Balança 2020: Equinócio. Decisão. Arjuna. Fascínio. Bezos e Multimilionários. Berlim – RFK. Leis contra o Abuso Sexual de Crianças. Incêndios nos USA. Kamala Harris.
Nota-Chave de Balança
“Eu escolho o Caminho que segue entre as duas grandes linhas de força.”
(Lua Cheia: 1 de outubro de 2020. 21:05 UT.)
Para a Versão Áudio do Boletim Clique Aqui. Parte 1; Parte 2.
Faça o download da gravação de áudio. Parte 1; Parte 2.
O Equinócio de Balança
A Decisão Libriana
___Austrália
A Decisão de Arjuna no Campo de Batalha
O Fascínio do Medo e o Coronavírus
Balança, Dinheiro e Multimilionários: Os Novos Nazis?
___Jeff Bezos e a Amazon
___ A Sombra de Capricórnio: Fascismo
Manifestações em Berlim: Reivindicando a Soberania
___ Robert F. Kennedy Jr.
Vénus em Leão: Invocando Sirius, Libertação
Balança e Legislação contra o Abuso Sexual Infantil
___John Paul Rice
A Prova de Fogo dos EUA: Marte Retrógrado em Carneiro
___ Kamala Harris Libriana: Nomeada Vice-Presidente
O Eterno Agora
descobrir
aquele ponto central
em que os pratos da balança
cessam de oscilar
em que passado e futuro
desaparecem
e apenas o AGORA permanece
pairando sobre o precipício
do Infinito …
_______________________
O equinócio de Balança – dia e noite iguais – em que intervém um interlúdio à medida que o Sol passa ao longo da elíptica da Terra cruza o equador celestial, anunciando o outono ou o equinócio da primavera, dependendo do hemisfério onde se está.
O equinócio de Balança (22 de setembro) é um símbolo de Balança em geral, o seu horóscopo dá o tom para o trimestre seguinte. É um dos pontos cardeais da base quadrada do ciclo anual: Carneiro-Balança, Caranguejo-Capricórnio.
Balança representa o equilíbrio entre as estações, a noite e o dia, ou a cabeça e o coração. Balança é equidade, justiça e relacionamentos corretos – procurando, através do seu regente, Vénus, unir os pares de opostos, criando beleza e harmonia.
Balança tem sido apelidado de signo da “Terra de ninguém” – aquele espaço neutro entre os opostos guerreiros – em que o tempo linear e ilusório é transcendido, revelando o Eterno Agora. Os pratos da balança estão equilibradose estabilizados a um ponto – em que a decisão pode ser alcançada – usando amente judicial.
Por meio do seu regente esotérico, Urano, Balança preside as relações entre grupos, reunindo coletivos com interesses semelhantes em mútua cooperação. Balança precede Aquário, regido exotericamente por Urano, promovendo os objetivos comuns de trabalho em grupo e comunidade – particularmente grupos de nações. O trígono aéreo de Gémeos, Balança e Aquário representa os três signos principais de relacionamentos do zodíaco:
– Gémeos – relacionamentos gerais – identificando o traço comum entre todos.
– Balança – relacionamentos pessoais íntimos.
– Aquário – relacionamentos grupais.
No diagrama da esfera celestial, a elíptica representa o tempo – o seu círculo invisível descreve o ano que a Terra leva para se mover à volta do Sol. O equadorrepresenta o espaço – a divisão que é feita entre os hemisférios e se estende até ao equador celestial.
Assim, a interseção entre estes dois círculos – os equinócios e os solstícios -representa o ponto em que o espaço e o tempo se encontram, mas com a possibilidade de que a ilusão de espaço-tempo possa ser transcendida; estes quatro pontos representam portais onde o alinhamento pode ocorrer com os reinos internos e intemporais da alma.
Saturno é o Senhor do Tempo e está exaltado em Balança, medindo os ciclos de uma encarnação; tem uma relação profunda com a cruz cardeal – exaltada em Balança, em queda em Carneiro, em detrimento em Caranguejo e dignificada em Capricórnio.
A Decisão Libriana
Balança é um signo que testemunha as consequências de ações ou ideias iniciadas no signo oposto de Carneiro, o primeiro signo do zodíaco. Portanto, Balança é um signo de karma, cujo senhor – Saturno – nele está exaltado.
Saturno e Balança são ambos orientados “mentalmente” – Saturno rege o centro da garganta, a sede do corpo mental, e também rege o terceiro raio de inteligência ativa, o único raio a passar por este signo. Balança é um signo de ar “mental” regido por Vénus, o regente do quinto raio do conhecimento ou ciência. Urano é o regente esotérico de Balança, considerado um planeta da “ciência”:
“Urano, o planeta oculto, representa a ciência exotérica que penetra no lado oculto da vida da forma e, portanto, temos o período em que o homem não está alerta ou consciente o suficiente para aproveitar a oportunidade e transformá-la para fins esotéricos ou anímicos, mas pode identificar-se com os aspetos mais avançados da forma.”1
Assim, todos os anos, durante o ciclo do Sol que passa por Balança, as consequências ou karma do que começou em Carneiro (março-abril) – encontram a sua realização ou compreensão em Balança, individual, coletiva e globalmente. Alguma ideia iniciada como parte da sua “resolução de ano novo” será analisada em termos de como essa ideia ainda está a ser precipitada ou completamente manifestada. Quão forte foi a sua determinação ou o “seguir em frente” para realizar o objetivo dessa ideia? Balança é um signo em que a ideia pode dar frutos porque é um signo de manifestação prática:
“…três destes raios predispõem definitivamente o sujeito Libriano para oentendimento concreto, para a vontade inteligente e para o conhecimento: o primeiro raio… o quinto e o terceiro raios. Daí a eficácia de Balança no plano físico e o poder do Libriano desenvolvido para projetar o propósito espiritual interno ou vontade pretendida para a expressão física. Um exemplo de uma pessoa, equipada para fazer isto, pode ser visto em H. P. Blavatsky.”2
HPB tinha a Lua e Vénus em Balança, o último planeta a reger o quinto raio. Ela tinha a tarefa de trazer conceitos espirituais e filosóficos altamente abstratos para o plano físico – por meio dos seus escritos volumosos e livros como A Doutrina Secreta.
Em março-abril de 2020, a “pandemia” Covid-19 ganhou maior impulso, embora as respostas de pânico dos governos – instigadas e com caráter intimidador por “órgãos competentes”, “especialistas” em saúde e pelos médias robóticos a produzirem implacavelmente estatísticas sem sentido, ou enganosas.
O mundo testemunhou medidas repressivas de confinamento que foram muito além do que era necessário – atestadas por milhares de médicos e cientistas – a maioria dos quais são ignorados ou marginalizados, conforme documentado em boletins anteriores.
É neste mês de Balança que uma revisão das “ideias” (ou propaganda), iniciada no período março / Carneiro, dá bons ou maus frutos. Neste momento, o planeta inteiro está em completa desordem, desacordo e divisão por causa do Coronavírus – esta “colheita mutante” fala por si mesma.
Neste momento, deve ser tomada uma “Decisão Libriana” pelos órgãos governamentais, grupos e indivíduos, quanto ao curso de ação a ser adotado: seguir cegamente o conselho de qualquer autoridade a que eles respondem – o que, para milhões, não tem funcionado nos últimos seis meses.
Ou, exercer uma maior capacidade de pensamento crítico (Saturno, Vénus), para perceber o que realmente está a acontecer; ou seja, já não se trata do vírus (alguns dizem que nunca foi) – mas da política de controlo, tendências fascistas, organização forçada de populações inteiras, destruição intencional de empresas e da vida económica de milhões, senão de milhares de milhões.
Saturno rege Capricórnio, que representa tradicionalmente o estado, o governo e o status quo. Saturno, neste nível, significa deixar o estado pensar por si e permitir que a sua autoridade dite ou o oriente. Uma grande proporção da “humanidade comum” não consegue pensar criticamente e precisa deste tipo de orientação. Mas existe uma proporção muito grande da humanidade que tem a capacidade de pensar criticamente. Saturno, a nível pessoal, refere-se ao pensamento independente, à pesquisa disciplinada e a uma cuidadosa pesagem dos pratos da balança (os pares de opostos no plano mental) – usando a mente judicial:
“… É em Balança que o equilíbrio dos pares de opostos deve acontecer e chegar à solução, através da atividade da mente judicial e do estabelecimento de um ponto de equilíbrio entre os princípios masculino e feminino. Este … é o problema que existe basicamente entre as Ovelhas e as Cabras, entre o negativo e o positivo, e entre aqueles que seguem cegamente o instinto ou o hábito e aqueles que escalam livremente por onde querem e são autodirigidos em conduta e atitude.
Esta autodireção pode conduzi-los em qualquer orientação na roda da vida, seguindo tanto o desejo egoísta quanto a aspiração espiritual, mas o ponto a ter em mente é que, judicialmente e com intenção, e após a devida reflexão e equilíbrio das várias possibilidades, façam então o que quiserem e como lhes parece certo e desejável. Isto por si só é de uma utilidade básica e, assim, eles aprendem; pois toda a ação produz resultados e a mente judicial pesa causa e efeito mais corretamente do que qualquer outra.”3
Na verdade, está a escalar livremente ou a seguir o rebanho? Através do regenteesotérico de Balança, Urano, pode-se experimentar e experienciar, tomar uma decisão e colher o resultado. As ovelhas e as cabras representam dois pontos da cruz cardinal de quatro braços: Carneiro (ovelha) e Capricórnio (cabras) – Balança é o signo do meio, entre eles – na roda zodiacal invertida. Balança é o caminho do meio – “Eu escolho o Caminho que passa entre as duas grandes linhas de força”.
Neste período extraordinário a nível mundial, Marte em trânsito está a passar por Carneiro (veja a secção posterior), o deus da guerra a invocar o seu oposto – Balança, o Pacificador. A humanidade como um todo está a ser testada e ensaiada no cadinho de fogo – o “solo ardente” do plano mental – para encontrar o caminho para sair das brumas da confusão e do caos no plano astral.
Pode ser forçado algum tipo de decisão durante este período de Balança, em que as populações se recusam a submeter-se a controlos ditatoriais, exercendo maior desobediência civil ou participando em manifestações de massa. O trânsito de Marte em Carneiro pode ter resultados violentos, especialmente porque faz várias quadraturas com os planetas que transitam por Capricórnio – Saturno, Plutão e Júpiter.
Austrália
Os próximos três meses serão absolutamente críticos para aqueles que escolherem ser ovelhas, ou “escalar livremente”, como cabras. Isto pode ser de particular relevância para a Austrália – uma personalidade de Capricórnio, que está a experimentar os piores aspetos da repressão Capricórnio / Saturno, através da sua resposta de pânico às medidas do coronavírus.
Capricórnio é mais suscetível à obediência e autoridade, a obedecer à lei e a fazer o que lhe é ordenado. Estas são qualidades necessárias para manter a lei e a ordem e uma sociedade civil pacífica.
Mas o que aconteceu no caso da Austrália em particular – embora também em muitas outras nações – foi fraude e amedrontamento por parte da “autoridade” da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das suas diretrizes ao governo australiano e a alguns estados em particular, como Vitória, e ao seu principal “presidente Dan”. Estamos aqui a testemunhar uma parte das massas, debaixo de uma nuvem de fascínio Neptuniana, a envolver todo o planeta!
O fascínio do medo (o vírus real) tomou conta dos líderes nacionais e estatais – mais do que em qualquer outra nação do mundo, talvez com exceção da China. Isto resultou em táticas policiais draconianas extraordinárias e vergonhosas, usadas na população em geral – não muito diferente dos camisas-pardas do período nazi na década de 1930. Ironicamente, os camisas-pardas tinham Balança como signo de nascimento (5 de outubro de 1921), com o Sol em quadratura ao mortal Plutão – mantendo a lei e a ordem através do controloimpiedoso e movidos pelo medo.
A Decisão de Arjuna no Campo de Batalha
“Neste período de transição pelo qual o mundo está a passar e neste interlúdio entre duas atividades – a da Era de Peixes que está a terminar e a de Aquário que está a chegar – Balança acabará por governar, e o fim deste século [20] verá a influência de Balança assumir um controlo pronunciado e uma posição de poder no horóscopo planetário. Não há necessidade, portanto, de ansiedade real.”4
Não há necessidade de “ansiedade real”? Apesar destas palavras reconfortantes do Mestre (escritas durante a Segunda Guerra Mundial!), é difícil para muitos não ficarem ansiosos durante este período tumultuoso. O novo paradigma emergente da Era de Aquário está a tomar uma posição mais firme, mas está a ser obstruída pelo status quo da era pisciana passada e pelas forças do materialismo. É muito difícil para muitos de nós ver através do fumo da batalha, já que a escuridão da velha era ameaça engolir a luz emergente de Aquário.
Esta situação é ainda mais alimentada por uma guerra de propaganda, entre fumo e espelhos – orquestrada pelos média globais dominantes, alimentada, por sua vez, pela expressão inferior de Neptuno a transitar por Peixes – ofuscação e confusão.
A Humanidade encontra-se hoje exatamente no mesmo ponto de DECISÃO (um dos principais temas de Balança), tal como aconteceu na antiga Atlântida. Os Mestres-guia daquela época apresentaram à Humanidade uma escolha entre a luz emergente do próximo ciclo – ou continuar o caminho de uma cultura profundamente egoísta e espiritualmente irresponsável. Esse ultimato levou à grande guerra atlante, resumida no épico hindu, O Mahabharata, do qual o Bhagavad Gita é o núcleo de ouro:
“Um estudo do Bhagavad Gita e do problema de Arjuna quando se sentou em desespero entre os dois exércitos opostos será considerado mais esclarecedor em relação a Balança. A grande batalha que é relatada naquela escritura antiga da Índia ocorreu realmente, em primeira instância, em meados dos dias da Atlântida e no signo de Balança.
O maior conflito atual [escrito na Segunda Guerra Mundial], o período Ariano [Quinta Raiz], está a ser travado numa curva mais acima da espiral e está sob a influência de Escorpião. Isso no passado preparou o discípulo probatório mundial, a Humanidade, para o caminho do verdadeiro discipulado. Isso, no presente,está a preparar o discípulo mundial para receber a iniciação.
Durante o vasto intervalo entre o acontecimento decisivo da Atlântida e o tempo presente, ocorreu uma grande reorientação sobre a roda da vida; desde então, vários milhões de homens e mulheres passaram de Escorpião para Balança (falando simbolicamente) e foram “pesados” e depois redirecionaram as suasvidas de desejo para a aspiração espiritual e reforçaram a sua determinação de seguir em frente e, assim, voltaram a Escorpião, através da roda invertida. Reflita sobre este pensamento, pois ele constitui atualmente o verdadeiro problema para as massas de homens inteligentes.”5
Observe que Balança rege a “inversão da roda” em que a tendência de muitas vidas de vida material é reorientada pelo esforço em direção à alma. Para parafrasear a passagem anterior, “Refocando a vida de desejo em Balança, o discípulo reencarna no próximo signo de Escorpião – onde os testes são aplicados em relação à decisão anterior de inverter a roda; é por isso que Balança e Escorpião estão intimamente relacionados com o tema do sexo. Também em referência à passagem acima, o período de Escorpião da Segunda Guerra Mundial foi agora substituído por Balança, como na frase mencionada, “chegando a uma posição de poder no horóscopo planetário”.
A pré-disposição de Balança para a procrastinação, para ficar em cima do muro, para a indecisão, etc. – está incorporada na paralisia de Arjuna em ação no campo de batalha, quando os dois enormes exércitos estavam prestes a chocar entre si. Arjuna foi apanhado na “terra de ninguém” – na qual Balança é o “mestre” – aquele espaço entre as “duas grandes linhas de força”. Balança preside os interlúdios entre todos os ciclos.
Arjuna estava dividido entre destruir os seus parentes, professores e líderes comunitários – pessoas que ele amava e respeitava, ou aposentar-se em paz para um reino com alguns prazeres. Ele procurou, portanto, o conselho do seu cocheiro Krishna, símbolo da alma; Arjuna representa a personalidade questionadora, porém perplexa. Foi aqui que Krishna deu a Arjuna orientação profunda – este é o cerne do Bhagavad Gita, um vislumbre do que se encontra neste pequeno trecho:
“Tu sofres por aqueles que não são dignos de tristeza, e ainda assim dizes palavras de sabedoria. Os sábios não sofrem pelos vivos nem pelos mortos. Nunca houve um tempo em que estes monarcas, tu ou eu, não existissem, e nunca deixaremos de existir no futuro. A alma adquire outro corpo após a morte. O Espírito invisível é eterno. O corpo físico visível é transitório. O Espírito permeia todo o universo e é indestrutível.
Ninguém pode destruir o Espírito imperecível. Os corpos físicos do Espírito eterno, imutável e incompreensível são perecíveis. Luta, portanto, quer pelo teu direito, quer pelo teu dever, ó Arjuna. O Espírito não nasce nem morre em momento algum. Não existe nem deixa de existir. É não nascido, eterno, permanente e primordial.”
Hoje, o Arjuna Mundial permanece confuso entre as forças opostas, reconhecendo a relação entre alma e personalidade e perguntando-se onde está o dever. Este é um ciclo regular e recorrente para todos os aspirantes e a batalha pode ser travada em diferentes níveis, ao longo de várias vidas.
É o conflito antigo entre o domínio material e o controlo espiritual; a personalidade altamente desenvolvida deve ser subjugada e controlada pela alma. O regente de Carneiro, Marte, traz Arjuna para a luta – o próprio Krishna disse que “nunca estava sem agir”. Numa vida ou noutra, a batalha atinge um crescendo e o discípulo deve tomar uma posição final, permitindo que a alma assuma o controlo, levando ao triunfo e, por fim, à iniciação.
Hoje, o Arjuna mundial está a lutar numa curva mais elevada da espiral evolutiva. Desta vez, a guerra está a ser travada no plano mental. O Mestre DK previu as consequências da Segunda Guerra Mundial, uma guerra que foi uma recapitulação do conflito atlante – que teve o efeito de destruir os valores materialistas.
No entanto, desde a Segunda Guerra Mundial, essas forças tornaram-se cada vez mais refinadas e sofisticadas – à medida que a Humanidade avança para 2025, o início de um novo ciclo que inaugura o reaparecimento das Escolas de Mistérios e dos Mestres de Sabedoria. Somos avisados em conformidade – e as palavras de DK, como de costume, são tão atuais hoje como na época:
“Os discípulos devem agora organizar-se para um esforço unido e constante. Isto deve assumir a forma de uma cooperação mais estreita entre todos os grupos e de um relacionamento mais próximo, fortalecendo uns e outros e, quando possível, reunindo recursos. Deve resultar também num impulso unido de todos os organismos espirituais e ocultos e na transmissão da verdade ao longo de todas as linhas possíveis, entre as massas dos homens.
Assim como nos dias da Atlântida, as forças espirituais estavam subordinadas aos desejos egoístas dos homens. Hoje estão a ser subordinadas às mentes e às ambições dos homens e os resultados serão profundamente malignos. A situação mundial atual [Segunda Guerra Mundial] demonstra isto.
Pois, embora possam emergir benefícios materiais e prosperidade física para certos países, onde grandes experiências estão a ser realizadas, elas apenas exemplificarão o triunfo da forma e serão, finalmente, anuladas. [Como pode ser o caso atual.] Assim como todo o ser humano luta numa vida para conquistar a personalidade, o mesmo ocorre com as nações.
No entanto, no coração de cada nação está latente a alma mística e, eventualmente – após luta terrível e angústia – tudo ficará bem. As tendências para o materialismo e para os feitos da personalidade devem, sob o plano mais amplo e a vontade de bem, ser compensadas por um movimento contrário da vida espiritual e este deve ser o objetivo de todos os discípulos ativos.
Que tais discípulos trabalhadores cuidem, portanto, de que o seu amor por todos os seres se aprofunde e que o crescimento do seu amor venha através do contacto com o amor grupal que está por detrás de todos os acontecimentos mundiais. Meus irmãos, quando chegará o tempo em que o mundo perceberá que o aspeto amor … é focado através do grupo subjetivo interno de trabalhadores?
Esse amor está agora na etapa de ser ancorado fisicamente através dos novos grupos que estão em processo de formação em todo o mundo. Estes novos grupos são centros (ou deveriam ser) do amor divino, magnético, construtivo e puro. Cuide, portanto, para que a sua conformidade com os requisitos seja atendida, na medida da sua força física, tendo sempre em mente que está à altura de mais esforço e pressão do que nunca.”6
Fascínio do Medo e o Coronavírus
Veja também, Virgem 2020: Coronavírus Parte VI: O Clamor e Glamour do Coronavírus
A palavra “glamour” (N.T.: Em português, “fascínio”) é um termo esotérico usado para descrever ilusão no plano astral. Tenha em mente que a maior parte da Humanidade é astralmente polarizada, funcionando a partir do centro do plexo solar, a “porta” para o corpo astral – portanto, a Humanidade está imersa no fascínio e particularmente propensa ao fascínio do medo.
Ilusão, per se, refere-se ao plano mental, enquanto que maya é a palavra em sânscrito para ilusão no plano físico – de aparências objetivas criadas pela mente. Quando a ilusão mental é intensificada pelo desejo ou “kama-manas” (mente-desejo, emoção) – ela produz fascínio.
“Maya é… a atividade intensa produzida, quando quer o fascínio quer a ilusão são percebidos nos níveis etéricos. É aquela CONFUSÃO vital, emocional irracional… na qual a maioria dos seres humanos parece viver sempre.”7
A Humanidade é afetada por vários fascínios, incluindo os que estão no Caminho – talvez até mais especialmente estes! O Tibetano escreveu muito sobre este tópico em Glamour, A World Problem (N.T.: Em português, Fascínio, Um Problema Mundial) – e através das suas cartas aos discípulos em Discipleship in the New Age (Vols. 1 e 2) (N.T.: Em português, Discipulado na Nova Era). Praticamente qualquer atributo humano pode ser um fascínio; numa carta a um discípulo, DK diz:
“… poderia dar muito; mas não pode dar até que mude completamente a avaliação de si mesmo. No passado, sucumbiu a fascínios de vários tipos: fascínio sobre mim, o Mestre, e sobre a Hierarquia e a sua relação com essa Hierarquia; fascínio sobre certos discípulos mundiais e a sua relação com eles; fascínio sobre a magnitude do trabalho; fascínio sobre um certo pobre aspirante; fascínio sobre a sua capacidade científica que o afastou do meu trabalho durante anos; fascínio sobre o dinheiro; fascínio sobre as pessoas.”8
Como todos nós somos condicionados pelos raios nos níveis da alma e da personalidade, bem como nos corpos mental, astral e físico, podemos identificar os nossos fascínios através dos raios – como parte do processo de exercício de análise dos nossos raios.
Os raios não podem ser verificados no mapa astral, o horóscopo atua simplesmente como interação para a expressão dos raios conhecidos e intuídos. Ler abaixo com atenção uma lista incompleta dos fascínios de raios dar-lhe-á uma ideia dos seus fascínios – se for brutalmente honesto consigo mesmo! (Para esta e outras tabelas sobre os raios, consulte esta ligação). Alguns fascínios sublinhados serão abordados mais tarde.
1º RAIO: Vontade – Poder
O fascínio da força física.
O fascínio do magnetismo pessoal.
O fascínio do egocentrismo e do poder pessoal.
O fascínio de “aquele que está no centro.”
O fascínio da ambição pessoal egoísta.
O fascínio de governar, da ditadura e do controlo profundo.
O fascínio do complexo de Messias no campo da política.
O fascínio do destino egoísta, do direito divino dos reis reivindicado pessoalmente.
O fascínio da destruição.
O fascínio do isolamento, da solidão, da indiferença.
O fascínio da sobreposição da vontade – sobre outros e grupos.
2º RAIO: Amor-Sabedoria
O fascínio do amor de ser amado.
O fascínio da popularidade.
O fascínio da sabedoria pessoal.
O fascínio da responsabilidade egoísta.
O fascínio de um entendimento demasiado completo, que nega a ação correta.
O fascínio da autocomiseração, um fascínio básico deste raio.
O fascínio do complexo do Messias, no mundo da religião e da necessidade mundial.
O fascínio do medo, baseado na sensibilidade excessiva.
O fascínio do auto-sacrifício.
O fascínio do altruísmo egoísta.
O fascínio da auto-satisfação.
O fascínio do serviço egoísta.
3º RAIO: Inteligência Ativa
O fascínio de estar ocupado.
O fascínio da cooperação com o Plano de forma individual e não grupal.
O fascínio da conspiração ativa.
O fascínio do trabalho criativo – sem um motivo verdadeiro.
O fascínio das boas intenções, que são basicamente egoístas.
O fascínio da “aranha no centro.”
O fascínio de “Deus na máquina.”
O fascínio da manipulação tortuosa e contínua.
O fascínio da auto-importância, do ponto de vista do conhecimento, da eficiência.
4º RAIO: Harmonia através do Conflito. Arte, Beleza
O fascínio da harmonia, visando o conforto e a satisfação pessoal.
O fascínio da guerra.
O fascínio do conflito, com o objetivo de impor retidão e paz.
O fascínio da perceção artística vaga.
O fascínio da perceção psíquica em vez da intuição.
O fascínio da perceção musical.
O fascínio dos pares de opostos, no sentido mais elevado.
5º RAIO: Ciência, Conhecimento
O fascínio da materialidade ou ênfase exagerada na forma.
O fascínio do intelecto.
O fascínio do conhecimento e da definição.
O fascínio da confiança, baseado num ponto de vista estreito.
O fascínio da forma que esconde a realidade.
O fascínio da organização.
O fascínio do exterior, que esconde o interior.
6º RAIO: Devoção, Idealismo
O fascínio da devoção.
O fascínio da adesão a formas e pessoas.
O fascínio do idealismo.
O fascínio das lealdades, dos credos.
O fascínio da resposta emocional.
O fascínio do sentimentalismo.
O fascínio da interferência.
O fascínio dos pares inferiores de opostos.
O fascínio dos Salvadores e Professores Mundiais.
O fascínio da visão estreita.
O fascínio do fanatismo.
7º RAIO: Ordem Cerimonial, Organização, Magia
O fascínio do trabalho mágico.
O fascínio da relação dos opostos.
O fascínio dos poderes subterrâneos.
O fascínio daquilo que une.
O fascínio do corpo físico.
O fascínio do misterioso e do secreto.
O fascínio da magia sexual.
O fascínio das forças emergentes manifestadas. ((Glamour, A World Problem, Alice A. Bailey. p.121-2.))
O leitor notará que o fascínio do medo está listado sob o segundo raio de amor-sabedoria, um dos raios mais comuns que condicionam as almas humanas e, de facto, este sistema solar. O segundo raio está relacionado com o centro do coração, a correspondência superior com o plexo solar, e é regido por Júpiter – regente do segundo raio.
Nesta era particular, em que uma grande parte da Humanidade está a despertar, “invertendo a roda” e recebendo a primeira iniciação, há um movimento em massa do plexo solar para o coração. No entanto, neste estado frágil das questões mundiais, essa transição pode ser comprometida por forças manipuladoras e materialistas que exageram e amplificam os fascínios individuais, grupais, nacionais e mundiais.
Por exemplo, alguns dos fascínios do quinto raio da ciência, tais como o “fascínio do intelecto, do conhecimento (científico) e definição, de confiança, com base num ponto de vista estreito” – combinado com o primeiro raio de “fascínio de autoridade” – foram o combustível para o medo instalado nos corações da Humanidade durante a crise do coronavírus. Os fascínios da autoridade e da ciência têm funcionado através de entidades imperfeitas ou com motivação egoísta, como a OMS e várias figuras em posições de autoridade e poder em todo o mundo.
O facto de que estes poucos indivíduos / entidades têm sido bem-sucedidos em transmitir a sua mensagem é, em parte, devido à sua vasta riqueza e influência “tipo polvo”, através dos média e de dezenas de outros organismos independentes. Bill Gates, por exemplo, concede fundos consideráveis aos jornais da BBC e ao The Guardian – não existe, portanto, nenhuma imparcialidade naqueles serviços nacionais que antes eram confiáveis. Esta influência veio a fazer-se valer, apesar dos argumentos prolíficos em contrário por parte de milhares de médicos em todo o mundo.
“A responsabilidade pela miséria generalizada que se encontra hoje em todos os países está predominantemente à porta de certos grandes grupos inter-relacionados de homens de negócios, banqueiros, executivos de cartéis internacionais, monopólios, fundos, organizações e diretores de grandes corporações que trabalham para ganho pessoal ou corporativo.”9
Portanto, através da ignorância humana e de um exagero correspondente através dos média, tem sido muito fácil alimentar o fascínio do medo e da dúvida– medo de apanhar uma doença, medo de morrer, medo de perder entes queridos, medo de perder rendimentos, etc. Dúvida – sobre evidências médicas conflituosas ou diretrizes governamentais. A aplicação desta receita tem sido constante e implacável durante a maior parte de 2020. O Mestre Morya descreve “a serpente da dúvida”:
“Mas que tipo de confiança é a melhor? E que dúvida é a pior? A confiança interior que dispensa palavras de afirmação é a melhor. A dúvida fugaz é a pior. Não é a serpente roedora da dúvida que deve ser mais temida, porque a serpente pode ser destruída com apenas uma conquista. Mas uma multitude de pequenos vermes da dúvida requer uma cura demorada. A confiança mais forte não pode ser abalada nem por pensamento nem por palavra. Seria melhor engolir um veneno mortal do que permanecer na doença da dúvida. Aquele que está protegido com confiança não precisa de outra armadura.”10
O fascínio de primeiro raio da autoridade é um fascínio que tem as suas raízes na psicologia de massa. A Humanidade está essencialmente “protegida” de si mesma pelas leis de um órgão autorizado, um governo, uma ditadura, uma monarquia – ou, nos últimos séculos, a Igreja Católica e a “proteção” zelosa da Inquisição. Este último fenómeno, que durou alguns séculos, teve as suas raízes nos fascínios de sexto raio de algumas nações europeias como a Espanha e a Itália: os fascínios da interferência, da visão estreita e do fanatismo.
Este fascínio de primeiro raio de autoridade complementa facilmente o fascínio de sétimo raio de padronização e organização, que por sua vez atende ao complexo de medo – a semente de qualquer fascínio no nosso planeta. O medo pode ser visto como o fascínio subjacente a todos os fascínios, e é medo o que foi gerado implacável e histericamente por “órgãos de autoridade” e os seus média, durante todo o ano de 2020.
Esta situação global criou nuvens de fascínio tão crescentes que se tornou difícil ver verdadeiramente, mesmo para os esotéricos mais experientes, eles próprios divididos como grupo. Os incêndios florestais na Austrália e na Califórnia, através do obscurecimento dos céus – transformando-os através de uma cor laranja estranha – são uma metáfora apropriada para a luz que está a ser bloqueada da consciência humana. (Veja a secção posterior sobre o trânsito de Marte no horóscopo dos EUA)
Consequentemente, a maioria da Humanidade concordou facilmente até agora com as diretrizes da autoridade, porque está simplesmente muito assustada ou muito confusa para chegar a uma conclusão independente baseada no pensamento crítico. (Veja o boletim do mês passado: Virgem e Discriminação: Crise no Pensamento Crítico)
No entanto, na realidade, apesar da alegada virulência da Covid-19, o que ocorreu em 2020 é provavelmente o maior ataque às liberdades da Humanidade pelas Forças Materialistas desde a Segunda Guerra Mundial. E é irónico que o vírus tenha começado na China, uma das nações mais repressivas do planeta. No entanto, este ataque parece ser orquestrado por uma rede internacional ou cabala em várias nações, ao invés de uma iniciativa solitária.
Por que é que isto está a acontecer com uma ferocidade tão devastadora? Porque 2025 e a Exteriorização da Hierarquia estão a aproximar-se – aquelas Forças Negras estão agora a “retirar todos os bloqueios”, na sua tentativa de dominação e controlo. No entanto, a comunidade espiritual permanece dividida sobre esta questão – muitos estão a acompanhar a narrativa dominante, remetendo estes argumentos alternativos para a “teoria da conspiração” ou Qanon. Existem fios de verdade que percorrem todos estes pontos de vista, por isso é tão difícil discernir.
Os fascínios de terceiro raio também tiveram um papel importante, já que este raio está intimamente relacionado com as comunicações, os média e a propaganda: o fascínio da conspiração ativa, “a aranha no centro”, manipulação tortuosa e contínua.
Todas estas deceções são reproduzidas no horóscopo do primeiro caso reportado de Covid-19 na China, em 2019. O Sol e Mercúrio estavam em Escorpião, cuja tónica na “roda comum” é: “deixe a ilusão florescer e o engano governar”. Escorpião, como signo de água, contém muitos testes relacionados com a segunda iniciação. Sol-Mercúrio em Escorpião são parte de um grande trígono de água – com a Lua em Caranguejo (alimento, mãe terra) e Neptuno em Peixes (doenças contagiosas, consciência de massa).
São focados aqui dois fatores principais:
1. Marte é o regente exotérico e esotérico de Escorpião.
2. Marte e Neptuno são os corregentes do centro do plexo solar.
O autor tem muitos comentários sobre como Neptuno está relacionado com ofascínio em massa: Neptuno em Peixes: Vírus e Decepção (Fevereiro de 2020). Neptuno em Peixes: Decepção em Massa? (Março de 2020). Vírus Busiris de 2020.
Neptuno está em Peixes desde 2011, tornando-se visivelmente potente na sua manifestação inferior de 2016 em diante. As mentiras do Brexit e a insanidade da eleição de 2016 nos EUA são bons exemplos. Neste momento, estes desastres escalaram de nações individuais para a loucura e as medidas extremas de um confinamento global, destruindo economias e meios de subsistência.
Sim, o vírus mata pessoas, mas as estatísticas e diferenças de opinião nas comunidades médicas / científicas – contam uma história diferente da dos relatos dos média exagerados, conforme explicado consistentemente em todos os relatórios do autor sobre o Coronavírus desde janeiro de 2020.
Os média ainda insistem em cabeçalhos diários sobre estatísticas, em que estão a ser reportados mais casos. Mas muitas vezes deixam de dizer que estão a ser testadas mais pessoas, daí mais casos – mas não mortes correspondentes. O que também está a acontecer é que todas as estatísticas são medidas além de uma temporada normal de gripe de alguns meses, e muitos países ainda são incentivados a registar todas as mortes como Covid-19. O Centro de Controlo de Doenças (CDC) do Reino Unido e dos EUA reviu recentemente os seus números de mortalidade. Contra-argumentos dizem que nenhum CDC o fez, e assim todos ficam às escuras, sem saber em que acreditar!
Apesar de relatórios em andamento serem sensacionalistas em relação a novos casos e à declaração de qualquer morte como provocada por Covid, países como os EUA, a Austrália e o Brasil ainda têm taxas de mortalidade de apenas cerca de 3% dos casos reportados – a percentagem seria muito menor se os casos não reportados fossem contados.
Os média publicam frequentemente fotos de valas comuns para dar a impressão de que muitas pessoas estão a morrer. Foi dado um exemplo no mês passado no Brasil, um exemplo semelhante recentemente na Indonésia, com a seguintelegenda: “Há temores de que Jacarta esteja a ficar sem espaço para enterrar os seus mortos”. 244.676 casos, 9.553 mortes = 3,9%. Embora as grandes cidades tenham taxas de mortalidade mais altas, não são exatamente os números de 15% vistos na Europa!
O ponto principal aqui é o quão suscetíveis e impressionáveis todos nós podemos ser às tendências dos média na imprensa, na internet e na televisão. Essa impressionabilidade depende do grau em que cada indivíduo redimiu a substância dos seus corpos astrais, combinada com o pensamento discriminador.
Para finalizar, um sueco, Dr. Sebastian Rushworth M.D. – que tem trabalhado num hospital de Estocolmo durante todo o ano de 2020 – descreve como a imunidade de rebanho ficou finalmente comprovada em como funcionava: Covid-19: A Suécia tem imunidade de rebanho? (As opiniões de Rushworth são corroboradas por vários suecos conhecidos do autor.)
A N Ú N C I O
A Livraria Esoteric Astrologer oferece um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Apenas para residentes nos EUA, devido aos custos elevados de entrega em países fora dos EUA.)
Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso?
Os últimos vinte anos de escritos de Phillip Lindsay –
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a sabedoria sem idade,
incluindo o vídeo on-line gratuito, legendado em português História Oculta da Humanidade
Para outros países, despesas de envio mais baixas e outros descontos nos títulos de Phillip Lindsay – na Amazon.
Phillip Lindsay’s YouTube Channel
Esoteric Astrology, the Ageless Wisdom and The Hidden History of Humanity.
Balança, Dinheiro e Multimilionários: Os Novos Nazis?
Para ler os comentários feitos pelo autor sobre dinheiro, ver este link – particularmente este Balança, Dinheiro e a Implosão do Velho Paradigma.
“O capitalismo americano saiu completamente fora dos carris. Ao mesmo tempo que milhões de americanos perderam os seus empregos e lutaram para pagar as suas contas, os ricos e as corporações conseguiram milhares de milhões em benefícios fiscais e operações de resgate financeiro, para além de lucros massivos. A pandemia expôs a profunda desigualdade que dilacera a nossa economia e a nossa sociedade.” (Robert Reich, economista e ativista norte-americano.)
Jeff Bezos e a Amazon
Os comentários do economista norte-americano Robert Reich foram sobre o multimilionário Jeff Bezos da Amazon – que lucrou consideravelmente durante a crise do Coronavírus de 2020, quebrando pela primeira vez na história a marca dos 200 mil milhões de dólares. Bezos tem um stelium de planetas em Capricórnio – Júpiter em trânsito avançou e recuou durante este ano sobre o seu Sol, aumentando consideravelmente a sua riqueza. A questão que se coloca é saber, se existe algum altruísmo verdadeiro, quando Júpiter transitar sobre os seus Saturno e Júpiter natais em Aquário.
Até agora, as doações de Bezos, como muitos outros multimilionários, são uma fração ínfima da sua riqueza, uma verdadeira filantropia simbólica que é frequentemente anunciada de forma ruidosa. Em muitos aspetos, à semelhança de Gates, Zuckerberg e outros, já não se trata de dinheiro, trata-se de poder.
Tal como o companheiro multimilionário Elon Musk, em vez de colocarem a sua riqueza na reparação e sustentabilidade da Terra, estão mais preocupados em estabelecer colónias em Marte, que são simplesmente empreendimentos que servem o ego e que não beneficiam ninguém; ou redes de satélites para saturar o espaço, controlando muito do que está a acontecer na Terra. O fator subjacente a muitos destes indivíduos parece ser a falta de compaixão e uma completa desconexão com os seus semelhantes, considerados como objetos dos quais podem recolher benefícios. Bezos criou um fundo ambiental este ano, descrito por um crítico:
“Num tweet, um cartaz dizia: “Jeff Bezos não ‘doou’ 10.000 milhões de dólares para ‘combater as alterações climáticas’, está a criar um empreendimento de 10.000 milhões de dólares chamado ‘’ Outro escreveu: “Se ele se preocupasse verdadeiramente com uma matéria e se tal justificasse sacrificar uma quantidade significativa da sua riqueza e se isso tivesse um impacto significativo na sua vida, nunca se teria tornado um multimilionário. … São pessoas apenas comparáveis com conchas horrivelmente defeituosas, que não têm compaixão por qualquer causa.””11
O mapa retificado de Bezos tem Caranguejo no ascendente, à semelhança do que acontece com Bill Gates – há a capacidade de ser o alimentador do mundo, em vez de ser o que até agora tem expressado, o Caranguejo acumulador e manipulador, “puxando os cordelinhos” – enquanto o signo oposto Capricórnio é o talentoso dos negócios – usando a lei da economia. Entre os multimilionários com ascendente Capricórnio incluem-se Rupert Murdoch e Mark Zuckerberg.
“Um estudo das características e qualidades do homem que nasce no signo de Capricórnio revelará muito relativamente à família humana porque o capricorniano pode exprimir o pior e o melhor do que um homem é capaz de fazer. É um signo de extremos … Esotericamente, todos os Salvadores do mundo e Deuses Solares nascem em Capricórnio, mas também os tipos piores da raça humana – duros, materialistas, cruéis, orgulhosos, ambiciosos e egoístas. Nestes casos a cabeça rege o coração, enquanto no exemplo perfeito das influências de Capricórnio, a cabeça e o coração estão perfeitamente equilibrados.”12
Com Marte no último grau de Capricórnio, Bezos esforça-se muito para alcançar o topo da montanha – da materialidade – ou de apanhar um foguete para Marte! Claro que o foguete é o símbolo fálico perfeito para a masculinidade machista de Marte.
“Marte é o Deus da Guerra, o Produtor de conflitos, e neste signo de terra [em Capricórnio], Marte triunfa nas fases iniciais da evolução … na história da vida do homem comum e pouco evoluído. O materialismo, a luta pela satisfação das ambições pessoais e o conflito com tendências espirituais mais elevadas prossegue continuadamente, e este que de todos os signos é o mais material é o campo de batalha entre a velha ordem e hábitos enraizados, e as novas e mais elevadas tendências e inclinações.
A Índia, regida por Capricórnio, tem sido um campo de batalha ao longo dos tempos; Port Said [Egito], regida por este signo, é sinónimo da satisfação de todos os desejos terrenos e animais do tipo mais baixo e é uma das cidades mais perversas do mundo – um ponto de encontro para o mal dos três continentes.”13
Capricórnio é o cume da montanha espiritual, esotericamente um signo de iniciação. Se esse cume surgirá no horizonte de Bezos em algum momento desta encarnação – ainda está por saber. Com a Lua em Capricórnio (o morador, a sombra), Bezos poderá ter o seu trabalho muito dificultado!
A Sombra de Capricórnio: Nazismo, Fascismo
Com Júpiter, Saturno e Plutão em trânsito por Capricórnio, vale a pena explorar um pouco mais o lado sombra de Capricórnio – que tem sido dolorosamente evocado em 2020! Dizem-nos na sabedoria sem idade que os nazis principais em torno de Hitler, incluindo o próprio “Führer”, eram,
“… um grupo de sete homens que personificam em si mesmos aspetos marcantes e específicos das forças materiais (ligados aos sete tipos de energia nas suas expressões mais baixas e materiais) e as suas manifestações – guerra, medo e crueldade. Eles estão unidos por um ponto de vista e em torno de um objetivo, e daí o seu sucesso …
Eles são os guardiões das forças que os controlam – e sobre as quais eles próprios não têm o mínimo controlo. Pergunta-se quem são estes sete: Hitler, von Ribbentrop, Goebbels, Goering, Hess, Himmler e Streicher… Estes homens encarnam e personificam as forças de agressão e governam através do medo, não só as nações escravizadas, mas também os seus poucos aliados [Japão e Itália] que não estão de modo algum na mesma categoria de poder – felizmente para eles.”14
Num ensaio astrológico que examina a ascensão do poder nazi – a Alemanha nazi: Uma Análise Astro-Histórica, este autor identificou quatro do grupo dos sete com Lua em Capricórnio – Hitler, Goebbels, Hess e Eichmann. Outros influenciadores com Lua em Capricórnio foram List e Wiligut (filosoficamente) – e Bismarck, “um avatar negro”:
“Surgindo de forma correspondente do reino do mal cósmico e responsável pelo foco do materialismo sobre o planeta atualmente foi Bismarck.”15
Leitores com Lua em Capricórnio, não fiquem alarmados com a má reputação que possa estar a ser atribuída à vossa Lua! Trata-se de uma fase de desenvolvimento espiritual e à forma como estas energias são utilizadas.
Recentemente, em junho, o autor visitou Nuremberga, o chacra coronal da Alemanha e base de poder do Partido Nazi que ali realizou enormes comícios ritualísticos – para acumular maior poder; foi também o local dos julgamentos de Nuremberga depois da Segunda Guerra Mundial – agora é um museu que contou com a visita deste vosso amigo! É interessante que durante 2020 e do nosso fascismo insidioso, uma citação bem conhecida de Goering andou a circular:
“Naturalmente o povo comum não quer a guerra, seja na Rússia ou na Inglaterra, tão pouco na Alemanha. Isto está claro. Mas, em última análise, são os líderes do país que determinam a política e é sempre a questão simples de arrastar o povo, seja uma democracia, uma ditadura fascista, um parlamento, ou uma ditadura comunista.
Com ou sem voz, o povo pode sempre ser levado pela licitação dos líderes. Isso é fácil. Basta dizer-lhes que estão a ser atacados e denunciar os pacificadores por falta de patriotismo e expondo o país ao perigo. Funciona o mesmo em qualquer país”. (Hermann Goering)
O “ataque” em 2020 foi do Coronavírus ou Covid-19 – e a “denúncia” foi dirigida a milhares de pensadores independentes que questionaram a narrativa dominante. A denúncia, censura e silenciamento de milhares de intelectuais médicos e científicos é semelhante à queima infame de livros pelos nazis em 1933.
“Eles [nazis] são o espírito do materialismo encarnado, desprovidos de todo o sentimento e perceção verdadeiros, sem a luz do amor e compreensão, mas poderosamente animados pela energia da própria substância. É tempo de os homens despertarem para a natureza destes seres que procuraram (sob a atual conjuntura de constelações) escravizar a raça. A influência terrena de Capricórnio tornou possível a sua atividade; eles próprios foram evocados do seu passado maléfico pelo lado material da própria humanidade e pela potência do egoísmo massivo da espécie humana.”16
Como esta passagem foi escrita entre 1939-42, perguntamo-nos em 2020 se é “… tempo dos homens acordarem para a natureza daqueles seres que procuraram [procuram] escravizar a raça”? O reaparecimento destas forças no mundo ficou a dever-se a dois fatores: 1. A “porta onde reside o mal”, que foi fechada durante a Segunda Guerra Mundial, está novamente entreaberta – devido ao foco materialista contínuo da Humanidade. 2. O já mencionado regresso da Hierarquia após 2025. O tibetano continua a sua discussão:
“As Forças das Trevas são energias poderosas que trabalham para preservar o que é antigo e material; daí serem fundamentalmente forças de cristalização, da preservação da forma, da atração da matéria e de sedução do que existe no lado forma da vida dos três mundos. [Daí a suscetibilidade de Capricórnio.]
Consequentemente, bloqueiam de forma deliberada o influxo daquilo que é novo e vivificante; trabalham para impedir a compreensão daquilo que é da Nova Era; esforçam-se por preservar aquilo que é familiar e antigo, para contrariar os efeitos da cultura e civilização vindouras, para tornar as pessoas cegas e para alimentar continuamente os fogos existentes de ódio, separatismo, crítica e crueldade.
Estas forças, no que diz respeito aos povos inteligentes do mundo, trabalham insidiosamente e dissimulam o seu esforço com palavras justas, levando até os discípulos a expressar ódio a pessoas e ideologias, fomentando as sementes de ódio que se encontram ocultas em muitos seres humanos. Eles atiçam o medo e ódio do mundo, num esforço para preservar o que é antigo e fazer com que o desconhecido pareça indesejável, e bloqueiam as forças da evolução e do progresso para os seus próprios fins.”17
Analisemos esta passagem detalhadamente! …
– trabalham para preservar o que é antigo e material
– daí serem fundamentalmente forças de cristalização, da preservação da forma
– da atração da matéria e de sedução do que existe no lado forma
– bloqueiam de forma deliberada o influxo daquilo que é novo e vivificante
– trabalham para impedir a compreensão daquilo que é da Nova Era
– esforçam-se por preservar aquilo que é familiar e antigo
– para contrariar os efeitos da cultura e civilização vindouras
– para tornar as pessoas cegas e para alimentar continuamente os fogos existentes de ódio, separatismo, crítica e crueldade
– trabalham insidiosamente e dissimulam o seu esforço com palavras justas
– levando até os discípulos a expressar ódio a pessoas e ideologias
– fomentando as sementes de ódio que se encontram ocultas em muitos seres humanos
– Eles atiçam o medo e ódio do mundo
– para preservar o que é antigo e fazer com que o desconhecido pareça indesejável.
E finalmente, enquanto refletimos sobre Capricórnio – que Plutão em trânsito irá ocupar nos próximos anos:
“Capricórnio está relacionado, como vos foi dito, com a iniciação; é também o signo do Salvador mundial vindouro e estes aspetos superiores das influências Capricornianas podem ser potentemente demonstrados se a humanidade assim o desejar e aproveitar a influência venusiana [regente hierárquico de Capricórnio] – para usar a mente como refletor do propósito da alma.
Se isto não acontecer, a situação actual [II Guerra Mundial] transformar-se-á em algo muito pior – uma situação em que a massa de homens será “reiniciada na Terra e forçada a virar as costas à luz da aurora”. Seguir-se-á um período obscuro de civilização.
Em vez da caverna escura da iniciação, onde a luz da própria natureza do iniciado ilumina a escuridão e assim demonstra o seu domínio da luz, a caverna escura do materialismo e do controlo físico e animal tomará o lugar do “Caminho iluminado.”18
Agora, ao completar o círculo desta discussão, podemos examinar os motivos egoístas ou altruístas dos principais multimilionários do mundo, notando que a maioria deles são americanos e construíram as suas fortunas com base na tecnologia.
Estes multimilionários influenciam as nossas vidas de muitas maneiras: Page e Brin do Google (o seu antigo lema era “não sejas mau”) – também investiram fortemente na indústria farmacêutica; do mesmo modo Zuckerberg do Facebook, Ballmer da Microsoft, Musk de Marte (!) – e o omnipresente Gates, ou George Soros – manipulador cultural. Será que o seu controlo apertado sobre a narrativa do Coronavírus, através da censura em todas as suas plataformas (Facebook, Google, YouTube, Twitter etc.) – qualifica-os como “os novos nazis”?
Quantos deles são meramente “filantropos simbólicos”, expressando o fascínio do “altruísmo egoísta” – e o que é que eles têm para dar verdadeiramente à Humanidade, em vez da exploração desenfreada que muitos deles praticaram? Uma coisa é certa: a sua riqueza obscena revela um fracasso do sistema capitalista.
Manifestações de Berlim: Reclamando Soberania
Devido ao seu passado histórico recente, os alemães sabem bem o que é o fascismo e o controlo do estado – podem cheirá-lo facilmente. A Alemanha tem sido um dos locais onde se realizaram recentemente manifestações verdadeiramente massivas e ativas desde o início das restrições e do confinamento por causa do Coronavírus. Em agosto houve grandes manifestações em Londres, Paris e muitas outras cidades da Europa – centenas de milhares de pessoas, pouco divulgadas nos meios de comunicação social como a CNN.
Manifestações em Berlim com 1,3 milhões de pessoas. 1 de agosto, 2020 – muito próximo da Lua Cheia de Leão-Aquário em 3 de Agosto!
De uma amiga alemã: “Aqui uma bela fotografia da interação incrível entre os organizadores e a polícia no palco da demonstração do 1 de Agosto em Berlim. Infelizmente, nem toda a conversa é traduzida. Nos minutos em que o agente da polícia aguarda antes da ordem de dispersão, um organizador fala com ele sobre entrar no seu coração, sobre fazer a coisa certa, sobre a possibilidade de recusar a ordem e de se tornar um herói na história alemã. Só se pode imaginar o que se passou no coração e na mente deste polícia antes de finalmente dar ordem para dispersar a demonstração legal, aprovada, absolutamente pacífica e bela de mais de um milhão de pessoas.” (Uta Gabbay)
Igualmente em Londres, algumas semanas mais tarde:
Berlim é uma alma de Escorpião com uma personalidade Leão, uma cidade intensamente multicultural e criativa – de acordo com o seu estatuto de chacra da garganta da Alemanha. Nesse fim-de-semana, uma voz coletiva levantou-se da garganta de Berlim – protestando contra o confinamento e muitas outras questões – associadas à utilização do Covid-19 como pretexto para um maior controlo governamental.
A personalidade Leão de Berlim liga-se à alma Leão de Londres e à alma Leão de França. Leão tem a ver com liderança e coragem – e estas nações estão a assumir um papel de liderança ao enfrentarem a imposição de novas regras sob o disfarce de “precauções” contra o Covid-19. Isto não é “teoria da conspiração” – embora, claro, tenha sido/virá a ser rotulado como tal.
Robert F. Kennedy Jr.
Na ligação vídeo abaixo, Robert F. Kennedy Jr. dá uma palestra inspiradora antes da grande manifestação em Berlim naquele fim-de-semana de Lua Cheia. Ele resume muito bem o que se está a passar agora e como é urgente para as pessoas ACORDAREM! Já não se trata do Covid-19, trata-se da preservação do fio ténue da democracia e dos direitos humanos em todo o mundo.
“Continuamos a ouvir as palavras ‘Solidariedade’, compaixão e igualdade de direitos na boca dos políticos que tentam separar-nos e dividir-nos. Pessoas que decretam multas, isolamento, fazem experiências com a nossa saúde e restringem todas as nossas liberdades. Essas pessoas não são filantropas. Pedem-nos que acreditemos numa nova religião chamada “o consenso científico”, um dogma forjado e utilizado por um elenco corrupto chamado “especialistas” que não servem senão o seu próprio interesse. Monitorização e localização são as ferramentas desta inquisição. Sabemos para onde isto nos leva em última análise: Isolamento, castigo e escravidão.” (Robert F. Kennedy Jr. fala no Comício de Berlim pela Liberdade e Paz)
O horóscopo da RFK tem um stelium de planetas em Capricórnio – em contraste marcado com o stelium de Capricórnio no horóscopo de Bezos! Tal como foi discutido anteriormente,
“o capricorniano pode exprimir o pior e o melhor do que um homem é capaz de fazer. É um signo de extremos … Esotericamente, todos os Salvadores do mundo e Deuses Solares nascem em Capricórnio … no exemplo perfeito das influências de Capricórnio, a cabeça e o coração estão perfeitamente equilibrados”.
Seria seguro dizer que RFK, tal como o seu pai e tio, JFK – é um discípulo mundial que tornou a sua tarefa lutar contra as normas médicas estabelecidas e ser um ativista dedicado a muitas questões ambientais. A lista dos seus feitos é extraordinária, se nos preocuparmos em examinar o seu perfil. Nota nesta lista editada da Wikipédia abaixo, ele é rotulado como “promotor das teorias da conspiração da COVID-19”. O seu serviço à humanidade é bastante extenso, em oposição à exploração de outros por outros indivíduos de Capricórnio:
Nota, Marte, o guerreiro obstinado em Escorpião, com Saturno também neste signo; a Lua em Caranguejo de RFK reflete uma sensibilidade emocional aguda, conjunta a Urano – um defensor não convencional e independente das questões ambientais. Tanto Capricórnio como Escorpião são signos de iniciação. O ponto de tensão a que RFK está atualmente a ser submetido, está a empurrá-lo para o terreno ardente da iniciação – assim seja estimulado o trânsito de Urano (até março de 2021) em oposição ao Saturno de RFK, regente de Capricórnio do seu stelium.
As cinco colocações em Capricórnio têm ou serão ativadas pelos três planetas em trânsito nesse signo – Júpiter, Saturno e Plutão; RFK está a ser empoderado por estas forças. Em meados de novembro, Saturno e Júpiter passam mais uma vez pelo seu Sol, mas desta vez juntos na última semana de novembro de 2020.
Plutão em trânsito vai passar pela Vénus da RFK até ao final de 2021, criando grandes oportunidades para relações persuasivas e transformadoras – talvez até algumas dificuldades pessoais no seu casamento. Durante este período, Plutão em trânsito passa perto do seu Sol, mas só o alcança exatamente em fevereiro de 2022, permanecendo nas suas proximidades até outubro de 2023.
Plutão em conjunção aos trânsitos do Sol pode ser drástico – a destruição de todos os padrões rígidos que mais afetam Capricórnio; mudanças psicológicas profundas, enfrentando o Morador e até sucumbindo a doenças graves. Mas Plutão, como planeta de poder, pode ser empoderador, e com o seu trânsito sobre Mercúrio em Capricórnio durante este período, representa uma comunicação potente e persuasiva.
RFK tem uma patologia chamada disfonia espasmódica, uma condição neurológica que afeta os músculos da laringe, também conhecida como caixa de voz. Lutar com este tipo de doença para alguém que fala constantemente em público é, evidentemente, profundamente irónico – uma dura reviravolta do destino. (A locutora Diane Rehm, da PBS, sofre da mesma condição).
Touro rege os órgãos da fala e a laringe, daí ser bem possível que a RFK tenha Touro no ascendente, com a “agravante” oposição de Marte em Escorpião. Portanto, o mapa do meio-dia aqui pode não estar muito longe da hora correta. Se este ascendente proposto estiver correto, então a relação sacro-laríngeo é muito dinâmica – procriadora versus criadora.
“O taurino que está no caminho da libertação faria bem em empregar o método do discurso dirigido e motivado de natureza extrovertida e explanatória, a fim de transformar-se, de alguém que forja voluntariamente a sua personalidade num sábio cooperador com o Plano.
Com isto, quero dizer que à medida que o homem traduz os seus ideais em atos e palavras, ele produz transformação, transmutação e, finalmente, transposição para o topo da montanha da Iniciação. Os resultados deste trabalho criativo de materializar a visão devem ser conduzidos até um ponto de demonstração efetiva em Escorpião, em cujo signo os testes finais são aplicados para provar que a energia está a fluir livremente, sem qualquer impedimento ou obstrução entre os centros sacro e da garganta.”19
RFK era um mulherengo admitindo ser esse o seu maior defeito – “os meus demónios da luxúria”. Também lutou contra o vício da droga e do álcool na sua adolescência – cortesia do seu Marte e Saturno em Escorpião! Muitas almas que chegaram à encarnação no início dos anos 50, e cresceram nos anos 60 e 70, foram testadas através das revoluções sexuais e culturais. RFK redimiu-se obviamente desde então:
“Kennedy prosseguiu a sua educação em Harvard e na London School of Economics, graduando-se no Harvard College em 1976 com uma licenciatura em Artes na História e Literatura Americana. Obteve um doutoramento em Direito pela Universidade da Virgínia e um mestrado em Direito pela Universidade de Pace.20
A amiga alemã continua o seu relatório sobre as manifestações na Alemanha:
“A demonstração de 29 de Setembro não correu muito bem. Havia mais pessoas do que da última vez, todas muito pacíficas, muito coloridas. Uma celebração de amor e liberdade. A polícia criou problemas sempre que pôde e começou progressivamente a usar a força, por vezes brutal e absolutamente injustificada em alguns casos.
As situações estão bem documentadas pelos manifestantes, a serem agora investigadas, e em todos os meios de comunicação social. Ainda há muitas notícias falsas, mas como há todas estas imagens de vídeo na Internet, as mentiras e manipulações dos meios de comunicação social generalizados tornam-se embaraçosamente óbvias.
Também a má gestão e os procedimentos ilegais da polícia. Que já não funcionam!!! Tomaste conhecimento de que o sobrinho de John F. Kennedy falou nessa demonstração? [RFK Jr.] Parece um elo crucial para os EUA, acredito que muita coisa se abrirá devido a esta ligação. Eis o seu discurso a partir do palco principal:
Tenho muita esperança de que esta mudança para o Novo possa ser feita sem violência. Tanto cuidado está a ser investido pelos organizadores do movimento para manter a paz, para permanecerem abertos ao diálogo, apesar destes maus tratos massivos. E eles educam as massas para fazerem o mesmo. O caminho de Gandhi. Como único caminho que pode levar ao sucesso.
… Têm equipas de des-agravamento que se movem por entre a multidão para ajudar a acalmar os ânimos onde quer que a tensão aumente. Têm uma equipa de 50 advogados a trabalhar constantemente nos bastidores para compensar legalmente os problemas que os burocratas da polícia colocam a cada passo … o movimento está a organizar-se em muitas grandes cidades da Alemanha. São unidades auto-organizadoras, cooperando. Uma nova liderança está a emergir. Com base nos novos valores. Não violência, sempre interações respeitosas, honrando a lei constitucional que na Alemanha é muito boa.
Exigindo democracia direta, em que o povo é o soberano, não o governo. Uma nova forma de fazer leis parece estar em marcha. É espantoso como a cooperação interdisciplinar está a surgir diante dos nossos olhos, na rua, no palco público. Os profissionais médicos falam e interpretam bem os factos, desmantelando a mentira que são as medidas contra o Corona. Os advogados levam o governo a tribunal. As pessoas dos meios de comunicação social organizam-se, libertando-se dos constrangimentos da corrente dominante e da crescente censura do Facebook, Google, etc.
Novas plataformas estão a ser introduzidas, onde notícias não censuradas são partilhadas. As pessoas passam das notícias convencionais para notícias alternativas se realmente querem saber o que se passa. Os educadores clamam contra a estupidez das medidas corona na escola. Continuo a não ver um movimento concertado na área da economia. Talvez ainda esteja escondido. Ou talvez seja preciso mais colapso para emergir.
As pessoas perdem os seus empregos mesmo por terem assistido apenas a uma demonstração ‘corona-denier’ [negação ou minimização dos efeitos da Coronavírus]. Os alemães alcançam a Europa e mais além. Estão conscientes de que estão a ser observados de perto, de que estão a desempenhar um papel fundamental. Um movimento global já começou. Os governos querem manter isso escondido. Por isso, precisamos de partilhar uns com os outros.
Nota recente: Desde as manifestações de Berlim, o poder instituído na Alemanha está a endurecer a sua posição. Sentem-se cada vez mais ameaçados por este movimento crescente e, em vez de ouvirem e dialogarem, parecem pensar apenas em como suprimir o movimento; estão a desmantelar cada vez mais leis democráticas para o fazer.
Está a ser contemplado não obedecer mais aos regulamentos, não preparar demos cuidadosamente em cooperação com a polícia, mas organizar demos espontaneamente, em diferentes cidades ao mesmo tempo. É extremamente dinâmico agora, para aqueles que estão conscientes, enquanto que aqueles que dormem vivem num mundo paralelo. É preciso um choque económico para acordar as massas.” (Uta Gabbay)
E finalmente as recentes manifestações de Londres em 19 de Setembro. Um excelente canal YouTube que cobre o que se passa na Grã-Bretanha, e está a tentar reformular a forma como os meios de comunicação social estão a evoluir – Brees Media.
Vénus em Leão: Invocando Sirius e Libertação (6 de Setembro – 3 de Outubro)
Vénus em Leão é uma posição muito magnética e carismática a que me refiro como a “estrela de cinema” (por exemplo, Tom Cruise, Nicole Kidman). Porém, esotericamente, Vénus em Leão liga-se à poderosa estrela Sirius.
Vénus é considerado como o “eu superior” ou “alter ego” da Terra e é um dos planetas que transmite energias de Sirius – uma estrela que é o “eu superior” para este sistema solar como um todo. Vénus rege o 5º raio do conhecimento e da ciência, um dos dois raios que encontram expressão através de Leão, o 5º signo. O número 5 é o de manas ou mente e Sirius encontra uma das suas expressões mais fortes através de Leão.
Daqui deriva o grande poder de Leão como regente, um soberano do seu domínio, no entanto, o magnânimo Leão também está associado ao coração – Leão, o Coração de Leão. Leão expressa assim, os dois caminhos inextricavelmente entrelaçados do amor e da mente, coração e cabeça. A estrela fixa Regulus também será invocada na Lua Cheia de 1 de outubro em Balança-Carneiro, pela conjunção com Vénus no final de Leão:
“As influências de Sirius, três em número, estão focadas em Regulus, que é, como sabem, uma estrela de primeira magnitude e que é frequentemente chamada “o coração do Leão.”21
Vénus é também conhecido como o planeta do amor e das relações, pela sua capacidade para reconciliar opostos e criar harmonia e beleza no plano mental, acabando por filtrar para o plano astral/emocional – onde o “amor” e o sexo são mais facilmente sentidos pela Humanidade como um todo.
Tanto Sirius como Vénus foram responsáveis pelo despertar da consciência na até então “humanidade animal”, na antiga Lemúria, há 21,6 milhões de anos. (Ver o vídeo do autor, The Hidden History of Humanity [legendado em português] no YouTube – e o livro que o acompanha: Unveiling Genesis: Mysteries of the Rootraces and Cycles.)
“O sol “Sirius” é a fonte do manas logóico … e Vénus foi responsável pela vinda da mente para a cadeia Terrestre. Foram mutuamente importantes, o agente que produziu a primeira cintilação de consciência nos grupos particulares [alma] envolvidos.”22
O que Sirius representa como “manas cósmico” ou mente, alcança este sistema solar como Amor-Sabedoria – habitamos um sistema de “segundo raio” (amor-sabedoria) – neste ciclo particular. Assim, durante este mês, o trânsito de Vénus em Leão tem a capacidade de unir os princípios amor/mente – “pensar no coração”; o potencial para invocar a consciencialização dos princípios de Sirius de liberdade e libertação – tão desesperadamente necessários nesta era de repressão draconiana, o confinamento saturnino.
Balança e Legislação contra o Abuso Sexual Infantil
Este assunto foi abordado pela primeira vez no Esoteric Astrologer em 2004: Sex Legislation and Child Pornography. Este artigo tem agora dezasseis anos e desde então o problema da pornografia/tráfico infantil parece ter explodido, num mundo digital consideravelmente melhorado e mais sofisticado; tem ocorrido em todos os estratos sociais – de profissionais altamente qualificados à classe trabalhadora.
Lemos regularmente nas notícias sobre este ou aquele círculo pedófilo que é exposto, centenas de pessoas presas, redes digitais sofisticadas postas a descoberto na “dark web” – e dizem-nos que esta é apenas a ponta do iceberg. No entanto, a exposição destes crimes está a criar uma maior consciência ao aprovar leis mais duras e a educar a população em geral.
Balança é um signo estreitamente ligado ao sexo, relações e casamento – por isso tem uma estreita ligação com a criança que é o “fruto” de muitas uniões. Balança é também um signo de justiça e legislação::
“Uma certa relação ou configuração de estrelas – das quais uma é a estrela Regulus, em Leão – irá criar uma situação que dará lugar a uma reorientação da atitude da profissão jurídica; as suas funções e deveres serão centralizados para efeitos de utilidade mundial, e neste processo a legislação relativa às crianças irá assumir grande importância e será o poder motivador.
Esta medida legal será principalmente defendida pela Rússia e endossada pelos Estados Unidos da América. Antes de 2035 d.C., tal legislação será universal na sua esfera de influência e controlo. Tudo isto acontecerá porque Balança rege o interlúdio atual e poderá ser considerada como “o mestre da terra de ninguém”, como um dos Mestres da Sabedoria lhe chamou ultimamente.” ((Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.238.))
De facto, tal como declarado no início deste boletim, “a terra de ninguém” prevaleceu no mundo desde o final do século passado até agora – como parte do período intercalar entre as eras de Peixes e Aquário: “Balança a assumir consistentemente o controlo e uma posição de poder no horóscopo planetário.”23
A pornografia/tráfico infantil não é um assunto agradável sobre o qual muitas pessoas evitam ler, devido à sua natureza profundamente perturbadora e depravada. Mas é continuamente noticiado nos meios de comunicação social, como o recente caso de Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell. Mais uma vez, vemos apenas a ponta do iceberg, o que significa que há um número perturbadoramente elevado de pessoas na sociedade que se envolvem e prosperam nesta área de atividade humana.
Recentemente, John Paul Rice – produtor independente do filme de Hollywood, “A Childs Voice“, sobre tráfico humano e infantil, falou num vídeo do Facebook. Rice é um dos ativistas cada vez mais numerosos que falam do abuso sexual de crianças, uma tendência animadora. Rice tem o Sol em virgem (11 de setembro de 1978) com vários planetas em Balança (Marte-Plutão) e Escorpião (Vénus-Urano) – ele afirma ter sido abusado sexualmente em criança. A sua história no link do vídeo acima está bem escrita e comovente.
Relacionado com o tema do sexo em Balança está o problema da promiscuidade e a entrada de almas no momento errado, fora do seu ciclo, por assim dizer:
“A promiscuidade generalizada dos sexos … inevitavelmente acabará por cessar. Através desta falta de regulação e de ritmo essencial, as consequências naturais ocorreram, e milhões de almas foram trazidas à encarnação sem que houvesse intenção, neste momento, de encarnar e alcançar uma manifestação exotérica.
Este facto é amplamente responsável por grande parte das dificuldades económicas atuais e pelo dilema planetário moderno. A situação económica e a necessidade de satisfazer as necessidades básicas da população excessivamente numerosa do planeta, está por detrás de grande parte da agressividade e ganância das nações ao longo dos tempos, e pelo esforço que está a ser desenvolvido atualmente, sem paralelo na história, para proporcionar melhores e mais adequadas condições de vida.
A guerra tem sido consequentemente o resultado inevitável desta propagação indevida e ilimitada da espécie humana. Esta falta de controlo sexual trouxe ao mundo milhares de crianças indesejadas, cuja aparência é apenas o resultado de relações sexuais acidentais e descontroladas, e de forma alguma indica a intenção planeada dos pais – entenda-se planeada, como destinada a oferecer experiência às almas encarnadas, com a intenção consciente de oferecer a oportunidade de apressar o “nascimento na luz” dessas almas particulares, prestando assim serviço ao plano divino.”24
É aqui que vemos as muitas “crianças indesejadas” e desconectadas tornarem-se presas de predadores. Há também uma dinâmica interessante entre Balança e o seu oposto polar Carneiro. Marte rege Carneiro e representa o desejo masculino – resumido no glifo de Marte. Ação e “plantio de sementes” em Carneiro traz consequências/karma em Balança, um signo de sexo. A “propagação indevida e ilimitada” leva a uma sobrepopulação, criando cenários de guerra, o domínio de Carneiro-Marte.
É a influência de Balança que deve prevalecer, para trazer um equilíbrio na expressão sexual através de relações corretas que “apressarão o “nascimento na luz” das almas, prestando serviço ao plano divino:
“Não pode haver novo nascimento, nem criação do “corpo de luz” … fora do processo de encarnação física. Não pode haver fusão dos opostos da alma e da personalidade fora dos processos fisiológicos do sexo… é na relação dos sexos que o elemento do tempo entra na experiência da alma, e a compreensão disto virá quando a doutrina da reencarnação for devidamente compreendida e ensinada universalmente.
É aqui que a magia sexual e os ensinamentos tântricos interiores se desviaram tanto, e foram centralizados no desenvolvimento individual e na realização de alguma experiência que se presume promover a realização espiritual.”25
O tema do sexo é vasto e misterioso! Uma tentativa de rever o assunto de forma esotérica foi abordada em dois boletins informativos: Balança 2017: Sexo e Relacionamentos (Parte 1) e Escorpião 2017: Sexo e Relacionamentos (Parte II). Só quando um ser humano está à beira da Libertação, é que o mistério altamente abstrato do sexo é revelado:
“Na quarta iniciação é-lhe revelado outro dos grandes segredos. É chamado “o mistério da polaridade”, e a pista para o significado do sexo em todos os departamentos da natureza e em todos os planos é-lhe dada … devido ao ponto de evolução do nosso próprio Logo Planetário, este segredo é o mais vital … está na fase em que Ele procura conscientemente a unificação com o seu oposto polar, outro Logos Planetário.”26
A Prova de Fogo dos EUA: Marte Retrógrado em Carneiro
Marte acaba de se tornar retrógrado em Carneiro e assim permanecerá durante mais dois meses até meados de novembro de 2020. Os incêndios na costa ocidental dos EUA, vindos de Washington, Oregon e Califórnia, produziram uma faixa extensa de tempestades de fogo e destruição – emulando a intensidade dos recentes incêndios australianos.
O céu tornou-se laranja/vermelho – a cor de Marte, o Sol ficou tapado e o índice de qualidade do ar chegou a atingir 500 em alguns locais. Os EUA estão sitiados em muitas frentes neste momento, de acordo com o tema de batalha de Marte. Os EUA são também uma personalidade de sexto raio dominada por Marte.
Marte em trânsito está a fazer uma quadratura ao Plutão dos EUA em Capricórnio, pouco antes do primeiro retorno de Plutão desta nação na sua história. Com os trânsitos recentes de Saturno e Júpiter em Capricórnio ativando o Plutão natal, o retorno de Plutão está a ter um início precoce!
Da mesma forma, Marte no seu ciclo muito mais rápido através de Carneiro, tem estado e estará a fazer uma quadratura a todos estes planetas em Capricórnio, criando uma série de crises. A quadratura do Marte em trânsito a Plutão ocorreu exatamente no dia 18 de setembro e regressará para fazer a sua última quadratura ao Plutão natal dos EUA no dia 31 de dezembro de 2020.
Plutão é a Purga e à medida que os EUA se aproximam do seu primeiro retorno de Plutão – desde a sua criação em 1776, todos os padrões cristalizados criados na história desta nação estão a ser destruídos. O Plutão natal está na casa 2 do dinheiro e das posses – milhares de casas foram destruídas, pessoas estão a perder os seus bens e segurança financeira.
Tudo isto tem sido precedido por graves dificuldades financeiras afetando milhões, devido aos confinamentos do coronavírus nos últimos meses. E pode ficar muito pior, resultando numa recessão/depressão que pode rivalizar com a da década de 1930. À medida que o fumo dos incêndios da costa ocidental se espalha por todo o continente, com uma eleição iminente em novembro e clivagens de opinião sobre o coronavírus – os EUA estão a ser obrigados a ajoelhar-se.
Talvez isto seja necessário antes que possa erguer-se de novo – como a proverbial fénix – renascida das cinzas. Atualmente, tanto o Morador global como o Anjo estão focalizados no mundo ocidental através dos EUA. Marte e Plutão trabalham sempre em estreita colaboração:
“Marte e Plutão – Funcionam em ligação com o centro do sacro (Marte) e o plexo solar (Plutão)”. Este último planeta torna-se ativo na vida do homem que se “torna vivo no sentido superior, a sua natureza inferior passa para o fumo e escuridão de Plutão, que governa o solo menos ardente, para que o homem possa viver na verdade na terra mais elevada de luz.”27
O “solo ardente” é um processo de transmutação emocional, de confronto com o submundo de Plutão, individual e coletivamente – a sombra nacional, a sombra global; isto já está a acontecer enquanto Plutão continua a revelar o que até agora permaneceu escondido – trazendo revelações chocantes.
Por outro lado, o “solo ardente” é refletido por acontecimentos exteriores onde há agitação, conflito e destruição – causando uma enorme angústia emocional. A quadratura de Marte a Plutão tem o potencial de minimizar o que aconteceu sob Marte-Júpiter durante aquela semana explosiva no Líbano.
Refletir sobre as emoções suprimidas e reprimidas de uma população – como aqueles milhares de toneladas de fertilizantes guardados num armazém de Beirute, apenas à espera de que uma faísca os desencadeassem. Marte em trânsito, para além de passar sobre o Plutão natal dos EUA, faz também quadratura a Plutão mais duas vezes este ano, em outubro e dezembro.
Como planetas “não sagrados”, Plutão-Marte são facilmente invocados pelas Forças do Materialismo – como ocorreu na década de 1930 com a ascensão do fascismo logo após a descoberta de Plutão. As tendências fascistas estão a aumentar de forma alarmante em muitas nações neste momento – sob várias formas, limitando e entravando as liberdades humanas. Já foi dito isto,
“Se a humanidade não se unir sob a bandeira das Forças da Luz contra as forças da agressão material e do egoísmo, então a “prova de fogo” poderá ser inevitável”. Talvez os incêndios florestais que têm varrido o planeta nos últimos anos não tenham tanto a ver com as alterações climáticas, mas sim com um processo mais subjetivo de rutura aos apegos terrestres. A intervenção divina é um método a que a Hierarquia recorre – se a Humanidade recalcitrante falhar em, “deixar de adorar o bezerro de ouro”:
“A intervenção divina poderá também assumir a forma de um acontecimento cataclísmico que acabará com a agressão através da destruição. Será provavelmente com tal custo de vidas humanas que haverá uma hesitação definitiva no seu emprego pelos guardiões da lei natural e pelos trabalhadores que compreendem o desígnio divino, para além do facto de a humanidade ter agora chegado ao ponto de evolução em que a expressão do livre arbítrio humano é definitivamente possível.
O uso do cataclismo foi o método utilizado nos tempos atlantes, como bem sabem pelos contos do dilúvio; e através do dilúvio houve uma destruição quase completa da civilização daquela época. Espera-se que um passo tão drástico não seja necessário hoje, embora existam profecias antigas que predizem a possibilidade da destruição deste mundo, neste momento, através do fogo – em vez de dilúvio.
Qual dos dois métodos – encarnação divina e cataclismo natural – será empregado, será realmente decidido pela humanidade através do seu uso ou não do livre arbítrio e compreensão. Se a humanidade não conseguir unir-se sob a bandeira das Forças da Luz contra as forças da agressão material e do egoísmo, então a “prova de fogo” poderá ser inevitável.”28
Kamala Harris: Nomeada Vice-Presidente
Kamala Devi Harris (KDH) tem um horóscopo extraordinário, nascida na altura exata do período de Lua Cheia da Balança em 1964. Harris é a escolha dos Democratas/Joe Biden como parceira de candidatura para as próximas eleições americanas, dando-lhe a possibilidade de se tornar a primeira vice-presidente feminina – e até presidente, caso algo aconteça a Biden. Balança é o signo principal da lei e da justiça – de facto, pode ter sido o ascendente do recentemente falecido juiz do Supremo Tribunal de justiça, Ruth Bader Ginsburg (Ver este post no Facebook).
Harris exerceu advocacia durante muitos anos, e como senadora defendeu a reforma da saúde, a cidadania dos imigrantes, a proibição do uso de armas de fogo, e a reforma fiscal. Foi a procuradora distrital de São Francisco entre 2004 e 2011 e ganhou muita experiência em processos violentos, refletida sem dúvida pela sua “batalhadora” Lua em Carneiro!
KDH tem uma mãe indiana e um pai jamaicano, o que a torna uma combinação única de afro-americana e asiática. Cresceu num bairro negro em Oakland, e experienciou desde tenra idade a discriminação racial e a segregação. Quando era muito jovem frequentou uma igreja negra africana tendo sido mais tarde introduzida no mundo rico da mitologia hindu pela sua mãe.
O espaço não permite um perfil completo, no entanto, ela tem tido uma longa e impressionante carreira na lei e na legislação – embora por vezes um pouco controversa. (Ver artigo da Wikipedia aqui.) Na sua análise astrológica, Malvin Artley comenta:
“Esta campanha para presidente é muito bem programada, para quem a souber ler. Ela favorece a classe empresarial e Wall Street, favorecendo os grandes doadores, e não promete nada para abordar as preocupações do americano médio a longo prazo. [Ela é],
– Pró-Wall Street
– Pró-Força policial forte
– Pró-direitos reprodutivos das mulheres (apoia o aborto)
– Pró-Ação afirmativa
– Pró-Controlo de armas profissionais
– Pró-Imigração profissional
– Pró-Direitos Pro LGBT
– Defensora de leis de proteção ambiental.
Globalmente, até agora, Harris mostra-se como uma instituição democrata. Sobre outros assuntos, ela diz que se opõe aos cortes fiscais aos ricos, é a favor dos direitos dos trabalhadores e da negociação coletiva, defende seis meses de licença familiar paga, apoia pequenas empresas com menos de 10 empregados, apoia o Serviço Postal, é a favor da habitação subsidiada, é a favor do Green New Deal [série de propostas económicas para ajudar a combater as alterações climáticas e a desigualdade económica], declarou que é contra os Super PACs, e é a favor dos selos alimentares.
Essas políticas parecem ligeiramente progressistas, ao ponto de ela ter sido lançada como “…uma democrata centrista que demonstrou no passado vontade de considerar ideias progressistas… Imediatamente após o seu anúncio como candidata a vice presidente, a tendência do Twitter era a seguinte:
- Wall Street está contente com a escolhais. Mais globalismo neoliberal.
- O gabinete de Biden estará repleto de remanescentes de Obama e de candidatos primários a quem ele deve favores.
- Biden e Harris são os beneficiários democratas mais favorecidos da classe multimilionária.
- Os monopólios tecnológicos adoram Kamala.
- Falcão em política externa.
- Uma grande vitória para o feminismo imperialista.
- Kamala Harris é uma radical de extrema esquerda (mais uma vez, não há ‘esquerda’ na política americana).
- Mulheres negras progressistas sentem-se devastadas por Kamala.
- Lutou com unhas e dentes para defender convicções ilícitas.
- Biden escolheu uma negra, mulher, da linha dura, amiga de Wall Street e amante de Israel.
- Por causa da sua ascendência mista, há claims of something along the lines of alegações de algo semelhante ao birtherism [teoria que alega que o ex-presidente norte-americano Barack Obama não tinha cidadania americana] (Dica: Ela é americana. Veja a certidão de nascimento.) Há também uma peça de desinformação a correr nos meios de comunicação social de que ela é um “anchor baby” [filho de um imigrante ilegal] que pela mesma razão, o que é falso.
- As nossas eleições determinam sobretudo quem vai estar na SNL fnos próximos quatro anos. ”29
O autor concorda com muitos destes pontos, no entanto, Harris pode muito bem ser “a melhor de um grupo mau” – de facto, se alguma vez se tornasse presidente, poderia ser uma excelente administradora – uma libriana “firme mas justa”, muito dura quando necessário, com a possibilidade de trazer alguma ordem ao caos – numa longa transição que levaria até 2025 e ao próximo presidente eleito.
O ascendente Gémeos indica o propósito da alma de Harris – desenvolver a capacidade de comunicar com todos os tipos de pessoas, particularmente através da palavra falada – ser uma “pessoa do povo”, do “homem comum”.
Gémeos é a personalidade dos EUA, daí que Harris tenha o potencial de usar a sua força anímica para influenciar e transformar a personalidade não-muito-integrada dos EUA. No horóscopo dos EUA de 1776, esta personalidade Gémeos encontra grande parte da sua expressão através do Marte problemático em Gémeos – que se situa perto do ascendente de Harris. O Marte em Gémeos dos EUA faz uma quadratura a Neptuno em Virgem, que se situa na Vénus de Harris em Virgem. Como afirma o autor em Destiny of the Races and Nations I,
“Como Marte faz uma quadratura a Neptuno na casa 9, há um grande desafio para a América para discriminar claramente entre o seu elevado idealismo e uma tendência para a criação de mitos. O glamour da indústria cinematográfica e da música, as substâncias viciantes, o psiquismo emocional e os cultos religiosos, estão todos para ser revistos com este aspeto. Os meios de comunicação americanos, com os seus excessos e exageros, é mais um exemplo primordial de como a verdade está comprometida.
Outra manifestação de Marte em quadratura a Neptuno é o intelecto aguçado de Virgem e os temas da casa 9 e 7 em torno de assuntos legais. O litígio e os documentos calculados com astúcia iludem e são problemas importantes, provenientes da quadratura do Sol em Caranguejo ao Saturno libriano – o abuso da lei através de práticas manipulativas.” ((Liberation of the Nations: The Role of Sirius, Aquarius and Uranus.))
A astróloga Maureen Richmond comenta:
“Biden e Harris declararam que caso sejam eleitos, implementarão confinamentos duros, vacinação obrigatória, uso de máscara obrigatório para todas as pessoas fora da residência, e um sistema agressivo e não-opcional de rastreio da Covid 19, uma posição autoritária dura que reflete a quadratura extrema Marte-Plutão na lista de anúncios …
… que autorizariam os departamentos de saúde estaduais dos EUA e os seus prestadores de serviços a entrar à força em casas particulares, a testar à força e a retirarem à força das instalações quem quiserem, por qualquer razão, por um período e para um lugar indeterminados, não permitindo a aplicação de um processo justo. Biden-Harris aprovaram entusiasticamente este plano e acrescentaram-lhe medidas ainda mais invasivas.
… enquanto era advogada de acusação, procuradora distrital e procuradora geral na Califórnia, provou ser impiedosa, mantendo presas muitas pessoas inocentes enquanto fechava os olhos a provas que poderiam exonerar os falsamente acusados … Alguns notaram uma estranha duplicidade no rosto e nas respostas de Harris. Mesmo quando questionada sobre as questões mais sérias e pesadas, ela mantém frequentemente uma musculatura facial que parece que mal se consegue conter de rir. É possível que este rosto não seja apenas uma máscara de conversação, mas sim uma verdadeira representação de Kamala Harris.”30
Essa “duplicidade” é a sombra do ascendente Gémeos, razão pela qual os Gémeos são frequentemente desconfiados – partilhada por outra ascendente Gémeos, Hillary Clinton. Porque Mercúrio, o regente de Gémeos, está colocado no início de Escorpião, em conjunção com o seu tardio Sol em Balança, Harris é capaz de trazer a força de Mercúrio para este signo regido por Marte-Plutão, para quebrar resistências, especialmente na sala de audiências. Mercúrio em Escorpião sonda profunda e persistentemente – é ótimo para investigar casos, ou “desenterrar a sujidade”! Mercúrio em Escorpião também complementa a Lua “batalhadora” em Carneiro, regido por Marte.
Mercúrio também faz parte da grande trígono formado pelo Sol em Balança, ascendente Gémeos e Saturno em Aquário no meio do Céu (carreira). Saturno é a lei e Aquário representa as muitas reformas que Harris tem defendido ao longo dos anos, embora, tal como outros já salientaram, ela possa ser absolutamente teimosa e inamovível neste signo fixo. O seu Saturno também cai perto da Lua dos EUA em Aquário (considerando o horóscopo de 1776) o mesmo signo que qualifica a alma deste país.
Vénus em Virgem é o regente esotérico de Gémeos e o regente exotérico de Balança, por isso funciona como um ponto pivot entre a expressão da sua personalidade libriana e o propósito da alma de Gémeos. Vénus nesta posição é o estudioso com atenção meticulosa aos detalhes, o advogado que pode criar documentos complexos cheios de termos legais, quase intraduzíveis para o comum dos mortais! Como acima referido, “Contencioso e documentos produzidos astuciosamente”. Por isso, Harris, no mínimo sabe como conduzir o jogo! Esotericamente, há uma dimensão muito mais subtil nesta posição de Vénus:
“Vénus, puro amor-sabedoria, cai na manifestação neste signo e do ponto de vista ocultista “desce à terra” e representa o dom da mente e da divindade, incorporado no Filho da Mente e, portanto, a descida do princípio Crístico na criação ou na matéria. Virgem e Vénus são em conjunto dois aspetos de inteligência.
O simbolismo da descida do Espírito ao ventre da mãe virgem é-nos preservado no facto astrológico de Vénus estar em queda neste signo; esotericamente, ela desaparece da vista e dissipa-se na escuridão.”31
Vénus também faz uma conjunção estreita com Plutão, reforçando uma abordagem direta e transformadora das relações, para “não fazer prisioneiros” se necessário, uma crueldade pela qual ela tem sido criticada no passado. A este respeito, ambos os regentes de Gémeos, Mercúrio e Vénus, têm uma vantagem de peso sobre Escorpião-Plutão.
Há muito mais que poderia ser dito, talvez noutro boletim informativo. E a pergunta latente, quais são as suas hipóteses nas eleições de 3 de Novembro de 2020? Há que ter em conta, evidentemente, que o resultado das eleições diz respeito a outros fatores, tais como o horóscopo dos EUA e dos Democratas, Biden, etc. No mapa dos trânsitos para 3 de Novembro temos o seguinte:
Há várias ativações notáveis no horóscopo de Harris para o dia das eleições – que calha apenas alguns dias após o período de Lua Cheia de Escorpião em 31 de Outubro. Esse mapa tem a Lua em conjunção com o revolucionário Urano e o Sol em oposição, em Escorpião – criando uma grande cruz com os nodos norte/sul dos EUA em Leão-Aquário e o arco solar de Urano em Aquário! Mais sobre isto no próximo boletim de Escorpião, onde o horóscopo de Escorpião Joe Biden também será examinado. Para seguir os trânsitos na carta de Harris, ver as linhas de código a cores.
1. Saturno em trânsito por Capricórnio em quadratura a Sol-Lua (Linha azul). Saturno é um dos pontos de uma poderosa quadratura em T ao Sol-Lua de Harris em Carneiro-Balança – e ao meio do céu progredido em Carneiro. Este tipo de aspeto de Saturno pode ser um fator inibidor poderoso, mas dependendo da alma em questão, pode proporcionar sucesso através de grande esforço e força de vontade. Mercúrio, o regente do seu ascendente Gémeos – também faz parte desta quadratura em T, em conjunção com o Sol de Harris em Balança, aumentando a sua potência.
Tanto a Lua como Saturno revelam aspetos do Morador, daí que Harris possa ser confrontada com forças agressivas e não resolvidas do ego emanadas da sua Lua de Carneiro! Pode ser uma combinação muito frustrante em que a vontade de avançar pode ser travada – também um resultado eleitoral atrasado ou contestado!
2. Sol progredido em oposição ao ascendente Gémeos e arco solar da Lua. (Linha laranja) É notável como o Sol progredido em Sagitário (signo ascendente do horóscopo de 1776 dos EUA) está em oposição exata ao propósito da alma de Harris de ascendente Gémeos – ao minuto – 24° 17′ de Sagitário! E o arco solar da Lua está apenas a alguns minutos de distância em Gémeos. O facto da oposição natal Sol-Lua de Harris em Balança-Carneiro ter subido para coincidir com o seu eixo ascendente-descendente é uma grande “coincidência” que ativa as possibilidades do seu propósito de alma Gémeos.
3. Grande Cruz: Neptuno em trânsito em Peixes em oposição a Vénus e ao Marte progredido em Virgem – nodos em trânsito por Gémeos-Sagitário (linhas vermelhas escuras). Vénus é o regente esotérico de Gémeos, o propósito da alma, portanto mais significativa quando estimulada por Neptuno.
Na sua dimensão inferior este trânsito pode provocar desconfiança por parte do público, dadas as tendências de fascínio provocadas por Neptuno – geradas por Harris e/ou pela máquina dos meios de comunicação. Por outro lado, pode também aumentar o idealismo do público em relação a Harris, tornando-a uma figura de cartaz em que pela primeira vez pode ser eleita uma mulher para o cargo de vice-presidente ou mesmo Presidente. Outro astrólogo comenta como este trânsito de Neptuno pode não ser bom para Harris:
“Ao longo da atual campanha presidencial, Harris terá Neptuno em trânsito por Peixes em oposição à sua Vénus natal em Virgem, muito conscienciosa da saúde e dos cuidados sanitários. Certamente que esta configuração indica que questões de saúde pública e de saneamento são prioritárias na sua mente e na discussão pública neste momento. Mas este aspeto do trânsito de Neptuno propenso à ilusão também parece manifestar-se à maneira de Harris através de uma sensação insidiosa de falta de autenticidade. Alguns notaram uma estranha duplicidade no rosto e nas respostas de Harris.” (Maureen Richmond)
O Sol progredido dos EUA em Peixes está atualmente a ter forte influência, à medida que caminha para uma oposição exata com a Vénus de Harris nos próximos dois anos. O autor comentou várias vezes a forma como Neptuno tem acompanhado o Sol progredido dos EUA nos últimos anos, influenciando o seu aspeto inferior do fascínio – de mentiras, enganos, subterfúgios, notícias falsas e a crise dos opiáceos. Sendo assim um potencial de desconfiança do público, mas também o oposto do público idealista que apoia Harris. Tenha em mente que os EUA são uma nação feminina:
“Algumas nações são femininas e negativas e outras masculinas e positivas. A Índia, França, Estados Unidos da América, Rússia e Brasil são todas femininas e constituem o aspeto materno e nutritivo. São femininas na sua psicologia – intuitiva, mística, sedutora, bela, amante da exposição e da cor, e também com as falhas do aspeto feminino, tais como a ênfase excessiva nos aspetos materiais da vida, na ostentação, na posse e no dinheiro ou o seu equivalente como símbolo do lado da forma da existência. Elas são mães e alimentam a civilização e as ideias.”32
Marte progredido em Virgem representa a “aceleração do princípio Crístico”, e como corregente, juntamente com Neptuno, do plexo solar, deve certamente estar a desafiar Harris a trazer equilíbrio para as suas emoções, e talvez para os seus ambiciosos apegos marciais.
O eixo nodal em trânsito em Gémeos-Sagitário também espelha/fortalece o Sol progredido em Sagitário em oposição ao ascendente Gémeos e ao arco solar da Lua em Gémeos. Sagitário está relacionado com ideais filosóficos, tal como Neptuno, o visionário e místico. Esta grande cruz poderá influenciar consideravelmente a personalidade Gémeos dos EUA e impelir Harris para uma posição elevada.
4. Trânsito de Marte em conjunção com o meio do céu, em oposição a Saturno. O Marte natal de Harris é poderoso sendo o dispositor do seu Mercúrio em Escorpião e da Lua em Carneiro. Mas em Leão pode ser muito egocêntrica e procurando captar para si todas as atenções, a proverbial “rainha do drama” – possivelmente uma das suas maiores fraquezas. Marte está em oposição ao seu Saturno em Aquário, perto do meio do céu natal, estimulando a ambição. Com o trânsito do meio do céu a começar o dia em conjunção com Marte, poderá ser um estimulante positivo para o sucesso.
Em geral, é difícil dizer qual será o resultado para Harris, muitos astrólogos não a considerarão como possível vencedora seja pela quadratura poderosa de Saturno aos seus Sol-Lua, ou pela oposição de Neptuno a Vénus. Só o tempo o dirá e, entretanto, o prelúdio eleitoral nos EUA promete um dos momentos mais antagonistas, mordazes e dramáticos da história, especialmente dado o trânsito de Marte em Carneiro, a fazer uma quadratura em T ao Plutão-Mercúrio dos EUA e ao Sol em Caranguejo no dia das eleições!
Phillip Lindsay © 2020.
Doações
Por favor apoie este trabalho.
Stripe is supported in many countries.
Books by Phillip Lindsay
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.149. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.249. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.233. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.238. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.238-9. [↩]
- Discipleship in the New Age I, Alice A. Bailey. p.20. [↩]
- Glamour, A World Problem, Alice A. Bailey. p.22. [↩]
- Discipleship in the New Age I, Alice A. Bailey. p.619. [↩]
- Problems of Humanity, Alice A. Bailey. p.71. [↩]
- Agni Yoga, Helena Roerich [↩]
- https://www.wsws.org/en/articles/2020/02/21/bezo-f21.html [↩]
- Esoteric Astrology, Alic A. Bailey. p.169. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.170. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.257. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.298. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.544. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.75. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.543. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.397. [↩]
- Wikipedia [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.300. [↩]
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.347. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.238. [↩]
- Education in the New Age, Alice A. Bailey. p.135. [↩]
- Education in the New Age, Alice A. Bailey. p.135. [↩]
- Initiation, Human and Solar, Alice A. Bailey. p.172. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.78. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.259. [↩]
- Kamala for President [↩]
- Maureen Richmond [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.281. [↩]
- The Destiny of the Nations, Alice A. Bailey. p.55. [↩]