete semanas depois, em 2 de setembro – quando os “alemães intensificaram o bombardeio da cidade, Shostakovich começou a trabalhar no segundo movimento. Trabalhando com alta intensidade entre as corridas para o abrigo antiaéreo mais próximo, ele completou-o em duas semanas..”61
Portanto, vale a pena considerar alguns trânsitos aqui também, tendo em mente que algumas das progressões e trânsitos de longo prazo de julho ainda estavam em jogo.
T. Mercúrio foi proeminente novamente, desta vez em Virgem em que funciona poderosamente – como regente desse signo. T. Mercúrio estava numa quadratura em T exata com SA Vénus em Sagitário, oposto a T. Júpiter em Gémeos. Nos dias seguintes, T. Mercúrio juntou-se ao inspirador T. Neptuno em Virgem, em trígono com Saturno em Touro.
Então T. Mercúrio passou por cima do seu Marte P. e Sol natal em Balança. Apoiando isso estava T. Sol em conjunção com Marte em Virgem. Não é à toa que ele completou este movimento em duas semanas!
Virgem é um signo que se destaca pelos detalhes meticulosos e académicos, que Leonard Bernstein expressou através do seu Sol-Mercúrio em Virgem. Virgem, o artesão da palavra, a escrever na linguagem de partituras musicais profundamente esotéricas!
Em 8 de setembro de 1941 – o cerco alemão “oficial” de Leninegrado começou, com Lua-Marte no Carneiro guerreiro, em conjunção com a sua Lua P. neste signo.
T. Júpiter em Gémeos estava no ponto de uma quadratura em T com Neptuno e o eixo nodal em Virgem-Peixes. Mais uma vez, o regente de Virgem, Mercúrio, estava proeminente, pois era o retorno de Mercúrio de Shotakovich naquele dia. Uma semana depois,
“No dia 16 de setembro, o compositor fez uma emissão especial de rádio (excerto desta emissão) para encorajar os soldados da frente, dizendo: “Há uma hora terminei a segunda parte da minha nova obra.
Se eu conseguir completar a terceira e a quarta partes desta composição, e se ela sair bem, poderei chamá-la de Sétima Sinfonia… Apesar das condições do tempo de guerra, apesar do perigo que ameaça Leninegrado, escrevi as duas primeiras partes num tempo comparativamente curto.
Por que estou a contar-te isto? Estou a contar isto para que os ouvintes sintonizados neste momento saibam que a vida na nossa cidade é normal. Apesar da ameaça de invasão, a vida continua normalmente na nossa cidade.
Todos nós somos soldados hoje, e aqueles que trabalham no campo da cultura e das artes estão a cumprir o seu dever em pé de igualdade com todos os outros cidadãos de Leninegrado… Músicos soviéticos, meus queridos, numerosos camaradas de armas, meus amigos! Lembrem-se que grave perigo enfrenta a nossa arte. Vamos defender a nossa música, vamos trabalhar honesta e desinteressadamente.”62
O trânsito mais notável para esta data foi T. Júpiter em oposição ao Meio do Céu de Shostakovich (o público) em Sagitário, que Júpiter rege exotericamente. Júpiter, o regente esotérico do seu propósito de alma ascendente em Aquário – proeminente novamente. Nas duas semanas seguintes, ele embarcou no terceiro movimento, completando-o em 29 de setembro, exatamente no seu retorno a Vénus em Escorpião – e apenas alguns dias após o seu aniversário de 35 anos!
Então, em 27 de dezembro de 1941 – Shostakovich “experimentou uma explosão renovada de energia… e em questão de duas semanas levou a composição a uma conclusão triunfante.”63
Naquela data, T. Neptuno estava em conjunção com o seu Sol de Balança e T. Vénus estava precisamente em conjunção com o seu ascendente Aquariano – o símbolo sabiano para o qual é “Um cão de guarda a montar guarda”. A Sétima Sinfonia foi concluída em pouco menos de seis meses, mas o cerco duraria muito mais tempo:
“As condições em Leninegrado durante os 872 dias do cerco foram horríveis. Milhares de soldados tiveram mortes horríveis tentando defender a cidade, enquanto os seus habitantes sucumbiam a várias doenças ou fome. A cidade tinha-se tornado um inferno, com cadáveres espalhados pelas ruas, já que poucas pessoas podiam gastar energia para dar-lhes um enterro digno. Em fevereiro, equipas especiais removeram mais de 1.000 cadáveres por dia das ruas. Relatos de testemunhas oculares contaram sobre pessoas que morreram de frio e fome deitadas nas portas das escadas.
Nos campos de batalha, as temperaturas invernais tornavam impossível cavar buracos no solo congelado, e cadáveres congelados eram usados em vez de troncos para reforçar as paredes das trincheiras e proteger os telhados.”64
Nenhuma outra descrição poderia ser suficiente para descrever este inferno Plutónico de proporções quase inimagináveis. Nos próximos oito meses do cerco – levando ao início de agosto de 1942, Shostakovich começou a trabalhar, organizando uma orquestra para executar a sua Sétima Sinfonia:
“A cidade estava sitiada há tanto tempo que, dos 40 membros originais da Orquestra da Rádio de Leninegrado, apenas 15 permaneceram na cidade, o restante estava morto ou a lutar na linha da frente. Tinha de ser emitida uma ordem aos soldados na frente de batalha, convocando qualquer pessoa com habilidade musical para se juntar à orquestra.
…Como a maioria dos músicos sobreviventes estava a morrer de fome, o ensaio era árduo: muitos desmaiavam com frequência durante os ensaios e três até morreram nesse período. No final de contas, a orquestra conseguiu ensaiar a sinfonia inteira apenas uma vez antes do concerto.
…Finalmente chegou o grande dia, e os músicos famintos e o seu resoluto maestro, Eliasberg, reuniram-se no Grand Philharmonia Hall de Leninegrado, em 9 de agosto de 1942, para a grande estreia… não apenas os alemães não puderam entrar na cidade, nenhum ataque aéreo alemão interrompeu a apresentação e nenhuma bomba caiu no Grand Philharmonia Hall naquela noite, embora o prédio estivesse iluminado.
“Não havia cortinas e a luz de dentro do corredor jorrava pelas janelas noite adentro”, lembrou o trombonista Viktor Orlovsky. “As pessoas na plateia apertavam os olhos porque ja não estavam acostumadas com luzes elétricas. Todos estavam vestidos com as suas melhores roupas e alguns até tinham o cabelo penteado. A atmosfera era tão festiva e otimista que parecia de vitória.”65
Foi em Agosto de 1942 que a Alemanha esteve muito perto de desenvolver uma bomba atómica – e o início de um período de quatro meses quando “os membros da Hierarquia espiritual fizeram todos os arranjos possíveis para se retirarem do contacto humano”.
Mas, graças à invocação bem-sucedida dos Senhores da Libertação por parte da Humanidade, a guerra tinha sido vencida esotericamente – quando o “sol se moveu para o norte” – após o solstício de inverno, em dezembro de 1942. Demorou mais três anos para que o acontecimento interno se igualasse à realidade externa, em 1945.
No dia da apresentação, 9 de agosto de 1942, T. Sol em Leão estava exatamente oposto ao ascendente Aquário de Shostakovich – cujo regente esotérico, T. Júpiter, estava em conjunção com o inspirador Neptuno em Caranguejo. T. Júpiter também rege o Meio do Céu natal em Sagitário.
Leão é o signo da personalidade da Rússia, representando o orgulho nacional e a coragem para superar adversidades extremas. Autodeterminação. Aquário é a personalidade de Moscovo e a alma da nação – portanto, no microcosmo, o horóscopo de Shostakovich expressava o macrocosmo nacional:
“A apresentação foi transmitida por alto-falantes em todo o perímetro da cidade – tanto para animar o povo russo quanto para transmitir aos alemães que a rendição estava fora de questão. Foram colocadas cadeiras vazias na orquestra para representar os músicos que morreram antes que a apresentação pudesse ser realizada.
“Os salões estavam sempre lotados – em cada apresentação, o que eu achava extraordinário… Durante o período mais difícil do Cerco, quando a ração diária das pessoas caiu para 125 gramas de pão, alguns trocavam a sua refeição diária por um ingresso para o nosso espetáculo.”
Muitos moradores de Leninegrado que não tinham rádio em casa reuniam-se nas ruas para ouvir música orquestral vinda dos alto-falantes. Foi uma afirmação, uma oportunidade de superar a fraqueza física, o medo e a fome.”66
O som da música clássica nos alto-falantes deve ter sido um choque para os alemães – de uma nação que deu origem a alguns dos melhores compositores do mundo! Estas experiências plutónicas foram repetidas por toda a Rússia na Segunda Guerra Mundial, como a Batalha de Estalinegrado (Volgogrado atual) – travada durante o cerco de Leninegrado. A Alemanha também perdeu Estalinegrado e morreram um total de dois milhões de soldados de ambos os lados.
A presença do primeiro raio de vontade ou poder deve estar na estrutura de raio da nação, provavelmente no corpo físico – o fator de resistência de toda a nação foi extraordinário. Todos estes acontecimentos estão ligados ao DNA russo. Neste momento, o mundo pensa que a Rússia vai recuar, à sombra das ameaças da NATO e dos EUA?
“Olga Prut, diretora de “The Muses Weren’t Silent”, uma exposição do museu de S. Petersburgo com foco nas artes durante o Cerco, disse que o fenómeno dessa dedicação colossal às artes durante o bloqueio foi muito mais do que uma simples distração de medos, fome e solidão.
Ninguém ouve música com tanta profundidade como os que estão à beira da morte… A música realiza uma transformação milagrosa num prisioneiro de campo de concentração ou num doente irremediável, transformando o escravo num homem livre. É um renascimento emocional.”67
Que a sanidade, a paz e a boa vontade prevaleçam sobre a Terra em 2023!
Dmitri Shostakovich, Sinfonia Nº 7 em C maior, Leninegrado (1941). Maestro Valery Gergiev. (1h18′)
A N Ú N C I O
Aquarian Wisdom Centre Retreat em Portugal
Meditação / Webinar Zoom para Aquário 2023, Sábado, 4 de Fevereiro às 19:00 UT.
Ligação para o Webinar no website do Aquarian Wisdom Centre.
Phillip Lindsay © 2023.
Subscrição Grátis do Boletim
Nota: O autor não tem tempo para responder a todos os emails dos leitores, por isso façam por favor os vossos comentários na secção abaixo.
Donativos
Obrigada pela sua gentil contribuição!
Safe and secure: Stripe is supported in most countries. Books by Phillip Lindsay
- A Treatise on White Magic, Alice A. Bailey. p.206. [↩]
- A Treatise on White Magic, Alice A. Bailey. p.206. [↩]
- Letters on Occult Meditation, Alice A. Bailey. p.137. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.330. [↩]
- Glamour: A World Problem, Alice A. Bailey. p.145. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.400. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.503. [↩]
- The Rays and the Initiations, Alice A. Bailey. p.229. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.293. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.330. [↩]
- childrenshealthdefense.org [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.149. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.155. [↩]
- The Destiny of the Nations, Alice A. Bailey. p.143. [↩]
- Esoteric Psychology I, Alice A. Bailey. p.26. [↩]
- thefreedictionary.com [↩]
- holding-the-line.com [↩]
- Dom Quixote: A Lutar com os Moinhos de Vento [↩]
- Como a elite de Davos retomou o controlo [↩]
- Como a elite de Davos retomou o controlo. [↩]
- Problems of Humanity, Alice A. Bailey. p.71. [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- Como a elite de Davos retomou o controlo. [↩]
- The Guardian [↩]
- geopolitic.org [↩]
- The Guardian [↩]
- thestreet.com [↩]
- The Guardian [↩]
- thestreet.com [↩]
- The Guardian [↩]
- The Guardian [↩]
- Wikipedia [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.394. [↩]
- The Destiny of the Nations, Alice A. Bailey. p.69. [↩]
- Wikipedia [↩]
- The Guardian [↩]
- consortiumnews.com [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.136. [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. pp.60, 383. [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.232. [↩]
- Malvin Artley, astrologer. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.544. [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- The Saker [↩]
- The Saker [↩]
- The Saker [↩]
- Discipleship in the New Age II, Alice A. Bailey. p.644. [↩]
- Letters on Occult Meditation, Alice A. Bailey. p.28. [↩]
- Wikipedia [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.202. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.225. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.360. [↩]
- Svetlana Orlova, professora russa da Sabedoria Sem Idade. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.200. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.201. [↩]
- The Saker [↩]
- The Saker [↩]
- The Saker [↩]
- The Saker [↩]
- The Saker [↩]
- The Saker [↩]
- The Saker [↩]