Sagitário 2020: O Grande Engano Global. A OMS. FEM. Schwab – O Grande Reinício. EUA-Biden. Dostoievsky. Solzhenitsyn
Nota-Chave de Sagitário:
“Eu vejo a meta. Eu alcanço a meta e então vejo outra.”
(Lua Cheia, 30 de novembro de 2020. 09.29 UT.)
Para a Versão Áudio do Boletim Clique Aqui.
Faça o download da gravação de áudio.
Sagitário e a Verdade
___A Cruz Mutável e a Comédia
O Grande Engano Global
___O Inverno Está a Chegar: O Apocalipse Zombie
___A OMS e o FEM: Agentes de Engano
___O Horóscopo da Declaração de Pandemia por parte da OMS
___O Horóscopo da OMS: Lua em Peixes
___O Diretor da OMS, Tedros Adhanom
___O FEM, Klaus Schwab e o Grande Reinício
___A Verdadeira Nova Ordem Mundial
___Dr. Roger Hodkinson: Médico Especialista
___Covid-19, Casos Versus Mortes
___Mais Loucura na Austrália do Sul
___Quem São os “Enganadores de Almas”?
___Silicon Valley e os Gigantes Tecnológicos
___São Francisco: Centro Ajna?
EUA, Sagitário e Joe Biden
___As Mentiras de Joe Biden e Plágio
Fyodor Dostoievsky: Ascendente Sagitário
Aleksandr Solzhenitsyn: Romancista Sagitariano, Filósofo
Sagitário e a Verdade
Neste ciclo de Kali Yuga de discórdia, conflito, corrupção e mentiras, a verdade é ilusória. Sagitário é um signo conhecido pelo seu amor à verdade e aos princípios espirituais mais elevados, mas muitas vezes apresenta uma tendência para ceder, distorcer, exagerar – ou simplesmente ignorar a verdade! Nas palavras do personagem de Jack Nicholson, em A Few Good Men, [Brasil: Questão de Honra; Portugal: Uma Questão de Honra] “Não consegues lidar com a verdade!” Resposta irónica a uma pessoa que num tribunal de justiça projeta a sua própria verdade ou incapacidade de dizer a verdade – sobre os seus acusadores.
A “verdade está lá fora” é um grito popular, mas, em última análise e idealmente, a verdade está “aqui” – no âmago do próprio ser e experiência. A sua verdade, a minha verdade. Há uma correspondência interessante aqui com o “deus transcendente” (lá fora) da religião ocidental versus o “deus imanente” (aqui) das disciplinas orientais.
Normalmente, a própria experiência de uma pessoa é uma miscelânea subjetiva de perceções vistas através dos olhos do corpo astral não redimido/não refinado, juntamente com um corpo mental inadequado e imperfeito. Portanto, a verdade de uma pessoa é a mentira de outra; ambos os corpos estão, tal como os de toda a Humanidade, em várias etapas de desenvolvimento, lutando para equilibrar os pares de opostos.
Portanto, o que vemos através das lentes da personalidade é sempre relativo, mas se a personalidade estiver razoavelmente integrada e alinhada com a alma, então terá uma probabilidade muito maior de encontrar uma “verdade mais pura”. A alma no seu próprio nível é a verdade, mas a personalidade não desenvolvida ou não integrada tem os seus apegos e filtros que fazem distorcer ou racionalizar essa verdade para algo que sirva a sua natureza recalcitrante.
Às vezes, em vez de reconhecer a pureza da verdade elevada e avançar pelo “caminho duro” transformador nas esferas astrais-mentais, podemos criar outra realidade que serve como um amortecedor da verdade. É por isso que é preciso coragem para enfrentar a verdade, para possuir a verdade – ou para procurar a verdade. A verdade e a coragem são aspetos do segundo raio de Amor-Sabedoria regido por Júpiter, também regente de Sagitário.
Aqui está uma das fontes principais de fascínio, ilusão e dualidade com as quais todos nós lutamos. O eixo Sagitário-Gémeos é aquele que lida com o tema da dualidade. O signo oposto, Gémeos, é um dos signos mais duais do zodíaco – Os Irmãos Gémeos. (O divertido paradigma das mentiras (Gémeos) e da verdade (Sagitário) foi explorado noutros boletins sobre Gémeos.)
Quando negamos a verdade, a dualidade de Gémeos entra em ação. Isto é abordado com humor no filme Liar, Liar, [Brasil: O Mentiroso; Portugal: O Mentiroso Compulsivo] em que o personagem de Jim Carrey está constantemente em conflito e a mentir, decidindo por fim dizer a verdade com uma franqueza e honestidade que é verdadeiramente libertadora e hilariante. Sagitário atira a flecha da verdade em direção ao coração! (Carry tem a Lua em Gémeos do imitador, por isso deve ter gostado do seu papel!)
Assim, a “verdade te libertará”, independentemente da intensidade do conflito causado. A verdade, no entanto, é frequentemente comprometida pela propensão diplomática e pacificadora de Balança para evitar conflitos e distúrbios.
Na área do mundo cinematográfico, há outra história poderosa sobre a verdade, em Dead Man Walking [Brasil: O Espião;Portugal: Na Senda dos Condenados] – acerca de um condenado (interpretado por Sean Penn) que é acusado de assassínio e em total negação do crime, enquanto espera a execução da pena de morte. Finalmente, através das visitas de uma freira (Susan Sarandon), despoja-se gradualmente da sua “recordação” dos acontecimentos – até que, finalmente, chega à verdade chocante e se apodera dela. (Penn tem Sagitário no Ascendente com Júpiter no mesmo signo, na casa 1.)
A dificuldade de Sagitário em chegar à verdade tem várias origens. Júpiter (o regente deste signo) tem uma propensão a exagerar e a dramatizar – adora simplesmente uma boa história ou exagerar para fazer valer a sua opinião!
A Cruz Mutável e a Comédia
Um bom exemplo é o muito adorado Sol em Sagitário e Mercúrio em Gémeos – Billy Connolly, com as suas histórias divertidas! Não se pode deixar que a verdade atrapalhe uma boa história! Em segundo lugar, as tendências acima mencionadas de Gémeos na sua expressão divergente ou desviante; o seu regente, Mercúrio, é considerado no seu nível inferior como o “princípio da ilusão”, enquanto no seu nível mais elevado, é o mensageiro da iluminação que dissipa a ilusão.
Na Astrologia Esotérica, a “ciência das cruzes” é enfatizada – considerando, portanto, Sagitário, podemos olhar para os outros signos da cruz mutável. O eixo Virgem-Peixes que completa a cruz mutável contém uma fonte potente de maya pessoal em Peixes. Extrapolando então para um nível muito básico: Sagitário-exagero, Gémeos-mentiras, Peixes-fantasia e Virgem, o “bordador”.
Claro que estamos aqui a considerar o menor denominador comum, mas os interessados em estudar podem surpreender-se ao ver o quanto ele funciona nas suas vidas! Todos estes signos são ricos em humor e mimetismo – a cruz mutável é aquela em que a maior parte da Humanidade ainda está – num sentido genérico em relação à evolução da consciência. O artigo do autor, Peixes como o Humorista e o Curador, acrescenta comentários sobre este tema.
O comediante britânico Lee Evans é outro bom exemplo do mimetismo e da mutabilidade de Peixes. O mimetismo está relacionado com Mercúrio, regente dos braços da cruz mutável Gémeos-Virgem, e o Júpiter jovial é o regente dos outros dois braços – Sagitário e Peixes. Robin Williams tinha a Lua em Peixes oposta a Vénus em Virgem. As Luas de Peixes terão destaque posterior no boletim, mas com uma expressão completamente diferente!
Do ponto de vista dos raios, existe o terceiro raio de inteligência ativa, bem conhecido pelas suas tendências maquiavélicas, juntamente com o sexto raio de devoção ou idealismo, com a regência de Neptuno na sua oitava inferior, que tende a distorcer a realidade. O sexto raio encontra a sua expressão mais forte neste ciclo, através de Sagitário, e o idealismo, entusiasmo e aspiração de Sagitário são bem conhecidos. Idealismo é a ideia revestida de substância astral, portanto, a verdade é imediatamente distorcida; isto ocorreu com muitas grandes ideias ao longo da história: Ideia> Ideal> Idolatria.
Aqui está também outro bom exemplo de como os raios constituem a parte ausente da astrologia, demonstrando a origem de alguns dos significados mais profundos dos signos. O sexto raio e Sagitário são muito semelhantes e é esta qualidade de idealismo, embora positiva na aspiração à meta espiritual mas que, paradoxalmente, oculta ou distorce a verdade: O ideal está “lá em cima”, mas a realidade está “aqui em baixo”!
Talvez isto tenha algo a ver com o motivo pelo qual os Sagitarianos estão sempre a reagendar! Sagitário é um signo de orientação e reorientação. A cruz mutável relaciona-se com movimento constante, mudança e instabilidade – o que nos faz lembrar de uma passagem do “Antigo Comentário”:
“No meio das forças em turbilhão, fico confuso. Não as conheço pois, durante todo o meu passado, arrastaram-me para cima e para baixo na terra em que me movia, cego e inconsciente. De um lugar a outro e de um ponto a outro na terra, elas levaram-me para cima e para baixo, e não havia descanso em lugar algum.”1
Todos os regentes da cruz mutável contribuem para a “inverdade” de Sagitário: Neptuno (na sua oitava inferior) e o 6º raio de idealismo, Mercúrio (ilusão) e Júpiter (amplificação). Isto foi comentado noutros boletins sobre os EUA e o seu horóscopo com ascendente Sagitário, bem como as mentiras e enganos dos vários meios de comunicação em todo o mundo.
Os EUA têm muitos “filtros” nas suas notícias, que têm piorado cada vez mais nos últimos vinte anos, a ponto de muitas pessoas não confiarem em NENHUMA fonte convencional. A competição levou as redes a tornar sensacionalistas e comprometer as suas reportagens/verdades – e muitas delas são movidas por agendas relacionadas com a propriedade concentrada dos média.
Sagitário no ascendente dos EUA é grande, generoso e amistoso – onde a família da Humanidade pode encontrar o seu lugar; é um ótimo lugar – embora tenha muitas contradições e padrões duplos. Alguém poderia pensar que os grupos espirituais seriam uma das poucas áreas onde a santidade da verdade é preservada, mas, infelizmente, muitas vezes, isso não acontece!
Mesmo dentro da área de ensinamentos muito semelhantes, há muitas divergências de opinião na interpretação – e também sobre a forma como o material deve ser apresentado. Como consequência, a casa está dividida contra si mesma, enquanto os membros do grupo tomam decisões ad hoc e julgam com base na sua versão da verdade. “Irmãos” da mesma família espiritual julgam-se uns aos outros.
Sagitário está associado à lei, e também é um dos signos mais críticos do zodíaco: o fascínio do sexto raio do julgamento emerge de uma interpretação restrita que o Sagitário unilateral encoraja, juntamente com a superficialidade da sua contraparte geminiana.
Como consequência, Sagitário pode ser facilmente enganado pelas aparências externas, fazendo julgamentos de acordo com estas; pode tender a “pintar tudo com o mesmo pincel”. Sagitário pode tornar-se muito apegado ao pensamento religioso ou espiritual, daí o fundamentalismo e a sua ascensão notável enquanto Plutão transitou por Sagitário.
Como Sagitário rege a verdade, ele também rege a ilusão – a verdade velada ou distorcida pode ter às vezes uma linha muito ténue. Fascínio no plano mental. Em Dead Man Walking, o trauma do perpetrador do crime foi bloqueado para lidar com a realidade dura da verdade.
Qualquer choque ou trauma criará uma dissociação da realidade ou da verdade; quer se trate de abuso sexual de uma criança, vítima de acidente de viação, etc. No entanto, a pessoa afetada reconhecerá com toda a sinceridade a única verdade que pode ver.
Estes são alguns dos exemplos mais grosseiros, mas há níveis subtis em que a verdade é mais difícil de discernir; isto pode ser ilustrado pelo impressionável Peixes, que carece da discriminação do signo oposto de Virgem. Qualquer um dos fascínios ou vícios de orgulho, medo, amor ao poder, etc., irá compor e comprometer a verdade. Isso faz com que todos sejam mentirosos, porque ninguém está livre do fascínio e da ilusão!
Que todos nós possamos encontrar as nossas verdades – que nos levarão finalmente à Verdade Suprema – uma noção relativa à evolução de uma pessoa, à sua cultura, origem e tempo. (Esta é uma versão ligeiramente editada de um artigo escrito em 2006, que pode ser encontrado no livro do autor, Soul Cycles of the Seven Rays I)
O Grande Engano Global (Coronavírus Parte VII)
“A decisão e a interpretação de um grupo de homens poderosos estabelece a verdade, e as massas dóceis prestam fidelidade imediata a esta verdade. Este é um equívoco básico e nenhum membro do Novo Grupo de Servidores do Mundo lhe prestará homenagem; eles lutarão contra esta prisão da alma humana até ao último suspiro. A verdadeira unanimidade é a decisão livre em resposta a uma apresentação da verdade o mais próxima possível da realidade alcançada.
Portanto, é na enunciação da verdade que reside a segurança de todos os homens/mulheres. Isto envolve necessariamente uma apresentação profundamente espiritual de factos essenciais. O princípio da simultaneidade está aliado a isto, pois o reconhecimento mútuo de uma abordagem idêntica à verdade apresenta inevitavelmente uma atividade em uníssono.
A única autoridade reconhecida é a verdade tal como emerge na consciência humana, em qualquer mundo ou ciclo histórico. Hoje em dia, mais verdade está a ser reconhecida (e, aliás, repudiada) do que em qualquer outro momento da história humana. Os homens atingiram um ponto na evolução em que são capazes de conhecer a verdade, se e quando apresentada, porque a mente humana concreta está agora mais responsiva à verdade abstrata e, portanto, à próxima apresentação evolutiva.
É contra isto que os Poderes Totalitários, os agentes inconscientes da Loja Negra estão a lutar; eles não vão vencer; a longo prazo, eles não podem, pois o espírito humano é eternamente sólido e são.”2
O Inverno está a Chegar: O Apocalipse Zombie
Está a tornar-se cada vez mais óbvio, mesmo para os que têm menos intuição, que a pretensão global do uso da Covid-19 é uma tentativa de controlo totalitário para sequestrar a democracia em todo o mundo através de “O Grande Reinício” – “uma visão tecnocrática fascista, transhumanista”.
A humanidade deve despertar deste “apocalipse zombie“, estando a ser dominada pelos “caminhantes brancos” – como retratado na luta da série A Guerra dos Tronos, entre o bem e o mal.
O inverno não está a chegar apenas ao hemisfério norte, mas estão também a acontecer confinamentos sem precedentes com duração de cinco meses em alguns países. Podemos imaginar os danos adicionais que isso causará à população mundial em geral – economicamente, psicologicamente e espiritualmente?
Reflita por um momento sobre o que já aconteceu durante o ano de 2020 – a criação da separação humana, paranoia, diminuição do contacto social, depressão, aumento de suicídios e overdose de drogas, ansiedade constante, idosos a morrer de solidão, prática religiosa proibida, eventos desportivos e protestos pacíficos – e a confusão entre as crianças é terrível.
A lista de queixas em relação ao confinamento forçado supera em muito o suposto perigo da Covid-19. E, no entanto, milhões, senão milhares de milhões de pessoas marcham como zombies em direção a um emaranhado fatídico mais profundo, num sistema de controlo e manipulação; como os proverbiais lemingues a correrem sobre um penhasco.
A humanidade encontra-se num estado parecido com o de um embriagado adormecido a ser sacudido violentamente para acordar – mas que não responde, imerso num sono profundo, a pairar entre os mundos interno e externo. Este artigo NÃO é “teoria da conspiração” e, embora possa ser corroborado por artigos amplamente documentados, mesmo assim será classificado ou criticado como “conspiração” por aqueles que desejam acreditar noutra coisa – ou que sofrem de dissonância cognitiva severa.
Lembre-se de que a palavra conspiração é usada há décadas para estigmatizar ou desacreditar qualquer pessoa que, por meio do pensamento crítico e da investigação independente, tenha desafiado outras narrativas perpetradas por grupos, governos ou indivíduos.
Se mais pessoas tivessem tempo para pesquisar, ler e refletir sobre os FACTOS, o cenário seguinte descrito abaixo – ponto por ponto – seria não apenas razoável, mas bastante preciso. E este é o problema, muitas pessoas não têm tempo para pesquisar e refletir profundamente, na nossa cultura de consumo superficial, de leitura de 5 minutos – ou porque têm vidas muito ocupadas, a trabalhar e a criar uma família, etc. E depois há outros que são muito inteligentes, mas que acreditarão no que querem acreditar, em vez de realmente saberem.
Mesmo que as pessoas tenham tempo, todos têm vários graus de discriminação e intuição. Os dados científicos concorrentes de ambos os lados da questão podem ser muito confusos mesmo para profissionais, quanto mais para leigos. Assim, a intuição é um recurso muito valioso nestes tempos caóticos.
Parece haver uma divisão na área da medicina, a maioria das pessoas parece não favorecer as medidas da OMS – um órgão dirigido por uma minoria de médicos e investidores como Gates, a Grande Indústria Farmacêutica, etc., de olho nos lucros e a trabalhar através das suas agências, como por exemplo a Johns Hopkins e o Imperial College of London; esta última instituição deu estatísticas ridículas de mortes projetadas para a Grã-Bretanha, num alarmismo público deliberado.
Uma reação básica aos horrores de 2020 tem sido a aversão em massa, em que muitas pessoas, em vez de fazerem uma pesquisas mais ampla, se refugiam nos mundos virtuais da Internet, a aceder compulsivamente ao mundo dos vídeos; esquivando-se para se protegerem e a torcerem para que a tempestade passe!
Para procurar realmente a VERDADE é preciso cavar para encontrá-la, e não concordar inquestionavelmente e passivamente com a narrativa mainstream – que é impulsionada pelos Grandes da Tecnologia e pelos média consensuais.
A humanidade está numa situação muito precária de estupidificação, na verdade já sucumbiu à implacável lavagem cerebral dos média que aconteceu durante o ano de 2020. (Este link de vídeo conhecido revela um guião idêntico que é repetido por centenas de redes de TV nos EUA).
A enumeração a seguir também é uma repetição parcial do material que foi apresentado algumas vezes em boletins durante o ano de 2020. Se suspendeu a sua descrença na altura, talvez seja agora a hora de explorar um pouco mais!
Também há muitas “baixas” nas comunidades espirituais e esotéricas, de que alguns observadores zombaram, porque “deveriam saber mais”. O pensamento crítico e o discernimento foram suspensos, substituídos por idealismo cego, medo, apatia, pensamento letárgico – acordo conservador com a corrente dominante – através da ilusão da mente inferior, não ligada à intuição. Mais à frente, será feita uma abordagem astrológica acerca deste Grande Engano que envolve Neptuno em Peixes.
Neptuno rege o sexto raio de Devoção e Idealismo, portanto, muitos dos que estão no caminho espiritual têm, através do seu idealismo elevado ou mal-enquadrado, elogiado com gratidão o vírus como uma “oportunidade espiritual maravilhosa”. E, de uma forma complexa é, relativamente à iminente Exteriorização da Hierarquia.
No entanto, como um observador sábio afirma em relação às medidas de confinamento, “Tudo o que separa e isola é mau. Qualquer coerção forçada é negativa. A lei da evolução não pode ser eliminada. Tudo o que vai contra a Lei Divina é crueldade.” Se isto fosse em relação à peste bubónica ou ao Ébola (Deus me livre), então o confinamento voluntário, máscaras e separação social – nem é preciso dizer. Este período de 2020 representa uma grande luta das Forças Materialistas pelo controlo final.
Os pontos a seguir enumeram o cronograma de execução dos planos globais para um governo mundial, um conceito que tem grande mérito – SE for determinado democraticamente pelo povo, não imposto por uma cabala ideologicamente fria e distante, de ricos e poderosos. Um governo mundial irá desenvolver-se na Era de Aquário, mas a Humanidade ainda é muito egoísta e não está ainda pronta para isso.
O fiasco do Coronavírus em 2020 é um esforço das Forças Materialistas para causar um curto-circuito no plano espiritual de longo prazo; é uma última hipótese desesperada de apego a velhos paradigmas de poder antes do regresso da Hierarquia em algum momento depois de 2025. Reflita por um momento sobre este acontecimento importante e a “lógica” de isso estar a ser bloqueado por forças contrárias. Faz-nos lembrar as palavras do Avatar Kalki:
“Sempre que há decadência da justiça e aumento da injustiça, eu manifesto-me; Para a proteção do bem, para a destruição do mal e para estabelecer firmemente a justiça, eu nasço de geração em geração.” (Bhagavad Gita, Capítulo 4, Versículos: 7-8.)
Tenha em mente que os gigantes tecnológicos/os média e as oligarquias governamentais são os atuais “Poderes Totalitários, os agentes inconscientes da Loja Negra… eles não vão vencer; a longo prazo, não podem, pois o espírito humano é eternamente sólido e são.”
1. Cenário de 2010 de uma Gripe Virulenta:
Relatório da Fundação Rockefeller “Cenários para o Futuro da Tecnologia e da Área de Desenvolvimento Internacional” – propostas de “narrativas de panorama” para abordar o caso de uma pandemia mundial; simulação de um panorama de “Confinamento”, incluindo uma estirpe de influenza virulenta. Bloqueio (N.T: “Lock Step”, no original) significa “um mundo de controlo governamental mais rígido de cima para baixo e liderança mais autoritária, com inovação limitada e resistência crescente dos cidadãos.”
O estudo Rockefeller foi publicado no rescaldo da pandemia de H1N1 de 2009 – parte de uma série de vírus como o SARS (2003) e o MERS (2012) – todos de origem duvidosa, ou seja, fabricados em laboratório.3
Tenha em mente que a história da guerra biológica tem séculos – mas tornou-se muito sofisticada no século passado. Enquanto nações como os EUA culpam a China por espalhar o vírus (intencionalmente ou não) – há evidências claras de financiamento e cooperação entre os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA (Anthony Fauci) e a China – no laboratório altamente especializado de Wuhan.
A dimensão mais ampla do coronavírus de 2020 ou “Covert-19”, parece ser um plano de “Bloqueio” adotado deliberadamente (como no “confinamento”) – um dos quatro panoramas para a sobrevivência humana. No boletim Coronavírus (Parte III) de março de 2020, havia referências a “coincidências” bem documentadas em outubro de 2019 – enumeradas nesta versão abreviada abaixo; ele detalha o cronograma de 2019-2020 que é essencialmente o plano Rockefeller de 2010 a dar frutos, auxiliado e estimulado pela OMS e pelo FEM (Fórum Económico Mundial):
2. 18 de Outubro de 2019: Simulação de uma pandemia de coronavírus.
“Especialistas da Universidade Johns Hopkins, do Fórum Económico Mundial e da Fundação Bill e Melinda Gates para o “Evento 201” na cidade de Nova Iorque. “O painel de oito horas reuniu líderes de negócios, governo e saúde pública para formar uma equipa de assessores presidenciais para modelar a resposta a uma pandemia mundial de coronavírus.
O panorama iniciou com três meses, com 500.000 casos em todo o mundo. No final da simulação, uma transmissão simulada descreveu o massacre. “Vinte meses de uma das piores pandemias que o mundo já conheceu, ainda não há vacina”, diz o locutor.
“A Organização Mundial de Saúde estima que 150 milhões de pessoas morreram, aproximadamente 2% da população mundial. [Semelhante ao exagero do London Imperial College]. Os EUA, em conjunto com o resto do mundo, passam pela pior depressão económica da história. O Dow Jones caiu 90%, o PIB caiu 50%, o desemprego está em 20%.”
3. 18 a 27 de Outubro de 2019, Jogos Militares Mundiais, realizados em Wuhan.
Um denunciante chinês afirmou num vídeo que uma fação do governo chinês tentou infetar militares dos EUA com o coronavírus 2019-nCoV – durante os Jogos Mundiais Militares de 2019, realizados em Wuhan.
Também se afirmou que as autoridades de Wuhan foram vacinadas antes do surto e esta era a cobertura perfeita para uma nação estrangeira libertar um agente biológico armadilhado.4 O primeiro caso confirmado de Covid-19 da China remonta a 17 de novembro, apenas algumas semanas após as datas de outubro anteriores para os jogos militares.
4. 1 de Janeiro de 2020, a China anuncia tardiamente o vírus ao mundo, interrompendo voos domésticos de Wuhan, mas ainda permitindo viagens internacionais.
5. 21 de Janeiro de 2020, é lançada a série “Pandemia” da Netflix.
No pico da crise na China, com episódios intitulados “Pandemic Is Now“, “Seek Don’t Hide” e “Don’t Stop Now” – expressões de espanto, com muitas descrições tais como “assustador” e “suspeito”.5 Observe que a simulação da pandemia e os jogos militares mundiais tiveram as mesmas datas, em outubro de 2019.
6. De 24 a 27 de Janeiro de 2020, o Fórum Económico Mundial (FEM) reúne-se em Davos para discutir os problemas globais e a política económica.
7. 30 de Janeiro de 2020: A OMS declarou a COVID-19 uma Emergência de Saúde Pública – com apenas 150 casos conhecidos fora da China.
8. Fevereiro-Março de 2020: A Covid-19 espalha–se pelo mundo, com a maioria das nações a implementar estratégias de contenção.
9. Em 11 de Março de 2020, a OMS declarou uma pandemia, “A Pandemia foi anunciada pela OMS em 11 de março de 2020, levando ao confinamento e ao fecho de economias nacionais de 190 (de 193) países, estados membros das Nações Unidas. As instruções partiram de cima, de Wall Street, do Fórum Económico Mundial, das fundações milionárias. Este projeto diabólico é descrito despreocupadamente pelos média corporativos como um esforço “humanitário.”6
Horóscopo da Declaração de Pandemia por parte da OMS
A data do horóscopo da Declaração de Pandemia é muito reveladora, assim como os trânsitos para o horóscopo natal da OMS.
No horóscopo da Declaração de Pandemia, o signo ascendente é Caranguejo, um signo de consciência de massa:
“No estudo das forças dos raios e dos seus efeitos em Caranguejo, devemos fazê-lo a partir do ângulo da mente das massas e da sua reação e não do indivíduo. Este é um dos signos de síntese e de fusão relativa, mas é uma fusão no nível inferior da espiral e conota a fusão do corpo físico e da alma, mas apenas na etapa embrionária e na etapa psíquica ainda não individualizada. É a etapa de reação em massa à chegada dos Filhos da Luz.7
Neptuno é um planeta de consciência de massa – é o regente exotérico de Peixes e o regente esotérico de Caranguejo:
“Na mente das massas (das quais Caranguejo é a expressão mais verdadeira), é afortunado o facto de Neptuno estar velado pela Lua e que a forma falhe em registar ou diminuir muitos dos impactos aos quais o verdadeiro homem é sensível. A humanidade comum ainda não está totalmente equipada para suportar toda a gama destes impactos, para lidar com eles construtivamente ou para transmutá-los e interpretá-los com precisão.”8
O que chama a atenção imediatamente neste horóscopo é a presença de uma conjunção Sol-Neptuno em Peixes – com uma colocação proeminente no meio do céu – o público, a visibilidade. Neptuno está no seu próprio signo, tal como tem estado durante vários anos.
Para a Humanidade em geral, Neptuno expressa a sua frequência mais baixa – fascínio, sendo facilmente iludido, um véu de engano a tapar a verdade. A presença destes dois signos de água, Caranguejo e Peixes, é a combinação definitiva para um médium/mediador – mas também uma receita para enganar ou ser enganado!
Neptuno está em semi-quadratura a Urano, o planeta da ciência, a “autoridade” usada para “cegar com a ciência”. Provavelmente um pretexto muito duvidoso para insistir no confinamento por parte de um grupo de “especialistas médicos” como o desacreditado London Imperial College e outros associados à OMS.
Isto criou um cisma no corpo mundial de médicos. Os grupos e indivíduos pró-OMS são uma minoria incentivada financeiramente – em comparação com os milhares de médicos e grupos em todo o mundo que argumentaram contra o confinamento, que consideraram o teste PCR inválido e que reconheceram a inutilidade de ter economias em colapso.
Neste horóscopo, a Lua está na Balança justa, precisamente em quadratura a Marte em Capricórnio, o signo da autoridade. A Lua é o regente da personalidade do ascendente Caranguejo e representa o menor denominador comum de sobrevivência, luta ou fuga, alimentação, manutenção da saúde, abrigo, etc.
Marte (e Neptuno) é corregente do centro do plexo solar, sede do corpo emocional, daí este aspeto poder ser primordialmente indutor de medo. Foi nesta época, em março de 2020, que vídeos da China tornaram-se virais em todo o mundo, com pessoas a cair de cara na rua, supostamente vítimas de Coronavírus – mais tarde provado ser uma farsa – dentro desta grande farsa!
Horóscopo da OMS: Lua em Peixes
Numa análise anterior do horóscopo da OMS, foi afirmado:
“A OMS tem um Sol de Carneiro, indicando uma liderança poderosa e pioneira – a recente Lua Cheia de Carneiro estava mesmo em cima do Sol da OMS, empurrando-o para os holofotes. Saturno em trânsito e Júpiter em Capricórnio fizeram recentemente uma quadratura ao Sol em Carneiro, colocando em foco os seus problemas. O mapa do meio-dia mostra Caranguejo no ascendente, mais apto para o cuidado e nutrição da Humanidade. A Lua está em Peixes, expressando empatia e compreensão amorosa. Mas a conjunção da Lua com Mercúrio em Peixes pode estar sujeita à manipulação de outros – ou ser completamente enganadora.”9
Neptuno estava proeminente no horóscopo de acontecimentos anterior e como regente de Caranguejo-Peixes. No entanto, no horóscopo da OMS, a ocorrência da conjunção Sol-Neptuno tem lugar na Lua da OMS em Peixes. Este horóscopo do meio-dia também tem o ascendente em Caranguejo e o seu regente, a Lua, em Peixes, está numa formação de quadratura em T a Urano (ciência) e a Júpiter (expansão e amplificação).
Consequentemente, a Lua de Peixes inerentemente enganosa e confusa é ainda mais comprometida pela sua quadratura a Júpiter (exagero) e Urano (justificação científica). Neptuno em trânsito continuará a estar conjunto à Lua de Peixes até janeiro de 2023, daí podermos esperar mais ofuscação, contradição, engano e mentiras descaradas.
O diretor da OMS, Tedros Adhanom, afirmou que a Covid-19 foi a maior crise da humanidade desde a Segunda Guerra Mundial. Podemos acrescentar que esta fraude maciça sob o pretexto do Coronavírus, é a maior ameaça à liberdade humana desde a Segunda Guerra Mundial! Outra passagem para lembrar os leitores da análise anterior sobre a OMS:
“Neste momento, a Higeia da OMS está a chegar ao seu retorno no início de junho, enquanto o Sol progredido em Gémeos está quase em conjunção com Hygeia (exata em fevereiro de 2121), contribuindo assim para a crise. Uma crise que contém muitas crises menores – má gestão, manipulação da parte de doadores, interesses corporativos, financiamento insuficiente, etc. Os problemas da OMS também destacam toda a abordagem da medicina ocidental ou alopática, o seu entrelaçamento com a grande indústria farmacêutica e químicos, vacinas etc. – versus uma abordagem mais equilibrada à saúde e à imunidade holística (Higeia).”10
Outro “fator de engano” interessante é o facto de que o Sol progredido da OMS está em Gémeos – no seu aspeto inferior, conhecido por contar histórias, mentiras e desonestidade. O regente de Gémeos, Mercúrio em Peixes, tem estado a ser atingido por uma quadratura do Sol progredido da OMS nos últimos dois anos, atingindo a exatidão em junho de 2020 e ainda em orbe durante mais um ano!
Seria correto usar aqui uma expressão antiga, que a OMS não poderia “dormir o sono dos justos”, não podendo dizer a verdade mesmo se tentasse! Um lembrete também, que a OMS é financiada e foi fundada parcialmente pela Fundação Rockefeller em 1948, com a Fundação Bill e Melinda Gates a serem atualmente o seu principal doador.
Por fim, o diretor da OMS, Tedros Adhanom (3 de março de 1965), tem um stellium incrível de seis planetas em Peixes! Na verdade, o seu Mercúrio em Peixes (comunicação) esteve conjunto a Neptuno em trânsito a partir de 2019, em conjunção exata em março de 2020 (!), setembro de 2020 e janeiro de 2021. Não só a OMS está sujeita a engano ou ilusão, mas também o seu diretor. O seu Mercúrio em Peixes está em conjunção ao Sol progredido dos EUA em Peixes, nos últimos anos uma fonte de muita ilusão para aquela nação. Exotericamente, Neptuno em trânsito em conjunção a Mercúrio:
“Os acontecimentos desta época vão aumentar a sua perceção mental, mas também podem ser bastante confusos. A sua mente normalmente lógica é mais influenciada agora pela sua imaginação e o pensamento direto e crítico pode ser difícil… Mesmo que as suas perceções sejam bastante precisas, pode levar algum tempo para realmente entender esta nova forma de receber informações e pode-se sentir por vezes desorientado.
A confusão é normal neste momento… a comunicação também é afetada por esta energia e pode ter mais mal-entendidos com outras pessoas… outras pessoas podem vê-lo como um estranho ou um sonhador, mas tente não levar as suas reações para o lado pessoal.”11
O tema do trânsito de Neptuno em Peixes foi tratado várias vezes em 2020, mas tem sido bastante percetível desde o desastre do Brexit de 2016 e as eleições nos EUA naquele ano. Os artigos de 2020 podem ser encontrados aqui:
Caranguejo, Consciência de Massa e Neptuno (2020)
Neptuno em Peixes: Vírus e o Engano (Fevereiro de 2020)
Neptuno em Peixes: Engano em Massa? (Março de 2020)
A N Ú N C I O
A Livraria Esoteric Astrologer oferece um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Apenas para residentes nos EUA, devido aos custos elevados de entrega em países fora dos EUA.)
Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso?
Os últimos vinte anos de escritos de Phillip Lindsay –
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a sabedoria sem idade,
incluindo o vídeo on-line gratuito, legendado em português História Oculta da Humanidade
Para outros países, despesas de envio mais baixas e outros descontos nos títulos de Phillip Lindsay – na Amazon.
FEM, Klaus Schwab e O Grande Reinício
“Schwab e Malleret admitem que a Covid-19 é “uma das pandemias menos mortais que o mundo experimentou nos últimos 2.000 anos”, acrescentando que “as consequências da COVID-19 em termos de saúde e mortalidade serão leves em comparação com as pandemias anteriores”. (Klaus Schwab & His Great Fascist Reset)
A ideia do Grande Reinício foi lançada por Klaus Schwab, líder do Fórum Económico Mundial (FEM) – que está a conduzir incansavelmente a política da Covid-19 através de todos os governos mundiais. Schwab/FEM define,
“O Grande Reinício é um plano de cinco pontos focado em aumentar o crescimento económico sustentável após a recessão global causada pelo confinamento da pandemia da COVID-19. O Grande Reinício “será o tema da Reunião Anual do FEM em janeiro de 2021. Em novembro de 2020, espalhou-se uma teoria da conspiração alegando uma cabala planeada por parte de elites de uma pandemia para que pudessem implementar o controlo económico global e a Nova Ordem Mundial.”12
Observe a referência da Wikipedia à “teoria da conspiração” que tenta descartar imediatamente a ideia de um “governo mundial totalitário emergente” – a definição de “Nova Ordem Mundial”. Parece que um sistema totalitário está a emergir e a tentar impor-se durante 2020 – através de confinamentos insanos e draconianos, censura na maioria dos média, ridicularização de profissionais médicos que tentaram opor-se à narrativa dominante, etc.
“[Schwab] e os seus cúmplices estão a usar a crise da Covid-19 para contornar a responsabilidade democrática, anular a oposição, acelerar a sua agenda pessoal e impô-la ao resto da humanidade, contra a nossa vontade – naquilo que ele chama de “O Grande Reinício”.”13
“O grande reinício envolve uma transformação da sociedade, resultando em restrições permanentes às liberdades fundamentais e vigilância em massa, à medida que setores inteiros são sacrificados para impulsionar o monopólio e a hegemonia das corporações farmacêuticas, dos gigantes de alta tecnologia/big data, da Amazon, Google, das grandes cadeias internacionais, do setor de pagamentos digitais, questões de biotecnologia, etc.
Usando confinamentos e restrições da COVID-19 para levar adiante esta transformação, o grande reinício está a ser implementado sob o pretexto de uma ‘Quarta Revolução Industrial’, na qual empresas mais antigas serão levadas à falência ou absorvidas por monopólios, fechando efetivamente grandes seções da economia pré-COVID. As economias estão a ser ‘reestruturadas’ e muitos trabalhos serão realizados por máquinas movidas por IA.”14
Schwab tem uma personalidade forte de Carneiro, com um stellium de quatro planetas nesse signo e a Lua em Peixes. Esta combinação é semelhante à da sua Alemanha natal – uma alma de Carneiro e personalidade de Peixes. Foi o mau uso de Carneiro e da energia de primeiro raio por esta nação que levou ao regime fascista que deu início à Segunda Guerra Mundial. Certamente não é a intenção do autor demonizar Schwab como um “nazi”, mas a influência dominante de Carneiro, um sinal de força – é bastante evidente.
O Júpiter de Schwab está em Aquário – grande parte da sua filosofia baseia-se em temas de tecnologia, ciência, etc. – mas num sentido frio e remoto, sem ligação com as qualidades do coração de Júpiter e o segundo raio de amor-sabedoria.
Há outra associação infeliz aqui com o horóscopo do Terceiro Reich (1933), que tem o Sol e Saturno em Aquário, a Lua em Carneiro. Os observadores afirmaram que o FEM e outros organismos revestiram os seus planos com os ideais Aquarianos de fraternidade, comunicação e partilha, usando a globalização e a tecnologia de IA como um meio para espalhar a sua mensagem por toda a parte.
“O FEM diz que o público vai ‘alugar’ tudo o que precisa: retirando o direito de propriedade sob o pretexto de ‘consumo sustentável’ e ‘salvar o planeta’. Claro, a elite minúscula que lançou este grande reinício terá tudo.
Centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, consideradas “excedentes em relação às necessidades”, serão roubadas (estão a ser atualmente roubadas) dos seus meios de subsistência. Todos os nossos movimentos e compras deverão ser monitorizados e os nossos contactos principais serão online.”15
Schwab é “superqualificado” com doutoramento em economia e engenharia, as suas qualidades de raio predominantes estão na “linha da mente” – terceiro raio de inteligência ativa e quinto raio da ciência, proeminente em toda a indústria de TI, ciências e média. O Júpiter de Schwab também cai no nódulo norte do FEM, em Aquário. (Há, naturalmente, uma sinastria entre o seu mapa pessoal e o fórum que ele criou.) O paralelismo infeliz continua,
“…Hitler. Não importa qual seja a nossa opinião pessoal sobre ele, não há dúvida de que ele unificou, produziu fusão e misturou os vários elementos da raça alemã. Esta atividade é aquariana por natureza, mas no seu aspeto mais inferior e indesejável.”16
Pode-se traçar um paralelo do trabalho de Schwab – numa escala global, tentando fundir e misturar, mas não necessariamente usando as qualidades superiores e mais “desejáveis” de Aquário. A sombra de Aquário contém grupos e organizações egoístas propensos a este ponto de menor resistência, incorporado pela polaridade (inferior) de Leão na sua expressão básica – no início desta nova Era de Aquário.
Muitas destas organizações têm personalidades corporativas incrivelmente sofisticadas e integradas; nos últimos séculos, elas eram os cartéis organizados que trabalharam nos bastidores, manipulando os acontecimentos mundiais.
Aquário está relacionado com a comunidade e com o comunismo: “uma ordem socioeconómica estruturada sobre as ideias de propriedade comum dos meios de produção e a ausência de classes sociais, dinheiro e Estado.”17 É este o tipo de sistema que o FEM está a tentar impor?
Talvez Schwab tenha boas intenções e tenha um idealismo desajustado. Da mesma forma, a Lua em Peixes de Schwab (o morador do umbral) é um problema, assim como a personalidade de Peixes da Alemanha o era para as pessoas que eram facilmente manipuladas:
“O maior defeito do povo alemão é uma negatividade extrema que o torna o povo mais facilmente “condicionado” de todos os tempos, além da capacidade de aceitar a ditadura e a propaganda sem questionamento ou revolta e com um profundo sentimento de inferioridade. O povo alemão é consequentemente facilmente explorado, facilmente convencido por aqueles que podem gritar e ameaçar; eles são facilmente regulados.”18
Bem, muitos alemães parecem ter aprendido a lição com a história e estão a liderar o ataque na Europa em relação aos protestos contra as restrições às liberdades civis. Muito encorajador de ver! No momento da redação deste texto – e como uma coincidência notável da mente de grupo alinhada – o autor recebeu o seguinte de um colega de trabalho, durante o final de novembro de 2020, quando houve grandes manifestações em Berlim (muita atividade anti-confinamento por lá), e a controversa prisão de um médico alemão ao vivo online:
“Este programa de Reinício tem o mesmo propósito que o de Hitler – controlar o reino humano. Desta vez, está a ser tapado com a fachada de que é para o bem-estar da humanidade. Despovoando a terra, controlando todas as atividades humanas. Evitando o contacto social e a proximidade. Significa o extermínio do princípio pensante, da liberdade de expressão e do livre arbítrio. Progressistas em todas as nações estão alinhados com ele.”
Mas, no caso de Schwab, não se trata de ser explorado passivamente, ele parece ser um explorador ativo – ou movido por um idealismo distorcido? Aqui, a Lua de Peixes é mais subtil e tortuosa, lembrando um dos sombrios conspiradores com a Lua em Peixes, Dick Cheney – ex-vice-presidente do governo George W. Bush.
O controverso George Soros, um manipulador de almas (ver seção posterior) – também tem a Lua em Peixes – quadratura a Marte em Gémeos – Busiris, o enganador. Para seu crédito, Schwab afirmou o seguinte, mesmo que alguém se pergunte se foi simplesmente falar por falar, criando um verniz “caloroso e difuso” para planos de cálculo mais frios:
“Acredito que precisamos enfatizar o aspeto mais humano da liderança como contrapeso a todos estes avanços tecnológicos. Se pensar sobre o que é um ser humano, existimos por causa do cérebro, da alma, do coração. O que podemos reproduzir num robô é o cérebro. Mas nunca irremos reproduzir o coração, que é paixão, compaixão. E a alma, que nos permite acreditar. O robô nunca terá a capacidade de acreditar em algo. Portanto, talvez tenhamos no final desta revolução – possivelmente – uma base para um novo renascimento humano.”19
A Lua em Peixes de Schwab está oposta ao seu regente, Neptuno, em Virgem, aumentando a potência da Lua de Peixes no seu aspeto inferior – como o Farsante ou Enganador, o metamorfo subtil; a sua Lua cai perto da Lua da OMS em Peixes, o Sol progredido do FEM/EUA em Peixes e o Mercúrio de Adenhom em Peixes! Aqui está uma formação incrível – no final da era Pisciana, das energias de Peixes na sua manifestação mais negativa, usadas para iludir, enganar, ofuscar e hipnotizar.
Claro, com desculpas aos tipos com a Lua em Peixes (!), eles expressam-se em níveis inferiores e superiores, de acordo com a evolução da sua alma, karma e tipos de raios: Super-sensível, altamente intuitivo, compreensão profunda e compassiva, hábil no perdão e na arte de ouvir, sacrifício e serviço.
“Klaus Schwab não é apenas o fundador do FEM, ele é um ex-participante e membro do Comité Diretor do reservado Grupo Bilderberg. O chamado Grupo Bilderberg tem-se reunido em segredo desde 1950 até anos recentes, quando os olhares curiosos dos jornalistas acabaram por forçar o grupo a tornar-se público.
O Grupo Bilderberg
O próprio FEM é em si semelhante a um Grupo Bilderberg mais público, que reúne cerca de 3.000 líderes empresariais, líderes políticos internacionais, economistas, celebridades e jornalistas numa conferência de cinco dias para discutir questões globais. O FEM reúne-se todos os meses de janeiro em Davos, na Suíça, para debater a sua agenda. O elitismo do FEM fez com que Schwab e os seus companheiros fossem apelidados de A Classe de Davos.”20
Leão no ascendente, a refletir perfeitamente o poder, riqueza e influência elitista deste grupo – que inclui a monarquia, industriais, académicos, políticos e banqueiros. Ainda assim, paradoxalmente, com Leão no ascendente, o leão não emergiu do seu covil secreto. A razão para isso é que Saturno está em Escorpião (segredos) em quadratura com o ascendente Leão – criando o pior tipo de “maníaco por controlo” ou destruidor de poder implacável.
Observe a Lua de Carneiro que se situa no Mercúrio de Schwab, além das suas colocações em Gémeos ficarem opostas às posições do FEM em Sagitário. Atualmente, com três planetas em Capricórnio – Júpiter, Saturno e Plutão – que estão em quadratura com o Mercúrio de Schwab em Carneiro. Mas o planeta poderoso Plutão está a preparar-se para a sua quadratura mais próxima a Mercúrio ao longo de 2021, atingindo a exatidão em fevereiro de 2022, até ao final de 2023. Com 82 anos, Schwab pode muito bem achar este momento muito difícil:
“Durante este período, podem ocorrer comunicações importantes com um efeito duradouro. Não só tende a pronunciar-se com força, mas também pode encontrar pessoas ou situações que tentam controlar o que pensa e o que diz. Pressões externas ou internas de fora podem fazer com que erga a sua voz e seja ouvido. Neste momento, tem geralmente opiniões fortes e é possível que tenha que defendê-las, pois as suas ideias podem ser atacadas. Embora as exigências mentais sejam frequentemente elevadas, tem a capacidade de pensar profundamente e sondar a verdade real por detrás das aparências.
Às vezes, precisa estar certo e ficar tão convencido do seu ponto de vista que não consegue ver outro. Geralmente pode argumentar de forma persuasiva, embora possa atrair alguém igualmente eficaz. Embora as suas posições firmes possam facilitar a distinção entre o que acha que é certo e errado, o seu foco estreito pode limitar as suas possibilidades… pode ver-se a tomar uma posição extrema que tem pouco apoio. Quando está no caminho certo, no entanto, pode transmitir a sua perspetiva de maneira convincente.”21
A Verdadeira Nova Ordem Mundial
É irónico e insidioso que o termo Nova Ordem Mundial tenha resultado muito provavelmente da apropriação do mesmo, utilizado por Alice A. Bailey nos seus livros. Irónico, porque por um lado tem sido um termo utilizado pelos líderes mundiais nas últimas décadas, mas por outro, é-lhe dada uma conotação geral de “teoria da conspiração”.
Encontram-se online vários tipos de gráficos de pirâmide que servem para identificar os vários grupos e os seus níveis numa escala descendente. Todos eles pecam por conterem falhas ou imprecisões, mas todos contêm uma medida de verdade. A visão do Mestre Djwhal Khul de uma Nova Ordem Mundial é muito diferente da ordem atual proposta pelo WEF [Fórum Económico Mundial]:
“Em contradição com a ordem mundial totalitária, o que deve o resto do mundo planear? Para que objetivos mundiais devem as democracias trabalhar? Esquemas utópicos, formas idealistas de governo e processos de vida culturais têm sido os brinquedos da mente humana ao longo dos séculos.
Mas estas Utopias têm estado tão à frente do que aparenta ser possível que a sua apresentação parece inútil. São na sua maioria totalmente impraticáveis. Certas possibilidades imediatas e objetivos atingíveis podem, no entanto, ser trabalhados, se houver uma vontade definida e paciência por parte da humanidade. Certas premissas importantes e espirituais devem apoiar todos os esforços para formular a nova ordem mundial. Deixem-me enunciar algumas delas:
1. A nova ordem mundial deve satisfazer a necessidade imediata e não uma tentativa para satisfazer uma visão distante e idealista.
2. A nova ordem mundial deve ser apropriada para um mundo que passou por uma crise destrutiva [2ª Guerra Mundial] e para uma humanidade gravemente destroçada pela experiência.
3. A nova ordem mundial deve lançar as bases para uma futura ordem mundial que só será possível após um tempo de recuperação, de reconstrução e de reedificação.
4. A nova ordem mundial será baseada no reconhecimento de que todos os homens são iguais em origem e objetivo, mas que todos se encontram em fases diferentes de desenvolvimento evolutivo; que a integridade pessoal, a inteligência, a visão e a experiência, acrescidas de uma marcada boa vontade, devem indicar liderança. O domínio do proletariado sobre a aristocracia e a burguesia, como na Rússia, ou o domínio de uma aristocracia entrincheirada, sobre o proletariado e as classes médias, como tem acontecido ultimamente na Grã-Bretanha, devem desaparecer. O controlo do trabalho pelo capital ou o controlo do capital pelo trabalho também devem desaparecer.
5. Na nova ordem mundial, o órgão governativo de qualquer nação deve ser composto por aqueles que trabalham para o bem maior do maior número e que ao mesmo tempo ofereça oportunidades para todos, assegurando que o indivíduo é deixado livre. Hoje em dia, os homens de visão estão a alcançar reconhecimento, tornando assim possível uma escolha correta dos líderes. Só neste século é que isto foi possível.
6. A nova ordem mundial será baseada num sentido ativo de responsabilidade. A regra será “um por todos e todos por um.” Esta atitude entre as nações terá de ser desenvolvida. Ela ainda não está presente.
7. A nova ordem mundial não irá impor às nações um tipo uniforme de governo, uma religião sintética e um sistema de normalização. Os direitos soberanos de cada nação serão reconhecidos e a sua genialidade peculiar, tendências individuais e qualidades raciais poderão ser plenamente expressos. Só num caso particular deverá haver uma tentativa de produzir unidade, que será no campo da educação.
8. A nova ordem mundial reconhecerá que a produção mundial, os recursos naturais do planeta e as suas riquezas, não pertencem a nenhuma nação, devendo ser partilhados por todos. Não haverá nações sob a categoria de “aqueles que têm” e outras sob a categoria oposta. Uma distribuição justa e devidamente organizada do trigo, do petróleo e da riqueza mineral do mundo será desenvolvida, com base nas necessidades de cada nação, nos seus próprios recursos internos e nas exigências dos seus povos. Tudo isto será trabalhado em relação ao todo.
9. No período preparatório para a nova ordem mundial haverá um desarmamento estável e regulamentado. Não será opcional. Nenhuma nação será autorizada a produzir e organizar qualquer equipamento para fins destrutivos ou para infringir a segurança de qualquer outra nação. Uma das primeiras tarefas de qualquer conferência de paz futura será regulamentar este assunto e tratar gradualmente do desarmamento das nações.
Estas são as premissas simples e gerais sobre as quais a nova ordem mundial deve começar o seu trabalho. Estas fases preliminares devem ser mantidas fluidas e experimentais; a visão de possibilidade nunca deve ser perdida, e as fundações devem ser preservadas invioláveis, mas os processos intermédios e as experimentações devem ser levados a cabo por homens que, tendo em conta os melhores interesses do todo, podem alterar os detalhes da organização, preservando ao mesmo tempo a vida do organismo.
Relações Humanas Corretas
O objetivo do seu trabalho pode ser assim resumido: a nova ordem mundial facilitará o estabelecimento de relações humanas corretas, baseadas na justiça, no reconhecimento dos direitos herdados, na oportunidade de todo o respeito pela raça, cor ou credo – na supressão do crime e do egoísmo através de uma educação correta, e no reconhecimento das potencialidades divinas no homem, bem como no reconhecimento de uma Inteligência divina diretora na Qual o homem vive, se move e tem o seu ser.”22
Dr. Roger Hodkinson: CEO & Director Médico
“Há uma histeria pública totalmente infundada e impulsionada pelos média e pelos políticos. É ultrajante. Este é o maior embuste jamais perpetrado sobre um público desprevenido.”
Dr. Roger Hodkinson: CEO & Director Médico – MA, MB, FRCPC, FCAP. CEO da Western Medical Assessments, é o Director Médico da Empresa há mais de 20 anos. Recebeu os seus diplomas de medicina geral da Universidade de Cambridge no Reino Unido e depois tornou-se patologista certificado pelo Royal College no Canadá (FRCPC), após uma residência médica em Vancouver, BC.
TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO
“Muito obrigado e agradeço a oportunidade de me poder dirigir a vós acerca deste assunto tão importante. E o que vou dizer é linguagem simples e franca. É contra-corrente e para que não pensem imediatamente que sou um charlatão, vou delinear brevemente as minhas credenciais, para que possam compreender quais as minhas origens quanto às bases de conhecimento sobre tudo isto.
Sou um médico especialista em patologia que inclui a virologia. Formei-me na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Sou ex-presidente da secção de patologia da associação médica. Fui anteriormente professor assistente na faculdade de medicina, tendo ensinado durante muito tempo. Fui presidente da comissão de exames de patologia do Colégio Real de Médicos do Canadá em Otava.
Mas mais concretamente, sou actualmente o presidente de uma empresa de biotecnologia na Carolina do Norte que vende um teste COVID-19 e poder-se-ia dizer que tenho algum conhecimento sobre tudo isto. O resultado final é simplesmente este. Há uma histeria pública totalmente infundada e impulsionada pelos média e pelos políticos. É ultrajante. Este é o maior embuste jamais perpetrado sobre um público desprevenido.
Não há absolutamente nada que possa ser feito para conter este vírus, a não ser proteger as pessoas mais velhas e mais vulneráveis. Deve ser considerado apenas como uma má época de gripe. Isto não é Ébola, não é SARS, são políticos a jogarem com a medicina e isso é um jogo muito perigoso. Não é necessário qualquer tipo de ação diferente do que fizemos no ano passado – quando nos sentimos mal, ficámos em casa, tomámos canja de galinha, não visitámos a avó e decidimos quando voltaríamos ao trabalho. Não precisámos de ninguém para nos dizer.
As máscaras são completamente inúteis. Não há qualquer base evidente para a sua eficácia. As máscaras de papel e as máscaras de tecido são simplesmente sinais de virtude. Nem sequer são usadas eficazmente a maior parte do tempo. É absolutamente ridículo ver estas pessoas infelizes e mal informadas e não digo isto num sentido pejorativo – ver estas pessoas caminhando como lemingues, obedecendo sem qualquer base de conhecimento em colocarem a máscara nos seus rostos.
O distanciamento social também é inútil porque a COVID é espalhada através de aerossóis que viajam cerca de 30 metros antes de aterrarem. Os encerramentos têm tido consequências inesperadas terríveis. Tudo deveria estar aberto já amanhã, como foi declarado na Declaração do Grande Barrington que fiz circular antes desta reunião. E uma palavra sobre os testes. Quero sublinhar que estou no negócio de testes para a COVID. Quero enfatizar que os resultados positivos dos testes não significam uma infeção clínica. É simplesmente a condução da histeria pública e todos os testes devem parar. A menos que se apresente no hospital com algum problema respiratório.
Tudo o que deve ser feito é proteger os mais vulneráveis e dar a todos os que estão nos lares ao vosso cuidado, três a cinco mil unidades internacionais de vitamina D todos os dias, o que demonstrou reduzir radicalmente a probabilidade de infeção. Recordo a todos que segundo as estatísticas oficiais, o risco de morte abaixo dos 65 anos, nesta região, é de um em cada trezentos mil. Têm de ter consciência disto.
O nível de resposta que estão a dar, sem terem provas evidentes, é absolutamente ridículo dadas as consequências de agir da forma que estão a propor. Todo o tipo de suicídios, encerramento de negócios, funerais, casamentos, etc. – é simplesmente escandaloso.
É apenas mais uma gripe violenta e é preciso terem isso em mente. Deixem que as pessoas tomem as suas próprias decisões. Devem manter-se totalmente fora do negócio da medicina. Estão a ser induzidos em erro pelo chefe-médico de saúde desta região. Estou absolutamente indignado por isto ter atingido este nível. Tudo isto deve parar já amanhã.”
Casos Reportados Covid-19 Versus Mortes
Esta é uma área onde as impressões mais enganadoras são criadas pelos média. Todos os dias as manchetes anunciam novos registos de casos Covid, mas não há as mortes correspondentes que justifiquem uma preocupação excecional. No exemplo abaixo, alguns dos últimos números de 14 de Novembro de 2020 mostram percentagens médias relativamente baixas na maioria dos casos.
Dados estatísticos de 14 de novembro de 2020
Há vários fatores a ter em conta ao olhar para estes números:
– A maioria dos países está a ser encorajada pelas autoridades a relatar muitas ou todas as mortes atribuindo-as à Covid-19.
– Testes suspeitos usando o método PCR que se provou ser altamente impreciso.
– As estatísticas são de Janeiro de 2020, um período que abrange duas épocas de gripe.
– O uso de máscaras não está correlacionado com uma diminuição das mortes, pelo contrário – um aumento.
– As perspetivas percentuais nunca são utilizadas nas estatísticas online de coronavírus.
– As faixas etárias afetadas nunca são listadas, é necessário ir mais fundo para as encontrar. Normalmente 65-100.
No pico da epidemia de 2020, muitas nações europeias, como a Itália e a Grã-Bretanha, aumentaram a taxa de mortalidade em cerca de 15% – principalmente na população idosa. Agora essa percentagem caiu porque há muito menos mortes – e mais casos a serem reportados. Olhando para as percentagens acima, estas são minúsculas e não justificam o encerramento de economias inteiras, impedindo o contacto social e o uso obrigatório de máscaras. Como afirma a Declaração de Great Barrington, cuidar dos idosos mas não fechar a economia.
Mesmo a morte de 1,18 milhões por tuberculose poderia sem dúvida ser acrescentada a este número. O número de 6,47 milhões cobrirá, evidentemente, muitas doenças, desde enfisema, gripe, bronquite, etc. No entanto, é óbvio que não foram necessários confinamentos ou campanhas nacionais para estas situações – e também não deveriam ser para a Covid-19. A questão fundamental – A humanidade está a ser enganada!
Mais Loucura na Austrália do Sul
A loucura fabricada e a reação exagerada na Austrália continua (18 de Novembro) – enquanto a Austrália do Sul entra em pânico devido a 34 casos ativos, 1 pessoa no hospital e 4 mortes desde abril (8 meses). Agora falam de uma “nova estirpe do vírus com uma ação mais rápida” – a sério?
“A partir da meia-noite de hoje, durante os próximos seis dias, todas as escolas, pubs, cafés, lojas de comida take-away e a indústria da construção vão fechar. O exercício físico será proibido fora de casa. As pessoas estarão impedidas de sair das suas casas.
Apenas uma pessoa por agregado familiar poderá sair de casa todos os dias, mas apenas para fins específicos. As pessoas estão a ser encorajadas a usar máscaras sempre que estão fora dos seus lares. As universidades e todos os desportos ao ar livre serão suspensos, bem como atos cirúrgicos programados. Casamentos e funerais também serão proibidos.”23
Quem são os “Enganadores de Almas”?
Enganar, iludir, esconder a verdade. Esta expressão, “enganador de almas” aplica-se ao aspirante de segundo raio de amor-sabedoria que,
“… constrói o seu Morador e permite que o seu controlo constante e crescente se torne um “enganador de almas”. Ele é o verdadeiro Anti-Cristo e através de falsos ensinamentos e da realização dos chamados milagres, através do hipnotismo e da sugestão das massas, ele desenha um véu sobre o mundo e força os homens a caminhar na grande ilusão.”24
A maioria das almas no planeta Terra estão na linha de 2º raio, mas há muitas na do 1º e do 3º raios – que são “destruidoras” e “manipuladoras” de almas:
“O aspirante de 1º raio que não conseguir vencer o seu Morador pode tornar-se um “destruidor de almas”, como é conhecido, e ser condenado (até aprender a sua lição) a trabalhar nas forças da matéria, e com as formas que mantêm todas as almas aprisionadas. Este é o significado oculto das palavras mal compreendidas, morte e destruição. Deste tipo, o Diabo é o grande protótipo.
A pessoa de 3º raio que também não consegue despedaçar o seu “Morador” torna-se o que se chama um “manipulador de almas” e usa a mente para destruir o real e para colocar um véu entre o homem e a realidade. É preciso lembrar que nenhum destes nomes e destas atividades se referem à alma no seu próprio plano, mas apenas às almas humanas em encarnação no plano físico. Isto deve ser salientado, pois no seu próprio plano as almas de todos os homens estão livres da ilusão e não podem ser destruídas, enganadas ou manipuladas.”25
Podemos observar que os três grupos estão presentes atualmente, sendo os dois grupos mais ativos os de 3º e 2º raio. O grupo de 3º raio está agora particularmente ativo, uma vez que os seus membros trabalham no campo do dinheiro, média, ciência e tecnologia de ponta:
“São apenas “as almas aprisionadas” as que estão sujeitas às atividades das forças do mal e apenas durante um período determinado. O primeiro grupo trabalha através dos governos, através da política, e da interação entre nações sendo relativamente pequeno em número.
O grupo de 2º raio que ilude e engana, trabalha através de agentes religiosos, através da psicologia de massas e da utilização errada e abusiva da devoção e das artes. Estes são em maior número.
O terceiro grupo trabalha principalmente através das relações comerciais no mundo empresarial, e através da utilização do dinheiro, a concretização de prana ou energia universal.”26
São Francisco: O Centro Ajna dos EUA?
Assim, podemos ver como o segundo grupo utiliza a psicologia de massas trabalhando de perto com o terceiro grupo, nos negócios, fundamentalismo religioso, artes e média. Este é o quebra-cabeças mundial com que nos defrontamos, com as grandes empresas de tecnologia e os média a forçarem uma narrativa implacável de propaganda, decretando a pior censura online que o mundo jamais assistiu. (Ver, Os cibermonopólios de Silicon Valley são uma ameaça à liberdade de expressão)
A maioria destas empresas está sediada na zona sul de São Francisco em Silicon Valley – que serve como um centro global de alta tecnologia, capital de risco e inovação. Grandes nomes como Google, Twitter, Microsoft, Apple, Facebook, Cisco, Ebay, Hewlett Packard, Netflix, Oracle, Paypal, Lockheed e Tesla estão todos sediados aqui – em conjunto com milhares de outras empresas.
Assim, há muita concentração mental/científica nesta região, um tema associado aos centros ajna e laríngeo. Foram atribuídos chakras nacionais aos EUA: Washington – cabeça, Los Angeles – coração, Nova Iorque – laríngeo, Chicago – plexo solar. ((The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.285.) O centro ajna não foi dado, mas São Francisco é um forte concorrente. (O autor especula sobre outras cidades neste ensaio.27
O centro ajna não foi dado, mas São Francisco é um forte concorrente. (O autor especula sobre outras cidades neste ensaio Five Centres USA: NYC, LA, Chicago, Washington, Kansas City.) A passagem seguinte refere-se a um ser humano, mas pode ser igualmente aplicada a qualquer entidade, neste caso uma nação:
“O centro ajna concentra a energia abstraída dos cinco centros superiores da coluna vertebral e é a sede do poder da personalidade. De acordo com o uso feito desse poder e de acordo com a direção da força enviada para todo o corpo pela personalidade dirigida e integrada, assim serão afetados os órgãos do corpo.
O plexo solar pode ser estimulado a partir desse centro com efeitos desastrosos; o centro do coração pode ser arrastado para uma atividade indevida pela imposição da força da personalidade e a sua energia desviada para baixo de uma forma egoísta e focalizada; o plexo solar pode ser tão sobre-vitalizado que todas as forças da personalidade podem ser dirigidas para baixo e subvertidas para fins puramente egoístas e separatistas, produzindo assim uma personalidade poderosa, e – ao mesmo tempo – a suspensão temporária da vida espiritual do homem.
Quando esta suspensão tem lugar, todas as forças do corpo que foram “elevadas” são novamente conduzidas para baixo, colocando o homem em relação com a massa da humanidade que está a trabalhar através dos centros inferiores; isto tende a produzir um imenso sucesso da personalidade.
É interessante notar que quando isto acontece, as energias – concentradas no centro ajna – deslocam-se para o plexo solar ou para o centro do sacro, e raramente para o centro do coração. O centro do coração tem um poder próprio para produzir o que se chama “isolamento oculto”, porque é a sede do princípio vida.
Nesta situação, o centro da garganta é estimulado mas raramente chega ao ponto de ficar em situação de dificuldade. O homem é um poderoso pensador criativo, egoistamente polarizado e com um plexo solar emocional em contacto com as massas. Ele apresenta também frequentemente, de uma forma ou de outra, um forte complexo sexual.”28
Podemos relacionar esta passagem com Silicon Valley/São Francisco? Talvez. Todos os centros têm a sua evolução individual e coletiva e parece que esta fase é a da personalidade egoísta e poderosamente integrada. São Francisco tem uma polarização extrema de ricos e pobres – com milhares de pessoas a viver nas ruas, drogas e questões de saúde mental.
EUA, Sagitário e Joe Biden
Os signos zodiacais que regem os EUA como um todo são Aquário (alma) e Gémeos (personalidade). Washington é uma personalidade Sagitário que corresponde ao horóscopo exotérico de 1776 com ascendente Sagitário – e com o candidato democrata à presidência, Joe Biden.
Qual é o significado de Washington ser uma personalidade Sagitário? Washington é onde são redigidas as leis pelas quais a nação se orienta. Ao formular essas leis, Sagitário representa o tipo de filosofia mais elevado que pode ser defendido.
Thomas Jefferson, um dos autores da constituição, tinha a Lua em Sagitário com Aquário no ascendente – alinhado com o propósito da alma da nação. Benjamin Franklin tinha Marte e Quíron em Sagitário em conjunção com o seu meio-do-céu. Abraham Lincoln tinha Saturno e Neptuno em Sagitário, no meio-do-Céu. Ele tinha, claro, Aquário como signo solar e ascendente – emergindo como os demais da alma da nação. Samuel Adams tinha Júpiter, Saturno e ascendente, tudo em Sagitário!
As Mentiras e o Plágio de Joe Biden
(Ver aqui um perfil recente sobre Biden)
O Presidente Trump, com Lua em Sagitário, tem sido acusado de ser um mentiroso compulsivo – parece ser um político do mercado acionista. Mas igualmente, as mentiras e o plágio flagrante de Joe Biden são lendários e bem documentados nos média.
Dado este historial, será que vai mudar drasticamente a sua forma de atuação, enquanto Presidente? Será isto que o povo americano quer e será que podem confiar nele? (Tenha em mente que o autor está aqui a fazer uma avaliação e análise não partidária!) O que se segue foi provavelmente escrito por um republicano, mas os factos são do domínio público:
“Biden disse no debate de 12 de Setembro de 2019: “Não fechámos as pessoas em jaulas. Não separámos famílias. Em primeiro lugar, não fizemos qualquer dessas coisas. Eles fizeram”
- Não é verdade, todas as fotografias que se viram das jaulas foram tiradas em 2014 durante o seu mandato.
Joe Biden disse repetidamente que foi preso com Nelson Mandela nas ruas de Soweto durante uma viagem à África do Sul na década de 1970, quando a África do Sul estava sob o regime de apartheid.
- Não há absolutamente qualquer verdade nisto, como Biden foi mais tarde obrigado a confessar
Biden disse a 22 de Maio de 2020, numa entrevista ao programa de rádio The Breakfast Club: “A NAACP tem-me apoiado sempre que me candidatei.”
- Não é verdade. A NAACP nunca apoiou qualquer candidato
A 3 de Setembro de 2019, numa entrevista da NPR, referindo-se à Guerra do Iraque, “imediatamente, no momento em que ela começou, insurgi-me contra a guerra nessa altura.”
- Não é verdade. Biden apoiou plenamente a guerra do Iraque e votou a favor da resolução de avançar para a guerra
Em 7 de Agosto de 2019 – Joe Biden afirmou que Donald Trump “disse que os imigrantes “esventram-vos com uma faca.”
- Ele nunca disse isso sobre os imigrantes. Ele disse que os membros do Gang MS-13 estavam a fazer isso
Num confronto vídeo, que ficou famoso, com um crítico, Joe Biden gritou: “Andei na Faculdade de Direito com uma bolsa académica completa, o único da minha turma que tinha uma bolsa académica completa. No primeiro ano da Faculdade de Direito, decidi que não queria estar na Faculdade de Direito e acabei por ficar entre os dois terços inferiores da minha turma. E depois decidi que queria ficar, voltei para a faculdade de direito e, de facto, acabei na metade superior da minha turma. Completei três licenciaturas.”
- Cada palavra, cada uma destas alegações é falsa.
Foi apanhado a fazer batota nos exames escolares, foi apanhado a fazer batota e a plagiar na Faculdade de Direito e na sua carreira política houve este enorme escândalo de plágio. [etc.]”29
Aqui temos muitos exemplos de “exagitarius” [Sagittarius/exagitarius] – onde Júpiter, o regente do ascendente Sagitário de Biden, amplifica e exagera para se afirmar, para contar uma história que tenha impacto emocional sobre os outros. Biden tem ascendente Sagitário, o propósito da sua alma que se alinha com o ascendente Sagitário do horóscopo exotérico de 1776 dos EUA.
Sagitário, o signo da filosofia espiritual, idealismo, religião, ética, educação superior e orientação unidirecionada e inequívoca para o objetivo. Júpiter é o regente exotérico de Sagitário e está em Caranguejo (o mesmo que os EUA), o signo da sua exaltação. Esotericamente Júpiter em Caranguejo,
“… indica o desenvolvimento bem-sucedido e o uso eventual do aspeto forma e o desenvolvimento da sensibilidade psíquica tanto nos sentidos superiores como nos inferiores. Estes são desenvolvimentos importantes para a alma que optou por encarnar. A construção de formas adequadas e o uso e controlo da forma são essenciais para que haja uma cooperação sábia e correta com o Plano de Deus.
Júpiter garante isto em Caranguejo a partir da fase inicial do nascimento. O amor como relação com a divindade e a sabedoria como relação com a forma, permanecem por detrás da intenção da alma. No espaço e no tempo, durante longas eras, a forma controla e esconde a alma.
Isto é igualmente verdade no que diz respeito à natureza psíquica fluida. Estes (o aspeto forma e a natureza psíquica) atingem finalmente uma perfeição concreta em Capricórnio para se tornarem novamente em Caranguejo o instrumento de serviço perfeito que o iniciado usa ao procurar prestar serviço massivo em vez de estar envolvido e perdido nas massas.”30
Note-se a frase “natureza psíquica fluida” que poderia facilmente ser aplicada a Peixes ou ao seu regente Neptuno, mas claro que Neptuno é o regente da alma do aquoso Caranguejo. A Lua é o regente exotérico de Caranguejo – e a Lua em Touro de Biden faz uma quadratura a Júpiter em Caranguejo, aprofundando a predisposição para o exagero, como qualquer interpretação padrão revelará:
“… popularidade e vida de um modo geral feliz … perfil público elevado pode significar alguma exposição durante tempos difíceis que podem levar a situações comprometedoras ou perda de prestígio … estados de espírito mutáveis … relações escandalosas … autodisciplina não é um ponto forte … indo aos extremos … aprendendo quando deve aplicar travão … aparência glamorosa e natureza franca … reconstruir a sua vida após um revés … recuperar a confiança de entes queridos ou do público após ter adquirido reputação de traidor.”31
Daí que este padrão de quadratura, este samskara, seja algo que Biden trouxe do passado (Lua), o que sem dúvida em parte será resolvido – mas grande parte disso expressou-se na vida pública, o que pode minar a confiança do público futuramente.
Fyodor Dostoievsky Ascendente Sagitário(Escorpião 11-11-1821)
“A sua penetração psicológica nos recessos mais escuros do coração humano, juntamente com os seus momentos insuperáveis de iluminação, tiveram uma influência imensa na ficção do século XX.”
Juntamente com autores existencialistas como Aldous Huxley, Franz Kafka e Herman Hesse – a minha geração devorou vários dos livros de Dostoievski, “naquele tempo”. Este romancista, filósofo, escritor de contos e jornalista russo foi considerado como um dos maiores romancistas psicológicos da literatura mundial.
Tudo isto, “nas atmosferas políticas, sociais e espirituais perturbadas da Rússia do século XIX”.32 Os seus escritos mais aclamados são Crime e Castigo (1866), O Idiota (1869), Demónios (1872), e Os Irmãos Karamazov (1880).
Ascendente Sagitário, um propósito de alma que abarca o quadro geral, o grande esquema expandido da criação – Dostoievski contactou com muitos grandes escritores e filósofos desde tenra idade. Uma Lua em Gémeos de escritor em oposição a Mercúrio em Sagitário.
A sua vida foi intensa e apaixonada, como acontece com muitas vidas de Escorpião, o que só por si teria dado um bom livro ou filme. (Há livros sobre a sua vida e um filme). Dostoievsky foi um engenheiro qualificado, condenado à morte, exilado na Sibéria, prisão, serviço militar, vários casamentos, casos amorosos, ataques epiléticos, viciado no jogo, etc.
“Ernest Hemingway afirmou que em Dostoievsky, “havia coisas credíveis nas quais não se deveria acreditar, mas algumas tão verdadeiras que nos faziam mudar ao lê-las; fragilidade e loucura, maldade e santidade, e a insanidade do jogo estava lá para o testemunhar”.
James Joyce elogiou a prosa de Dostoievsky: “… ele é o homem que mais do que qualquer outro criou a prosa moderna e intensificou-a até ao seu tom atual. Foi o seu poder explosivo que despedaçou o romance vitoriano com as suas donzelas simpáticas e impôs lugares comuns; livros que não continham violência e a que faltava imaginação.”
Virginia Woolf disse: “Para além de Shakespeare não há leitura mais emocionante”. Franz Kafka chamou a Dostoievsky o seu “irmão de sangue” e foi fortemente influenciado pelas suas obras.”33
Dostoievsky sofreu convulsões epilépticas durante toda a sua vida, uma doença que é explicada esotericamente nas duas passagens seguintes:
“Certas formas de epilepsia são devidas ao que poderíamos chamar “uma ligação frouxa”, o fluxo de consciência ou o fio de energia está por vezes sujeito a retirada ou abstração, e isto produz os sintomas familiares de epilepsia e as condições angustiantes observadas nos quadros comuns. Em menor grau e sem produzir resultados permanentes e perigosos, a mesma causa básica produz o chamado “petit mal” e certos tipos de desmaios; estes são causados pela retirada breve e temporária do fio de energia da consciência.
Deve lembrar-se que quando esta retirada tem lugar e há uma separação da consciência do veículo de contacto consciente, tudo o que entendemos pelo termo consciência, como a autoconsciência, o desejo e a inteligência, é abstraído e apenas a vida e a consciência inerente às células físicas do corpo permanecem.”34
“O estímulo do centro ajna através da concentração destas energias pode levar a problemas psicológicos desastrosos. Um homem pode tornar-se temporariamente um ego-maníaco (tudo é temporário na longa vida da alma!) e tornar-se um monstro humano como Hitler e outros da sua espécie, embora em menor grau; pode haver também condições violentas de epilepsia, ou a visão pode ser afetada e um homem pode ficar cego. Todos estes pontos merecem uma reflexão cuidadosa.”35
Todas as doenças podem ser vistas no horóscopo e a epilepsia pode ser considerada sob o título de “Doenças dos místicos”. (Ver este estudo académico relacionado com convulsões e experiências místicas). O corpo etérico, “do ponto de vista circulatório”, é regido pela Lua. A Lua de Dostoievski estava em Gémeos, um signo altamente tenso, com uma predisposição nervosa. A Lua também estava em oposição angular ao ascendente Sagitário.
Na data da sua primeira convulsão, com 17 anos de idade (16 de junho de 1839), Mercúrio em trânsito estava precisamente em conjunção com a sua Lua em Gémeos – que Mercúrio rege. Com Mercúrio em conjunção com o seu ascendente natal em Sagitário, Dostoievski era um indivíduo altamente “mercurial”. Em março de 1879 teve quatro convulsões – a Lua progredida estava em Gémeos e vários planetas em Peixes estavam a fazer uma quadratura à sua Lua natal em Gémeos – Mercúrio, Vénus, Sol, Lua e Saturno, este último planeta tinha estado a fazer uma quadratura de longo prazo à sua Lua.
Aleksandr Solzhenitsyn: Filósofo Sagitariano (1918 – 2008)
“Solzhenitsyn foi um romancista russo, filósofo, historiador, prisioneiro político, escritor de contos, crítico declarado da União Soviética e do comunismo, ajudando a aumentar a consciência global do sistema Gulag de campos de trabalho forçado.
Depois de servir no Exército Vermelho durante a Segunda Guerra Mundial, foi condenado a passar oito anos num campo de trabalho e depois a exílio interno por ter criticado Josef Stalin numa carta privada…
… A publicação de Cancer Ward (1968), Agosto de 1914 (1971), e O Arquipélago Gulag (1973) enfureceu as autoridades da União Soviética e Solzhenitsyn perdeu a sua cidadania soviética em 1974. Foi enviado de avião para a Alemanha Ocidental e em 1976 mudou-se com a sua família para os Estados Unidos, onde continuou a escrever.
… Foi-lhe atribuído o Prémio Nobel da Literatura em 1970 “pela força ética com que prosseguiu as tradições indispensáveis da literatura russa”. A sua obra O Arquipélago Gulag foi uma obra altamente influente que “constituiu um desafio frontal ao Estado soviético” e vendeu dezenas de milhões de exemplares.”36
Nesta era de totalitarismo insidioso, a história de Solzhenitsyn é relevante – relativamente a fazer frente à autoridade imposta, custe o que custar. Além de ser um filósofo sagitariano sagaz, o seu propósito de alma era aquariano – o signo da alma da Rússia. Tal como o aquariano Lincoln – emergindo da alma aquariana dos EUA, assim Solzhenitsyn emergiu da alma da Rússia.
Solzhenitsyn tinha Urano, o regente de Aquário, conjunto ao seu ascendente – o rebelde, revolucionário; também tinha a Lua em Peixes (muito discutido neste boletim!), com uma compreensão profunda da compaixão. Peixes também rege as prisões como o Gulag:
“Abençoada sejas, prisão, abençoada por estares na minha vida. Pois ali, deitado sobre a palha apodrecida da prisão, cheguei à conclusão de que o objeto da vida não é a prosperidade como somos levados a crer, mas o amadurecimento da alma humana.” (Aleksandr I. Solzhenitsyn, O Arquipélago Gulag 1918-1956).
Em fevereiro de 1945, Solzhenitsyn foi preso por escrever comentários depreciativos sobre Estaline. O Sol estava a passar por cima do seu ascendente aquariano e de Urano, enquanto que o arco solar de Urano estava conjunto com a sua Lua natal em Peixes. A 7 de Julho de 1945, foi condenado a oito anos de prisão num campo de trabalho forçado – os famosos gulags – a fonte do seu livro O Arquipélago Gulag.
Essa data, em 1945, foi apenas alguns meses antes do retorno da sua Lua progredida em Peixes (prisões). Saturno em trânsito em Caranguejo estava em oposição ao seu Sol progredido em Capricórnio. O trânsito de Saturno em Caranguejo foi muito propício, como esta passagem frequentemente citada sugere:
“Saturno está na casa do seu detrimento e produz assim aquelas condições e situações difíceis que conduzirão à luta necessária. Isto faz de Caranguejo um lugar simbólico de aprisionamento e enfatiza as dores e punições resultantes da orientação errada.
É o conflito da alma com o seu ambiente – levado a cabo consciente ou inconscientemente – que leva às punições da encarnação e que proporciona as condições de sofrimento que a alma assumiu voluntariamente quando – com olhos abertos e visão clara – a alma escolheu o caminho da vida terrena com todos os sacrifícios e dores consequentes, a fim de salvar as vidas com as quais tinha afinidade.”37
Palavras muito tocantes. Atualmente, nesta época de convulsão mundial, todos devemos perguntar a nós próprios o quanto estamos dispostos a sacrificar-nos “para salvar as vidas com as quais temos afinidade”. Os motivos perversos de muitos que detêm hoje o poder global devem ser cortados pela raiz, mas isso só pode acontecer se as pessoas forem convocadas a agir:
“Ao mantermo-nos em silêncio sobre o mal, ao enterrá-lo tão profundamente dentro de nós que nenhum sinal dele aparece à superfície, estamos a implantá-lo e ele irá elevar-se mil vezes mais no futuro. Quando não punimos nem censuramos os malfeitores … estamos a destruir os alicerces da justiça das gerações futuras.” (Aleksandr Solzhenitsyn)
“Temos de condenar publicamente a própria ideia de que algumas pessoas têm o direito de reprimir outras … Quando não punimos nem censuramos os malfeitores … estamos a destruir os alicerces da justiça das gerações futuras.” (Aleksandr Solzhenitsyn)
Phillip Lindsay © 2020.
APELO A DONATIVOS: Amigos, uma proporção muito pequena (1,5%) dos meus leitores envia donativos para estes boletins, sendo a maioria deles contribuintes regulares. Devido a esta crise mundial em 2020, os boletins levaram não uma, mas várias semanas a elaborar, tempo necessário para peneirar, sintetizar e equilibrar a avalanche de notícias e pontos de vista contraditórios!
Por conseguinte, pediria aos outros 98,5% da minha lista de endereços para não tomarem estes boletins como um dado adquirido, para considerarem doar e retribuir a energia que flui neste serviço; contribuírem para os custos deste meu boletim alojado profissionalmente e para a manutenção do meu website seguro e livre de anúncios – um tesouro de escritos astrológicos. Obrigado pela vossa atenção, o botão para fazer um donativo está abaixo!
Donativos
Por favor, apoiem este trabalho.
Stripe is available in many countries. Books by Phillip Lindsay
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.20. [↩]
- Discipleship in the New Age II, Alice A. Bailey. p.238. [↩]
- Paraphrased from, The Covid “Pandemic”: Destroying People’s Lives. Engineered Economic Depression. Global “Coup d’Etat”? [↩]
- intellihub.com [↩]
- News.com.au [↩]
- The Covid “Pandemic”: Destroying People’s Lives. Engineered Economic Depression. Global “Coup d’Etat”? [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.328. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.322. [↩]
- Esoteric Astrologer.org [↩]
- Esoteric Astrologer.org [↩]
- thefutureminders.com [↩]
- Wikipedia [↩]
- Klaus Schwab & His Great Fascist Reset [↩]
- truth11.com [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.285. [↩]
- Wikipedia [↩]
- The Problems of Humanity, Alice A. Bailey. p.18. [↩]
- time.com [↩]
- fromthetrenchesworldreport.com [↩]
- thefutureminders.com [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.190-2. [↩]
- abc.net.au [↩]
- A Treatise on White Magic, Alice A. Bailey. p.240. [↩]
- A Treatise on White Magic, Alice A. Bailey. p.240. [↩]
- A Treatise on White Magic, Alice A. Bailey. p.240. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.285. [↩]
- Esoteric Psychology II, Alice A. Bailey. p.553. [↩]
- 710wor.iheart.com [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.341. [↩]
- astrologyking.com [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- Esoteric Psychology II, Alice A. Bailey. p.148. [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.175. [↩]
- Wikipedia [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.342. [↩]