Sagitário 2019: Aquele que Procura. Incêndios na Austrália. Chernobyl. Black Friday. Assange. Eleições Britânicas. Ponte de Londres. Netanyahu.
Nota-chave de Sagitário
“Eu vejo a meta. Eu alcanço essa meta e vejo outra.”
(Festival de Lua Cheia de Sagitário: 12-12-2019. 5:12 UT.)
“Um estudo sobre os horóscopos da família humana ao longo das etapas variadas, desde o momento da experiência da Cruz Mutável, em que a personalidade é edificada, construída, desenvolvida e integrada, até à crucificação final da personalidade na Cruz Fixa Celeste, revelará que sempre que o homem se encontra sob a influência de Sagitário é com o objetivo de se orientar para algum objetivo novo e mais elevado, tendo a tarefa de se concentrar novamente numa meta mais elevada e no desenvolvimento de alguns princípios e propósitos fundamentais.”1
Introdução
Sagitário, Aquele que Procura
Incêndios na Austrália, Sagitário e Radioatividade
Ascendente Sagitário: A Explosão de Chernobyl
A Black Friday Sagitariana Deve Ser Abolida!
Ascendente Sagitário: Julian Assange, A Sua Tortura Lenta
Júpiter Move-se para Capricórnio
O Trânsito do Marte Britânico em Escorpião
A Batalha da Grã-Bretanha: As Eleições de 12-12-19
A Ponte de Londres Está a Cair: Usman Khan
————————
Os “Restos” de Escorpião
– Trânsito de Marte por Escorpião
– Escorpião, Memória e a Sombra
– Será 2020 o ano do Canto do Cisne de Benjamin Netanyahu?
– Marie Yovanvitch, Guerreira e Diplomata de Escorpião
– Dr. Fiona Hill – Testemunha do Processo de Destituição de Trump
———————–
1 Minuto de Silêncio Global
Próximos Eventos de Capricórnio 2019
Introdução
O boletim deste mês está de acordo com o espírito de Sagitário – longo e abrangente! (Até mesmo para mim!) Muito para ler nas férias de Natal e também com alguns vídeos novos. Estamos a entrar num ciclo histórico muito importante em 2020 – com a conjunção em janeiro, de Saturno e Plutão em Capricórnio e a uma profusão de crises ao nível global. A crise eleitoral/Brexit na Grã-Bretanha em 12-12-19 (precisamente na Lua cheia de Sagitário-Gémeos) representa um ponto fulcral para o mundo e não apenas para a Grã-Bretanha. Muitas pessoas não percebem quão terrível é a situação para a democracia ocidental, devido às forças do materialismo que a estão a minar.
2020 não será um ano para complacências, nem os anos seguintes, que conduzirão ao ano culminante de 2025. Os anos próximos exigirão de todos nós, cada grama de força necessária para tomar uma atitude firme, onde quer que nos encontremos – em casa, no trabalho, na comunidade ou na nação. Deve operar-se uma recuperação e manutenção urgentes da luz. Nas palavras de Dylan Thomas,
“Não cedas docemente a essa boa noite,
Revolta-te, revolta-te contra o esmorecer dessa luz”!
Sagitário, Aquele que Procura
Carpe diem – “Aproveite o dia!” – pode ser a palavra de ordem de Sagitário, de agir diretamente e disparar a flecha na direção do alvo escolhido. Sagitário é um signo de orientação ou reorientação, a palavra “oriente” significando a direção este, ou dispor algo nessa direção.
O Sol nasce a Oriente, que é também o lugar do signo ascendente num horóscopo; portanto, orientação e reorientação referem-se a um alinhamento mais refinado com o propósito da alma (soul/Sol). Sagitário, o Arqueiro, dispara a flecha para o coração do Sol. O Sagitário que procura orientar-se, também é direto na comunicação, pode ser demasiado brusco na sua demanda pela verdade e tende a ignorar a diplomacia libriana!
Sagitário, ao nível da experiência da cruz mutável – antes do despertar da alma no decurso de encarnações sucessivas, é consumido pela fome de satisfação dos sentidos. Portanto, Sagitário é o aventureiro, o para-quedista, o piloto de corridas, o explorador – o cavaleiro das grandes planícies; o jogador e aquele que assume riscos – nas corridas de cavalos ou no casino, o Centauro amante dos prazeres mundanos – geralmente maiores do que a vida das personagens “exuberantes” que “sugam a vida até à medula”.
Esta última descrição sugere o excesso de amplitude sagitariano – regido pelo gigantesco Júpiter. Por isso, os sagitarianos costumam ser altos, barulhentos, grandes ou volumosos – um pregador e um fanfarrão, contador de histórias, consumidor de drogas e de álcool. De facto, o vocalista dos Doors, Jim Morrison, copiou o companheiro sagitariano William Blake, com um ditado favorito: “O caminho do excesso conduz ao palácio da sabedoria”. O duplo sagitariano Brad Pitt expressa estes temas latentes de Sagitário – em alguns dos seus filmes como:
– Lendas da/de Paixão – sobre três irmãos e o seu pai que vivem nas planícies e regiões selvagens de Montana.
– Sete anos no Tibete – a história biográfica do alpinista austríaco Heinrich Harrer – que viajou em todas as extensões vastas do Tibete.
– Ad Astra – um astronauta que vai para o espaço em busca de seu pai desaparecido, cuja experiência ameaça o sistema solar.
– Thelma & Louise – um filme de viagem – dois amigos que acabam em circunstâncias imprevistas. Brad Pitt no seu primeiro papel importante no cinema.
A fase genérica da cruz mutável envolve muitas experiências ao longo de milhares de vidas em diferentes géneros e culturas – através de todos os signos do zodíaco – mutáveis, fixos e cardeais. O peregrino que ainda não despertou para a alma é arremessado de “Herodes para Pilatos” na “escola dos golpes duros da vida” até que, depois de “ter comido as cascas no país distante” – o Filho Pródigo volta ao Pai, ou ao Espírito/Mónada. Esta é uma bela metáfora para a jornada de todas as almas e para o seu retorno final à Fonte, tendo acumulado experiência, sabedoria e iniciação. Sagitário-Júpiter é experiência, conhecimento e finalmente “obtenção de sabedoria”.
Por causa do sentido sagitariano de expansividade, eles frequentemente ultrapassam os limites físicos dos outros – colocando-se literalmente “colados face a face”, a cerca de 10 cm do seu nariz – falando muito alto a cerca de 100 decibéis, quando 60 db seriam suficientes! No 9º trabalho sagitariano, Hércules limpa os pântanos dos temidos pássaros de Estínfalo, recorrendo ao uso de pratos de choque, criando um barulho tão insuportável que eles acabam por partir.
Há aqui alguma ironia, pois Sagitário é um signo de silêncio – na esfera do monge meditativo numa caverna na montanha. Sagitário rege tudo o que está associado ao pensamento e educação superiores, estudos esotéricos, etc; é um signo que está relacionado com o som de várias maneiras: O silêncio exigido ao aspirante aos Mistérios, como a escola metafísica de Pitágoras nos tempos antigos. No entanto, o verdadeiro silêncio é realmente um estado de espírito em que o silêncio da fala não é obrigatoriamente necessário. Sagitário é a beleza do silêncio que existe no domínio superior do pensamento – em contraste direto com a tagarelice da mente do macaco que muitas vezes domina a vida da humanidade; a mente-macaco é Gémeos, o oposto polar de Sagitário.
Quando se ascende à fase evolutiva da cruz fixa, a jornada passa a ser dirigida mais conscientemente – nos planos interno e externo. Sagitário é o signo do viajante do mundo contemplativo em busca de significado, expandindo a consciência através do contato com culturas e tradições estrangeiras. É o eremita com cajado e lanterna para iluminar seu caminho, ou o monge budista do século VII – Xuan Zang, que enceta uma jornada da China para a Índia, repleta de perigos e armadilhas, enfrentando desastres naturais e os sofrimentos das pessoas comuns. O seu companheiro tigre era um guardião físico bem como um guia metafísico.
Quando foi a última vez que saiu da sua zona de conforto e embarcou numa aventura real? É importante chegar ao destino, mas a jornada em si acarreta muitas paragens imprevistas no Caminho! A jornada pode ser difícil e sinuosa ou direta, pode ser íngreme e árdua. Existem ritmos diferentes para diferentes tipos de raio e de signos astrológicos:
“Existem aqueles que usam a vontade com tal intensidade que os resultados são alcançados de forma extremamente rápida, conseguidos, porém, com um certo grau de risco e de perigo. Existe o risco de desenvolvimento desiquilibrado, de uma negação do lado coração da natureza e de certas destruições que mais tarde terão de ser remediadas. Depois, existem aqueles aspirantes cujo progresso é menos rápido e que são expoentes do caminho do meio. Eles procedem de forma constante e moderada e são chamados “adeptos discriminativos“, na medida em que não permitem qualquer tipo de excesso. O seu método deve ser recomendado aos homens neste ciclo específico.
Mais uma vez, existem aquelas almas delicadas cuja vontade pode ser considerada caracterizada por uma pertinência imperturbável e que avançam de forma constante, sem cessar, chegando finalmente ao seu objetivo. Eles distinguem-se pela tenacidade intensa. O seu progresso é lento. São as “tartarugas” da Senda, da mesma forma que o primeiro grupo são as “lebres”. Em alguns livros antigos, há relatos detalhados destes três grupos de aspirantes e que são retratados sob três símbolos:
1. O grupo intenso é retratado como as cabras [lebres], e aspirantes deste tipo frequentemente encontram-se encarnados sob o signo de Capricórnio,
2. O grupo moderado é retratado por um peixe, e muitos dos nascidos sob o signo de Peixes encontram-se nesta categoria,
3. O grupo delicado ou lento é retratado como os caranguejos [tartarugas] e muitas vezes encarnam sob o signo de Caranguejo.
Nestes três grupos encontram-se várias subdivisões e é interessante notar que nos arquivos dos Senhores do Karma, a maioria destes três grupos passa para o signo de Balança (ou dos equilíbrios) perto do final dos seus empreendimentos. Quando encarnados sob esse signo, equilibram com cuidado os pares de opostos, nivelam o seu desenvolvimento unilateral, modificando a desigualdade dos esforços desenvolvidos até ali e começam a “estabelecer um ritmo uniforme”.
Então, eles entram frequentemente no signo de Aquário e tornam-se portadores de água, tendo de carregar “sobre as suas cabeças a taça de água viva.” Assim, a velocidade com que sobem ao monte da iniciação precisa de ser modificada, caso contrário “a água será derramada e a taça quebrada.” Mas porque a água se destina a saciar a sede das massas, eles devem acelerar a sua progressão, pois a necessidade é grande. Assim, o “primeiro será o último e o último será o primeiro” e a lebre e a tartaruga encontrar-se-ão na meta.”2
Sagitário, tal como os outros signos de fogo, Leão e Carneiro, é um signo de ousadia, de escolher um destino desconhecido e embarcar nessa jornada – para ver para onde a flecha nos leva. Sagitário é a viagem – e um dos signos de fogo emocionalmente efusivos, levando-os a escolhas impulsivas e por vezes mal medidas.
Um “Sagitariano” é alguém com esse signo no ascendente, com Sol ou Lua, ou planetas progredidos significativos nesse signo. Nicholas Roerich é um bom exemplo de um libriano que viajou amplamente pelo Oriente em busca de Shamballa – enquanto o seu Sol progredido estava em Sagitário. (Ver artigo anterior – Nicholas Roerich: Sagitário Honorário.)
Mas é claro que a jornada não precisa de ser necessariamente física, pode estar inteiramente na esfera do mundo subjetivo pessoal, a jornada interior de exploração do Eu – da meditação para destinos profundos no seio dos reinos da consciência.
Incêndios na Austrália, Sagitário e Radioatividade
“A devastação extensiva das florestas do mundo. Em todos os lugares elas foram sacrificadas às necessidades do homem. Foram assim sujeitas à influência do fogo, aquelas formas de vida vegetal que estavam prontas para a iniciação.”3
Ultimamente tem havido incêndios em todo o planeta, uma purga e “purificação pelo fogo”. A onda de incêndios na Austrália reflete-se no seu horóscopo de 1901. A Austrália tem Sol em Capricórnio com vários planetas em Sagitário – Vénus, Urano, Júpiter Mercúrio e Quíron! Devido a esse stellium, muitas pessoas vêem a Austrália como tendo “natureza sagitariana”. Sempre que se vê um fogo impulsionado por ventos fortes, temos o eixo ar-Gémeos/fogo-Sagitário.
Atualmente, decorre o ciclo de 12 anos do retorno de Júpiter em Sagitário (Júpiter conjunto a Júpiter), o décimo desde a formação da Federação Australiana em 1901. Os incêndios foram particularmente perigosos em novembro de 2019 – e o trânsito de Júpiter sobre esses quatro planetas neste período, refletiu a magnitude da explosão de fogo. O fogo é um símbolo de purificação e pode acontecer que o leste da Austrália enfrente outra purga ígnea no pico do verão, entre janeiro e fevereiro de 2020. É claro que os incêndios fazem parte do ritmo regular das florestas não apenas por causa das mudanças climáticas, mas essa realidade certamente está a alimentar o fogo.
Sagitário é um signo de espiritualidade, religião e valores mais elevados. Talvez os recentes incêndios devastadores tenham sido um lembrete para a Austrália se reorientar para princípios mais elevados do que os puramente materiais em que agora se afunda, como alguém que se debate em areias movediças; de se livrar dos líderes políticos evangélicos que promoveram um conservadorismo e controlo intensos. O que há na psique australiana que precisa de purificação e purga? Bem, por onde começamos! A Austrália é um bom exemplo do que há de errado com o mundo Ocidental neste momento. As piores características de Capricórnio da personalidade da Austrália estão expostas atualmente:
Ganância, ambição, vender-se a interesses estrangeiros, monopólios de mineração que beneficiam uma minoria, miopia política, bancos, serviços públicos e empresas de telecomunicações corruptos; cartões de assistência social sem dinheiro, política com mentalidade de estado “big brother”, tecnologia de vigilância recorrendo a IA [Inteligência Artificial], religiões fundamentalistas, arregimentação e “austeridade” – esta última uma das principais palavras-chave de Capricórnio. Atitudes austeras geram condições de seca austeras, seguidas de incêndios florestais. (Segue-se um vídeo satírico abordando alguns desses temas. Aviso, idioma australiano “peculiar”!)
Estes incêndios florestais estão a destruir milhares de hectares de eucaliptais, nos quais existem centenas de variedades. Os eucaliptos são considerados ocultamente como “radioativos” – uma descrição interessante, pois este remanescente antigo e maior do continente lemuriano abriga grandes depósitos de “yellowcake” – um pó concentrado amarelo usado para fazer urânio. Radioativo é um termo esotérico aplicado à evolução humana – a sua expansão de consciência contínua torna-a mais “radioativa”. Maior radioatividade é uma marca do progresso evolutivo em todos os reinos:
“Ao estudar o assunto da atividade radioativa, estamos a lidar com o efeito produzido pela essência interior, à medida que faz sentir a sua presença através da forma, e quando a forma evoluiu até um estágio de refinamento que tal se torna possível. Quando essa percepção for aplicada a todas as formas e em todos os reinos, será possível colmatar as lacunas existentes entre as diferentes formas de vida e os “elementos” em todos os reinos, e os centros irradiantes unificadores poderão ser encontrados.
A palavra “elemento” ainda está confinada às substâncias básicas do que é chamado matéria essencial, e o químico e o físico estão ocupados com essas vidas; mas a sua correspondência (no sentido ocultista do termo) encontra-se em todos os reinos da natureza e há formas de vida no reino vegetal que são ocultamente consideradas como “radioativas”, sendo o eucalipto uma dessas formas. Existem formas de vida animal num estágio equivalente e a unidade humana (à medida que se aproxima da “libertação”) demonstra um fenómeno semelhante.”
Novamente, quando um esquema planetário se aproxima da sua consumação, ele torna-se “radioativo” e, através da radiação, transfere a sua essência para outro “planeta absorvente”, ou planetas, como também é o caso de um sistema solar. A sua essência, ou Vida verdadeira, é absorvida por uma constelação recetora, e o “estojo” externo regressa à sua condição original desorganizada.”4
Por outras palavras, a Austrália está a passar por uma espécie de “iniciação pelo fogo” que destruirá e purificará a atmosfera nacional, livrando-a das formas-de-pensamento acumuladas. Observe que o eucalipto tem muitas qualidades curativas, incluindo o óleo de eucalipto – usado como anti-séptico e repelente. Também é interessante que os sete raios condicionem e influenciem várias partes do reino vegetal – todos os reinos, é claro, incluindo o humano:
“6º Raio [Devoção, Idealismo] – determina o tipo, família, aparência, força, tamanho e natureza das árvores no nosso planeta. 2º Raio [Amor-Sabedoria] – é a influência benéfica, expressando-se através dos cereais e das flores.
4º Raio [Harmonia através do conflito, beleza] – é a qualidade vida, expressando-se através das ervas e das formas menores da vida vegetal – aquelas que fornecem o “tapete verde sobre o qual os anjos dançam”.
Um acontecimento importante e simbólico foi consumado no final desta Era de Peixes, que é o período de influência do 6º raio. Este tem sido a devastação extensiva das florestas do mundo. Em todos os lugares elas foram sacrificadas às necessidades do homem. Foram assim sujeitas à influência do fogo, aquelas formas de vida vegetal que estavam prontas para a iniciação.
O agente principal de desenvolvimento deste reino tem sido a água, e este desenvolvimento novo, esta conjugação de fogo e água neste reino, constituiu o facto subjetivo que criou a era do vapor. Os incêndios florestais extensivos que formam uma ameaça hoje em diferentes partes do mundo, também estão relacionados com essa “iniciação pelo fogo” de um reino até então controlado e dirigido no seu crescimento pelo elemento água.”5
Ascendente Sagitário: Explosão de Chernobyl
E por falar em radioatividade, uma minissérie recente sobre o desastre nuclear de Chernobyl em 1986, levou o autor a olhar novamente para o horóscopo do evento que podia ter-se tornado um desastre global. O acidente e a limpeza subsequente que se seguiu marcaram o fim da União Soviética, no final dos anos 80/início dos anos 90. Cerca de 4.000 pessoas morreram durante o acidente ou na sequência de um eventual envenenamento por radiação. Como signo de fogo, Sagitário estava apropriadamente a ascender à 1h23, hora da explosão:
“Um incêndio no núcleo de um reator a céu aberto que libertou muita contaminação radioativa no ar durante cerca de nove dias, a qual se precipitou em partes da URSS e na Europa Ocidental, antes de finalmente ser contido a 4 de maio de 1986.”6
Mais notavelmente, Urano (urânio) estava em conjunção próxima com o ascendente. A presença da Lua em Escorpião é outro fator poderoso relacionado com o “inferno na terra” que foi criado, a morte e destruição que se seguiu.
A explosão de Chernobyl ocorreu na Lua Cheia de Wesak em 1986, apenas 36 horas após momento exato. Wesak está intimamente associado ao centro planetário conhecido como Shamballa, o “centro onde a vontade de Deus é conhecida”. Shamballa é um distribuidor de energia de 1º raio, de vontade ou poder, sendo uma força construtiva ou destrutiva – espelhada pelos seus regentes Vulcano e Plutão (plutónio). A central de Chernobyl foi construída em 1975, a data do 4º “Impacto de Shamballa” na história.
No horóscopo do evento, Plutão está colocado no seu próprio signo de Escorpião, em oposição próxima ao Sol em Touro – indicando o poder imenso que foi desencadeado. Nas palavras do criador de bombas atómicas Robert Oppenheimer – citando o Bhagavad Gita, “Agora tornei-me na Morte, o destruidor de mundos”. (Oppenheimer também era Touro, como discutido no artigo sobre J. Robert Oppenheimer e a Era Nuclear)
A oposição Sol-Plutão faz uma quadratura em T ao antigo mapa da era soviética Vénus – em Aquário, regido por Urano. Vénus rege o Sol de Touro e está relacionado com a aquisição de conhecimento, mundano ou espiritual. Vénus rege o 5º raio da ciência e é o único raio que passa por Aquário, a alma da Rússia. A limpeza científica de Chernobyl e a área ao redor envolveu cerca de 600.000 funcionários!
Em termos coletivos, a Rússia provavelmente tem uma mente de 5º raio: Alma 7º, personalidade 6º. (O autor especula: mente 5º, astral 6º, físico 1º.) Com um corpo físico de 1º raio, os russos são um povo extremamente resistente, como tem sido demonstrado em vários acontecimentos históricos.
No entanto, o significado principal do signo ascendente do horóscopo da Explosão de Chernobyl é o tema sagitariano de reorientação para valores mais elevados e adoção de novos princípios filosóficos. A era soviética foi muito repressiva, criando a cultura tóxica responsável pelo acidente nuclear – como demonstra a excelente minissérie. É interessante notar que Mikhail Gorbachev foi um presidente bastante esclarecido naquela época, junto com a sua mulher, que eram patronos da arte de Nicholas Roerich e da série Agni Yoga de Helena Roerich.
A Rússia é uma alma aquariana e do 7º raio – Urano rege tanto o signo como o raio; portanto, a sua presença em conjunto com o ascendente sagitariano representa um corte radical com o passado. A entidade da URSS (30-12-1922) tinha Sol em Capricórnio, um dos signos que mais sofre com a cristalização. O “acidente” nuclear quebrou a coluna desse velho padrão. Existem muitos trânsitos e progressões relevantes no antigo horóscopo da URSS para a data da explosão de Chernobyl. A antiga era soviética apresentava as seguintes características:
- Perda de liberdade – uma ditadura totalitária. Oposição estritamente proibida; uso de propaganda e terror para controlar a população.
- Censura – embora a educação fosse rigorosa, era controlada pelo estado e, portanto, sujeita a censuras severas.
- Intolerância religiosa – Estaline fechou igrejas e prendeu alguns líderes da igreja. Em sua substituição, as pessoas deveriam juntar-se ao culto à sua personalidade e adorar Estaline.
- Coletivização – a ideia de que todas as terras agrícolas seriam retiradas do indivíduo e transformadas muma fazenda coletiva. Em última análise, isto foi um fracasso.
- Expurgas – qualquer pessoa vista como uma ameaça à imagem ou regra de Estaline, foi morta. Ao longo da década de 1930, o governo de Estaline passou por uma série de “expurgas” – intelectuais, artistas etc.
ANÚNCIO
A Livraria Esoteric Astrologer oferece um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Apenas para residentes nos EUA, devido aos custos elevados de entrega em países fora dos EUA.)
Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso?
Os últimos vinte anos de escritos de Phillip Lindsay.
______________________
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a sabedoria sem idade,
incluindo o vídeo on-line gratuito, The Hidden History of Humanity.
____________________________
Esta é uma ótima solução em que todos saem a ganhar, o autor e os compradores, ultrapassando os mega
distribuidores que recebem 55% do preço de comercialização do livro. Apoie este autor independente.
_________________________________________
(Para outros países, há a opção de taxas de entrega mais baratas
e outros descontos nos títulos de Phillip Lindsay – aqui na Amazon.)
________________________________________________
A Black Friday Sagitariana Deve Ser Abolida!
Como comenta o jornalista neste link, o consumismo em massa está a destruir o nosso planeta! A Black Friday ocorre em Sagitário todos os anos, aproveitando a propensão deste signo para a sensação e aventura. Todos os anos o mundo sofre com a invasão da publicidade relativa à Black Friday, que ocorre anualmente logo após o Dia de Ação de Graças – um contraste marcante entre a natureza “espiritual” do Dia de Ação de Graças e o materialismo da Black Friday – e no início da venda massiva do Natal e do lado material de Capricórnio.
Neste dia de mega vendas, entre 60 a 80 mil milhões de dólares são gastos apenas nos EUA, dependendo de como as estatísticas são lidas! E retalhistas de todo o mundo foram contagiados e espalharam a doença. Será possível conceber um sentido de valores mais distorcido? É claro que a pessoa comum luta para sobreviver, portanto, conseguir uma TV com ecrã panorâmico ou outro aparelho eletrónico com desconto é certamente um incentivo.
No entanto, a situação “evoluiu” ou antes, “involuiu” – a ponto de provocar o caos nas lojas, muitas vezes degenerando em brigas causadas pela disputa de produtos. A famosa pintura de Pieter Bruegel, o Velho – O Triunfo da Morte (1562), nunca foi tão pertinente quase 500 anos depois!Foi esse grande iniciado aquariano, Abraham Lincoln – que proclamou o dia nacional de “Ação de Graças e Louvor ao nosso Pai beneficente que habita nos Céus”. Daí a grande ironia do dia seguinte, onde ação de graças e louvor são transformados num elogio ao “Demónio que reside no submundo ”! A Black Friday é apenas um dia de vendas para muitos – Cyber Monday, Boxing Day, Saldos da Páscoa, etc. Todos os feriados espirituais foram sequestrados – após um feriado espiritual, estamos de volta ao inferno!
Como é que a Humanidade romperá o controlo corporativo da ganância da compra e do consumo sem fim? A magia negra da publicidade tornou-se muito sofisticada no século passado, invadindo os nossos telefones e portáteis “inteligentes” – geralmente através de escuta não autorizada do microfone do seu telemóvel, telefonemas do Skype e do Facebook, mensagens SMS, mensagens de redes sociais e fóruns de conversação, verificação de e-mails particulares, etc.
Isto não são fantasias paranóicas; as invasões atingiram proporções epidémicas; A prática generalizada de grandes corporações como o Google tem a humanidade controlada a um ponto do qual é extremamente difícil de se libertar. (Edward Snowden discute neste vídeo a natureza das escutas telefónicas.)
A designação insidiosa do dia de vendas como Black Friday [Sexta-Feira Negra] gera subliminarmente superstição e medo nas massas. Embora o dia de vendas ocorra em Sagitário, segue-se imediatamente após Escorpião, mais comumente associado a “preto” e escuridão. Marte rege Escorpião, mas o facto menos divulgado é o de ser o regente “hierárquico” de Sagitário, regendo a sede do “desejo” ou corpo astral/emocional.
Por isso, o nome Black Friday faz uma associação terrível com a morte, a escuridão do desconhecido, o “mal” ou o “inferno” – tudo temas associados à ignorância humana, levando as massas a adquirir mais coisas materiais para preencher as suas “únicas vidas”- e afirmar a sua identidade. O que, por sua vez, os torna mais fáceis de controlar! Com os muitos aparelhos de TV comprados (para substituir os aparelhos de TV anteriores), a maioria estará a ingerir banalidades e lavagem cerebral sem fim, a partir de canais consensuais de notícias – tudo isto acompanhado de uma dieta rica em publicidade saturada!
Julian Assange, Ascendente Sagitário: A Sua Tortura Lenta
Relatórios anteriores sobre Julian Assange:
Julian Assange & Wikileaks (Pt. 1/2)
Julian Assange: His Horoscope and Rays (Pt. 2/2)
Julian Assange Update, Moon in Scorpio 2011
Julian Assange’s Pluto square Uranus Crisis 2012
Julian Assange: Sagittarius Soul Purpose (2018)
Julian Assange Arrest 2019
A história do destino cruel de Julian Assange é um dos erros mais terríveis da justiça nos últimos anos, ameaçando minar e destruir o “quarto estado” conhecido como jornalismo:
“”Harfnsson, o jornalista de investigação sediado na Islândia, editor-chefe do WikiLeaks, disse ao National Press Club em Camberra que a “rendição forçada”de Assange não estava a acontecer “com um saco na cabeça e um fato-de-macaco laranja” – mas com a permissão do sistema jurídico do Reino Unido e com o apoio aparente do governo australiano. “Acredito firmemente que resolver este problema tem implicações internacionais importantes”, disse Hrafnsson. “Prolongar esta situação cria um ambiente propício para a deterioração dos padrões globais de liberdade de imprensa.”7
Esse comentário foi feito muito recentemente e é uma atitude assumida por muitos pensadores e jornalistas em todo o mundo. Muitos vêem-no como o primeiro passo que gradualmente ganha cada vez mais poder sobre o controlo do que é dito. Isto soa mais a controlo estatal chinês do que às chamadas democracias ocidentais!
“Em 2016, após uma investigação aprofundada, as Nações Unidas determinaram que os direitos legais e humanos de Julian Assange foram violados em várias ocasiões”. “Ele está detido ilegalmente desde 2010. E ordenaram a sua libertação imediata, passagem segura e compensação. O governo do Reino Unido recusou-se a cumprir a decisão da ONU. O governo dos EUA fez da prisão de Julian uma prioridade. Eles querem contornar a proteção de um jornalista dos EUA ao abrigo da Primeira Emenda, acusando-o de espionagem. Eles não vão parar até conseguirem.
Qualquer que seja a sua opinião sobre Assange, seja de concluio com os russos ou de estar aliado a um esquema contra Hillary Clinton, lembre-se de que a maioria das fontes noticiosas tem origem no moinho dos media consensuais – uma máquina que foi programada pelos seus inimigos políticos para retratar Assange da pior maneira possível. O “pecado” de Assange foi expor claramente aquilo que está estabelecido, por meio de crimes de guerra cometidos e por detrás das cenas políticas artificiais. Assange tem a Lua em Escorpião, com Júpiter, o regente do ascendente, também no ascendente Escorpião.
“Em novembro de 2016, Assange emitiu um comunicado defendendo o papel da sua organização, dizendo que publicou e-mails pirateados da campanha presidencial de Hillary Clinton porque a publicação era de interesse público,“ não devido a um desejo pessoal de influenciar o resultado das eleições … nada foi publicado sobre Trump porque o Wikileaks não recebeu nada importante que pudesse autenticar e publicar sobre o candidato.”8
Escorpião é o signo que revela o que está oculto na escuridão e Sagitário busca a VERDADE. Assange sempre foi impulsionado por esses fatores combinados com o alto idealismo de Neptuno em Sagitário, e também o seu ascendente Sagitário:
“O vídeo do [Wikileaks] ‘Assassinato Colateral’ (2010), que mostrou assassinatos massivos e indiscriminados por tropas americanas no Iraque. Crimes de guerra semelhantes por tropas americanas no Afeganistão também foram revelados pelo Wikileaks. O chamado pelos EUA e pela NATO como “combate ao terrorismo” foi exposto como uma fraude e um crime gigantesco.”9
O calvário de Assange é uma experiência clássica de casa 12, a área de eventos da vida relacionados com a prisão, “auto-destruição” e o inconsciente. Tudo o que está escondido, segredos, esqueletos no armário, atividades de bastidores, casos ilegais e documentos confidenciais – todas as descrições padrão da 12ª casa. Assange é um prisioneiro há quase dez anos, através da exposição de documentos confidenciais e atividades dos bastidores do governo dos EUA. A casa 12 também está ligada ao karma e as muitas dificuldades que ele pode trazer são frequentemente resultado de vidas anteriores.
A Lua de Assange em Escorpião está relacionada com o passado, portanto, o seu envolvimento neste tipo de exposição pode não ser a primeira vez. A Lua em Escorpião também representa as suas competências de investigação criminal e espionagem, complementadas por Júpiter em Escorpião – também na casa 12. Assange foi forçado a entrar na pele de um eremita ou de um monge – ambos temas da casa 12 (bem como de Sagitário), devido ao seu isolamento, particularmente na prisão de Belmarsh, onde ele fica na solitária 23 horas por dia. Sem o seu computador pessoal ou internet, Assange deve ter sido forçado a recorrer aos seus recursos internos para se manter física e mentalmente são.
Agora que o ano de 2019 termina, a situação de Assange foi de mal a pior – desde que foi recentemente expulso à força e ilegalmente da embaixada do Equador em Londres. Desde então, ele está a definhar na prisão de Belmarsh, tornando-se progressivamente mais fraco e doente, sendo-lhe negado o acesso a computadores ou materiais necessários para lutar pelo seu processo judicial. Um juiz deu um passo sem precedentes emitindo um juízo de valor ao rotular abertamente Assange de narcisista, criticando-o pessoalmente no tribunal; outro juiz foi essencialmente conduzido por cinco funcionários do departamento de estado dos EUA presentes no tribunal nesta sentença de Belmarsh. Não houve o menor indício de imparcialidade ou de justiça.
“Nils Melzer, o Relator Especial da ONU sobre Tortura, que descobriu no início deste ano que Assange foi vítima de uma prolongada campanha de “tortura psicológica ”, condenou repetidamente as autoridades britânicas por o manterem preso numa prisão de segurança máxima. Numa carta enviada ao governo britânico em maio, Melzer afirmou que as condições da detenção de Assange resultaram numa “exposição contínua a sofrimentos psicológicos progressivamente graves e a exacerbação contínua do seu trauma pré-existente.””10
“Disseram-nos que Assange está a ser “tratado”com 3-quinuclidinil benzilato, conhecido como BZ. É difícil saber se o estado é considerado mais sociopata ou psicopata. O que funcionários do governo dos EUA e/ou contratados estão a fazer atualmente com Julian Assange, e aqueles que podem ter usado o Wikileaks como uma avenida jornalística, podem indicar que será o último. Tortura, isolamento, brutalidade e uso de drogas psicotrópicas durante os interrogatórios, escondendo isso dos próprios advogados do acusado, negando-lhes o acesso.”11
Assange está a ser mantido por um período longo na prisão de Belmarsh – como uma tática de adiamento dos EUA para descobrir os meios através dos quais o poderão “extraditar” legalmente para os EUA, para ser julgado por espionagem. Isto com toda a cumplicidade das autoridades britânicas e australianas, cujos governos conservadores apoiam totalmente os EUA, deixando Assange abandonado. Mas agora várias petições e cartas estão a circular por várias causas de Assange, sendo uma de um grupo de médicos:
“Mais de 60 médicos de todo o mundo pediram na segunda-feira às autoridades do Reino Unido para que ajam imediatamente para garantir que o fundador do WikiLeaks receba atenção médica adequada. Na sua carta ao secretário do Interior britânico Priti Patel e à secretária-adjunta do Interior Diane Abbott, os médicos – incluindo médicos do Reino Unido, Sri Lanka, EUA e vários outros países – expressaram preocupações sérias com a deterioração da saúde de Assange como resultado de seus sete anos de detenção na embaixada equatoriana em Londres e subsequente encarceramento pelas autoridades britânicas enquanto ele aguarda uma possível extradição para os Estados Unidos. “Temos preocupações reais, com base nas evidências atualmente disponíveis, de que Assange possa morrer na prisão”, escreveram os médicos. “A situação médica é, portanto, urgente.”12
Existem muitas outras petições – para libertar Assange na Grã-Bretanha, repatriá-lo de volta à Austrália, para impedir a extradição para os EUA – todas apoiadas por milhares de profissionais, advogados, celebridades, atores, grandes estrelas da música e políticos. Mas todas as petições caíram nos ouvidos surdos do governo conservador, como o baque surdo de chumbo no chão! (Saturno no seu pior disfarce draconiano!) O tratamento de Assange é um exemplo terrível da falta de compaixão que permeia grande parte do mundo ocidental, voltada para o lucro e para o controlo político.
“O apoio político para impedir a extradição de Assange tem vindo a aumentar nos últimos meses e parlamentares australianos de todas as divisões política formaram os amigos parlamentares do grupo de origem de Julian Assange. O grupo é membro do LNP, partido nacional, ALP e independentes e é co-presidido por George Christensen e pelo independente da Tasmânia Andrew Wilkie.”13
Foi expresso em alguns setores, incluindo o pai de Assange, que Assange está sendo deliberada e lentamente assassinado – uma espécie de vingança do Estado – com preconceito extremo. Parece ser verdade e não surpreenderia a maioria dos observadores se esse estratagema não funcionar, que ele seja “suicidado” – ou seja, assassinado para parecer suicídio.
No entanto, o aspecto mais sério de todo este tormento não é apenas a dor e a privação sofridas por Assange, mas a série de manipulações ilegais e suspeitas de vários governos que o mantiveram “sob controlo”; bem como a perseguição de outros jornalistas e denunciantes, criando um clima de medo para desencorajar novas revelações. Já existem muitas organizações de notícias posicionando-se sobre isso, mas muito poucas apoiaram Assange; eles seguiram obedientemente a linha de política do governo – demonizando continuamente Assange, de modo que a maioria da população dos EUA acredita particularmente nessa propaganda – “a trair os nossos meninos no Iraque”, “a trabalhar para os russos”, “para Clinton perder as eleições”. Assange tem sido um espinho inconveniente no lado daquilo que está instituído, um bode expiatório conveniente para exilar no deserto.
Isto inclui o governo sueco que, recentemente, retirou “oficialmente” as suas acusações de agressão sexual contra Assange – originalmente fabricadas com influência dos EUA. Outra traição do governo foi do Equador, após uma recente visita do vice-presidente americano Pence que exerceu pressão sobre o Equador sobre a proteção de Assange na embaixada de Londres.
“Assange foi preso porque ameaça os interesses do império global das empresas. Ele foi preso porque ameaça vários interesses da poderosa elite política e corporativa, ao expor as ações imorais e antiéticas em que estão envolvidas sob o pretexto de segurança nacional. É realmente ultrajante e comovente e o seu tratamento coincide com a censura massiva de organizações independentes dos media … Estamos realmente a viver num estado Orwelliano.
O livro de George Orwell, 1984, é um clássico que descreve uma população governada por um regime político que persegue o individualismo e o pensamento crítico independente como “crimes de pensamento” que devem ser punidos pela “polícia de pensamento”. Esta fação busca o poder acima de tudo e, através do propagandista Ministério da Verdade, apresenta ao povo a sua versão da verdade. Parece-vos familiar?”14
Esse cenário de 1984 é refletido pela conjunção de Saturno e Plutão em Capricórnio – o estado, controlo, poder e cristalização – não muito diferente da antiga URSS com sua personalidade capricorniana. Podemos apenas especular o que acontecerá com Assange – e os seus trânsitos atuais podem dar alguma indicação:
1. Júpiter em trânsito em Capricórnio, oposto ao Sol em Caranguejo. (1 a 16 de janeiro de 2020.) Assange tem uma quadratura natal de Sol a Urano – a sua marca de rebelião e resistência contra o poder estabelecido. Portanto, este ciclo de 12 anos de Júpiter estará a ativar esta quadratura, possivelmente trazendo uma oportunidade inesperada, esperemos que surja o quanto antes. Uma oposição de Júpiter ao Sol é frequentemente um aspecto de “sorte”, trazendo esperança e alguma recompensa, tanto ao nível material como espiritual. Uma interpretação deste trânsito é a seguinte:
“O seu otimismo e confiança são muito fortes durante este período e tem uma grande necessidade de expandir a sua situação, mas ficará mais impaciente e frustrado sempre que outras pessoas expressarem alguma dúvida sobre as suas competências ou sobre o potencial do seu projeto. Este é um momento difícil para negociações, pois pode exagerar a importância dos seus esforços ou projetar uma visão irrealista … Prefere não comprometer ou fazer baixar os seus padrões, os quais podem não estar em linha com as expectativas de outras pessoas.
Será tentado a aceitar projetos de âmbito alargado para os conseguir acompanhar ou sobreestimar as suas próprias competências, prometendo mais do que pode cumprir. A sua energia física é elevada mas tem tendência para se esforçar demais, o que geralmente resulta em exaustão … Pratique mais autodisciplina e humildade e tente controlar a sua tendência para ser arrogante ou farisaico.”15
2. Sol progredido e Lua em Leão em quadratura a Júpiter em Escorpião. (2019 a março de 2020) Coincidentemente, o Sol progredido é acompanhado pelo ciclo de 27 anos da Lua progredida em Leão. Isto constitui uma Lua Nova progredida e o fim de uma fase anterior, o ciclo progredido da Lua negra (balsâmico). Daí um novo começo – se Assange sobreviver ao seu calvário. Podemos esperar algum avanço até lá? (a) Em termos de verdade (Júpiter) – vencer? (b) Clemência e atenção médica? Talvez não, a quadratura do Sol progredido a Júpiter é geralmente interpretado da seguinte maneira:
“Isto denota um período desfavorável e sujeito a muitos problemas e dificuldades, afetando negativamente os assuntos domésticos e também os sociais em geral. O nativo sofrerá perdas e provações que se estenderão por um período prolongado. No entanto, o planeta Júpiter é benéfico e, portanto, o aspecto de quadratura, embora [“] mau [“] em si mesmo, terá grande parte do seu aspeto negativo diminuído devido a esse facto. O nativo deve estar preparado para dificuldades financeiras, e para muitos problemas menores, também para perdas por meio de outros, particularmente aqueles que afetam a esfera doméstica e os compromissos sociais.
Ele perderá alguém por motivo de morte ou separação, e sofrerá com as ações dos outros, experimentando tristeza e decepção … ele deve estar alerta contra a mentira, a traição e a hipocrisia. É um momento infeliz, mas pode ser transformado em algo bom, pois desse mal geralmente acontece o bem: representa a luta do orgulho contra o espírito, Jacob lutando com Deus.”16
Bem, grande parte do exposto já aconteceu, parece que essa tendência pode continuar por mais algum tempo, trazendo toda esta matéria à tona até março-abril de 2020.
3. Trânsito de Urano em oposição à Lua em Escorpião. (Agosto de 2019, maio e dezembro de 2020, até junho de 2021.) Urano, o libertador, poderia libertar Assange dos seus algozes durante este período. O cenário pode, a princípio, envolver sua extradição bem-sucedida do Reino Unido para os EUA, subsequente encarceramento e, em seguida, talvez um perdão ou libertação; vários governos extraíram o seu “quinhão” durante quase uma década neste momento. A Lua governa a casa 9 das nações estrangeiras e Urano governa a casa 4 da casa e da família – ele poderia ser repatriado por essa altura de volta para a Austrália, se sobreviver.
4. Arco Solar de Urano conjunto a Júpiter, exato em junho de 2021. Esta progressão coincide com o trânsito anterior de Urano, um planeta sempre importante dada a sua quadratura ao Sol natal de Assange. Libertação, liberdade? Possivelmente. Vénus progredida, regente da casa 12 onde Júpiter está localizado – está na quadratura de Leão a Urano-Júpiter. Pode refletir um perdão ou uma libertação depois de ter servido durante mais algum tempo?
ALGUNS TRABALHOS NOVOS
The Three Shamballa’s (Palestra da conferência na USR [University of the Seven Rays] em 2019 – por Phillip Lindsay)
Novo Ensaio Alice A. Bailey Horoscope: The Case for Leo Rising (N.T.: Em português, “O Horóscopo de Alice A. Bailey: O Exemplo de Ascendente Leão”)
“A dúvida sobre a hora de nascimento de Alice Bailey foi suscitada por ela própria, e alguns astrólogos aceitaram esta ideia, defendendo um Ascendente Peixes; isto apesar da hora de nascimento dada por AAB ao seu amigo Rudhyar. AAB declarou que estava “inclinada” quanto ao Ascendente em Peixes… Nasci em 16 de junho de 1880, na cidade de Manchester, Inglaterra… Astrólogos importantes, e isso é deveras divertido, atribuem diferentes signos como o meu signo Ascendente…
… Os argumentos dos astrólogos de que AAB tinha o ascendente em Peixes derivam do facto de que o regente do seu Sol em Gémeos – Mercúrio – encontra-se na 12ª casa (Pisciana), em Caranguejo, regida esotericamente pelo corregente de Peixes, Neptuno. Mercúrio, o comunicador ou telepata, também está num aspeto de sextil harmonioso a Neptuno.” Leia mais aqui ….
Júpiter Entra em Capricórnio em 3 de Dezembro de 2019
Júpiter deixa o seu próprio signo em 3 de dezembro de 2019 e entra em Capricórnio para uma estadia de um ano. Assim, a sua presença em Capricórnio modificará consideravelmente a expressão do Sol, que faz a sua passagem anual por Sagitário, regido por Júpiter. Júpiter em Capricórnio, no seu aspeto inferior, pode aumentar a necessidade de prestígio material, dinheiro e posição social, mas também é capaz de grande integridade e de uma vida baseada em princípios:
“Júpiter… está em queda neste signo… Júpiter, no seu aspeto mais inferior, concretiza o desejo e a procura da satisfação, enquanto no mais elevado [regente do Segundo Raio] é a expressão extrovertida do amor, que atrai magneticamente para si aquilo que é desejado – desta vez, o bem do todo. Assim, em Capricórnio, Júpiter alcança o ponto mais baixo de expressão no aspeto material mais denso [daí, “estar em queda”] e, então – quando o amor e o altruísmo triunfam – este aspeto mais baixo desvanece-se e desaparece. O simbolismo refere-se à “queda” do aspeto mais elevado e, posteriormente, à queda ou desaparecimento de tudo o que é básico e inferior. O amor cai e fica cego quando o desejo é desenfreado; o desejo desaparece quando o amor triunfa.”17
Júpiter também está a passar por Capricórnio, um signo de iniciação e realização – conquistando o cume. Na Lua Nova, em 26 de dezembro de 2019, Júpiter está em conjunção próxima ao Sol-Lua em Capricórnio, logo após um período poderoso do solstício de inverno, o Natal – e durante a Semana do Novo Grupo de Servidores do Mundo.
Esotericamente, o poder da Lua em Capricórnio como regente da forma cresce menos porque o discípulo está a libertar-se do controlo da matéria. “A atração sedutora daquilo que é material diminui cada vez mais.”18
Júpiter é o regente do Segundo Raio de Amor-Sabedoria, a força de Cristo tão proeminente na época do Natal, o “herói solar” a ressurgir da escuridão do solstício.
Assim, a concentração desta conjunção Sol, Lua e Júpiter focaliza e amplia o princípio de Amor-Sabedoria de forma extraordinária. A Terra está sempre oposta ao Sol e, posicionada em Caranguejo, estimula o eixo Caranguejo-Capricórnio e a sua relação com Sirius, a Estrela do Cão – o “eu superior” do nosso sistema solar e o principal caminho cósmico que a maioria da humanidade escolherá, uma vez libertada. Note também que Saturno está em Capricórnio, o seu próprio signo, extremamente poderoso em relação à lei espiritual, auxiliado e incentivado por uma conjunção estreita com o peso-pesado, Plutão.
Trânsito da Grã-Bretanha de Marte em Escorpião em 2019
(Esta secção está relacionada com a secção de Marte em Escorpião, mais adiante no boletim. Parte do material é repetido.)
Marte entrou em Escorpião no seu ciclo de dois anos em 19 de novembro, prometendo experiências intensas, tanto pessoais quanto planetárias – durante os próximos 45 dias até 3 de janeiro de 2020. Em 24 de novembro, houve uma oposição de Marte em trânsito em Escorpião a Urano em Touro – isso não ocorre neste eixo desde 1935. A juntar-se a Marte, às 11h37 (GMT), houve uma conjunção exata da Lua – que ampliou consideravelmente a expressão desta oposição Marte-Urano, criando um “ponto de poder etérico”.
O período de 24 a 30 de novembro foi potente no horóscopo da Grã-Bretanha no eixo da cruz fixa: Touro-Escorpião, Leão-Aquário. A Grã-Bretanha tem Júpiter no início de Leão, enquanto o líder trabalhista, Jeremy Corbyn, tem Júpiter em oposição, no início de Aquário. O líder conservador, Boris Johnson, tem a Lua no início de Escorpião, com o arco solar de Plutão por perto. Todos os três horóscopos formaram uma grande cruz com a oposição Marte-Urano, de 24 a 30 de novembro.
No momento em que escreveu isto, em 19 de novembro, o autor especulou que algum evento importante relacionado com a Grã-Bretanha e com o destino dos líderes poderia surgir durante essa semana – um período crítico antes da eleição seguinte, em que a nota-chave inferior de Escorpião, “Que maya floresça e reine a ilusão” – estaria no seu ponto alto, no “auge da batalha” – todo o tipo de truques sujos e redemoinhos de propaganda, fações em guerra, minando os oponentes, etc. Uma possibilidade ainda, sob Marte-Urano, seria um grande golpe ou ataque violento realizado na Grã-Bretanha (ou noutro lugar), com o objetivo de perturbar as eleições ou prejudicar os participantes políticos. E ali estava ele, como descrito na seção posterior, sobre a Ponte de Londres.
No entanto, existem fortes forças de alma envolvidas nesta configuração, a saber, a alma de Segundo Raio de Amor-Sabedoria, regida por Júpiter, da Grã-Bretanha, além da poderosa posição de Júpiter, regente da alma de Aquário – no mapa de Corbyn. Esta é uma batalha pela alma da Grã-Bretanha – a “Batalha da Grã-Bretanha”, 80 anos depois. Não se pode dizer muito sobre a Lua de Johnson em Escorpião, a sua linha de menor resistência é bastante previsível, analisado recentemente no boletim de Escorpião de 2019.
A Noite dos Cristais. O início de 1935 foi mencionado – como um dos anos críticos que antecederam a Segunda Guerra Mundial. Três anos depois, ocorreu o incidente infame da Noite dos Cristais (Noite dos Vidros Partidos), em que foi realizado um ataque contra os judeus por parte de paramilitares e civis, em toda a Alemanha nazista. Isso foi em 9 de novembro de 1938 – durante a transição do Sol em Escorpião oposto a Urano em Touro. A oposição Sol-Urano é semelhante à de Marte-Urano e pode ter o mesmo tipo de consequências – regime autoritário, perseguição e incitação à violência:
“As autoridades alemãs observaram sem intervir… A expressão “Noite dos Cristais” vem dos pedaços de vidro estilhaçado que cobriam as ruas depois das janelas de lojas, prédios e sinagogas pertencentes a judeus terem sido partidos. Casas, hospitais e escolas judias foram saqueadas quando os atacantes demoliram prédios munidos de marretas. Os manifestantes destruíram 267 sinagogas em toda a Alemanha… Mais de 7.000 estabelecimentos comerciais de judeus ficaram danificados ou foram destruídos, e 30.000 homens judeus foram presos e encarcerados em campos de concentração..”19
Este evento chocou o mundo que percebeu que a guerra estava iminente – e isto só é mencionado aqui para enfatizar a violência potencial de uma oposição de Marte-Urano – pessoal ou planetária. Isso não significa que haverá violência antissemita mas pode manifestar-se num evento de intensidade semelhante. Por exemplo, grupos descontentes que atacam em manifestações violentas por todo o mundo.
Ou a intensificação da turbulência existente, como em Hong Kong, no Chile, em França, etc. O Marte guerreiro não teme enfrentar de frente as várias instituições políticas que não serviram ao povo – sujeitando-o à repressão e a dificuldades económicas. A este respeito, a Grã-Bretanha pode tornar-se um campo de batalha se os Conservadores mantiverem o poder e o Brexit for bem-sucedido.
É irónico que Jeremy Corbyn esteja sob um ataque prolongado de propaganda há vários anos pelos seus detratores, que jogam a carta antissemita – numa tentativa desesperada de impedi-lo de adquirir poder e preservar o status quo altamente favorável. Essa questão estava prestes a ressurgir durante a campanha eleitoral, e ressurgiu, quando um rabino importante britânico condenou falsamente Corbyn por permitir o antissemitismo no Partido Trabalhista.
O rabino Ephraim Mirvis afirmou que Jeremy Corbyn não estava “apto para o cargo”, no entanto é amigo íntimo de Benjamin Netanyahu, atualmente sob investigação por corrupção em Israel. Da mesma forma, o grupo jihadista Usman Khan tinha o ódio judaico no topo da sua lista de ofensas.
No entanto, 1935 foi também o ano que inaugurou os ciclos de sete anos da semana do festival dos Servidores do Mundo – durante Capricórnio. Assim, com a oposição Marte-Urano e a passagem conjunta de Marte por Escorpião durante sete semanas isso representará um período em que haverá uma consciencialização crescente do Novo Grupo de Servidores do Mundo (NGSM) – numa volta superior do ciclo evolutivo – 84 anos depois; Marte em Escorpião lançará as bases para o ciclo iminente de sete anos da semana dos Servidores do Mundo em Capricórnio (de 2 a 28 de dezembro) – e estará presente de forma potente até 3 de janeiro de 2020.
Urano (um ciclo de 84 anos) é o regente da Era Aquariana que se aproxima para a qual o NGSM está a abrir caminho. Assim como a escuridão da Segunda Guerra Mundial se aproximava nos anos 30, o potencial para uma nova era materialista neste momento – projetada por forças resistentes da Era Pisciana – deve ser compensado pelos esforços combinados de todos os trabalhadores da luz. É uma tarefa assustadora, dada a força estranguladora das forças materiais a nível global, mas que deve ser cumprida com resolução absoluta, recorrendo firmemente ao Marte guerreiro em Escorpião!
A Batalha da Grã-Bretanha: Eleições de 12-12-19
“”Há fortes forças de alma envolvidas… a saber, a alma de Segundo Raio de Amor-Sabedoria da Grã-Bretanha, regida por Júpiter… Esta é uma batalha pela alma da nação – a “Batalha da Grã-Bretanha”, 80 anos depois. Foi uma guerra no ar entre aeronaves, agora é uma guerra no plano mental entre ideologias concorrentes. As forças fascistas perante as quais a Grã-Bretanha triunfou na década dos anos 40 reagruparam-se no “fascismo crescente” das democracias ocidentais, como é exemplo o governo conservador no Reino Unido de hoje. Esta não é uma perspetiva histérica de “esquerda”, é um reconhecimento do que este partido político fez e pretende fazer no futuro. O resultado desta eleição terá um efeito importante em muitas nações – vale a pena perguntar porque é que a maioria das pessoas não parece perceber a seriedade da situação.
Uma data interessante que também pode ser vista como 12-12-12, se for somado o ano de 2019. 12 é um número significativo relacionado com os 12 signos do zodíaco, etc. A análise dos mapas destes líderes inclui os horóscopos dos seus respetivos partidos políticos – proporcionando vislumbres, mas sem necessariamente nenhuma conclusão, apesar de parecer que os Trabalhistas estão em vantagem.
Boris Johnson
1. Lua Cheia conjunta a Mercúrio. Este é o trânsito mais óbvio e extraordinário para Johnson. Mercúrio é o regente da sua personalidade de Gémeos – uma personagem deveras caprichosa e errática – com muitas semelhanças com o seu companheiro Gémeos, Donald Trump. O Mercúrio de Johnson também está numa oposição próxima ao Mercúrio da Grã-Bretanha em Sagitário.
Esta conjunção pode ser potenciada em termos de manobras ardilosas recorrentes de Johnson – ou pode de facto expor esses traços de caráter, em seu detrimento. E, é claro, o Mercúrio de Johnson está oposto ao Mercúrio da Grã-Bretanha – será que a sua filosofia política opõe-se ao que é melhor para a Grã-Bretanha? Muitos diriam “certamente!”
2. Mercúrio progredido em quadratura a Mercúrio. O Mercúrio natal de Johnson progrediu agora para Mercúrio em Virgem, fazendo uma quadratura à sua posição natal. Esta é uma ótima receita para “sopa de letras”, ou a dificuldade em expressar ideias, a propensão para ofuscar, serpentear, dissimular, para enrolar o discurso ou mentir descaradamente. Lembre-se de que Johnson tem uma Lua em Escorpião, cuja sombra, a expressão da linha de menor resistência, é: “Que maya floresça e reine a ilusão”.
Ironicamente, o Mercúrio progredido de Johnson está no grau do Meio do Céu de Corbyn (carreira) – Johnson pode dar a Corbyn uma vitória – por causa da sua falta de confiabilidade ou imprudência aos olhos do eleitorado britânico.
3. Meio do Céu progredido conjunto a Urano em Virgem. No entanto, com o seu Meio do Céu progredido conjunto a Urano, Johnson poderia obter uma vitória imprevisível – mesmo que os Conservadores estejam muito à frente nas sondagens. As próprias sondagens foram desafiadas muitas vezes e esta eleição não é exceção, os Conservadores não podem ser complacentes – até o “Dr. Evil”, Dominic Cummings, avisou-o. Digno também de nota é o facto de que o Meio do Céu do horóscopo da Lua Cheia (roda exterior) está conjunto ao Meio do Céu progredido de Johnson/Urano.
Olhando para o mapa do Partido Conservador do Reino Unido, existem vários pontos significativos, listados abaixo:
1. Plutão em trânsito, Saturno e Vénus em Capricórnio em quadratura ao Sol progredido em Carneiro. Ambos os signos têm o Primeiro Raio de Poder a fluir através deles. O planeta do poder, Plutão, em quadratura a um Sol em Carneiro de Primeiro Raio é certamente capaz de obter a vitória pela força.
2. Marte em trânsito/Ascendente em Escorpião em conjunção ao Sol. Como um Escorpião regido por Plutão, existem aqui muitas vantagens que sublinham a “vitória à força” acima, para além de todas as práticas de Plutão-Escorpião inferiores e obscuras que acompanham isso!
3. Arco Solar de Júpiter conjunto ao Júpiter natal da Grã-Bretanha em Leão, um alinhamento poderoso.
4. O eixo da Lua Cheia em Gémeos-Sagitário não está com nenhum aspeto particular – embora o esteja de forma considerável no horóscopo do Partido Trabalhista.
5. Vale a pena ressaltar que os Conservadores têm Mercúrio em Sagitário, um planeta bastante problemático no horóscopo britânico de 1801.
Jeremy Corbyn
A 1 de dezembro, as sondagens mostram que o Partido Trabalhista estava com 32%, perante os 43% dos Conservadores – 13% para os Liberais-Democratas. (30 de novembro). Mas as sondagens são notoriamente enganosas e o horóscopo do líder Trabalhista parece melhor que o de Boris Johnson em relação a uma vitória. Existem muitos outros fatores, é claro, que envolvem o horóscopo do Partido Trabalhista, etc.
1. Sol progredido em Leão conjunto a Plutão. Leão é um signo de liderança e Plutão um planeta de poder. O Sol progredido de JC (iniciais interessantes!) está a mover-se para uma conjunção exata com Plutão nos próximos dois anos, estando portanto dentro da orbe neste momento. Além disso, o Sol e Mercúrio progredidos da Grã-Bretanha estão posicionados exatamente no Sol progredido/Plutão natal de Corbyn. Um alinhamento marcante de Corbyn com a nação.
2. Saturno progredido em Virgem conjunto no dia das eleições ao Meio do Céu. Urano, em progressão por arco solar, está também neste alinhamento, criando uma quadratura em T ao Sol de JC em Gémeos-Terra/Quíron e Mercúrio em Sagitário. Este é um ponto de tensão extremamente significativo e, como afirmado anteriormente, é intensificado pelo facto de Mercúrio, no dia das eleições, ser um planeta ativador principal.
3. Urano em trânsito, em quadratura a Júpiter em Aquário. Este é um aspeto fascinante, pois Júpiter encontra-se colocado de forma poderosa no mapa natal de JC, como regente esotérico de Aquário – o portador das águas que “derrama para quem tem sede”. Está também em oposição ao Júpiter da Grã-Bretanha em Leão. Júpiter é o regente do Segundo Raio de Amor-Sabedoria, o raio da alma da Grã-Bretanha e, possivelmente, o de Corbyn. Júpiter, aqui, reflete os valores humanitários demonstrados, muito mais óbvios em Corbyn.
Como o Júpiter natal da Grã-Bretanha está em Leão, oposto ao Júpiter de Corbyn, Urano, o revolucionário, está em quadratura em T aos dois, pedindo mudanças radicais e a precipitação da força da alma da nação.
4. O Meio do Céu progredido conjunto ao Ascendente. Esta é uma ocorrência única na vida. O Meio do Céu progredido (MC) representa a carreira desenvolvida até agora, enquanto o signo Ascendente de Escorpião representa o propósito da alma. Escorpião é também o signo do Ascendente do mapa do dia das eleições. A reunião destes dois ângulos principais do mapa pode indicar o destino de Corbyn para tornar-se primeiro-ministro.
Enquanto isso, a campanha eleitoral continua, com a sua propaganda competitiva, mentiras, insinuações, acrobacias e reivindicações ultrajantes! No entanto, o horóscopo do Partido Trabalhista mostra uma quantidade incrível de possibilidades para tomar o poder, devido à ênfase de Plutão!
1. Plutão em trânsito, Saturno e Vénus em Capricórnio em conjunção à Lua progredida.
2. Sol progredido, Mercúrio, Júpiter – e Vénus direta – todos em Gémeos – em conjunção ao Plutão natal. ALÉM DISSO, o eixo da Lua Cheia para Gémeos-Sagitário, ou seja, Lua e Sol – percorre estes graus, conforme mostrado na roda múltipla acima.
3. Os planetas no ponto 1 fazem um aspeto de quincôncio a todos os planetas no ponto 2.
4. Marte em trânsito/Ascendente conjuntos à Lua regida por Plutão em Escorpião.
5. Vénus e Mercúrio de Corbyn em Gémeos (os regentes do seu Sol em Gémeos), ambos ficam também neste eixo.
6. Todos estes planetas agrupam-se à volta do (famoso) Mercúrio em Sagitário da Grã-Bretanha, o regente da sua alma de Gémeos – e o “infortúnio” central de todo o calvário do Brexit. Noutras palavras, esta Lua Cheia vai ativar de forma potente o Mercúrio da Grã-Bretanha – que a verdade prevaleça!
A Ponte de Londres Está a Cair
Esta frase de uma antiga canção infantil é uma boa metáfora para o estado da nação britânica – antes das eleições.
Foi mencionado anteriormente que poderia ocorrer em Londres um “incidente” ou “golpe”, antes das eleições, sob a influência de uma oposição de Marte-Urano.
Enquanto editava este artigo em 29 de novembro, houve um “terrorista” fatal a esfaquear na Ponte de Londres, tendo o agressor sido morto a tiro. Marte ainda estava em oposição a Urano. As facadas a cinco pessoas, duas das quais fatais – foram declaradas um incidente “terrorista” quase que imediatamente. O mesmo tipo de ataque aconteceu há dois anos antes de outras eleições, em 22 de março de 2017. (Veja aqui uma análise detalhada do que aconteceu).
No mapa da ocorrência de 2017, Marte estava em Touro conjunto ao Meio do Céu, enquanto Marte, em 29 de novembro, fez uma oposição exata a Escorpião, ligando estes dois incidentes geográfica e astrologicamente. O Saturno em Aquário do agressor criou uma grande cruz com a oposição Urano-Marte e Júpiter da Grã-Bretanha em Leão. Há muitas perguntas não respondidas que apontam para o chamado acontecimento de “bandeira falsa”, algo que é difícil de engolir para muitos – e no reino de uma “teoria da conspiração” muito ridicularizada. Algumas destas perguntas são aqui abordadas por um colega astrólogo esotérico.)
Usman Khan
Apesar das teorias da conspiração, os autores têm invariavelmente muita coisa a acontecer nos seus horóscopos no momento destes acontecimentos – o que parece confirmar os seus motivos pessoais, ao contrário das teorias de serem o “bobo da festa” de algum grupo clandestino de interesses especiais.
No entanto, Khan tinha uma longa história de jihadismo e conspiração de outros eventos terroristas, também documentados na imprensa. Foi condenado por terrorismo em 2012 e passou oito anos na prisão antes de ser libertado. Khan tem Sol em Peixes, a era zodiacal da qual o mundo está a emergir – com a sua bagagem de fanatismo religioso – das religiões cristã e muçulmana.
Peixes é um signo de idealismo e devoção, semelhante à energia de Sexto Raio – que passa não apenas por Peixes, mas que também acompanha a maior parte da Era Pisciana – a era do fanatismo religioso e das guerras sangrentas “em nome de deus”. Abaixo está um mapa especulativo de Khan para o Ascendente em Sagitário, o jihadista religioso arquetípico – baseado na sua Lua progredida em Capricórnio, e a coincidência com Plutão em trânsito para a data em que foi baleado pela polícia.
O primeiro fator mais óbvio a ser observado é a quadratura do Sol em Peixes ao Marte jihadista em Gémeos – uma combinação “perfeita” de idealismo e ideias fanáticas. O regente do Ascendente Sagitário, Júpiter, está em Leão numa estreita conjunção com o Júpiter da Grã-Bretanha em Leão, oposto ao Saturno de Khan em Aquário. A recente oposição exata de Urano e Marte em 24 de novembro divide o eixo Júpiter-Saturno, criando uma grande cruz. No mapa de trânsitos e progressões abaixo, estes trânsitos e alinhamentos principais estão assinalados.
Outros trânsitos incluem,
1. Saturno em trânsito em Capricórnio, em conjunção a Neptuno natal (idealismo), em quadratura a um Sol progredido regido por Marte em Carneiro. O Ascendente para o acontecimento também está conjunto ao Sol progredido em Carneiro – e à Vénus natal em Carneiro.
2. Neptuno em trânsito em Peixes em conjunção com o Sol. Neptuno está de novo proeminente no tema do idealismo e das ideologias distorcidas.
3. Plutão em trânsito conjunto à Lua progredida em Capricórnio – oposto a Quíron em Caranguejo. Khan tem a sua Lua natal em Capricórnio, conjunta ao Urano revolucionário. A Lua em Capricórnio, nalgumas pessoas, é conhecida pela crueldade fria, conforme detalhado neste ensaio sobre os nazis. Reflita sobre isso – caminhar em direção a completos estranhos na rua e terminar cruelmente as suas vidas com uma faca!
Esta posição da Lua em Capricórnio caracterizou cinco dos principais nazistas ao redor de Hitler, incluindo o próprio Hitler. Khan partilha a assinatura de Capricórnio com o Sol de Capricórnio de Abu Masood, autor do ataque da Ponte de Westminster em 2017. A Lua nos dois horóscopos do ataque estava em Capricórnio (veja abaixo).
Ligações entre a Ponte de Westminster (PW), 2017, e a Ponte de Londres (PL), 2019
Tenha em mente que ambos os ataques ocorreram em pontes famosas no centro de Londres, a fim de chamar a atenção máxima e criar o maior caos. Masood dirigiu o seu veículo contra cerca de 50 peões, matando quatro deles.
Ambos os ataques ocorreram antes das eleições no Reino Unido, a primeira, que viu Theresa May assumir a liderança dos Conservadores, enquanto a segunda eleição ainda depende muito dos Conservadores para continuar a governar. Ou um parlamento suspenso. A principal sinastria entre estes dois acontecimentos acima (Ponte de Westminster = PW, e Ponte de Londres = PL):
1. PW, Marte em Touro, ao lado de Marte em Escorpião da PL.
2. A Lua estava em Capricórnio em ambos os acontecimentos. A Grã-Bretanha tem o Sol em Capricórnio.
– PW, Lua em trânsito em Capricórnio em quadratura a Urano em trânsito em Carneiro.
– PL, Lua/Saturno em trânsito em Capricórnio em quadratura ao Ascendente Carneiro.
3. PL, Vénus/MC em Capricórnio, em quadratura a Quíron em Carneiro – e PW, Vénus/Sol em Carneiro.
4. PL, Plutão em Capricórnio em quadratura a Urano em Carneiro da PW.
5.O Sol em Sagitário, no ataque da Ponte de Londres, estava conjunto à Vénus de Masood. O Sol de Khan em Peixes está em oposição ao Marte de Masood em Virgem – Mercúrio de Masood em Sagitário numa quadratura em T – mostrando grande solidariedade pelo seu colega jihadista.
6. Júpiter em trânsito no último grau de Sagitário. Um grau muito potente e que amplia o tema de Sagitário – o fanático religioso.
7. Sol em trânsito em Sagitário – passando pelo hipotético Ascendente Sagitariano de Khan.
Ironicamente, a primeira vítima fatal do ataque foi Jack Merritt, 25 anos, que trabalhava num programa destinado a melhorar a reabilitação de prisioneiros. (Tal como Saskia Jones, a segunda vítima.) E, no entanto, um dos “heróis” do incidente foi um assassino condenado no dia da libertação – muitos detalhes estranhos e inexplicáveis! O Partido Conservador foi rápido em atribuir culpas descaradamente e fazer aproveitamento político do incidente:
“O primeiro-ministro [Johnson] reagiu ao mais recente incidente terrorista… prometendo um pacote de reformas duras que também incluía sentenças mínimas obrigatórias de 14 anos, o fim da libertação antecipada automática por delitos terroristas e extremistas e um novo sistema sob o qual os condenados terão que cumprir todos os dias das sentenças proferidas pelos juízes.
Ao mesmo tempo, o líder Trabalhista Jeremy Corbyn e o prefeito de Londres, Sadiq Khan, disseram que deveriam ser feitas perguntas urgentes sobre o historial do Governo Conservador de impor cortes drásticos de austeridade aos serviços prisionais, enquanto tenta uma privatização atabalhoada de liberdade condicional e falha em executar um sistema eficaz de sentenças.”20
O pai de Merritt disse: “O meu filho, Jack… não gostaria que a sua morte fosse usada como pretexto para sentenças mais draconianas ou para deter pessoas desnecessariamente”21
As “Sobras” de Escorpião
A seguinte secção tem tal nome – porque inclui várias reflexões de Escorpião que foram publicadas na página do Facebook do autor, desde o último boletim sobre Escorpião. E também porque ainda existem influências muito pronunciadas de Marte e Mercúrio que transitam por este signo, enquanto o Sol está em Sagitário.
———————————————————————————-
Escorpião, Memória e a Sombra
Enquanto Mercúrio e Marte estão em trânsito em Escorpião – até 9 de dezembro e 3 de janeiro, respetivamente, a força de Escorpião ainda é poderosa – mesmo durante Sagitário! Marte é o regente esotérico de Escorpião e o regente hierárquico de Sagitário, pelo que estes signos consecutivos têm uma ligação
Todos os ciclos de Lua Cheia trazem uma maior consciência e ligação a forças espirituais que inspiram pela qualidade dos signos do zodíaco envolvidos – recentemente, Escorpião-Touro. Os poucos dias que se seguem à Lua Cheia podem ter as suas armadilhas – para usar uma descrição escorpiónica – “cair no abismo”, depois de libertar a tensão do ponto alto do mês. (Baixando a guarda, tirando os olhos do objetivo). É aqui que se pode ser susceptível a forças negativas, que na maioria dos casos emanam da nossa natureza não resgatada – simplesmente “abrimos-lhes a porta”.
Assim, o último ciclo da Lua Cheia e o próximo em Sagitário e o seguinte… fique alerta durante o período pós-Lua Cheia! (O próximo, de 12 a 15 de dezembro). Durante a passagem de qualquer planeta por Escorpião, pode ser desenterrada uma infinidade de memórias do inconsciente; pode ser uma experiência chocante ver aqueles momentos desagradáveis ao espelho – e pode chocar a pessoa, levando-a a agir.
Se está a experimentar espontaneamente – antigas lembranças a ressurgirem de muitos acontecimentos da sua vida, então Escorpião está a fazer o seu trabalho – permitindo uma visão retrospetiva de acontecimentos que ocorreram há muito tempo; oferecendo oportunidades para curar o passado através das forças destruidoras do co-regente de Escorpião, Plutão. Pode permitir-se que estas memórias assombrem, ou exorcizá-las de uma vez por todas. A memória é um aspeto do “Morador do Umbral” (a sombra), um fator que assume grande importância em Escorpião – sobre o qual Mercúrio, a mente, rege “hierarquicamente”:
“Em Escorpião, emergem do passado dois fatores bastante ocultos que começam a atrair a atenção do discípulo. Um, é a memória, e o outro é, como consequência da memória, o Morador do Umbral. (…) De recantos antigos da memória, de um passado profundamente enraizado que é relembrado definitivamente, e do subconsciente racial e individual (ou dos reservatórios de pensamento e desejos fundados e estabelecidos, herdados e inerentes), emergem das vidas passadas individuais, e experimentam aquilo que é a soma total de todas as tendências instintivas, de todos os fascínios herdados e de todas as fases de atitudes mentais erradas; a estes (porque eles constituem um todo misto), damos o nome de Morador do Umbral.
(…) Quando a mente atinge uma etapa relativamente elevada de desenvolvimento, o aspeto memória é evocado de uma forma nova e consciente e, em seguida, toda a pré-disposição latente, todo o instinto racial e nacional, todas as situações não conquistadas e todas as falhas de controlo sobem à superfície da consciência e aí – a luta começa. A nota-chave de Escorpião é, no entanto, o Triunfo.”22
O triunfo, de facto – é por isso que o Marte guerreiro é o regente exotérico e esotérico deste signo. Dividindo esta passagem, para uma reflexão mais simples:
De ONDE emerge o Morador do Umbral:
– de recantos antigos da memória.
– de um passado profundamente enraizado, definitivamente relembrado.
– do subconsciente racial/individual.
– de vidas e experiências passadas individuais.
– a partir de reservatórios estabelecidos de pensamentos/desejos – herdados/inerentes.
O QUE é que o Morador personifica:
– todas as tendências instintivas.
– todos os fascínios herdados.
– todas as fases de atitudes mentais erradas.
– todas as predisposições latentes.
– todos os instintos raciais e nacionais.
– todas as situações não conquistadas.
– todas as falhas de controlo.
Trânsito de Marte Através de Escorpião: Semanas Desafiadoras pela Frente!
(19 de novembro de 2019 a 3 de janeiro de 2020)
Esta secção está relacionada com a anterior, “Escorpião, Memória e a Sombra”. O trânsito de Marte por Escorpião será simultâneo à passagem prolongada de Mercúrio nesse signo – intensificando a ferocidade do campo de batalha de Escorpião.
Marte entrou em Escorpião no seu ciclo de dois anos em 19 de novembro, prometendo experiências intensas, tanto pessoais quanto planetárias – nos próximos 45 dias. Em 24 de novembro, houve uma oposição de Marte em trânsito em Escorpião a Urano em Touro – que não ocorre neste eixo desde 1935. A juntar-se a Marte, às 11h37 (GMT), houve uma conjunção exata da Lua – que ampliou consideravelmente a expressão desta oposição Marte-Urano, criando um “ponto de poder etérico”.
Uma linha de menor resistência para Marte-Urano está relacionada com as explosões de raiva impulsiva, comportamento agressivo e ressentimento; também pode dar origem a situações em que a pessoa recebe ataques inesperados – verbais ou físicos. Marte rege o plexo solar, sede do corpo astral e, enquanto em Escorpião, pode evocar emoções destrutivas.
(19 de novembro de 2019 a 3 de janeiro de 2020)
Esta secção está relacionada com a anterior, “Escorpião, Memória e a Sombra”. O trânsito de Marte por Escorpião será simultâneo à passagem prolongada de Mercúrio nesse signo – intensificando a ferocidade do campo de batalha de Escorpião.
Marte entrou em Escorpião no seu ciclo de dois anos em 19 de novembro, prometendo experiências intensas, tanto pessoais quanto planetárias – nos próximos 45 dias. Em 24 de novembro, houve uma oposição de Marte em trânsito em Escorpião a Urano em Touro – que não ocorre neste eixo desde 1935. A juntar-se a Marte, às 11h37 (GMT), houve uma conjunção exata da Lua – que ampliou consideravelmente a expressão desta oposição Marte-Urano, criando um “ponto de poder etérico”.
Uma linha de menor resistência para Marte-Urano está relacionada com as explosões de raiva impulsiva, comportamento agressivo e ressentimento; também pode dar origem a situações em que a pessoa recebe ataques inesperados – verbais ou físicos. Marte rege o plexo solar, sede do corpo astral e, enquanto em Escorpião, pode evocar emoções destrutivas
O sexo é certamente um grande tema aqui, para saciedade ou satisfação – ou superação do desejo – principalmente porque Urano é o regente do centro sacro, situado em Touro, o “touro do desejo”. Urano é um planeta “mental”, portanto, pode trazer controlo mental sobre as paixões em ebulição, como as tendências de Escorpião para os ciúmes, cólera, ódio, raiva, possessividade, lutas de poder – como redirecionar tudo, de forma criativa? (Faça uma pintura, tenha sexo fantástico ou destrua o seu inimigo!)
Marte é um dos planetas melhores para revelar o que precisa trabalhar, onde pode estar sem controlo. Marte não faz prisioneiros porque a sua passagem pelo seu próprio signo evoca o irmão mais velho, Plutão, co-regente de Escorpião. O que Marte traz à consciência, Plutão ajuda a destruir, transformar e elevar. É por isso que o novo símbolo de Plutão é a seta a apontar para cima – indicando a mudança de energias, do plexo solar regido por Marte, para o coração. Lembre-se da nota-chave de Escorpião na roda invertida: “Guerreiro eu sou, e da batalha emerjo triunfante”. Escorpião é o signo do discipulado.
Será 2020 o ano do Canto do Cisne de Benjamin Netanyahu?
Perfis anteriores:
Benjamin Netanyahu 2010
Benjamin Netanyahu: trânsito de Saturno, 2019
Benjamin Netanyahu vence novamente, 2019
Em 21 de novembro de 2019 – o procurador-geral de Israel anunciou uma investigação sobre alegações de corrupção – precisamente no momento em que o Sol, na sua passagem anual, estava a passar sobre o Ascendente Escorpião de Netanyahu. Como Ascendente em Escorpião, Netanyahu estará,
“… em modo de ataque total, como refletido no seu discurso na quinta-feira, e está desesperado. Atacou implacavelmente e cruelmente os seus inimigos – os tribunais, a polícia, o procurador-geral – e acusou-os de uma tentativa de golpe, de derramarem o seu próprio sangue e o da sua família.
A intenção é clara: dizer à sua base que é vítima de uma vasta conspiração projetada, como disse no outro dia, para o derrubarem. E, como líder do Likud e ainda primeiro ministro – talvez durante quatro meses – usará de todos os truques, manobras e falsidades para se manter no poder.”23
De facto, BN tem Vénus progredida em Aquário, em oposição a Plutão natal, o que deve indicar uma grande luta pelo poder. Na análise do autor no início de 2019 do seu “vilão favorito e fascinante” – foi examinado o trânsito de Saturno de Netanyahu:
“Os que estão em posições de grande poder global estão a começar a cair, e Benjamin, “Bibi”, Netanyahu pode não ser exceção, com acusações iminentes de corrupção pouco antes de uma eleição em Israel… Saturno em trânsito (a lei) está / vai estar a fazer quadratura à Lua em Balança – ativando-a e desativando-a durante todo o ano de 2019. Trânsitos de Saturno em quadratura à Lua (o passado, a mãe, o Morador do Umbral) geralmente nunca são agradáveis!
… Este trânsito de Saturno em quadratura à Lua irá apresentar alguns obstáculos importantes para enfrentar o passado, lidar com questões legais, etc… Além disso, durante o ano de 2019, Júpiter em trânsito… estará a fazer quadratura a Saturno natal em Virgem… dirigindo ainda mais a atenção para o tema do karma, a lei – e para o povo judeu que é regido por Saturno-Capricórnio.”24
E antes deste trânsito do Senhor do Karma, Saturno – em trânsito a Plutão – já tinha feito grande parte do “trabalho de preparação”, fazendo quadratura à Lua de BN em Balança, nos dois anos anteriores, trazendo muitas revelações à superfície sobre os seus procedimentos – tantas que o procurador-geral foi finalmente forçado a agir!
Quer Saturno quer Júpiter em trânsito vão continuar a perseguir Netanyahu durante os próximos dois anos, indo e vindo em quadratura ao seu Sol em Balança. A passagem de Saturno em quadratura ao seu Sol será provavelmente penosa e frustrante, na medida em que vai arcar com as consequências dos seus delitos passados - karma. As datas para este trânsito serão fevereiro-março, julho-agosto e setembro-novembro. 2020. Praticamente todo o ano de 2020 – o que provavelmente cobre as audiências sobre corrupção, bem como o estado lúgubre da política de Israel.
Júpiter em Capricórnio também estará em quadratura à Lua de BN em Balança várias vezes, e não será tão difícil quanto a quadratura de Saturno, mas pode certamente exagerar os aspetos sombrios da Lua em Balança, no que diz respeito a decisões, procrastinação sem fim – além de poder acender o charme deste bajulador descarado! Júpiter fará quadratura à Lua de BN no final de fevereiro, e de meados de agosto a meados de outubro de 2020.
É claro que estas datas coincidem com as datas do trânsito de Saturno e ele pode muito bem ter razão para se sentir sobrecarregado! Durante todo este ciclo de Júpiter ocorre também o sétimo retorno de Júpiter a Júpiter natal em Capricórnio, onde “Júpiter alcança o seu ponto mais baixo de expressão no aspeto material mais denso e então – quando o amor e o altruísmo triunfam – este aspeto mais baixo desvanece-se e desaparece”. Terá ainda Bibi a oportunidade de se redimir e ter até um “momento da estrada de Damasco”?
A quadratura de Júpiter em Capricórnio ao Sol de BN começará em maio de 2020, até uma quadratura exata e estacionária com a duração de quatro semanas, e de novo em novembro e dezembro. 2020. Este trânsito pode muito bem encorajar o espírito do Escorpião guerreiro de Netanyahu para uma grande confiança e mentiras ainda maiores – Júpiter, em quadratura ao Sol, pode produzir os maiores mentirosos/contadores de histórias – quer na posição natal, quer em trânsito!
Marie Yovanovitch, Guerreira e Diplomata de Escorpião
Yovanovitch esteve recentemente no centro das atenções, ao testemunhar nas audiências de destituição de Trump, causando uma grande impressão:
“Esta mulher, subestimada e contida tornou-se um símbolo de algo que a América anseia profundamente… A América sabia desde o primeiro momento em que falou que representava a honestidade e a verdadeira lealdade à constituição, aquele porto seguro que sempre procuramos numa tempestade. Yovanovitch é a nossa estrela-guia.”25
“Yovanovitch é uma diplomata americana e membro da hierarquia superior do Serviço de Relações Exteriores dos Estados Unidos. Ela desempenhou vários cargos em Departamentos de Estado… Embaixadora dos EUA no Quirguistão, na Arménia e na Ucrânia… Principal Vice-Secretária de Estado do Departamento dos Assuntos Europeus e Eurasiáticos. Yovanovitch é diplomata residente no Instituto de Estudos de Diplomacia da Universidade de Georgetown.”26
Aqui está uma pessoa que pode ser facilmente identificada como pertencente ao Novo Grupo de Servidores do Mundo – e com cinco planetas em Escorpião! Uma vida e carreira incríveis – e uma guerreira dura como eles!
Fiona Hill: Audiências da Destituição de Trump
Foi interessante ver o pântano de Washington a ser drenado, a morada da hidra de Escorpião com as suas nove cabeças! E as revelações continuam a surgir. Seguindo os passos de Marie Yovanovitch, Fiona Hill é uma Libriana com três planetas em Escorpião, Neptuno, Vénus e o Marte guerreiro. Ela parece ter uma força formidável! Notavelmente, o trânsito anual do Sol em Escorpião estava a passar sobre o seu Marte na época do seu testemunho bastante contundente – o Escorpião duro em ação.
Escorpião representa o momento perfeito para uma audiência de destituição como esta – desenterrando toda a sujidade! Agora que o Sol passou para Sagitário, o signo da verdade, mais será revelado, sem dúvida – auxiliado pelo trânsito de Marte através de Escorpião durante as próximas semanas.
“As conversas do dia sublinharam como Bolton, que foi demitido por Trump em setembro, era uma figura crucial no caso da Ucrânia, intensificando os apelos para que se apresente e dê a sua versão dos acontecimentos.”27
Também não surpreende aqui que o belicista fanático, Bolton, tenha um Sol em Escorpião, na verdade, o seu retorno solar foi a 20 de novembro. O Sol de Bolton está no Marte de Hill – que o expôs! Será difícil ver como é que pode esquivar-se de testemunhar agora.
O que traz aqui o ex-vice-presidente, Joe Biden, que partilha o mesmo aniversário com Bolton, nascido um ano antes! Bolton e Biden – tem um certo toque, o Republicano e o Democrata a partilharem o mesmo pântano! Biden tem sido uma figura de destaque na investigação, com o seu envolvimento nos negócios na Ucrânia; tem quatro planetas em Escorpião e foi descrito como: “O seu tio irlandês favorito… colaborou ativamente no capitalismo extremo, racismo, nacionalismo e estadismo policial que possibilitam o programa dos oligarcas.”28
Ainda há muita obscuridade no pântano em relação à Rússia – as principais notícias nos EUA continuam a culpar, alheias ao facto de que os EUA interferiram continuamente nos destinos de mais de 50 nações nas últimas décadas. Por isso, chorar sobre a Rússia cheira a hipocrisia, para dizer o mínimo. No entanto, muitos destes acontecimentos estão a levar a uma maior transparência e eliminação das relações negativas entre as nações. Se isto se desenvolver como deveria, os EUA poderão retomar o seu verdadeiro papel de liderança global como Alma de Aquário para a Era de Aquário!
O Minuto de Silêncio Mundial (Vídeo aqui)
O Minuto de Silêncio será cumprido em 21 de dezembro, véspera do solstício de Capricórnio e em preparação para o ciclo único que ocorre de sete em sete anos da semana de Servidores do Mundo. O período de três dias do solstício, de 22 a 25 de dezembro, também é atravessado por uma fase da Lua Balsâmica, tornando-a muito mais potente – seguida pelo eclipse da Lua Nova no dia a seguir ao Natal (N.T.: No original “Boxing Day”, termo utilizado em numerosos países anglófonos para descrever o dia seguinte ao dia de Natal).
Muitas pessoas ao redor do planeta reunir-se-ão para meditação e conferências durante esta semana única, que verá sete planetas / luzes / nódulo, todos a passar por Capricórnio, o signo da iniciação. Este período marcará um enorme esforço subjetivo do Novo Grupo de Servidores do Mundo (NGSM) para compensar as forças do materialismo e criar um caminho iluminado em direção à Era de Aquário. Para obter mais informações sobre o NGSM e os Dez Grupos-Semente, consulte esta ligação.
Próximos Eventos
Relacionado com o Minuto de Silêncio Global, o autor estará presente em Genebra – contribuindo para as atividades e meditações da Semana Mundial dos Servidores, de 21 a 28 de dezembro. O Seminário e o webinar serão traduzidos para vários idiomas.
Seminário de Genebra Evocando o Poder da Vida Una. (Sábado, 21 de dezembro – 10:00-12:30 e 14:00-17:00)
Webinar de Genebra Os Dez Grupos-Semente. (Sábado, 28 de dezembro – 14:00-17:00)
Desejando a todos um ótimo Natal e Ano Novo.
Paz na Terra e boa vontade para toda a Humanidade.
Phillip Lindsay © 2019.
Subscreva o boletim mensal.
Donativos
Por favor apoiem este trabalho.
Stripe is supported in many countries.
T H E H I D D E N H I S T O R Y O F H U M A N I T Y
Este vídeo alcançou 7.5 milhões de views nos últimos dois anos!
(Versão legendada em português: História Oculta da Humanidade)
Vdeos sobre a Sabedoria sem Idade e Astrologia Esotérica no canal de YouTube do autor
Também, o livro que deu origem ao vídeo The Hidden History of Humanity:
Unveiling Genesis: Mysteries of the Rootraces and Cycles.
Books by Phillip Lindsay
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.178. [↩]
- Light of the Soul, Alice A. Bailey. pp.44-6. [↩]
- Esoteric Psychology I, Alice A. Bailey. p.239. [↩]
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey, p.1062. [↩]
- Esoteric Psychology I, Alice A. Bailey. p.239. [↩]
- Wikipedia. [↩]
- The Guardian [↩]
- The Guardian [↩]
- Dandelion Salad [↩]
- Popular Resistance [↩]
- Collective Evolution [↩]
- The Duran [↩]
- The Guardian [↩]
- Collective Evolution [↩]
- The Future Minders [↩]
- Astrolibrary [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.171. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.171. [↩]
- Wikipedia [↩]
- The Guardian [↩]
- The Guardian [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.207. [↩]
- CNN [↩]
- Esoteric Astrologer [↩]
- The Guardian [↩]
- Wikipedia [↩]
- OpEdNews [↩]
- OpEdNews [↩]