Gémeos 2017: Comunicações. Manchester. Corbyn. Trump. Eclipse de Agosto. Vesica Piscis.
“O Reaparecimento do Cristo”. (Um recente agroglifo, [crop circle no original], perto do Gigante do cerne Abbas, Dorset, UK, relatado no dia 22 de maio de 2017)
O Vesica Piscis é um profundo símbolo geométrico de Gémeos. (Ver secção respetiva para mais detalhes.)
Nota-Chave de Gémeos
“Eu reconheço o meu outro eu e, no declinar desse eu, Eu cresço e brilho.”
Dia Mundial da Invocação
(Lua Cheia: 9 de junho, 2017; 14:10 GMT)
Gémeos: Festival de Unificação
A Sombra da Revolução da Comunicação
Assassinato em Massa em Manchester
O Karma da Interferência do Ocidente no Médio Oriente
Eleições Britânicas: O Geminiano Jeremy Corbyn
O Desfalecimento Iminente de Trump? Saturno e o Eclipse Solar
Eclipse Solar de Agosto: Mudanças na Terra
Vesica Piscis: Símbolo de Gémeos
O Reaparecimento do Cristo
Gémeos: Festival de Unificação
Gémeos é o terceiro dos três festivais principais do ano novo e marca o tom para o novo ano – Carneiro, Touro e Gémeos. O novo impulso gerado em Carneiro ganha raízes no terreno Touro, no Festival de Wesak, e é subsequentemente distribuído no signo de Gémeos. Os períodos de lua cheia são ciclos mensais de elevado potencial espiritual – para comungar com as Forças Espirituais do planeta e participar na grande celebração de almas conduzindo e sendo conduzidas para a luz.
O anual Dia Mundial da Invocação coincide sempre com a data da lua cheia de Gémeos – estendendo-se por um período de cinco dias, dois antes e dois depois do dia exato da lua cheia. É sempre uma oportunidade, mantendo a atenção plena e uma atitude reflexiva, para que cada um se sintonize com as forças subtis, porém poderosas, que são derramadas para o planeta através do signo zodiacal Gémeos:
“O resultado destes três dias solenes de invocação será seguido de um dia de clímax em que a Hierarquia, de forma unida e conduzida pelo Cristo, pronunciará a Invocação completa, antecedendo cada estrofe com a nota-chave apropriada que é feita soar, de seguida, em uníssono. Estas notas não vo-las posso dar a conhecer, mas se, por exemplo, um grande número de elementos do Novo Grupo de Servidores do Mundo se reunisse, o seu OM unificado poderia aproximar-se da nota-chave apropriada.”1
Um lembrete também sobre A Grande Invocação. Os Gémeos governam as comunicações e A Grande Invocação é um mantra potente, globalmente transformador, que pode ser utilizado todos os dias mas especialmente em cada festival de lua cheia. Dado que o segundo raio de Amor-Sabedoria é o único raio que passa através de Gémeos, é esta força que está a ser invocada e disseminada – em todas as suas variadas expressões – através da palavra falada ou escrita, música (a linguagem universal), arte, atos de bondade humana e até da internet.
Os Gémeos regem também as comunicações internas por causa da sua associação com o corpo etérico, que é o meio de transmissão dos impulsos da alma por via do corpo mental. Daí a qualidade de ausência de forma expressada por Gémeos fazer dele um signo bem adaptado para a comunicação telepática e para o trabalho interior em geral.
A Sombra da Revolução da Comunicação
Através do desenvolvimento tecnológico dos últimos trinta anos, o corpo etérico do planeta tem-se exteriorizado através da internet e das comunicações via satélite. Distribuição e disseminação, comunicações e fala são o domínio dos Gémeos, da perspetiva tanto dos seus regentes esotérico e exotérico, Mercúrio e Vénus.
Mercúrio é bem conhecido pelo seu papel de mensageiro dos deuses – com asas nos seus pés e rápido de pensamento. Vénus, como deusa do amor e das relações, unifica opostos e cria beleza. Esotericamente falando, ambos os planetas estão relacionados com a mente e a sua progenitura de pensamentos, especialmente Vénus, enquanto Mercúrio é mais intuitivo. Notem, relativamente à pintura à direita,
“Cupido ou Amor é Eros, a Vontade Divina, ou Desejo de se manifestar através da criação visível. Fohat, o protótipo de Eros, torna-se na Terra o grande poder “Vida-eletricidade”.” 2
Isto é “fogo elétrico”, enquanto que a eletricidade com que lidamos na Terra é esotericamente conhecida como “fogo por fricção”; a energia que faz funcionar os telemóveis e os ultra-finos computadores portáteis que hoje em dia tomamos por garantidos. Recuando aos anos 90 essa tecnologia estava apenas na sua infância e deu-se a revolução da internet. Todos estes avanços criaram maravilhosas oportunidades para tornar o mundo mais próximo, para que as pessoas se tornassem mais independentes e criativas, para que os menos instruídos aprendessem e para uma maior exteriorização da subtil inter-ligação da Humanidade. Esses dispositivos estão tão indissociavelmente entrelaçados com a nossa vida quotidiana, que dificilmente podemos imaginar como é que as nossas vidas funcionariam sem eles – a menos que seja um Ludita a viver longe da civilização! [NT: Ludita – termo oriundo dos movimentos contra a Revolução Industrial na Inglaterra]
A indústria dos vídeo-jogos, da pornografia e da realidade virtual criou uma realidade artificial para milhões de pessoas que a absorvem diariamente. Isto tem sido particularmente perigoso para jovens em idade de amadurecimento que passam os dias a jogar, ou expostos a sexualidade violenta e doentia.
Isto é apenas uma faceta do baixo-ventre das comunicações. Outro ângulo aborda o que tem sido chamado a Idade da Distração – uma descrição perfeita para o sempre curioso Gémeos. A Idade da Informação trouxe-nos sobrecarga de informação. Hoje em dia há tantas distrações que uma grande da população mundial parece ter perdido a sua capacidade de concentração, ao ponto de terem agora “a capacidade de atenção dos pardais”. Aqui é a “mente macaco dos Gémeos que salta de ramo em ramo, ou de link para link da internet.
Contudo, esta revolução tem também um lado menos bom que está refletido nos lugares desagradáveis com os quais podemos tropeçar quando navegamos na internet. A humanidade tem um morador, como tal a internet vai refletir o melhor, o pior e tudo o resto entre estes dois extremos. Depois há a chamada “dark web”, um nível ainda mais profundo onde 99% da população não vai, um lugar de atividade criminosa e onde ocorrem algumas das atividades mais depravadas a que os seres humanos se entregam.
Por outras palavras, crianças e adolescentes estão a ingerir uma dieta de lixo astral que está a ser implementado nos seus aparelhos sensitivos em desenvolvimento. É bom tentar e ter uma boa nutrição física, mas é melhor ter uma má dieta física do que a “nutrição” tóxica que tem criado gerações afetadas pelo Transtorno de Défice de Atenção:
“Estou particularmente preocupado com as crianças porque o cérebro é o último órgão a ficar anatomicamente maduro. Continua a crescer até cerca dos 20 anos,” diz Goleman. Se os jovens estudantes não construírem os circuitos neurais que a atenção focada necessita, podem ter problemas em controlar as suas emoções e não serem empáticos. “Tem a ver com usarem os equipamentos de forma inteligente mas sem perderem a capacidade de se manterem concentrados quando precisarem, quando quiserem.”
“O circuito para prestar atenção é idêntico aos circuitos para gerir a emoção angustiante,” diz Goleman. A área do cérebro que governa o foco e a função executiva é conhecido como córtex pré-frontal. Esta é também a parte do cérebro que permite que as pessoas se auto-controlem, que mantenham as emoções sob controlo e sintam empatia pelos outros.”3
É claro que esotericamente o cérebro é o “hardware” para o “software” – os corpos subtis, particularmente o corpo emocional das crianças entre os 7-14. Depois há a faixa etária entre os 14-24 em que o corpo mental e a personalidade estão a ser desenvolvidos:
“O Instagram está classificado como a pior rede social no que toca ao impacte na saúde mental dos jovens, sugere um resumo de um estudo realizado no Reino Unido. A sondagem pediu a 1.479 pessoas com idades entre os 14 e os 24 anos que pontuassem aplicações populares relativamente a temas como a ansiedade, depressão, solidão, bullying e imagem corporal. Instituições de caridade para saúde mental apelaram às empresas para agirem de forma a aumentar a segurança dos utilizadores.” 4
Uma vez que a partilha de fotos é a principal moeda de troca do Instagram, estes problemas nascem do facto de o foco estar na imagem, outra característica do superficial Gémeos, conduzindo muitos ao reino da ilusão.
Hoje em dia, para onde quer que vamos, quase todos têm um telemóvel e estão de alguma maneira a usá-lo – no metro, no aeroporto, na rua – tornou-se uma ferramenta multi-usos verdadeiramente omnipresente e indispensável. (O autor estaria perdido sem o Google Maps ou o Google Translate nas suas inúmeras viagens!) Os telemóveis e outros equipamentos praticamente substituíram os jornais e revistas. Claro que isto tem muitas vantagens – verificar textos e emails, trabalhar durante os trajetos, relaxar jogando, ver vídeos, gravar ficheiros de voz e por aí fora.
De facto, sempre que há um acontecimento público, desastre ou notícia que valha a pena, alguém o capta no seu telemóvel e, se não o fez, então o Big Brother certamente o captou numa câmara de vigilância!
O Apocalipse Zombie
Há, no entanto, um lado negro dos excessos que resultam da obsessão e adição a que muitos utilizadores estão colados, praticamente ligados por cabos – constantemente e compulsivamente verificando o Facebook, emails, Whatsapp ou textos. Obcecados por selfies, tirando fotos sem sentido e publicando-as nas redes sociais. De facto, a tenologia de implante de chips e indo para além dos telemóveis, está já a ser implementada e as pessoas estão a inscrever-se para a terem.
Sim, o apocalipse zombie já chegou – hordas de hipnotizados caminhando (ou conduzindo) alheados do mundo pelas ruas lotadas e shoppings, enviando mensagens de texto, fazendo rolar e deslizar écrans. No Sudeste Asiático, é comum ver pessoas a conduzir a moto com uma mão enquanto falam ao telefone – e às vezes até mesmo enviar mensagens de texto! Agora, na Alemanha, o vício do smartphone levou uma cidade a inserir semáforos nos passeios para evitar que os “zombies das mensagens” atravessem a estrada inadvertidamente.
Uma das áreas mais evidentes da revolução das comunicações é enquanto se viaja, o que o autor tem feito muito desde os anos 90. Uma das maiores alegrias de viajar é meter conversa com outros viajantes que se cruzam connosco no caminho. Esse tipo de espontaneidade é a essência da interação humana que conduz à amizade.
Porém, quando hoje entramos num restaurante cheio de viajantes solitários, a maior parte das cabeças estão inclinadas para os telemóveis ou tablets “comunicando” de uma forma ou de outra, mas perdendo a possibilidade de uma conversação espontânea em tempo real. Mesmo os casais que estão sentados juntos estão frequentemente silenciosamente absorvidos, rolando e deslizando écrans. Quando outros viajantes são confrontados com este tipo de situações, muitos se veem forçados a virar-se para os seus equipamentos como companhia, porque ninguém está disponível ou “presente”. Por isso, um círculo de não-comunicação é perpetuado.
Outros exemplos podem ver-se enquanto se espera por um autocarro – estão todos absortos pelos seus dispositivos, enquanto as gerações mais velhas ficam confusas e parecem bastante alienadas. Não era assim até há bem pouco tempo atrás, digamos 20 anos, onde interações públicas enriquecedoras tinham lugar sem necessidade de dispositivos eletrónicos. A humanidade está a perder a sua qualidade de vida pela ausência de comunicações humanas reais. A realidade virtual é apenas isso, virtual.
Daí o grande paradoxo destes dispositivos terem ajudado a tornar o mundo mais próximo, a aceder a uma maior consciência do que está a acontecer, mas, no entanto, terem criado camadas de separação no que à interação humana diz respeito. Como é que esta situação semi-robotizada, na véspera da revolução dos robôs, reivindicará a sua humanidade?
Felizmente têm surgido retiros de “desintoxicação digital” que podem ser frequentados, onde nenhum dispositivo eletrónico é permitido e onde cada um aprende a reconectar-se com os outros mas não de forma virtual. (http://www.digitaldetoxing.com) Os pais estão a afastar os seus filhos da Xbox, incitando-os a brincar ou jogar ao ar livre ou a participar em retiros ecológicos. O problema está a ter um reconhecimento global, por isso espero que os pratos da balança se inclinem no sentido contrário.
Nesta era de super-aceleração da sofisticação tecnológica, o mantra pelo qual nos devemos reger deve ser, “usa-o, não sejas usado.” Infelizmente, é mais fácil dizê-lo que fazê-lo, dado que a tecnologia se tornou tão indispensável no nosso dia-a-dia. As populações estão a ser forçadas a usar a tecnologia para permanecerem no ciclo de sobrevivência, através de todos os processos diários que requerem internet, como os bancos, as compras, etc.
“Numa altura em que um terço dos Americanos prefere enviar mensagens a falar, e 84 por cento dos participantes num inquérito internacional dizem não conseguir ficar um dia sem telemóvel, é seguro dizer que a maior parte de nós precisa de um tempo para se desligar e recarregar. Mas mesmo quando estamos de férias, raramente fazemos uma pausa quanto à utilização dos nossos gadgets: Cerca de 80 por cento dos viajantes dizem levar os seus telemóveis com eles (e usam-nos frequentemente) durante as férias.”5
Os EUA são uma personalidade Gémeos e muita da tecnologia da indústria das comunicações teve origem neste país. Os EUA têm-se “orientado eles próprios para a distração” através do uso excessivo da tecnologia e o mesmo se verifica na maior parte dos países tanto do Oriente como do Ocidente.
Outro fator é o Terceiro Raio da Inteligência Ativa, atualmente num ciclo muito poderoso. O terceiro raio e o terceiro signo, Gémeos, têm muito em comum e é o raio que condiciona a expressão da personalidade das nações asiáticas como um todo – daí o Japão, a China e a Coreia do Sul terem sido todos grandes inovadores, produtores e utilizadores desta tecnologia moderna.
A sombra da revolução da informação é também personificada pela corrida pelo controlo dos dados e, portanto, pelo controlo político e social das nações por governos corporativos; a manipulação de escolhas pessoais em muitos aspectos da vida, que se baseia em hábitos de navegação na internet, o que foi dito no Skype, Facebook, e-mail, mensagens, etc. Estes dados são colhidos e explorados por empresas e organizações governamentais que procuram lucrar com a pegada digital dos utilizadores ou, de uma forma mais nefasta, criando perfis pessoais individuais.
Depois, há os milhões que silenciosamente formam filas ou dormem até ao relento, para o lançamento do próximo iPhone, desembolsando avultadas quantias, quando vários modelos anteriores provavelmente seriam suficientes para a maioria. É este tipo de comportamento que criou um falso conjunto de valores – e tem ocorrido em grande parte através do matraquear hipnotizante de propaganda insidiosa, criando um forte desejo de “tenho de ter” – num mundo que realmente anseia por amor, não por coisas.
Do mesmo modo, o consumidor comum dificilmente reflete na cadeia de recursos e da exploração das pessoas para que a tecnologia chegue à loja. À medida que a Humanidade se dirige para o ciclo aquariano, esta exploração corporativa (grupos) tem acontecido porque é a linha de menor resistência para certos grupos de almas inteligentes que deveriam estar mais atentos. É a sombra de Aquário, egoísta, atitudes de “eu em primeiro lugar”. Existe agora, no entanto, um maior despertar de consciência social que trará poder para as pessoas e não para o lucro. A tecnologia está a movimentar-se a um ritmo tão elevado que a produção de leis reguladoras dificilmente consegue acompanhar:
“De acordo com a Cellular Telephone and Internet Association (CTIA), o uso de smartphones pelos Americanos entre 2015 e 2016 aumentou 14,7%. O uso de tablets, 16,7%. O tráfego de dados aumentou 42,2%. Com a introdução do 5G (quinta geração dos aparelhos móveis) e da Internet das Coisas (Comunicação entre máquinas), os possuidores de equipamentos, o tráfego de dados e as infraestruturas que tudo isto requer, continuarão a crescer. O marketing e o uso de dispositivos e a implantação das infra-estruturas que eles exigem prosseguem sem que as devidas certificações e diligências tenham em conta a salvaguarda da vida pública, da saúde e da propriedade quando esses dispositivos são usados. 6
A “Internet das Coisas” é um desenvolvimento dúbio em que parece que a “tecnologia enloqueceu”. As já existentes câmaras nos telemóveis, TV’s e portáteis podem ser facilmente manipuladas para espiar os utilizadores e isso pode vir a ser extensivo ao frigorífico e à máquina de lavar:
“A internet das coisas é apenas mais uma desculpa para o consumismo desenfreado … os objetos de casa do dia-a-dia podem tornar-se em espiões inimigos, pondo-nos em alerta constante. Seremos incentivados e manipulados a cada momento. As nossas vidas e bens serão continuamente expostos a piratas informáticos. A internet das coisas preencherá de facto as nossas casas com objetos, mas estes objetos não estão encantados – estão amaldiçoados.” (Ver, Esqueçam a internet as coisas – precisamos é de uma internet de pessoas e A Samsung está a avisar os seus clientes sobre discutir informação pessoal em frente do seu aparelho smart television)~
Também este vídeo brilhante (2′ 29″): Control this madness before its too late!
Assassinato em Massa em Manchester
Os nossos corações estão com as pessoas de Manchester. O momento desta trama nefasta que antecede a corrida às eleições no Reino Unido (na aproximação ao período da lua cheia de Gémeos) foi, no mínimo, suspeito. Existem alguns padrões bem destacados no mapa do acontecimento, principalmente Marte-Plutão. A Lua está em Carneiro, regido por Marte, a fazer uma quadratura ao letal Plutão. Marte em Gémeos é angular, em oposição ao ascendente Sagitário. (Ver mapa abaixo.)
A Grã-Bretanha é uma alma de Gémeos, por isso a coincidência deste horror com as eleições neste país – que vão ter lugar no período da lua cheia de Gémeos, o que poderá desencadear uma profunda busca da alma – ou será que vão reforçar os velhos reflexos baseados no medo?7
Salman Abedi, o bombista de Manchester, é o último de uma longa linha de fanáticos jihadistas a inflingir o terror na Europa, Médio Oriente e África. Quando nos confrontamos com a indignação, horror e tristeza causados por estes acontecimentos sem sentido, a principal razão que motiva os bombistas suicidas é relativamente simples – ideologia distorcida. No entanto, o Ocidente tem muita responsabilidade pela sua interferência colonial nas nações árabes, alimentando maior ressentimento e ódio – como será discutido mais adiante.
A astrologia oferece o perfil psicológico mais profundo de cada indivíduo. O horóscopo confirmará sempre um suposto perpetrador ao revelar, (a) A pré-disposição de determinados padrões e (b) A ativação desses padrões no momento do crime. Ambos os critérios podem ser encontrados no mapa de Abedi.
Quer Abedi tenha escolhido agir através de um grupo terrorista ou sido feito bode expiatório dos serviços secretos, os fatores de pré-disposição estão no seu horóscopo. Muitas questões se levantam com este crime, por exemplo, como é que foi identificado tão rapidamente depois de se ter feito explodir em pedaços?
Veio agora a público que a CIA o tinha seguido durante alguns meses, precisamente até ao momento em que fez explodir a bomba. A CIA estava a tentar com que o MI5 assumisse o caso sob a jurisdição britânica, mas o MI5 não respondeu. Aparentemente esta é a razão pela qual os oficiais dos EU divulgaram o nome de Abedi, o que criou uma grande tensão entre os EU e a Grã-Bretanha. (Ver, Investigação sobre como o bombista Salman Abedi escapou à rede dos serviços secretos.)
Atentado de Manchester: Horóscopo do Acontecimento.
(Os pontos mais significativos para esta tragédia são Marte em oposição ao ascendente Sagitário e a Lua em Carneiro em quadratura a Plutão.)
É importante ter em consideração que a expressão de cada horóscopo está dependente do estágio de desenvolvimento da alma, daí este mapa poder expressar-se de uma forma bastante diferente noutro indivíduo. A hora de nascimento é desconhecida, mas perto do meio-dia pode ser uma forte possibilidade devido à combinação de trânsitos àquele mapa.
Horóscopo de Salman Abedi. (Hora de nascimento desconhecida, mas perto do meio-dia é uma possibilidade.)
Os principais padrões de pré-disposição no mapa de Abedi:
- Lua em Sagitário. Este signo da filosofia e da religião é o mais suscetível ao fanatismo religioso, fundamentalismo e ideologias cristalizadas. Especialmente com a Lua aqui colocada uma vez que representa o inconsciente. E também o sexto raio da devoção e idealismo, que rege o Cristianismo e o Islamismo e que tem neste ciclo a sua maior expressão através de Sagitário. Abedi tinha também Júpiter, o regente de Sagitário – posicionado no seu próprio signo, em conjunção com o letal Plutão em Escorpião.
- Ascendente Carneiro é resultado do proposto mapa do meio-dia, regido pelo beligerante Marte.
As ativações e confluências neste mapa são muitas:
- Saturno em trânsito em conjunção com a Lua em Sagitário – na segundo de três embates. O arco solar de Júpiter também está por perto. Abedi deve ter estado a fervilhar durante algum tempo, durante este trânsito de Saturno, até ter cometido este ato. As notícias dos jornais confirmam isto por declarações daqueles que o conheciam. (Ver mais abaixo.) O arco solar de Marte em Virgem estava a mover-se para uma conjunção próxima com o Quíron natal, que está em quadratura com a Lua natal e Saturno em trânsito em Sagitário.
| - Plutão em trânsito, arco solar da Lua em conjunção com o Mercúrio natal em Capricórnio, indicando o pensamento cruel de Abedi. Idealismo cruel, quando se considera o facto do Mercúrio natal estar também em conjunção com Neptuno, regente do sexto raio do idealismo.
| - Lua em trânsito em conjunção com o ascendente Carneiro – precisamente no exato momento da explosão. O grau da Lua faz uma quadratura próxima com todos os planetas referidas no ponto 2. De facto, o aspeto da quadratura da Lua a Plutão é a principal assinatura no horóscopo do acontecimento. Marte, como regente do ascendente Carneiro, desempenha um papel importante neste horóscopo, pelo seu movimento de arco solar em quadratura à sua Lua natal.
| - Urano em trânsito em Carneiro em quadratura a Urano. Este é um “aspeto geracional” mas que ainda assim desempenhou um papel pessoal dado que a Lua em trânsito em Carneiro estava a mover-se para uma conjunção aplicativa a Urano – revolução, transtorno, mudança. Urano em trânsito estava a fazer um trígono exato à Lua de Abedi em Sagitário.
|
Trânsitos e progressões de Abedi no dia 22 de maio de 2017.
Abedi partilha características semelhantes com a maior parte dos recentes terroristas que atuaram em Londres, Khalid Masood. Embora exatamente com 30 anos de diferença, ambos tinham o Sol em Capricórnio (impiedade) e Saturno em Peixes (o mártir). Masood tinha Vénus e Mercúrio em Sagitário, coincidindo com a Lua de Abedi em Sagitário (ideologias distorcidas, etc.).
A Lua de Masood em Virgem cai sobre o Marte progredido em Virgem de Abedi. Masood tinha também o Marte natal em Virgem. Abedi era referido como um rapaz reservado e devoto, sempre respeitoso para com os mais velhos, no entanto:
“Mohammed Saeed, uma figura respeitada da Mesquita e Centro Islâmico de Didsbury, disse que Salman Abedi tinha olhado para ele “com ódio” depois de ter proferido um sermão criticando o Isis e Ansar al-Sharia na Líbia. Em Elsmore Road há também indicação que Abedi nem sempre foi sossegado e respeitador. Um vizinho disse que quando falou com ele sobre estacionar o seu carro impedindo que outros pudessem sair, “tudo o que tenho é isto” enquanto erguia o dedo do meio. Há também relatos de que nas semanas que antecederam o ataque teria entoado cânticos islâmicos no meio da rua.
Entretanto, um antigo amigo e colega de escola terá dito que a última vez que viu Abedi ele era um adepto do Manchester United que raramente discutia a sua fé. “Ele teve sempre alguns problemas de atitude. Não posso dizer que gostava dele.””8
O Karma da Interferência do Ocidente no Médio Oriente
Desde o atentado de Manchester que os comentadores têm afirmado através dos meios de comunicação mundiais que o caso de Manchester e de muitos outros ataques semelhantes são efeito de ricochete, ou seja, karma das nações do Ocidente pela ingerência e manipulação das nações no Médio Oriente. Jeremy Corbyn, o líder dos Trabalhistas Britânicos, expressou de maneira similar:
“Muitos especialistas, incluindo profissionais dos nossos serviços secretos, apontaram para as ligações entre as guerras em que o nosso governo tem entrado ou apoiado noutros países e o terrorismo aqui no nosso país. Essa avaliação não reduz de forma alguma a culpa daqueles que atacam os nossos filhos. Esses terroristas serão sempre confrontados e responsabilizados pelas suas ações. Mas uma compreensão informada das causas do terrorismo é parte essencial de uma resposta efetiva para a proteção do nosso povo, combatendo ao invés de alimentar o terrorismo.”9
De acordo com uma fonte,
“Salman Abedi foi por várias vezes denunciado à polícia e aos serviços de segurança pelos amigos, família e até o seu Imã em 2012, mas surpreendentemente nunca foi interrogado. Também não foi colocado nos registos de prevenção, provavelmente porque estaria em viagem ao exterior sob o comando do MI6 para lutar na Líbia pelo Al Qaeda.”10
A cumplicidade do MI6 trabalhando com outros grupos de serviços secretos como a Mossad e a CIA, é atualmente o foco de muita especulação. É interessante notar que o MI6 foi originalmente chamado SIS (Secret Intelligence Services) quando foi criado em 1909, assemelhando-se o acrónimo a um outro mais moderno, ISIS – que o MI6 supostamente encorajou para tentar destronar Kadafi na Líbia e Assad na Síria:
“Frequentemente, durante os primeiros anos da guerra síria e com a conivência do MI6, centenas de cidadãos britânicos foram autorizados a viajar para o estrangeiro para se alistarem nas organizações jhiadistas. A razão pela qual o MI6 aprovou este envolvimento foi porque os espiões chefes se encarregaram eles próprios de se intrometerem nos assuntos internos das nações do Médio Oriente. [Em nome dos respetivos Governos.] No caso da Síria, eles queriam obter o máximo de ajuda para a sua missão de derrubar o presidente Bashir al-Assad.
Houve uma política semelhante para com a Líbia. Cidadãos britânicos – tem sido noticiado esta semana que entre eles estava o pai do bombista suicida de Manchester – foram sem dúvida encorajados a viajar para o país norte africano, para tomarem parte na guerra civil e se verem livres de Kadafi … as autoridades britânicas … com o encorajamento do MI6, suspenderam ordens de controlo que tinham sido impostas a indivíduos suspeitos de terrorismo que restringiam as suas movimentações e os impediam de usar a internet.
Devidamente autorizados, estes indivíduos ficaram livres para se juntarem a grupos terroristas no Médio Oriente e Norte de África – organizações com ligações à Al Qaeda e outras organizações terroristas. Claro que sendo inimigos de al-Assad e de Kadafi, estes grupos também eram inimigos do Ocidente.
Assim, ao mesmo tempo que os oficiais do MI6 trabalhavam dia e noite para evitar que os terroristas islâmicos infligissem carnificina nas ruas britânicas, eram cúmplices de criarem a geração de Jhiadistas nascidos na Grã-Bretanha preparados para tudo e matar quem quer que seja – até crianças – no seu esforço para destruir este país. Alastair Crooke, antigo oficial do MI6, que trabalhou para aqueles serviços durante 30 anos e que tem larga experiência no Médio Oriente e Afeganistão, está preocupado pelo facto de alguns dos seus operacionais não estarem a trabalhar na defesa do interesse nacional.
Ele disse-me: ‘Não está certo que, por um lado, os serviços policiais deem o máximo na luta contra o terrorismo para proteger as nossas sociedades, enquanto que, por outro, elementos dos nossos serviços de segurança e também dos serviços de segurança Americanos, tenham armado e treinado jhiadistas coniventes com o terrorismo.’”11
É claro que é preciso ter em mente que centenas de outros bombistas continuam a semear o terror por todo o mundo, no Médio Oriente Médio, Turquia e África. O mais recente, no Egito, teve como alvo cristãos coptas, matando 28 pessoas poucos dias antes do atentado de Manchester. Vemos estas ocorrências regularmente, mas não há muitas medidas que possamos tomar para o evitar.
Eleições Britânicas: O Geminiano Jeremy Corbyn
Na sequência do atentado de Manchester, ou a correr em paralelo, a viragem da líder dos conservadores, Teresa May para o líder dos Trabalhistas, Jeremy Corbyn, tem sido bastante dramática. A grã-Bretanha tem uma alma de Gémeos e Corbyn tem o Sol, Vénus, Mercúrio e Urano – todos em Gémeos. Corbyn tem muitos bons trânsitos para a data das eleições, no dia 8 de junho.
A Lua cheia de Gémeos é no dia 9 de junho, daí que as forças solares venham a afetar de forma potente o eleitorado inglês; as preservantes forças do Segundo raio de Amor-Sabedoria serão fortes neste Festival do Cristo, como também é chamado. E a Grã-Bretanha é uma alma do segundo raio, que é o único que passa através de Gémeos.
A coincidência destas datas mostra que estas eleições são críticas para a alma da Grã-Bretanha. Atualmente parece que o manifesto Trabalhista tem uma orientação mais humanista quanto aos seus objetivos, enquanto que os Conservadores querem apoiar a Guerra interminável, colégios de ensino privado incomportáveis, concentração do dinheiro nos mais favorecidos, acabar com o Serviço Nacional de Saúde e enfraquecer ainda mais as liberdades individuais. No entanto, os Trabalhistas estão muito divididos como partido e mesmo que Corbyn ganhe, vai ter algum trabalho para o unificar e muito mais para o governar. No entanto, os trânsitos de Corbyn são fortes para a data das eleições, tendo em mente que ele não é o Partido Trabalhista, que tem o seu próprio horóscopo:
Hóroscopo de Jeremy Corbyn. (hora exata de nascimento desconhecida)
1. Plutão em trânsito em trígono à Lua em Marte em Touro. Plutão é o planeta do poder político e faz um aspeto harmonioso a Marte em Touro e à Lua em Touro. A exatidão deste último é desconhecida uma vez que não se sabe a hora de nascimento.
2. Urano em trânsito em conjunção com o nódulo norte em Carneiro. Carneiro é um signo de poder e liderança e o revolucionário Urano faz mais algumas ativações ao nódulo entre o momento presente e fevereiro de 2018. Isto pode significar algumas ações radicais durante esse período, caso ele venha a assumir o poder – dentro do seu próprio partido e no Governo. Urano em trânsito está também a fazer um harmonioso sextil ao Urano natal durante este período.
3. Grande Trígono entre Urano em trânsito, Saturno em trânsito em Sagitário e o Saturno natal em Leão. O Saturno natal de Corbyn cai precisamente na estrela fixa Regulus, frequente nos mapas de governantes e administradores. A combinação do radical Urano e do conservador Saturno pode dar a Corbyn o equilíbrio que necessita.
4. Júpiter em trânsito em Balança em conjunção com Neptuno. Este trânsito pode certamente amplificar os ideais de Corbyn e inspirar o seu eleitorado. Pode também criar nevoeiro e confusão.
5. Sol progredido em Leão em conjunção com Plutão. Esta é uma conjunção aplicativa e não será exata durante cinco anos, mas está certamente “na orbe de influência”. Leão é o governante e Plutão o poder. Se perder estas eleições e se candidatar às próximas quando tiver 73 anos, então esta conjunção será muito mais poderosa.
6. Sol em trânsito em conjunção com Mercúrio em Gémeos. O regente do seu signo solar, Gémeos, conjunto ao Sol em trânsito deve ter alguma relevância para o dia das eleições. Por outro lado, Mercúrio em trânsito está em conjunção com o Sol natal no mesmo dia.
Trânsitos e progressões para Jeremy Corbyn no dia das eleições, 8 de junho.
O Desfalecimento Iminente de Trump? Saturno e o Eclipse Solar
No dia 22 de maio, o dia do atentado de Manchester, o geminiano Donald Trump estava coincidentemente na Arábia Saudita, para fechar um grande negócio de armamento militar valendo cerca de 380 biliões de dólares. Enquanto isso, o ISIL ou Daesh celebravam a tragédia de Manchester levada a efeito por Abedi e provavelmente por outros do enclave líbio. Todos estes grupos jihadistas têm sido alimentados pelas nações ocidentais, EUA, Arábia Saudita e Turquia – “Um exército de frankenstein encarregado de derrubar Assad na Síria”.12
Não teria feito qualquer diferença se outro político americano dos Democratas estivesse no poder, este acordo com os sauditas teria avançado de qualquer forma por causa dos interesses daqueles que gerem a agenda dos EU. Da mesma forma que a Grã-Bretanha vendeu armas à Arábia Saudita no valor de milhões de libras, que são canalizadas para apoiar grupos terroristas e para bombardear o Iémen, pelo prémio principal (quando todas as fachadas forem removidas) dos ricos recursos de petróleo. Ainda mais “oportuna” foi a visita de Trump a Israel logo a seguir, outra nação que desde há muito que faz “abanar a cauda do cão” dos EUA, no que respeita à desestabilização das nações árabes que os rodeiam.
É quase como se a resposta quanto à origem deste terrorismo fosse imediatamente revelada – o líder dos EUA é um convidado de honra da Arábia Saudita e de Israel – um triângulo formidável de poder. E que mais estará para acontecer, tal como planeado pelos Sauditas Wabbahistas que infetaram o Daesh (ISIS) com a sua forma virulenta de islamismo.
Também coincidente com o 22 de maio em Manchester, foi o retorno de Marte em Gémeos dos EU, em dois anos – o grau em que isto aconteceu coincidiu com o Sol em Gémeos de Trump. Marte é o planeta mais problemático no horóscopo de 1776 dos EUA, refletindo a sua imaturidade emocional (da qual Trump é o símbolo do homem-criança), da sua incapacidade para lidar com a violência das armas domésticas e a sua contínua interferência nos destinos das outras nações. (Foi irónico os EUA terem-se queixado da interferência da Rússia nas suas eleições, quando eles próprios interferiram nas últimas eleições russas e nas de outras 50 nações ao longo de décadas.)
Trump tem empilhado patetices em cima de patetices durante a sua recente viagem: “Trump pavoneou-se pela Europa com sua aparência displicente revelando ignorância de outras línguas, culturas ou mesmo normas básicas de educação.”13
Os seus terríveis deslizes, arrogância e ignorância enquanto homem de estado, aumentou o seu nível de ridículo e foi considerado “não apto para governar”. O imperador vai nu. Muitos americanos de ambos os lados da política querem ver-se livres do constrangimento causado por Trump, para salvar o rosto internacionalmente.
Retirá-lo pode criar uma camada ainda mais espessa de respeitabilidade no mundo, mas isto só poderá ser à custa do seu problema de decisão errática da Lua em Sagitário. Se considerarmos a possibilidade do super conservador e cristão evangélico Mike Pence, vir a ser o novo presidente, teremos o mesmo tipo de políticas externas mas talvez um indivíduo mais contido consiga suster os códigos nucleares.
Trump está prestes a entrar num caminho ainda mais atribulado, quando Saturno em trânsito voltar para o seu segundo e terceiro embates com a sua Lua em Sagitário (em oposição ao seu Sol em Gémeos). Este trânsito terá início no final de junho, com Saturno a ficar estacionário na sua Lua nos longos três meses de julho, agosto e setembro. Se alguma houver vez a possibilidade de destituição ou de diagnóstico de problemas de saúde/problemas físicos, este pode ser o momento.
A linha total do eclipse solar que ocorrerá em 21 de Agosto de 2017.
A meio deste período, no dia 21 de Agosto de 017, ocorrerá um eclipse total do Sol visível em todos os EUA o que não acontece desde 1918, no final da 1ª GM, há quase 100 anos atrás. O eclipse ocorre nos últimos graus de Leão, caindo sobre o ascendente Leão de Trump e em conjunção com a estrela fixa Regulus, proeminente nos mapas de reis e governantes.
Portanto, juntamente com o trânsito de Saturno (karma) acima mencionado à sua lua (o passado), isto pode assinalar o destronar do “Rei Trump” (até mesmo pelo seu próprio partido), em conjunto com tumultos significativos nos EUA, dado que Saturno conterá de forma severa o errático Marte em Gémeos dos EUA. “Humpty Trumpty” [NT: trocadilho com Humpty Dumpty, personagem criada pelo escritor Lewis Carrol], pode bem cair abaixo do seu muro, mas não do proposto para a fronteira mexicana; o muro da separação e do egoísmo que o pequeno ego construiu no seu coração.
Trump desempenha um papel único como a sombra dos EUA, o aspeto não integrado desta jovem nação. Ele pode bem tornar-se no bode expiatório dos EUA, o bode sacrificial deixado à sua sorte no deserto político para expiar e ser acusado dos pecados da nação, criticado para lá da redenção. Trump é uma tragédia americana em ação e digno de se ter pena, dado que é simplesmente um homem ignorante e ambicioso – nem mais, nem menos.
Claro que ele é um fantoche das forças materialistas do mal mas não pode ser rotulado, ele próprio, como tal. Os EUA estão a enfrentar o seu morador (o qual é também um morador global) – à medida que o país luta desesperadamente pela sua alma. A América tem de se sobrepor ao seu sentimento de excecionalismo, previlégio, direitos e orgulho. Este eclipse em Leão (o signo do orgulho) pode bem fazer com que Trump e este país se ajoelhem – Por via de convulsões políticas e/ou geográficas. Se isso acontecesse, então, aprender a ter alguma humildade poderia ajudar a restaurar o seu curso em direção ao objetivo da sua alma de Aquário – cumprir o seu dharma planetário como líder mundial.
O Eclipse Solar de Agosto: Alterações na Terra
A outra situação possível é este eclipse solar provocar um distúrbio geográfico massivo ao longo da sua linha de passagem, através de terramotos ou atividade vulcânica, especialmente no canto noroeste do Pacífico – de São Francisco a Seattle. Esta área diz-se que deve ter uns 71 anos de atraso relativamente à probabilidade de ocorrência de um grande terramoto, na ordem dos 8,4 ou ainda maior, devido à instabilidade geológica de Conjunção Tripla de Mendocino onde colidem três placas tectónicas. E claro, o vulcão ativo do Monte St. Helens está no meio desta área.
A este respeito vale a pena relembrar que muitas mudanças na Terra ficam a aguardar as transições da Humanidade de uma era zodiacal para outra, da Quinta para a Sexta Raça-Raiz. As alterações vão acelerar e é dever do Manu supervisionar essas alterações:
“O trabalho do Manu está muito relacionado com o governo, as políticas planetárias e com a fundação, direção e dissolução dos tipos e formas raciais. Ele tem um compromisso com a vontade e propósito do Logos Planetário. Ele sabe qual é o objetivo imediato para este ciclo de evolução que Ele preside e o seu trabalho tem a ver com tornar essa vontade um facto consumado.
Ele trabalha … manipulando as forças que fazem mover a crosta terrestre, elevando e afundando continentes, dirigindo as mentes dos estadistas mundiais de forma a que o governo das raças prossiga de acordo com o desejado.” ((Initiation, Human and Solar. Alice A. Bailey. p.42.)) … … atividade vulcânica pode, portanto, ser esperada, manifestando-se em sítios inesperados bem como na esfera dos atuais zonas sísmicas e vulcânicas. Um distúrbio grave pode acontecer na Califórnia antes do fim do século e da mesma forma no Alaska.”14
Diz-se também que São Francisco está atrasado relativamente à probabilidade da ocorrência de um grande sismo, devido ao movimento da falha de Santo André. De notar que, no dia 21 de agosto, no horóscopo de São Francisco (4 de abril de 1878), o eclipse solar vai estar precisamente em conjunção com o Sol progredido de São Francisco no grau 29 de Leão. Urano em trânsito, geralmente associado a tremores de terra, está em conjunção com Mercúrio em Carneiro, o regente do ascendente Gémeos deste mapa. Ambas as posições estão ligadas uma à outra por um aspeto de trígono.
Se ocorrer algum desastre natural, não será necessariamente na data do eclipse solar, mas no espaço de um ano quando o eclipse for ativado por outro trânsito planetário. Por exemplo, um eclipse parcial do Sol em Aquário e em fevereiro de 2018, está praticamente no mesmo grau oposto – e acontece que cai em cima da Lua aquariana dos EUA, o que indica perturbação nos seus velhos padrões.
Vesica Piscis: Símbolo de Gémeos
Em latim, “vesica piscis” literalmente significa “Vesícula de um peixe” e está relacionado com Peixes, através da forma do peixe no seu centro e do tema dual dos dois peixes. Vesica Piscis pode no entanto ser aplicada mais especificamente aos Gémeos, um outro signo ainda mais óbvio de dualidade, os irmãos gémeos.
Os Gémeos representam dois pilares através dos quais as forças de Sirius e o segundo raio de Amor-Sabedoria são derramados. As bases desses pilares redondos podem ver-se no solo agroglifo, sobrepondo-se um ao outro. Ou, vistos de uma perspetiva quadridimensional, os dois círculos são esferas interpenetradas, unidas em harmonia. Síntese a partir da dualidade. Sol e Lua em perfeita sintonia. Masculino unido com feminino. Os irmãos gémeos, de Gémeos, unidos.
No centro dos dois círculos está a “amêndoa” ou “peixe”, mais tarde adotado como um signo do Cristo na Era Pisciana. É também o feminino yoni, porém, no centro do agroglifo acima está a orbe masculina do Sol ou princípio solar. É um ovo cósmico solar, ou um ovo lunar ligado à fertilidade, ao nascimento da alma na matéria. É Leda, o cisne que dá à luz os os irmãos Gémeos, Castor e Pólux, após sua unificação com o Divino Cisne. Ela põe um ovo de ouro do qual nascem os gémeos; este mito existe em muitas tradições.
Os Gémeos foram um signo muito importante quando ocorreu a Individualização, quando a Humanidade ganhou pela primeira vez a “centelha da mente” na cronologia esotérica, há muitos milhões de anos atrás. Castor e Pólux são o homem dual, o corpo mortal e a alma imortal; os irmãos brigões, alma e personalidade.
O Reaparecimento do Cristo
A área central do agroglifo pode ser vista como um buraco da fechadura para os Mistérios, mas também um Ser radiante aproximando-se deste planeta, o Avatar de Síntese e/ou O Cristo. O outro círculo rodado na “cabeça” deste glifo representa a Lua. Há uma linha reta que a liga ao Sol, indicando a oposição Sol-Lua que ocorre astronomicamente em cada lua cheia. É também simbólico da cabeça e do coração trabalhando em uníssono, ligados pelo antahkarana ou ponte do arco-íris. O princípio solar está de forma mais destacada no centro geométrico como o principal princípio unificador – o coração.
Os Gémeos têm uma profunda relação com o coração: o raio do amor-sabedoria é o único raio que passa através deste signo e os Gémeos governam a glândula Timo, associada com o chakra do coração. A glândula timo está associada àquela infância inocente e ingénua que a maioria dos adultos passa a vida a tentar recuperar:
“Gémeos rege também a glândula timo que atualmente está inativa nas pessoas adultas, devido ao facto do centro cardíaco não estar desperto na maioria. Vai tornar-se no entanto ativo, quando “o irmão imortal inundar o irmão mortal com a luz e a vida de Deus.” Então, o centro do coração, com a sua correlação de atividade de consciência (amor e compreensão grupais) funcionará livremente.”15
O agroglifo é também profundamente simbólico de Shamballa, o centro planetário onde a “vontade de Deus é conhecida” e sede do Senhor do Mundo, Sanat Kumara. Na tradição Cristã esta forma é chamada “mandorla” (mandala) e tem 2 x 12 emanações de cada lado = 24, o número de Shamballa.
S.H.A.M.B.A.L.L.A. ou 1.8.1.4.2.1.3.3.1. = 24/6. Shamballa tem nove letras, o número da iniciação:
“O objetivo de todo o processo iniciático é permitir à espécie humana consciencializar-se e identificar-se com a vontade e o propósito da Divindade. O número 6 é o número da forma ou da manifestação, que é o agente ou meio através do qual se chega a esta consciencialização … O número 24 … expressando o duplo 12 – o zodíaco maior e menor. Da mesma forma que o número 6 expressa o espaço, o número 24 expressa o tempo e é a chave para o grande ciclo de manifestação. É a pista para toda a aparência cíclica ou encarnação.”16
Isto é uma importante consideração na medida em que estamos atualmente a entrar num ciclo dual de Aquário no zodíaco menor e maior de 2.160 e 25.000 anos. ((The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.567.)) The number 24 also has another interpretation:
“Todas as doze constelações trazem o desenvolvimento evolutivo do homem e a libertação final da Grande Roda da vida existencial. Sete delas, no entanto, são principalmente úteis para trazer as crises da alma, enquanto outras cinco são instrumentais nas fases finais do Caminho, ao permitirem ao discípulo ou iniciado utilizar a experiência adquirida e os valores assimilados, para entrarem no quinto reino da natureza.
Temos portanto, o 12 + 7 + 5, o que dá 24 no total e nestes podem ser encontrados os “24 episódios que marcam a Cruz da Vida.” Do ponto de vista do simbolismo cristão, estas sete crises correspondem às sete estações da Cruz que marcam o caminho de um avançado Salvador do Mundo.”17
Manchester É altamente significativo o facto do agroglifo ter sido noticiado e/ou aparecido no dia 22 de maio, o dia do atentado de Manchester. Traz a mensagem de que a maré está a mudar e nada pode impedir o Reaparecimento do Cristo. O simbolismo da lua cheia deve estar relacionado com este próximo festival da lua cheia de Gémeos em 2017; é também conhecido como o Festival da Unificação, presidido pelo Cristo, “o Mestre de todos os Mestres e o Instrutor dos anjos e dos homens”.
Daí a importância deste festival solar de Gémeos nestes tempos atribulados, em que as forças das trevas trabalham através dos seus enviados na Terra, procurando impedir a Humanidade do seu direito inato à Luz. A Grã-Bretanha, como nação líder da Quinta Raça-Raíz (e o principal local de aparecimento de agroglifos no planeta), está definitivamente nos fios entrecruzados desta investida. Ela tem, tal como os EUA, uma alma do segundo raio, é mais velha e sábia mas atualmente, mas inadequadamente influenciada pelos EUA. Ambas as nações estão a lutar para trazer a luz das suas almas para uma maior objetividade.
Durante este período de cinco dias da lua cheia, a contra-corrente do Amor-Sabedoria vai estar abundantemente disponível para ser invocada, tal como as frequências de Sirius, emitindo entre os dois pilares de Gémeos. O plano solar de Sirius tem sempre um impacte no Plano e Propósito da Terra em cada festival de Gémeos.
O momento exato da lua cheia é às 14:09 (GMT) do dia 9 de junho, o Dia Mundial da Invocação. Por isso, a janela de oportunidade para o serviço e meditação grupais tem início 2,5 dias antes, por volta do dia 7 de junho e que continuará durante os 2,5 dias seguintes até meados do dia 12 de junho, totalizando os 5 dias. (O mesmo se aplica a todos os festivais de lua cheia.)
Compreender estes ciclos de oportunidade ajudará toda a gente a aproveitar as energias disponibilizadas, bem como compreender que as energias disponíveis podem ser dirigidas cientificamente para todo o planeta através da meditação correta. Para aqueles que se sintam desmotivados e desapontados com a atual situação mundial, esta é a forma mais poderosa com que cada um pode contribuir para uma real transformação de fundo, através do trabalho com as forças condicionadoras e diretamente a partir da sua fonte. Tenham em mente a aptidão geminiana para trabalhar com forças subtis.
A Humanidade pode e tem de mudar o modelo existente, o Cristo e os Mestres não o podem fazer por nós. Eles só podem reaparecer no mundo (da sua longa permanência desde os tempos da Atlântida), desde que a Humanidade faça o trabalho que lhe compete.
Phillip Lindsay © 2017.
Último agroglifo de 28 de maio.
A estrela de cinco pontas é o símbolo de Vénus, regente esotérico de Gémeos.
Subscreva a Newsletter Mensal | Esoteric Astrologer Website | The Hidden History of Humanity |
Phillip no Facebook |
|
HHH travels on Facebook |
DOIS NOVOS VÍDEOS
Books by Phillip Lindsay
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.556. [↩]
- The Secret Doctrine II, H.P. Blavatsky. p65. [↩]
- https://ww2.kqed.org/mindshift/2013/12/05/age-of-distraction-why-its-crucial-for-students-to-learn-to-focus/ [↩]
- http://news.sky.com/story/instagram-rated-worst-media-for-mental-health-10883673 [↩]
- http://www.huffingtonpost.com/2013/04/24/digital-detox-retreats-un_n_3147448.html [↩]
- http://www.electronicsilentspring.com/may-2017-newsletter/ [↩]
- http://www.bbc.co.uk/news/uk-england-manchester-40007886 [↩]
- https://www.theguardian.com/uk-news/2017/may/23/manchester-arena-attacker-named-salman-abedi-suicide-attack-ariana-grande [↩]
- https://www.theguardian.com/politics/2017/may/25/jeremy-corbyn-links-foreign-policy-to-growing-terror-threat [↩]
- https://www.facebook.com/andy.lewis.3785?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf [↩]
- http://www.dailymail.co.uk/news/article-4546934/PETER-OBORNE-MI6-share-blame-jihadis.html [↩]
- http://theduran.com/trump-hands-saudi-arabia-380-billion-days-later-isis-celebrates-manchester-ariana-grande-attack/ [↩]
- https://www.theguardian.com/commentisfree/2017/may/29/angela-merkel-leader-free-world-donald-trump [↩]
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.907. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.367. [↩]
- The Rays and the Initiations, Alice A. Bailey. pp.79-80. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.476. [↩]