Sagitário 2021: Inverno do Nosso Descontentamento. Democracia. A Sombra de Aquário. Ómicron. Líderes Ocidentais. Marte em Sagitário. O Jabberwocky! Shamballa
Nota-chave de Sagitário
“Eu vejo o objetivo. Eu alcanço esse objetivo e então vejo outro.”
(Festival de Lua Cheia de Sagitário: 19-12-2021. 04:20 UT.)
2021-22: O Segundo Inverno do Nosso Descontentamento: A Morte da Democracia
___ A Situação Perturbadora na Austrália
___Um Apelo Emocionado
___O Que É Que Vai Fazer?
___A Sombra de Aquário
___A Democracia Britânica à Beira do Colapso
___A Tola Ómicron
Estarão Johnson e Biden a Ficar Loucos?
___A Morte Iminente de Joe Biden?
Aquarian Wisdom Centre Retreat em Portugal
Trânsito bianual de Marte através de Escorpião
Marte em Sagitário (13 de dezembro a 24 de janeiro)
O Jabberwocky Mundial e Novak Djokovic
Pauline Hanson Guerreira de Escorpião
Sagitário e as Quatro Liberdades
Balança, Shamballa e o Retorno de Cristo
Não Venho para Trazer Paz, mas uma Espada
Solstício de Inverno de 2021
2021-2022: O Segundo Inverno do Nosso Descontentamento e a Morte da Democracia
O primeiro “inverno do nosso descontentamento” no hemisfério norte foi nesta altura, em 2020-2021. Sagitário é um signo de filosofia espiritual – em que os maiores pensadores da raça alcançaram o céu para contactar as Leis Universais, conquistando-as da Mente do Divino, manifestando-as como escritos espirituais, por sua vez codificados na cultura prevalecente como leis terrenas e princípios de orientação de vida.
O Capricórnio de terra é o signo que se segue a Sagitário, em que esta manifestação ocorre e o status quo vive de acordo com essas leis. Saturno, como regente de Capricórnio, representa a lei, a lei kármica da causa e efeito quando essas leis não são cumpridas.
“A democracia é uma forma de governo em que o povo tem autoridade para deliberar e decidir quanto à legislação (“democracia direta”) ou para escolher governantes para fazê-lo (“democracia representativa””).”1
A democracia é um sistema em evolução, está longe de ser perfeito, mas é muito mais justo e inclusivo do que qualquer outro sistema:
“Os pilares da democracia incluem liberdade de reunião, associação e expressão, inclusão e igualdade, cidadania, consentimento dos governados, direitos de voto, liberdade contra a privação governamental injustificada do direito à vida e à liberdade, e direitos das minorias.”2
Podemos ver aqui algumas das Quatro Liberdades de Franklin D. Roosevelt, referidas com frequência nestas missivas e mencionadas posteriormente noutro artigo breve. A maioria destas pedras basilares democratas foi atacada de forma selvagem nos últimos dois anos! Muitas democracias ocidentais, incluindo a Grã-Bretanha, a nação que deu origem à democracia moderna, fez um ataque total ao sistema democrático:
– Liberdade de privação injustificada: uma das piores transgressões, cobrindo uma miríade de questões.
– Liberdade de reunião e associação: Severamente interrompida pelo distanciamento social, regras de confinamento e propostas de leis anti-protesto.
– Liberdade de expressão: Discussão pública proibida pelo governo, nas redes sociais e pelos gigantes tecnológicos – sobre qualquer coisa relacionada com a “pandemia” e vacinas.
– Inclusão e igualdade: Uma regra para os políticos e para a “elite”, outra para a população em geral – por exemplo, o público deve usar máscara, mas os políticos não.
– Direito à vida, à liberdade e aos direitos das minorias: Severamente restringido devido à falsa narrativa sobre regras de confinamento – recolher obrigatório, viagens restritas ou proibidas. Abuso em relação à população indígena.
A diminuição, senão a perda total de todos estes direitos e liberdades foi provocada pela chamada “elite governante” – através das suas corporações, multi-milionários, banca, média, indústria farmacêutica, FEM, OMS, etc.
Estes grupos evoluíram para um monstro predatório que se alimenta e explora a Humanidade. Combinados, eles representam a oligarquia não eleita (ou seja, o poder que cabe a um pequeno número de pessoas), que dita os governos mundiais. É claro que isto não aconteceu da noite para o dia; foi-se desenrolando lentamente durante séculos, mas acelerou nas últimas décadas.
Ninguém elegeu nenhuma destas entidades, no entanto elas têm controlo sobre muitos políticos nas nações ocidentais através dos seus subornos flagrantes, “adoçantes” e grupos de interesse. O mundo transformou-se num estado totalitário quase da noite para o dia, com diminuições ultrajantes das liberdades humanas, operações psicológicas cruéis, propaganda e instilação de medo.
Situação Perturbadora na Austrália
A Austrália parece ser uma das nações mais afetadas, com muitos dos ministros estatais loucamente obcecados em executar as suas ordens com táticas de controlo em cada estado. Existem inúmeras imagens de vídeo (1.37 – 2.02) de pessoas como Dan Andrews (VIC), Gladys Berejiklian (ex-NSW), Annastacia Palaszczuk (QLD), Mark McGowan (WA) e Michael Gunner (NT) (N.T.: ligação em inglês).
De comum a todos eles – linha dura, sombria, sem qualquer sensibilidade ou compaixão. Especulou-se até que estes líderes exibiam algumas das marcas registadas do tipo do Projeto MKultra de estratégias de controlo da mente. Outras explicações vão até ao outro extremo do espectro, como a obsessão por entidades astrais, o que é inteiramente plausível, do ponto de vista esotérico, neste clima de medo e histeria. Nalgum ponto entre estes extremos está o facto de que estes líderes acreditam verdadeiramente na “ciência” (a lavagem cerebral) e sentem que estão a prestar um serviço desagradável, mas necessário, às pessoas.
E não há espaço aqui para discussão sobre incentivos financeiros e pagamentos a estas pessoas, mas isso tem sido relatado. De qualquer forma, o comportamento destes indivíduos tem sido profundamente perturbador, de acordo com muitos observadores na Austrália.
Um Apelo Emocionado
E, ainda assim, muitas pessoas brilhantes e inteligentes não conseguem ver o que é muito óbvio para outras – considerando tudo como “teoria da conspiração”; e é exatamente dessa forma que a elite dominante quer que todos pensem. Como um amigo e colega australiano declarou recentemente num apelo emocionado:
“Meu amigo, porque é que não vês que estamos em guerra?
Acomodas-te à “inconveniência” do uso de máscaras, distanciamento social, confinamentos, vacinas experimentais e apartheid médico. Aderes a restrições de negócios e mandatos ridículos. Reviras os olhos quando mostro informações que contradizem e difamam claramente a narrativa dominante.
Descartas as preocupações com o número crescente de mortes causadas por vacinação tóxica e zombas da ideia de democídio. Recusas-te a discutir as inconsistências ou considerar outros pontos de vista. Os teus olhos estão abertos, então por que é que estás tão cego?
No princípio pensei que fosse falta de informação por parte de cientistas, médicos e especialistas. Eu acreditava que uma pessoa inteligente perceberia imediatamente as mentiras flagrantes que estavam a ser forçadas perante nós. Ouviste no início, mas nalgum momento fizeste uma escolha.
Aparentemente, da noite para o dia, ficaste surdo para o que eu ouvi, cego para o que eu vi, obediente às restrições e diretivas cada vez mais ridículas, indiferente ao sofrimento dos teus amigos e concidadãos. Em que ponto é que decidiste obedecer às pessoas no poder que sabias carecerem de integridade? Por que é que ainda ignoras a voz das pessoas que lutam pela liberdade? Concordância é consentimento. Lembra-te disso.
A sociedade está a desmoronar-se. As pessoas estão desesperadas e a morrer – e não é por causa do vírus. As crianças estão a ser assassinadas através duma injeção tóxica que o governo está a impor. Eu pergunto-me que número mágico de mortes vai acordar-te deste torpor? Quer se trate de hipnose em massa ou dissonância cognitiva, espero que saias deste pesadelo a tempo.
Estamos em guerra! Os média e os políticos são os porta-vozes de um inimigo que declarou clara e abertamente as suas intenções hediondas. A maior batalha que a humanidade já travou está a acontecer agora, bem à vista. Tu estás num campo de batalha, com a guerra a ser travada por todos os lados. Como é que ainda estás cego?
Eu percorro uma linha entre dois mundos. Mesmo que ridicularizes as minhas advertências, vires os outros contra mim, não faças nada à medida que sou vilipendiado e condenado ao ostracismo, não vou desistir. Qual é a linha limite que te vai acordar? Quando alguém querido, talvez até eu, for encarcerado? Torturado? Morto pelo governo corrupto que ainda apoias?
Fizeste uma escolha, mas eu também faço uma. És a vítima de uma guerra que não podes ver. Inconsciente, abandonado e indefeso no campo de batalha. Mas, quero que saibas isto, meu amigo. Eu não vou abandonar-te! Eu sou um guerreiro. Quando luto pelos meus direitos e liberdade, defendo também os teus. Eu não vou desistir de ti.
Não enquanto a minha voz ainda tiver a oportunidade de penetrar no feitiço que entorpece a tua mente. Acorda! Ouve. Abre os teus olhos. O inimigo segura-te pela garganta. Eu sei que assim que vires – realmente vires – as atrocidades cometidas contra todos nós, lutarás ao meu lado. É por isso que não vou deixar-te para trás.
Meu amigo, até esse momento, não podemos falar, não me podes agradecer, podes mesmo nem saber que eu existo, mas eu nunca vou parar de lutar por ti. Com integridade, com coração e com verdade.
O teu amigo.”
O Que É Que Vai Fazer?
Outros co-trabalhadores estão agora a unir-se para enfrentar esta ameaça – assim como milhões ao redor do mundo numa onda crescente. Na comunidade espiritual muitas pessoas ainda estão a seguir um caminho complacente, como os muitos “bons alemães” da década de 1930, aquelas “pessoas simpáticas e inofensivas” que tornaram o nazismo tão bem-sucedido.
Sagitário é um signo de orientação e reorientação – não é tarde demais para reorientar as próprias opiniões e valores – para engolir o orgulho ao avaliar se alguém agiu por medo, covardia, apatia ou conveniência.
Porque, como afirma o comentador anterior – estamos em guerra – pelos princípios da democracia e da liberdade, como nunca antes durante os últimos 2.000 anos. Os princípios democráticos que foram desenvolvidos na Era de Peixes devem ser salvos como uma base para construir e expandir na Era de Aquário que se aproxima.
O tempo urge e as Forças Materialistas estão a apertar o nó à volta do pescoço da Humanidade. O que é que nós/você vamos fazer? Uma solução Aquariana muito óbvia é ligar-se e unir-se a grupos com ideias semelhantes, bolsas de resistência, protesto ou desobediência civil; estratégias de sobrevivência para aquilo que se pode tornar difícil daqui para a frente.
A Sombra de Aquário
Foi debatido anteriormente a sequência dos signos de Sagitário e Capricórnio – o signo que se segue é Aquário, o próximo ciclo de 2.160 anos em que o mundo está a entrar. A Era de Aquário será de comunidade, cooperação e mistura de muitas raças e culturas.
O que está a acontecer agora, entretanto, é que a sombra do ciclo Aquariano está a tentar sequestrar a humanidade. Essa sombra é a do uso indevido egoísta da tecnologia sobre a qual rege Aquário, através do seu regente, Urano, o planeta da ciência, experiências e inovação – e através do quinto raio de conhecimento/ciência, o único raio a passar por Aquário.
Ciência – desprovida de consciência ou compaixão, como acontece com os políticos descritos até agora. Ciência usada por pessoas bem intencionadas, mas mal orientadas. Ciência usada por uma minoria muito poderosa, com má intenção deliberada e preconcebida.
A ciência costumava explorar seres humanos, financeiramente ou clinicamente – para “colher dados”, e serem usados como ratos de laboratório nos esquemas experimentais grandiosos e distorcidos de pessoas como Gates, Fauci e Klaus Schwab do FEM. Apesar de todos estes indivíduos e grupos terem sido expostos por vários autores, como RFK Jr. (N.T.: ligação em inglês), a ficha ainda não caiu para a maioria. Devemos também ter em mente que muitas destas entidades individuais e grupais são os componentes visíveis, ou soldados rasos das “forças sombrias” que estão por detrás deles.
As soluções eugénicas de redução da população, antes consideradas como uma saída marginal – e inconcebíveis pela maioria da Humanidade de bom coração, não parecem tão inviáveis agora: mortes não apenas por Covid-19, mas as mortes preocupantes crescentes e devido a efeitos secundárias das vacinações, agora em dezenas de milhares em todo o mundo (N.T.: ligação em inglês).
Para este fim, o grande objetivo foi conseguir a conformidade da humanidade à identificação digital e um sistema monetário sem dinheiro, a combinação ideal para o controlo autoritário. Nunca foi realmente acerca do vírus introduzido artificialmente, criado em laboratório, o jogo final foi sempre o palco dos passaportes da vacina e do controlo global pelas “elites” – que são, na verdade, o oposto espiritual – “low-lifers”. (N.T.: Em português “vida reduzida”) (Parece muito exagerado? Faça a sua pesquisa!)
Estes factos tornaram-se mais óbvios à medida que o mundo tem assistido incrédulo, durante os últimos dois anos – como é que “teorias da conspiração ultrajantes” se têm tornado “factos de conspiração” – ou seja, uma conspiração global deliberada para proceder a um controlo draconiano da Humanidade. Os planos de grupos invisíveis de cartéis corporativos, cabalas e saqueadores foram traçados durante décadas – à vista do público (como evidenciado em muitos boletins informativos do autor nos últimos dois anos) – e que estão agora perto do seu objetivo de domínio global.
Joe Rogan com o Dr. Peter McCullough, cardiologista proeminente e especialista médico.
(Aqui está o mesmo vídeo com destaques editados e cenas interessantes adicionadas.) (N.T.: ligação em inglês)
A humanidade vai acordar a tempo de impedir esta maré maligna de materialismo desenfreado que a está a invadir? Vai continuar a desperdiçar as suas liberdades, cumprindo uma medida de confinamento ou reforço uma após a outra? Esse sempre foi o rastejo insidioso do fascismo. De facto, o inverno está a chegar e rezemos para que seja um inverno de descontentamento e revolta para a Humanidade como um todo!
A Democracia Britânica à Beira do Colapso
O governo britânico está com uma propaganda orientada em relação ao Natal acelerada e temerosa, pois exagera totalmente a variante Ómicron (N.T.: ligação em inglês) – que especialistas sul-africanos apresentaram desde o início como “incomum, mas branda”. (Veja o que a Dra. Angelique Coetzee, da África do Sul, diz no breve vídeo abaixo)
No final de novembro, a Pfizer e a Johnson & Johnson pressionaram a África do Sul para comprar o próximo lote de doses, que o país recusou, afirmando que tinham doses suficientes. (Pode ser porque a África do Sul tem uma alma de Carneiro com personalidade de Sagitário?). Dois dias depois, a Ómicron surgiu naquele país, voos internos e para fora da África do Sul foram proibidos – isto é a cara feia do totalitarismo governamental.
O grau de cumplicidade por parte dos média/governo do Reino Unido é de fazer “cair o queixo”, à medida que apresenta a sua fórmula esfarrapada e falsa para exagerar o já exagero existente, na esperança de que “poderá estar certo” com a sua enxurrada contínua de mentiras e exageros.
“Três doses da Pfizer irão neutralizar a Ómicron” é o mantra mais recente da Indústria Farmacêutica – o quê? Em cima de uma população já duplamente ou triplamente vacinada! Como é que a população vai acordar e responder – se for o caso, o tempo dirá.
As últimas acusações à Indústria Farmacêutica são de que a variante Ómicron foi “ativada” como uma distração para o facto de que as vacinas não estão a impedir as pessoas de apanhar Covid e estão a causar mais danos – mortes, miocardites e uma série de doenças e efeitos colaterais.
A Tola Ómicron
Um anagrama maravilhoso para o facto de que vai apanhar esta nova “variante assustadora” (N.T.: No original “scarient”, junção das palavras inglesas “scaring” e “variant”) – então você pode muito bem ser um tolo! Conforme debatido recentemente no boletim de Escorpião, a nota-chave inferior para este signo é “Que maya floresça e reine o engano”.
Até 13 de dezembro, o regente de Escorpião, Marte, ainda estava a transitar por este signo, quando os média caíram aceleradamente numa enxurrada de propaganda – voltando ao método testado e comprovado de incitar o medo nas massas.
Tenha em mente que Marte, na sua expressão inferior, rege o plexo solar, porta de entrada para o corpo astral – onde floresce o fascínio primordial do medo. Marte na sua expressão mais elevada é o guerreiro espiritual que reune coragem e vai para a batalha combater o medo e todas as outras cabeças do dragão de nove cabeças no pântano de Lérnea.
Ómicron é o nome grego para a letra “O” – um bom símbolo (embora não tecnicamente) para zero, ou seja, nada – ou muito barulho para nada! Preste atenção à linguagem nesta última campanha, cuja variante tem casos minúsculos – super-mutante, multi-variante, trinta cepas diferentes, “realmente horrível, mas não há razão para se preocupar” – criando a ilusão de que o mundo está a ser tomado por todas as pragas que sairam da caixa de Pandora. Quando, na verdade, se trata da proverbial tempestade num copo de água!
A única praga que temos é a Tecnocracia – a trabalhar através dos média descontrolados, na sua tentativa desesperada de enganar as massas – mais uma vez. (Veja o boletim sobre a Lua Nova em Sagitário: Shamballa, Tecnocracia e o Ciclo de Urano de 84 anos) (N.T.: ligação em inglês)
Ainda não se sabe quantas pessoas vão cair nesta, mas há uma resistência muito encorajadora em todo o mundo contra este exagero, até agora relativamente pacífico, mas quando as pessoas são encurraladas – elas têm poucas opções a que recorrer. Diz Mike Adams, do Health Ranger Report,
“Por que é que não precisa temer a nova “variante assustadora” que está a ser alardeada pelos média? Como notou nos últimos dois dias, os tecelões de feitiços psicopatas dos média corporativos globais vomitaram outra “variante assustadora” chamada “Nu” e estão agora a “hiperventilar” sobre ela, alegando que tem mais de “30 mutações horríveis” e pode espalhar-se mais rápidamente do que qualquer coisa na história.
A mensagem subjacente, claro, é que todos devem parar de resistir e obedecer imediatamente às ordens do governo (corrupto). Parte da mensagem transmitida neste pânico assustador dos média de massa é que todas as vacinas e reforços que as pessoas já tomaram são aparentemente inúteis contra esta nova variante.
Isto significa que o status de conformidade de todos os “passaportes de vacina” é essencialmente redefinido para zero. A boa notícia em tudo isto? Se tem imunidade natural contra a covid, também está naturalmente imune a todas as variantes.”3
Estarão Johnson e Biden a Ficar Loucos?
Ao nível de governo e liderança, questionamo-nos sobre o que está a acontecer! (Não muito diferente da referência anterior aos líderes australianos.) O discurso desconexo e incoerente do PM do Reino Unido, Boris Johnson, em 22 de novembro de 2021 (N.T.: ligação em inglês), faz com que alguém se pergunte sobre que tipo de medicação ele pode estar a tomar, sobre as pressões de um cargo elevado ou ficar ciente da sua falta de autenticidade – que o colocaram completamente fora de órbita.
De qualquer maneira, o dom-de-gabarito de Gémeos, geralmente adotado, abandonou Johnson durante várias pausas longas e estranhas, resultando num discurso desastroso que corroeu ainda mais a sua credibilidade. Deve ter sido uma experiência profundamente humilhante para este político geralmente arrogante – sentida de forma ainda mais aguda com o seu Sol progredido no Leão líder.
Talvez a tendência de Johnson para mentiras ultrajantes e esfarrapadas o esteja a atingir; e as camadas de mentiras contadas nos últimos dois anos se estejam a tornar uma pedra pesada à volta do seu pescoço. Os trânsitos do dia foram interessantes e reveladores:
1. A Lua no Caranguejo aquoso e sensível pode lançar algo inesperado e emocional na vida de um Gémeos intelectualmente polarizado. Problemas no seu casamento?
2. Marte em trânsito em Escorpião em conjunção com Neptuno natal em Escorpião. Os dois regentes do chakra do plexo solar a unirem-se no Escorpião aquoso intenso pode ser outro estimulante emocional para um comportamento bizarro – se a energia de Neptuno não estiver enraizada.
Johnson tem a Lua (o morador) em Escorpião, bem conhecida pela sua natureza secretiva – um adepto do engano. A nota tónica inferior de Escorpião é: “Deixe maya florescer e o engano reinar” e a ativação de Neptuno pode exagerar essa tendência; desta vez, não o perpetrador de maya, mas a sua vítima – portanto, vagando numa fantasia, fora do assunto da Porquinha Peppa!
3. O Sol tinha acabado de entrar no Sagitário contador da verdade, em 22 de novembro, em conjunção com o nódulo sul em Sagitário e oposto ao Marte natal de Johnson em Gémeos, indiscutivelmente o maior significador da sua propensão para parvoíces, mentira inveterada – o artista do logro por excelência.
Talvez Johnson tenha tido um momento moral em que percebeu a profundidade das suas maldades e falácias, a caírem sobre si como o peso proverbial de dez toneladas caídas do céu! Até agora, nesta avaliação para o momento do seu discurso, Marte está proeminente no horóscopo de Johnson, através de trânsito e naturalmente.
Outro político – o primeiro-ministro australiano Scott Morrison, um mentiroso notório e totalmente recalcitrante – partilha esta posição de Marte em Gémeos. Como regente do plexo solar e de Escorpião, Marte aproveita-se facilmente do fascínio e do engano do plano astral, combinando-os habilmente com o Gémeos perspicaz, cuja expressão inferior é o “ladrão da verdade” – o polo oposto de Sagitário.
Como afirmado frequentemente, Sagitário, na sua frequência mais baixa, é “exagitário” (N.T.: ligação da palavra “exagerado” com “Sagitário”) – apontado por este autor nos horóscopos de Donald Trump e Joe Biden. O Sagitariano Billy Connolly é um grande exemplo da capacidade deste signo de amplificação na sua piada e narrativa. Com Marte-Mercúrio em Escorpião, os seus comentários podem ser bastante sarcásticos!
4. Júpiter em Aquário oposto ao Sol progredido em Leão. O regente de Sagitário, Júpiter, na sua própria regência esotérica de Aquário, pode também ter contribuído para que uma “bomba da verdade” encontrasse a sua marca em Johnson. Boom!
Joe Biden
Johnson, ou qualquer outra pessoa com vida pública, pode ser facilmente criticado, mas, apesar de todos os seus defeitos, é apenas mais um ser humano falível e imperfeito. E da mesma forma com Joe Biden, mergulhando cada vez mais na demência, proferindo incoerentemente declarações incompreensíveis, frases desconexas, perdendo a linha de pensamento, etc. Com tudo isto, apesar de ter sido coreografado de perto pelos seus acompanhantes, é realmente uma maravilha que tenha durado tanto tempo.
Isto é uma tragédia em si mesmo, que merece compaixão, mas a verdadeira tragédia é que os média estão a fazer o possível para ignorá-lo, tal como grande parte da população ingénua dos Estados Unidos. Os EUA têm um fantoche fingido no poder, instalado e aprovado por Silicon Valley e pelos média de massa, em nome da esquerda – após uma disputada eleição.
Biden é um completo lacaio corporativo – facilmente manipulado, não apenas por causa das suas fragilidades relacionadas com o envelhecimento, mas por ser parte da “linhagem-imunda” de Washington durante mais de cinco décadas. Não há outra descrição para isso, ajudado pela vice-presidente Kamala Harris, a marchar obedientemente ao ritmo da Indústria Farmacêutica – a promover os seus mitos para a nação pobre e confusa. Biden é um multi-Escorpião com ascendente Sagitário. (Veja o seu perfil astrológico aqui). Ele foi certamente um fornecedor de “maya e engano” ao longo da sua longa carreira política.
Como Russell Brand afirma no seu vídeo, Biden é um símbolo de um EUA em queda e falido, humilhado e de joelhos, controlado totalmente por interesses corporativos. Como sempre, Brand aborda o assunto de uma perspetiva bem-humorada, mas ao mesmo tempo contida – através de uma compreensão compassiva.
A Morte Iminente de Joe Biden?
O eclipse no recente festival de Lua Cheia de Escorpião (19 de novembro) caiu precisamente no Sol do presidente dos EUA (e na Vénus), o que não significa necessariamente que seja um evento negativo – como alguns dos mais antigos e supersticiosos tipos de astrologia costumavam indicar. Mas bem pode ser, em termos de ser destituído do poder ou de graves problemas de saúde – devido à presença de outros padrões no seu horóscopo. Antigamente, a ativação do horóscopo do líder ou rei era considerada em termos nacionais mais amplos.
Este eclipse da Lua Cheia ativou a quadratura do Sol de Biden em Escorpião para o “curador ferido”, Quíron, no líder Leão – na casa nove das relações internacionais – que o seu Sol rege. O Sol de Biden e outros planetas em Escorpião ocupam a casa doze dos inimigos ocultos. A coincidir com o período de Lua Cheia de 19 de novembro está o ciclo de dois anos de Marte – que regressou à posição natal de Biden em Escorpião, em 17 de novembro, bem como o trânsito de Mercúrio no seu ciclo anual para a sua posição natal em Escorpião, em 19 de novembro.
Mas a verdadeira “carta na maga” foi Urano no seu trânsito de 84 anos, atualmente a passar por Touro, opondo-se de perto ao Marte natal e em trânsito. Esta configuração pode espelhar um evento repentino, volátil ou violento de Marte – como um bombardeio ou tiroteio. No mapa de astrocartografia, as linhas Marte-Urano passam pela costa leste dos EUA dentro da órbita de Washington.
Os eclipses podem deixar a sua impressão etérica na atmosfera durante dois anos, período durante o qual outros planetas em trânsito podem desencadear o padrão do eclipse e desencadear um acontecimento – daqui a semanas, meses ou um ano.
No caso de Biden, o trânsito de Mercúrio e Marte cruzou o seu ponto de Sol/eclipse de Escorpião, não muito depois: Mercúrio em 22 de novembro (aniversário do assassínio de JFK) e Marte ao seu Sol natal, em 9 de dezembro. Nesse dia, Biden presidiu uma muito criticada cúpula virtual pela democracia. Representantes de 110 países foram convidados para esta cúpula – entre os quais muitos chefes de governo ocidentais.
Conforme escrito no boletim de Aquário 2020, “Conjunções Saturno-Júpiter e Presidentes dos EUA” – vários presidentes dos EUA foram assassinados ou morreram no cargo, perto de uma conjunção Saturno-Júpiter – exceto Reagan e G. W. Bush. A conjunção Saturno-Júpiter de 20 anos ocorreu em 21 de dezembro de 2020 – a meio caminho entre a eleição de Biden, em novembro de 2020, e a sua posse, em fevereiro de 2021.
“De acordo com o astrólogo financeiro Daniel T. Ferrera, sempre que uma grande conjunção [Júpiter-Saturno] ocorre durante um ano eleitoral ou de posse, o presidente provavelmente morre no cargo. Uma análise cuidadosa mostra que, embora tenha permanecido correta de 1840 a 1960, essa regra começou a “perder o seu poder” a partir de 1980. No entanto, embora esses presidentes não tenham morrido no cargo, ainda assim isso quase aconteceu, em cada caso.”4
O problema de saúde que pode surgir diz respeito ao facto de Biden (79) ter uma condição chamada “fibrilação atrial” (FA), um batimento cardíaco irregular que “quintuplica o risco de acidente vascular cerebral e duplica para ataque cardíaco e demência. Ocorre quando as duas câmaras superiores do coração (os átrios) desenvolvem sinais elétricos caóticos.”
Urano rege a atividade elétrica do coração – e está atualmente a transitar perto da cúspide da casa seis da saúde – oposto ao Marte natal em Escorpião que rege o Sol de Biden, a fonte da vitalidade física e expressão da personalidade. Portanto, parece haver um alto risco de ataque cardíaco fatal para Biden.
Existem vários outros trânsitos que foram importantes na Lua Cheia de novembro de 2019, como Júpiter em Aquário – atualmente em orbe de influência em quadratura ao Sol de Biden – exatamente em 15 de dezembro.
Quando Júpiter faz uma quadratura ao Sol, isso pode dar muita confiança e tende a fazer uma pessoa morder mais do que pode mastigar e que, portanto, exagere e estique consideravelmente a capacidade física. Júpiter e o Sol também regem o centro do coração, algo que está sempre sob grande pressão para qualquer líder.
Aquarian Wisdom Centre Retreat em Portugal
Após o anúncio deste projeto durante a recente Lua Cheia de Balança, e como um lembrete das atividades de serviço em andamento do AWCR, Phillip Lindsay oferecerá comentários regulares sobre o boletim informativo de astrologia e outras palestras/discussões – através da plataforma de webinars Go to Meeting. Haverá também meditações mensais de Lua Cheia em datas e horários a anunciar.
Go to Meeting para Sagitário 2021 será no dia
antes da Lua Cheia: Sábado, 18 de dezembro às 19h00 UT.
Registo Visite o site do Aquarian Wisdom Center Retreat.
No link acima, adicione o seu e-mail à lista de distribuição – e/ou,
faça um donativo opcional para as atividades do AWCR.
Trânsito Bianual de Marte Através de Escorpião
(30 de outubro de 2021 – 13 de dezembro de 2021)
Portanto, quando Marte passar por este signo a cada dois anos, é melhor todos os fervorosos Caminhantes da Senda prestarem atenção! Conforme referido recentemente, Marte na sua expressão exotérica rege o plexo solar, a porta de entrada para o corpo astral/emocional – onde floresce o fascínio primordial do medo. A tónica a este nível de regência de Marte é: “Que maya floresça e reine o engano” – testando a consciência e as armadilhas do plano astral/emocional.
Marte na sua regência esotérica é o guerreiro espiritual que reúne coragem e vai para a batalha do medo e de todas as outras cabeças do dragão de nove cabeças. A nota-chave para este nível é, “Guerreiro eu sou e da batalha emerjo triunfante”.
Num artigo publicado há dois anos (Marte em Trânsito Por Escorpião – 19 de Nov. de 2019 – 3 de Jan. de 2020) [em inglês], foi afirmado que Marte tinha entrado em Escorpião em Novembro de 2019, “prometendo algumas experiências intensas tanto pessoais como planetárias – nos próximos 45 dias”.
E de que maneira! Estas datas abrangeram o período em que apareceu o primeiro caso conhecido de Coronavírus e do seu anúncio ao mundo pela China em 1 de janeiro de 2020. Dado o que agora sabemos sobre a Plannedemic [trocadilho que sugere a ideia de pandemia planeada], aqui está um exemplo perfeito da nota-chave inferior de Marte-Escorpião, “Que maya floresça e reine o engano”.
A Lua Nova de Escorpião de 2019 precedeu a entrada de Marte em Escorpião em cerca de três semanas e foi “indiscutivelmente a configuração que preparou o terreno para todo o desenvolvimento da chamada “pandemia”:
“O que nenhum de nós realmente viu em Escorpião 2019 (visível agora em retrospeção) foi o plantio de uma semente negra de subterfúgio – que utilizou a potência do Urano científico pela indústria tecnológica, farmacêutica, os média, governos, etc. – pelo motivo egoísta de por em marcha as suas várias agendas e virar o mundo de pernas para o ar. Aqui está o princípio do caos que Urano tradicionalmente incorpora – no seu aspecto inferior.”5
Embora o Sol esteja agora em Sagitário, Marte em Escorpião continua a proporcionar os seus intensos testes ao mundo até 13 de dezembro. Por outras palavras, não baixe a guarda, esteja atento às suas respostas emocionais, reações e a sucumbir ao medo. Quando Marte entrar em Sagitário (veja mais adiante no boletim informativo), a sua intensidade não diminuirá, na verdade pode aumentar devido à inclinação sagitariana para a defesa da lei espiritual.
O vírus do medo é o recurso fiel dos marionetistas planetários que tentam perpetuar o pânico do público – cortesia do assustador Ómicron! Indivíduos e até mesmo grupos espirituais são suscetíveis a serem enganados pelas Forças Materialistas, que se concentrarão em qualquer brecha na armadura.
Eles dizem ” Que maya floresça e reine o engano ” – nós dizemos, “Guerreiro eu sou e da batalha emerjo triunfante!”
Amigos, no Espírito de Esparta – resistam ferozmente!
Marte em Sagitário (13 de dezembro a 24 de janeiro)
O trânsito de Marte por Sagitário de 13 de dezembro de 2021 a 24 de janeiro de 2022, o “inverno do nosso descontentamento” no hemisfério norte, promete ser uma viagem acidentada – porque este é um dos signos de fogo mais voláteis emocionalmente. Marte é o regente hierárquico deste signo:
“Sagitário, onde Marte aparece como regente … os senhores lunares da natureza forma que devem ser finalmente sacrificados ao aspecto espiritual superior e submetidos ao controlo do Anjo solar [alma].
O efeito de Marte é, portanto, em grande parte um efeito de massa e de resultados de grupo, produzindo grandes lutas, mas conduzindo finalmente a uma grande revelação … em Sagitário, é a revelação do propósito do controlo da alma sobre os reinos inferiores da natureza, através do centro humano de energia.”6
Marte em Sagitário representa um impulso poderoso para procurar a verdade e viajar até os confins da Terra – o aventureiro jovial com uma necessidade urgente de conhecer o Coração do Divino. Marte em Sagitário transporta um entusiasmo selvagem, porém cativante como o do “rei da festa” turbulento, o Centauro amante de farra!
Ainda assim, Marte em Sagitário pode disparar as suas flechas indiscriminadamente em todas as direções e ser o proverbial “canhão em roda livre” – sem uma direção clara, um perigo para si próprio e para os outros. Marte rege o plexo solar, sede das emoções – a fonte da impulsividade e fanatismo sagitarianos. Marte no Sagitário ardente também é propenso a espalhar o fogo selvagem da propaganda – não podemos reagir como os cães de Pavlov às recompensas dos média de massa!
A sombra de Marte em Sagitário expressa-se como fundamentalismo em qualquer domínio do pensamento – religião, ciência, artes, política, etc. O fundamentalismo é essencialmente uma adesão emocional às ideias – ser um Crente, mas não um Conhecedor. Marte rege o sexto raio, que encontra a sua expressão mais poderosa através de Sagitário neste ciclo. O sexto raio é o raio da personalidade dos EUA e da Rússia. Os fascínios e defeitos do sexto raio são interferência, guerra, egoísmo, ciúme, sentimentalismo, lealdades e credos, complexo do salvador do mundo, visão estreita, etc.
Os EUA também têm fortes características sagitarianas – por intermédio da expressão da sua personalidade na capital política Washington, DC – e pelo signo ascendente do horóscopo da Declaração da Independência de 1776. Portanto, esta nação é muito sensível a trânsitos de Marte em Sagitário, especialmente quando Marte se opõe à posição natal de Marte em Gémeos – 12 a 13 de janeiro de 2022.
“A influência do sexto raio … envolvendo Neptuno e Marte – predispõe a raça e o homem individual a tornarem-se discípulos unipolarizados em Sagitário … regido por Marte … O sexto Raio de Devoção é consequentemente mais poderoso nesta era ou ciclo e, portanto, a expressão atual e globalizada das suas melhores e piores características, das quais a devoção intensa às coisas materiais e a devoção intensa aos valores espirituais são exemplos dramáticos.”7
O propósito da alma do presidente Biden é o ascendente Sagitário e Marte passará por cima do seu ascendente em 17-18 de dezembro, inaugurando um novo ciclo de atividade de dois anos, que também está sob a influência do festival de Lua Cheia de Sagitário em 19 de dezembro.
O Jabberwocky Mundial e Novak Djokovic
[Jabberwocky é o nome de um poema nonsense que aparece no livro Alice do Outro Lado do Espelho, de Lewis Carroll]
Em todo o planeta há uma resistência crescente a uma tirania imposta. A estrela do ténis e número um mundial – Novak Djokovic, não teve permissão para competir no Open da Austrália, a menos que recebesse a dose dupla de vacinação. Foi muito injusta a escolha com que teve de se deparar – como milhões de outras pessoas ao redor do mundo nas suas diversas ocupações.
Djokovic tem sido um opositor declarado da vacinação obrigatória. Os tumultos e manifestações estão a aumentar em contraponto às crescentes restrições e à tentativa de demonização dos não-vacinados. Atualmente (13 de dezembro), Djokovic foi autorizado a participar na competição – mas não revelou se sucumbiu à pressão da vacinação.
Este tipo de situação é um espelho da luta contínua entre Saturno e Urano – no seu aspecto de quadratura nos céus: Saturno atualmente leva vantagem em termos de preservação do status quo, mas Urano está gradualmente a ganhar força. A sua “dança de quadratura” permanecerá em órbita de influência até outubro de 2022.
A VACINA imposta corporativamente foi desde o início um monstro venenoso (um cavalo de Tróia para exercer maior controlo), agora provado como sendo uma falha absoluta para fornecer imunidade, além de uma série de efeitos colaterais nocivos e de mortes.
Aqui temos, para usar um trocadilho – um Jabber-wocky moderno, a criatura criada no poema nonsense famoso de Lewis Carrol do seu livro Alice do Outro Lado do Espelho.
E daí o absurdo global que está envolvendo a humanidade. Aqui está o arquétipo clássico do submundo plutónico de Escorpião, o monstro primordial das profundezas, ente próximo da hidra de nove cabeças que Hércules enfrenta no pântano de Lernea.
O jabberwocky é o morador do umbral mundial que surge do submundo e procura devorar a sua vítima, a Humanidade. E isso vai acontecer se a humanidade continuar a sua atitude passiva de aceitação submissa – que todos nós invoquemos o nosso guerreiro interior Novak Djokovic!
Pauline Hanson Guerreira de Escorpião
Sol em Gémeos, Pauline Hanson é um fascinante estudo astrológico. É bastante irónico que esta senadora, que já foi ridicularizada, odiada e rejeitada pela maioria dos australianos, tenha estado recentemente no centro da defesa dos direitos de escolha dos australianos, dizendo a verdade aos poderosos:
“Estou a trazer esta legislação para o Senado porque não vejo outra alternativa para deter a pandemia de discriminação que foi desencadeada na Austrália contra indivíduos que não foram vacinados contra COVID-19, independentemente das razões porque não o fizeram”, disse a senadora Hanson.
“Estes indivíduos são australianos como nós, mas são demonizados pelos governos e desprezados pelos média complacentes. Eles enfrentam um futuro sombrio no qual são tratados como cidadãos de segunda, sem permissão para ganharem a vida ou cruzarem a fronteira de um estado para se reunirem com as suas famílias.
Muitos já viram comprometidos os seus meios de subsistência por defenderem o direito de escolha. Não há proteção nem mesmo para aquelas pessoas que não podem ser vacinadas por motivos médicos. Eles também enfrentam uma discriminação inaceitável.”
Hanson tem um comportamento severo, com ascendente Escorpião em conjunção com Saturno também em Escorpião, cujo lado duro não a tornou querida para muitos australianos – particularmente com as suas opiniões sobre a imigração, etc. – os anteriores primeiro-ministros Bob Hawke e Paul Keating compartilham este signo ascendente.
Mas Hanson é uma lutadora e defende aquilo em que acredita. A maioria das pessoas não vê o seu lado mais suave, uma Lua compassiva de Peixes com vários planetas noutro signo de água, Caranguejo. Aquela Lua de Peixes faz uma quadratura ao seu Mercúrio em Gémeos – e é por isso que ela sempre achou desafiante falar em público, sendo sufocada pela sua sensibilidade emocional.
Podemos questionar-nos se as pessoas conseguem avaliar a coragem necessária para que essa “lutadora comum e sem sofisticação” fosse ao parlamento australiano sendo ridicularizada e menosprezada por políticos como o ex-primeiro-ministro John Howard. O autor não é pessoalmente a favor ou contra Hanson, mas certamente apoia a sua voz poderosa relativamente à situação atual da Austrália.
A N Ú N C I O P U B L I C I T Á R I O
Esoteric Astrologer Bookstore
oferece apenas nos EUA um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Infelizmente os custos são demasiado elevados para entrega em países fora dos EUA.)
~ Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso? ~
Os últimos vinte anos de escritos de Phillip Lindsay –
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a sabedoria sem idade,
incluindo o vídeo on-line gratuito, legendado em português História Oculta da Humanidade.
A Amazon é uma alternativa mais económica para portes fora dos EUA, mas se residir nos EUA, por favor apoie o autor comprando aqui
Sagitário e as Quatro Liberdades
Sagitário é um signo de filosofia espiritual e está relacionado com a liberdade – seja o amor pelos grandes espaços ao ar livre e amplos espaços abertos – ou as cadeias de montanhas de pensamento filosófico abrangente.
Não foi por acaso que o horóscopo para as Quatro Liberdades – enunciado por Franklin D. Roosevelt (“um discípulo de Shamballa”), foi perfeitamente programado para dar ascendente Sagitário, com Vénus em Sagitário em conjunção com o ascendente. As Quatro Liberdades estão intimamente relacionadas com o tema da Democracia, discutido anteriormente.
Roosevelt trabalhou “noite dentro no Dia de Ano Novo” 1941 (Capricórnio), cercado por alguns assessores próximos. Ele demorou muito para deliberar sobre o que iria dizer e, quando finalmente o transmitiu à estenógrafa, as palavras simplesmente saíram de sua boca. Nenhuma palavra do original foi alterada em 6 de janeiro de 1941, quando foi apresentado ao 77º Congresso.
Por que é que este tema é tão importante agora e por que é que este autor fala e escreve constantemente sobre ele? Porque a Humanidade, nos últimos dois anos, quase perdeu as Quatro Liberdades que foram forjadas no calor da batalha em 1941:
1. Liberdade de expressão. 2. Liberdade religiosa. 3. Liberdade de viver condignamente. 4. Liberdade de viver sem medo. As Quatro Liberdades têm sido – para usar uma expressão inglesa – “pissed up the wall” [desvirtuadas] – virtualmente da noite para o dia, por vários governos ao redor do mundo.
Como podemos recuperá-las do poder totalitário que emboscou a Humanidade nos últimos dois anos sob a farsa de uma “pandemia”? Com essas liberdades, a democracia também sofreu um golpe fatal – tornou-se virtualmente inexistente como temos testemunhado, com lei após lei espezinhada, ignorada, manipulada ou distorcida, nas principais democracias do mundo – Grã-Bretanha, Europa, EUA, Austrália/Nova Zelândia, etc.
10 de dezembro de 2021 foi o retorno bianual de Marte em Escorpião no horóscopo das Quatro Liberdades – onde Urano, o planeta da liberdade e da revolução, está naturalmente colocado em oposição a Marte. Marte é também o regente hierárquico ou mais elevado de Sagitário, onde estará colocado na Lua Cheia de 19 de dezembro.
Nos próximos anos, ocorrerá o ciclo de retorno de Urano de 84 anos a este modelo muito poderoso das Quatro Liberdades que foi forjado no auge do poder das Nações do Eixo na Segunda Guerra Mundial; foi um marco poderoso que fortaleceu a determinação e quase dois anos depois, contribuiu para o fim esotérico da Segunda Guerra Mundial em dezembro de 1942 – “quando o Sol se tinha movido para Norte”. (Nos anos seguintes desenrolou-se a sua conclusão inevitável.)
O nascimento do fascismo foi na Europa central e hoje o mundo testemunha as mesmas nações reencenando o novo fascismo na Áustria, Alemanha, Lituânia, Itália, etc. Mas o vírus tóxico do fascismo tem “rastejado” gradualmente nas últimas décadas, agora espalhando-se pelo planeta inteiro – a ponto de praticamente nenhuma nação ter imunidade – e para a qual ainda não desenvolvemos uma vacina adequada!
Por quanto tempo a Humanidade continuará, entregando os seus direitos aos ditames do governo corporativo baseados numa espessa teia de mentiras? Se o leitor reconhece isto, o que está a fazer verdadeiramente a este respeito, individualmente, na sua comunidade ou nação?
Balança, Shamballa e o Retorno de Cristo
“Neste período de transição que o mundo atravessa e neste interlúdio entre duas atividades – a da Era de Peixes que está a passar e a de Aquário que está a chegar – Balança exercerá finalmente a sua regência e o final deste século verá a influência de Balança a assumir consistentemente um controlo pronunciado e uma posição de poder no horóscopo planetário. Portanto, não há razão para haver ansiedade.”8
A última frase desta passagem sempre me divertiu um pouco – ansiedade, que ansiedade? Crise, que crise? Também é afirmado de forma bastante enigmática que “Balança permite a entrada da alma no centro do mundo a que chamamos Shamballa.” (Esoteric Astrology, p.168.)
Nesta “terra de ninguém” de Balança entre as eras zodiacais, tudo está em fluxo, conflito e caos – é uma graça a força de Balança estar a tornar-se cada vez mais forte, de forma a manter a nossa nave planetária em equilíbrio!
Da mesma forma que a força de Shamballa também está a aumentar, sendo dirigida desde algum tempo diretamente para a Humanidade sem o “filtro” da Hierarquia – assumindo o Seu risco calculado de acelerar a evolução humana.
De acordo com a história esotérica, houve cinco impactos de Shamballa ao longo de 18,5 milhões de anos, os últimos três dos quais ocorreram em 1945, 1975 e 2000. Há uma forte probabilidade de ocorrência de um sexto impacto em 2025, coincidindo com o Conclave Centenário na Câmara do Concílio de Shamballa.
A força da Hierarquia é o segundo raio de Amor-Sabedoria, do qual O Cristo é o exemplo mais elevado, sendo de primeiro raio a força de Shamballa. Portanto, quando o Cristo afirmou: “Não vim trazer a paz, mas uma espada”, Ele estava a falar do aspeto de primeiro raio, relativamente a si próprio – a espada é o símbolo desse raio: A espada do poder, vontade, discriminação e aquilo que “que produz uma clivagem entre uma verdadeira espiritualidade e um materialismo habitual.”
Quando há 2.000 anos o Cristo sobrepujou o seu discípulo Jesus, Ele veio “para tecer o fio de teia que une “os dois centros planetários de Shamballa e da Hierarquia – pela primeira vez na história humana, conseguindo um alinhamento mais próximo com o Desígnio e Plano Planetário para toda a humanidade. Daí, a “enxurrada” de impactos de Shamballa no século passado que foram realmente concebidos por volta de 1825 – e que trouxeram as guerras mundiais do século passado:
“Uma das causas do atual cataclismo [Segunda Guerra Mundial] é o facto da humanidade ter sido considerada capaz de receber um “toque de Shamballa”, sem necessidade de ser desmultiplicada pela Hierarquia, como tem sido até agora. A determinação de aplicar este toque (que tem caráter de grande experiência) foi feita em 1825, quando o Grande Conselho teve a sua reunião regular centenária.”9
Podemos imaginar o que está reservado para 2025! Este é o ano em que a Hierarquia decide QUANDO se exteriorizará – um período de tempo que pode levar várias décadas, mas certamente ocorrerá NESTE SÉCULO. Talvez mais cedo do que esperamos – Deus conhece muitos que estão cientes do Seu retorno iminente, que estão a invocar firmemente a Sua Presença durante esta crise planetária. O Tibetano faz a seguinte declaração curiosa sobre o Reaparecimento:
“Quando Cristo vier, será para as unidades avançadas da família humana; eles reconhece-Lo-ão porque Ele esteve sempre connosco, evocando ao mesmo tempo uma vibração responsiva das massas com o Seu advento, mas não um reconhecimento direto.
Em ligação com o Avatar, será um processo de reconhecimento hierárquico de uma Presença sobrepujante dentro de Cuja aura o Logos planetário tomará a Sua posição como Representante planetário. Então, de Shamballa descerá um fluxo de potência espiritual, qualificado pela vontade-de-bem, e isso alcançará a Hierarquia atenta.
Os membros deste grupo irão, por meio do Cristo, derramar luz e energia curativa sobre a Terra e, de maneira peculiar, na consciência dos homens. Não sou capaz de expressar o efeito do derramamento de Shamballa em termos mais claros.
A Bíblia diz-nos que Cristo virá através do ar e que trará a “cura das nações” em Suas asas. [Ele vai voar de avião.] Gostaria de chamar a sua atenção para este pensamento e para a sua pertinência para a geração e os dias de hoje. Não faço previsões proféticas, apenas indico possibilidades.”10
Portanto, tenha em mente – que o nosso conflito atual não é apenas sobre a cúspide das eras, o fim de um ciclo de raio e o início de outro, ou o movimento da quinta sub-raça para a sexta sub-raça – é a abordagem da própria Hierarquia a partir da sua morada elevada em direção à manifestação física. Como a sua frequência é altamente atenuada, ela colide com a matéria mais densa do plano astral em particular – levando o mundo a confrontar-se com a sua sombra planetária, na qual está totalmente imersa atualmente:
“… O retorno de Cristo afetará muito o plano astral. São necessários discípulos que possam absorver, transmutar e transmitir luz … Esta obra de preparação para a Sua vinda é curiosamente pejada de perigos, por causa do antagonismo imenso e constante que tal desperta (e está aumentando cada vez mais), nas forças opostas do mal.”11
Há motivos de grande esperança neste tempo de cegueira e trevas, porque são muitos os sintomas e sinais do “Cristo iminente”. A Hierarquia auxiliada pelos seus discípulos prevalecerá, em face das grandes adversidades – como algumas pessoas notáveis estão a fazer hoje na vida pública:
“O principal ataque destas forças é contra os discípulos e particularmente aqueles que estão em posição e no ponto evolutivo onde podem atuar com potência e ajudar muito na tarefa de chegar a outros. Isto vocês podem fazer, e juntamente com todos os discípulos são, portanto, marcados “para proteção”, como é esotericamente chamado.”12
Campo de Batalha do CORAÇÃO
“Dostoievski disse “Deus está a lutar com o Diabo e o campo de batalha é o CORAÇÃO do homem”
Isto nunca foi tão evidente como agora, com Peter McCullough, Robin Monotti e um elenco de super-heróis e super-vilões da vida real delineando a batalha que temos pela frente.”
Outro excelente vídeo resumindo a nossa situação global atual (18 ‘Clique aqui).
“Quando Ele se apresentou, Ele disse (e as palavras foram tristemente mal interpretadas):“ Não vim trazer paz, mas uma espada ”(Mateus X.34). Isto será verdade especialmente durante os primeiros dias do Seu advento. [pós 2025-2080]
A espada que Ele empunha é a espada do Espírito; é essa espada que produz a clivagem entre uma verdadeira espiritualidade e um materialismo habitual. O principal efeito do Seu aparecimento certamente será demonstrar em todas as terras os efeitos de um espírito de inclusão – uma inclusão que será canalizada ou expressa através Dele.
Todos os que buscam relações humanas corretas serão automaticamente reunidos em torno Dele, pertençam eles ou não a uma das grandes religiões do mundo; todos os que não veem nenhuma diferença básica ou verdadeira entre religião e religião, entre homem e homem ou nação e nação reunir-se-ão em torno Dele; aqueles que incorporam o espírito de exclusividade e separatividade surgirão automaticamente e revelar-se-ão e todos os homens os conhecerão pelo que são. A espada cortante do espírito – sem ferir – trará revelação e indicará o primeiro passo necessário para a regeneração humana.
Permanecendo como o ponto focal do Triângulo interno – do Buda, do Espírito de Paz e do Avatar de Síntese – a potência do derrame consequente do Cristo será tão grande que a distinção entre amor e ódio, entre agressão e liberdade, e entre ganância e partilha ficará perfeitamente clara aos olhos e às mentes de todos os homens e, portanto, a distinção entre o bem e o mal será igualmente clara. A oração invocativa: “Do ponto de amor no coração de Deus, que o amor aflua aos corações dos homens” será cumprida. Cristo libertará no mundo dos homens a potência e a energia distintiva do amor intuitivo.”13
Solstício de Inverno de 21 de Dezembro de 2021
Dois dias após a Lua Cheia de Sagitário-Gémeos em 19 de dezembro, o Sol mover-se–á para Capricórnio no solstício de inverno, no dia 21 de dezembro, abrangendo um período de três dias em que o Sol parece “ficar parado” (Sol-stício) – culminando no dia de Natal.
Usando o simbolismo do hemisfério norte, esta é a época mais escura do ano quando o Sol está na sua elevação mínima, mas representa simultaneamente o aumento da luz à medida que o Sol se move em direção ao equador celestial no próximo signo cardinal, Carneiro, no equinócio de primavera.
Daí o profundo simbolismo do solstício de inverno que está por detrás do Natal – da luta da humanidade, das trevas para a luz, da Individualização à Iniciação, das profundezas da matéria ao alto cume do espírito. Capricórnio é o topo da montanha da realização ou iniciação. A jornada de busca do signo anterior de Sagitário alcança a longa subida até ao pico da montanha.
O solstício de inverno é em muitos aspectos um símbolo deste período crítico de cúspide das eras, onde a batalha entre as forças do materialismo e os guerreiros da luz é violenta; onde os remanescentes da era pisciana tentam lançar uma sombra sobre o nascer do Sol do ciclo aquariano que se aproxima.
A humanidade atualmente habita um mundo crepuscular onde há muitas incertezas e é difícil definir contornos que são assombrados pelos fantasmas do passado. Portanto, o solstício é um momento de libertação e abandono do passado (sobre o qual rege Capricórnio) e a utilização da luz que entra para construir estruturas para novas formas de vida.
Que todos tenham um Natal e um Ano Novo verdadeiramente alegres!
Phillip Lindsay © 2021.
Subscreva o Boletim Informativo
Nota O autor não tem tempo para responder aos muitos emails por parte dos leitores, por isso, por favor façam os vossos comentários abaixo.
Donativos
Por favor, apoiem este trabalho.
Stripe is supported in many countries. Books by Phillip Lindsay
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- healthrangerreport.com/ [↩]
- https://en.wikipedia.org/wiki/Great_conjunction [↩]
- EsotericAstrologer [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.210. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.218. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.238. [↩]
- The Rays and the Initiations, Alice A. Bailey. p.145. [↩]
- The Rays and the Initiations, Alice A. Bailey. p.94. [↩]
- Discipleship in the New Age II, Alice A. Bailey. p.748. [↩]
- Discipleship in the New Age II, Alice A. Bailey. p.748. [↩]
- The Reappearance of the Christ, Alice A. Bailey. p.110. [↩]