Balança 2021: Democracia. Mercúrio Retrógrado. Concílio de Outubro. Russell Brand. Facebook. Vénus-Escorpião. Terramotos. Aquarian Retreat.
Nota-Chave de Balança
“Eu escolho o Caminho que segue entre as duas grandes linhas de força.”
(Lua Cheia: 20 de outubro de 2021. 14:39 UT.)
“A pessoa comum costuma ser vítima das suas próprias formas-de- pensamento. Ela constrói-as, mas não é suficientemente forte para enviá-las para fazerem o seu trabalho, nem é sábia o suficiente para dissipá-las, quando necessário. Isto causou a névoa espessa rodopiante de formas semi-formadas e semi-vitalizadas que cerca oitenta e cinco por cento da raça humana.”1
Balança, o Equilíbrio: Totalitarismo ou Democracia?
Lua Nova de Balança e Marte, 6 de Outubro
Mercúrio Retrógrado em Balança
Master Rákóczi: Meditação do Concílio Anual de Outubro
“Apagão” do Facebook de 4 de Outubro
Vénus em Escorpião: Intuição Espiritual ou Razão Pura
Ascendente Balança de Russel Brand
As Forças por Detrás dos Terramotos
___ 2025: O Sexto Impacto de Shamballa?
Batalha dos Titãs: Saturno em Quadratura a Urano
Aquarian Wisdom Centre Retreat em Portugal
Balança, o Equilíbrio: Totalitarismo ou Democracia?
“No momento em que é alcançado um ponto de equilíbrio, no momento em que aqueles que defendem a separação e o materialismo, o totalitarismo ou qualquer regime imposto (e consequentemente uma unidade do mal), e os que defendem a liberdade da alma humana, os direitos do indivíduo, que são pela fraternidade e pelas relações humanas corretas, são iguais em força, em posição e em influência, então as portas da Hierarquia (falando simbolicamente) abrir-se-ão, e virá o Cristo com os Seus discípulos.
Este equilíbrio deve atingir um ponto nos níveis mentais; tem de ser alcançado por aqueles que podem pensar, que podem influenciar e em cujas mãos está a responsabilidade do que as massas, abaixo do nível mental, sabem e acreditam.
O trabalhador não qualificado, as inúmeras pessoas que nunca pensam, que são apenas jovens na experiência da encarnação e as multidões que fogem do pensamento, mesmo quando são capazes dele, estão nas mãos de dois grupos vastos e dominantes: os totalitaristas e os relacionados com as democracias“.2
A frase, “Este equilíbrio tem que atingir um ponto nos níveis mentais” – é a chave para Balança, um signo de ar “mental” regido por três planetas “mentais”, falando esotericamente: Balança com o regente exotérico Vénus, regente do quinto raio da Ciência; o regente esotérico Urano, o planeta da ciência exotérica e esotérica; e o regente hierárquico Saturno, regente do chakra laríngeo, porta de entrada para o corpo mental.
É através do uso da mente judicial que Balança interrompe a inclinação dos pratos da balança, chegando a um ponto de equi-libri-um (Libra) onde cessa a procrastinação e a decisão pode ser tomada. Balança também está proeminente no horóscopo planetário3 durante este período de transição entre as idades de Peixes e Aquário. À medida que a Humanidade se torna mais polarizada mentalmente, ela esforça-se ainda mais para equilibrar os pares de opostos no plano mental.
Nos últimos 22 meses, este processo de equilíbrio atingiu uma fase crítica, já que muitas nações adotaram um totalitarismo chocante que dominou a democracia – Israel, a Lituânia, a Tailândia, a Indonésia, a Austrália, o Canadá, os EUA, a Nova Zelândia, a Itália, a França, a Alemanha, a Grã-Bretanha – e uma lista cada vez maior de estados e nações. O “estado de direito” tem sido flagrantemente desprezado pela falta de limites por parte de entidades corporativas que mantêm os legisladores no governo sob controlo – usando a narrativa falsa de uma “pandemia” para mascarar as suas verdadeiras intenções de controlo e supressão.
Estas entidades declararam “caça aberta” à Humanidade – elaboraram leis egoísta e adequadas de forma ilegal às suas agendas; ao fazer isso, criaram muito karma, com o qual Balança, a Lei, está intimamente familiarizada, através da exaltação de Saturno, o Senhor do Karma, neste signo. A humanidade, com efeito, sofreu uma emboscada, cega por uma minoria egoísta e muito poderosa que ativou planos de longo prazo, décadas de preparação – e impôs a sua vontade de forma incorreta, injusta e dissimulada. (Elucidado ao longo dos últimos 22 meses através dos boletins do autor).
Aqui está o Morador do Umbral mundial, a sua sombra escura a avultar-se e a tentar engolfar a luz da Humanidade, cuja alma luta para se libertar.
A justiça e a imparcialidade são princípios fundamentais de Balança, e se as pessoas não conseguem ver o que está a acontecer atualmente no mundo, então elas podem pertencer, “às inúmeras pessoas que nunca pensam, que são apenas jovens na experiência da encarnação”. Ou então, às “multidões que fogem do pensamento, mesmo quando são capazes disso” – transformados em tolos com morte cerebral, irrefletidos e sem discernimento – embalados pelo torpor das canções de sereia de medo e propaganda.
Conforme debatido noutras missivas, parece que a maioria da comunidade espiritual também foi varrida neste tsunami que envolve a Humanidade – falharam um teste de iniciação importante? Sucumbiram aos “85% de formas-de-pensamento semi-vitalizadas” que rodeiam a humanidade?
Mas, de forma encorajadora, uma onda crescente de descontentamento está a ganhar força em todo o mundo, desde a pessoa comum na rua até profissionais altamente inteligentes; todos foram afetados por inúmeros ultrajes cometidos por governos autoritários e procuram recuperar o seu poder e os princípios democráticos de liberdade.
Mas não vamos testemunhar a maior parte desta rebelião silenciosa nos grandes média (a revolução não vai ser televisionada! – N.T.: ligação em inglês), porque todas estas histórias foram marginalizadas, minimizadas, distorcidas, rebaixadas ou banidas pelos média dominantes, redes de vídeo, televisão, jornais e redes sociais. Não foi permitido nenhum debate por parte de entidades vampiristas, que impediram qualquer diálogo ou discussão significativa. No entanto, as fontes de informação de pessoas altamente qualificadas abundam em várias plataformas alternativas, como no Telegram, Bitchute, Patreon, Odysee, Rumble, etc.
Através dos muitos grupos que estão agora a envolver-se na resistência, testemunhamos os pratos da balança de Libra em ação, enquanto um dos pratos, sobrecarregado de poder ilimitado e dinheiro, está a começar a mover-se, quase impercetivelmente – empurrado pela resistência do prato da balança oposto, com as pessoas a exigirem democracia verdadeira, a desafiarem a ação legal, a exigirem liberdade de escolha e a protestarem sempre que podem.
Um bom exemplo é a South-West Airlines nos EUA – a maior companhia aérea dos EUA. A Casa Branca pressionou as companhias aéreas a adotarem as exigências de vacinação e a Southwest anunciou recentemente que os seus funcionários tinham até 8 de dezembro de 2021 para serem vacinados, ou perderiam os seus empregos:
“O sindicato dos pilotos da Southwest Airlines respondeu à exigência entrando com uma ação em tribunal e tentando bloquear a ação, mas os próprios pilotos não estão à espera da ação judicial para deixarem claro o seu posicionamento. Começaram a usar dias de férias e faltas por doença e a recusarem-se a comparecer ao trabalho. Outros funcionários seguiram o exemplo.
A companhia aérea ficou paralisada. A reação começou na sexta-feira, quando um total de 3 dos 35 funcionários apareceu para trabalhar no centro de Jacksonville. Quase todos os voos de Orlando tiveram que ser cancelados. Quase 50% dos pilotos da Southwest permanecem não vacinados.
Não há indicação de que um grande número esteja a mover-se para obter a vacina. Por pior que as coisas estejam, vão ficar muito piores. No fim de semana, a Southwest cancelou 1.900 voos (N.T.: ligação em inglês). No momento em que este artigo foi publicado, já tinham sido cancelados 365 voos para segunda-feira, e outros 600 estavam “atrasados”. A Southwest Airlines está efetivamente fechada.”4
Quanto mais pessoas fizerem sacrifícios corajosos pelos seus direitos, antes do ano iminente de 2025 (quando a Hierarquia se reunir com o Senhor do Mundo no Conclave do Século) – os pratos da balança tenderão a ser “iguais em força, posição e influência”, para que “o Cristo venha com os Seus discípulos”? Ou vai demorar mais um século para a Humanidade se recompor?
Não se pode ficar para trás e assistir do lado de fora enquanto os outros lutam pela liberdade – esta é uma batalha global pela Alma da Humanidade. Muitos aspirantes, discípulos e grupos “espirituais” já se comprometeram em não tomar uma posição, estando em sintonia, obedecendo a exigências impostas (muitas das quais são ilegais e poderiam ser desafiadas), arrastados para a loucura em massa.
Não é fácil desafiar a autoridade, especialmente com a perspetiva de perder rendimentos, liberdade de movimento e até mesmo sanções – as autoridades sabem disso e jogam com este facto. Compreensivelmente, a maioria deseja evitar o conflito que se seguiria – e garantir que as suas fontes de rendimentos não fiquem em risco, tal é a natureza insidiosa desta extorsão em massa exigida à Humanidade.
Devemos perguntar-nos seriamente neste momento – que olhando para trás, neste período de vários anos, muito possivelmente a encontrarmo-nos a viver em condições insuportáveis e sufocantes (material e espiritualmente) – haverá arrependimento ou culpa por não tomar uma posição, por permanecer em silêncio ou por não questionar/desafiar a narrativa?
Quanto tempo vai demorar para a ficha proverbial cair, ou para engolir o orgulho – que pode ter sido feita uma racionalização preguiçosa da situação global atual – a fim de adquirir confortavelmente a ilusão de “liberdades” de curto prazo? Ou a complacência, mal direcionada, mas bem intencionada, onde as escolhas feitas foram “no melhor interesse de todos”, para o “bem maior”? Lixo completo – dizem muitos pensadores eruditos e intuitivos.
Como foi afirmado por observadores sábios, o triunfo da Hierarquia sobre esta crise planetária está assegurado, cabe à Humanidade determinar durante quanto tempo deseja prolongar a agonia de uma escravidão voluntária – durante alguns anos, alguns séculos ou mesmo um milénio? O último ciclo de 1.000 anos ter-se-ia seguido, se os nazis tivessem tido sucesso na Segunda Guerra Mundial. O fascismo não é agora diferente – o mesmo modus operandi – o estímulo para a propaganda mentirosa, para o medo, divisão, manipulação, arregimentação, conformidade, apartheid, etc.
Durante este período perigoso e precário, o discípulo mundial fervoroso (que faz parte do Novo Grupo de Servidores do Mundo que serve a Hierarquia) tomará a rota íngreme e árdua até ao topo da montanha – ou a rota sinuosa e tortuosa? O primeiro pode exclamar: “Melhor morrer de pé do que viver de joelhos”!
O último pode dizer com alguma apatia e confusão, “seja o que for, será, está tudo destinado, não sei, não me importo, só quero continuar com a minha vida”.
Uma vida de quê? Doses de vacina infinitas para variantes ininterruptas, vigilância pessoal aumentada, forçado a fazer a transferência do dinheiro físico para o digital, tornar-se parte do sistema de créditos sociais ao estilo chinês, controlos mais rígidos sobre todas as liberdades pessoais – isso é, certamente, uma morte em vida? Estas não são “teorias da conspiração”, há evidências abundantes de que todos estes planos estão a ser implementados – e devia preocupar-se em investigar!
A Lua Nova de Balança e Marte, 6 de Outubro
As Luas Novas são períodos profundamente subjetivos em que as ideias -semente podem ser cultivadas para darem fruto na Lua Cheia seguinte. A recente Lua Nova de Balança trouxe algumas forças potentes, com o potencial de impulsionar mudanças profundas e duradouras. Os pratos da balança de Libra sugerem a lei, a justiça e a correção de erros – equilibrando a balança. Com Mercúrio retrógrado em Balança a liderar já o ataque, Marte em trânsito entrou no combate, fazendo uma conjunção exata com a posição Sol-Lua na Lua Nova de Balança.
Marte, o deus da guerra no signo do pacificador. Marte em Balança é considerado “temporariamente quiescente” – como um soldado que se encontra na terra de ninguém de Balança, a zona neutra entre dois lados em guerra. No entanto, a força motriz dinâmica de Marte em Balança é poderosa para trazer justiça e paz, como exemplificado por dois grandes vencedores do Prémio Nobel da Paz, o ex-advogado Nelson Mandela e Sua Santidade o Dalai Lama.
Nos últimos dois anos, foram desrespeitadas tantas leis, violadas e aprovadas ilegalmente por governos mundiais no parlamento à última hora, ou através de petições online longas e obscuras que a maioria das pessoas não percebe – tirando vantagem da situação global. A lei foi espezinhada de maneira brutal – tão completa e implacavelmente que quase nenhuma das Quatro Liberdades permanece: liberdade de expressão, religiosa, liberdade de viver sem penúria e sem medo. Algumas nações e estados estão literalmente debaixo do cerco das forças totalitárias e fascistas – a democracia sofreu um golpe severo eliminatório e está “fora de combate” – como se costuma dizer no boxe.
Marte em Balança desembainha a sua espada da justiça para cortar os muitos Nós Górdios em que as leis se tornaram. Marte marcha para lutar pelos oprimidos, exigindo reparação – não vingança, essa é a esfera de Marte em Escorpião. Marte invoca a sua amante Vénus, regente de Balança – para unir os pares de opostos e todas as contradições; para trazer a verdade que está por trás do véu de mentiras.
Marte também incendeia as massas para protestar contra as injustiças (“que eles fiquem com a intenção em massa”), para exercer o não cumprimento e a desobediência pública aos decretos ditatoriais – particularmente porque Marte está em aspeto de quincúncio próximo do Urano revolucionário e reformista, o regente esotérico de Balança.
Mercúrio também é poderoso no horóscopo da Lua Nova, com um trígono harmonioso com Júpiter em Aquário – trazendo grande eloquência e refinamento de expressão, em nome do processo maior do grupo / da comunidade. Júpiter, como regente esotérico de Aquário, é verdadeiramente o servidor do mundo que derrama generosamente “para aqueles que têm sede” – do cântaro apoiado sobre os ombros. Que a maré volte mais uma vez a favor da justiça e da liberdade nesta crise mundial atual.
Mercúrio Retrógrado em Balança
Mercúrio ficou retrógrado em 27 de setembro, ficando novamente direto em 18 de outubro, pouco antes do festival da Lua Cheia de Balança em 20 de outubro; durante duas semanas depois dessa data Mercúrio ainda estará em Balança no seu ciclo “pós-direto”, ganhando velocidade no seu movimento diário – e, portanto, ainda pode parecer retrógrado para alguns! A ênfase durante este período de várias semanas será sobre os temas de Balança de equilíbrio de relações que não são coesas ou harmoniosas – entre indivíduos, grupos e nações.
Será um período que oferece a oportunidade de procurar justiça e reparação, desculpas e perdão, um julgamento justo, negociações de paz ou reconciliação. Como os três temas principais de Balança são esotericamente a Lei, o Sexo e o Dinheiro – todas estas questões serão proeminentes.
Mercúrio é um planeta de mediação num signo de mediação – Balança, a diplomata, solucionadora de conflitos e pacificadora. Dinheiro é um dos principais temas de Balança e Mercúrio retrógrado neste signo pode causar crises financeiras.
Mas o fator chave aqui é que Balança procura envolver-se e trabalhar em associações de longo prazo – pessoalmente, através do seu regente Vénus, e mais impessoalmente / orientado para o grupo, através do regente esotérico, Urano. Balança está associada aos raios 1, 3, 5, 7 que,
“Predispõe o sujeito Libriano ao entendimento concreto [5], à vontade inteligente [1] e ao conhecimento [5]… Daí a eficácia de Balança no plano físico e o poder do Libriano desenvolvido para projetar o propósito espiritual interno ou vontade pretendida em expressão física.”5
Master Rákóczi e a Meditação do Concílio Anual de Outubro
A passagem seguinte é mencionada em boletins informativos todos os anos, por causa da sua importância crescente, relacionada com a Exteriorização da Hierarquia iminente:
“Todos os anos, no mês de outubro e no mês de março, o Mestre R. reúne no Seu concílio os ajudantes, os Mestres e os iniciados mais velhos nos Ashrams do terceiro, quinto e sétimo raios. Embora Ele seja o Chefe do terceiro Raio de Aspeto e esteja no controlo, portanto, dos dois Raios de Atributo mencionados acima, Ele próprio não exerce estas forças, porque Ele é um dos três Chefes da Hierarquia e o Seu trabalho não pode ser confinado à atividade de qualquer um dos raios. Ele trabalha através dos Ashrams destes raios, mas trabalha principalmente em cooperação com o Cristo e o Manu.”6
Março-outubro corresponde a Carneiro-Balança e é lógico que o Mestre R presida a estas reuniões – no seu papel de Senhor da Civilização e “regente” da Europa e da América. Carneiro representa o primeiro impulso do ano espiritual, em que as sementes do Plano Planetário, modificado anualmente, são plantadas. O signo polar oposto, Balança, revela o quão abundante ou não foi a colheita – se as sementes, “caíram em solo fértil ou pedregoso”.
É por isto que Balança é um signo intimamente associado ao karma – as consequências dos pensamentos / ideias semeados em Carneiro, carregam a sua generosidade em Balança. Saturno, o senhor do karma, está exaltado em Balança e rege este signo hierarquicamente.
Saturno também rege o terceiro raio de inteligência ativa – o único raio a passar por Balança – esfera do terceiro departamento hierárquico do Mahachohan – outro nome para o Senhor da Civilização ou Mestre R.
Todos os “raios de atributo” – 4, 5, 6, 7 – estão sob a égide do Mahachohan. Dentro dos círculos Hierárquicos, o Mestre R é conhecido como “O Conde”, aludindo à sua “encarnação” de St. Germain imediatamente após Francis Rákóczi da Hungria – o que o levou a assumir o “posto” de Senhor da Civilização.
Anteriormente, como Mestre R iniciado de quinto grau, Ele era o chefe do ashram do sétimo raio. Portanto, tem muita experiência em manejar estas forças de raio e em trabalhar com nações em crise. (Por exemplo, o seu trabalho como Conde St. Germain durante a Revolução Francesa).
Desde a Segunda Guerra Mundial, o trabalho do Mestre R para introduzir a nova civilização aquariana tem sido extremamente difícil, trabalhando com a energia do sétimo raio de Ordem, Organização ou Magia Cerimonial. Este raio é regido por Urano, que também é o regente da alma de Balança.
O sétimo raio corresponde ao sétimo plano físico, daí o “poder do Libriano desenvolvido de projetar o propósito espiritual interno ou vontade pretendida em expressão física.”7 A passagem seguinte foi escrita no final dos anos 1940, mas pode ser ainda mais apropriada hoje, uma vez que muitas “personalidades do mal” assumiram o controlo mais uma vez:
Todo o ritmo do pensamento internacional tem que ser alterado, e isso constitui uma tarefa lenta e árdua; as personalidades do mal, que em cada país são responsáveis pelo caos e pela incerteza, devem por fim ser substituídas por aquelas que podem trabalhar em cooperação com o ritmo de sétimo raio, e assim produzir beleza ordenada… dois elementos em cada terra e nação: aquelas pessoas que se agarram às coisas velhas e ruins do passado, e aquelas que trabalham pelo extremo oposto desse ponto de vista e pelo que é novo.
Sob a influência desta energia de sétimo raio, o equilíbrio deve ser criado e preservado, de modo a que o “nobre caminho do meio” [Balança] da ação correta e das relações humanas corretas [Balança] possa ser trilhado com segurança.
A tarefa do Mestre R. é, entretanto, aliviada pelo facto de que o sétimo raio está agora a entrar em atividade e a sua potência está a aumentar a cada ano. A Sua tarefa também é auxiliada pelo trabalho inteligente feito pelo Ashram do Mestre Inglês, que trabalha consistentemente com o despertar e o surgimento das massas.”8
Na verdade, o poder deste novo ciclo de sétimo raio que começou em 1945, está a tornar-se mais forte e a começar a superar o sexto raio que está de saída. Como “o regente da Europa”, o Mestre R tem a responsabilidade de supervisionar o seu desenvolvimento e unidade, trazendo assim ao foco o triângulo esotérico que existe entre dois grandes centros planetários – Londres e Genebra – juntamente com a sede da União Europeia – Bruxelas.
O Mestre inglês está por detrás dos movimentos trabalhistas e sindicatos em todo o mundo. Hoje em dia o poder dos sindicatos foi consideravelmente corroído pelas grandes empresas e corporações. Um exemplo chocante recente foi o de membros do sindicato em Melbourne, Austrália, que negaram os seus direitos a favor das políticas de vacinação do governo estadual – e do seu próprio sindicato!
Sugestão de Meditação
Noutra parte do mesmo livro em que a passagem acima é citada, O Tibetano refere-se a este período de Lua Cheia de outubro, sugerindo uma meditação específica:
“Eu peço, àqueles de vós que queiram contribuir, para que se reunam na altura da Lua Cheia de outubro para comunhão, meditação unida, consagração e consulta… Peço a todos vós que se associem a mim no trabalho do futuro, a cada dia, para usar a meditação muito breve que descrevo abaixo.
Ela é dinâmica, afirmativa e – se usada corretamente – deve unir a cabeça e o coração, levando assim a um serviço de amor inteligente, e também deve servir para unir-vos a todos na mais íntima unidade espiritual. Isto ajudará na vitalização dos corpos etéricos de todos os trabalhadores e, portanto, numa vitalidade grupal que será irresistível.
Todas as manhãs, antes de iniciar as atividades do dia, alcance um silêncio interior, veja o Eu como a alma, coloque-se à disposição da alma, da humanidade e do seu grupo.
1. Em seguida, diga silenciosamente e com intenção dinâmica plena:
“No centro de todo o amor eu permaneço; a partir desse centro, eu, a alma, caminho para o exterior; a partir desse centro, eu, aquele que serve, trabalho. Possa o amor do Eu divino irradiar para o exterior no meu coração, através do meu grupo e através do mundo inteiro.”
2. De seguida, focando a sua atenção e dedicação, veja o grupo ao qual pertence como um grande centro de amor e luz, a irradiar para o mundo dos homens, trazendo cada vez mais alívio, luz, amor e cura.
3. Reflita agora sobre o plano a ser realizado e sobre o serviço indicado para o dia corrente. Faça isto como alma, mantendo o eu inferior numa atitude de espera, como um servo atento às instruções.
4. De seguida diga:
“A alegria do Eu divino é a minha força.
O poder do espírito do homem triunfará.
As Forças da Luz controlam as forças do mal.
A obra dos Grandes deve continuar.
Aquele Que Vem está a caminho. O Avatar aproxima-se.
Para isto devemos preparar-nos.”
5. Encerre com um minuto de silêncio dinâmico.”9
O autor tem praticado esta meditação, visualizando grupos associados (“o grupo ao qual pertence como um grande centro de amor e luz”) – e achou-a muito fortalecedora. Assim, os leitores são incentivados a adotá-la durante o período da Lua Cheia de Balança; este pode ser um dos períodos mais críticos de Lua Cheia de todo o ano, fortalecido pelo Mahachohan (Mestre R), com a Sua direção e manifestação do Plano Planetário.
Vivemos tempos extremamente difíceis, a batalha nos planos internos é intensa e todos nós somos chamados a servir. Não podemos permitir-nos renunciar, apesar de quaisquer desafios pessoais que enfrentemos devemos todos trabalhar e contribuir de alguma forma – como nunca fizemos antes. O mantra seguinte também é sugerido para uso com a meditação acima:
“Faço a minha parte com determinação firme, com aspiração fervorosa; olho para cima, ajudo abaixo; não sonho, nem descanso; eu trabalho; eu sirvo; eu colho; eu rezo; eu sou a Cruz; eu sou o Caminho; eu trilho o trabalho que faço; eu cresço sobre o meu eu imolado; eu mato o desejo e esforço-me, esquecendo todas as recompensas. Eu renuncio à paz; eu abdico do descanso e, no cúmulo da dor, perco-me e encontro-Me e fico em paz.”10
D’O Tibetano, tão apropriado para os nossos dias:
“Muitos, no trabalho de boa vontade, e alguns poucos na escola interpretaram isto como de importância política, presumivelmente acreditando que uma posição de completa neutralidade, no que diz respeito ao bem e ao mal, era exigida de pessoas com inclinação espiritual. Essas pessoas falham em pensar com clareza e confundem a falta de vontade de tomar partido com o amor fraterno, esquecendo-se das palavras do Cristo de que “quem não está comigo está contra mim”.
Deixem-me repetir o que já disse muitas vezes. A Hierarquia e todos os seus membros, inclusive eu, amam a humanidade, mas não endossarão o mal, a agressão, a crueldade e o aprisionamento da alma humana. Eles representam a liberdade, a oportunidade para todos avançarem no caminho da luz, para o bem-estar humano sem discriminação, para a bondade e o direito de cada homem de pensar por si mesmo, de falar e trabalhar. Eles não podem, portanto, necessariamente, endossar as nações ou os povos de qualquer nação que sejam contra a liberdade e a felicidade humanas.”11
“Apagão” do Facebook em 4 de outubro
Este “apagão” afetou o Facebook, Whatsapp e Instagram durante cerca de seis horas, um período muito longo para estas entidades que hospedam cerca de 3,5 mil milhões de utilizadores – quase metade da população mundial. Se foi sabotagem, deve ter sido um grupo muito sofisticado para conseguir fazer isto a um gigante tecnológico tão poderoso como o Facebook. Ou terá sido simplesmente outra explosão de radiação solar potente, conforme indicado recentemente por medições de Ressonância Schumann?
Se isto foi parte do que o FEM tem sugerido recentemente nos seus cenários do Cyber Polygon (ataques cibernéticos/interrupção da Internet), então este poderá ter sido o início de “apagões” planeados e deliberados. Especialmente porque Mercúrio ficará retrógrado durante mais algumas semanas. O Facebook tem sido cada vez mais criticado pelos impactos negativos das suas políticas sobre as crianças e sobre a forma “como as suas plataformas são usadas para espalhar ódio, violência e desinformação, e tenta ocultá-lo.”
É irónico o Facebook ter-se tornado o censor que não permite a discussão de muitos acontecimentos atuais – particularmente da Covid ou das vacinas nas quais investiu fortemente, mas não consegue autocensurar-se. Basta olhar para o feed de vídeo para ver o fluxo interminável de clipes estúpidos e de jogos violentos. A conjunção de Plutão com o meio do céu em Sagitário é outro fator relacionado com o facto de eles assumirem o controlo da narrativa.
Este mapa reflete o evento do “apagão”, com vários trânsitos notáveis:
1. Mercúrio retrógrado em Balança em quadratura a Sol-Quíron em Capricórnio. Este é um trânsito clássico de Mercúrio retrógrado, que normalmente afeta as comunicações. Mercúrio regressa nos últimos dias de outubro para fazer a sua quadratura final ao Sol draconiano de Capricórnio do Facebook. Lembremo-nos de observar esta data!
2. Trânsito de Vénus em Escorpião em quadratura a Vénus em Aquário. O trânsito de Vénus na casa 9 das nações estrangeiras pode indicar um ataque de uma potência estrangeira. Escorpião é um signo de subterfúgio, enquanto Vénus em Aquário trata de ciência e tecnologia. O trânsito de Júpiter em Aquário também ativou Vénus em Aquário durante alguns meses, com o seu ponto alto final no início de dezembro de 2021.
3. Trânsito de Saturno em conjunção com o Sol progredido em Aquário. Saturno, o senhor do karma, tem estado a pairar em torno deste ponto durante o ano de 2021, fazendo a sua última passagem no final de novembro. Parece que o Facebook está a atravessar um período de ajuste de contas kármico, por intermédio do Sol progredido aspetado por Saturno e pelo seu Sol natal em quadratura a Mercúrio.
A N Ú N C I O
Esoteric Astrologer Bookstore
oferece apenas nos EUA um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Infelizmente os custos são demasiado elevados para entrega em países fora dos EUA.)
~ Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso? ~
Os últimos vinte anos de escritos de Phillip Lindsay –
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a sabedoria sem idade,
incluindo o vídeo on-line gratuito, legendado em português História Oculta da Humanidade.
A Amazon é uma alternativa mais económica para portes fora dos EUA, mas se residir nos EUA, por favor apoie o autor comprando aqui
Vénus em Escorpião: Intuição Espiritual ou Razão Pura
Vénus é o regente exotérico de Balança, presidindo os temas tradicionais deste signo, amor, sexo, relacionamentos, beleza e arte. Mas Vénus também é o regente do 5º raio da ciência ou conhecimento, contribuindo para a polarização “mental” e praticidade de Balança.
Vénus terminou recentemente a sua passagem por Escorpião e transferiu-se para Sagitário. Vénus funciona de forma muito poderosa em Escorpião e vale a pena considerar as suas implicações esotéricas – especialmente porque ele percorre os signos rapidamente – a cada 225 dias.
Vénus é considerado o “planeta irmão” ou “eu superior” da Terra, daí a sua importância enquanto influência orientadora e poderosa sobre a Humanidade. A seguinte passagem sobre Vénus em Escorpião – considerada esotericamente, requer alguma explicação:
“Vénus, a mente inteligente, tem o seu poder diminuído neste signo porque o intelecto – tendo sido desenvolvido e utilizado – deve agora ser subordinado a um poder superior da alma, a intuição espiritual. O Filho da Mente, o Anjo Solar, deve agora manifestar-se como um Filho de Deus.
Este Anjo Solar, quando assumir o controlo, deverá dar lugar à Presença. Isto até agora esteve velado ou escondido. Vénus deve diminuir e o Sol – como um símbolo da Divindade – deve aumentar a sua influência e finalmente tomar o seu lugar. Estes são os significados simbólicos e esotéricos.”12
Vénus é o regente e transmissor do 5º raio da ciência ou conhecimento e harmoniza os pares de opostos no plano mental, criando harmonia e beleza. Essa harmonização precipita-se no plano astral – onde Vénus é vulgarmente conhecido como a deusa do amor, sexo e relacionamentos.
“O Filho da Mente, o Anjo Solar” é a alma humana cujo “corpo causal” reside nos três sublanos superiores do plano mental. Assim como a personalidade humana em qualquer encarnação é o veículo para a expressão da alma, também a alma é utilizada pela Mónada – a expressão essencial mais elevada de quem somos.
A mónada também é conhecida como Presença – mencionada na passagem acima, e à qual a alma “deverá dar lugar”. Isto finalmente ocorre na exaltada 4ª iniciação, também chamada Libertação, Crucificação ou Grande Renúncia – recebida por pessoas como Jesus, Yogananda, Ramana Maharshi, etc.
A 4ª iniciação corresponde ao quarto plano de intuição ou buddhi, cujas frequências mais refinadas estão para além do plano mental. Este reino búdico é o objetivo espiritual da Humanidade, que está gradualmente a expandir a consciência mental e a intuição, ao longo de muitas vidas.
Portanto, Vénus em Escorpião, no mapa natal ou em trânsito, traz a oportunidade para desenvolver maior intuição – o sexto sentido que está além dos cinco sentidos finitos – o “senso comum”. A intuição é conhecimento direto e buddhi é o domínio de um Buda. O quarto plano de perceção tem uma conexão com o 4º raio da Harmonia através do Conflito, o raio principal que condiciona toda a Humanidade – também conhecido como o raio da arte, beleza e música. O 4º raio é o único raio a passar por Escorpião.
Consequentemente, Vénus em Escorpião é extraordinariamente estimulante para uma criatividade superior, o oposto da atividade procriativa – pela qual Escorpião é bem conhecido. Pense na sedutora femme-fatale Sharon Stone e nos homens cobiçados do filme Basic Instinct! [Instinto Selvagem, BR; Instinto Fatal, PT] (Stone tem Júpiter-Neptuno em Escorpião – uma verdadeira “sereia de écrã”.) Escorpião rege os órgãos de reprodução e de eliminação/excreção – o grande mistério cósmico do sexo. No entanto, Balança regida por Vénus pode estar mais profundamente relacionada com o sexo:
“Esotericamente, no entanto, é em Balança que surge toda esta questão e que cada vez mais procurará resposta, e é em Balança que o equilíbrio dos pares de opostos deve ocorrer e alcançar a solução por meio da atividade da mente judiciosa e o estabelecimento de um ponto de equilíbrio entre os princípios masculino e feminino.”13 (Os leitores podem achar de interesse dois boletins informativos para Balança e Escorpião de 2017, Sexo e Relacionamentos Parte 1 e 2.)
A última parte da citação sobre Vénus em Escorpião é profundamente esotérica e inescrutável: “Vénus deve diminuir e o Sol – como um símbolo da Divindade – deve aumentar a sua influência e finalmente tomar o seu lugar”. Na Astrologia Esotérica, diz-se que o Sol “vela” Neptuno – considerado o planeta principal da intuição ou buddhi, portanto, o “deus das águas” tem uma influência indireta sobre este signo aquático, Escorpião. Escorpião é um signo de teste e provações para a segunda iniciação, onde as “águas” astrais demonstram estar sob o controlo do discípulo no Caminho.
Mercúrio é o outro planeta principal da intuição, é o corregente do 4º raio (o único raio a passar por Escorpião) – e regente hierárquico de Escorpião. Sol e Mercúrio também são considerados “um” esotericamente, portanto, a passagem acima pode estar a sugerir esta relação. Estas são apenas algumas especulações que podem ser objeto de reflexão pelo estudante profundo!
E, finalmente, como um aparte, Vénus é o planeta mais brilhante no céu noturno, tendo uma relação próxima com a estrela mais brilhante, Sirius – a fonte da “mente logoica”. Vénus foi “responsável pela vinda da mente para a Terra” na “individualização” humana nos tempos antigos da Lemúria.
Formou-se um triângulo entre Vénus, Mercúrio e a Terra – que criou um campo magnético, criando uma oportunidade para a “intervenção” da Grande Loja Branca em Sirius. Portanto, existe uma relação estreita entre Vénus e Sirius, o primeiro o “eu superior” da Terra, o último – o eu superior do nosso sistema solar:
“Escorpião está sob a influência ou influxo de energia de Sirius … Escorpião influencia o ponto de viragem tanto na vida da humanidade quanto na vida do ser humano individual … Pela primeira vez na história da humanidade e dos discípulos, a energia de Sirius … evoca uma resposta.”14
Russel Brand, Ascendente Balança
(Veja também o artigo do autor sobre Brand, escrito há sete anos.)
Russell Brand é um excelente exemplo de Sol em Gémeos – um disseminador de conhecimento e sabedoria, alguém que se envolve em comunicação constante. Tem sido interessante observar o desenvolvimento espiritual de Brand ao longo dos anos, sendo atualmente um anfitrião amadurecido e erudito das redes sociais para uma variedade de pensadores em diversos campos.
Esta é a capacidade de Gémeos, reunir fios díspares e misturá-los num conhecimento sintetizado mais profundo, criando unidade entre os “irmãos beligerantes” de Gémeos – na verdade, transcendendo completamente o seu dualismo inerente. É por isso que o autor apelidou Gémeos de “abelha ocupada”, recolhendo pólen de muitas flores e regressando à colmeia – uma rica metáfora para a geração do “néctar da compreensão”. Conforme observado numa missiva anterior,
“Brand tem o regente de Gémeos, Mercúrio, também em Gémeos, por isso ele fala com grande rapidez, enquanto os seus pensamentos claramente enunciados fluem como uma torrente cintilante. Ele também está equipado com um vocabulário amplo, entendendo o poder da palavra – ele seduz com palavras, nas suas relações pessoais e públicas.”15
Gémeos é sobre o diálogo entre os irmãos-gémeos, seja o entrevistador e o entrevistado, o eu inferior e o superior ou os pares de opostos no plano mental. Ascendente Balança, no entanto, é o propósito da alma de Brand – e ele expressa isto apresentando argumentos razoáveis e equilibrados de forma consistente, procurando permanecer envolvido com um público amplo. Por vezes, ele pode ser “muito razoável” e misericordioso, mas por outras pode haver a necessidade de ser mais duro – refletido pela sua polaridade de Carneiro.
Este é um bom exemplo da restrição de Balança, a pacificadora – versus Carneiro, o deus da guerra. Carneiro é um contrapeso muito forte para a Balança de Brand, com Lua, Marte, Júpiter e Quíron em Carneiro! Todos os planetas de Carneiro residem na casa 7 de Brand, a casa dos relacionamentos e dos casamentos, refletindo a sua fase mais jovem de muitas amantes e o tema de Carneiro de “espalhar a sua semente” ou de conduta sexual desenfreada.
Agora que Brand é casado e pai, o foco é mais sobre o exame das ideias-semente, o seu cultivo e crescimento – este último particularmente bem expresso pela posição de Saturno e Vénus em Caranguejo. A grande popularidade de Brand, que vai desde a comédia, a ser uma celebridade com participação em vários filmes, transporta muito do carisma belo de Balança – atraindo outros, não muito diferente de abelhas para a sua flor – na verdade, milhões de “abelhas” ou seguidores que são influenciados por diferentes perspetivas em relação às questões humanas e planetárias.
O encanto do ascendente libriano de Brand também é reforçado pela posição de Plutão em conjunção próxima ao seu ascendente, parte do seu sex appeal “latente” do regente Plutão de Escorpião, mas também uma natureza taciturna que mergulha profundamente em questões globais. Balança significa justiça e equidade, temas que parecem motivar Brand a discutir uma variedade de temas nos seus vídeos – como este mais recente.
Londres é regida por Balança ao nível de personalidade, refletindo Westminster e as leis que são lá aprovadas, bem como ser uma capital financeira global. Brand está sediado nesta cidade, por isso a sinastria de libriana é forte. Da mesma forma, a sua personalidade geminiana está em sincronia com a alma geminiana da Grã-Bretanha.
Urano, como regente esotérico do seu ascendente Balança, está colocado no seu próprio signo, Balança, oposto a Quíron em Carneiro – ambos fazendo uma quadratura em T a Vénus em Caranguejo. Aqui estão os dois regentes do ascendente Balança – numa quadratura dinâmica recíproca: Urano, o planeta da ciência exotérica e esotérica, e Vénus o regente do 5º raio da ciência.
Este padrão representa uma mistura de opostos no plano mental – a natureza curiosa de Gémeos de Brand (regida esotericamente por Vénus) está sempre a explorar a ciência com os seus vários entrevistados. Quando se considera Vénus em Caranguejo,
“O poder de Vénus neste signo [Caranguejo] tende a tornar a mente o servo da personalidade e isso é auxiliado pelas forças de 3º Raio de Inteligência Ativa. Assim, o palco está montado para o aparecimento da alma na forma.”16
O 3º raio de inteligência ativa pode ou não estar na estrutura de raio de Brand, mas certamente pode ser invocado por Balança, Caranguejo e Gémeos – o terceiro signo do zodíaco que tem muitas semelhanças com o 3º raio. Quando a parte Quíron-em-Carneiro da quadratura em T é considerada, especialmente com a sua conjunção com o alcance amplo de Júpiter em Carneiro – aqui está Brand, o Carneiro explorador de novas ideias que estão constantemente a precipitar-se na consciência humana. (Russell Brand no YouTube.)
Voltando a Urano, o regente esotérico do propósito da alma do ascendente libriano de Brand, existem algumas tendências uranianas notáveis em desenvolvimento na sua vida, tais como:
1. Trabalhar com grupos alargados de indivíduos, assumindo por vezes a responsabilidade de ser um facilitador/líder do grupo.
2. Uma rebelião e ativismo cada vez maiores contra atividades corporativas criminosas, particularmente na indústria farmacêutica. (Por isso, ele foi indevidamente caracterizado como cúmplice da política de direita, o que é totalmente falso.)
3. Trazendo ideias inovadoras e criativas, encorajando outros a fazerem o mesmo e a serem pensadores independentes.
Entrevista com Vandana Shiva (Escorpião), académica indiana, ativista ambiental, defensora da soberania alimentar, autora ecofeminista e antiglobalização. Frequentemente chamada “Gandhi dos grãos” devido ao seu ativismo associado ao movimento anti-OGM [OGM – Organismos Geneticamente Modificados]. Ela será apresentada no boletim informativo de Escorpião do próximo mês.
As Forças por Detrás dos Terramotos
O terramoto recente no estado australiano de Victoria abanou e danificou edifícios tão distantes como alguns situados em Melbourne, ocorrendo num momento sinistro – no meio dos bloqueios draconianos notórios e do policiamento agressivo de Victoria. Urano e Vénus têm sido observados por pesquisadores astrológicos como sendo proeminentes durante a ocorrência de terramotos. Neste horóscopo do evento, o trânsito de Vénus em Escorpião está em oposição a Urano, formando uma quadratura em T ao meio do céu.
Além disso, os planetas que deixam um signo mutável, como a Lua fora de curso (também chamada Lua vazia) em Gémeos, são outra assinatura. Neste evento, o Sol está no último grau da Virgem mutável – pouco antes da Lua Cheia, quando a Lua estava no último grau dos Peixes mutáveis. A Lua é bem conhecida pela sua influência gravitacional sobre as marés e a terra – mas também há outras influências em ação:
“Algumas das forças afluentes de Shamballa disponíveis estão a ser absorvidas diretamente pela humanidade e por alguns dos reinos subumanos, particularmente o reino mineral. Esta última absorção conduzirá finalmente, quando concluída, àqueles episódios vulcânicos e aqueles terramotos básicos que mudarão a face da terra no momento em que a sexta raça-raiz entrar em manifestação.
É este influxo direto para os reinos que, funcionando exotericamente nos três mundos, aliviou e até certo ponto aliviará a pressão avassaladora sobre a Hierarquia, e também atuará como um grande antahkarana alinhador entre os três centros planetários. É a este alinhamento que me refiro nesta instrução – o alinhamento dos três centros neste planeta e os ajustes que isto implica e inevitavelmente impõe.”17
Só recentemente foi permitido que a força de Shamballa fluisse diretamente para a Humanidade, um risco calculado e assumido pela Hierarquia a fim de acelerar o Plano Planetário – que até ali “protegeu” a Humanidade da potência super-refinada de Shamballa.
2025: Um Sexto Impacto de Shamballa?
Um co-trabalhador especulou recentemente que o Conclave Centenário de 2025 pode coincidir com outro impacto de Shamballa – uma libertação deliberada das forças de Shamballa pelo Senhor do Mundo sobre a aura planetária. Esta é uma possibilidade forte, visto que os três últimos impactos foram em 1945, 1975 e 2000.
Outro incremento de 25 anos não é uma especulação absurda, especialmente porque acontece a meio caminho entre os inícios de Decisão dos Mestres tomadas a cada 49 anos: a última foi em 2001, apenas algumas semanas após o 11 de setembro e a próxima será em 2050.
Este co-trabalhador também observou intuitivamente que 2025 é como um período de Lua Cheia para o qual a Humanidade está a caminhar, portanto, a “aproximação” mensal de três dias a uma Lua Cheia, pode ser extrapolada para uma aproximação de três anos, que começa em 2022. Estamos quase, e para todos os efeitos, já nesse período – que também coincide com o primeiro retorno de Plutão, após 248 anos, dos Estados Unidos.
Outras forças que contribuem para a atividade sísmica têm a sua origem no Polo Norte:
“Um desses centros pode ser encontrado no Polo Norte e outros dois estão localizados dentro da esfera planetária; e frequentemente o influxo de força ou energia para estes centros internos (através do centro polar) resulta naqueles desastres que chamamos terramotos e erupções vulcânicas.18
O Polo Norte é comparado com o chacra coronal – em que as forças fluem para dentro e emanam de volta no Polo Sul. As forças magnéticas aqui em ação são responsáveis pela aurora boreal e, especula o autor – onde os signos do zodíaco têm um ponto de ancoragem ou distribuição concentrado. H.P. Blavatsky elucida o seguinte:
“O ensino ocultista corrobora a tradição popular que afirma a existência de uma fonte de vida nas entranhas da terra e no Polo Norte. É o sangue da terra, a corrente eletromagnética, que circula por todas as artérias; e que se diz encontrar-se armazenado no “umbigo” da terra. [Fohat]”19
Ainda outros fatores que afetam a atividade sísmica e que aumentarão nos próximos séculos,
“… O fenómeno elétrico que encontra a sua expressão na luz que o homem de alguma forma aproveitou, nos fenómenos como as tempestades e a manifestação dos relâmpagos, da aurora boreal e na produção de terramotos e toda ação vulcânica.
Todas estas manifestações são baseadas nalgum tipo de atividade elétrica e estão relacionadas com a “alma das coisas” ou com a essência da matéria.”20
Da mesma forma, um desvio do polo norte magnético, já bem documentado, pode ser causado por,
“Uma mudança na polaridade da Terra, devido à atração de um grande centro cósmico. Isto afeta fortemente a orientação da Terra e é responsável pelos terramotos atuais e pelas erupções vulcânicas e os muitos terramotos durante os últimos cento e cinquenta anos.”21
Batalha dos Titãs: Saturno em Quadratura a Urano
“As manifestações decisivas ocorrerão na batalha de Urano com Saturno.”
Saturno e Urano em trânsito têm estado envolvidos numa dança-quadratura cósmica desde janeiro de 2011 – e continuará até outubro de 2022. Esta pequeno apontamento é um lembrete sobre um tema (abordado num artigo recente do boletim informativo), mas no contexto de uma citação de livros da série Agni Yoga de Helena Roerich.
Em termos gerais, Saturno representa as velhas instituições e formas de pensamento – o status quo, enquanto o reformador Urano está a trazer novas ideias e modos de ser; a sua luta intensa é perfeitamente espelhada pelo que está a acontecer atualmente:
“As agulhas magnéticas tremem ao mudar de direção. Níveis elevados de Marés são o resultado natural de uma mudança na direção do ímã [nosso Sol]. O Fogo Espacial força o seu magnetismo e o fogo subterrâneo está pronto para irromper.
Consequentemente, o funcionamento das forças cósmicas é mais intenso. As manifestações decisivas ocorrerão na batalha de Urano com Saturno. Portanto, embora muitas correntes causem dificuldades, elas são muito úteis.”22
O “fogo subterrâneo” certamente está a irromper em muitas erupções vulcânicas ao redor do planeta, mais recentemente em La Palma, parte do território espanhol das Ilhas Canárias. Estas são apenas algumas das forças “mais perto de casa” que são fortemente aumentadas por,
“1. Um jorro de força magnética em Sirius. 2. Mudança na polaridade da Terra, devido à atração de um grande centro cósmico. 3. O grande varrimento do Sol em torno do zodíaco maior – um período de 250.000 anos. 4. A passagem do nosso Sol do signo de Peixes para o signo de Aquário.”23
Aquarian Wisdom Centre Retreat em Portugal
Tenho o prazer de anunciar o lançamento do site https://aquarianwisdomportugal.org, apresentando o Centro de Retiro de Sabedoria Aquariana. Este projeto está em desenvolvimento há alguns anos e agora é uma associação sem fins lucrativos legalmente constituída – criada com o propósito único de promover a educação esotérica, a meditação e a vida em comunidade – no verdadeiro espírito Aquariano!
Este centro de ensino proposto, localizado em Portugal será um espaço disponível para todos os alunos empenhados, oriundos de qualquer nação que possam contribuir para a sua expansão e desenvolvimento. A manifestação do centro concretizar-se-á através de um fundo de donativos. Porquê este país?
“Serão atraídos cada vez mais trabalhadores para a Grã-Bretanha e para o continente europeu. O ensino deve partir dos Estados Unidos da América. Mas a Europa representa o campo para a educação mundial sobre as ideias de uma verdadeira unidade mundial e para a apresentação sábia do Plano; desse continente pode partir a inspiração na direção do Oriente e do Ocidente”.24
Através das extensas viagens de ensino e explorações do autor pela Europa, há muito foi reconhecida a necessidade de um centro de Sabedoria sem Idade que funcione sob uma língua universal – o inglês. Existem vários centros excelentes na Europa, mas todos eles estão vinculados aos idiomas locais – como italiano, francês, alemão, sueco, etc.
Assim, ao estabelecer um centro como este – num Portugal facilmente acessível, bonito e onde muitos falam e entendem inglês, tem potencial para se tornar não apenas um centro para as nações europeias, mas também um centro global – aberto a todos os alunos e professores que falem inglês.
Explore o site para saber mais detalhes, torne-se um “amigo da associação” – ou faça uma contribuição se isto despertar uma chama dentro de si! Obrigado e bom dia!
Nota Final: Paralelamente à tradução dos boletins mensais para a língua portuguesa, têm sido produzidos e disponibilizados ficheiros com as gravações áudio dos conteúdos respetivos. Atendendo a que o tempo dispendido para a sua preparação e disponibilização é considerável, deixamos a palavra aos destinatários destes boletins, mais concretamente aos utilizadores dos ficheiros de áudio referidos, para que se pronunciem (na secção de comentários) quanto à pertinência da sua continuidade.
Agradecemos o vosso feedback
Phillip Lindsay © 2021.
Subscreva o Boletim Informativo
Nota O autor não tem tempo para responder aos muitos emails por parte dos leitores, por isso, por favor façam os vossos comentários abaixo.
Donativos
Por favor, apoiem este trabalho.
Stripe is supported in many countries. Books by Phillip Lindsay
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.956. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.651. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.238. [↩]
- Global Research [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.249. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice Bailey p.669. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.249. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice Bailey p.668. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice Bailey p.315-6. [↩]
- Discipleship in the New Age I, Alice A. Bailey. p.561. [↩]
- Discipleship in the New Age I, Alice A. Bailey. p.785. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.225. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.233. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.197-8. [↩]
- Esoteric Astrologer. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.340. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice Bailey p.525. [↩]
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.1056. [↩]
- The Secret Doctrine II, H.P. Blavatsky.p.400. [↩]
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.873. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.409. [↩]
- Infinity I, Sloka 356. Helena Roerich. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.409. [↩]
- Discipleship in the New Age I, Alice A. Bailey. p.161. [↩]