Caranguejo 2022: Casa Iluminada. Círculos do Solstício. Recursos da Mãe Terra. NATO. PM do Reino Unido. Crise Financeira.
Nota-Chave de Caranguejo
“Eu construo uma casa iluminada e nela habito”.
(Lua Cheia: 13 de Jullho de 2022. 18:37 UT)
O que significa a “Casa Iluminada” de Caranguejo?
Círculos no Solstício: a Mãe do Turbilhão
___Caranguejo-Capricórnio: Sírio
Caranguejo: Gestão dos Recursos da Terra
___Mudanças Climáticas
___“Falta” de Combustível
___Pesca e Agricultura
___Biodiversidade
___O Problema do Carbono Zero
___Alterações Climáticas, Geo-engenharia
___HAARP
___Trilhas Químicas
Vénus em Gémeos (23 de Junho a 18 de Julho)
NATO: O Cão de Ataque de Carneiro dos EUA
___Prof. John J. Mearsheimer
Os Apuros de Boris: Johnson e a Crise Política da Grã-Bretanha
Caranguejo, Dinheiro e a Crise Financeira Iminente
O que significa a “Casa Iluminada” de Caranguejo”?
A casa iluminada é o corpo causal, lar do Ego ou alma – construído ao longo de muitas vidas a partir das essências extraídas de cada encarnação. Estas essências são chamadas às vezes de sattvas, representando uma qualidade harmonizada de conhecimento que foi adquirida através da encarnação, abrangendo todo o espectro da experiência humana.
“Ao reunir… o Espírito e a matéria, e a sua coerência através da força (vontade espiritual) – aquele sistema objetivo, o corpo causal, está a ser produzido; é o produto do desejo transmutado, cuja característica (quando plenamente demonstrada) será o amor, a expressão final no plano físico de buddhi.”1
Portanto, a cada encarnação, a alma assume conhecimento e compreensão expandidos, sabedoria e amor – sendo que esta última qualidade é a natureza essencial da alma, ainda não totalmente realizada, mas vislumbrada em muitos intervalos.
Este conhecimento expandido deve-se ao facto de que o corpo causal está localizado nos três subplanos superiores do plano mental, também conhecido como mente superior ou mente abstrata.
Os três subplanos superiores, contados de cima para baixo, correlacionam-se com as três principais qualidades de Vontade, Amor e Inteligência. Dentro do corpo causal também residem as 12 pétalas do lótus egóico (o chakra do coração), que são gradualmente desenvolvidos ao longo de milhares de encarnações – em diferentes corpos, culturas, nações e raças-raiz.
A primeira camada é a das três pétalas do conhecimento, a segunda camada das três pétalas de amor e a terceira das três pétalas de sacrifício. Temos, novamente, os “três aspetos” da inteligência-conhecimento, amor e vontade-sacrifício. O botão interno de três pétalas é o último a desabrochar, levando à quarta iniciação quando a Libertação é alcançada, o corpo causal é destruído e a consciência monádica alcançada:
“A luz resplandece, irradiando o corpo causal e iluminando todo o sutratma, ou fio (literalmente, o Caminho) que conecta o veículo causal ao cérebro físico. Segue-se então a desintegração ou destruição; o corpo causal desaparece numa labareda de fogo elétrico, e o verdadeiro “homem” ou eu fica abstraído dos três corpos-mundanos.”2
Uma analogia para isto pode ser o cultivo de uma roseira com todos os seus ramos espinhosos de experiência ao longo de inúmeras vidas, que leva ao desabrochar da flor, libertando o aroma da alma. Da mesma forma, a flor de lótus, as suas raízes profundas na lama da obscuridade, com a flor a flutuar na superfície. A rosa é mais um símbolo ocidental, enquanto o lótus é oriental.
“A casa que está a construir já está iluminada? É uma casa iluminada ou uma prisão escura? Se for uma casa iluminada, atrairá para a sua luz e calor todos os que estão ao seu redor e a atração magnética da sua alma, cuja natureza é luz e amor, salvará muitos.
Se ainda é uma alma isolada, terá que passar pelos horrores de um isolamento e solidão mais completos, trilhando sozinho o caminho escuro da alma. No entanto, este isolamento, esta solidão e esta separação através da noite escura fazem parte da Grande Ilusão.
É, no entanto, uma ilusão na qual toda a humanidade se encontra agora, precipitada na preparação para a unidade, liberdade e libertação. Alguns estão perdidos na ilusão e não sabem o que é realidade e verdade.
Outros andam livres no mundo da ilusão com o propósito de salvar e erguer os seus irmãos, e se não puder fazer isto, terá que aprender a andar.”3
Círculos no Solstício: a Mãe do Turbilhão
No dia 21 de junho temos o solstício de verão do hemisfério norte, no primeiro grau de Caranguejo – quando o pólo da Terra se encontra na inclinação máxima em direção ao Sol – na sua posição mais elevada no céu, produzindo a luz mais longa do dia.
Como a Terra está orientada para a estrela polar do norte (Polaris), o simbolismo do Logos Solar e dos seus raios vivificantes – física e espiritualmente, aplica-se a todo o planeta. Somos todos “filhos do sol” – esta orbe de fogo que é esotericamente considerada como a progenitora de um sol ainda maior – Sírio.
Este círculo numa plantação apareceu no dia 19 de junho, anunciando o solstício (“em que o sol está parado”) e, interpretado de uma forma simples, assemelha-se ao Sol com os seus raios a emanarem em todas as direções. Neste primeiro grau de Caranguejo, símbolo da Mãe Terra e da sua generosidade todos os anos, à medida que o trigo dourado amadurece na sua plenitude no campo.
A importância do ritual e da cerimónia é sempre importante nos quatro pontos cardeais – os dois solstícios e os dois equinócios, marcados pelos signos da cruz cardinal de Caranguejo-Capricórnio, Carneiro-Balança.
Um dos raios que passa por Caranguejo é o terceiro – o raio “mãe” que dá origem à forma. O outro raio é o sétimo, de Ordem Cerimonial ou Magia – um dos raios que atravessa ou está associado a todos os quatro signos da cruz cardinal, daí o poder das cerimónias rituais que ancoram o espírito na matéria – em cerimónias ou locais sagrados em todo o mundo.
O sétimo raio de ordem cerimonial ou magia, o raio da organização – constrói e dá origem a projetos geométricos de consciência; é o raio da geometria sagrada – e também o raio da personalidade de Londres. A área de Wiltshire (“crop circle ground zero”) – pode ser vista dentro da aura de Londres, um dos cinco maiores centros planetários.
Este círculo na plantação em Hackpen Hill fica perto do famoso Cavalo Branco, local de outra formação algumas semanas antes. O cavalo branco é um símbolo da tradição hindu de Kalki Avatar e também do Cristo, o Cavaleiro do Cavalo Branco – do Livro das Revelações.
A proximidade destes círculos com o cavalo branco é uma lembrança de que o Seu regresso está iminente, em alguma altura depois de 2025. A passagem seguinte do Apocalipse traz à mente outra passagem em que o Cristo (O Príncipe da Paz) diz: “Eu não vim trazer a paz, mas uma espada” – por outras palavras, trazendo um realinhamento severo à lei espiritual:
“Neste momento vi o céu a abrir-se, e eis um cavalo branco. E o que estava sobre ele chamava-se Fiel e Verdadeiro… os seus olhos eram como uma chama de fogo, e sobre a sua cabeça havia muitas coroas… Ora, da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações. E Ele mesmo as regerá com vara de ferro”.
Há sempre muitas interpretações sobre os círculos, tal é a sua natureza profundamente subjetiva que estimula as impressões intuitivas. Há dez aros ou “raios” do sol central neste pictograma, sendo 10 o número da perfeição, em que existe uma união perfeita entre o “masculino”, 1 e o “feminino”, 0.
Caranguejo-Capricórnio: Sírio
10 é também o décimo signo de Capricórnio (oposto polar de Caranguejo) – o signo do solstício de inverno e também da iniciação, em que foi alcançada uma perfeição relativa, através de uma iniciação ou outra, no caminho para a libertação final através das várias etapas do Caminho:
“Caranguejo-Capricórnio-Saturno (que são uma expressão da energia de Sírio) capacitam o aspirante a trilhar o Caminho da Purificação, da Provação. Estas energias focalizam e qualificam a energia da Grande Loja do Altíssimo naquele Sol distante.
Eles derramam-se através da Hierarquia sobre a massa de homens e permitem que a unidade dessa massa “se isole e volte as costas ao passado e encontre o caminho para aquela parte do Caminho em que aprende a sentir”. ((Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.466.))
“Aprender a sentir” refere-se em parte à sensibilidade emocional Canceriana, mas também diz respeito à faculdade superior de intuição ou conhecimento direto (buddhi) – que encontra o seu ponto de menor resistência no corpo astral aquoso: Aprender a sentir – aprender a evocar e confiar na intuição, para além da mente.
Neptuno, como o deus das águas, é apropriadamente o regente esotérico da criatura marinha, o Caranguejo – e a matriz salgada de onde toda a vida emergiu. Neptuno é o significador astrológico mais potente de buddhi, rege o corpo astral e tem uma estreita associação com o coração.
As forças de Sírio fluem através dos sete signos do zodíaco (como detalhado aqui),
mas a sequência de Gémeos, Caranguejo e Leão é muito significativa – porque aquilo que inicia em Gémeos concretiza-se em Leão:
“Gémeos… está cosmicamente relacionado… com Sírio. Gémeos forma um ponto de entrada para a energia cósmica de Sírio… Caranguejo… permite ao aspirante trilhar o Caminho da Purificação… em que ele aprende a sentir… Leão é o mês da estrela do Cão, ou de Sírio… ao qual ele chega, como um discípulo humilde.
Mais tarde… o grande festival mensal de agosto, realizado na época da Lua Cheia, será dedicado à tarefa de estabelecer contacto, através da Hierarquia, com a força de Sírio.”4
A N Ú N C I O
Esoteric Astrologer Bookstore
está a oferecer um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Note que os custos de envio são mais elevados para entrega em países fora dos EUA.)
~ Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso? ~
Os últimos vinte e um anos de escritos por Phillip Lindsay –
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a Sabedoria Sem Idade,
incluindo o vídeo online gratuito, The Hidden History of Humanity (com legendas em portugês).
A Amazon é uma alternativa, mas está a dar um apoio maior ao autor se comprar diretamente em Esoteric Astrologer Bookstore.
Caranguejo: Gestão dos Recursos da Terra
O material a seguir tenta cobrir a miríade de questões que a Humanidade enfrenta hoje. Não há nenhuma tentativa de apresentar necessariamente soluções para estes problemas complexos (embora muitos sejam óbvios e simples) – e limita-se a aprofundar o assunto. No entanto, alguns dos principais temas são abordados e quantos deles estão a ser usados de forma egoísta por alguns grupos.
Caranguejo é um signo da Mãe Terra e da generosidade que ela oferece à humanidade. Qualquer mãe sabe o que é necessário para gerir recursos ao criar uma família!
Dois raios passam por Caranguejo, o terceiro raio de inteligência ativa e o sétimo raio de organização, ambos presentes no signo oposto de Capricórnio, também um signo de gestão de recursos e dinheiro.
Caranguejo é a mãe e Capricórnio é o pai, e aí está a base da família. A tendência para acumular e amontoar de Caranguejo encontra a organização e o controlo disciplinados em Capricórnio.
A relação de mãe e pai é retratada por outro signo da cruz cardinal – Balança, um signo proeminente nas parcerias comprometidas e dinheiro/prana – pesado na balança para a transação. O conflito que pode resultar no relacionamento é simbolizado pelo oposto polar de Balança, Carneiro, regido por Marte.
Os recursos da Terra têm sido saqueados durante milénios – humanos movidos pelo medo, pela ganância e a consequente acumulação de riqueza pessoal. Os efeitos colaterais desta “violação e pilhagem” do planeta trouxeram a Humanidade ao triste estado em que se encontra hoje – com poluição maciça da terra, água e ar.
A Mãe Terra geme em desespero enquanto trabalha constantemente para corrigir os desequilíbrios causados pela humanidade ignorante – uma humanidade que está essencialmente desligada da Natureza.
Alterações Climáticas
“As guerras da água começaram: o estado está simplesmente a desligar o fornecimento de água a quintas e propriedades, privando-os da água necessária para cultivar alimentos e criar animais. Isto criará um escassez planeada de alimentos, a fim de apontar para o enorme problema e declarar: “é responsabilidade do aquecimento global!
PRECISAMOS de confinamentos climáticos! DEVEMOS passar para zero emissões absolutas de carbono! Temos que eliminar a propriedade privada das viaturas! TEM que comer carne falsa e passar para a economia pós-animal!…. A Iniciativa Global de Água do FEM representa uma agenda para centralizar e privatizar o controlo do abastecimento mundial de água e como estas secas projetadas são o eixo central da agenda climática e da aquisição de alimentos.”5
A exploração da Terra e a poluição daí resultante contribuíram certamente para as mudanças climáticas, mas este tema também foi aproveitado e exagerado por interesses egoístas – a fim de criar mais medo e controlo ao redor do planeta – para servir determinadas agendas.
Muitos cientistas argumentam que não há emergência em relação às mudanças climáticas, enquanto instituições como a NASA afirmam que a grande maioria dos cientistas climáticos que publicam ativamente – 97% – concorda que os humanos estão a causar o aquecimento global e as mudanças climáticas. Muitos refutam este número, aparentemente retirado do nada e cogitado:
“A alegação dos 97% é uma deturpação deliberada destinada a intimidar o público – e vários cientistas cujos artigos foram classificados por Cook protestaram: “A pesquisa de Cook incluiu 10 dos meus 122 artigos elegíveis. 5/10 foram classificados incorretamente. 4/5 foram classificados como endossados em vez de neutros.” — Dr. Ricardo Tol.
“Essa não é uma representação precisa do meu artigo…” — Dr. Craig Idso. “Não… não é uma representação precisa.” — Dr. Nir Shaviv. “Cook e outros. (2013) é baseado num argumento falacioso …” — Dr. Nicola Scafetta.6
As mudanças climáticas parecem representar o próximo Covid-19 na caixa de ferramentas do FEM – parte do seu esforço para a “grande redefinição” (N.T.: também conhecido pela expressão inglesa “The Great Reset”), como pretexto para controlar o comportamento humano. Os “especialistas” tecnocráticos determinaram como tal – impondo outro “fascínio da autoridade científica” que será “bom para si… para uma terra mais verde”.
As várias inverdades e rodopios à volta das mudanças climáticas são difíceis de desalojar – por causa dos muitos fios de verdade misturados com muitos tons de cinza. O discernimento e a discriminação são difíceis. O assunto também é imputado politicamente, especialmente nos EUA, onde os “negacionistas do clima” estão relegados ao Partido Republicano, e aqueles que defendem o “carbono zero” e as perspetivas progressistas sobre o clima estão no campo democrata.
Uma decisão recente do Supremo Tribunal dos EUA (ligação em inglês) contra o poder da Agência de Proteção Ambiental (EPA) de regular as emissões de centrais de energia movidas a combustíveis fósseis causou um alvoroço – rotulado como “um resultado devastador por advogados ambientalistas, cientistas climáticos e ativistas”.
“Escassez” de Combustível
Enquanto isso, a política de Washington em relação à Rússia e a tolice da NATO a provocar o urso russo fizeram disparar os preços dos combustíveis em todo o mundo, dando origem a maiores dificuldades económicas para todos. Na Europa, as contas dos supermercados já subiram 40% em alguns casos, o combustível custa 2,25€/litro ou 8,80USD/galão. A manipulação de preços levantou a sua cabeça feia e a sua prática é generalizada.
Por outras palavras, alega-se que os preços elevados estão relacionados com a escassez de combustível ou com a interrupção da cadeia de abastecimento, quando na verdade isso não ocorreu; é literalmente “uma roubalheira” por parte de companhias petrolíferas que se aproveitam da situação. E enquanto isso o público silencioso “não protesta”, bastante disposto a pagar o preço pela liberdade pessoal, conveniência e vida essencial. Mas quanto tempo isso vai durar?
Há várias semanas que os preços do petróleo estavam à volta de 130USD/barril e desde então caíram para cerca de 110USD/barril (5 de julho), mas o preço na bomba continuou a subir. Até o presidente dos EUA, Biden, que pode não ter consciência da ironia e das contradições da situação que ajudou a criar, e que também disse que valeu a pena (em relação à Rússia) pagar preços mais elevados do gás, disse:
“A minha mensagem para as empresas que administram postos de gasolina e estabelecem preços na bomba é simples: este é um tempo de guerra e perigo global. Reduzam o preço que estão a cobrar na bomba para refletir o custo que estão a pagar pelo produto. E façam isso agora.”7
Pesca e Agricultura
Estima-se que a indústria pesqueira na Grã-Bretanha está prestes a entrar em colapso – porque o preço do gasóleo é tão alto que o pescador não pode dar-se ao luxo de escapar – a captura versus despesas gerais. (Rising diesel prices push UK’s fishing industry to the brink – N.T.: em português “O aumento dos preços do gasóleo leva a indústria pesqueira do Reino Unido à beira do precipício.” – ligação em inglês)
Os agricultores holandeses fecharam recentemente o acesso aos centros de distribuição de supermercados, para protestar contra as reformas verdes do governo – como reduzir o uso de óxido de nitrogénio e amónio em 50%. Os agricultores bloquearam vários armazéns em todo o país e, como resultado, os camiões de distribuição de alimentos não podem usar muitos dos centros de distribuição.8
Muitas destas iniciativas para um ambiente mais limpo e ecológico são certamente necessárias. Os humanos que deixam de comer carne também podem representar uma alternativa saudável nos próximos séculos, que, em última análise, corre paralela à sua evolução espiritual.
Mas a forma desta imposição ditatorial de uma narrativa corporativa sobre agricultores e pescadores é pesada, sem planeamento, soluções criativas ou relações corretas. Grupos como o FEM e pessoas como Bill Gates querem proibir a carne, substituindo-a por carne sintética (ligação em inglês), e as grandes empresas agrícolas estão a forçar muitos agricultores independentes a deixarem a terra, dando-lhes incentivos para não plantar ou mesmo destruir as suas colheitas.
Gates também pretende promover produtos de carne 100% sintéticos, enquanto compra hectares recorde de terras agrícolas e monopoliza a produção global de alimentos. Gates é agora o maior proprietário de terras agrícolas nos EUA – 270,000 acres! (ligação em inglês).
Por que é que não se consideram fontes alternativas de proteína vegetal, porquê a obsessão tecnocrática com a proteína cultivada em laboratório, quando ele possui grandes extensões de terras aráveis?
“A indústria da agricultura vertical indoor, que é um método altamente inovador e eficiente, está a ser financiada por Bill Gates e promovida pelo Fórum Económico Mundial como um substituto para a agricultura convencional ao ar livre.”9
A Indústria Farmacêutica une-se à Big Farmer – em que empresas como a infame Monsanto estão “a criar sementes desenhadas geneticamente e especialmente sob medida… e a UCLA está a desenvolver uma vacina de mRNA à base de plantas que as propriedades agrícolas podem cultivar nas alfaces…”.10
Por quê? Os críticos dizem que as empresas responsáveis pela alteração de células humanas e genes através de vacinas e outras drogas, estão a tentar “incorporar” estas tecnologias biologicamente manipuladoras – na cadeia alimentar.
Obviamente, não há necessidade de interferirmos com a natureza, ela auto-gere-se muito bem se os humanos trabalharem com ela de forma inteligente. Atualmente testemunhamos como a tecnocracia arrogante se afasta da Mãe Natureza, tentando brincar de deus – na medicina, tecnologia, ciências e nas necessidades humanas básicas, como o cultivo de alimentos nutritivos e o direito à água potável.
Atualmente, muitas corporações, como a Coca Cola e a Pepsico, estão a comprar recursos hídricos em todo o mundo – numa tentativa de obter maior controlo sobre a água e a sua venda. A Coca Cola esteve recentemente envolvida num escândalo relacionado com o roubo de água em Mt. Tambourine, na Austrália, durante uma seca (ligação em inglês).
A Coca Cola autodenomina-se “conservadora e administradora da água”, quando na verdade representa simplesmente um monopólio com fins lucrativos. Nesta ligação, ela discute a sua Estratégia de Segurança Hídrica para 2030, o que soa bastante semelhante à agenda do FEM e da ONU.
A necessidade é urgente, e devem ser tomadas ações para evitar que este tipo de controlo se desenvolva. Caso contrário, a Humanidade será condenada a um enfraquecimento e destruição gradual da forma humana – e a 1.000 anos de escravidão e servidão.
Podemos imaginar o caos e a agitação civil que se desenrolarão nas principais cidades do mundo se os alimentos básicos não forem entregues? Nos últimos meses, órgãos como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a Comissão Europeia (CE) alertaram sobre distúrbios civis e protestos violentos devido à escassez de alimentos – ou engendrados ou relativos a problemas genuínos da cadeia de abastecimento. Ambos os órgãos são parte do problema através do encorajamento da demonização e sanções à Rússia, a quem eles culpam pela escassez de alimentos.
Outra derivação do programa FEM/ONU/OMS em relação à agricultura e à alimentação é o incentivo à ingestão de insetos para fornecimento de proteína!
“Quatro escolas primárias no País de Gales estarão neste momento a testar um esquema de educação de crianças sobre “proteínas alternativas” a partir de fontes como os insetos. Grilos, gafanhotos, bichos-da-seda e larvas da farinha serão debatidos pelas crianças em Pembrokeshire, com o objetivo de potencialmente oferecê-los como uma proteína alternativa.”11
A loucura continua, em nome da redução do consumo de carne – já que o Sainsbury’s do Reino Unido é a primeira cadeia de supermercados britânica a ter stock de insetos comestíveis, “numa tentativa de aumentar as fontes de alimentos sustentáveis que produzem menos gases de efeito de estufa”.12
Mais uma vez, disparate completo! Que tal uma dieta rica em proteínas à base de azeitonas, abacates, feijões, lentilhas, grão de bico, quinoa, arroz selvagem, frutos secos, couves de Bruxelas e brócolos – para citar apenas alguns?
Porquê o estranho desvio para os insetos exóticos e por que é que estas autoridades não estão a falar sobre alternativas vegetais que existem desde o início dos tempos? Aconteceu algo semelhante globalmente, quando nenhum suplemento ou aconselhamento nutricional para aumentar a imunidade foi dado durante a crise do Covid.
As razões dos falsos defensores da carne/insetos são descaradamente falsas, incongruentes, ilógicas e totalmente idiotas. Desculpas hipócritas e enganosas para impedir que as pessoas comam carne. Deixem que os carnívoros do mundo tenham a liberdade de escolher ou possam considerar alternativas de proteína vegetariana, mas não sejam forçados a isso.
Mais uma vez, tal como com as vacinas, a humanidade está a ser intimidada através de mais ideias malucas a gosto do FEM, impingidas por aquele grande louva-a-deus (ou será um predador-de-deus?) – Klaus Schwab e os seus comparsas.
O Ice Age Farmer (N.T.: em português “Agricultor da Era do Gelo”), Christian Westbrook, fez um trabalho impressionante nesta área – a sua entrevista com RFK Jr. é instrutiva – A Aquisição Hostil do Sistema Global Já Está em Andamento. – ligação em inglês.
“Os desafios recentes à volta da disponibilidade e produção de alimentos são o resultado de um plano de gerações que começou com a “aquisição da agricultura pelos Rockefeller.” – ligação em inglês. Desde então, vimos uma “destruição gradual da maneira como os seres humanos cultivam os alimentos desde o início dos tempos”, disse Westbrook, “substituindo-a pelo que agora chamamos de agricultura petroquímica moderna, mas altamente tóxica.
A Rockefeller Foundation e a Bill & Melinda Gates Foundation (ligações em inglês) defendem há muito tempo a ideia de uma Revolução Verde (ligação em inglês), fundada na ideia de que os animais e as plantas são “sujos e perigosos”, disse Westbrook. O objetivo destes grupos é industrializar o nosso abastecimento de alimentos e até “patentear e possuir a própria genética que compõe todo o nosso ecossistema”, disse ele.”13
Empresas como a Du Pont e a Monsanto estão envolvidas nestas práticas desde a década de 1970. A humanidade chegou hoje ao ponto em que precisa pensar seriamente sobre a autossuficiência alimentar – cultivar a sua própria comida – de forma independente, em hortas comunitárias ou cooperativas.
Mas isto não é incentivado em muitos países, converter o seu relvado da frente numa horta atraiu a aplicação da lei e multas da administração local. Como assim, por cultivar alimentos na sua própria propriedade?
Os alimentos disponíveis nos supermercados carecem severamente de elementos primários, devido à monocultura agrícola, ao uso excessivo de fertilizantes, de pesticidas, à água poluída e ao solo desnaturado.
No final dos anos 70 e início dos anos 80, o autor estudava todo o material de Permacultura, vendia adubo orgânico e realizava análises colorimétricas (ligação em inglês) do solo para os agricultores; também testava o teor de açúcar nas frutas e nos vegetais nos Flemington Markets de Sydney – a leitura média foi de cerca de 40% dos níveis ideais. Não é à toa que a Humanidade luta com a sua saúde e imunidade natural!
Na década de 1970 já era bastante conhecido o que algumas empresas de agricultura intensiva estavam a fazer: A hibridização de sementes, para que elas não pudessem reproduzir as suas próprias sementes. Assim, os agricultores são obrigados a comprar as sementes híbridas patenteadas todos os anos para fazerem uma nova sementeira – e também comprar os fertilizantes/pesticidas – aos quais a smente geneticamente modificada é projetada para responder! Devido a estas práticas predatórias, muitos agricultores perderam os seus meios de subsistência, especialmente na Índia onde a taxa de sucídio disparou (ligação em inglês).
Biodiversidade
“A biodiversidade é a variabilidade existente entre todos os organismos vivos, entre as diferentes espécies, dentro das espécies, incluindo composição genética, e nos ecossistemas mais amplos. Milhões de pessoas dependem de espécies selvagens para a alimentação, água potável, energia, rendimentos, saúde e bem-estar.”14
Padrões climáticos como ciclos de seca podem impactar severamente a biodiversidade. Estes ciclos foram rastreados durante milhares de anos nos EUA e noutras nações – indicando que fazem parte de um padrão natural que não depende da atividade industrial moderna. Embora, é claro, os efeitos colaterais poluentes desta última não ajudem!
A atual seca do Great Salt Lake em Utah trouxe os níveis de água para os níveis mais baixos registados da história. Nos últimos 20 anos, as temperaturas e os incêndios florestais aumentaram e o houve uma diminuição do abastecimento de água, em parte devido a invernos secos, quando não cai neve suficiente nas montanhas para derreter no verão.
Ocorreram duas secas severas nos EUA entre os últimos 5.500 – 7.000 anos. Outras secas notáveis incluem a seca de Fairbank em 500 aC e a seca de Whitewater em 330 dC. Também existiram megasecas no centro e oeste dos EUA entre 900 e 1300, uma no sudoeste americano com duração de 23 anos de 1276 a 1299.
O ponto óbvio aqui é que os ciclos que vêm e vão não podem ser simplesmente atribuídos a causas modernas originadas pelo homem, como os poluentes dos combustíveis fósseis e da indústria.
É aqui que é fácil manipular a área cinzenta entre os ciclos de longo prazo e as causas industriais recentes – para dar um toque alarmista às mudanças climáticas que forçam a humanidade a obedecer a várias agendas planeadas. Isto não é para minimizar a posição ambiental verdadeiramente perigosa em que o planeta se encontra hoje.
As espécies animais desaparecem durante estes períodos, temporária ou permanentemente. Como em todos os reinos, as formas vêm e vão, de acordo com os ciclos de raio que condicionam essas formas.
Algumas espécies podem desaparecer porque atingiram objetivos evolutivos, voltando noutros ciclos de raio para assumir outra forma ou então, para as espécies animais mais avançadas, como gatos, cães, elefantes, etc. – ou uma forma humana, quando o “portão” abre mais uma vez para essa oportunidade. Um desses ciclos de raio que já é particularmente forte é o atual ciclo de sétimo raio:
“O terceiro efeito da entrada deste raio [o sétimo raio da magia cerimonial] é aquele que pode repelir a princípio – causará uma grande destruição no reino animal. Durante as próximas centenas de anos, muitas das velhas formas animais morrerão e serão extintas. Para suprir as necessidades do homem, por meio de doenças e por causas latentes no próprio reino animal, muita destruição será provocada.
Deve-se sempre ter em mente que uma força construtora é também uma força destruidora, e uma das necessidades reconhecidas neste momento é a de novas formas para a evolução animal. A imensa carnificina na América faz parte do desenvolvimento do plano. [Bisontes, baleias (?), veados, gado para consumo de carne, etc.].
A vida interior ou o fogo que anima os grupos animais, e que é a expressão de vida de uma Entidade, sob esta influência de sétimo [raio], incendiará e queimará o antigo, e permitirá a fuga da vida para formas mais novas e melhores.15
“…Um dos factos reconhecidos no âmbito das ciências naturais tem sido a mudança cíclica na fauna e flora do nosso planeta. Animais, abundantes e familiares há muitos milhares de anos, estão agora extintos, e através dos seus ossos esforçamo-nos para reconstruir as suas formas.
Flores e árvores que cobriam a superfície do nosso planeta desapareceram por completo e apenas temos os seus restos fossilizados para indicar-nos uma vegetação muito diferente daquela de que agora desfrutamos.”16
Portanto, quando os cientistas citam estatísticas como as 8.431 espécies da Grã-Bretanha – com 1.188 ameaçadas de extinção, não é necessariamente um desastre causado pelo homem e isto pode ser manipulado para criar culpa desnecessária que se adapte a certos grupos de interesse. Existe um grande mistério em relação ao karma do reino animal:
“É o karma e destino do quarto reino [humano] ser o agente de impressão para o terceiro [animal]; o problema é complicado, no entanto, pelo facto de que o reino animal é anterior ao humano e, portanto, gerou uma medida de karma — tanto bom quanto mau — antes do aparecimento da humanidade. O “processo impressionante” levado adiante pela humanidade é modificado e muitas vezes negado devido a dois fatores:
1. Ignorância e egoísmo humanos, além da incapacidade de trabalhar consciente e inteligentemente com as mentes embrionárias que existem dentro das formas animais; isto é verdade, exceto em alguns (muito poucos) casos que envolvem os animais domésticos.
Quando a própria humanidade estiver mais avançada, a sua impressão inteligente sobre a consciência do reino animal produzirá resultados planetários. Atualmente não é assim. Só acontecerá quando o reino animal (como resultado da compreensão humana) se tornar invocador.
2. O karma auto-gerado pelo reino animal que está atualmente a ser amplamente trabalhado na sua relação com a humanidade. A entidade kármica – que mantém um tipo de regência dentro do terceiro reino – é uma parte do Morador do Umbral planetário.
O Senhor da cadeia da Lua e o Senhor do nosso reino animal atual são “irmãos de sangue” e no seu relacionamento e na interferência esotérica do “Homem dos Homens” (a família humana personificada) está oculto o mistério do karma animal atual e o abate de formas animais, o terror de animais selvagens e o trabalho de vivissecionistas.”17
O Problema do Carbono Zero
Um assunto enorme com muitas perspetivas diferentes, pelo que apenas é feita neste boletim uma pequena abordagem! William Engdahl, autor best-seller sobre petróleo e geopolítica, diz:
“Está em andamento e a ganhar força uma transformação surpreendente das economias industriais mais avançadas do mundo. O coração da transformação é a energia e a procura absurda pela energia “carbono zero” até 2050 ou antes. Eliminar o carbono da indústria de energia não é possível neste momento, ou talvez nunca.
Mas a pressão para isso significará destruir as economias mais produtivas do mundo. Sem uma base de energia industrial viável, os países da NATO tornam-se uma piada militar. Não podemos falar de energia “renovável” para armazenamento solar, eólico e de baterias. Devemos falar de Energia Não Confiável. É uma das ilusões científicas mais colossais da história.”((F. William Engdahl é consultor de risco estratégico e palestrante, formado em política pela Universidade de Princeton e é autor best-seller sobre petróleo e geopolítica.))
O FEM (Fórum Económico Mundial) foi um dos iniciadores da política de “carbono líquido zero” até 2050 – algo que parece distante no futuro e, portanto, é amplamente ignorado. No entanto, as transformações em inúmeras economias estão a preparar o terreno para a criação do que na década de 1970 foi chamado de Nova Ordem Económica Internacional:
“Na realidade, é um projeto para um corporativismo totalitário tecnocrático global, que promete enorme desemprego, desindustrialização e colapso económico desenhados.”18
E aquele ubíquo tecno-vilão, Bill Gates, naturalmente pesa com o seu discurso “barato”:
“Por mais terrível que esta pandemia seja, as alterações climáticas podem ser piores… O declínio relativamente pequeno nas emissões este ano deixa uma coisa clara: não podemos chegar simplesmente a zero emissões – ou mesmo principalmente – voando e conduzindo menos.” ((globalresearch.ca))
O lobby do Aquecimento Global determinou que a melhor solução para a humanidade é eliminar os hidrocarbonetos – incluindo petróleo, gás natural, carvão e até mesmo a eletricidade nuclear “livre de carbono” até 2050.
Tudo isto para evitar um aumento de 1,5 a 2 graus centígrados nas temperaturas médias mundiais. William Engdahl considera isso como uma cobertura para uma “agenda ulterior diabólica” – what the “normies” would label “teoria da conspiração”:
“Por volta da viragem do milénio, quando o ciclo de aquecimento solar anterior já não era evidente, Al Gore e outros mudaram a narrativa num truque linguístico para “Alterações Climáticas”, de Aquecimento Global. Neste momento, a narrativa do medo ficou tão absurda que todas as ocorrências climáticas estranhas são tratadas como “crise climática”. Cada furacão ou tempestade de inverno é reivindicado como prova de que os Deuses do Clima estão a punir-nos como pecadores humanos emissores de CO2.
Mas, espere. Toda a razão para a transição para fontes alternativas de energia, como a solar ou eólica, e o abandono das fontes de energia de carbono, é a afirmação de que o CO2 é um gás de efeito de estufa que de alguma forma sobe para a atmosfera, onde forma um cobertor que supostamente aquece a Terra abaixo. Aquecimento global. As emissões de gases de efeito de estufa, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, vêm principalmente do CO2. Daí o foco nas “pegadas de carbono.”
O que quase nunca é dito é que o CO2 não pode subir para a atmosfera a partir do escape dos carros ou centrais de carvão, ou outras origens artificiais. O dióxido de carbono não é carbono ou fuligem. É um gás invisível e inodoro essencial para a fotossíntese das plantas e todas as formas de vida na Terra, incluindo a nossa. O CO2 tem um peso molecular de pouco mais de 44, enquanto o ar (principalmente oxigénio e nitrogénio) tem um peso molecular de apenas 29.
A gravidade específica do CO2 é cerca de 1,5 vezes maior que a do ar. Isso sugeriria que os gases de escape de CO2 de veículos ou centrais de energia não sobem para a atmosfera cerca de 12 milhas ou mais acima da Terra para formar o temido efeito de estufa (ligação em inglês.” ((globalresearch.ca))
Os termos “aquecimento global” e “desenvolvimento sustentável” foram cunhados pelo homem do petróleo canadense, Maurice Strong, que promoveu a ideia de que as emissões de veículos de transporte e centrais de carvão causavam aumentos de temperatura global que ameaçavam a civilização. Strong foi um promotor da redução da população e da redução dos padrões de vida para “salvar o meio ambiente”, que hoje se transformou no Grande Reinício ou Agenda 2030 da ONU. Strong também avançou com a alegação de que as emissões de CO2 causadas pelo homem criariam uma catástrofe ecológica irreversível. Um colega de trabalho de Strong, o Dr. Alexander King – admitiu o exagero da agenda ambiental alguns anos depois:
“Na procura de um novo inimigo para nos unir, tivemos a ideia de que a poluição, a ameaça do aquecimento global, a escassez de água, a fome e afins se encaixariam… Todos estes perigos são causados pela intervenção humana e é apenas através de atitudes e comportamentos alterados que podem ser superados. O verdadeiro inimigo, é então, a própria humanidade.”19
Vale a pena ler outra parte do artigo acima de William Engdahl: Desastre de Energia Alternativa – sobre como a Alemanha criou grande “auto-mutilação” tentando alcançar o carbono zero. O artigo foi escrito em 2021, bem antes da enorme escassez de gás que esta nação enfrenta em 2022, devido à política da NATO em relação à Rússia:
“A estratégia foi uma catástrofe económica. Deixando de ter uma das redes de geração elétrica mais estáveis, de baixo custo e confiáveis do mundo industrial, a Alemanha tornou-se hoje o gerador elétrico mais caro do mundo.”
Também neste artigo, o conselheiro de Angela Merkel, Joachim Schnellnhuber – declarou que a “ciência” determinou agora que a capacidade máxima de carga de uma população humana “sustentável” era cerca de seis mil milhões a menos de pessoas – também declarado por muitos outros eugenistas – Gates, FEM, etc.:
“De uma forma muito cínica, é um triunfo para a ciência porque finalmente estabilizamos algo – ou seja, as estimativas (ligação em inglês)para a capacidade de carga do planeta, ou seja, abaixo de mil milhões de pessoas.”20
Alterações Climáticas
“A engenharia climática, ou commumente conhecida como geo-engenharia, é uma intervenção deliberada e em larga escala no sistema climático da Terra.
A principal categoria da engenharia climática é a geo-engenharia solar ou gestão da radiação solar. A geo-engenharia solar, ou modificação da radiação solar, refletiria alguma luz solar (radiação solar) de volta para o espaço para limitar ou reverter as mudanças climáticas causadas pelo homem.21
Conforme mencionado anteriormente ao discutir os ciclos de seca, as temperaturas recordes observadas nas últimas décadas não são novas – elas foram registadas ou descobertas no século 19 e muito antes. Ciclos climáticos ao longo de imensos períodos – vão e vêm, eras glaciais, mudanças de pólos, etc. – todos contribuem para anomalias e perturbações no clima. O clima da Terra está em constante mudança, correlacionado com mudanças na emissão de erupções solares ou ciclos de manchas solares.
Existem ciclos de manchas solares de 11 anos em que o campo magnético do sol se inverte, ciclos solares de 22 anos ,o “grande mínimo solar” (ligação em inglês), ciclos solares de 350-400 anos, “super grandes ciclos solares” ao longo de 2.000-2.100 anos, etc.
A interferência humana no clima – ou geo-engenharia, é um dos problemas “invisíveis” que contribuíram para os desequilíbrios no sistema climático planetário. A geo-engenharia tem vindo a acontecer desde pelo menos a década de 1960, em grande parte desconhecida do público em geral – e sem permissão do público votante das principais democracias.
E, por ser amplamente desconhecida, embora reconhecida por muitos académicos e políticos, é mais um tema classificado como “teoria da conspiração” – porque está fora da compreensão do público em geral; e porque os proponentes do programa prefeririam manter a humanidade no escuro e não ter que lidar com desafios para as suas experiências duvidosas.
No entanto, a China está muito aberta sobre o seu programa de propagação de nuvens nos próximos anos – em que espera causar precipitação de chuva e neve, numa área de 1,6 milhões de quilómetros quadrados – ou três vezes o tamanho da Espanha!
Os investigadores acreditam que uma frota de aeronaves projetadas de forma especial poderia pulverizar partículas de sulfato na estratosfera inferior para arrefecer o planeta e compensar os efeitos das alterações climáticas. Este programa está relacionado com acusações recentes e infames de que Bill Gates quer “bloquear o sol”. (Esse “tipo”, o Gates continua a aparecer em todo o lado!):
“Os defensores da chamada geo-engenharia solar, como o milionário da tecnologia, Bill Gates, dizem que as técnicas destinadas a bloquear uma parte da radiação solar que atinge o planeta devem ser consideradas. O próprio Gates colocou o seu dinheiro onde está o seu discurso, apoiando uma experiência na Universidadde de Harvard (ligação em inglês) para analisar o efeito de pulverizar partículas na estratosfera para, em teoria, criar um efeito de arrefecimento global.”
Felizmente, uma aliança global – o Acordo de Não Uso de Geo-engenharia Solar, argumenta contra isso, essencialmente outra especulação maluca do sociopata Bill Gates – que parece estar a tentar controlar tudo. (Gates tem um ascendente em Caranguejo, com uma implacável sede de poder, Escorpião-Sol.)
Esta ideia de “bloquear o sol” é semelhante a bloquear a própria fonte do prana físico e da vida espiritual. Há outra ligação atlante aqui – em que os remanescentes da Atlântida “amaldiçoaram o sol”, conforme relatado pelo antigo historiador Heródoto:
“Os Atlantes… “amaldiçoavam o sol ao nascer e poente diariamente porque o seu calor excessivo queimava-os e atormentava -os… isto não tem nada a ver com o calor, mas com a degeneração moral que cresceu com a raça… “Eles (a sexta sub-raça Atlante) usavam encantamentos mágicos até mesmo contra o Sol” – e ao falharem, amaldiçoaram-no.
Os feiticeiros da Tessália foram creditados com o poder de invocar a Lua, como a história grega nos assegura. Os atlantes do período posterior eram famosos pelos seus poderes mágicos e pela maldade, pela sua ambição e desafio aos deuses.”22
Tendo acabado de recapitular as crises da Guerra da Atlântida no século passado, e sabendo que o mundo ainda está basicamente polarizado na consciência atlante, não é de admirar que o “desafio dos deuses” ainda domine, mas numa volta mais elevada da espiral evolutiva.
As tecnologias dadas à humanidade, pelos guias da raça na Atlântida – e posteriormente retiradas devido ao seu abuso, estão a ser redescobertas, independentemente da intelectualidade desenvolvida nos dias de hoje – e quase de forma idêntica à Atlântida, estão a sofrer abuso pelo poder e pelo lucro.
Estas são todas as marcas da Era de Peixes decadente, antigas recapitulações que pressagiam a Era de Aquário, em que a partilha de tecnologias benéficas estará na ordem do dia.
HAARP
O Programa de Pesquisa Auroral Ativa de Alta Frequência (HAARP) é um dos mais notórios, também desmascarado como “teoria da conspiração”, mas com provas bem documentadas da sua existência:
“O HAARP está totalmente operacional e tem a capacidade de desencadear inundações, furacões, secas e terramotos.” Com o tempo, o HAARP foi responsabilizado por gerar tais catástrofes, bem como tempestades, no Irão, Paquistão, Haiti, Turquia, Grécia e Filipinas, e até mesmo grandes quedas de energia, a queda do voo 800 da TWA, o síndrome da Guerra do Golfo e a síndrome da fadiga crónica.”
Fontes do próprio exército dos EUA declararam:
“A modificação climática tornar-se-á parte da segurança doméstica e internacional e poderá ser feita unilateralmente… Pode ter aplicações ofensivas e defensivas e até ser usada para fins de dissuasão.
A capacidade de gerar precipitação, neblina e tempestades na Terra ou de modificar o clima espacial… e a produção de clima artificial fazem parte de um conjunto integrado de tecnologias [militares].” (Estudo Encomendado pela Força Aérea dos EUA: O Tempo como Multiplicador de Força, Dominar o Clima em 2025, Agosto de 1996.)
Aqui estão exemplos notáveis de – no mínimo, mau uso equivocado ou idealista da tecnologia, ou na pior das hipóteses – um abuso deliberado que equivale a magia negra e o abuso semelhante de tecnologias dadas por Deus na antiga era Atlante.
Faz lembrar a história do grande sábio tibetano, Milarepa, que antes do seu despertar praticou magia negra criando tempestades de granizo que devastaram as planatções dos seus vizinhos.
“Armar o clima” tem profundas implicações para o equilíbrio do poder global; foi usado certamente para criar algumas ocorrências climáticas extremas nos últimos anos, em todo o mundo – incêndios ou inundações, ondas de calor e congelamento.
Quando estas ocorrências artificialmente exageradas podem ser usadas para reforçar argumentos de alterações climáticas, ao serviço de grupos como o FEM, a CIA, a NSA e vários programas governamentais – isso dá a estes grupos o poder de impor diretivas a populações inteiras – “em nome da ação urgente contra as alterações climáticas”.
De facto, como afirmam muitos críticos, os seus motivos podem ser desestabilizar a economia ou a infraestrutura de outro país, mover populações da vida rural autossustentável para “cidades inteligentes”, monopolizar a agricultura nas grandes empresas agrícolas, o que cria dificuldades económicas – permitindo forçando o “rendimento universal” – o equivalente à prisão digital.
Trilhos-químicos
“Os “trilhos-químicos” ou a pulverização de certos produtos químicos a partir de aeronaves, é uma atividade constante em todo o mundo – e altamente visível, mas o público em geral não presta atenção, não percebendo o que são essas linhas finas de nuvens em decomposição lenta. Os trilhos-químicos distinguem-se dos “rastos de condensação” – a condensação do ar vista atrás de aviões comerciais que se evapora em alguns segundos.
Os trilhos químicos duram dias enquanto se decompõem lentamente na atmosfera antes de atingirem a terra, as pessoas e tudo o que cresce. Vários documentários (ligação em inglês) (entre dezenas), livros e artigos – detalham como a pulverização de trilhos químicos perturbou o equilíbrio natural da Terra, acidificou o solo e provocou estragos no clima.
O “motivo” mais comum para a pulverização é a propagação de nuvens, para precipitar a chuva, mas nem sempre funciona. A prática é difundida em praticamente todos os países da Terra, contribuindo imensamente para as irregularidades do padrão climático. O facto da pulverização ter sido feita em relativo sigilo durante décadas – sem discussão pública ou tomada de decisão democrática – é muito preocupante.
Muitos especulam sobre produtos químicos pulverizados, que induzem a passividade em humanos como forma de controlo populacional. Qualquer pesquisa na Internet encontrará muitos artigos que reconhecem ou negam a existência de pulverização química, entre os seguintes:
Aqui Está o Que os Cientistas Realmente Pensam Sobre ‘Trilhos Químicos’ (ligação em inglês) (Um artigo de propaganda ou artigo top do Huffington Post). Cientista da NASA Admite a Existência de Trilhos Químicos (O uso de lítio para aliviar transtornos de humor.)
Vénus em Gémeos (23 de Junho a 18 de Julho)
Todos os anos Vénus entra em Gémeos e em 2022 permanece lá durante algumas semanas – abrangendo o festival da Lua Cheia de Caranguejo no dia 13 de julho. Vénus, a deusa dos relacionamentos em Gémeos, o signo dos relacionamentos gerais – funciona muito bem aqui.
Gémeos, como signo da cruz “comum” ou mutável, encontra algo “em comum” com os outros, através de um diálogo entre duas pessoas (os Gémeos); um gémeo fala, o outro ouve e surge um diálogo que leva à compreensão e à amizade. Os “Gémeos” encontram-se no meio – o coração.
Esotericamente, Vénus une os pares de opostos no plano mental, criando harmonia, beleza e arte, através da transcendência da dualidade – os Gémeos do amor e do ódio, masculino-feminino, eus-superior-inferior, alma-personalidade.
Como o raio principal que passa por Gémeos é o segundo raio de Amor-Sabedoria, Vénus, como deusa do amor está muito à vontade neste signo. Gémeos rege o timo, a glândula endócrina associada ao centro do coração e ao amor-sabedoria. O timo é a fonte da ingenuidade e inocência da infância – que muitos perdem em tenra idade e passam a vida adulta a tentar recuperar!
Como os pilares de Gémeos representam um “portal” para as forças de Sírio que passam para o nosso sistema solar, Vénus abre o portão para um alinhamento cósmico direto com a Terra; complementa a sequência mencionada anteriormente entre Gémeos, Caranguejo e Leão. Tanto Sírio como Vénus estão associados à iniciação.
Os efeitos são duais, assim como a natureza de Gémeos: Sírio é a fonte de Amor-Sabedoria no nosso sistema solar, mas emana do plano mental cósmico. Vénus transmite a força da mente – através da compreensão mental, são gerados amor e compaixão.
Aqui está a misteriosa dualidade do segundo raio de amor-sabedoria (azul índigo) e do quinto raio de conhecimento (laranja) – portanto, estas cores são colocadas em frente umas das outras na roda de 7 cores.
Durante este período, as nações de Gémeos podem ficar sob a influência de Vénus em Gémeos: a Grã-Bretanha (alma), os EUA (personalidade) e a Nova Zelândia (alma). Durante estas poucas semanas surge a oportunidade para os temas de Vénus em Gémeos – relações amorosas, boa vontade global, tréguas e paz.
NATO: O Cão de Ataque de Carneiro dos EUA
“A antiga aliança defensiva transatlântica transformou-se, ao longo das últimas três décadas, de guardiã da Europa Ocidental em polícia global, procurando projetar militarmente uma determinada postura baseada em valores e regras… O cão de guarda foi, ao que parece, treinado de novo como cão de ataque. thealtworld.com))
Desde o fim da União Soviética na década de 1990, o papel da NATO como cão de guarda foi redefinido para “cão de ataque”, um nome mais apropriado – e como, com cinco posicionamentos no Carneiro agressivo: Sol, Vénus, Marte, Mercúrio e Nó da Lua!
A Organização do Tratado do Atlântico Norte tem sido a principal força motriz, não apenas provocando a Rússia na guerra com a Ucrânia, mas também presidiu à propaganda em andamento e pressionou outras nações como a Finlândia e a Suécia a juntarem-se à sua companhia de nações. Que ironia o facto dessa NATO super agressiva com o seu tom acusatório de “guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia”.
Através da sua propaganda quase sem paralelo, auxiliada pelos média e pelos governos, a NATO conseguiu virar a maior parte do mundo contra a Rússia. O único paralelo a este engano da humanidade é a Grande Mentira que precedeu esta mentira atual – o golpe do coronavírus das grandes indústrias farmacêuticas que causou tantos danos nos últimos 2 anos e meio. De facto, houve uma continuidade de uma mentira para outra, quando de repente o Covid desapareceu dos títulos, substituído pela Ucrânia.
As pessoas estão apenas a começar a acordar para a mentira do Covid, dado o tempo decorrido que permitiu alguma circunspecção sobre o assunto. Atualmente, observadores perspicazes estão a perguntar-se sobre quanto tempo levará para a humanidade perceber o gosto tóxico da manipulação que se esconde na próxima camada do bolo envenenado que é servido como verdade.
Como muitas vezes citado nestes boletins – como na recente newsletter de Gémeos, Gémeos, na sua expressão mais inferior é um dos principais signos associados a mentiras e à propaganda. E lá está no horóscopo da NATO – uma conjunção Lua-Urano em Gémeos, dominando o Meio do Céu (público).
Lua-Urano é muito inovador quando se trata de comunicações, pensar fora da caixa e também aproveitar a tecnologia. Em suma, esta conjunção (ou será que “casamento profano”?) – é muito inteligente e sagaz, astuta como uma raposa, manipuladora.
Como os estudantes sabem, a Lua é o morador/sombra no mapa de qualquer entidade. Atualmente, o Sol progredido da NATO está em Gémeos, conjugando e ativando a Lua durante os últimos dois anos – um bom reflexo do seu recente impulso de propaganda. Neste momento o Sol progredido está no ponto médio da Lua-Urano, conectando-se exatamente com Urano até ao final de 2023. Durante este tempo a Lua progredida estará em Peixes, em quadratura a Lua-Urano em Gémeos. Peixes é outro signo que, nos seu aspeto inferior, é conhecido pela ofuscação e subterfúgio.
Portanto, provavelmente o mundo pode esperar mais da mesma narrativa desesperada por controlo, já que o espantalho da NATO tenta tornar-se relevante no seu papel ampliado recentemente – em relação à Rússia e também a algumas outras nações, como a China.
Mas, na verdade, as ameaças da NATO e dos EUA são as de um tigre de papel – “alguém que afirma ou parece ser poderoso ou ameaçador, mas na verdade é ineficaz e incapaz de resistir ao desafio”.
A NATO aprovou recentemente um enorme aumento no financiamento e fornecimento de armas e de 40.000 para “300.000 soldados que serão colocados em todo o continente em alta prontidão a partir do próximo ano, caso a Rússia ameace um ataque militar a qualquer membro da aliança”.23
Esta nova iniciativa segue o pacote de financiamento de 40 mil milhões de USD dos EUA. Não podemos ver o que está a acontecer aqui? Mais e mais provocações à Rússia, colocando equipamentos militares nas suas fronteiras, trazendo a Suécia e a Finlândia para a confusão. De que adianta? É claro que a Rússia está a vencer, tendo alcançado até agora a maioria dos seus objetivos – a Rússia já controla a região de Donbass (ligação em inglês).
E neste momento, o presidente Zelensky quer “pedir aos chefes militares que elaborem planos para reunir uma força de combate de “milhões” equipada com armas ocidentais para recapturar o seu território ao sul da Rússia, disse o ministro da Defesa do país. Zelensky ordenou que os seus militares recuperem áreas ocupadas ao redor da costa do Mar Negro que são vitais para a economia do país, disse Oleksii Reznikov em entrevista ao Times.”24
Realmente, este é um sonho irrealista ou a tentativa de bravura? Ou apenas seguir as diretrizes fantasiosas da NATO?
A última decisão de financiamento da NATO reflete-se no trânsito de Júpiter em Carneiro, passando pelo Mercúrio da NATO e por Marte em Carneiro. De facto, Júpiter ficará retrógrado e direto sobre as posições de Carneiro da NATO – ativo e não ativo até março de 2023.
Muitas vezes Júpiter pode estar envolvido em esquemas especulativos grandiosos que tentam o destino – como Ícaro a voar muito perto do Sol, posteriormente caindo para a Terra.
Esse cenário é bastante provável para os EUA em 2022, durante o seu retorno de Plutão – perante uma retirada humilhante – a Ucrânia torna-se outro Afeganistão.
O papel original da NATO era “manter os russos fora, os alemães no chão e os americanos dentro“, para verificar a expansão física da União Soviética e permitir a reunificação da Alemanha. Mas na recente cimeira de Madrid (quando o trânsito de Mercúrio estava em Gémeos, passando pelo Meio do Céu da NATO e Lua-Urano),
“A NATO redefiniu radicalmente a sua missão para refletir um novo mantra que poderia ser encapsulado como “manter os russos no chão, os americanos dentro e os chineses fora”. É uma postura agressiva – até mesmo hostil, baseada em sustentar a supremacia ocidental (ou seja, americana).
Esta missão deve ser cumprida através da defesa e promulgação de uma chamada “ordem internacional baseada em regras” que existe apenas na mente dos seus criadores, que neste caso são os Estados Unidos e os seus aliados na Europa.
Também representa uma rutura radical com a prática do passado que procurou manter a NATO definida pelos quatro cantos do seu direito de nascença transatlântico, procurando expandir o seu guarda-chuva de segurança até ao Pacífico.”25
Bem, a maioria concorda que a China certamente deve ser contida. Na conferência de Madrid, o secretário-geral da NATO, Jen Stoltenberg (Sol em Peixes), dispensou qualquer pretensão ao “observar com orgulho que a NATO estava a preparar-se (ligação em inglês) para combater a Rússia desde 2014 – isto é, desde o golpe liderado pelos EUA… desde 2015, treinando os militares ucranianos de acordo com os padrões da NATO.”26
Neste momento, militares ucranianos estão a ser treinados na Grã-Bretanha. Generais belicistas obcecados no Pentágono querem continuar a fornecer armas a Kiev durante “meses e anos”. De facto, o general aposentado, Philip Breedlove, parece estar a repetir o papel do Dr. Strangelove (ligação em inglês) na comédia negra de Stanely Kubrick de 1964, cujo personagem queria destruir a União Soviética.
Breedlove sugeriu que as tropas americanas fossem colocadas em solo na Ucrânia e que a ponte de Kerch para a Crimeia fosse bombardeada ou tornada inoperante.
Estas táticas ridículas estão a chamar problemas – na verdade, constituem uma declaração de guerra total contra a Rússia. E se isso acontecer, então ocorrerá uma guerra em que não haverá vencedores.
Juntamente com o grupo de nações do G7, uma “irmã económica” da NATO, estes grupos estão a declarar guerra contra os princípios do direito internacional, consagrados nas Nações Unidas, atualmente comprometidas e corrompidas.
O Grupo dos Sete (G7) é um fórum político intergovernamental composto pelo Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos – com a União Europeia (UE) como um “membro não enumerado”. Estas nações são as maiores economias avançadas do FMI e das democracias liberais mundiais.
Neste último desastre na Ucrânia, a hipnose em massa ou “formação em massa” estabelecida durante a “pandemia” de dois anos continuou sob uma bandeira diferente – impondo o seu efeito hipnótico sobre uma grande parte do mundo. Grupos espirituais, nações e governos foram todos enganados e marcharam obedientemente sob o mantra que órgãos como a NATO têm transmitido incansavelmente.
Muitas pessoas estão a acordar para o que está acontecer, mas milhões renderam-se desesperadamente e desamparadamente à mitologia que foi insidiosamente tecida na mente planetária. O que será necessário para criar um despertar ainda maior e para que a verdade emirja? Trabalhadores e portadores da luz – o Hércules Mundial, têm uma tarefa formidável pela frente!
Parte deste trabalho hercúleo é pôr em dia a maneira como o mundo funciona – em relação aos vários órgãos e entidades ao redor do planeta que elaboram planos, como o FEM e a OMS. Mas há muitos outros – todos com relacionamentos interligados:
“Entre os devotos religiosos e tolos do Globalismo da Nova Ordem Mundial, a NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte) está na topo da agenda, com as Nações Unidas [ONU], a Organização Mundial da Saúde [OMS], a União Europeia [UE], o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional [FMI] – como instituições “indispensáveis” de “estabilidade global”.
A verdade é que, desde a sua criação em 1949 até aos dias atuais, a NATO – uma subsidiária integral da CIA, que foi fundada apenas dois anos antes da NATO – sempre foi uma organização bélica desestabilizadora a serviço dos globalistas.”27
De facto, o FMI e o Banco Mundial têm vindo a promover há décadas uma agenda política baseada em cortes nos serviços públicos, aumento de impostos pagos pelos mais pobres e medidas para minar os direitos e as proteções trabalhistas.
Prof. John J. Mearsheimer
Para ajudar a entender o que está a acontecer na crise atual, uma das melhores fontes é a palestra do professor de Chicago John J. Mearsheimer – “o realista mais influente da sua geração”; a sua palestra de 2016, Porque é que a Ucrânia é Culpa do Ocidente? (ligação em inglês), é uma análise fundamental.
A palestra em vídeo a seguir é de duas horas (1 hora de conversa, 1 hora de debate) – um pouco seca para alguns, mas na verdade bastante fascinante! Há que perguntar, nesta era de distração e dificuldadede de atenção, em que há tanta predileção pelo sensacional e sentimental, quantos estudantes da sabedoria visualizarão isto? Quem vai querer apegar-se às ideias preconcebidas ou propaganda doutrinada? Não podemos considerar um ponto de vista se ele for totalmente descartado.
Muitas pessoas espiritualmente orientadas beberam o “refresco” ucraniano, ficaram sob o feitiço da propaganda, renderam-se emocionalmente à narrativa – e não exerceram nenhum pensamento claro ou discernimento sobre o assunto.
Isto é irónico, pois o esoterismo instrui-nos a olhar por trás do véu de maya, ou ilusão, para sondar as causas condicionantes. Mearsheimer ilustra claramente essas causas – de uma maneira muito científica de quinto raio (ele é um cientista político), enumerando os factos da situação.
Essencialmente, Mearsheimer (14 de dezembro de 1947) é um filósofo Sagitariano, com uma rica conjunção de Sol, Júpiter e Mercúrio neste signo. O Sol sábio de Mearsheimer está oposto a Urano em Gémeos, dando liberdade de pensamento além do convencional, mas a sua Lua e Vénus estão em Capricórnio pragmático e sensato.
(Clique “Watch on YouTube”)
Os Apuros de Boris: Johnson e a Crise Política da Grã-Bretanha
Boris Johnson foi sem dúvida o pior primeiro-ministro que a Grã-Bretanha já teve. A sua recente renúncia, que se seguiu a escândalos, mentiras e manipulação – foi encimada por uma renúncia massiva dentro do Partido Conservador.
Um coro geral de “boa viagem Boris” surgiu – um mentiroso patológico e sociopata, um membro-estrela daquele consórcio internacional conhecido como RsoulsRus. Mas há também todos os membros do seu partido que são igualmente cúmplices em colocar a Grã-Bretanha de joelhos nos últimos anos – através da sua cultura de direito, arrogância, ganância e ambição egoísta. (Veja um dos muitos artigos do The Guardian – ligação em inglês).
Pode-se esperar que Saturno, o senhor do karma, esteja proeminente no horóscopo de Johnson – e certamente está. O trânsito de Saturno em Aquário opõe-se ao Sol progredido de Johnson em Leão, desde abril de 2022, restringindo as suas ambições de ser o rei/ditador leonino – mas agora finalmente a pegar na sua foice para decapitar o capitão.
Saturno continua este trânsito até ao final de janeiro de 2023, portanto, durante esse período, Saturno, a Lei, pode servir a alguma justiça kármica (amarga). O trânsito de Marte em Touro estava oposto à Lua de Johnson em Escorpião, na altura da renúncia, um gatilho indubitável para a sua queda final do poder – como a Lua rege o MC – público, carreira, etc. Como um jornalista citou acerca de Shakespeare,
“O mal que os homens fazem vive depois deles”. Se o bem que Johnson fez na vida pública for enterrado com os seus ossos, o caixão será leve o suficiente. Mas o mal pesará muito nas próximas décadas.” (theguardian.com))
Caranguejo, Dinheiro e a Crise Financeira Iminente
“Do simples processo de permuta e troca (como praticado pelo selvagem primitivo) até à estrutura financeira e económica intrincada e formidável do mundo moderno, o desejo é a causa subjacente.
Exige a satisfação da necessidade sentida, o desejo de bens e posses, o desejo de conforto material, de aquisição e acumulação de coisas, o desejo de poder e a supremacia que só o dinheiro pode dar. Este desejo controla e domina o pensamento humano; é a tónica da nossa civilização moderna; é também o polvo que está lentamente a estrangular a vida humana, o empreendimento e a decência; é a pedra ao redor do pescoço da humanidade.”28
Órgãos como o FMI têm soado um alarme económico global há vários meses, dizendo que não pode ser descartada uma recessão mundial. No início de julho, o FMI declarou que as perspetivas para a economia global “escureceram significativamente” e que seria “um 22 difícil, e talvez ainda mais difícil 2023”.
O FMI citou a propagação global da inflação, aumentos dramáticos das taxas de juros pelos bancos centrais, uma desaceleração no crescimento da China e sanções sem precedentes contra a Rússia, entre os fatores que afetam as economias globais.29
Caranguejo é um signo de recursos e da sua gestão, que inclui dinheiro, similarmente oposto a Capricórnio e um terceiro signo da cruz cardinal, Balança. (O FMI tem um Sol de Capricórnio com uma Lua de Balança! 27 de dezembro de 1945.)
Portanto, o que está “a escurecer significativamente” durante o período de Caranguejo neste momento, pode desenvolver-se para uma crise maior no próximo trimestre de Balança – considerado o signo do dinheiro. Essa jornada acidentada pode começar ainda mais cedo de acordo com alguns astrólogos – com a conjunção de Marte, Urano e o nódulo lunar em Touro (outro signo de dinheiro), no final de julho, início de agosto.
É difícil prever estas coisas, mas é esperado que nas próximas décadas aconteça um colapso financeiro do mesmo género do que aconteceu em 1929. Vários comentadores estão a dizer que o que se aproxima nos próximos meses é a pior depressão económica de todos os tempos – e como todas as outras crises financeiras, está a ser desencadeada deliberadamente pelos bancos, por motivos políticos.
O tempo o dirá – e enquanto isso os especialistas aconselham a proteger o património, a investir em terras, a “preparar” – desenvolvendo a autossuficiência em alimentos, eletricidade e, se possível – combustível, colocando dinheiro em ouro e prata, aprendendo a viver com menos. Uma era de permuta e troca pode estar a aproximar-se, devido a uma crise financeira, prenunciando o que foi previsto para a Era de Aquário:
“…há adeptos que são autoridades em assuntos financeiros modernos, e estes iniciados de quarto grau estão a preparar-se competentemente para instituir mais tarde essas novas técnicas e modos de interação financeira que substituirão os atuais métodos desastrosos; eles inaugurarão um sistema de permuta e troca, do qual o dinheiro moderno é um símbolo travestido.
Este novo método de relacionamento financeiro será amplamente humano e substituirá os grandes negócios e a iniciativa privada. Ao mesmo tempo, no entanto, manterá aquelas fases do empreendimento moderno que irá atrair a iniciativa e o engenho do indivíduo.30
A N Ú N C I O
Aquarian Wisdom Centre Retreat in Portugal
Veja o nosso novo site, agora também compatível com telemóvel e tablet.
O webinar Zoom webinar para Caranguejo 2022 será na Segunda Feira, 12 de Julho às 19.00 UT.
Registe-se no Website Aquarian Wisdom Centre.
(Vá para o final da página para fazer a sua inscrição.)
Phillip Lindsay © 2022.
Subscreva o Boletim
Nota Nota: O autor não tem tempo para responder aos muitos emails por parte dos leitores por isso, por favor, façam os vossos comentários abaixo.
Donativos
Obrigada pelas vossas contribuições generosas!
Stripe is supported in many countries. Books by Phillip Lindsay
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.179. [↩]
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.315. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.343. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.299. [↩]
- iceagefarmer.com [↩]
- forbes.com [↩]
- twitter.com – ligação em inglês [↩]
- rt.com [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- gbnews.uk [↩]
- reuters.com [↩]
- childrenshealthdefense.org [↩]
- The Guardian [↩]
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.465. [↩]
- Esoteric Psychology I, Alice A. Bailey. p.101. [↩]
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.1185. [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- Wikipedia [↩]
- The Secret Doctrine II, H.P. Blavatsky. p.761. [↩]
- The Guardian [↩]
- theguardian.com [↩]
- thealtworld.com [↩]
- thealtworld.com [↩]
- realhistorychan.com [↩]
- Problems of Humanity, Alice A. Bailey. p.79. [↩]
- rt.com [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p. 569. [↩]