Leão 2021: Lua Azul. Sirius. Leão, o Autoritário. A Alma de Leão de Hitler. Londres. Macron & Merkel. Joana d’Arc.
Nota-Chave de Leão
“Eu sou aquele e aquele sou Eu.”
(Festival de Lua Cheia de Leão: 24 de Julho de 2021. 2.37 UT.)
Para a Versão Áudio do Boletim Clique Aqui.
Faça o download da gravação de áudio.
“O tema principal de Leão é a atividade da unidade autoconsciente em relação com o seu ambiente ou o desenvolvimento de uma resposta sensível aos impactos circundantes por parte daquele que está – tal como o Sol – no centro do seu pequeno universo.”1ƒ
A Lua Azul de Leão de 2021: Um Sirius Sério!
Leão, o Sol e Iluminação
Leão e o Triângulo dos Signos de Fogo
Leo, o Autoritário
___ Leão no Horóscopo de Alma de Hitler
___ Nações e Cidades Leão
___ A Londres Autoritária Influencia o Mundo
___ As Nações Europeias, o FEM e a OMS
___ França e o Decreto Ditatorial de Macron
___Angela Merkel
Joana d’Arc, Ascendente Leão
A Lua Azul de Leão de 2021: Um Sirius Sério!
Este ano haverá duas Luas Cheias enquanto o Sol estiver em Leão (24 de julho e 22 de agosto de 2021), sendo a última frequentemente referida como “Lua Azul” devido à sua raridade, daí a expressão “once in a blue moon”.
Também se diz que se trata de uma Lua Azul quando ocorrem duas Luas Cheias no mesmo mês de calendário – em dois signos diferentes do zodíaco. Mas uma Lua Azul nos primeiros e últimos graus do mesmo signo do zodíaco é uma amplificação tremenda dessa força zodiacal e dos trânsitos planetários de longo prazo que a acompanham.
Desde 2013 que não ocorre uma Lua Azul no signo de Leão, sobre o qual poderá encontrar mais aqui [em língua inglesa]. O tema principal deste período é o facto de que Leão virá a ser um grande festival anual no futuro, invocando forças das estrelas Sirius e Régulo.
Sirius representa o “quarto caminho cósmico” que a maioria da Humanidade escolherá, uma vez alcançada a iluminação e a libertação da vida na Terra. Sim, este é o “Plano Planetário” para toda a Humanidade! Aqueles que não “obtiverem aprovação” no chamado Dia do Juízo Final – daqui a milhões de anos, serão “reciclados” noutras evoluções dentro ou fora deste sistema solar.
Sirius, na qualidade de “eu superior” deste sistema solar como um todo, é a força libertadora, particularmente poderosa da terceira iniciação em diante, embora influencie milhões que ainda não alcançaram esse estágio. “Nós somos poeira estelar” é científica e esotericamente verdadeiro – os habitantes deste sistema solar são literalmente compostos de “substância de Sirius”.
Este festival principal de Leão será no futuro, “quando a nova religião mundial for fundada” – dedicado a estabelecer contacto com a força de Sirius – através da Grande Fraternidade Branca, Aqueles que guiam e cuidam da evolução humana.
O intervalo de tempo necessário para que as religiões mundiais se sintetizem gradualmente numa “nova religião mundial” – uma espiritualidade universal, pode demorar alguns séculos. No entanto, com esse conhecimento já disseminado, nada impede os grupos de meditação experimentarem com segurança invocar as forças de Sirius – nos períodos de Lua Cheia de Leão, especialmente num período de Lua Azul de Leão!
Este segundo período de Lua Cheia de Leão (22 de agosto) vê o Sol cair em Régulo, conhecida como o “coração do leão” e uma estrela intimamente associada a Sirius, um alinhamento que oferece uma oportunidade ainda maior de receber o impulso de Sirius: “As influências de Sirius, três em número, estão focadas em Régulo … uma estrela de primeira magnitude”.2
Observe a frase “três em número” aludindo a um sistema de estrelas triplo. A antiga tribo Dogon, no Mali, África, acreditava na existência de um sistema triplo de Sirius, incluindo a estrela anã branca Sirius B (invisível a olho nu), muito antes da sua descoberta pelo telescópio em 1862.3 Observe a palavra “Dogon” – como em Dog Star (Estrela Cão ou Cão Maior) – Sirius. (Mais detalhes aqui num boletim informativo anterior.) [em língua inglesa]
Leão, o Sol e Iluminação
Leão é regido pelo Sol, a força dinâmica cujo domínio é todo este sistema solar e os seus planetas. O Sol é o coração deste sistema, irradiando forças físicas e espirituais para todas as partes. Este sistema solar também é conhecido esotericamente como um “sistema de segundo raio (Amor-Sabedoria)” – essencialmente uma “encarnação” de uma grande vida (logos solar) durante um vasto período de tempo. De acordo com as escrituras hindus, uns meros 3,11 biliões de anos, metade dos quais já se passaram!4
O objetivo desta “encarnação” é o desenvolvimento do princípio cósmico de Amor-Sabedoria (o raio índigo), tal como na encarnação anterior do sistema solar foi o desenvolvimento da Inteligência Ativa e na próxima será o princípio Vontade-Poder.
O Sol e o maior planeta do sistema, Júpiter, são os corregentes do segundo raio de Amor-Sabedoria e do centro do coração humano. Leão, regido pelo Sol – é um signo que está intimamente relacionado com a expressão do coração – compaixão, generosidade, coragem e iluminação. (Veja, Coragem de um Leão Coração de Leão)
A vontade-de-iluminar
O Sol ilumina e a vontade-de-iluminar é uma das notas-chave poderosas de Leão. Sendo um signo de fogo que é o elemento do intelecto, a outra metade da força de Leão é o poder de manas ou mente, trazendo um “impulso de autoconhecimento, autoperceção e positividade intelectual.”5
O quinto raio da Ciência ou do conhecimento, tão proeminente nesta Quinta Raça-Raiz, é um dos dois raios que flui através de Leão, o quinto signo. 5 é o número do pentagrama mágico [gráfico] e o número do quinto plano contando de cima para baixo – o plano mental. [diagrama de planos]
Vénus é o regente do quinto raio, é o segundo planeta refletor mais brilhante depois de Mercúrio e é o eu superior da Terra, à semelhança da posição de Sirius relativamente a este sistema solar. Na antiga Lemúria, Vénus, Terra e Mercúrio formavam um triângulo de invocação para a estrela Sirius – quando a Humanidade estava a passar pela sua crise final de Individualização – o despertar da mente.
O processo de Individualização terminou na Era de Gémeos (regido pelos três planetas acima), mas começou 5.000 anos antes na Era de Leão – há cerca de 21,6 milhões de anos. (Ver o livro do autor: Unveiling Genesis: Mysteries of the Rootraces and Cycles.)
Daí, o alinhamento de Sirius, Sol e Leão – que produziu o nascimento da consciência humana. Aqui vemos as profundas associações de Leão com a sua vontade-de-iluminar, de lançar luz, de receber a luz do Sol e transmiti-la adequadamente. Existem muitos triângulos de força na Astrologia Esotérica, constituindo uma subciência – a Ciência dos Triângulos. A energia do regente do segundo raio, Júpiter, estava então presente noutro triângulo:
“Vários grandes triângulos de força estavam ativos quando ocorreu a Individualização e os “Leões, as Chamas divinas castanho-alaranjadas” vieram à existência e assim a humanidade chegou ao planeta. Eu abordaria aqui brevemente um triângulo: O Sol (segundo raio), Júpiter (segundo raio) e Vénus (quinto raio). Será para vocês evidente que aqui temos outra esfera de influência de grande importância, regida por Leão.
É um triângulo ao qual H.P.B. [Blavatsky] se refere na Doutrina Secreta, cuja influência ela esforçou-se por elucidar. Tão potente foi a influência deste triângulo que o seu efeito sobre a Lua foi despi-la da vida, extraindo todas as “sementes de vida”, destruindo assim a sua influência, porque era indesejável no que dizia respeito à humanidade.”6
Dois pontos aqui a considerar:
1. Os “Leões, as Chamas divinas e castanho-alaranjadas” – simbolizando a humanidade e Leão, o signo zodiacal proeminente no início do período de Individualização.
2. A Lua é o produto de uma evolução humana fracassada do quarto globo da chamada evolução da cadeia lunar – anterior à evolução da “cadeia terrestre” na qual nos encontramos. Toda a vida espiritual foi retirada da Lua, sendo agora apenas um fator que influencia as marés e a natureza forma.7 No mapa natal, a Lua “vela” as energias de Vulcano, Neptuno ou Urano, de acordo com a intuição do astrólogo.
A vontade-de-governar
O primeiro raio de Vontade-Poder é o outro raio que passa por Leão e dá a este signo a capacidade de ser o rei benigno que serve o seu reino (Aquário), ou o tirano que cruelmente o domina. O primeiro despertou a qualidade compassiva do coração, o último está apenas a expressar o uso incorreto da vontade por meio da mente. Portanto, Leão está associado a,
“… A vontade-de-governar e dominar, que é de uma natureza tão controladora neste signo e uma potência bastante subtil no indivíduo de Leão. É esta vontade de governar que leva a que uma pessoa nascida neste signo acabe por alcançar o autodomínio e o controlo da personalidade (seja por um bom motivo ou por um motivo egoísta), e é também a mesma tendência que o leva finalmente ao controlo pela personalidade, regida por Leão, de grupos e de conjuntos – maiores ou menores – de pessoas.
Isto – num estágio avançado – é uma expressão da fusão da energia de Leão com a potência de Aquário. É inevitável a longo prazo para os homens e para as raças; para isto, toda a experiência em Leão é preparatória. A vontade-de-iluminar é o que leva todos os leoninos a experienciar e, assim, adquirirem conhecimento.”8
Leão e o Triângulo dos Signos de Fogo
Leão é um dos três signos de fogo – Carneiro, Leão, Sagitário, relacionado com a purificação e com “limpar o caminho através do fogo” – a base da ciência de Agni Yoga, o novo ioga que acabará por substituir o Raja Yoga. Leão gravita naturalmente para o “fogo solar”.
Antes de cada porta de acesso à iniciação está o solo ardente que todos nós teremos um dia de percorrer e que Leão deve percorrer com completa humildade – ou autoanulação; estas são qualidades de Virgem, o signo seguinte, sendo antónimos de orgulho – do qual os sóis de Leão ou da casa cinco podem sofrer excessivamente!
“Quando ele atinge a autoconsciência plena e integração mental, e quando atinge a eficácia da personalidade, ele percorre [o solo ardente] – sem se deixar abater pela dor.”9
Leão possui uma “sensibilidade espiritual inata e sensibilidade material externa” – especialmente aqueles com Sol ou signo Leão no ascendente. Esta sensibilidade emana do regente esotérico de Leão, Neptuno – “velado pelo Sol”. Neptuno tem estado em destaque em boletins informativos recentes, devido à sua expressão inferior e também à sua regência esotérica do signo anterior, Caranguejo. (Ver o boletim informativo de Caranguejo 2021.)
Neptuno, sendo o deus das águas, rege o corpo astral/emocional e contribui para o “Eu sou” de Leão, para a sua paixão e sentido dramático num determinado nível, enquanto o Leão “avançado” já transmutou o desejo e a emoção em amor e aspiração, consagrados ao desenvolvimento do propósito da alma. Outro fator digno de nota que contribui para a paixão e drama de Leão, é este signo reger o “átomo astral permanente” – onde estão armazenadas as experiências emocionais de todas as encarnações e a partir do qual a alma se baseia – em termos de memórias de vidas passadas e samskaras, para retornar à encarnação e construir um novo corpo para habitar.
Embora reja o centro do plexo solar, a influência de Neptuno, neste caso, afeta os chakras do coração, da garganta e o ajna. As energias são elevadas do plexo solar para o coração, daí a associação de Neptuno com o coração:
“Toda a natureza emocional ou sensível responde às energias que vêm do “coração do Sol” e, quando tal acontece, isso é uma indicação que o discípulo está pronto para a segunda iniciação. Esta orientação é provocada pelo que é chamado “a sublimação da influência da Lua” que é como sabem a mãe, simbolicamente falando, da natureza forma e reflete o Sol, ou aspeto Pai.”10
Aqui está outro triângulo de força que afeta Leão – Sol, Lua e Neptuno – expressando os raios 2,4,6 – “estabelecendo aquele “alinhamento interno e atitude que obriga a abrir a Porta para o Lugar Sagrado.”11 Vemos também a dicotomia entre espírito (Sol) e matéria (Lua). A segunda iniciação é regida genericamente pelo signo de água, Escorpião, outro signo da cruz fixa a que o discípulo de Leão ascendeu.
Dadas as várias referências na Astrologia Esotérica, Leão rege a 1ª, 2ª e 3ª iniciações, e talvez também a 4ª e 5ª. No entanto, outros signos estão associados às iniciações, tudo depende de vários fatores de linhas de raio e karma. Sobre o tema da iniciação, é dito,
“Em conexão com o horóscopo do sujeito de Leão … quando o Sol, a Lua (escondendo um planeta) e Saturno estão todos combinados numa determinada casa no horóscopo, temos o que é chamado o “signo” do homem que vai receber a iniciação.”12
O Sol Velando Neptuno-Urano
Neptuno
A energia de Leão é focalizada através do Sol e também distribuída para a Terra através do Sol – e os dois planetas velados, Neptuno e Urano. Estes planetas geram um controlo duplo no indivíduo preparado para a iniciação – por intermédio do Sol, pois ele focaliza e transmite intensamente as forças de Neptuno-Urano.
“O Sol, ao velar Neptuno, produz um efeito potente sobre a personalidade, simbolizado pelo corpo astral, enquanto Urano (também velado pelo Sol), simboliza o efeito da alma sobre a personalidade.”13
Neptuno diz respeito à consciência mística ou visionária, aquela “sensibilidade inata que leva infalivelmente à visão superior, ao reconhecimento da inter-relação envolvida na dualidade essencial do homem durante o processo de manifestação, acrescida da atividade do mediador.”14
Urano
No nível mais elevado ou “hierárquico” da regência de Leão – reina Urano, mas só exerce influência no discípulo avançado, introduzindo as energias do “sol espiritual central”. Sendo o planeta da ciência, tanto exotérica quanto esotérica, Urano representa a consciência ocultista, “aquela condição inteligente de fusão que produz a união científica do eu superior e inferior, por meio do uso inteligente da mente.”15
Quando Urano controla, é-nos dito que,
“O leonino é significativamente o verdadeiro observador, desapegado do lado material da vida, mas utilizando-o de acordo com o seu interesse. A sua consciência espiritual é capaz de grande expressão e ele pode ser (como tem sido frequentemente apontado por astrólogos) um líder elétrico e dinâmico, um pioneiro em novos campos de atuação, bem como um centro magnético de um grupo, seja o grupo pequeno, como num lar, ou vasto como uma nação.
Ele passa então a estar polarizado acima do diafragma, pois os aspetos mais materiais da vida não produzem nele qualquer efeito; ele está então profundamente consciente da sua própria identidade e isto fá-lo permanecer definitivamente num estado de autoconsciência, com os seus consequentes poderes de abstração. Ele está instantaneamente ciente, uma vez que está espiritualmente desperto, dos seus impulsos motivadores e isso leva-o a uma autodisciplina imposta.16
… Consequentemente, o indivíduo inteligente de Leão pode alcançar o seu objetivo através do “eu consciente e integrado, funcionando com conhecimento ocultista pleno e também com perceção mística quando as influências de Leão, focadas através do Sol, Urano e Neptuno, forem realizadas adequadamente na vida do discípulo avançado”.17
Novamente, o segundo raio de amor-sabedoria é expresso poderosamente através do Leão aperfeiçoado, preservando o seu controlo interno pela disciplina mental – procedendo para, “… tornar o seu objetivo ideal (Neptuno) um facto na consciência, através da sensibilidade à vibração superior e ao serviço orientado e inteligente do Plano … autoconsciente, misticamente orientado e ocultamente desenvolvido.”18
Leão no Horóscopo de Alma de Hitler
Leão é um signo através do qual passa o primeiro raio de Vontade-Poder – o raio de um rei ou líder que é capaz de ancorar a sua vontade em nome de, ou impô-la a um grupo maior de pessoas – o reino do rei – a polaridade Aquário. Esta polaridade de Aquário foi demonstrada por Hitler:
“Independentemente da nossa opinião pessoal sobre ele, não há dúvida de que ele unificou, produziu a fusão e misturou os vários elementos da raça alemã. Esta atividade é aquariana por natureza, mas no seu aspeto mais inferior e indesejável. Também é da natureza de Leão, pois as pessoas que podem produzir estes resultados têm necessariamente de ser intensamente autoconscientes.
Esta é a principal característica da pessoa leonina. Que papel pode Leão desempenhar no horóscopo pessoal [da personalidade] de Hitler, não sei, pois não o investiguei, mas desempenha um papel muito importante no horóscopo da sua alma.”19
O Horóscopo de Alma de Hitler
Sim, Hitler tinha/tem alma! No seu horóscopo pessoal, Hitler tinha Saturno em Leão – Saturno o senhor do karma, a mente, o regente do centro da garganta, a porta de entrada para o corpo mental e facilmente utilizado de forma abusiva como, “… o tirano que cruelmente domina … expressando o uso incorreto da vontade através da mente”, desligado de qualquer compaixão.
O horóscopo de conceção ou “pré-natal” é considerado pelos pesquisadores astrológicos como o horóscopo da alma, porque é o momento em que a alma faz contacto pela primeira vez com o óvulo recém-fertilizado dentro do útero. Recentemente, em 2016, foi afirmado que, pela primeira vez na história, os cientistas capturaram imagens do flash de luz que é produzido no momento exato em que um espermatozoide humano faz contacto com um óvulo. Este é o momento em que a alma faz a sua conexão elétrica com o óvulo fertilizado e escolhe os seus pais; estabeleceu um vínculo e, a partir daí, faz “verificações” ocasionais durante a gravidez.
No nascimento, a alma manifesta-se no corpo com a primeira respiração do bebé. É claro que houve muitos relatos de uma presença de alma sentida na sala de parto. Swami Yogananda disse,
“A alma entra no corpo humano no momento da conceção (ou seja, no momento em que se dá a junção do óvulo e do espermatozoide) … naquele exato momento, há um flash de luz no mundo astral e uma das muitas almas que aguardam para se reencarnar, a alma que melhor se adapta aos pais e às circunstâncias da vida de acordo com as suas necessidades kármicas, entra no óvulo fertilizado e começa a desenvolver-se como ser humano, daquele ponto em diante.”20 [gráfico]
No sistema de horóscopo pré-natal, o ascendente e o signo lunar do mapa natal são rastreados regressivamente durante o período médio de gestação de nove meses, até que as possibilidades opostas sejam encontradas. (A Lua é a construtora da forma e o signo ascendente também está relacionado com as características físicas.) Por exemplo, o mapa natal de Hitler tem ascendente Balança e uma Lua de Capricórnio.
Hoje em dia, quando os cálculos são feitos através de programas computorizados21 (o autor costumava fazer à moda antiga, manualmente com efemérides e calculadora!), são dadas várias possibilidades para apresentação dos mapas. O mapa pré-natal abaixo tem Capricórnio no ascendente, no mesmo grau que a Lua de Capricórnio no mapa natal de Hitler. A Lua está em Carneiro no grau oposto ao do seu mapa natal. Ascendente Balança.
Aqui no horóscopo de conceção pode ver-se a prova da passagem anterior, “Leão … desempenha um papel muito importante no horóscopo da sua alma” – Sol, Saturno, Vénus e o nó norte da Lua estão todos em Leão! Aqui está a vontade-de-governar e dominar de Leão, de Hitler, mencionada anteriormente. Também o artista público, podendo até ser alguém orientado por um encenador profissional de teatro.
Este mapa é muito revelador relativamente às tendências agressivas de Hitler. Poderíamos ser levados a pensar que com ascendente Balança (o pacificador) no seu mapa natal, ele poderia ser de alguma forma o pacifista. (Alega-se que ele ofereceu por várias vezes propostas de paz à Grã-Bretanha.) No entanto, no horóscopo de conceção, a Lua está em Carneiro, regido por Marte o deus da guerra. O guerreiro Marte está colocado no seu outro domínio, o intenso Escorpião – dominando o horóscopo no meio do céu (público, carreira) – formando uma estreita quadratura em T ao Sol em Leão e à Terra em Aquário.
Aqui está um grande desafio, o de integrar a energia altamente emocional de Marte dentro da “personalidade” de conceção com o Sol em Leão. A Lua no final de Carneiro também se opõe a Marte no início de Escorpião. Aqui está a assinatura de agressão que pode ser vista nos antigos noticiários televisivos em que Hitler é consumido pelo zelo, falando como um homem possesso, na verdade ele foi dominado por algumas forças muito obscuras.
O mapa natal e o mapa pré-natal podem ser estudados na roda dupla abaixo. Várias sinastrias podem ser vistas entre os dois horóscopos, como a Lua e o signo ascendente mencionados anteriormente, mas também aspetos como o Marte da conceção em Escorpião oposto ao Sol natal em Touro:
Berlim, a capital política da Alemanha, também é regida por Leão ao nível de personalidade, portanto, pode-se assim especular que por esse motivo os planetas de Leão de Hitler terão encontrado grande ressonância. Mas Hitler aparentemente desprezou esta cidade por ser, “muito cosmopolita, modernista, progressista, pensadora-livre, liberal…”.22 (Talvez fosse a sua Lua/ascendente conservadores de Capricórnio!)
Nações e Cidades Leão
O fator a ser observado com qualquer entidade, humana, cidade ou nação – mesmo que regida ao nível da alma, frequentemente assumirá a sua expressão inferior pelo simples facto de que muitas entidades não alcançaram ainda a expressão plena da alma.
Nações e cidades que têm Leão como alma Brasil, Itália, Roménia, Londres.
Nações e cidades que têm Leão como personalidade França, Rússia. Roma, Genebra, Berlim.
Nem todas as nações podem ser abordadas aqui, embora sobre algumas existam artigos que podem ser encontrados no site do autor em “Search by Subject”. [Pesquisa por Assunto – apenas em língua inglesa].
A alma de quarto raio da Alemanha expressou-se durante alguns séculos por meio de músicos, artistas e filósofos. A alma de segundo raio da Grã-Bretanha patrocinou muitas e grandes iniciativas humanitárias e conduziu ao sistema democrático. A alma de quinto raio (da Ciência Concreta) da França, trabalhando com a energia do quinto signo zodiacal – a sua personalidade Leão, deu aos franceses o seu brilho intelectual e científico.
Nenhum país é perfeito e todos estão em diferentes estágios de evolução. Todos cometeram erros terríveis e continuam a cometer erros, embora alguns deles sejam considerados “avançados” – como a Grã-Bretanha, a França e a Itália. Diz-se que a Áustria e a Alemanha estão “a aproximar-se do Caminho do Discipulado”, enquanto o Brasil está no “Caminho Probatório”.23
A Londres Autoritária Influencia o Mundo
A força da alma de Londres é Leão – exibido orgulhosamente em bandeiras e brasões, representando o império de outrora da Grã-Bretanha – Leão, o regente, que governa a Britânia! Londres também é um dos cinco centros planetários principais da Quinta Raça-Raiz, que inclui Nova Iorque, Genebra, Darjeeling e Tóquio. (Clique aqui para ver vários ensaios sobre a Grã-Bretanha e Londres.) [Em língua inglesa]
Londres incorpora o centro laríngeo planetário, a sede do corpo mental, portanto, as decisões que são aí tomadas – para melhor ou para pior – têm um impacto global. Desde o início da “Plandemia” (N.T.: No original, “Plandemic”, fusão das palavras “plano” e “pandemia”), que o governo conservador britânico com base em Westminster, no coração de Londres, tem-se tornado cada vez mais autoritário na sua abordagem ao confinamento, uso de máscara, vacinação em massa, corrupção política e corporativa.
Aqui está a força distorcida da alma de Leão de Londres que se tornou o ditador, agiu ilegalmente em muitos casos, atropelando a vontade das pessoas – com uma campanha de medo e propaganda. As forças do totalitarismo estão gradualmente a infiltrar-se e as atitudes fascistas prevalecem. Aqui está a grande ironia de uma grande nação que lutou contra a tirania do nazismo – transformando-se nisso ela própria.
E porque Londres é o centro da garganta global, o que aconteceu lá espalhou-se pelo mundo, com medidas igualmente draconianas em nações europeias, nos EUA, na Austrália, na Grécia, na Nova Zelândia, India, Ásia, etc.
É curioso notar que no horóscopo britânico de 1801, Júpiter, de segundo raio, esteja colocado em Leão. A Grã-Bretanha tem uma alma de segundo raio, “avançada” espiritualmente, embora esteja atualmente num impasse consigo mesma, pois caiu sob o fascínio da autoridade e do cientificismo a que sucumbiram todas as nações.
Semelhante ao mapa de Hitler, o horóscopo da Grã-Bretanha mostra Saturno em Leão, endurecendo ainda mais a sua tendência para ser ditatorial. O signo dos ditadores é Touro, esotericamente a personalidade da Grã-Bretanha, além do primeiro raio de vontade-poder que rege a sua personalidade!
Neste momento, o trânsito de Saturno por Aquário está a invocar a polaridade ditatorial de Leão. O que está a ocorrer agora em todas as nações é semelhante à união Aquariana de Hitler da Alemanha – “no seu aspeto mais inferior e indesejável” – isto é, unificação das nações através da vacinação – vaci-nações!
Isto foi conseguido através das Grandes Empresas Tecnológico-Científicas e dos Média Aquarianos – que estão a impulsionar o cientificismo e a inteligência artificial (IA) – a mando do FEM, da OMS e da Indústria Farmacêutica – que coagiram todos os governos mundiais através dos seus planos. Como tem sido observado e afirmado consistentemente pelo autor nos últimos 18 meses, o mundo presencia a sua maior crise desde a Segunda Guerra Mundial, à medida que este ataque feroz à Humanidade continua.
O fator mais chocante é que a maioria da Humanidade acredita ou foi esmagada pela montanha estupenda de mentiras contadas por governos e pelos chamados “especialistas”. Por outras palavras, o inimigo é invisível, oculto, profundamente infiltrado em todas as redes humanas – uma situação completamente diferente da Segunda Guerra Mundial, quando o inimigo agressor estava claramente definido. A enxurrada de propaganda chegou tão densa e rápida que a humanidade está completamente desorientada.
Essas mesmas forças sombrias que foram canalizadas através da Alemanha e das nações do Eixo, antes e durante a Segunda Guerra Mundial, são as mesmas forças que lançaram no presente um ataque furtivo multifacetado, meticulosamente planeado e organizado através de órgãos não eleitos como o FEM. E, infelizmente, vemos nações outrora orgulhosas virtualmente de joelhos, intimidadas à submissão, com pouca retaliação. Onde está a coragem de quem se sacrificou tanto e lutou tão bravamente pela liberdade durante a Segunda Guerra Mundial?
Essas liberdades têm sido delapidadas e estão a desaparecer a cada semana que passa, pois a população opta pela vacina, para que possa ter as suas “liberdades” de acesso a ginásios, restaurantes, jogos de futebol, viagens, etc.
Se as nações não ganharem a sua coragem Leonina rapidamente e marcharem em protesto, invocarem a desobediência pública, defenderem os seus direitos – pode chegar em breve um ponto em que será tarde demais – a máquina totalitária tê-los-á possuído, abatido e torná-los escravos do “novo normal”. Foi encorajador, no entanto, ver a “resistência francesa” no Dia da Bastilha ao decreto imperioso do presidente Macron que exige passaportes de vacinação obrigatórios para quase todas as atividades. (Mais sobre isto adiante)
Existem, é claro, muitas causas subjetivas para esta crise atual global sem precedentes. As referências aos trânsitos de Neptuno na sua expressão inferior foram exploradas em muitos boletins. A expressão inferior de fascínio de Neptuno. Os fascínios dos vários raios, como o fascínio do engano e da manipulação contínua das Grandes Empresas de Tecnologia / terceiro raio; o fascínio de primeiro raio da ditadura, etc.
Todos estes fascínios podem resumir-se à trindade de Autoridade, Divisão e Manipulação – conforme ilustrado no triângulo abaixo. Estes três fascínios correspondem aos três raios principais ou “aspetos”. Todos os fascínios listados na parte inferior do diagrama estão relacionados com estes três fascínios principais.
Por trás de todos eles está o maior fascínio da Humanidade, o medo – daí a sua posição no centro. Para uma compreensão mais completa dos Destruidores, Enganadores e Manipuladores de almas, veja esta nota de rodapé.24
O antídoto para o medo é a coragem, que está latente na alma de Londres, e que foi utilizada em crises anteriores da nação. A alma de Leão de Londres também representa a monarquia que presidiu a transição para um sistema democrático de governo desde o século XVII, transmitido depois para a maior parte do mundo, embora de forma imperfeita e com algumas regressões tristes às tendências fascistas. Atualmente, a monarquia está tão corrompida quanto o sistema democrático da Grã-Bretanha, nesta era de Plutão em Capricórnio e da transição da Humanidade para a Era de Aquário.
Londres não tem apenas uma alma de Leão, o quinto signo do zodíaco, mas também uma alma de quinto raio, daí a sua função como o centro laríngeo (mente), e também o seu papel como o quinto ramo da Quinta Raça-raiz, ou 5.5.5 – o anglo-saxão, representado principalmente pela Grã-Bretanha e Alemanha.
Existem vários triângulos de relacionamentos que têm origem na alma de Leão de Londres, principalmente com Genebra, o centro cardíaco planetário, cuja personalidade é de Leão e também de segundo raio. Portanto, a alma de segundo raio de Genebra corresponde à alma de segundo raio da Grã-Bretanha, enquanto a alma de Leão de Londres corresponde à personalidade de Leão de Genebra.
A nossa Quinta Raça-raiz está atualmente numa posição semelhante à época da recém-formada terceira Raça-raiz na Antiga Lemúria há milhões de anos atrás – quando as primeiras poucas sub-raças da Quarta Raça-raiz (Atlântida) estavam a sobrepor-se às duas Raças-raiz. É dito nas Estrofes de Dzyan que naquela época,
“Estrofe: A terceira e a quarta (raças) foram inundadas pelo orgulho. Somos reis, somos deuses. Tomavam esposas formosas para serem admiradas. Esposas escolhidas entre os “estúpidos”, os tacanhos. Criaram monstros, demónios perversos, machos e fêmeas. Também Khado com mentes pequenas.
Comentário: Tais foram os primeiros homens verdadeiramente físicos, cuja primeira característica foi – o orgulho! É a Terceira Raça e os gigantescos Atlantes, cuja memória perdurou de uma geração e raça para outra… que encontraram uma forma objetiva naqueles gigantes antediluvianos, naqueles feiticeiros e magos terríveis.”25
O paralelismo para os dias de hoje está na arrogância orgulhosa de muitas mentes avançadas nesta Quinta Raça-raiz, que são ricas para além da compreensão, usando a “feitiçaria” da propaganda e do dinheiro, que desejam adotar o “transumanismo” – através da fusão da tecnologia com cérebros e corpos humanos.
Muitas destas pessoas em Silicon Valley também estão profundamente envolvidas com a extensão da vida e com a criogenia, tal é a sua visão materialista e sem alma acerca da vida. Muitos deles sem nenhum entendimento sobre karma e reencarnação, apesar dos seus intelectos avançados.
As “esposas” que eles veem como “formosas” – é o resto da Humanidade, pronta para a exploração, controlo e “colheita”. E vemos aí também o potencial de criar “monstros” com “pequenas mentes” – basicamente drones ou autómatos humanos que obedecem às ordens dos seus mestres. (na verdade isto já está a acontecer!)
Consequentemente, o mundo está a passar por uma recapitulação daquele período Lemuriano perdido nas brumas do tempo. A humanidade corre novamente o risco de criar mais problemas que irão atrasar os seus objetivos evolutivos.
Leão também é conhecido como o “morador positivo” – a parte inconsciente de qualquer entidade que resiste à impressão da alma. A crise atual em Londres, com a política de direita a dominar, representa uma escalada do Morador do Umbral Global a levantar a sua cabeça feia – o desafio para as massas se levantarem e invocarem a alma da nação:
“Este signo [Leão] tem sido frequentemente descrito como o “campo de batalha das Forças do Materialismo e das Forças da Luz”. Ocultamente, é considerado um dos signos mais materiais, na medida em que o desejo egoísta de posse de objetivos materiais pode estar peculiarmente presente e a exibição do espírito possessivo pode controlar violentamente; mas, ao mesmo tempo, o Leonino avançado pode funcionar como o “Sacrifício espiritual inspirado”. Ele é então sensível às condições do mundo e livre de desejos pessoais.”26
Este foco material é a causa parcial de Londres ser a capital financeira mundial, mas também envolve a personalidade de Balança de Londres e a personalidade de Touro da nação. Leão rege o ouro e o Leão de Londres domina o mercado financeiro global.
O aspeto inferior da alma de Leão de Londres está a ser invocado, no que diz respeito ao domínio total da nação; a sua expressão elevada de coragem e liderança real deve ser invocada com urgência, pelas pessoas, para as pessoas. Este é o momento para o mundo ocidental enfrentar o seu Morador – estamos com certeza na terceira e última fase das Guerras Mundiais.
As Nações Europeias, o FEM, a OMS
Existem depois as outras nações e cidades europeias em que as relações triangulares podem ser examinadas: Itália, Roma, Roménia, França, Rússia, Berlim. Dadas as crises atuais, as relações mais importantes atualmente parecem ser entre Londres, França e Berlim.
Estas cidades/nações – em termos de políticas de vacinação – estão todas em sincronia com o plano do FEM, implementado pela Comissão Europeia (Sol, Plutão, Mercúrio em Leão!), pressionado especialmente pela sua presidente e confidente de Klaus Schwab, Ursula Von der Leyen – com uma conjunção Lua-Urano em Leão!
“Várias dezenas de dirigentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Fórum Económico Mundial (FEM) e de vários outros organismos globalistas declararam que o “Grande Reinício “precisa incluir o estabelecimento de um tratado global de “pandemia” para garantir que todos os seres humanos são “vacinados” de acordo com os decretos governamentais.”
O chefe do FEM, Klaus Schwab, que se parece muito com um Heinrich Himmler das SS nazis envelhecido, diz que as pessoas que se recusarem a seguir o plano [de vacinação] são uma ameaça para todos os outros. Ele, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, o presidente francês, Emmanuel Macron, a chanceler alemã, Angela Merkel, e muitos dos outros suspeitos do costume, concordam.
Estes “líderes” internacionais assinaram uma carta que diz que a próxima fase da transição plandemia para uma Nova Ordem Mundial exige que os engenheiros e arquitetos sociais mundiais “construam uma arquitetura internacional de saúde mais robusta que protegerá as gerações futuras.”27
Schwab e o seu FEM, o profundamente corrupto CDC (Centro Americano para o Controlo da Doença), estão agora a repetir o mesmo mantra criado para criar culpa e chantagem emocional:
“A diretora do CDC, a Dra. Rochelle Walensky, alertou que o surto nos EUA está a tornar-se “uma pandemia de não vacinados” porque quase todas os internamentos e mortes em hospitais estão entre aqueles que não foram imunizados. “Os não vacinados são uma ameaça à humanidade” – diz Klaus Schwab… “ninguém estará seguro” a menos que “todos estejam vacinados”.
Bill Gates também reiterou incansavelmente muitas vezes a sua abordagem colonialista às vacinas. Para seu crédito, o grande da tecnologia / grande ego, Elon Musk, chamou Gates de “cabeça-dura” e disse que não tomará a vacina. Outros líderes mundiais, como Joe Biden, estão todos a trabalhar com o mesmo guião: “Reparem, a única pandemia que temos está entre os não vacinados… aqueles que não foram vacinados acabarão por pagar o preço”.
Se a alma de Leão de Londres puder ser invocada pelas pessoas (e pelos grupos de meditação), então, neste triângulo, ela terá uma influência considerável sobre as personalidades de Leão da França e de Berlim. Dada a discussão anterior sobre fascismo, Hitler, etc., a Alemanha está neste momento a desempenhar um papel fundamental, porque é a nação economicamente mais poderosa da Europa e também devido aos muitos protestos de resistência e de ativismo que estão a ocorrer naquela nação.
A França e o Decreto Ditatorial de Macron
O decreto de Emmanuel Macron, pouco antes do Dia da Bastilha – de que todos precisariam de uma vacina – causou muita resistência e raiva na França. Dezenas de milhares de franceses marcharam no Dia da Bastilha, refletindo o seu descontentamento com as exigências ridículas e irracionais de Macron:
“Macron declarou, numa mensagem transmitida, que receber a dose dupla seria obrigatório para todos os profissionais de saúde e que seria exigido um passe verde a partir do próximo mês para se ser admitido em bares, restaurantes, espetáculos, centros comerciais e quase para todas as atividade da chamada vida normal.
Esses requisitos são percebidos por uma grande parte dos cidadãos franceses como uma invasão da privacidade e liberdade individual. Portanto, mais um aniversário da Revolução Francesa que se baseou nos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, o que não foi nenhuma surpresa.”28
Isto representou uma viragem de 180 graus em relação a março de 2021, quando Macron declarou que ninguém seria forçado a tomar as vacinas. Macron é outro “lambedor de botas” íntimo de Klaus Schwab, cabeça do Fórum Económico Mundial, o “clube dos milionários” – que decidiu e está a ditar como a Humanidade deve viver.
O pedigree de Macron foi bem definido como funcionário e sócio do banco Rothschild, onde fez fortuna. Rothschild representa, obviamente, um dos cartéis globais sombrios que estão por trás das suas “frentes” externas, como o FEM, a OMS, etc. (o grupo bancário Rothschild é controlado pelos ramos franceses e britânicos da família Rothschild). Muitos devem lembrar-se da ostentação e extravagância da tomada de posse de Macron como presidente. Existem dois horóscopos a serem considerados aqui, o de Macron e o da França.
Conforme mencionado numa análise anterior em 2021, Macron tem o seu Sol no último grau de Sagitário, enquanto que o propósito do seu Ascendente / Alma está no último grau de Capricórnio; a Lua em Touro pode ser muito teimosa e rígida, particularmente com a sua quadratura ao Marte em Leão ambicioso e à procura de atenção. A Lua também está exatamente oposta a Urano em Escorpião. A ambição é ainda mais intensificada pelo facto de que Marte rege o Meio do Céu em Escorpião.
Marte em Leão poderia ser interpretado como Macron, o moderno “rei-sol” – à moda de Luís XIV! A produzir imperiosamente decretos e ordens! Saturno, atualmente em trânsito por Aquário tem estado estacionário, oposto ao Marte de Macron desde abril de 2021 (e exato em meados de julho), até ao Natal de 2021.
Os próximos cinco meses darão a Macron a oportunidade de ver as consequências de sua decisão Saturnina de linha dura – o seu Marte em Leão orgulhoso mostrou total desprezo pela sua nação. Na verdade, rezemos para que a decisão de Macron possa ter sido o seu suicídio político.
Além disso, durante este período, o Sol progredido de Macron em Aquário move-se para uma quadratura exata com a Lua em Touro e Urano em Escorpião, criando uma grande cruz de alta tensão.
Da mesma forma, no horóscopo da França, Urano em Leão opõe-se a Quíron em Aquário, numa quadratura em T à Lua-Urano de Macron. Consequentemente, a personalidade de Leão da França terá um tempo semelhante ao do trânsito de Urano através de Touro, numa quadratura em T a Urano-Quíron. Com tais tensões, a reforma e revolução Uraniana estão no ar. Da mesma forma, o trânsito de Saturno através de Aquário, regido por Urano, também acionará Quíron em Aquário, de fevereiro a outubro de 2022.
Em ambos os horóscopos de Macron e da França, este eixo Leão-Aquário está a ser ativado – o “rei” versus o seu país, insistirá ele em ser o líder egoísta e tirânico, ou aquele que se ajoelha com humildade aos pés das pessoas e pergunta, “Como posso servir?”.
Angela Merkel (Veja também, O Papel de Angela Merkel na UE/FEM)
A ex-chanceler alemã, Angela Merkel, também tem uma sinastria notável com este tema Aquariano, estando a sua Lua em Aquário no mesmo grau que o Urano da França e o Quíron de Macron em Aquário. É irónico que as recentes inundações na Alemanha tenham ocorrido enquanto Merkel estava em Washington, apenas dois dias antes do seu aniversário.
Merkel tem um signo de água múltiplo em Caranguejo – com o Sol, Urano, Júpiter, Mercúrio e o Nódulo Sul; ela conquistou muito respeito internacional no seu papel de liderança durante 13 anos e é conhecida como sendo uma pessoa profundamente sensível e compassiva.
A Alemanha tem uma personalidade de Peixes e, tal como o fogo, a água é um agente purificador. Merkel foi descrita como a líder de facto da União Europeia e a mulher mais poderosa do mundo. Talvez ela comece a trabalhar mais de perto na esfera da UE quando deixar a política alemã.
Como cachorrinho de estimação do FEM, a Comissão Europeia, chefiada pela colega alemã, Ursula von der Leyen, está a conduzir grande parte da política de vacinas obrigatórias na Europa neste momento. (A Alemanha tem Alma de Carneiro e personalidade de primeiro raio – muitos alemães são “governantes” naturais.) Merkel está totalmente de acordo com o FEM e as suas diretrizes erróneas.
Parte do seu zelo nesta relação pode ser o facto de ela ser uma cristã evangélica – o seu Marte em Sagitário é propenso ao fanatismo religioso. Apesar de ter um doutoramento em química quântica, ela não tem a discriminação mental sobre a Plandemia, ou então está no barco da narrativa do FEM por outros motivos.
A N Ú N C I O
Livraria Esoteric Astrologer
oferece apenas nos EUA um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Infelizmente os custos são demasiado elevados para entrega em países fora dos EUA.)
~ Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso? ~
Os últimos vinte anos de escritos de Phillip Lindsay –
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a sabedoria sem idade,
incluindo o vídeo on-line gratuito, legendado em português História Oculta da Humanidade.
A Amazon é uma alternativa mais económica para portes fora dos EUA, mas se residir nos EUA, por favor apoie ao autor comprando aqui: Esoteric Astrologer Bookstore.
Joana d’Arc, Ascendente Leão (“A Serviçal de Orléans”)
“Depois de anos de uma derrota humilhante após outra, tanto a liderança militar quanto a civil da França estavam desmoralizadas e desacreditadas. Quando o Delfim Carlos atendeu ao pedido urgente de Joana de ser equipada para a guerra e colocada à frente do seu exército, a sua decisão deve ter-se baseado em grande parte no conhecimento de que todas as opções, racionais e ortodoxas, tinham sido tentadas e falhado.
Apenas um regime nas últimas dificuldades de desespero prestaria atenção a uma camponesa analfabeta que disse que a voz de Deus estava a instruí-la para assumir o comando do exército do seu país e conduzi-lo à vitória.”29
Existem dados contraditórios sobre a hora de nascimento de Joana d’Arc e até mesmo sobre a data de nascimento. Esta análise trabalha com o Ascendente Leão, enquanto outros alunos usaram o Ascendente Escorpião – também apropriado. Mas, para esta análise, o Ascendente Leão “funciona”, como o leitor verá.
Ainda sobre o tema anterior da França moderna, pode ser oportuno olhar para uma das suas grandes heroínas do século XV. Joana d’Arc tinha o Sol em Capricórnio com Leão no Ascendente como o seu propósito de alma – alinhando-se com a personalidade de Leão da França, enquanto a sua personalidade de Capricórnio era a mesma de Paris.
A Lua de Joana d’Arc e Júpiter em Balança deram-lhe um forte sentido de justiça e imparcialidade – no período da guerra dos 100 anos entre a França e a Grã-Bretanha, com a França terrivelmente dividida entre os Borgonheses, apoiados pelos ingleses, e os Armagnacs.
Aqui estava uma alma avançada, uma adolescente do sexo feminino com armadura, que exigiu e recebeu o apoio do rei Carlos VII, que liderou os homens no combate físico, cara a cara! Dirigia os seus soldados leais com punho de ferro, obrigando-os a receber a comunhão regularmente e proibindo-lhes a expressão de “linguagem grosseira”. Aqui estão a coragem, a vontade e a liderança de Leão, também do primeiro raio de vontade-poder que flui através de Leão e que provavelmente foi o raio da sua personalidade e corpo mental.
“Ela foi ferida por uma flecha entre o pescoço e o ombro enquanto segurava a sua bandeira na trincheira fora de Les Tourelles [7 de maio de 1429], mas voltou de seguida para encorajar um ataque final que conseguiu tomar a fortaleza. Os ingleses retiraram-se de Orléans no dia seguinte, e o cerco acabou”30 (O trânsito de Marte (deus da guerra), naquele dia estava em quadratura a Plutão, foi por pouco!).
Oposto ao seu Ascendente Leão estava o revolucionário Urano em Aquário que ajudou a organizar e despertar as pessoas – este último mais relacionado com a sua alma e corpo emocional no sexto raio de idealismo. Como comandante militar, ela carregava a habilidade executiva e estratégica de um Sol em Capricórnio.
A Clarividência de Joana d’Arc: “As Vozes dizem-me que devo ir contra os ingleses.”
Joana (ou Jeanne) sabia de antemão que seria ferida, tendo sido avisada pelos seus guias em 22 de abril, cerca de duas semanas antes, repetindo o aviso a outros na véspera daquela batalha.
O regente da alma de Leão é Neptuno, colocado no Caranguejo sensível, que rege esotericamente. Neptuno opõe-se de perto ao seu Mercúrio em Capricórnio, dando-lhe qualidades de clarividência e de amanuense para agir – como ela descreveu – “sob a orientação divina”.
Alegou ter recebido visões do arcanjo Miguel, de Santa Margarida e de Santa Catarina de Alexandria, instruindo-a a apoiar Carlos VII e a recuperar a França do domínio inglês no final da Guerra dos Cem Anos.
Estas experiências ocorreram aos 13 anos de idade, em 1425, quando estava no “jardim do pai”, logo após um ataque dos Burguinhões perto da sua aldeia. Os anjos insistiram com ela para expulsar os ingleses e levar o Delfim a Reims para a sua consagração. “Ela disse que chorou quando foram embora, porque eram muito bonitos.”31
A data exata para 1425 não é conhecida, mas ao lançar trânsitos para meados desse ano, vê-se o ainda “não descoberto” Plutão em trânsito em conjunção com o Neptuno “não descoberto” – o regente da alma de Leão, a ativar a oposição a Mercúrio.
Esta é uma situação semelhante a quando o Mestre Tibetano Djwhal Khul contactou Alice Bailey pela primeira vez em 1919, pedindo-lhe para ser o seu amanuense – Neptuno em trânsito estava em conjunção com o Ascendente Leão de Bailey. (Veja aqui a análise do autor de AAB) [Em língua inglesa]. Na verdade, AAB declarou na sua autobiografia, após uma visita surpreendente do Mestre Koot Hoomi, aos 15 anos de idade,
“Senti-me como Joana D’Arc (nessa altura a minha heroína) e que, como ela, eu estava a ter visões espirituais e, consequentemente, tinha sido reservada para um trabalho importante… Decidi que afinal talvez não estivesse no patamar de Joana D’Arc, mas simplesmente alguém que poderia ser melhor do que aquilo que tinha sido até aí e que poderia começar a controlar um temperamento bastante violento.”32
Assim, o Neptuno natal de Joana foi ativado poderosamente por Plutão, no entanto Neptuno em trânsito estava em conjunção com o seu ascendente Leão durante todo aquele ano, e exato em setembro de 1425.
“Logo após essa incursão, por volta do meio-dia de verão, Jeanne estava no jardim do seu pai, um pequeno terreno entre a casa e a igreja. À sua esquerda, em direção à igreja, ela viu uma grande luz e teve uma visão do arcanjo Miguel, rodeado por outros anjos. A menina, com apenas cerca de treze anos, estava muito assustada e não sabia o que estava a acontecer com ela; entretanto a visão desvaneceu-se. Nos dias e semanas que se seguiram, porém, voltou repetidas vezes.
O seu medo desapareceu quando ela se familiarizou com a visão, e o medo foi sucedido por grande conforto e paz, quando por fim acreditou que o arcanjo lhe tinha realmente aparecido. Disse-lhe que ela era uma boa menina e prometeu que Deus a ajudaria; que em breve Santa Catarina e Santa Margarida a visitariam, comissionadas por Deus para a aconselhar e orientar, e ordenou-lhe que obedecesse às suas palavras.
A sua profecia cumpriu-se, e ela viu as duas santas, os seus rostos graciosos ricamente coroados. Disseram-lhe os seus nomes e, no princípio vagamente, pediram-lhe que ajudasse o rei da França. Tomou imediatamente as suas vozes como o guia da sua vida, não pedindo nenhuma recompensa, exceto a salvação da sua alma.”33
Nesta tenra idade de 13 anos foram plantadas as sementes da revolução, refletidas pelo Sol progredido de Joana em Aquário em conjunção com Urano! Joana guardou as suas visões para si mesma, apenas partilhando-as com relutância e sob coação na sua inquisição pelos ingleses. Embora sem educação e incapaz de escrever (usava escribas),
“O registo do julgamento contém declarações de Joana que as testemunhas oculares disseram mais tarde terem surpreendido o tribunal, já que era uma camponesa analfabeta e ainda assim tinha conseguido escapar às armadilhas teológicas que o tribunal tinha armado para prendê-la.
A troca de palavras mais famosa da transcrição é um exercício de subtileza: “Questionada se sabia se estava na graça de Deus, respondeu: ‘Se eu não estiver, que Deus me coloque lá; e se estou, que Deus me guarde. Eu seria a criatura mais infeliz do mundo se soubesse que não estava na Sua graça.'”34
Aqui está a “marca” de uma alma avançada (e intelecto francês erudito), que emergiu do coração da nação, sacrificando a sua vida para manter a interferência no destino da alma da França no caminho certo. Foi afirmado por vários comentadores que, “Do destino de Orléans dependeu o de todo o reino”:
“Ninguém estava otimista de que a cidade poderia resistir por muito mais tempo ao cerco. Durante gerações, houve profecias na França que prometiam que a nação seria salva por uma virgem das “fronteiras da Lorena” “que faria milagres” e “que a França seria perdida por uma mulher e, posteriormente, restaurada por uma virgem”.35
Esta é uma declaração verdadeiramente fascinante porque a alma de Paris é Virgo, a Virgem. (Veja Fogo em Notre Dame: A Alma de Paris). Anteriormente, também ”a sogra do rei Carlos VII, Yolande de Aragão, tinha confirmado a virgindade de Joana e financiado a sua partida para Orléans.”36 A França tem uma alma de Peixes (o pólo oposto de Virgem) – e, durante a Era de Peixes, deu um dos maiores golpes pela liberdade – em nome de toda a Humanidade, na Revolução Francesa, três séculos e meio depois.
O primeiro encontro de Joana com Carlos VII aconteceu quando ela tinha 17 anos e ele 26, causando uma impressão muito forte sobre ele, pedindo -lhe permissão para viajar com o exército e usar armadura de proteção(!). “Ela dependia de itens doados para a sua armadura, cavalo, espada [a sua Fierbois], estandarte e outros itens utilizados pela sua comitiva.”37
Há controvérsias históricas sobre a sua participação física na batalha, Joana chega a afirmar que, “carregava o seu estandarte na batalha e nunca tinha matado ninguém, preferindo o seu estandarte “quarenta vezes” mais do que uma espada”:
“Por outro lado, muitos destes mesmos nobres afirmaram que Joana teve um efeito profundo nas suas decisões, já que muitas vezes aceitavam os conselhos que lhes dava, acreditando que os seus conselhos eram inspirados divinamente. Em ambos os casos, os historiadores concordam que o exército teve um sucesso notável durante o seu breve período com ele”38
Em 23 de maio de 1430, Joana foi capturada pelos Borgonheses e entregue aos ingleses. No ano seguinte, adoeceu numa prisão da qual tentou escapar três vezes, uma vez saltando 20 metros de uma torre para a lama macia!
Foi interrogada durante esse período, julgada por heresia e considerada culpada; foi declarada uma herege reincidente e queimada na fogueira em 30 de maio de 1431 – na praça de Rouen por soldados ingleses. Para os ingleses, a capacidade de uma camponesa de derrotar os seus exércitos era considerada prova de que estava possuída pelo Diabo!
Joana d’Arc foi uma verdadeira mártir pela causa, e muito provavelmente teve a sua força de alma no sexto raio de devoção e idealismo; era uma católica devota e as últimas palavras que proferiu enquanto era queimada, foi o nome do Chohan de Neptuno-Marte regido pelo sexto raio: “Jesus, Jesus, Jesus!” Dada a intensidade das chamas, acho que a maioria de nós proferiria as mesmas palavras, quer acreditássemos em Jesus ou não!
“O Mestre Jesus… Os seus discípulos são frequentemente distinguidos por aquele fanatismo e devoção que se manifestou nos primeiros tempos cristãos entre os mártires.”39
Diz o raiologista Michael Robbins ao examinar o sexto raio em Joana d’Arc,
“Joana, com aquela qualidade de determinação unidirecionada tão característica do sexto raio, fez exatamente o que determinou fazer (pelo menos inicialmente enquanto respondia à primeira grande onda de inspiração que a levou adiante).
A sua fé inquestionável de sexto raio no seu destino era a sua força. Para chegar até ao Delfim que estava a presidindo a corte na cidade de Chinon, teve que persuadir parentes, soldados, governadores, padres, cortesãos, etc., primeiro, que não era simplesmente uma visionária lunática e, segundo, que não era uma bruxa.
Tal era a pureza dos seus motivos e a sua piedade robusta e simples (para não mencionar o seu bom senso) que fez prevalecer consistentemente sobre o ceticismo que inevitavelmente e invariavelmente encontrou.” (Tapestry of the Gods II, Michael D. Robbins. p.474. Download do PDF grátis.)
Joana d’Arc possuía a audácia, a ousadia e a coragem de Leão, pela qual passa o primeiro raio de Vontade-Poder. Michael Robbins atribui a Joana uma personalidade de primeiro raio e uma mente de primeiro raio – que se encaixam bem; atribui o sexto raio para a alma e para o corpo emocional.
O trânsito principal no dia da morte de Joana foi o de Saturno – o senhor da morte e do karma, regente de Capricórnio, precisamente em conjunção com o seu Sol. Além disso, a Lua em trânsito cruzou-se naquele dia com o seu Sol. Capricórnio é um signo de iniciação e de conclusão, é muito provável que Joana d’Arc tenha passado por uma iniciação avançada naquele dia.
A Lua do Arco Solar estava em Escorpião, em quadratura exata com o seu Ascendente Leão. Escorpião é outro signo de iniciação. Refletindo sobre o simbolismo de ser queimado na fogueira, é dito em relação às iniciações superiores, que a pessoa de sexto raio de alma,
“…curva todas as faculdades e todos os esforços perante a contemplação do que é necessário e, em sacrifício por essa pessoa ou ideal, coloca até mesmo o seu corpo causal nas chamas do altar. É o método do fanatismo divino que conta com tudo perdido, exceto a visão, e que eventualmente sacrifica com alegria toda a personalidade. O corpo causal é destruído pelo fogo, e a vida libertada sobe para o Espírito na beatificação divina.40.
Segundo o espírito de Joana, o que podemos sacrificar sobre o altar nesta época de crise planetária?
Phillip Lindsay © 2021.
Subscreva o Boletim Informativo
Nota O autor não tem tempo para responder aos muitos emails por parte dos leitores, por isso, por favor façam os vossos comentários abaixo.
Donativos
Por favor, apoiem este trabalho.
Stripe is supported in many countries. Books by Phillip Lindsay
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.294. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.301. [↩]
- EsotericAstrologer [↩]
- See the author’s Unveiling Genesis: Mysteries of the Rootraces and Cycles. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.289. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.301. [↩]
- See the author’s Unveiling Genesis: Mysteries of the Rootraces and Cycles. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.289. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.294. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.298. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.298. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.298. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.300. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.306. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.306. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.309. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.307. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.309. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.285. [↩]
- ananda.org [↩]
- Solar Fire, Esoteric Technologies [↩]
- quora.com [↩]
- The Rays and the Initations, Alice A. Bailey. p.625. [↩]
- O aspirante de primeiro raio que falha em superar o seu morador pode tornar-se um “destruidor de almas”, como é chamado, e ser condenado (até que aprenda a sua lição) a trabalhar nas forças da matéria e com as formas que sustentam todas as almas na prisão. Este é o significado oculto das palavras mal compreendidas, morte e destruição. Desse tipo, o Diabo é o grande protótipo.
O aspirante de segundo raio que constrói seu morador e permite seu controlo constante e crescente torna-se um “enganador de almas”. Ele é o verdadeiro Anti-Cristo, e por meio de ensinamentos falsos e da realização dos chamados milagres, por meio do hipnotismo e da sugestão em massa, ele puxa um véu sobre o mundo e força os homens a andarem na grande ilusão.
É interessante notar que a obra do Diabo, o prisioneiro das almas, está a começar a perder o seu poder, pois a raça está prestes a compreender que a verdadeira morte é imersão na forma, e que a matéria é apenas uma parte da todo divino. A forma-pensamento desse “Morador do Umbral” que a humanidade construiu durante milhões de anos está à beira da destruição.
Mas a obra do Anticristo está apenas agora a ascender ao seu ápice, e a ilusão de riquezas, de possessão, de falsos ensinamentos prevalecerão cada vez mais, mas o prazo da ilusão será mais curto do que o prazo da destruição, por todos esses fatores funcionam nos seus próprios ciclos e têm os seus fluxos e refluxos próprios.
A pessoa do terceiro raio que também falha em quebrar o seu “morador” torna-se o que é chamado de “manipulador de almas” e usa a mente para destruir o real e colocar um véu entre o homem e a realidade. Deve ser lembrado que nenhum desses nomes e essas atividades se referem à alma em seu próprio plano, mas apenas às almas humanas em encarnação no plano físico.
Isso deve ser enfatizado, pois em seu próprio plano as almas de todos os homens permanecem livres da ilusão e não podem ser destruídas, iludidas ou manipuladas. São apenas “as almas na prisão” que estão sujeitas às atividades das forças do mal e apenas por um período. O primeiro grupo trabalha por meio de governos, por meio da política e da interação entre as nações e é relativamente pequeno em número.
O grupo de segundo raio que ilude e engana, trabalha por meio de agências religiosas, por meio da psicologia de massa e do mau uso e da aplicação incorreta da devoção e das artes. Eles são os maiores em número. O terceiro grupo trabalha principalmente através das relações comerciais no mundo dos negócios e através do uso do dinheiro, a concretização do prana ou energia universal e o símbolo externo do fluxo e fluxo universal. Esses pensamentos são sugestivos, mas não vitais, pois lidam com as tendências cósmicas. A Treatise on White Magic, Alice A. Bailey. p.240. [↩]
- The Secret Docrtrine II, H.P. Blavatsky. p.20. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.307. [↩]
- sgtreport.com [↩]
- en.mercopress.com [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- The Unfinished Autobiography, Alice A. Bailey. p.36-7. [↩]
- jeanne-darc.info [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- Initiation, Human and Solar, Alice A. Bailey. p.56. [↩]
- Letters on Occult Meditation, p.18 [↩]