Gémeos 2023: Festival da Boa Vontade. A Ilusão de Mercúrio e a IA. Os Planos da OMS. Vénus. Marte. Júpiter. O Signo de Gémeos nos EUA-Grã-Bretanha. Bob Dylan.
Nota-chave de Gémeos
“Eu reconheço o meu outro eu e, no declinar desse eu, Eu cresço e brilho.”
Dia Mundial da Invocação
(Lua Cheia: 4 de Junnho de 2023. 03:42 U.T.)
Gémeos: O Terceiro de Três Festivais Espirituais Anuais
O Regente de Gémeos, Mercúrio: O Princípio da Ilusão
___O Espectro da Inteligência Artificial
A OMS Declara o Fim da Pandemia: Gémeos-Peixes
___OMS: Efeito do Eclipse de 5 de Maio
___Tratado sobre a Pandemia Proposto pela OMS
Vénus em Caranguejo
Júpiter em Touro, a Lua Nova e Alcione
Marte em Leão
Vénus em Leão: Invocando Sirius e a Libertação
A Personalidade de Gémeos dos EUA, a Alma de Gémeos da Grã-Bretanha
Bob Dylan, Gémeos: Compositor e Músico
Meditação e Webinar da Lua Cheia de Gémeos
Gémeos: O Terceiro de Três Festivais Espirituais Anuais
O interlúdio de Gémeos também é chamado de Festival da Unificação, Festival do Cristo, Festival da Humanidade ou da Boa Vontade. O novo impulso gerado pela Lua Cheia de Carneiro criou raízes no Touro terreno no Festival de Wesak – e está agora a ser distribuído no signo de Gémeos.
Os períodos de Lua Cheia são ciclos mensais de potencial espiritual elevado – para comungar com as Forças Espirituais do planeta e participar da grande celebração das almas – guiando e sendo guiado em direção à luz.
O Dia Mundial da Invocação é sempre na data da Lua Cheia de Gémeos – estendendo-se, como em todas as celebrações da Lua Cheia – 2 dias e meio antes e depois da hora exata da Lua Cheia – cinco dias no total. Aqui está uma oportunidade para estarmos mais atentos e reflexivos, sintonizando-nos meditativamente com as forças subtis, mas poderosas, que fluem para o planeta através do signo de Gémeos do zodíaco:
“O resultado destes três dias solenes de invocação será seguido por um dia de clímax em que a Hierarquia, unida e liderada pelo Cristo, pronunciará a Invocação completa, prefaciando cada estrofe com a nota-chave apropriada, soada novamente em uníssono. Estas notas não podem ser conhecidas, mas se, por exemplo, um número muito grande de elementos do Novo Grupo de Servidores do Mundo estiver reunido, o seu OM conjunto poderia aproximar-se da nota-chave apropriada.”1
Gémeos rege as comunicações e A Grande Invocação é um mantram poderoso e transformador global que pode ser usado todos os dias – mas especialmente em qualquer festival de Lua Cheia ou Lua Nova. Como o segundo raio de Amor-Sabedoria é o único raio a passar por Gémeos, esta força é invocada e disseminada – em todas as suas diversas expressões – através da palavra falada ou escrita, da música (a linguagem universal), da arte, de atos de bondade humana e até da internet.
Os três primeiros festivais do ano estão todos ligados à comunicação. Mercúrio, o Mensageiro, é o regente de Gémeos e o regente da alma de Carneiro, o primeiro festival. Touro rege os órgãos da fala e o “taurino no caminho da libertação faria bem em empregar o método de fala dirigida e motivada de natureza extrovertida e explicativa.”2
O festival da Páscoa de Carneiro celebra o Cristo, o festival de Wesak de Touro celebra o Buda, enquanto o festival de Gémeos da Boa Vontade celebra novamente o Cristo; isto porque Aquele que atualmente ocupa o cargo de O Cristo (é um cargo, um posto), em breve assumirá o papel de Buda na dispensação Aquariana iminente.
Este é um evento planetário praticamente sem precedentes que coincide com grandes avanços na consciência humana, relacionados com o equilíbrio das evoluções da Lua e da Cadeia Terrestre. (Veja o vídeo do autor Unveiling Genesis: Mysteries of the Rootraces and Cycles – ligação em inglês.)
O Último Sermão do Buda
“Durante dois mil anos, neste festival, o Cristo representou a humanidade e permaneceu diante da Hierarquia e à vista de Shamballa como o Deus-Homem, o Líder do Seu povo e “o Mais Velho numa grande família de irmãos” (Romanos VIII:29).
A cada ano, naquela época, Ele pregou o último sermão do Buda perante a Hierarquia reunida. Este será, portanto, um festival de profunda invocação e apelo, de uma aspiração básica de companheirismo, de unidade humana e espiritual, e representará o efeito na consciência humana do trabalho do Buda e do Cristo.”3
Gémeos é o terceiro dos três primeiros grandes festivais espirituais do ano, disseminando o impulso de Carneiro, consolidado em Touro. É o “Festival da Unificação realizado pelo Cristo, o Mestre de todos os Mestres e o Mestre quer dos anjos quer dos homens”.
Estes três festivais marcam a tónica do ano. A continuidade da ligação entre Buda em Touro (Wesak) e Cristo em Gémeos é profunda, indicando que o Cristo assumirá as responsabilidades de Buda num futuro não muito distante.
“Há muito tempo que é uma lenda (e quem pode dizer que não é um facto?), que em cada Lua Cheia de junho, Cristo repete e prega novamente ao mundo reunido (aos corações e mentes dos homens) o último sermão do Buda, ligando assim a plena iluminação da era pré-cristã e a sabedoria do Buda com o ciclo de distribuição da energia do amor, pelo qual Cristo é responsável.”4
Daí a conveniência da fusão dos dois festivais de Touro e de Gémeos e a sua disseminação em Gémeos, um signo de distribuição. Aqui estão alguns trechos do último sermão, tendo em mente que a mensagem Taurina do Buda era apontar o caminho para a libertação – através da libertação do eu da natureza do desejo, com todos os seus desejos e vícios:
“Aqui, ó Ananda, deixe que um irmão, enquanto habita no corpo,
assim considere o corpo e que, tenaz, atencioso e atento possa,
enquanto no mundo, superar o sofrimento que surge dos desejos do corpo.
…Enquanto estiver sujeito às sensações, que ele continue a considerar as sensações
de modo que, sendo tenaz, atencioso e atento, possa, enquanto estiver no mundo,
superar o sofrimento que surge das sensações.”
E assim, também, quando ele pensa, ou raciocina, ou sente, que ele considere os seus
pensamentos de tal forma que, sendo tenaz, atencioso e atento, possa, enquanto estiver no mundo,
superar o sofrimento que surge do desejo devido a ideias, ou ao raciocínio, ou ao sentimento.
…Aqueles que, agora ou depois da minha morte, serão uma lanterna para si mesmos,
confiando apenas em si mesmos e não confiando em nenhuma ajuda externa, mas agarrando-se
firmemente à verdade como a sua lâmpada e procurando a sua salvação somente na verdade, não procurando
a ajuda de ninguém além de si mesmos, são eles, Ananda, entre os meus bhikshus,
que alcançarão as alturas mais elevadas. Mas devem estar ansiosos para aprender.
A minha idade está agora madura, a minha vida a chegar ao fim:
Deixo-vos, parto, confiando apenas em mim!
Sejam sinceros então, Ó irmãos, santos, pensadores!
Sejam firmes na resolução! Vigiem os vossos corações!
Quem não se cansa, mas se apega à sua verdade e lei,
Atravessará este mar de vida, porá fim ao sofrimento.
Quando a luz da gnose dissipar a escuridão da ignorância, quando todas as existências
forem vistas como sem substância, a paz surge quando a vida chega ao fim,
o que parece curar finalmente a doença.
Tudo, seja estacionário ou móvel, está fadado a perecer no final.
Estai portanto atentos e vigilantes!
A hora da minha entrada no Nirvana chegou!
Aqui estão as minhas últimas palavras!”
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Buda e o Cristo simbolizam os dois pilares de Gémeos, o signo que é um portal cósmico para as forças de Sirius permearem o seu “eu inferior” – o nosso sistema solar, infundindo-o com um plano e propósito cósmico maior.
Vénus como regente esotérico de Gémeos fornece mais um ponto de contacto ao renunciar a esse propósito através do relacionamento como o aspeto da alma ou eu superior da Terra – que passa a ser o regente mais elevado ou hierárquico de Gémeos.
Sirius é a fonte de Amor-Sabedoria no nosso sistema solar, emanando do plano mental cósmico. O segundo raio é o único que flui através de Gémeos, cuja constelação está ligada ao “Cristo cósmico”. Vénus transmite essa força mental à Humanidade, dando compreensão mental, amor e compaixão. Tanto Sirius quanto Vénus estão associados com a iniciação.
O Regente de Gémeos, Mercúrio: O Princípio da Ilusão
“Quando Mercúrio, o Mensageiro divino, o princípio da ilusão e a expressão da mente superior ativa, tiver sumprido a sua missão e “conduzido a humanidade para a luz” e o Cristo-filho [alma] para fora do ventre do tempo e da carne – para a luz do dia e da manifestação, então a tarefa desse grande centro a que chamamos humanidade estará cumprida.
Reflita sobre isto, pois o significado da astrologia esotérica emergirá mais claramente nas vossas mentes se puderem entender esta atividade quádrupla de Mercúrio e a inter-relação destes quatro signos do zodíaco.”5
Mercúrio é o regente exotérico de Gémeos-Virgem, o regente esotérico de Carneiro e o regente hierárquico de Escorpião. Como regente de Gémeos, de que maneira é que Mercúrio é o “princípio da ilusão”?
Gémeos é um signo “mental” cujos Gémeos representam uma dualidade óbvia, simbolizando o equilíbrio dos opostos no plano mental. O plano mental é o reino da ilusão – em oposição ao fascínio no plano astral – e a maya no nível físico.
Como a prata ou o estanho, o mercúrio metálico altamente refletor tem sido usado como amálgama no fabrico de espelhos. Os espelhos invertem uma imagem da esquerda para a direita, por isso são usados para diversão, entretenimento e arte – como tropeçar num labirinto de espelhos ou as muitas belas instalações de luz, como “espelhos infinitos” ou salas/corredores de espelhos.
A expressão de Mercúrio através do nível exotérico da regência de Gémeos cobre todos os três níveis de maya, fascínio e ilusão; particularmente porque Gémeos é um dos quatro signos da etapa da cruz mutável na evolução da Humanidade – ainda profundamente imersa na ilusão, através da consciência subdesenvolvida.
A regência de Mercúrio em Gémeos revela muito sobre a expressão inferior de Gémeos – engano, embuste, truques, o vigarista ou ladrão, etc. Devido à natureza fluida de Gémeos, a discriminação não é o seu maior trunfo – o que é mais a esfera do signo de Virgem, regido por Mercúrio.
Daí a natureza camaleónica de Gémeos, misturando-se com o ambiente através da arte do disfarce e da camuflagem – outra demonstração do “princípio da ilusão”. E, no entanto, Mercúrio, o Mensageiro, “conduz a humanidade para a luz”, uma vez que a “mente superior ativa” é desenvolvida através da influência de Mercúrio nesse nível.
De facto, nesta etapa, Gémeos é o contador da verdade por excelência, como o podcaster de Gémeos, Russell Brand, que foi recentemente descrito por Robert F. Kennedy Jr. como um “oásis de verdade num deserto de desinformação”! (Veja os perfis astrológicos do autor sobre Brand aqui.)
O Espectro da Inteligência Artificial
A explosão atual da inteligência artificial exige muito cuidado por parte da humanidade – pois aqui está Mercúrio encarnado, o-princípio-da-ilusão! Os seus apoiantes usam o argumento artístico em relação à manipulação de imagens: “Onde é que se traça a linha entre criatividade e má intenção?”
Mas quando as imagens não são geradas artificialmente de forma óbvia, situadas numa zona cinzenta indeterminada – a falta de discernimento ou discriminação leva à crença no objeto como realidade. Por exemplo, alguns exemplos recentes nas redes sociais mostram uma cria de pavão com plumagem adulta, enquanto noutro lugar uma foto antiga mostra um cavalo gigante a superar os trabalhadores de uma propriedade ao seu redor.
Muitas pessoas apaixonaram-se por estas falsificações ou pesquisaram seriamente acerca delas; algumas foram geradas pela IA ou através de aplicações de alteração de fotos – o precursor da IA.
Um bom exemplo disto é uma “foto” de um esqueleto humano gigante, revelado por escavações de antropólogos, uma imagem que se revelou ter sido gerada para um concurso de artes gráficas.
As pessoas querem acreditar porque há verdade no facto dos humanos terem sido gigantes numa evolução anterior. Mas há também um fator emocional de identificação com algo fora do comum, além da experiência quotidiana – abrindo a porta para a credulidade.
Talvez estas farsas também possam ser educativas para quem se apaixonou pela foto original e depois percebeu que não era “real”. A linha ténue ou discussão entre realidade e irrealidade – sob uma certa perspetiva tudo está no reino do irreal – de maya!
O mesmo acontece em relação à palavra escrita – ensaios formidáveis, artigos, peças de teatro, poemas e livros produzidos em quatro segundos! Embora parte do conteúdo possa ser muito bom – porque se baseia corretamente no conhecimento global – o que é que isso significa para a engenhosidade e inovação humanas?
A IA tem a capacidade de remover a criatividade humana e, portanto, a evolução da consciência – através de sínteses de conhecimento de máquinas artificiais e sem alma. Como é que isso evoca em qualquer aluno “educare” – para extrair o conhecimento que está dentro, portanto, a educação? Assim, a IA pode ser “um mau prenúncio” – para entorpecer ainda mais a humanidade, levando a um controlo populacional em massa mais fácil.
Um mantra orientador pode ser: “use, mas não deixe que isso o use a si”. É mais fácil dizer do que fazer, veja o que já aconteceu com os telemóveis. A propensão natural das massas é geralmente a resposta passiva, através do vício de imersão em dispositivos tecnológicos de longo prazo.
Daí a necessidade de traçar uma linha – de leis e salvaguardas, que já não estão a acompanhar – à medida que a IA se lança omnipresentemente na humanidade inocente. Até mesmo o “Padrinho da IA” disse:
“…a tecnologia florescente é um risco “mais urgente” para a humanidade do que os efeitos das mudanças climáticas. O Dr. Geoffrey Hinton, com 75 anos, sinalizou o perigo dias depois de revelar que deixou o seu cargo de tempo parcial no mês passado, em que auxiliava no desenvolvimento da IA do Google…
Hinton [Sol em Sagitário, Urano em Gémeos] – juntou-se a um coro crescente de especialistas, incluindo Elon Musk e o principal economista da Microsoft (ligação em inglês), que alertaram sobre as ameaças que surgirão do desenvolvimento desenfreado da inteligência artificial.
As críticas aumentaram após o grande sucesso do ChatGPT, o chatbot desenvolvido pela OpenAI, apoiada pela Microsoft. Os críticos argumentaram que a IA não regulamentada poderia alimentar a disseminação de desinformação, causar grandes perdas no mercado de trabalho e fornecer aos maus agentes uma nova ferramenta para causar estragos na sociedade.
…neste momento ele arrepende-se parcialmente do trabalho da sua vida devido aos seus potenciais riscos. Expressou o medo de que a IA avançada eventualmente cresça e fique fora do controlo dos humanos, à medida que os sistemas desenvolvem a capacidade de criar e executar o seu próprio código de computador. Ele citou a possibilidade de sistemas de armas alimentados pela IA como uma possibilidade simplesmente assustadora.”5
O CEO da OpenAI, a empresa que desenvolveu o ChatGPT, instou os legisladores dos EUA a estabelecer regulamentos para a inteligência artificial. Sam Altman alertou que a tecnologia “poderia dar um mau resultado” e comparou o advento dos programas de IA à invenção da imprensa.
O vídeo a seguir sobre a IA apresenta o filósofo residente do FEM, Yuval Noah Harari – “Os humanos são agora animais hackeáveis”. Trata-se no entanto de uma palestra e debate interessantes que levam o público a entender o desenvolvimento da IA.
A OMS Declara o Fim da Pandemia: Gémeos-Peixes
No eclipse da Lua Cheia de 5 de maio de 2023 – a OMS anunciou que a pandemia de Covid tinha acabado. No dia 1 de maio, poucos dias antes, a Casa Branca tinha abolido todas as exigências de vacinação para entrar nos EUA. Assim, apesar das calúnias da OMS com declarações contraditórias e confusas:
“Na semana passada, a COVID-19 tirou uma vida a cada três minutos – e essas são apenas as mortes que conhecemos”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, numa declaração à imprensa na sede da agência em Genebra.”6
No entanto nessa mesma semana, outros dados apontavam uma descida de 95% nos casos/óbitos. Da mesma forma, a falsa declaração de uma pandemia global feita por Tedros em 11 de março de 2020 – baseava-se em cerca de 83 casos, dentro de uma população mundial de cerca de 8 mil milhões!
São, portanto, mentiras atrás de mentiras – encobrindo as mentiras dos últimos três anos, para as quais quer a OMS quer Tedros estão ambos astrologicamente inclinados – o seu ponto de menor resistência. O homem perfeito para o trabalho de propaganda! O contador da verdade, Dr. Vernon Coleman, diz:
“Eu estimaria, usando números oficiais do governo, que a covid-19 (que eu sempre disse tratar-se de uma gripe renomeada) matou consideravelmente menos de um milhão de pessoas em todo o mundo em 2020 e 2021 (com números combinados para os dois anos). Ou seja, menos de 500 mil em cada um desses dois anos.
Uma vez que os números da OMS mostram que a gripe comum não publicitada pode matar 650.000 por ano, e como praticamente não houve mortes devido a gripe em 2020 e 2021 (foi relatado nos média dominantes que a gripe tinha desaparecido temporariamente [!]), está claro que a covid-19 foi MENOS mortal do que uma gripe bastante comum.
Já apresentei evidências que mostram que, de acordo com os números do próprio governo do Reino Unido, a covid-19 não era pior do que a gripe no Reino Unido. E os números da mortalidade mostram que as taxas de mortalidade em 2020 não foram piores do que o normal.”7
No entanto, as estatísticas de mortes e lesões causadas por vacinas alimentaram taxas de mortalidade excessivas e preocupantes na maioria dos países. O trabalho do Dr. John Campbell é um bom exemplo, através de dados do governo. (Morte excessiva em todas as faixas etárias, por Dr. John Campbell – ligação em inglês).
Grande parte da deceção da OMS/Tedros (como marionetes dos seus mestres de marionetes invisíveis) foi identificada astrologicamente em vários artigos – 2020 a 2022: O Jogo da Deceção e o Horóscopo da OMS, Horóscopo da Declaração de Pandemia por parte da OMS, Horóscopo da OMS: Lua em Peixes.
Os principais “culpados” astrológicos são a Lua-Mercúrio da OMS em Peixes e o stellium surpreendente de seis planetas de Tedros em Peixes! Os dois peixes de Peixes, na sua expressão inferior de decepção Neptuniana – é semelhante ao Gémeos dualista, ambos os signos da cruz mutável. A seguinte passagem de um destes artigos resume a situação:
“A Lua [da OMS] está em Peixes, a expressar, geralmente, empatia e compreensão amorosa. Mas a sua conjunção com Mercúrio em Peixes pode estar sujeita à manipulação pelos outros – ou ser totalmente enganosa… Esta Lua inerentemente enganosa e confusa de Peixes está ainda mais comprometida pela sua quadratura em T com Júpiter (exagero) e Urano (justificação científica).
Neptuno em trânsito continuará a unir-se à Lua de Peixes até janeiro de 2023, portanto podemos esperar mais ofuscação, contradição, deceção e mentiras descaradas. …Outro “fator de engano” interessante é o facto de que o Sol progredido da OMS está em Gémeos – no seu aspeto inferior, conhecido por contar histórias, mentiras e desonestidade. Além disso, o regente de Gémeos, Mercúrio em Peixes, está em quadratura com o Sol progredido da OMS…
…No eclipse solar de 30 de abril [2022], o trânsito de Neptuno estava intimamente em conjunção com a Lua de Peixes da OMS – onde está em conjunção intermitente desde março de 2021. A Lua é o inconsciente, o morador – e este trânsito de Neptuno estará exato novamente em setembro/outubro de 2022, fazendo uma paragem na Lua até fevereiro de 2023. O que, infelizmente, significa que a capacidade de deceções contínuas e ainda maiores provavelmente continuará.
A Lua natal da OMS em Peixes está curiosamente em Quadratura com Urano – o planeta da ciência, portanto… é altamente provável que Urano esteja “velado”. Dado o domínio da OMS em relação à ciência moderna e às técnicas médicas alopáticas, esta é certamente uma boa combinação para misturar a natureza visionária de Neptuno com as qualidades científicas de Urano.
Mas a OMS também pode recorrer à atitude de “vamos cegá-los com a ciência” ou usar a “autoridade da ciência” para ditar políticas médicas erradas aos 193 países membros da OMS; particularmente porque Urano está no Gémeos “complicado”, em conjunto com o Sol progredido em Gémeos.”8
Gémeos e Peixes, não levem isso para o lado pessoal – ou talvez devam! Todos nós temos a capacidade de expressar o inferior e o superior, portanto, se nos consideramos “No Caminho”, é nosso dever reconhecer os encantos e as ilusões – “as ervas daninhas” que devem ser arrancadas.
Assim, a OMS segue em frente, tentando manter a sua falsa autoridade, insistindo num mantra temeroso da “próxima doença” – ou como as chamadas mudanças climáticas serão em breve a sua política principal. Em 23 de maio, o Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus disse à Assembleia Mundial de Saúde que a ameaça de outra crise de saúde pública [projetada] estava sempre presente – e uma “variante apocalíptica da Covid” poderia enviar o mundo “de volta à estaca zero”.9
A Humanidade responderia a outro “falso alarme” – ou será que, como já disseram os outros WHO (N.T.: Trocadilho feito entre a sigla WHO – OMS em português, e os WHO – banda britânica) – “não se deixará enganar de novo”? Desde que o trânsito de Neptuno em conjunção com a Lua da OMS em Peixes terminou, Neptuno entrou em conjunção com Mercúrio em Peixes na declaração da OMS de 5 de maio de 2023. Este trânsito também foi debatido em 2022:
“Após o trânsito da Lua de Peixes, Neptuno em trânsito passa a unir-se a Mercúrio natal em Peixes em maio-agosto de 2023, fevereiro-março de 2024 e de outubro de 2024 a janeiro de 2025! Portanto, a propensão do Mercúrio natal da OMS em quadratura a Júpiter para o exagero e para a deceção estará ainda mais pronunciada, mas desta vez com a possibilidade das maquinações da OMS se tornarem tão confusas – que a má administração e o caos seguir-se-ão – descrito pelo velho ditado, “Que teia emaranhada tecemos quando tentamos enganar”. (Sir Walter Scott)10
Além disso, como observado muitas vezes, o Sol e a Lua progredidos dos EUA estão em Peixes, criando alguma credulidade em massa e suscetibilidade ao engano.
OMS: Efeito do Eclipse de 5 de Maio
Essa “má administração interna e caos” também podem ser infligidos ao público, é claro. Adicionado a esta ativação de Mercúrio em Peixes mencionada acima, está a posição do eclipse de 5 de maio de Vénus em trânsito no Gémeos “escorregadio”, exatamente em quadratura a Mercúrio em Peixes.
Alguns dos piores cenários foram agravados pelo eclipse de 5 de maio, que caiu no mesmo grau que os nódulos norte-sul da Lua da OMS em Touro-Escorpião, iniciando uma quadratura em T com Saturno natal e Vénus com direção solar em Leão.
Esta quadratura em T dos nódulos de Saturno reflete a natureza ditatorial da OMS – Touro e Leão são notórios pela sua regência implacável. O nódulo norte de Touro também se refere à aquisição de “conhecimento científico” e o velho mantra “cegá-los com a ciência”, que é essencialmente o cientificismo – ciência evangélica. O Saturno em Leão da OMS faz trígono com o Sol em Carneiro – colocado na elevada 10ª casa do público e da carreira, consolidando ainda mais a sua posição de autoridade e poder.
Saturno em Leão é capaz de tirania e de assumir uma autoridade inatacável, tentando um controlo restrito e rígido. Hitler tinha Saturno em Leão. Isto foi amplamente demonstrado nos últimos três anos – com os quais se procura construir o futuro próximo.
Algumas sinastrias com o Saturno da OMS na posição de Leão são estranhas – sendo essa a posição de outros colaboradores/conspiradores da OMS, como o CCD (Centro de Controlo de Doenças dos EUA).
Lua-Vénus do CCD em Leão em conjunção com Saturno/Vénus progredida da OMS em Leão. Tal sinastria fornece uma rede consolidadora que reforça as mensagens e a propaganda impostas até agora.
Diz-se que a resolução da quadratura em T se encontra no ponto oposto ao ápice da quadratura em T, que neste caso cai em Aquário, signo da cooperação grupal – que a OMS expressa com os seus muitos milhares de funcionários – em conjunto com uma determinada corrente ideológica.
A natureza corporativa da OMS, com os seus principais financiadores como Bill Gates e o seu relacionamento íntimo com a indústria farmacêutica, emula as corporações predatórias que são a sombra da Era de Aquário.
Outros escândalos surgem quando a OMS tenta implementar várias agendas – agora a receberem grande resistência (ligação em inglês) aos seus Padrões de Educação Sexual na Europa controversos:
“Crianças menores de quatro anos encorajadas ao desfrute e prazer ao tocar o próprio corpo, masturbação na primeira infância.” Grupos de campanha que estão preocupados com a sexualização de crianças muito pequenas querem bani-la por medo de influenciar a política oficial de educação sexual”.11
O regente de Aquário, Urano, fez parte da tensão do eclipse de 5 de maio, em conjunção com o Sol em Touro, representando afastamentos radicais daquilo que é ortodoxo, tanto do ângulo altruísta quanto do egoísta. No horóscopo da OMS, Urano em trânsito está precisamente em quadratura com Marte em Leão, não muito longe de Saturno natal.
Marte em Leão tem reputação de comportamento obstinado e egocêntrico e rege o Meio do Céu de Carneiro, daí outro fator que indica um comportamento imprevisível da OMS. Por outras palavras, a reputação de Urano como o revolucionário radical altruísta pode facilmente ser mal utilizada com manobras repentinas e inesperadas – numa tentativa de consolidar o poder a qualquer custo.
Um bom exemplo está no horóscopo de Hitler – quando ele estava a consolidar o seu poder na Europa em 1934-5, assumindo o título de Führer; Urano em trânsito estava a passar de um lado para o outro no seu Sol de Touro. Foi a sua “revolução” egoísta e ideologicamente desequilibrada que levou à Segunda Guerra Mundial. Portanto, dados os indicadores astrológicos acima, as seguintes propostas da OMS são motivo de séria preocupação.
Tratado sobre a Pandemia Proposto pela OMS
A OMS tem maio de 2024 como data-alvo para um acordo juridicamente vinculativo a ser adotado pelos 194 países membros da agência de saúde da ONU. Para aqueles que pensam que as ambições da OMS diminuíram, existe a possibilidade de maior perigo desta “besta ferida”, desesperada para impor novos regulamentos para maior controlo:
“A OMS pretende implementar mudanças no RSI através de negociações confidenciais (ligação em inglês) levadas a cabo pelo amplamente anónimo “Grupo de Trabalho sobre Emendas ao Regulamento Sanitário Internacional”. As emendas do RSI concederiam ao Diretor-Geral da OMS autoridade para controlar quais contramedidas (ligação em inglês) o mundo poderia utilizar durante uma pandemia.
Entre as mudanças propostas estão a transferência dos poderes de emergência de saúde pública dos nossos líderes eleitos para a OMS, bem como a autoridade para declarar uma emergência à vontade e a remoção de proteções dedireitos humanos (ligação em inglês) que sempre foram incluídas no RSI.
Dar à OMS estes poderes resultará inevitavelmente em mais declarações de emergência e uma recorrência das muitas falhas testemunhadas durante a gestão da COVID-19 pela OMS”. (Robert F. Kennedy Jr., candidato presidencial de 2024 – ligação em inglês.)
Agora que há uma avalanche de evidências a exporem os últimos três anos de mentiras, além de estatísticas esmagadoras de lesões e mortes devido a vacinas contra a Covid – a OMS e grupos cúmplices da medicina, da farmacêutica e dos governos – sabem que “o jogo acabou”.
Com o benefício da visão retrospetiva, milhões já perceberam a farsa da exploração flagrante. Há agora uma onda crescente de processos judiciais que provavelmente durarão mais uma década. Figuras proeminentes que alimentaram a máquina de propaganda são agora como os ratos que saltam do proverbial navio que está a afundar.
Rachel Walensky, diretora do CDC e representante da indústria farmacêutica, defendeu alegremente as vacinas para bebés. (Veja a Renúncia de Walensky Dias Após o Aparecimento do Relatório Incriminador – ligação em inglês.) O infame e recém-renunciante Anthony Fauci – viu os sinais alguns meses atrás, especialmente depois de ser completamente exposto pelo livro de RFK Jr em 2022.
Mas a partir de agora a agenda de controlo da OMS será em torno das “mudanças climáticas” – usando o mesmo tipo de tática de controlo da “pandemia” do Covid-19. Os EUA – maniatados pela OMS, fazem agora das falsas mudanças climáticas o centro da sua política externa e segurança nacional:
“A comunidade científica deixou claro que a escala e a velocidade da ação necessária são maiores do que se acreditava anteriormente. Resta pouco tempo para evitar colocar o mundo numa trajetória climática perigosa e potencialmente catastrófica.”12
Mais táticas de medo para obter maior controlo. Os opositores dizem que “as emendas propostas pelo governo Biden aos regulamentos da Organização Mundial da Saúde equivalem a ceder poder substancial ao diretor-geral da agência da ONU, permitindo-lhe declarar unilateralmente uma emergência de saúde nos Estados Unidos”.
Por outras palavras, as decisões democráticas de nações soberanas serão anuladas por um grupo (OMS) – para todo o planeta. Até agora inscreveram-se 47 das 194 nações – é urgente que as outras nações se informem sobre as consequências de aderir a este plano.
É aqui que as pessoas devem informar-se sobre estes factos e levantar a voz, caso contrário teremos todas as nossas liberdades perdidas. E felizmente esta informação está a ser divulgada, através dos esforços de guerreiros jurídicos como o Dr. David Martin.
Este vídeo de 21’ que tem de ser assistido é da Cimeira Internacional Covid recente, organizada pelo Parlamento Europeu. O Dr. David Martin solta muitas bombas sobre o desenvolvimento patenteado do Coronavírus desde 1965, o “armamento da natureza” e os responsáveis por isso. Bravo! (A ligação anterior foi bloqueada, a ligação do Twitter para o vídeo aqui funciona.)
A N Ú N C I O
Esoteric Astrologer Bookstore
está a oferecer, nos EUA apenas, um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Infelizmente, os custos de envio são mais elevados para entrega em países fora dos EUA.)
~ Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso? ~
Os últimos vinte e um anos de escritos por Phillip Lindsay –
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a Sabedoria Sem Idade,
incluindo o vídeo online gratuito, The Hidden History of Humanity (com legendas em português).
Comentários e Avaliações para…
Unveiling Genesis: Mysteries of the Rootraces and Cycles
(Comentários e avaliações de Clientes da Amazon com 4.9 de 5 estrelas.
Comentários mais extensos aqui – ligações em inglês).
“Phillip Lindsay ajuda os leitores do século 21 a entender o enigmático livro de Blavatsky do século XIX, “A Doutrina Secreta”.” (Margitta Grona)
“Este texto esclareceu-me sobre muitos dos princípios enigmáticos da teosofia; estou muito grato a este autor brilhante!” (D. Kern)
“Livro incrível! Eu próprio tenho vindo a pesquisar sobre isto há dez anos. Neste livro, são compilados anos de trabalho difícil num formato fácil de entender. Obrigado Phillip! Sou professora de yoga e já indiquei como leitura recomendada! Também recomendaria que assistisse ao documentário completo The Hidden History of Humanity.” (Connie Gallo)
“Este livro coloca em foco a história da terra, portanto, a história da humanidade, criando um espaço na consciência individual que permite a revelação em muitos níveis diferentes. Não são apenas factos, embora estes sejam muitos, o livro permite uma compreensão não encontrada em nenhum outro lugar das minhas leituras esotéricas.” (Amelia Bare)
“Tive o primeiro livro de Phillip Lindsay [HHH] sobre este assunto e questionei se deveria comprar o novo, mas mergulhei nele e estou muito feliz com a minha decisão. Esta não é uma atualização do seu livro Hidden History, este é um livro totalmente novo. É uma obra-prima.
O conteúdo é maravilhoso – todas as imagens e diagramas são fantásticos e, claro, a sua compreensão da história da humanidade e como ele reúne tudo e o explica é bastante inspirador. Se é um estudante dos livros de Alice Bailey, de Teosofia ou apenas interessado na história real da humanidade, definitivamente invista neste livro!” (Paula Martin)
————————————————————————–
Amazon é uma alternativa para portes mais baratos fora dos EUA,
mas residir nos EUA, por favor apoie o autor comprando diretamente aqui:
Esoteric Astrologer Bookstore
Vénus em Caranguejo (7 de Maio a 5 de Junho de 2023)
No dia 7 de maio de 2023, Vénus, na sua peregrinação anual, entrou em Caranguejo – permanecendo lá até 5 de junho. As interpretações exotéricas para Vénus em Caranguejo são bem conhecidas – conforto doméstico e decoração artística, culinária, devoção e lealdade aos entes queridos e familiares, sensibilidade emocional, etc. O Dia das Mãe em 2023 também é comemorado durante este período.
Esotericamente, o Quinto Raio da Ciência ou Conhecimento é regido por Vénus que está a transitar por Caranguejo – um signo que tem raios mentalmente orientados a passar por ele: O Terceiro Raio de Inteligência Ativa e o Sétimo Raio de Magia Cerimonial ou Organização.
No entanto, estes raios “mentais” são distribuídos pelos regentes de Caranguejo, Lua e Neptuno, regentes dos raios “amor-sabedoria” – o Quarto raio de Harmonia através do Conflito e o Sexto raio de Devoção-Idealismo. Aqui está uma síntese combinada de amor e mente, inextricavelmente entrelaçada no processo evolutivo humano.
Pode ver-se como os regentes esotéricos e as ligações com os raios lançam mais luz sobre os significados dos signos do zodíaco. Por exemplo, Neptuno, como regente esotérico de Caranguejo e do sexto raio, reforça o tema da devoção amorosa de Vénus em Caranguejo.
Caranguejo representa a matriz/mãe/mar salgados – onde toda a vida nasceu, daí a sua reputação como Mãe Terra. Vénus é retratada no mito – nascida no oceano a partir do sangue dos testículos cortados de Urano (há outra história!), ou na arte – adorada pelos anjos na concha de Botticelli.
“O poder de Vénus neste signo [Caranguejo] tende a tornar a mente a serva da personalidade e isto é auxiliado pelas forças do terceiro Raio de Inteligência Ativa. Assim, o palco está montado para o aparecimento da alma na forma. Seria um estudo interessante comparar os efeitos destas potências de raio. à medida que elas encontram expressão em Caranguejo sobre:
1. O homem não evoluído ao demonstrar controlo da forma.
2. O homem evoluído, o iniciado e Salvador ao demonstrar o controlo da alma. As forças que controlavam a alma enquanto dominadas pela forma tornam-se instrumentos de serviço mundial.”13
Em todos os signos, planetas e raios – existem expressões inferiores e superiores, dependendo da etapa de desenvolvimento da alma. Num nível fundamental, Caranguejo é um signo de consciência instintiva e sobrevivência, o Caranguejo “limpador” no fundo do mar – regido pelo deus das águas, Neptuno.
Num nível mais evoluído, o “necrófago” torna-se o “Salvador” redentor – ou Neptuno, o nome esotérico para O Cristo no Ocidente, também referido como o “grande redentor”. Limpeza e redenção têm significados semelhantes.
Esotericamente, os signos do zodíaco contam a história do desenvolvimento da consciência da humanidade, desde o tempo da Individualização mental na antiga Lemúria, quando Caranguejo e Vénus estavam proeminentes no horóscopo planetário.
A Individualização ocorreu durante um período de eletrificação planetária de 5.000 anos, quando a “centelha da mente” foi transmitida à então “humanidade animal” – resultando na “autoconsciência individual” – simbolizada por Eva a comer a maçã da árvore do conhecimento.
“Caranguejo é o signo da vida instintiva, e em Leão o intelecto ou a mente tornou-se parte do equipamento individual do homem. Esta consciência intelectual é o resultado de uma evolução lenta da natureza instintiva [Caranguejo] que, quando atingiu uma certa etapa de desenvolvimento, ficou sob a influência direta da Hierarquia do planeta de uma nova maneira e, então – sob a influência da estimulação das energias do planeta Vénus – ocorreu uma fusão que resultou no aparecimento do homem individual autoconsciente.”14
Vénus e Caranguejo também estão ligados à Mãe Cósmica – a constelação das Plêiades que incorpora o terceiro ou “aspeto materno” do triângulo cósmico: Ursa Maior, Sirius, Plêiades – através das quais os sete raios passam para este sistema solar, condicionando todos os reinos no planeta Terra. Ao considerar este triângulo de constelações, observa-se o seguinte sobre a relação entre as Plêiades, Caranguejo e Vénus:
“As energias provenientes das Plêiades, uma agregação de sete energias, estão ligadas ao aspeto inteligente ativo da expressão logóica e influenciam o lado da forma de toda a manifestação. Eles concentram-se principalmente através da Humanidade…
…afetando poderosamente todo o nosso sistema solar… uma relação especial e peculiar com a humanidade. Este triângulo de forças relaciona uma destas grandes constelações, um dos signos zodiacais e um dos planetas sagrados do nosso sistema solar.
As Plêiades. . . Caranguejo . . . Vénus . . . a Humanidade.”15
Júpiter em Touro, a Lua Nova e Alcione (Maio de 2023 a Maio de 2024)
O poderoso e magnânimo Júpiter entrou em Touro no dia 16 de maio – o signo dos valores, de dinheiro, de aquisição e recursos – normalmente manifestando-se como abundância material. No entanto, o seu lado negativo pode ser a ganância, excessos financeiros, gula, amor ao luxo ou excesso de prazeres.
Portanto, uma das lições de Júpiter em Touro é a administração correta, a generosidade e a discriminação relacionadas com o dinheiro e os recursos – desenvolvendo uma compreensão de valores.
A natureza terrena de Touro presta-se à paciência e à persistência, à estabilidade e à firmeza. Entrar em contacto com a natureza e com os seus ritmos, o seu canto alegre e beleza estonteante – revelados por Vénus, regente de Touro.
Júpiter estará em Touro até maio de 2024, mas pouco antes, em abril, fará uma conjunção importante com Urano em Touro – ampliando o tema deste último de transformação do sistema financeiro planetário – para o bem ou para o mal, por motivos altruístas ou egoístas.
Esotericamente, Júpiter rege o segundo raio de Amor-Sabedoria, o raio primário do nosso sistema solar – do qual os outros seis raios são sub-tons ou emanações. Touro é conhecido pelo “aspeto-sabedoria” de Buda (Cristo, o “aspeto-amor”), daí a oportunidade de “obter sabedoria”, de “ficar esperto” – para a humanidade adquirir um maior grau de sabedoria.
As experiências dos últimos anos para muitos – “ruminar” em retrospeção (para usar um termo bovino), podem produzir uma perspetiva mais sábia e intuitiva. Sabedoria = buddhi = intuição – para além da mente, conhecimento direto. (Isto pode ser auxiliado pela recente Lua Nova em Touro em conjunção com Alcione, a “estrela da inteligência”, mais sobre isso adiante.)
A sabedoria de Touro é adquirida a partir do seu apetite insaciável por conhecimento – que, aplicado no cadinho da vida quotidiana, produz sabedoria. O regente esotérico de Touro, Vulcano, está aqui a trabalhar, martelando na sua forja, modelando na fornalha a matéria-prima do conhecimento.
O regente exotérico de Touro, Vénus, rege o quinto raio de conhecimento, daí o seu casamento mítico com Vulcano e a criação de formas belas. A obra de Vulcano está ocultada pela exaltação da Lua em Touro – o que significa que,
“…o lado forma da vida é um fator de controlo poderoso e com o qual o homem deve sempre contar. A Lua é a Mãe da forma e, neste caso, vela ou esconde Vulcano – o que era de se esperar. A Lua, portanto, representa aqui o modelador ou moldador da forma, trazendo tanto os aspetos femininos quanto masculinos da construção da forma, as funções duplas de Pai-Mãe.”16
Isto pode resultar na criação de uma forma de grande potência impulsionada pelo interesse próprio, refletindo a atividade Lua-Touro. Mas, com a atividade de Vulcano-Touro, num Taurino que desperta,
“…a natureza da forma é moldada de novo e motivada de uma maneira diferente… é “elevada ao céu” e assim irradiada e glorificada.”17
Lua Nova em Touro e Alcione
Poucos dias após a entrada de Júpiter no início de Touro (16 de maio), a Lua Nova estava no final de Touro (19 de maio), em conjunção com a estrela fixa Alcione – “a estrela da inteligência” e “estrela do indivíduo – que rege a humanidade”.
Alcione é “o ponto central em volta do qual o nosso universo de estrelas fixas gira” – e o nosso sistema solar tem Alcione como centro da sua órbita. Alcione está na constelação das Plêiades, considerada a “mãe cósmica”, as “sete esposas dos sete rishis” – na constelação da Ursa Maior. Portanto, as Plêiades estão intimamente relacionadas com a exaltação da Lua em Touro.
Como dito anteriormente, Touro está relacionado com a aquisição de conhecimento, o que complementa o facto de Alcione ser considerada como “a estrela da inteligência” e “regente da humanidade”:
“As energias vindas de Alcione impregnaram a substância do universo com a qualidade da mente. Como consequência desta atividade mais antiga, a mesma força estava presente no momento da individualização neste sistema solar, pois é neste sistema, e principalmente no nosso planeta, a Terra, que os principais resultados dessa atividade inicial são sentidos.”18
Marte em Leão (20 de Maio a 10 de Julho)
Quando o planeta da paixão encontra um signo de fogo apaixonado como Leão, há certamente uma receita para fogos de artifício – não necessariamente traduzidas por lindas luzes no céu! Na Astrologia Esotérica, Marte rege o centro do plexo solar, sede do corpo astral.
O trânsito do Deus da Guerra pelo signo emocionalmente sensível anterior de Caranguejo foi desafiador, despertando sentimentos e apegos muito profundos. Caranguejo é o local da “queda” de Marte e pode ser caracterizado por frustração raivosa, mau humor intenso, passivo-agressivo, disputas domésticas, devoção aos entes queridos, etc.
Marte é considerado um planeta “não sagrado” e, portanto, o seu trânsito em qualquer signo destaca as dualidades não resolvidas que todos abrigam.
Em Leão, Marte tende a ser enérgico e agressivo, altamente egoísta, competitivo, enérgico e criativo; dá liderança, coragem e confiança, bem como impulsos sexuais fortes, ciúme, possessividade, argumentação e um ego inferior forte e dominador. Marte em Leão pode ser a rainha do drama por excelência, colocada firmemente no centro do seu “universo”.
Muitas destas descrições são indicativas do domínio de Marte sobre o centro do plexo solar, o lar do “cérebro animal” e kama-manas ou “desejo-mente”. Durante o trânsito de Marte por Leão podem ser revelados apegos emocionais a modos de pensar.
Para aqueles que cultivam a atenção e a consciência nas suas vidas, cuidado com a tendência à obsessão, à escravização da “besta da personalidade”, à “pressão elevada” durante este período.
A chave é a vigilância e o cultivo da polaridade Aquariana, onde reside um sentido de necessidades maiores além do pequeno eu – a tendência para um sentido de direito que prioriza o eu é acentuada, com Marte nesta posição. Portanto, cuidado com as atividades regidas por Marte, como conduzir – e o que acontece em lugares mundanos como o supermercado local – no seu estacionamento!
O caminho evolutivo exige que mudemos da polarização nos centros inferiores e funcionemos nos centros superiores; da personalidade cega à alma iluminada – permitindo que o desígnio da alma individual funcione através de uma personalidade integrada.
Marte cria uma consciência aguda do que não está resolvido dentro da personalidade tríplice, particularmente no maior campo de batalha para a maioria – o corpo astral. Marte em trânsito por Leão oferece uma oportunidade, porque a transferência de energia vai do plexo solar (Marte) para o coração (Leão). Do medo ao amor, do condicional ao incondicional, do egocentrismo ao altruísmo – Leão a Aquário.
O ponto de menor resistência para a maioria da humanidade está orientado no plexo solar – o status quo, o conhecido, a morada da mente inferior, a impaciência, reatividade, egoísmo – não a clareza do pensamento superior ou a paciência de um coração amoroso.
Uma ferramenta de visualização é ver o fumo da angústia, da raiva e do conflito dentro do plexo solar – a subir para encontrar os fogos purificadores do cálice do coração – ativando a coragem e a compaixão de Leão, o Coração de Leão.
Resista à tentação de reagir ou forçar as situações e defender o pequeno ego; faça uma pausa para reflexão e use as forças devocionais do Marte guerreiro em nome do Eu Superior. Durante este período, o trânsito de Marte passará sobre as duas estrelas-ponteiro – Dubhe (a mais próxima da estrela polar, Polaris) e Merak:
“A Estrela-Ponteiro mais próximo da Estrela Polar expressa um aspeto inferior da vontade que – em relação à humanidade – chamamos de vontade própria… na sua influência sobre o homem que ainda está na Cruz Mutável.”19
Portanto, quando Marte passar por Dubhe (15 de Leão 29) no dia 16 de junho, será particularmente estimulante da “vontade própria”, criando uma maior consciência daquilo que está não redimido dentro de qualquer entidade – um indivíduo, grupo ou nação. Mais tarde (no dia 22 de junho), Marte passa sobre Merak (19 Leão 10) – mais distante da estrela polar:
“A Estrela-ponteiro mais distante da Estrela Polar na constelação da Ursa Maior. Ela representa, do ponto de vista esotérico, um grande reservatório ou ponto focal para a energia divina, cumprindo o propósito de Deus…
…Então, a energia da Estrela-ponteiro mais distante da Estrela Polar começa a fazer sentir a sua presença e é registado pelo discípulo no Caminho um sentido de direção ou orientação correta, e tal orientação (quando seguida) leva o homem para mais perto da Hierarquia.”20
Vénus em Leão: Invocando Sirius e a Libertação (5 de Junho a 9 de Outubro de 2023)
Vénus em Leão é uma posição muito magnética e carismática a que este autor às vezes se refere como a “estrela de cinema” – por exemplo, Tom Cruise e Nicole Kidman, ou Greta Garbo e Selma Hayek. O brilho de Leão, regido pelo Sol, é um ótimo complemento para Vénus, o planeta mais brilhante dos planetas visíveis.
Esotericamente, Vénus em Leão está ligado à poderosa estrela Sirius, a estrela mais brilhante do céu noturno. Vénus é considerado o “eu superior” ou “alter ego” da Terra e é um dos planetas que transmite energias de Sirius – uma estrela que representa o “eu superior” deste sistema solar como um todo.
Vénus rege o Quinto Raio de Conhecimento e da Ciência, um dos dois raios que se expressam através de Leão, o quinto signo. O número 5 representa manas ou mente e Sirius encontra uma das suas expressões mais fortes através de Leão:
“Mais tarde, quando a nova religião mundial for fundada e estiver a funcionar, descobriremos que o principal festival mensal de agosto, realizado na época da Lua Cheia, será dedicado à tarefa de fazer contacto, através da Hierarquia, com a força de Sirius… Sirius rege Leão.”21
Portanto, devido ao facto de Vénus ficar retrógrado e direto entre 5 de junho e 9 de outubro, a sua passagem por Leão abrange o festival de agosto-Leão, oferecendo oportunidade para um alinhamento intencional com as forças de Sirius.
Embora a “influência de Sirius não seja conscientemente sentida até depois da terceira iniciação”,22, a sua energia como uma força orientadora para muitos pode ser invocada na meditação grupal. Isto acontece porque o Caminho para Sirius será o principal seguido pelas almas da Terra, uma vez que tenham alcançado a Libertação.
À medida que o quinto e o primeiro raios passam por Leão – há o grande poder de Leão como governante, soberano benigno do seu domínio – expressando os dois caminhos inextricavelmente entrelaçados de amor e mente, coração e cabeça. A estrela fixa Régulo também será invocada quando Vénus ficar retrógrado aos 28° Leão 36′ (24 de julho e 7 a 9 de outubro):
“As influências de Sirius, em número de três, concentram-se em Régulo, que é, como sabe, uma estrela de primeira grandeza e que é frequentemente chamada de “o coração de Leão”.22
Semelhante ao já mencionado trânsito de Marte por Leão, o trânsito de Vénus em Leão também trará uma ativação tripla estendida para as estrelas Ponteiro: Dubhe (23 a 24 de junho, 22 a 3 de agosto, 16 a 17 de setembro) – e Merak (28 de junho -9, 14-16 de agosto, 23-5 de setembro).
Vénus também é conhecido como o planeta do amor e dos relacionamentos, pela sua habilidade em reconciliar os opostos e criar harmonia e beleza no plano mental, filtrando-se eventualmente para o plano astral – onde o “amor” e o sexo são vivenciados pela Humanidade como um todo.
Tanto Sirius como Vénus foram responsáveis pelo despertar da consciência na até então “humanidade animal” na antiga Lemúria, há 21,6 milhões de anos atrás. (Veja o vídeo do autor, The Hidden History of Humanity (com legendas em português) no YouTube – e o livro complementar (em inglês): Unveiling Genesis: Mysteries of the Rootraces and Cycles.):
“O sol “Sirius” é a fonte do manas logóico… e Vénus foi responsável pelo aparecimento da mente na cadeia terrestre. Cada um foi primário para o outro, ou foi o agente que produziu a primeira centelha de consciência nos grupos particulares [de alma] envolvidos.”23
O “manas cósmico” Sirius ou mente alcança este sistema solar como Amor-Sabedoria – nós habitamos um sistema de “segundo raio” (amor-sabedoria) – neste ciclo particular.
Portanto, durante estes quatro meses (de junho a outubro), o trânsito de Vénus em Leão tem a capacidade de unificar os princípios amor/mente – “pensar através do coração”; o potencial de invocar a realização dos princípios de Sirius de liberdade e libertação.
A Personalidade de Gémeos dos EUA, a Alma de Gémeos da Grã-Bretanha
Muito foi escrito por este autor sobre estas duas nações líderes do mundo ocidental – a Grã-Bretanha e os EUA. A Grã-Bretanha, “mãe” dos EUA, mantendo a sua ligação de alma de Gémeos com a personalidade de Gémeos dos EUA.
Considerando que a Grã-Bretanha “governou” os EUA antes de 1776, atualmente os EUA governam a Grã-Bretanha – dando as cartas na política internacional. Este é um problema real porque a Grã-Bretanha, devido a várias influências corporativas – perdeu a direção da sua alma, enquanto a personalidade desintegrada e imprevisível de Gémeos dos EUA está a criar confusão internacionalmente – na sua tentativa fútil de controlar o mundo.
Daí a “relação especial” mencionada regularmente pelos políticos entre as duas nações – esta é a sinastria de Gémeos. Mas não é uma sinastria saudável, na maioria das vezes invoca o aspeto inferior de Gémeos através de intrigas e mentiras.
Isto é especialmente percetível nos últimos anos de incessante propaganda pandémica e sentimentos anti-russos. Há uma passagem frequentemente citada aqui que é um lembrete valioso para Gémeos em qualquer indivíduo, cidade ou nação:
“É a influência de Gémeos que produziu – vendo o trabalho da nação a partir da personalidade ou do ângulo inferior – a diplomacia e a subtileza secretas e muitas vezes tortuosas que no passado distinguiram a atividade política da Grã-Bretanha.
As pessoas de Gémeos costumam ser desconfiadas, e o efeito de Gémeos nessa linha não faz da Grã-Bretanha uma exceção. Tal desconfiança foi justificada no passado, mas não é tão justificável agora, pois a nação é velha e experiente e está a aprender rapidamente as lições que tem de aprender.”24
Escrito há quase um século, parece que houve alguma regressão na Grã-Bretanha que prejudicou a sua “aprendizagem rápida das lições” de uma nação da Segunda Guerra Mundial.
A passagem acima debate a expressão inferior do signo do zodíaco da alma da nação, portanto, imagine como uma personalidade não integrada de Gémeos se comportaria! (Veja o Amadurecimento da Personalidade de Gémeos dos EUA deste autor.)
O signo da alma da Grã-Bretanha é Gémeos e, no contexto dos cinco centros planetários, Gémeos rege a sua capital, Londres26 – aumentando a tendência para negócios duvidosos “secretos e tortuosos”!
O lugar que mais testemunha isto é a “milha quadrada” no coração de Londres, chamada de City de Londres, um território em si mesmo – o centro de comércio e serviços financeiros, com a sua hierarquia própria que essencialmente dita aos legisladores parlamentares; os seus negócios e truques financeiros são de fazer cair o queixo, conforme descrito no seguinte documentário premiado.
Este filme “imperdível” é uma revelação surpreendente do que tem acontecido à vista de todos durante alguns séculos, incorporando uma grande cabeça da hidra planetária que a Humanidade de Hércules deve matar.
As decisões internacionais dos EUA, apoiadas pela Grã-Bretanha e outras nações, são motivo de grande preocupação. Especialmente o seu compromisso mais recente em relação a mais financiamento: armar e fornecer à Ucrânia caças F-16, treino e outros equipamentos militares – mais um pano vermelho a acenar flagrantemente ao touro de Moscovo – uma alma de Touro.25
Estas são ações de um adolescente irresponsável com um ego arrogante e esquemas grandiosos, a recrutar outros valentões do recreio da escola para “se unirem” contra a Rússia. (O autor tem de reafirmar que não é um “apologista russo”.) Parece não haver pensamento a longo prazo quanto às consequências das ações destas nações – ou como Vladimir Putin pode responder.
É portanto, um tanto irónico que as últimas decisões de financiamento tenham sido anunciadas durante a Lua Nova de Touro (no dia 19 de maio) na cimeira recente do G7 em Hiroshima (ligação em inglês) –
o primeiro alvo militar de uma arma nuclear na história da humanidade moderna, em 6 de agosto de 1945.
“O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, acusou o G7 de tentar isolar a Rússia e a China. “A tarefa foi definida em voz alta e abertamente: derrotar a Rússia no campo de batalha, mas não parar por aí, mas eliminá-la como um competidor geopolítico.”26
Quer os EUA quer a Grã-Bretanha parecem ter esquecido a compaixão das suas almas de Amor-Sabedoria de segundo raio – o único raio a passar por Gémeos. Ao canalizar dinheiro para armamentos e outros projetos estrangeiros conduzidos pelos neo-conservadores, ambas as nações privaram os seus próprios cidadãos de necessidades básicas – habitação, energia, alimentação e combustível a preços razoáveis – para listar alguns.
Os candidatos presidenciais das eleições de 2024 propuseram soluções sábias e práticas para os EUA: Fechar a maioria das bases militares internacionais e diminuir o complexo industrial militar, acabar com a fusão corrupta de estado e poder corporativo, desmantelar a omnipresente CIA e milhões de dólares desperdiçados em intromissão estrangeira, acabar com o estrangulamento dos média de massa e da indústria farmacêutica – ou da indústria farmacêutica sobre os média de massa, etc…
Este enorme plano de reestruturação é a única maneira de os EUA restaurarem o caminho da sua alma, canalizando fundos economizados para reconstruir as infraestruturas em ruínas do país, aumentando assim as perspetivas de emprego; concentrando-se em problemas de saúde mental amplamente existentes e taxas de suicídio elevadas; reabilitação de milhões de sem-abrigo e indigentes – no “país mais rico do mundo”.
Lidar com questões múltiplas ambientais tóxicas; combater o vício generalizado de drogas prescritas ou ilegais; resolver o problema das armas de fogo em posse de indivíduos – e os agora comuns assassínios em massa; transformar a força policial e o sistema prisional, etc. Já foi dito que os delinquentes dos EUA precisam entregar-se ao “juvey” (detenção juvenil) e entrar em alguma reabilitação séria! Gémeos é um signo de ingenuidade infantil, uma qualidade cativante – mas que pode atrapalhar o amadurecimento:
“Como todos os jovens, simbolicamente falando, o povo dos Estados Unidos mostra todas as características da adolescência. Mais uma vez, falando simbolicamente, o povo dos Estados Unidos tem entre dezessete e vinte e quatro anos.
Eles gritam por liberdade e ainda não são livres; recusam-se a que lhes digam o que fazer porque isso fere os seus direitos, mas deixam-se guiar frequentemente pelos ineptos, pelos partidários e pelos inadequados; são amplamente tolerantes no entanto intolerantes com outras nações; estão prontos para dizer a outras nações como lidar com os seus problemas, mas ainda não evidenciam capacidade de lidar com os seus próprios… [Escrito em 1946-9]”.27
A situação não mudou muito nas últimas décadas, no entanto, existem alguns “adultos na sala” – como refletido numa carta recente ao New York Times (ligação em inglês) assinada por quinze altos funcionários da segurança nacional dos EUA (incluindo Jeffrey Sachs). – declarando em parte,
“A Guerra Rússia-Ucrânia tem sido um desastre absoluto. Centenas de milhares de pessoas foram mortas ou feridas. Milhões de pessoas foram deslocadas. A destruição ambiental e económica tem sido incalculável. A devastação futura pode ser exponencialmente maior à medida que as potências nucleares se aproximam cada vez mais da guerra aberta.
…Como americanos e especialistas em segurança nacional, instamos o presidente Biden e o Congresso a usar todo o seu poder para acabar com a Guerra Rússia-Ucrânia rapidamente através da diplomacia, especialmente devido aos perigos graves de uma escalada militar que pode fugir ao controlo.
”Há sessenta anos atrás, o presidente John F. Kennedy fez uma observação que é crucial para a nossa sobrevivência hoje. “Acima de tudo, enquanto defendemos os nossos próprios interesses vitais, as potências nucleares devem evitar os confrontos que levam o adversário a escolher entre uma retirada humilhante ou uma guerra nuclear. Adotar esse tipo de curso na era nuclear seria evidência apenas da falência da nossa política – ou de um desejo coletivo de morte para o mundo”.
A causa imediata desta guerra desastrosa na Ucrânia é a invasão da Rússia. No entanto, os planos e ações para expandir a NATO para as fronteiras da Rússia serviram para provocar temores russos. E os líderes russos defenderam esse ponto durante 30 anos. Uma falha na diplomacia levou à guerra. Agora a diplomacia é urgentemente necessária para acabar com a Guerra Rússia-Ucrânia antes que ela destrua a Ucrânia e coloque a humanidade em perigo.
…Consideramos a promessa do presidente Biden de apoiar a Ucrânia “durante o tempo que for necessário” (ligação em inglês) como uma licença para perseguir objetivos mal definidos e, em última análise, inatingíveis… Defendemos um compromisso significativo e genuíno com a diplomacia, especificamente um cessar-fogo imediato e negociações sem qualquer desqualificação ou condições proibitivas. Provocações deliberadas resultaram na Guerra Rússia-Ucrânia. Da mesma forma, a diplomacia deliberada pode acabar com isso.” (Leia o artigo completo aqui – ligação em inglês.)
A transformação dos EUA levará décadas para ser concluída, mas com a liderança certa pode acontecer mais rapidamente. Pelos critérios dados no artigo do autor O Amadurecimento da Personalidade Gémeos dos EUA, o “adulto amadurecido” surgirá por volta de 2040, após o fim do seu retorno simbólico de Saturno – apenas um curto espaço de 17 anos, portanto, há algum trabalho duro pela frente!
Observe na tabela abaixo os ciclos de Urano de 84 anos nas datas importantes da Guerra Civil e da Segunda Guerra Mundial. Urano é o regente de Aquário – o signo da alma da nação. Observe também na tabela que a data da “expressão da alma” de 2.056 está mais próxima do ingresso astronómico do Sol em Aquário em 2.117 (ligação em inglês).
O dharma dos EUA é levar a Humanidade ao ciclo Aquariano de 2.160 anos – ao lado da sua alma Aquariana, mas adversária atua l- a Rússia! A Grã-Bretanha de Gémeos, tem, é claro, um papel potencial de harmonização com estas duas nações no seu relacionamento triangular.
“Venham, senhores da guerra. Vós que construis todas as armas. Vós que construis os aviões da morte. Vós que construis as grandes bombas. Vós que vos escondeis atrás das paredes. Vós que vos escondeis atrás de secretárias. Eu só quero que vós saibais que posso ver através das vossas máscaras…
…Deixai-me fazer uma pergunta. O vosso dinheiro é bom? Isso vai comprar-vos o perdão, achais que isso é possível? Acho que ireis descobrir, quando a vossa morte cobrar o seu preço, que todo o dinheiro que ganhastes nunca comprará de volta a vossa alma.” “Masters of War” – Bob Dylan. (Leia a letra completa aqui – ligação em inglês.)
Bob Dylan Gémeos: Compositor e Músico
Bob Dylan é o arquétipo do trovador – como os poetas líricos e músicos da velha Europa, refletindo a sua natureza Geminiana multi-talentosa e adaptável. Dylan moldou a cultura ocidental através da sua composição e música inspiradas – incorporando uma variedade de influências políticas, sociais, filosóficas e literárias.
Dylan tem o Sol em Gémeos, em conjunto com os regentes exotéricos e esotéricos deste signo – Mercúrio e Vénus. Gémeos, com a regência de Mercúrio, costuma ser o escritor, disseminando através da palavra escrita e falada: “Aclamado como o Shakespeare da sua geração, Dylan… estabeleceu o padrão para a escrita lírica.28
Além disso, o Sol em Gémeos ocupa a área da experiência de vida da sexta casa (cura, serviço), cujo significado vem do sexto signo de Virgem – um signo frequentemente referido como o “ferreiro das palavras”. Ferreiro-das-palavras sugere o ferreiro a trabalhar na sua bigorna – Vulcano, sempre em órbita próxima ao Sol e provavelmente em Gémeos. (Representado pelo símbolo de Vulcano neste horóscopo como a seta a apontar para baixo.)
Sem dúvida, Dylan passou muitas horas a “martelar” as suas canções, misturando melodia e letra – tal como ele comenta: “É sobre artesanato, perspetiva, métrica lírica, melodias simples, ter algo a dizer e uma “motivação de coração puro ”para escrever.”29 (Veja também “Bob Dylan, o Soldador” deste autor)
Os planetas em Gémeos de Dylan permitiram-lhe grande versatilidade, aprendendo a tocar 18 instrumentos (ligação em inglês) e a “misturar melodia e letra”, sintetizando muitas vertentes da cultura popular, de estilos musicais e de canto:
“Baseando-se no folk, nos blues, na música country, no R&B, no rock’n’roll, gospel, na batida britânica, simbolista, modernista e poesia beat, no surrealismo e dadaísmo, no jargão publicitário e no comentário social, em Fellini e na revista Mad, ele forjou uma visão coerente e voz e visão artísticas e originais. A beleza destes álbuns mantém o poder de chocar e consolar.”30
Vulcano também é o regente esotérico de Touro, onde Dylan tem quatro planetas, principalmente Júpiter no último grau, em conjunção com a estrela fixa Alcione nas Plêiades – a “estrela do indivíduo” ou “estrela da inteligência”.
Júpiter é o regente do ascendente filosófico Sagitariano de Dylan – o propósito da sua alma. Portanto, a posição de Júpiter no final de Touro em conjunção com o seu Sol em Gémeos é um elo poderoso entre a alma e a personalidade. Touro precede o signo de comunicação mais conhecido, Gémeos – mas, como mencionado anteriormente,
“O Taurino no caminho da libertação faria bem em empregar o método da fala dirigida e motivada, de natureza extrovertida e explicativa, a fim de transformar-se de alguém que segue voluntariamente o caminho da sua personalidade num cooperador sábio com o Plano.”31
Como Touro rege os órgãos da fala (garganta, laringe, etc.), Dylan cumpriu o “discurso direcionado e motivado” através da palavra falada (cantada) – e da arte de contar histórias. Touro contribui provavelmente para a voz única e instantaneamente reconhecida de Dylan, que David Bowie uma vez descreveu como “uma voz como areia e cola”. Talvez a sua conjunção Lua-Urano em Touro também contribua para esta característica!
Contar histórias está relacionado com o Quarto Raio de Harmonia através do Conflito (também conhecido como o raio da Arte e da Beleza), o único raio a passar por Touro e provavelmente parte da estrutura de raios de Dylan. Portanto, esta velha alma ganhou na lotaria adquirindo este horóscopo!
Dylan nasceu judeu (Robert Allen Zimmerman), com ascendência russo-lituana. O quarto raio é muito forte no povo judeu – um raio que é,
“… preeminentemente o caminho do que procura, do buscador e do refletor sensível da beleza. [Os judeus] têm uma relação próxima com este quarto raio e… daí a sua eminência neste momento no mundo da arte, e daí a magnitude da sua peregrinação interminável e procura simbólica… [eles] percorreram toda a gama de sofrimento e estão neste momento na vanguarda das artes criativas.”32
Voltando a examinar Mercúrio em Gémeos – o mensageiro e menestrel, astrologicamente “angular” – oposto ao ascendente Sagitário de Dylan, desempenhando um papel importante nas suas composições. O regente de quarto raio, Mercúrio, está numa quadratura em T a Neptuno em Virgem.
Neptuno – o planeta da imaginação, da inspiração e da intuição – é também o planeta mais elevado do horóscopo, na nona casa da filosofia, religião, ensino superior e artes, regido por Mercúrio em Sagitário. Há novamente a assinatura do ferreiro de Virgem, complementando a sexta casa de Dylan, o Sol em Gémeos – ambos os signos regidos por Mercúrio.
Dylan formou bandas durante o ensino secundário, a tocarem versões de músicas de Elvis Presley e de Little Richard (Gémeos, o imitador). Little Richard tinha o Sol, Mercúrio e Júpiter em Sagitário, estimulando sem dúvida o Ascendente Sagitário de Dylan. (Tina Turner, recentemente falecida, tinha o Sol, Mercúrio e Vénus em Sagitário!) Mas Dylan mudou-se para a música folk, respondendo ao apelo mais profundo do ascendente Sagitário:
“A questão do rock’n’roll é que, de qualquer maneira, para mim não era o suficiente… Havia frases ótimas com efeito e ritmos pulsantes… mas as músicas não eram sérias ou não refletiam a vida de uma forma realista. Quando entrei na música folk sabia que era um tipo de coisa mais séria. As canções estão repletas de mais desespero, mais tristeza, mais triunfo, mais fé no sobrenatural, sentimentos muito mais profundos”33
A importância de Vénus em Gémeos é a capacidade de Dylan de se ligar com muitas pessoas de várias áreas de vida, “o toque comum” – liricamente e pessoalmente.
Durante as prodigiosas composições de Dylan para os álbuns produzidos de 1962 a 1966, a Vénus natal esteve poderosamente ativada pelo trânsito: The Freewheelin’ Bob Dylan (“Blowin’ in the Wind”,”A Hard Rain’s a-Gonna Fall”), The Times They Are a-Changin’, Another Side of Bob Dylan, Bringing It All Back Home, Highway 61 Revisited e Blonde on Blonde.
Durante esse período, Urano em trânsito, com o seu caráter único e inovador – em quadratura com o Júpiter de Dylan em Touro, Sol e Vénus em Gémeos – particularmente Vénus, neste período mais produtivo.
O trânsito de Urano foi auxiliado pelo retorno do Júpiter em Touro de Dylan, aos 24 anos de idade. Júpiter em trânsito passou então por todas as suas posições de Gémeos até março de 1966, com o lançamento de Blonde on Blonde.
A influência de Júpiter aqui representa a “composição prodigiosa” mencionada anteriormente, uma produção massiva que teve impacto global; particularmente porque Júpiter ativou o Mercúrio natal em Gémeos em quadratura com Neptuno em Virgem, várias vezes durante o mesmo período.
A produção de Dylan tem sido vasta e o espaço não permite a cobertura de outros aspetos da sua vida – esta é uma oferta básica para o “bardo beatnik” de Greenwich Village.
A música Jokerman, do 22º álbum de Dylan Infidels, pode ser uma homenagem adequada nesta Lua Cheia de Gémeos ou Festival de Cristo. Jokerman, de facto, refere-se ao Cristo, mas também a muitas tradições religiosas ou espirituais. Dylan converteu-se do judaísmo para o cristianismo na década de 1970:
“Aqui está a coisa comigo e com a religião. Esta é a verdade absoluta: encontro religiosidade e filosofia na música. Não encontro em nenhum outro lugar. Músicas como “Let Me Rest on a Peaceful Mountain” ou “I Saw the Light” [Hank Wiliams] — essa é a minha religião. Eu não sigo rabinos, pregadores, evangelistas, nada isso. Eu aprendi mais com as músicas do que com qualquer um deste tipo de entidade. As canções são o meu léxico. Eu acredito nas canções.”36
Phillip Lindsay © 2023.
Subscrição Grátis do Boletim Mensal
Donativos
Obrigada pela sua amável contribuição!
Safe and secure: Stripe is supported in most countries. Books by Phillip Lindsay
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.556. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.389. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey, p.421. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey, p.480. [↩]
- msn.com [↩]
- news.un.org [↩]
- expose-news.com [↩]
- Daily Mail [↩]
- Daily Mail [↩]
- esotericastrologer.org [↩]
- DailyMail.co.uk [↩]
- whitehouse.gov [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.340. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.179. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.415. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.399. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.399. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.200. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.196. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.196. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.300. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.300. [↩]
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.347. [↩]
- The Destiny of the Nations, Alice A. Bailey. p.80. [↩]
- The Destiny of the Nations, Alice A. Bailey. p.69. [↩]
- The Guardian [↩]
- Problems of Humanity, Alice A. Bailey. p.26. [↩]
- Wikipedia [↩]
- Bob Dylan [↩]
- Wikipedia [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.397. [↩]
- Esoteric Psychology I, Alice A. Bailey. p.134. The Rays and the Initiations, Alice A. Bailey. p.243. [↩]
- Wikipedia [↩]