Aquário 2022: Grã-Bretanha. FEM. Telepatia-Tecnologia. Mercúrio Retrógrado. O Comboio Canadiano. Retorno de Plutão dos EUA. Thich Nhat Hanh.
Nota-Chave de Aquário
“Água da Vida Eu sou, derramada para aqueles que têm sede.”
(Lua Cheia, 16 de fevereiro de 2022. 16.56 UT.)
A Era de Aquário
“Cristo antecipou e reduziu à forma pictórica a chegada da Era de Aquário, preservando assim para nós – ao longo dos séculos – um episódio profético, cuja interpretação só é possível ser demonstrada no nosso tempo e época.
Astronomicamente, ainda não estamos a funcionar plenamente sob a influência de Aquário; estamos apenas a emergir da influência de Peixes, e o impacto total das energias que Aquário libertará ainda não foi sentido.
No entanto, cada ano que passa aproxima-nos mais do centro de poder, cujo efeito principal será o de induzir o reconhecimento da unidade essencial do homem, dos processos de partilha e de cooperação e da emergência dessa nova religião mundial, cuja tónica será a universalidade e a iniciação.
Se a palavra “iniciação” significa o processos de “entrar”, então é verdade que a humanidade está a passar atualmente por uma verdadeira iniciação, ao entrar na nova era de Aquário; será então submetida àquelas energias e forças que irão derrubar as barreiras da separação e que irão misturar e fundir a consciência de todos os homens naquela unidade que é distintiva da consciência de Cristo.”1
Sol em Aquário, Mercúrio Retrógrado, a Grã-Bretanha Cessa as Regras
Fórum Económico Mundial: Um Aquário Duplo
___A Sombra da Era de Aquário
___Klaus Schwab Revisitado
___Os Líderes Globais Jovens do FEM
___A Loucura de Jacinda Ardern
___As Próximas Etapas do Plano do FEM
___A Mistura de 1984 com Admirável Mundo Novo
___Conferência de 2022 do FEM
___Trânsitos de 2022 do FEM
Telepatia e Tecnologia
___O Corpo Etérico
___Tecnologia
___Tecnologia para Leitura da Mente
Mercúrio Retrógrado em Aquário: Preocupações das Companhias Aéreas com o 5G
Mercúrio Retrógrado: Canadá e o Grande Comboio Global
___Capital e Trabalho
___Canadá, Alma de Touro e Personalidade de Balança
___Trânsitos do Horóscopo do Canadá
A Era de Aquário Começou!
___Grande Sono, Grande Despertar
Donativos para o Boletim Mensal do Esoteric Astrologer
Aquário e a Quinta Raça-Raiz
Joe Rogan: Terra em Aquário
___Trânsitos de Neil Young
O Retorno de Plutão dos EUA e a Rússia: Duas Almas Aquarianas
___Rússia
___ EUA, Reino Unido e Rússia: Triângulo para a Era de Aquário
___Genebra: Cura do Centro Planetário do Coração
Thích Nhất Hạnh: Um Senhor de Compaixão…
Webinar de Lua Cheia de Aquário
Sol em Aquário, Mercúrio Retrógrado, a Grã-Bretanha Cessa as Regras
Assim que o Sol entrou em Aquário, em 20 de janeiro de 2022, Boris Johnson anunciou o fim de todas as medidas de Covid (N.T.: ligação em inglês) introduzidas para combater a variante Ómicron, aplicável a partir de 27 de janeiro:
– Levantamento imediato das regras obrigatórias de uso de máscara.
– Não é necessário apresentar atestado comprovativo de vacinação ou um teste Covid negativo recente.
– Fim imediato do uso de máscara nas escolas secundárias.
– Fim das regras de teletrabalho.
E, uma semana depois, muitas outras nações europeias seguiram o exemplo. Ao mesmo tempo, na França, uma nação que sabe alguma coisa sobre a revolução Uraniana, os manifestantes dispensavam as suas smart TVs com ecrãs gigantes, queimavam passaportes de vacinas publicamente e denunciavam Emmanuel Macron, enquanto jornalistas abandonavam conferências de imprensa públicas.
Aquário, regido por Urano, é o signo do revolucionário que procura derrubar o status quo cristalizado, representado pelo signo anterior, Capricórnio – pelo menos, na sua expressão inferior Saturnina/Draconiana.
De repente, a Covid deixou de existir?! A decisão repentina deveu-se, em parte, a um cenário retrógrado clássico de Mercúrio que pode ser desfeito e mudar nas semanas seguintes – quando Mercúrio se move de Aquário para Capricórnio e entra novamente em Aquário na Lua Cheia, a 16 de fevereiro.
A decisão parece ser uma tentativa desesperada de Boris Johnson a lutar contra o seu próprio partido para manter o seu lugar, à luz de revelações recentes – como festas de Natal de políticos que desrespeitaram as regras estabelecidas para o resto do país. Johnson foi apanhado a mentir várias vezes e nessa altura Marte em trânsito por Sagitário tinha o Sol-Vénus de Johnson em Gémeos sob cerco.
Sendo notícias de tão grande dimensão na Grã-Bretanha, estiveram estranhamente ausentes nos títulos da CNN, BBC, ABC Austrália, etc., acima de tudo porque este anúncio apanhou muitas nações de “pé atrás” em relação a uma narrativa contraditória, numa luta para revisão de políticas, para encontrar o caminho de saída de uma situação contraditória criada pela Grã-Bretanha. A contradição encontra-se especialmente em países como a Áustria, o Canadá, a Austrália e a Nova Zelândia, onde ainda existem restrições rígidas.
Talvez a liderança política da Grã-Bretanha tenha começado a ver toda a narrativa da Covid a desmoronar-se – com números recordes de hospitalizações devido a efeitos colaterais da vacina, protestos de rua em Londres (criminalmente não relatados nos principais media), uma alta incidência de mortes, incluindo crianças e desportistas saudáveis e em boa forma – além de notificações legais apresentadas oficialmente contra várias empresas, políticos e indivíduos.
Ou então o governo estava simplesmente cansado de mentir ao público durante tanto tempo! De qualquer forma, a soma total destes fatores pode ter motivado diretrizes de cima – o poderoso corpo governante mundial que tem vindo a ditar a narrativa nos últimos dois anos – o FEM; eles podem ter a próxima parte do seu plano mundial pronta para ser enviada.
No anúncio de 20 de janeiro, o Júpiter da Grã-Bretanha em Leão estava oposto ao Sol em trânsito em Aquário, com Mercúrio retrógrado a opor-se a Júpiter, em 24 de janeiro e novamente em 16 de fevereiro. Júpiter é o regente do segundo raio de amor-sabedoria, o raio da alma da Grã-Bretanha.
Aqui está uma grande oportunidade para a alma da nação receber um estímulo maciço, para retomar o bom caminho, com princípios corretos. As várias semanas de janeiro/fev. podem trazer um percurso acidentado, já que bolsas de resistência protestam contra este novo estímulo da força da alma da nação.
Apesar das razões egoístas dos políticos que se apegam ao poder, há um aspeto de benevolência e bálsamo de cura nesta ativação de Júpiter em Leão que tem o potencial para finalmente virar a maré.
Como Londres é o chakra laríngeo planetário (corpo mental), as decisões tomadas naquela cidade – para o bem ou para o mal, têm sempre impacto no resto do mundo. E, como afirmado anteriormente, muitas nações parecem estar a seguir o exemplo.
No momento da redação deste artigo, os países seguintes tinham anunciado o cancelamento de todos os procedimentos de quarentena, testes de Corona e vacinação obrigatória, considerando Corona apenas uma gripe sazonal: Turquia, Brasil, Grã-Bretanha, Suécia, Espanha, República Checa, México, El Salvador, Japão, Singapura,
Fórum Económico Mundial: Aquário Duplo
“Enquanto muitas das pessoas mais ricas do mundo estão hoje a encerrar as palestras virtuais no Fórum Económico Mundial com sede em Davos, na Suíça, a Oxfam relata que os rendimentos de 99% da população mundial caiu durante a pandemia, enquanto os 10 homens mais ricos do mundo viram a sua riqueza duplicar.
Enquanto isso, os lucros das vacinas geraram pelo menos nove novos milionários, na Moderna, BioNTech e CanSino da China, acumulando uma nova riqueza combinada de mais de 19 mil milhões de dólares…
Esta reunião cintilante das pessoas mais poderosas e ricas da Terra – estas são as pessoas que manipularam o nosso sistema para que a maior parte da riqueza flua na sua direção, às custas diretas de todas as outras.””2
A data do anúncio anterior por parte do governo do Reino Unido aconteceu durante a conferência anual do FEM (A Agenda de Davos – 17-21 de janeiro), terminando alguns dias antes do seu 51º aniversário, em 24 de janeiro. A cada ano, em Aquário, o autor tem debatido esta entidade Aquariana, a fim de penetrar mais profundamente na compreensão da sua psique, incluindo a do seu fundador, Klaus Schwab.
O FEM é um bom exemplo do cultivo de comunidade global, trabalho grupal, cooperação e interação – reunindo milhares de pessoas bem-intencionadas e diversas, tão características do signo de Aquário – o Sol e signo ascendente do FEM.
O trabalho grupal e a cooperação são bons quando são verdadeiramente cooperativos, mas o FEM tornou-se um rolo compressor tão poderoso que se excedeu, ditando à OMS e aos governos mundiais uma “visão” – que criou turbulência – no entanto colocou claramente em foco alguns dos problemas com os quais a Humanidade se depara.
Uma breve recapitulação do mapa natal do FEM: o Sol e o Ascendente de Aquário, através da sua regência de Urano – o planeta da ciência exotérica – predispõe o FEM para o uso generalizado de tecnologia e ciência inovadoras.
O uso egoísta da ciência Aquariana pelas oligarquias da indústria tecnológica encontra um alinhamento natural com a adoção de tecnologias como a IA, implantes de microchips pelo FEM – sob o pretexto de melhoria humana e filantropia. Conforme declarado numa análise anterior, O FEM, Klaus Schwab e O Grande Reinício, Parte III:
“O FEM tem um stellium poderoso em Sagitário – com seis posicionamentos: Marte, Júpiter, Neptuno, Vénus, Lua e o Meio do Céu! Esta é uma boa combinação para lutar por altos ideais e formular novas orientações para o futuro, usando princípios e a ética para guiar o caminho. Mas também pode gerar fanatismo intenso, especialmente com Marte e a Lua (o inconsciente) neste signo.
Marte em Sagitário expressa-se como um apego emocional intenso a filosofias ou ideias, que podem gerar um fundamentalismo rígido e fanatismo religioso, na política ou nas ciências. Marte e a Lua são os “suportes” para este stellium de Sagitário; a Lua como sombra – idealismo cego, com tendência a ser-se ou evangélico ou jihadista.
A Lua forma uma quadratura estreita com Plutão em Virgem, um aspeto desafiador para o uso correto do poder da mente, para discriminar, discernir ou bordar ideias filosóficas. Este aspeto pode ser muito dominante – ao qual Schwab é propenso com o seu Sol e vários planetas em Carneiro, regido por Marte. A Lua, em quadratura a Plutão, pode ser um aspeto destrutivo, emocionalmente intenso, controlador, implacável, obsessivo, compulsivo e manipulador.
Além disso, para complicar algumas destas características, a Lua de Sagitário do FEM faz quadratura à Lua de Peixes de Schwab, aumentando a possibilidade de distorções emocionais e engano. A Lua de Schwab está oposta ao Plutão do FEM, portanto, uma quadratura em T entre os dois mapas.
Todos estes fatores podem contribuir para o desenvolvimento de um fundamentalismo científico (cientificismo) muito contundente e dominante – em Schwab e na entidade que ele criou, o FEM. Não é irracional, portanto, manter um ceticismo e preocupação saudáveis - sobre os motivos de Schwab e do FEM, conforme descrito nas partes 1 e 2 de O FEM, Klaus Schwab e O Grande Reinício.
Algumas pessoas podem dizer generosamente que os seus motivos não são “maus”, mas parecem estar pelo menos equivocadas filosoficamente – por causa de uma dependência excessiva da tecnologia e do transumanismo (IA, robôs, etc.), às custas do fator humano.”3
A Sombra da Era de Aquário
Aqui está a sombra da Era de Aquário – vivenciada no seu alvorecer. O aspeto inferior de qualquer signo do zodíaco é sempre o ponto de menor resistência. O FEM ajudou a implementar o Plano Lockstep Rockefeller (N.T.: ligação em inglês) – concebido há mais de dez anos, cultivou o seu status de “clube milionário”, tem muitas associações, influências e relações comprometidas com grandes empresas, particularmente com a Indústria Farmacêutica:
“Para os milionários, a participação na charada de Schwab pode ser oferecida como prova de que eles aderem ao slogan omnipresente do próprio Fórum: Comprometido com a Melhoria do Estado do Mundo.
Na verdade, o Homem de Davos pilhou a economia global, explorando trabalhadores, efetuando saques nas áreas da habitação e assistência médica e desmantelando programas governamentais, enquanto transferia recompensas para as suas contas bancárias pessoais, escondidas em jurisdições fora do alcance de qualquer cobrador de impostos chato.
A desigualdade daí resultante constitui uma ameaça potente à paz, uma fonte de queixas em massa que ajudou a impulsionar os populistas antidemocráticos para a proeminência em grande parte do globo. Como as pessoas que ele reúne anualmente nos Alpes – ou pelo menos virtualmente durante a pandemia – Schwab é um exemplo da força das palavras piedosas como profiláticas contra as consequências de atos desagradáveis.”4
Ao considerar o mau comportamento milionário, a única conclusão que se pode tirar é que, além de um profundo egoísmo, direito e arrogância – muitos deles realmente desprezam a humanidade.
Misantrópico pode ser uma descrição para muitos milionários, dada a sua obsessão por evasão fiscal, postura e filantropia falsas. Um misantropo tem um “ódio geral, antipatia, desconfiança ou desprezo pela espécie humana, pelo comportamento ou natureza humanos”.
Misantropia é o antónimo de filantropia, um dos temas mais importantes de Aquário, portanto a misantropia é outro exemplo da duplicidade da sombra Aquariana: fingir abraçar a filantropia enquanto se está enraizado em princípios misantrópicos.
Klaus Schwab Revisitado
O FEM é dirigido por um ditador Klaus Schwab que, através do seu stellium de Carneiro, empurra agressivamente a sua visão pessoal (desde 1971) – persuadindo muitos líderes mundiais a cair no “lockstep”.
“A maior conquista de Schwab é decididamente empreendedora. Ele desenvolveu o Fórum [FEM] a partir de uma reunião séria de especialistas em políticas até transformá-lo numa assembleia cintilante com as pessoas mais ricas do mundo. Ele conseguiu isto aliando-se aos que exercem o poder, e especialmente à classe milionária – uma tribo conhecida como Os Homens de Davos (N.T.: em inglês “The Davos Man”).
Schwab construiu um refúgio para os extraordinariamente ricos, uma zona exclusiva onde são livres para procurar negócios e artifícios diversos enquanto desfrutam da cobertura de participar de um empreendimento virtuoso. A sua mera presença em Davos no Fórum sinaliza a sua empatia e sensibilidade.”5
Klaus Schwab (Ascendente especulativo em Leão, não retificado.)
Como afirmado anteriormente, a filantropia é um dos temas mais elevados de Aquário, especialmente através do seu regente da alma, Júpiter, que Schwab tem neste signo – em sinastria com o Nódulo Norte do FEM em Aquário.
Schwab tem realmente a capacidade de expressar plenamente o seu Júpiter em Aquário – ou apenas uma “filantropia simbólica” que muitos dos ricos e poderosos praticam? Há uma faceta de Aquário que é bastante superficial, não muito diferente do outro signo de ar, Gémeos:
“O homem comum de Aquário coloca tudo o que possui à janela, e muitas vezes no quarto atrás da janela não há muito mais para ser encontrado. Esotericamente, o Aquariano desenvolvido coloca tudo o que tem no seu cântaro de água, armazenando-o lá para o serviço e dando-o gratuitamente sob a demanda para atender a uma necessidade.”6
Schwab não poderia ser considerado um “homem comum”, mas ainda assim é capaz de dar a aparência de generosidade – e certamente grandiosidade! A maneira como Schwab “adula” os participantes que estão no poder durante a conferência do FEM – pessoas como Xi Jinping e Ursula von der Leyen – é um tanto repugnante e bajulador!
Recentemente, foi revelado por parte de um membro da família e funcionários que Schwab aventou a possibilidade de receber um Prémio Nobel, bem como sobre algumas práticas comerciais questionáveis (N.T.: ligação em inglês), que não poderiam ser interpretadas como éticas por parte de um verdadeiro filantropo.
“Schwab é um exemplo da força das palavras piedosas como profiláticas contra as consequências de atos desagradáveis.” Esta afirmação é outro exemplo da superficialidade de Aquário, misturada com a Lua piedosa de Peixes de Schwab. A quadratura da Lua em Peixes com Quíron em Gémeos, seria considerada por alguns astrólogos como “o vigarista” que disfarça as suas intenções com palavras gentis, lisonja descarada e ideias tecnológicas deslumbrantes.
Algumas pessoas podem ficar animadas com as ideias do FEM, mas os seus planos ignoram o consenso com as democracias mundiais, ditando à Humanidade uma versão distorcida de uma utopia Aquariana. Reflita sobre este tema de ditadura durante um momento – através de Schwab, do FEM e dos seus comparsas, o mundo foi forçado a uma ditadura médica/apartheid durante os últimos dois anos. A primeira fase dos planos do FEM acabou por ser um horror distópico.
Nesta entrevista em vídeo, Schwab fala sobre os implantes de chips no cérebro humano até 2026.
“Schwab afirma alegremente, “que agora é muito mais fácil manipular com precisão o genoma humano dentro de embriões viáveis, o que significa que provavelmente veremos o advento no futuro de pessoas que possuem características particulares ou que são resistentes a doenças específicas… De acordo com o Sr. Schwab, “a pandemia aumentará certamente o nosso foco na higiene.
Uma nova obsessão pela limpeza implicará particularmente a criação de novas formas de embalagem. Seremos incentivados a não tocar nos produtos que compramos. Prazeres simples como cheirar um melão ou espremer uma peça de fruta serão desaprovados e podem até tornar–se uma coisa do passado.”[hein?]7
Os ships de computador no cérebro ou no corpo podem potenciar alguma “inteligência” extra, mas facilitarão apenas um maior controlo desses indivíduos pelo estado ou pelos gigantes tecnológicos. Muito mais necessário – metaforicamente falando, é um “gene da compaixão”. O autor tem feito observações regulares (e um pouco de repetição não faz mal!) sobre a semelhança da expressão de Aquário inferior de Schwab – nesta citação sobre outro alemão infame, que também era um grande fã da eugenia:
“Temos neste ciclo atual (a antecâmara da Nova Era) a atitude pronunciada destes ditadores – uma atitude que é tantas vezes ignorada, mas que tem um valor racial real. É a atitude que leva a uma síntese da vida nacional, dos seus objetivos e intenções.
Um exemplo típico desta atitude é o de Hitler. Não importa qual seja a nossa opinião pessoal sobre ele, não há dúvida de que ele unificou, produziu fusão e misturou os vários elementos da raça alemã. Esta atividade é de natureza Aquariana, mas no seu aspeto mais baixo e indesejável.
Isto também diz respeito à natureza de Leão, pois as pessoas que podem produzir estes resultados precisam necessariamente ser intensamente autoconscientes. Esta é a principal característica da pessoa de Leão. Que papel pode Leão desempenhar no horóscopo pessoal de Hitler, não sei, pois não o investiguei, mas desempenha um papel muito importante no horóscopo da sua alma.”8
A hora de nascimento de Schwab é desconhecida, mas é possível que ele tenha Ascendente Leão, já que é um líder de líderes. Um mapa especulativo colocaria Júpiter em Aquário – oposto ao Ascendente, com o regente de Aquário, Urano, a dominar o Meio do Céu de Touro, um signo de dinheiro e ditadores. Schwab está neste momento no meio do seu retorno de Urano, e se o Meio do Céu estiver correto – isto reflete a sua proeminência no mundo.
Júpiter em Leão oposto a Aquário, o regente esotérico deste signo, é muito poderoso e magnético. Schwab aparece como uma pessoa gentilmente motivada, com uma figura “razoável” de avô, talvez cega pelo seu idealismo tecnocrático e até mesmo sem compaixão – essa seria a avaliação gentil e inofensiva.
Mas muitos perguntaram se Schwab é realmente um lobo em pele de cordeiro (um estereótipo do “Dr. Evil”) – a presidir uma matilha de lobos que parecem “razoáveis” e sofisticados, mas foram influenciados a adotar uma agenda de linha-dura – em que os “danos colaterais” valem a pena pelo “bem maior”.
Os Líderes Globais Jovens do FEM
O vídeo seguinte revela Schwab a gabar-se de quão orgulhoso está em “penetrar nos gabinetes”, que metade do gabinete de Trudeau” é do programa do FEM, o mesmo em relação à Argentina e à França. A sério? É isto que está a conduzir Trudeau na sua atual negação de linha-dura das reivindicações legítimas dos camionistas canadianos? (O vídeo é seguido por um panorama de personalidades do programa do FEM – o som está um pouco baixo.)
Os primeiros cinco minutos do vídeo (N.T.: ligação em inglês) mostram Schwab na conferência do FEM de 2016 a apresentar Trudeau como uma das suas estrelas “graduadas” – e da total devoção de Trudeau em cumprir o seu plano. É por isto que o Canadá está numa posição atual tão precária, porque muitas das esperanças do FEM repousam sobre esta nação. Se o Canadá “cair”, a agenda global do FEM ficará severamente prejudicada. Conforme observado num boletim recente, o FEM influenciou/”programou” muitos líderes empresariais e políticos mundiais:
“Macron fez a sua aprendizagem no sistema bancário Rothschild e também é “graduado” da “escola de finalização” do FEM de Klaus Schwab para líderes globais jovens – “classe de 2017” – em conjunto com outros devotos, desde 1992:
A Comissária da UE, Ursula von der Leyen, Nicolas Sarkozy, Tony Blair, Vladimir Putin, Viktor Orbán, PM da Hungria, Jean-Claude Juncker, Justin Trudeau (Sol em Capricórnio), Bill Gates, Richard Branson, Chelsea Clinton, Jeff Bezos (Sol, Lua, Mercúrio e Marte em Capricórnio), a PM da NZ, Jacinda Adhern (Lua de Capricórnio), Gavin Newsom, Peter Buttigieg e a ex-chanceler alemã, Angela Merkel, o príncipe Charles, o vice-presidente Al Gore. Vários políticos australianos proeminentes, incluindo o PM Scott Morrison.9
… Sergey Brin e Larry Page (Lua de Capricórnio) – co-fundadores do Google. Nathaniel Rothschild, herdeiro aparente de Jacob Rothschild. Jimmy Wales, cofundador do agente de controlo de propaganda, a Wikipedia. Peter Thiel (Lua de Capricórnio), membro milionário do Bilderberg Steering Committee. MarK Zuckerberg. Nikki Haley, ex-representante dos EUA para a ONU. Xi Jinping, Ivanka Trump, Greta Thunberg (Lua de Capricórnio), Leonardo Di Caprio, Anderson Cooper, Sadhguru (Lua de Capricórnio).10
Por outras palavras, todos estes líderes marcham ao som do mantra do Fórum Económico Mundial e da sua ditadura global virtual. Os devotos desta “nova ordem mundial” distorcida parecem cumprir os seus deveres com um zelo perturbador – [por exemplo, Ardern e Trudeau] saboreando os seus ditames do alto e aplicando-os de uma maneira que parece beirar a obsessão”. (Ver também Hidden Alliance of former WEF Young Global Leaders working in Lockstep to enforce the Great Reset – N.T. Em português “Aliança Oculta de antigos Líderes Globais Jovens do FEM a trabalhar o Lockstep pata impor o Grande Reinício) (N.T.: ligação em inglês).
Como mencionado num boletim anterior, há uma sinastria extraordinária em relação ao tema do zelo, entre o FEM e alguns líderes:
“O Conselho de Curadores atual do FEM inclui luminares como Christine Lagarde, ex-Diretora Geral do Fundo Monetário Internacional e Presidente atual do Banco Central Europeu; a Rainha Rania da Jordânia – classificada pela Forbes como uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo; e Larry Fink, CEO da BlackRock, a maior corporação internacional de gestão de investimentos e que movimenta anualmente aproximadamente 9 mil milhões de milhões de dólares …”11
O comportamento de Ardern, Trudeau, Newsome, Blair, Gates e Bezos – todos convencidos da retidão das suas ações, tem sido equivocado, fanático e desprezível em muitos casos. Observe as seguintes observações de Bezos (sem traço de ironia), depois de ter regressado de uma viagem espacial, realizada enquanto todos estavam em confinamento – bastante simbólico da sua desconexão e sentido de direito, agradecendo aos trabalhadores e clientes da Amazon por tornarem a sua missão possível.
A Loucura de Jacinda Ardern
O autor encontrou o seguinte artigo Os meus companheiros “kiwis” assustados chamar-me-ão de traidor, mas a política louca de Covid-zero da primeira-ministra Ardern… (N.T.: ligação em inglês), no dia seguinte à redação do artigo abaixo, ambos os autores dizendo essencialmente a mesma coisa.
Como um fiel soldado do FEM de Klaus Schwab, a PM da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, sucumbiu mais uma vez a restrições fanáticas e desnecessárias para os neozelandeses, com os confinamentos mais severos de todos os tempos – com poucos casos do vírus leve Ómicron, que pode ser equiparado a uma constipação comum. Aqui está a insanidade de uma hipnose em massa em andamento, imposta por Ardern, replicada por Trudeau no Canadá e por outros ao redor do mundo. Ardern tem provavelmente Ascendente em Sagitário (N.T.: ligação em inglês), que cai no meio do stellium do FEM em Sagitário.
A NZ tem uma personalidade de Virgem, e o que o mundo testemunhou é a sua pior expressão – obsessão por saúde, germes, etc., uma hipocondria nacional, se preferirem. Isto é ainda mais exacerbado pelo Sol progredido de Ardern em Virgem, e pelo seu Mercúrio progredido conjunto a Saturno progredido – pedante e rígido.
Saturno é o regente da Lua “nazi” de Capricórnio de Ardern – não estranha às medidas draconianas, duras e austeras; isto é complementado pelo Sol em Leão de Ardern, que passou de “Rainha da NZ” ou “Sta. Jacinda” – para a ditadora.
E todas estas políticas são válidas na Nova Zelândia e na Austrália, apesar do facto da Grã-Bretanha e outras nações estarem a diminuir as restrições. A contradição é óbvia e os Kiwis estão a levantar-se e a expressar a sua discordância (N.T.: ligação em inglês), caracterizados, no entanto, tal como os camionistas canadianos, como “franjas” ou “violentos”. O resto da Nova Zelândia parece ter sucumbido totalmente à hipnose em massa, assim como a maioria dos australianos.
As Próximas Etapas da Agenda do FEM
Quando a crise atual terminar (parece estar a passar neste momento por uma redução planeada), é provável que a próxima agenda do FEM seja uma tentativa de mudança radical no sistema monetário e/ou promovendo o bicho-papão das mudanças climáticas.
O FEM pode tentar empregar muitas das táticas dos últimos dois anos – bloqueios em relação ao combustível e aos transportes, à produção de alimentos e cadeias de abastecimento, segurança cibernética, “capitalismo interveniente”, esquemas de crédito de emissões de carbono e uma série de outras iniciativas – “para o nosso próprio bem”.
Todas estas táticas sob o pretexto de “limpo e verde”, mas, novamente, os propósitos até agora declarados do FEM parecem ser de coordenar o controlo do sistema monetário, o rastreamento digital da população global e a criação de uma sociedade subserviente – em que “você não possuirá nada e será feliz”; o objetivo da fusão da Inteligência Artificial com a biologia humana estará na ordem do dia, afirmado regularmente por Schwab em vídeos e artigos.
A Mistura de 1984 com Admirável Mundo Novo
O escritor americano Walter Kirn caracteriza a atual crise mundial como uma mistura de 1984, de George Orwell e Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. A narrativa orwelliana tem o Big Brother a reger através do medo, da propaganda, de ameaças e vigilância.
A abordagem huxleyiana é a do controlo de multidões por meio de drogas – legais (soma) e ilegais, distrações intermináveis de entretenimento, media sociais, enfatizando o trivial e o periférico. Qualquer coisa que impeça o pensamento crítico e independente – uma prisão macia e confortável. Kirn afirma eloquentemente nesta excelente entrevista (N.T.: ligação em inglês):
“Entre o bastão de Orwell e a cenoura drogada de Huxley – complacente, maleável, manipulável – aqueles que nos governam e nos exploram neste momento, usaram uma combinação destas ferramentas antigas. É muito mais huxleyiano ficar trancado em casa, porque é agradável ficar a jogar [e comer/beber/drogar mais].”12
A Conferência do FEM de 2022
O link a seguir fornece um resumo de todos os palestrantes e tópicos da conferência do FEM de 2022 – vale a pena assistir, estudar e avaliar: O que aprendemos com a Agenda de Davos – um podcast e transcrição da Davos Radio (N.T.: ligação em inglês).
Não surpreendentemente, todas as negociações apoiam a visão do FEM e o status quo das nações. Daí a contradição em procurar ou fingir procurar soluções criativas, mas a trabalhar dentro de um sistema irremediavelmente cristalizado, corrompido e controlado – com valores e preconceitos particulares.
Ursula von der Leyen (uma escuteira importante com Lua em Leão na “matilha de lobos” do FEM), falou sobre confiança e democracia, o que soou vazio diante da ditadura de linha-dura do FEM. (Pode-se perguntar em que planeta algumas destas pessoas vivem!). Von der Leyen também falou sobre como as metas sobre a mudança climática são “não apenas uma ambição”, mas uma “obrigação legal” – 55% de redução de emissões até 2030 – fique atento a medidas mais drásticas e alarmismo climático!
Von der Leyen levantou a questão da “ameaça” russa e da Ucrânia afirmando, como diretora da Comissão Europeia, a sua solidariedade com a NATO e os EUA, ameaçando “imensas restrições financeiras”; mencionou o “controlo e coerção” da Rússia, alheia à ironia do seu papel como comissária da UE, impulsionando a narrativa da indústria farmacêutica em nome do FEM durante os últimos dois anos.
Von der Leyen defendeu a “liberdade de expressão e ideias na democracia”, esquecendo também convenientemente que as democracias globais ficaram severamente diminuídas como resultado do seu papel na UE e das políticas do FEM. Por outras palavras, a maior parte do que ela disse no seu discurso foi profundamente hipócrita, a fachada “para o vosso bem” por trás da qual muitas destas pessoas trabalham.
Von der Leyen também abordou descaradamente, sem uma pitada de ironia (à Bezos), como trariam para a África a tecnologia de mRNA e estabeleceriam lá o negócio de vacinas. O seu marido, Heiko, é o CEO da Orgenesis, uma empresa especializada em “terapia” celular e genética com sede nos EUA. (Outros comentários sobre o FEM e Klaus Schwab aqui.)
Como um historiador apanhou milionários em Davos pela sua ganância.
Trânsitos de 2022 do FEM
Esta multi-roda de trânsitos e progressões foi configurada para a data e hora do retorno/aniversário solar do FEM em 2022. Os seguintes planetas influenciam, em ordem de importância e potência a longo prazo:
1. Sol progredido em Peixes – oposto a Plutão em Virgem, em quadratura à Lua em Sagitário.
Uma aproximação de longo prazo – já em orbe de influência, com uma quadratura exata à Lua em Sagitário daqui a 3,5 anos (jul. 2025), e oposição a Plutão um ano depois (jul. 2026).
Por outras palavras, o aspeto natal da Lua em quadratura a Plutão está em processo de ativação, nesta entidade com 51 anos. Este padrão de quadratura natal relaciona-se com o uso correto do poder da mente (Plutão) para desenvolver a discriminação (Virgem), com uma tendência a entregar-se a ideias especulativas (Sagitário) – e ser dominador e implacável em aplicá-las meticulosamente (Plutão em Virgem).
A Lua em Sagitário pode representar o fundamentalista e o fanático – na adoção de ideias. O Sagitário do FEM. A Lua também faz quadratura com a Lua de Peixes de Schwab, aumentando a possibilidade de distorções emocionais – ou enganos deliberados.
Marte do FEM em Sagitário tem um fanatismo semelhante ao da Lua em Sagitário – e não se deve esquecer que há um stellium de cinco posições neste signo! Além disso, no retorno solar do FEM deste ano, Marte em trânsito está no grau exato da Lua em Sagitário (Veja o mapa acima.)
Todos estes fatores contribuem para o desenvolvimento de um fundamentalismo científico muito forte e dominante — em Schwab e dentro da entidade que ele criou, o FEM. Portanto, este Sol progredido em Peixes, ao criar esta quadratura em T à quadratura da Lua do FEM com Plutão, pode ter dois efeitos principais.
a. Aumentar o grau de fanatismo, distorção e engano que coloca o FEM numa posição maior de poder impondo as suas ideias sobre o mundo.
b. Aumentar o grau de fanatismo, distorção e engano – a ponto de ficar completamente desequilibrado e sem credibilidade – cujo resultado seria o desaparecimento e a morte do FEM.
2. Trânsito de Urano em Touro oposto à Lua progredida em Escorpião – Quadratura em T com Saturno em trânsito em Aquário e Vénus progredida.
Aqui está incorporada a “dança da quadratura” de longo prazo entre Urano e Saturno nos céus. Como o FEM é um Aquariano duplo, ele sempre responderá aos trânsitos de Urano e à sua predileção por tecnologia inovadora.
À medida que Saturno está a passar por Aquário, regido por Urano, esta tendência é ainda mais acentuada, alimentada pela energia emocional da Lua em Escorpião. Vénus progredida em Aquário está num lugar de grande poder, pois é o regente do quinto raio da Ciência, o único raio a passar por Aquário.
No entanto, o desafio desta quadratura é deixar de lado a tendência para o controlo de Saturno e permitir que alguns dos princípios mais elevados de Aquário surjam, em relação ao verdadeiro princípio de partilha humano, serviço e comunidade. Talvez Júpiter, o regente esotérico de Aquário, agora a transitar por Peixes, possa ajudar a estimular neste sentido.
3. Trânsito de Júpiter em Peixes em quadratura com o stellium de Sagitário.
Júpiter é o regente esotérico do propósito da alma Aquariana do FEM. Durante 2021, Júpiter em trânsito em quadratura a Marte natal, Júpiter e Neptuno em Sagitário, amplificando o zelo e o entusiasmo inerentes a esta conjunção – especialmente no que diz respeito às tendências fanáticas do FEM de influenciar alguns dos seus jovens porta-estandartes – como Trudeau, Macron, Newsom e Ardern.
Júpiter em quadratura com o MC em Vénus. Nas duas primeiras semanas de março de 2022, Júpiter em trânsito fará quadratura ao Meio do Céu do FEM (público, carreira, trabalho) e Vénus em Sagitário. Isto dará um forte desejo de expandir os planos existentes, mas também pode expressar-se como excesso de confiança e em assumir mais do que pode suportar.
Este trânsito também pode reforçar o zelo bíblico e a crença cega nas metas estabelecidas pelo FEM, parecendo arrogantes e hipócritas – especialmente ao lidar com líderes ou governos em posições de autoridade.
Júpiter em quadratura à Lua em Sagitário. Então, talvez mais importante, Júpiter em trânsito faz quadratura à Lua do FEM em Sagitário na última semana de abril de 2022 e novamente na última semana de outubro de 2022, até às últimas semanas de dezembro de 2022
Durante esse último período de 8 semanas, Júpiter estará estacionário, de movimento retrógrado para movimento direto, exatamente em quadratura com a Lua do FEM em Sagitário, destacando consideravelmente a quadratura em T mencionada no ponto 1.
Se alguma vez houve um desafio para “refrear o seu entusiasmo” e os fatores fanáticos da sombra da Lua em Sagitário, este seria o momento! O potencial aqui é grande para o FEM chegar a um ponto de expressão exagerada e minar a sua credibilidade.
4. Mercúrio-Sol conjunto ao MC progredido em Aquário. Esta era a posição no recente retorno solar do FEM, então terá um impacto no horóscopo para o próximo ano. O FEM ainda terá um perfil público grande e talvez ainda maior em 2022, em termos de promoção da sua própria agenda, mas também mais pessoas a examinarem os seus motivos.
5. Trânsito de Saturno em conjunção com o Nódulo da Lua em Aquário. (Abr. – Dez. 2022.)
Normalmente, este tipo de trânsito traz limitações e atrasos Saturninos, oferecendo a oportunidade de reavaliar as prioridades de vida – por estar bloqueado em ver o propósito.
Ao mesmo tempo, o Júpiter de Schwab em Aquário (que fica no nódulo de Aquário do FEM), também será estimulado, será o seu sétimo retorno de Júpiter – 12 x 7 = 84, daí também o retorno de Urano. Urano fica no Meio do Céu (hipotético) do mapa com Ascendente de Leão, portanto, a influência de Júpiter e Urano pode elevá-lo a uma infâmia ainda maior!
6. Trânsito de Saturno em conjunção com o Ascendente Aquário. Durante o trânsito anterior de Saturno ao nódulo em Aquário, ele aproxima-se do Ascendente, mas estará exato na primeira semana de fevereiro de 2023.
Sempre que este planeta de karma passa sobre o Ascendente, ele representa esotericamente um aprofundamento do propósito da alma. Deve-se colocar a questão, o FEM é capaz de tal desenvolvimento, que significaria uma maior inclusividade, em oposição à sua exclusividade atual?
Este trânsito marca o início de um novo ciclo de maturidade mais profunda e de novas oportunidades, acompanhado por inseguranças, dúvidas, autocrítica, etc. A cúspide da 7ª Casa oposta dos relacionamentos será ativada, o que pode trazer conflito com outros parceiros do FEM ou “soldados” no exército do FEM. Portanto, as parcerias que sobreviveram ao seu propósito podem ter um fim naquele momento.
Telepatia e Tecnologia
“A necessidade de sensibilidade telepática em cada grupo, composto de discípulos, baseia-se em três necessidades …
1. É essencial o cultivo de uma inter-relação de natureza telepática no plano mental. Este sempre foi um facto ou condição estabelecida no caso de um Mestre e o Seu discípulo e entre os discípulos mais antigos em qualquer grupo de discípulos aceites. Chegou o momento em que esta qualidade grupal deve – para o bem de um mundo com necessidade – ser desenvolvida por discípulos de menor alcance no grupo.
2. Este desenvolvimento telepático levará a uma maior sensibilidade aos outros. Este é o segredo do trabalho de um Mestre e o fator que O capacita a trabalhar através dos Seus discípulos, usando-os como postos avançados da Sua consciência. Para fazer isto com exatidão, Ele deve ser capaz de conhecer a sua condição (mental, psíquica e física) quando assim O desejar.
Ele pode assim descobrir se eles estão disponíveis ou não para algum serviço específico, se podem ser usados com segurança ou não e se a sua sensibilidade é tal e a sua interpretação do que sentem é de precisão suficiente para que respondam de forma inteligente à necessidade. “Eu não tive que estudar todos desta maneira? Pensem nisto e ponderem sobre as implicações.
3. Esta sensibilidade telepática também levará à nova ciência da intercomunicação que, na Nova Era, alcançará uso e compreensão gerais. Desta condição, o rádio é o símbolo físico externo.13
O desenvolvimento da telepatia será um tema importante da Era de Aquário iminente – em que a Humanidade estará “a crescer constantemente em inteligência e cada vez mais focada nos níveis mentais. Esta relação telepática será um fenómeno comum e normal do qual o espiritualismo moderno é a garantia.”14
Toda a telepatia está relacionada com uma compreensão do corpo etérico, o meio pelo qual as impressões são transmitidas a partir do plano intuitivo, do corpo mental ou corpo astral para a consciência do cérebro físico.
O Corpo Etérico
Existem três modos principais de telepatia: Instintiva, mental e intuitiva, trabalhando em diferentes níveis de consciência. Como “duplo” do corpo físico, o corpo etérico é um meio de receção e transmissão:
“O corpo etérico ou energético, portanto, de todos os seres humanos é parte integrante do corpo etérico do próprio planeta e, consequentemente, do sistema solar. Através deste meio, todo os seres humanos estão basicamente relacionados com todas as outras expressões de Vida Divina, diminutas ou grandes.
A função do corpo etérico é receber impulsos de energia e ser levado à atividade por estes impulsos, ou correntes de força, que emanam de uma ou outra fonte originária. O corpo etérico é, na realidade, nada mais do que energia. É composto de miríades de fios de força ou fluxos de energia diminutos, mantidos em relação aos corpos emocional e mental e à alma pelo seu efeito de coordenação.
Estes fluxos de energia, por sua vez, têm um efeito sobre o corpo físico e colocam-no em atividade de um tipo ou de outro, de acordo com a natureza e o poder de qualquer tipo de energia que possa estar a dominar o corpo etérico em qualquer momento específico.”15
Esta energia etérica universal é, de facto, as “águas” ou o “plasma” magnético que o Aquariano segura num cântaro sobre os ombros:
“Aquário – finalmente – está ligado ao átomo físico permanente que está, como sabem, no nível etérico. É esta teia individual que é o meio de relacionamento com o todo. A consciência universal de Aquário torna-se expressiva apenas na medida em que o corpo etérico individual está em relação consciente com o corpo etérico da humanidade, o sistema solar e, é claro, o planeta.”16
Diz-se que a consciência etérica é o próximo passo à frente da Humanidade, em que poderá ver etericamente e compreender a matéria etérica. Os médicos reconhecerão o corpo etérico como um facto da natureza e que a maioria das doenças tem a sua origem no corpo etérico.
“O segredo da clarividência e da clariaudiência seguras e sãs depende da purificação do veículo etérico. As emanações etéricas das pessoas podem ser grandes contaminadoras. Na purificação, portanto, deste corpo, está o segredo de uma humanidade mais suave e sã.17
Tecnologia
As correspondências com a tecnologia moderna são muito interessantes, especialmente porque no século passado, o telégrafo, o telefone e o rádio foram amplamente desenvolvidos para outras tecnologias:
Todas estas tecnologias foram desenvolvidas durante a cúspide de 500 anos do ciclo Peixes-Aquário, que se estende desde a descoberta do regente de Aquário, Urano, em 1781 – até cerca de 2.300 d.C. O “telégrafo ótico” foi desenvolvido no final do século XVIII, enquanto o telégrafo elétrico surgiu logo depois, na década de 1840 – quando Neptuno estava em Aquário e Urano em Peixes – em receção mútua.
A primeira forma de telefone foi desenvolvida em 1796 e o telefone de Bell 80 anos depois, em 1876. O primeiro rádio de Marconi apareceu no final da década de 1890, após muita investigação de ondas eletromagnéticas por parte de vários cientistas durante várias décadas antes:
“A telepatia e os poderes a ela aliados só serão compreendidos quando a natureza da força, das emanações e radiações, e das correntes de energia for melhor compreendida. Isto está a acontecer rapidamente à medida que a ciência penetra mais profundamente nos arcanos das energias e começa a trabalhar – assim como o ocultista – no mundo das forças.”18
Tecnologia para Leitura da Mente
Uma extensão ou próxima progressão do rádio, da TV e da internet está a ser investigada pelo Facebook, pela Google e outras grandes empresas de tecnologia: O Facebook está a trabalhar em tecnologia para ler os seus pensamentos (N.T.: ligação em inglês). Muito interessante, mas uma grande preocupação conforme for usado de forma egoísta ou não, ou seja, mais coleta de dados – o Facebook tem um histórico chocante neste sentido.
“Os poderes de manifestação lenta do rádio e o funcionamento sensível dos mecanismos aperfeiçoadores do rádio e da televisão são apenas a resposta na matéria física dos poderes telepáticos aperfeiçoados e de televisão das mentes dos Mestres da Sabedoria.”19
Mercúrio Retrógrado em Aquário: Preocupações das Companhias Aéreas com o 5G
Uma tempestade perfeita para Mercúrio retrógrado em Aquário, o signo da aviação. O medo entre as companhias aéreas é que a nova rede de 5G possa interferir em instrumentos vitais da aeronave que estão num comprimento de onda semelhante, como leituras de altímetro:
“As empresas americanas de telefones móveis estão a ligar cerca de 90% da sua nova rede 5G, apesar dos temores de que os postes sejam perigosos para os aviões, fazendo com que dezenas de voos sejam cancelados por companhias aéreas assustadas.
Os CEOs das principais operadoras dos EUA alertaram anteriormente sobre uma iminente crise ‘catastrófica’ se a AT&T e a Verizon finalmente implantassem os seus novos serviços 5G desde as primeiras horas, com centenas de voos potencialmente cancelados.”20
Enquanto Mercúrio estava retrógrado em Aquário (e voltará a Aquário em 15 de fevereiro), as companhias aéreas expressaram as suas preocupações sobre a tecnologia 5G causar problemas potenciais. Olá? Então, de repente, o 5G não é uma “teoria da conspiração”, afinal, porque as principais empresas estão a expressar as suas preocupações?
Os principais media fanáticos nunca fizeram uma chamada de atenção a nenhuma das companhias aéreas por “divulgar informações falsas e enganosas” sobre o 5G – mas quando os ativistas discutem o 5G em relação à saúde geral ou vacinas, é “mentira”. O 5G está no centro de muitas novas tecnologias relacionadas com a IA, telefones, satélites, etc. – todas fortemente promovidas pela indústria tecnológica e por órgãos como o FEM.
“O mundo é banhado por um mar de frequências eletrónicas, todas as quais têm efeito sobre os corpos subtis. Em primeiro lugar, existem as forças planetárias, de raios e zodiacais. Depois, há muitas fontes de CEM (campos eletromagnéticos), como sinais de TV e rádio, telefones celulares, radares, raios-x, computadores, linhas de energia, iluminação de lojas, medidores inteligentes, micro-ondas, wi-fi, emissões de alta frequência como o HAARP (Projeto de Pesquisa Auroral Ativo de Alta Frequência), etc.
Muitas pessoas “lidam” com estas perturbações no seu “estado normal” inconscientemente – o corpo trabalha mais, as glândulas suprarrenais são sobrecarregadas, a qualidade do sono é afetada, etc. A maioria não percebe os efeitos nem é capaz de identificar as causas, enquanto os muito sensíveis podem ficar bastante debilitados.
A Organização Mundial de Saúde estima que aproximadamente 30% da população das economias industriais sofre de Hipersensibilidade Eletromagnética.”21 Para leitura adicional, o autor abordou este tópico em profundidade há alguns anos – 5 G, Gémeos, o Corpo Etérico e Telepatia.
A N Ú N C I O P U B L I C I T Á R I O
Esoteric Astrologer Bookstore
oferece apenas nos EUA um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Infelizmente os custos são demasiado elevados para entrega em países fora dos EUA.)
~ Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso? ~
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e sabedoria sem idade
Amazon é uma alternativa mais económica para portes fora dos EUA,
mas se residir nos EUA, por favor apoie o autor comprando aqui:
Esoteric Astrologer Bookstore.
Mercúrio Retrógrado: Canadá e o Grande Comboio Global
Enquanto Mercúrio estava retrógrado em Aquário, teve início o comboio canadiano de camionistas, para protestar contra as medidas impostas pelo seu país relativamente à vacinação.
O regente de Aquário, Urano, é o planeta da rebelião e da liberdade – e estava em quadratura com Mercúrio em Aquário por volta de 23 de janeiro de 2022. Urano está a passar por Touro, o signo da alma do Canadá, o que parece ser um despertar da alma da nação que tem o potencial para liderar o caminho para outras nações.
Mas Mercúrio voltou recentemente para Capricórnio – representando o status quo, o estado, a lei, etc., enquanto os camionistas desciam sobre a capital política Ottawa – dizendo que se manteriam por ali durante meses, se necessário, até que os mandatos de Trudeau sejam suspensos. Milhares de camiões estiveram envolvidos e milhões de pessoas saíram para apoiá-los pacificamente – sob o rigor do inverno canadiano extremamente frio. E, no entanto, os média influentes não noticiaram inicialmente este evento extraordinário e histórico – ou fizeram-no de forma contrariada..
Quando o evento começou a ser noticiado nos média influentes nos EUA e na Grã-Bretanha, as notícias foram extraordinariamente tendenciosas contra os camionistas, usando propaganda ultrajante e mentirosa. Alinhando-se umas com as outras, esta política mediática sobre vacinas foi e ainda é implacável como temos assistido nos últimos dois anos.
O próprio Justin Trudeau esteve na vanguarda da negação e das mentiras, criticando os camionistas apelidando-os de “marginais” por supostamente vomitarem “retórica de ódio” durante o protesto “Freedom Convoy” [Comboio da Liberdade]; uma reversão hipócrita de uma declaração nos primeiros dias da Covid:
“Enquanto muitos de nós estão a trabalhar em casa, há outros que não o podem fazer – como os camionistas que trabalham dia e noite para garantir que as nossas prateleiras sejam reabastecidas. Então, quando puder, por favor #ThankATtrucker por tudo o que eles estão a fazer e ajude-os como puder”, escreveu Trudeau no twitter em 31 de março de 2020.”22
É claro que Trudeau está sob enorme pressão (invisível) do “Paizão” Schwab e do FEM (que “invadiram” metade do gabinete canadiano), porque se o Canadá ceder, a vitória ressoará em todo o mundo.
Mercúrio retrógrado normalmente rege greves e problemas de transportes e esta é provavelmente a maior greve que o mundo já viu, acendendo um fogo inspirador para outros comboios de camionistas a nível global. Houve uma enorme mudança energética e ideológica – que agora ganhará um impulso maior.
Capital e Trabalho
Esta disputa evidenciou o problema antigo do capital e do trabalho, direitos dos trabalhadores, sindicatos, etc. Os trabalhadores são principalmente parte da humanidade da Cadeia Terrestre, e o capital – a humanidade da Cadeia Lunar:
“O problema do trabalho e do capital tem as suas raízes na distinção subjetiva entre os Egos [almas] “equipados e não equipados”, entre aquelas unidades da família humana na Terra que saíram da Sala da Ignorância e aqueles que ainda tateiam às escuras ao longo dos seus corredores escuros e sombrios; entre aqueles Egos que são apenas Egos em “botão”, e aqueles que organizaram o círculo externo de pétalas [do conhecimento] e cujas pétalas estão prontas para se abrirem.”23
Toda a situação pandémica “planeada” nos últimos dois anos pode ser vista como o emergir do problema capital/trabalho. O potencial de resolução é possível durante este próximo ciclo aquariano de 2.160 anos, quando Aquele que atualmente ocupa o Cargo de Cristo – e que é da cadeia Terrestre, assumirá as responsabilidades de Buda, que é da cadeia Lunar.
“… o problema da relação entre capital e trabalho aguarda solução; o conflito é feroz, mas acabará por se chegar a um acordo se o capital abdicar de certos poderes arrogantes, reconhecer os direitos de outros seres humanos e demonstrar menos ganância egoísta, e se os trabalhadores forem menos egoístas, demonstrarem menos exigências e evidenciarem um espírito mais compreensivo. A ponte entre estes dois grandes grupos deve e será construída.”24
Desde que não fiquem reféns de outras agendas de grupos, os bloqueios dos camionistas têm o potencial de criar uma enorme mudança sísmica e capacitar a humanidade da Cadeia Terrestre, que há muito está sujeita à escravidão dos elementos da Cadeia Lunar.
Isto tem sido assim particularmente nos últimos dois anos, onde os adeptos da Terra e da Lua foram coagidos, bajulados, ridicularizados e perseguidos pela narrativa falsa das mentes avançadas que administram a indústria farmacêutica, os média e os gigantes tecnológicos.
Canadá, Alma de Touro e Personalidade de Balança
“Assim, futuramente, as decisões mundiais devem basear-se numa determinação firme de promover as relações humanas corretas e impedir o controlo egoísta, financeiro ou eclesiástico, por qualquer grupo de homens, em qualquer lugar, em qualquer país. Acreditamos que a determinação da Grã-Bretanha, dos Estados Unidos e do Canadá, que possuem os segredos, é nesse sentido.”25
Podemos especular que o grande evento do comboio representa o despertar da alma taurina do Canadá? E que tem grande potencial para influenciar os EUA e a Grã-Bretanha? Urano, o planeta da revolução e rebelião, está atualmente a transitar por Touro – e estava em quadratura com Mercúrio retrógrado em 23 de janeiro, quando o comboio começou.
Taurus, o Touro, é um signo de grande força e perseverança, lento a ficar irritado, mas uma vez desperto, pode ser uma força indomável – o touro a avançar em direção à proverbial bandeira vermelha, tão simbólica de Marte em Sagitário.
Mas os camionistas também podem ser o touro teimoso que fixa os seus cascos, recusando-se a sair de seu “piquete estacionado” no Parliament Hill, em Otava – até que a lei seja alterada. Alguns especulam que os militares podem ser chamados a intervir. Atualmente, a polícia está a impedir o bloqueio dos acessos de abastecimento de combustível (7 de fevereiro) e a maior ponte que faz fronteira com o Canadá e os EUA está bloqueada com camiões. (10 de fevereiro)
Touro é o “buldogue britânico”, um símbolo importante da personalidade taurina daquela nação. O buldog também é o emblema ostentado orgulhosamente no capô dos camiões Mack. Vulcano é o regente da alma de Touro, o ferreiro divino que molda metais na sua forja – até mesmo um criador de grandes equipamentos! Vulcano é o regente do primeiro raio de vontade ou poder e a vontade do povo canadiano foi despertada.
Há apenas uma outra nação que tem Touro como regente ao nível da alma – a China. Tenha em mente que Touro gera ditadores como Hitler, na perspetiva da vontade inferior – a China está atualmente a tentar controlar e ditar as suas regras ao resto do mundo; o seu apetite voraz por recursos e proezas extraordinárias nos processos de fabricação é a expressão material inferior de Touro.
Estas duas nações têm um elo de alma com Touro e a China teve influência indevida sobre o Canadá – pela associação de Trudeau e Xi Jinping através do FEM. Isto ocorreu de múltiplas formas – empresarial e militar, sendo esta última uma tendência bastante perturbadora sobre a qual existem vários artigos.
Grande parte da atividade é em torno de Vancouver (ou Hongcouver, como os locais lhe chamam), onde a lavagem de dinheiro é realizada por meio de casinos e crime organizado. Observadores especulam sobre outras razões para a presença chinesa que podem ser encontradas em artigos online:
“Justin Trudeau, assinou um tratado com a China no final de 2019. Em janeiro de 2020, a Canadian Independent Press Review relatou o seguinte: ‘Sob os termos da Lei de Proteção ao Investimento Estrangeiro (FIPA), um tratado bilateral ratificado com a China pelo governo Trudeau em 2019, as forças de segurança chinesas podem ficar estacionadas em solo canadiano para proteger investimentos chineses vitais, sem o conhecimento ou consentimento das autoridades locais.’ – Canadian Independent Press Review, 15 de janeiro de 2020.”26
Assim, tendo em vista a situação do comboio de camionistas como um contrapeso ocidental às crescentes ambições orientais da China – talvez o Canadá esteja a entrar num propósito de alma mais profundo – resistindo à imposição da China, a trabalhar através do governo de Trudeau, totalmente alinhado com os planos do FEM e dos seus “políticos infiltrados”. Lembre-se também de que o Canadá faz parte do Império Britânico, que apesar de extinto externamente, continua a existir uma forte ligação subjetiva:
“… será feito um estudo de Londres, Sydney, Joanesburgo, Toronto e Vancouver com estudos complementares de Calcutá, Deli, Singapura, Jamaica e Madras, todos relacionados subjetivamente de uma maneira imprevista pelos estudantes no momento.”27 “Londres é o centro cardíaco da Grã-Bretanha e Otava o centro da garganta, enquanto Sydney é o centro do plexo solar.28
No entanto, Otava é o centro da cabeça proposto do Canadá – a capital política, muito próxima (do outro lado da fronteira) – de Washington DC, a capital política dos EUA. Portanto, o que está a acontecer no Canadá terá um efeito profundo sobre os EUA, apesar dos milhares de camiões que entram e saem desses países todos os dias, para além do próprio comboio de camionistas que está a formar-se nos EUA.
“Um grupo de Facebook em rápido crescimento chamado “Convoy to DC 2022” está a convocar camionistas americanos para formarem um comboio para se dirigirem a Washington, DC, para protestar contra as medidas restritivas de Joe Biden contra a COVID.
Inspirado pelo enorme comboio de 50.000 camionistas canadianos que cercam o Parliament Hill em Otava, o grupo U.S. Freedom Convoy, que tem mais de 131.000 membros até ao momento, começará na Califórnia e atravessará todo o território até à capital do país.”29
Observe no mapa, a proximidade de tantos grandes centros entre si – Toronto, Otava e Montreal, os hipotéticos centros da garganta, cabeça e coração do Canadá. Chicago, Nova York e Washington – os centros do plexo solar, garganta e cabeça dos EUA!
Assim, este fogo revolucionário iniciado por Urano em trânsito em Touro, o signo da alma do Canadá, que também rege o Novo Grupo de Servidores do Mundo – está destinado a espalhar-se pelos EUA e ter aí efeitos profundos. Como Mercúrio passou a direto, de volta à sua conjunção com Plutão em Capricórnio (no momento em que escrevo, 10 de fevereiro.) – e enquanto a Lua estava a passar pelo obstinado Touro: Prisões em Ottawa enquanto camionistas canadianos bloqueiam a ponte principal para os EUA.
Ao considerar a astro-cartografia atual para a costa oeste da América do Norte, a linha Urano/descendente é proeminente. Tendo em mente que a seguinte passagem pode ser interpretada em termos de uma entidade muito maior, ao invés de qualquer indivíduo – a interpretação exotérica para esta linha é a seguinte:
“O seu casamento, a menos que seja um arranjo conjugal muito incomum, sofrerá reviravoltas repentinas ao longo desta linha. Isto ocorre porque você tem um grande desejo de liberdade nos seus relacionamentos pessoais. Se for conservador, experimentará estas sensações inquietantes com mais intensidade do que se for menos ortodoxo.
No entanto, é pouco provável que se sinta confortável no seu casamento ou parcerias comerciais, a menos que eles lhe deem muita liberdade. É mais provável que seguir essa linha o encoraje a libertar-se dos laços do casamento e das parcerias comerciais… Você pode seguir essa linha se estiver à procura de um relacionamento não tradicional que rompa os laços da convenção.”30
A personalidade libriana do Canadá também está a expressar-se fortemente por meio de protestos pacíficos e amizade, destacando o tema deste signo de relações corretas e boa vontade. Mas agora os canadianos estão a deixar cair a fachada libriana, sendo impressionados pela sua alma de Touro, impulsionado pelo Urano reformador.
Trânsitos do Horóscopo do Canadá
O mapa mais utilizado é o de 1 de julho de 1867.
Trânsitos e progressões do Canadá 2022.
Quais foram os trânsitos principais no início do comboio de camionistas em 23 de janeiro de 2022?
1. Trânsito de Sol-Mercúrio em Aquário em oposição a Mercúrio em Leão. Mercúrio retrógrado, sempre proeminente em greves, atrasos nos transportes, etc. – opondo-se a Aquário, signo da rebelião e reforma do status quo. O Mercúrio natal em Leão também despertou para falar com autoridade e “afirmar o facto”, visto no parlamento canadiano, principalmente por algumas mulheres – Raquel Dancho e Candice Bergen.
2. Trânsito de Marte em Sagitário em oposição à Lua em Gémeos. O Marte militante em Sagitário conjunto à Vénus progredida, criando uma quadratura em T muito próxima ao escorregadio e enganoso Marte de Trudeau em Peixes. Sagitário, o signo da filosofia espiritual e dos altos ideais, em desacordo com a complicada Lua de Gémeos, o morador do umbral da nação.
3. Trânsito de Saturno em quadratura a Saturno em Escorpião (Arco Solar de Vénus) e a Plutão em Leão. A quadratura de Saturno é sempre um trânsito importante acompanhado de atrasos, obstáculos e uma necessidade intensa de questionar o rumo.
Com Plutão envolvido, há uma luta pelo poder entre o povo e o estado. Este trânsito será exato na Lua Cheia de Aquário-Leão em 16 de fevereiro. Saturno em Aquário é o estado de muitas maneiras – e está a passar pela casa 11:
“O aspeto de autoconsciência do ser humano está a ser constantemente expandido sob esta interação principal e através das forças transmitidas por Urano, através da casa 11, e finalmente dará lugar à consciência grupal, relacionamentos grupais e trabalho grupal.
Daí a tendência atual para a fusão, para a federação, as esferas de ação e os muitos grupos que distinguem cada vez mais as relações humanas. O espírito de grupo e as formas pelas quais ele se expressará estão a ser cada vez mais demonstrados e isso constitui uma verdadeira iniciação para a raça.”31
4. Trânsito de Urano em conjunção com Plutão em oposição a Saturno em Escorpião. Aqui vemos a disputa de longo prazo resultante da quadratura entre Urano e Saturno, por isso, à medida que Saturno cria uma quadratura em T a essa oposição (brevemente na Lua Cheia), o trânsito de Urano assume um ciclo de longo prazo ainda mais extenso.
Em agosto/setembro de 2021, Urano chegou perto da sua primeira ativação da oposição Plutão-Saturno, mas começa exatamente no final de maio-junho de 2022 – até abril de 2023. Urano, o reformador, tentará sacudir Saturno em Escorpião na sua essência, um grande braço de ferro entre o que foi e o que será.
Como Saturno rege o meio do céu do mapa, o governo será profundamente afetado durante este trânsito, possivelmente destituído.
A Era de Aquário Começou!
Embora o mundo ainda esteja tecnicamente na cúspide das eras, os últimos dois anos estimularam um verdadeiro início da Era de Aquário. Globalistas e entidades como o FEM, a OMS, etc. forçaram grande parte da Humanidade a criar grupos de mentalidade semelhante que resistem às imposições das classes multimilionárias exploradoras.
Existem milhares, senão milhões, de grupos de apoio/discussão, grupos de saúde não estatais, sistemas de dinheiro comunitário de trocas por permuta, estratégias de sobrevivência e sustentabilidade, grupos de protesto, autossuficiência alimentar e energética. Em suma, milhões desejam sair do atual sistema inviável, não querem ser dependentes do estado ou do governo, não querem ter diretrizes impostas ao seu direito de escolha.
Grande Sono, Grande Despertar
A aceleração da aprendizagem para muitos nos últimos dois anos não teve precedentes – inicialmente para muitos, através de perceções intuitivas da verdade que foram seguidas por pesquisas sobre muitos assuntos até então desconhecidos, confirmando finalmente intuições originais.
O mundo está numa curva de aprendizagem acentuada, absorvendo quantidades enormes de informação por meio de vídeos e artigos na internet, tentando entender a situação mundial, pesando na balança com mente judiciosa ou caindo no logro da propaganda. Através da análise, correlação e síntese, o poder do pensamento foi desenvolvido, permitindo uma fusão de intelecto e da intuição.
Este casamento complementar de intuição (conhecimento direto) e mente (conhecimento aprendido), passou por todos os estratos sociais, embora ainda não maioritariamente. A maioria optou por não aprofundar um pouco mais, aderindo à narrativa implacável e hipnótica do média influentes, pesquisando apenas o suficiente para confirmar os preconceitos originais.
Portanto, o Grande Sono (ou hipnose de massa) persiste, diante de um despertar para o que está a acontecer no mundo – uma contradição muito contundente. Este despertar global é ao mesmo tempo causa e efeito da primeira iniciação – com a perceção da alma eterna e da sua conexão com todas as outras almas.
Todos estes eventos precedem o conclave de 2025, e é o que a Hierarquia observadora sem dúvida esperava. No entanto, uma grande proporção da Humanidade ainda tem a oportunidade de acordar do seus comas culturalmente induzidos, incluindo uma grande proporção da comunidade espiritual que se enfraqueceu, entorpecida por propaganda emotiva e ciência tendenciosa, disfarçada de verdade:
“A ilusão é o modo pelo qual a compreensão limitada e o conhecimento material interpretam a verdade, velando-a e escondendo-a atrás de uma nuvem de formas-de-pensamento … [criando] … uma barreira entre si e aquilo que é e, até que tenha esgotado os recursos do seu intelecto ou tenha deliberadamente recusado utilizá-lo, a sua intuição divina não pode funcionar. É a intuição que revela o verdadeiro Ser e que induz um estado de perceção espiritual.”32
D O N A T I V O S
Pode apoiar este boletim informativo?
A maioria está ciente da enorme quantidade de material existente no esotericastrologer.org, disponível gratuitamente, sem anúncios – ou assinaturas pagas de forma compulsória. Este boletim informativo é distribuído a muitos milhares de indivíduos e grupos que o utilizam nas suas meditações ou discussões.
Todos os anos, à medida que se aproxima o fim do ciclo astrológico em Peixes, pergunto-me se prosseguirei com estas análises e comentários muitas vezes cansativos sobre eventos mundiais, oferecidos nos últimos 20 anos e traduzidos para o italiano e o português. Projetos suspensos como The Hidden History of Humanity aguardam, devido a esta crise planetária!
Se valoriza este trabalho e deseja vê-lo continuar, por favor, faça uma contribuição.
Stripe is supported in many countries.
Aquário e a Quinta Raça-Raiz
Em vários momentos da história, já existiu um zodíaco de oito signos na Lemúria, um zodíaco de dez signos na Atlântida e um zodíaco de doze signos nesta Quinta Raça-Raiz. Os signos do zodíaco são entidades vivas, que influenciam a evolução da consciência Humana. Assim, vários signos do zodíaco foram “ativados” pelos Guias da Raça, quando consideraram que a Humanidade estava pronta para o próximo passo.
“Nos dias atlantes, o homem tornou-se tão sensível à influência planetária e solar que a porta da iniciação para a experiência hierárquica foi aberta e foram adicionados mais dois signos. Estes dois signos eram as correspondências superiores de Leão e Virgem e eram os opostos polares desses dois: Aquário e Peixes.
A sua influência tornou-se ativa e efetiva e assim eles formaram parte da roda zodiacal porque o homem começou a responder às suas potências. Tornou-se então possível que a Cruz Fixa funcionasse esotericamente na vida da humanidade, e ocorreram as primeiras reversões da roda na vida dos homens avançados desse período.
Foi essa reversão a verdadeira causa da grande disputa ou batalha entre os Senhores da Face Obscura (como são chamados na Doutrina Secreta) e os Senhores da Luz – uma disputa que persiste nos dias de hoje. Certos homens atingiram então o estágio do discipulado em que poderiam conscientemente ascender à Cruz Fixa e prepararem-se para uma iniciação maior. Contra isto lutaram as Forças da Materialidade e da Obstrução (como às vezes são chamadas) e a batalha foi travada e condicionada no signo de Escorpião.”33
A frase “e foram adicionados mais dois signos” refere-se à “ativação” dos signos do zodíaco. Os grupos mais ou menos adormecidos de seres angélicos que constituem os signos do zodíaco, foram estimulados para a atividade, para que a sua influência pudesse ser exercida sobre a Humanidade e vice-versa.
No livro do autor, Unveiling Genesis: Mysteries of the Rootraces and Cycles, é demonstrado que os dez patriarcas bíblicos são as sub-raças e as raças-raiz, cujos arquétipos estão incorporados nos Manus da tradição hindu. A quinta sub-raça da Atlântida (4.5) foi a semente para a Quinta Raça-Raiz, sendo 5 o número da mente ou manas. O patriarca Lamech era o Manu da 4.5 – prestes a dar à luz a Quinta Raça-Raiz da qual o patriarca Noé foi o pai – também conhecido como Manu Vaivasvata.
Daí Lamech corresponder à ativação do signo de Aquário, enquanto Noé corresponde apropriadamente ao signo de água Peixes e ao dilúvio atlante que purgou a civilização anterior. Noé resgatou os remanescentes dessa civilização na sua arca:
“Simbolicamente falando, os habitantes da arca e os seus descendentes… representam os remanescentes resgatados da humanidade – resgatados apesar da sua renitência e perante enormes dificuldades da Grande Loja Branca.”34
O ponto aqui é que a “hierarquia angélica criativa” conhecida como Aquário, completou um círculo quase completo desde a sua conceção original há quase quatro milhões de anos, no início da Quinta Raça-Raiz – e do desenvolvimento muito expandido de manas/mente. O quinto raio da ciência ou conhecimento é o único raio a fluir através de Aquário e é regido pelo planeta irmão da Terra, Vénus..
Agora que o ciclo de precessão de 2.160 anos de Aquário está novamente a aproximar-se, a Humanidade é uma situação única para experienciar o florescimento pleno de manas. Isto já ocorreu porque uma massa crítica foi alcançada neste quinto sub-ramo da quinta sub-raça da quinta raça-raiz – ou 5.5.5, a manas quintessencial.
No entanto, este ciclo menor de Aquário é acompanhado por um ciclo maior de Aquário – prestes a ocorrer pela sétima vez na longa história da Quinta Raça-Raiz, em que esteve três milhões de anos em gestação e no último milhão de anos em manifestação:
“… a prontidão da humanidade para a revelação e para um certo desenvolvimento inesperado, condicionará o ciclo em que estamos agora a entrar. Por isso, este é o período mais incrível da história da humanidade…
… estamos a entrar noutra volta maior do Zodíaco e isto coincide com a atividade zodiacal menor porque Aquário governa o ciclo maior imediato de 25.000 anos e também é o signo para o qual o Sol agora está a mover-se por um período de 2.300 anos – um acontecimento incrível e cheio de importância na nossa história planetária …
… É também um ciclo em que, pela primeira vez, os três principais centros planetários – Shamballa, Hierarquia e Humanidade – estão em relação direta e desimpedida, pois atualmente o alinhamento está correto e ajustado pela primeira vez na história planetária.”35
Por outras palavras, durante o próximo ciclo mais curto de Aquário, os princípios de partilha e de comunidade sobrevirão, haverá avanços científicos inimagináveis, a Exteriorização da Hierarquia ocorrerá, juntamente com o restabelecimento das antigas Escolas de Mistérios para iniciação.
Todas essas conquistas neste iminente ciclo menor serão a semente dentro do ciclo aquariano maior de 25.000 anos – ou 25.920 para ser preciso: 12 signos do zodíaco x 2.160 = 25.920. Assim, o desenvolvimento manásico da Humanidade terá seguido o seu curso durante este ciclo mais longo – como um prelúdio para a Sexta Raça-Raiz, prevista para começar dentro de 25.000 anos na América do Sul, em torno da área hoje conhecida como Brasil. A compreensão evolutiva do intelecto fundir-se-á com a intuição.
Com o estabelecimento de manas relativamente completado nessa altura, começará a próxima fase do desenvolvimento da consciência – o cultivo da intuição adequada, conhecimento direto ou “buddhi” – razão divina. Dado existirem muitos estágios de desenvolvimento da consciência, apenas uma massa crítica da Humanidade alcançará o desenvolvimento manásico acolhido pelo ciclo aquariano mais longo.
Mesmo hoje em 5.5.5, onde a apoteose da mente inferior foi desenvolvida, ela é mantida apenas por uma minoria mentalmente avançada da Humanidade. No entanto, o desenvolvimento dos diferentes níveis de intuição não é linear – todos os humanos têm a capacidade de ser intuitivos, desenvolvida em paralelo com a expansão de manas/mente:
“… a intuição está do outro lado da razão relativamente ao instinto. Temos, portanto, instinto, intelecto e intuição – com o instinto situado abaixo do limiar da consciência, por assim dizer, com o intelecto ocupando o primeiro lugar no reconhecimento do homem como humano, e com a intuição situada além de ambos, e apenas ocasionalmente fazendo sentir a sua presença nas iluminações e apreensões da verdade súbitas que são o dom dos nossos maiores pensadores.”36
Joe Rogan: Terra em Aquário
Joe Rogan tem sido notícia ultimamente devido às suas entrevistas “controversas”. Rogan tem Sol em Leão com ascendente em Touro e Lua em Balança. O seu Sol em Leão faz uma conjunção próxima com Júpiter, dando-lhe muito carisma e generosidade de espírito.
Os opostos polares são muito importantes na astrologia esotérica, pois esses signos fornecem um fator de equilíbrio, no caso de Rogan, a sua Terra está em Aquário na casa 10 da carreira, o ponto mais elevado do horóscopo.
Se o Sol de Leão de Rogan é o ator e comediante no centro do palco, então Aquário é o público recetor – e o portador de água que derrama para aqueles que têm sede. De facto, são cerca de 10 milhões os ouvintes do seu podcast, o que supera em muito a CNN e outros meios de comunicação decrépitos. Não é de admirar que os média “polarizados à esquerda” estejam a exigir o seu sangue! Atualmente, Saturno em trânsito (autoridade, poder estabelecido), está em oposição ao seu Sol de Leão, tentando colocar um amortecedor sobre o seu ardente Sol-Júpiter.
Taurus no ascendente é o touro, e Rogan tem algumas semelhanças com um pitbull atarracado e durão, elogiando o seu guerreiro Marte em Escorpião e treino em artes marciais. Touro também rege os órgãos da fala, um signo que precede Gémeos o signo de comunicação mais conhecido.
O regente de Gémeos, Mercúrio, também está em Leão, dando-lhe alguma autoridade e foco na comunicação, formando um trígono com Quíron em Peixes – sem dúvida a sua capacidade para a comédia (que não é a minha praia!), e talvez mais importante – a arte de ouvir enquanto entrevistador.
Mercúrio também forma um trígono com Saturno em Carneiro, daí o seu interesse por ideias de vanguarda. A Lua de Balança de Rogan é um de seus grandes trunfos, ele mostra-se justo e equilibrado, um tipo “normal”, amigável e extrovertido – reunindo consenso. (Balança é também um signo relacionado com a comédia.) Mas o que está a surgir no horizonte é mais sobre a censura e a diminuição ainda maior da liberdade de expressão.
Rogan pode muito bem tornar-se um bode expiatório, outra vítima da “cultura do cancelamento” impulsionada pelas forças dos média que procuram influenciar ou encerrar a sua produção – especialmente se a sua narrativa sobre vacinas for contrária aos média influentes. Por enquanto, Rogan está numa posição poderosa, apesar de mexer com pessoas poderosas, até mesmo para fazer outros shows, já que Plutão em trânsito faz um trígono ao seu ascendente Touro até outubro de 2022.
“O dono maioritário do Spotify é também o dono maioritário dos produtos farmacêuticos Moderna”. Dr. Robert Malone da Tucker Carlson da Fox. É por isso que o CEO do @Spotify, Daniel Eks, não aprova o meu episódio com @JoeRogan, o ÚNICO a não ir para o ar?”
Trânsitos de Neil Young
Os comentários provocados pela polémica mais recente de Rogan foram do Escorpião triplo, Neil Young – que pediu ao Spotify para retirar a sua música devido à “desinformação” de Rogan sobre temas relativos à vacinação. Nunca a música de Young dos anos 70, “Eu vi a agulha e o dano provocado”, foi tão estranhamente apropriada – no contexto diferente das multi-vacinas em 2022.
Young tem experienciado profundamente as tensões da dança da quadratura Saturno-Urano em 2021. Com Saturno estacionado na sua Lua de Aquário (oposto a Plutão) 2021 – criando uma quadratura em T robusta ao seu ascendente Escorpião – com a sua última ativação em meados de janeiro de 2022.
Essa combinação pode trazer o medo da morte e uma tendência para uma visão conservadora. As ações atuais de Young são fortemente contraditórias com os seus protestos melancólicos contra o poder estabelecido na década de 1970, tomando como evangelho a narrativa dominante que continua a ser imposta a todos. Da mesma forma, outras estrelas como Joni Mitchell entraram na onda.
Da mesma forma, o trânsito de Urano opôs-se ao seu ascendente Escorpião algumas vezes em 2021, com a sua última ativação em maio de 2022 – um braço de ferro difícil. Talvez mais importante, é a quadratura de Saturno ao Sol de Escorpião de Young que chegará na primeira semana de março, com um segundo impacto na primeira semana de setembro – o início de uma estação de três meses que termina no início de dezembro de 2022.
Trânsitos e progressões de Neil Young.
Este é um trânsito bem conhecido por exigir cuidados com a saúde do coração, para evitar o stress, pois pode literalmente eliminá-lo, devido à influência restritiva de Saturno sobre a vitalidade do Sol – que tem uma associação estreita com o coração físico. Psicologicamente,
“As circunstâncias podem frustrá-lo e fazer com que resista às necessidades do momento, pois as situações parecem quase sempre bloqueadas ou interminavelmente lentas no seu desenvolvimento. Uma lição a retirar deste período é a paciência, pois certas áreas de sua vida por vezes ficam obstruídas, e independentemente da quantidade de pressão os obstáculos não conseguem ser removidos.
Geralmente, é ineficaz forçar os problemas, mas geralmente você consegue mais aceitando a realidade inevitável do momento e ficar a aguardar a passagem do tempo até que os bloqueios desapareçam… Este período pode fazer com que você duvide de si mesmo e de tudo o que expressa. A humildade muitas vezes desempenha nestes momentos um papel definidor.”37
Um dos clássicos intemporais de Neil Young: “Quero viver, quero dar, fui mineiro por um coração de ouro …”
O Retorno de Plutão dos EUA e a Rússia: Duas Almas Aquarianas
O tão esperado retorno de Plutão para os EUA coincidirá com o período de Lua Cheia de Aquário em 2022 – mais apropriadamente porque os EUA são uma alma aquariana, cujo destino é conduzir o mundo à Era de Aquário. Apesar de emboscado, minado e subvertido pelas forças do “materialismo e obstrução” ao longo do caminho!
O retorno de Plutão já tem vindo a exercer a sua influência nos últimos dois anos, destruindo tudo o que precisa ser regenerado nesta nação – cultura, tradição, política, economia, artes, ciências, etc.
Apenas alguns dias após a Lua Cheia de 16 de fevereiro, o primeiro ponto alto exato do retorno de Plutão ocorrerá em 20 de fevereiro, com os dois últimos em 11 de julho e 28 de dezembro de 2022. Portanto, este período de Lua Cheia definirá e ampliará o padrão para o retorno de Plutão – cujo foco principal estará dentro dos limites de 2022; será um ano intenso para esta nação, conflitos internos e externos e lutas de poder podem prevalecer, até que prevaleça alguma sanidade.
A Lua Cheia de Aquário-Leão cai na Lua de Aquário do horóscopo exotérico de 1776 dos EUA. A Lua é a sombra/morador, paradoxalmente sendo os EUA esotericamente uma alma aquariana.
O período de Lua Cheia amplificará o aspeto sombrio da Lua aquariana, particularmente em termos de ciência e tecnologias modernas aquarianas, usadas abusivamente nos últimos anos – dificultando e obstruindo o progresso espiritual dos EUA e do mundo. Portanto, chegar a um acordo bem-sucedido com a sombra da nação levará a um maior alinhamento com a sua alma aquariana. Além disso, o nono retorno lunar progressivo dos EUA (ciclo de 27 anos) em Aquário aproxima-se nos próximos nove meses, até setembro de 2022.
Rússia
Segue-se uma breve visão geral da situação entre EUA, Rússia e Ucrânia, afirmada como bastante precisa pelos co-trabalhadores da sabedoria russos:
“Os EUA estão a tirar todos os esquemas de guerra híbrida da caixa de ferramentas. Durante meses, eles alegaram que as tropas russas estavam concentradas na fronteira, prontas para a invasão. Envolveram-se diplomaticamente, mas apenas para tentarem conseguir o que querem.
A Rússia manteve firme a garantia de que não haverá mais invasão da NATO/OTAN e da remoção de mísseis de sua fronteira. Os franceses e alemães são irresponsáveis e fazem o que Washington quer. Eles deveriam pressionar a Ucrânia a cumprir o Acordo de Minsk II, que exige conversações com a região separatista de Donbass.
Nenhuma destas informações é transmitida ao povo americano que vive na ignorância orquestrada por republicanos, democratas e dos seus amigos dos média corporativos. Os senadores republicanos que querem concorrer à presidência superam-se uns aos outros com o absurdo de interromper o gasoduto Nord Stream II que a Alemanha, aliada dos EUA, pediu aos russos que construíssem. O inverno está a chegar, literalmente, e a Europa precisa do gás da Rússia. Mas, a menos que parem de seguir o bullying do Tio Sam, acabarão de mãos vazias.
… Os russos esforçam-se e deixam claro que os seus dias de serem simples ficaram no passado. Os estados fantoches mais comprometidos, como o Reino Unido, concordam com o que Washington quiser. Pode-se contar com eles para repetir uma história infundada de um plano russo para derrubar o governo ucraniano ou algo igualmente sem sentido.
As pessoas mais propensas a usar um evento de bandeira falsa para justificar a guerra, em vez disso, afirmam que o outro lado o fará. O resultado é uma situação que pode piorar com a menor provocação ou mesmo uma provocação efetiva.”38
Muito do barulho recente feito pelos EUA e pelo Reino Unido foi projetado para criar uma cortina de fumo e outras distrações relativamente à crise pandémica em curso, bem como possíveis distúrbios no mercado financeiro.
Triângulo EUA, Reino Unido e Rússia para a Era de Aquário
Como discutido regularmente, a Rússia é uma alma aquariana – os EUA e a Holanda são as únicas outras nações a ter essa influência ao nível da alma. A Rússia faz parte de um triângulo com os EUA e a Grã-Bretanha que os tornará líderes na Era de Aquário:
“Existem três grandes energias de fusão ou centros vitais presentes no nosso planeta:
1. A Rússia, fundindo e misturando o leste europeu e o oeste e norte da Ásia.
2. Os Estados Unidos (e mais tarde a América do Sul), fundindo e misturando a Europa central e ocidental e todo o hemisfério ocidental.
3. O Império Britânico, fundindo e misturando raças e homens em todo o mundo.
Nas mãos destas nações está o destino do planeta. Estes são os três grandes blocos mundiais, do ponto de vista da consciência e do ponto de vista da síntese mundial.”39
Conforme mencionado numa análise do problema em 2021, as forças dentro da Grã-Bretanha e dos EUA têm sido extraordinariamente antagónicas com a Rússia, como demonstrou a mais recente propaganda ininterrupta sobre a Ucrânia.
A crise atual é uma situação complicada, quase intratável, que se presta à cura subjetiva no plano mental – dirigida por grupos de meditadores com ideias afins, como discutido no link de 2021 acima.
Genebra: Cura a partir do Centro Planetário do Coração
Genebra é o centro do coração dos cinco centros planetários e tem uma alma de primeiro raio (política) com uma personalidade de segundo raio (Amor-Sabedoria) – esta última força urgentemente necessária para evocar as almas de segundo raio da Grã-Bretanha e dos EUA – para combater a “narrativa do pânico” e passar da política global baseada no medo para a o amor-sabedoria e a verdadeira partilha aquariana. (Veja um ensaio mais longo sobre os cinco centros planetários aqui.) [em inglês]
“Estes cinco pontos de influxo espiritual são:
1. Londres Para o Império Britânico.
2. Nova Iorque Para o Hemisfério Ocidental.
3. Genebra Para a Europa, incluindo a U.R.S.S..
4. Tóquio Para o Extremo Oriente.
5. Darjeeling para a Índia e a maior parte da Ásia.”40
Observe a conexão de Genebra com a Rússia e a sua influência nos mapas abaixo,
Como personalidade de segundo raio, o lema de Genebra é: “Procuro fundir, misturar e servir”. Genebra é regida por Leão, o coração de leão, oposto polar de Aquário, o signo da personalidade da Suíça:
“A força que o centro de Genebra está a expressar… é a do segundo Raio de Amor-Sabedoria, com a sua maior ênfase neste momento na qualidade da inclusão. Preocupa-se com o “unir com amor fraterno” e com a expressão da natureza do serviço.
Este centro planetário, que condiciona o pequeno país da Suíça, teve um efeito muito potente sobre aquele país e um estudo desses efeitos demonstrará possibilidades futuras para o mundo.”41
Portanto, que melhor centro planetário (Genebra – Leão) e nação (Suíça – Aquário), com uma reputação histórica de neutralidade – para “unir com amor fraterno”, duas almas de segundo raio (Reino Unido-EUA) e duas almas aquarianas (Rússia -EUA). Aquário, regido por Urano – o regente do sétimo raio da Magia ou Ordem Cerimonial, também está ligado ao sétimo raio da alma da Rússia.
Portanto, para deixar cozinhar em lume brando o antagonismo que emana dos falcões de guerra do Reino Unido-EUA, sugere-se que os grupos de meditação conduzam uma visualização muito simples, mas potente – usando o triângulo dos EUA, Grã-Bretanha e Rússia – com Genebra ao centro:
1. Visualize as forças de amor-sabedoria de segundo raio azul índigo – derramando-se em Genebra e bombeando de volta através de seu grande fluxo vertical de água, como um aquariano portador de água – distribuindo-se para aquelas nações que “têm sede” dentro do triângulo.
2. Em seguida, visualize essas forças circulando harmoniosamente ao redor do triângulo, iluminando cada nação por sua vez, trazendo paz, harmonia e estabilidade – promovendo uma atmosfera de diálogo construtivo e de relacionamentos corretos.
3. Mantendo essa visualização, enuncie a Grande Invocação e/ou a Grande Invocação original que convoca os Senhores da Libertação.
4. Saiba que a visualização direcionada desses passos terá um efeito definitivo.
5. Enxague e repita regularmente consoante a necessidade!
Thích Nhất Hạnh: Um Senhor de Compaixão …
“Este corpo não sou eu; Não estou preso neste corpo, sou a vida sem limites, nunca nasci e nunca morri. Lá, o vasto oceano e o céu com muitas galáxias manifestam-se a partir da base da consciência.
Desde os tempos sem princípio sempre fui livre. Nascimento e morte são apenas uma porta pela qual entramos e saímos. Nascimento e morte são apenas um jogo de esconde-esconde. Então sorria para mim, segure a minha mão e acene adeus. Amanhã encontrar-nos-emos novamente ou talvez antes. Estaremos sempre a reencontrar-nos na verdadeira fonte. Sempre a reencontrar-nos nos inúmeros caminhos da vida.” (Thích Nhất Hạnh)42
Em 22 de janeiro de 2022, um gigante no mundo espiritual partiu. Thích Nhất Hạnh tinha o Sol em Balança, sintetizando o seu famoso ditado, “Paz em cada passo” e “momento presente, momento maravilhoso”. Desmond Tutu, também recentemente falecido, compartilhava essa qualidade libriana e foi laureado com o Prémio Nobel da Paz. (Veja o perfil astrológico do autor sobre Tutu aqui.)
Thích Nhất Hạnh escolheu uma data interessante para fazer a sua transição – tantos 2’s, assinalando o raio de Amor-Sabedoria do qual ele era sem dúvida um expoente. Cinco 2 adicionados = 10, o número de perfeição e conclusão. 5 x 2 integração/perfeição mente/coração.
“Nascido Nguyen Xuan Bao em 1926, Thich Nhat Hanh foi ordenado monge quando o líder revolucionário do Vietname Ho Chi Minh estava a iniciar esforços para libertar o país do sudeste asiático dos governantes coloniais franceses.
Thích Nhất Hạnh, que falava sete línguas, lecionou nas universidades de Princeton e Columbia nos Estados Unidos no início dos anos 1960. Ele retornou ao Vietname em 1963 para se juntar a uma crescente oposição budista à guerra EUA-Vietname, demonstrada por protestos de autoimolação por vários monges.
“Vi comunistas e anticomunistas matando e destruindo-se uns aos outros porque cada lado acreditava ter o monopólio da verdade”, escreveu ele em 1975.”43">wikipedia.org))
Hmmm, quão verdadeira soa hoje essa última frase! Quando Thích Nhất Hạnh faleceu, houve uma resposta extraordinária nas média sociais com centenas de dedicatórias, artigos e vídeos postados. Muitos milhares que entraram em contato de alguma forma com os seus ensinamentos, experimentaram profunda emoção e inspiração.
De facto, parecia que o lótus desse mestre Zen tinha-se desdobrado completamente, libertando o perfume da sua vida notável, permeando e enriquecendo toda a aura planetária. Muitas pessoas o consideravam um Mestre e, relativamente falando, isso pode ter sido verdade. A ciência da iniciação é uma subciência da Astrologia Esotérica:
“Estritamente falando, aqueles adeptos que alcançaram o desapego, mas que escolheram sacrificar-se e permanecer com os filhos dos homens para servi-los e ajudá-los, não são tecnicamente Nirvanis. Eles são Senhores de Compaixão comprometidos em “sofrer” e ser governados por certas condições semelhantes (embora não idênticas) às condições que governam os homens que ainda estão ligados ao mundo da forma.”
Porque os iniciados seniores, desde o Cristo até os iniciados de quarto grau, são conscientes de várias maneiras (de acordo com o raio) do Presente Eterno, e podem trabalhar livres da compulsão do tempo, Eles podem ver o Propósito impresso como um todo completo o que não acontece com os iniciados de grau inferior e menor desenvolvimento.”44
Se Thích Nhất Hạnh alcançou o estágio de um Arhat/4º grau, ou Senhor de Compaixão é desconhecido, mas muito possivelmente; ele certamente era um adepto expressando o raio de Amor-Sabedoria. Sendo desconhecida a hora de seu nascimento é possível que ele tenha ascendente em Touro.
A conclusão do autor surgiu através de diálogos com estudantes vietnamitas de astrologia esotérica que postulavam Carneiro, Touro e Peixes como signo ascendente. A última especulação de Peixes é abordada nesta extensa análise aprofundada de Hoang Quoc Khanh.)
Para realmente fazer justiça a esta grande alma, é preciso fazer uma retificação vitalícia, usando as abundantes datas que marcaram os marcos de sua vida – como o AVC que sofreu em 11-11-2014, ou a fundação do Instituto de Estudos Budistas Superiores em 13 de março de 1964 – apenas para citar alguns.
Thích Nhất Hạnh (signo ascendente especulado para Touro.)
Para este mapa hipotético, o autor usou o ascendente inicial de Touro, que coloca Mercúrio no Escorpião angular, um planeta bastante poderoso como será explorado mais tarde. Touro é o signo em que o Buda encarnou, recebeu a iluminação e fez a transição.
Outro estudante vietnamita da sabedoria propôs os últimos graus do ascendente Touro, e este também é um gráfico atraente, pois coloca o regente do amor-sabedoria do 2º raio, Júpiter, no meio do céu – em Aquário, o signo da sua regência esotérica. (Os amigos do Facebook podem ver o diálogo do autor com estes dois alunos, no post sobre Thích Nhất Hạnh em 22 de janeiro.)
Touro rege os órgãos da fala e com o deus da fala Mercúrio oposto em Escorpião, apresenta um argumento convincente para o ascendente em Touro. Touro é, obviamente, o signo que precede o signo de comunicação mais conhecido, Gémeos regido por Mercúrio. Pode até haver um argumento para ascendente Gémeos, dado o facto de que Thích Nhất falava sete idiomas (!) e havia publicado mais de 130 livros – mais de 100 em inglês, vendendo mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo.
Os livros, que incluem guias espirituais e textos budistas, ensinamentos sobre atenção plena, poesia, coleções de histórias e ensaios académicos sobre a prática Zen, foram traduzidos para mais de 40 idiomas.45">wikipedia.org))
Mas o tema de publicação é mais o domínio de Sagitário – onde a Lua de Thích Nhất está colocada.
Se forem usados os últimos graus de um mapa com ascendente em Touro, ele coloca Júpiter, como regente de Sagitário, no final da casa nove da publicação, em conjunção com o meio do céu – dominando o mapa e refletindo a expressão abundante da sua consciência ampla.
Júpiter em Aquário é muito o servidor do mundo/portador de água que jorra do cântaro que ele carregava nos ombros. Aqui está uma diferença interessante entre como Klaus Schwab usa o seu Júpiter em Aquário, através de seu regente exotérico Urano – ciência, tecnologia, etc.
Da mesma forma, a posição de Júpiter em Aquário no horóscopo de Lady Diana, que disse que desejava ser a “Rainha de copas (corações)” – e que tantas pessoas precisavam de amor. A expressão de Thích Nhất é muito mais sobre Júpiter na sua regência da alma de Aquário – e da sua regência do 2º raio de amor-sabedoria.
Nos últimos graus do ascendente Touro – em torno de 29°, estaria em conjunção com a estrela fixa Alcione nas Plêiades, ponto central em torno do qual gira o nosso universo de estrelas fixas, conhecido como “estrela do indivíduo” ou “estrela da inteligência” – “As energias de Alcione impregnaram a substância do universo com a qualidade da mente.”
Esta posição de Alcione lembra a passagem de abertura de Thích Nhất Hạnh, “Eu sou a vida sem fronteiras… o vasto oceano e o céu com muitas galáxias…”. Independentemente de um possível ascendente em Gémeos, como o signo oposto de sua Lua em Sagitário, Gémeos seria poderosamente invocado na comunicação falada e escrita.
Como um possível “mini Buda” ascendente em Touro, Thích Nhất Hạnh fez grandes contribuições tanto para o budismo Mahayana quanto para o Theravada, unindo o budismo e a psicologia ocidental:
“Nhất Hạnh combinou uma variedade de ensinamentos do budismo primitivo, tradições budistas Mahayana de Yogacāra e Zen e ideias da psicologia ocidental para ensinar a atenção plena na respiração [em inglês] e os quatro fundamentos da atenção plena, oferecendo uma perspetiva moderna sobre a prática da meditação.”46">wikipedia.org))
O Mosteiro de Plum Village foi fundado em França em 1982 e ele viajou extensivamente em países ocidentais, realizando retiros e dando palestras:
“O taurino no caminho da libertação faria bem em empregar o método da fala dirigida e motivada de natureza extrovertida e explicativa ordenada.”47
O tempo e o espaço não permitem uma análise completa do horóscopo de Nhất Hạnh, mas vale a pena examinar Mercúrio no significado esotérico de Escorpião:
“Mercúrio, como relaciona Gémeos a Escorpião e ao nosso planeta, tem um efeito de massa ou geral, pois é o regente hierárquico de Escorpião e o seu efeito é de natureza planetária muito mais do que acontece geralmente, sendo, portanto, muito mais difícil de identificar no nosso ponto de desenvolvimento atual planetário e de consciência humana.
O seu verdadeiro significado não será compreendido até que a consciência do homem individual também seja planetária no seu entendimento e alcance, o que só acontece depois da terceira iniciação.”48
A N Ú N C I O
Aquarian Wisdom Centre Retreat em Portugal
Veja também o nosso novo site, agora também compatível com telemóvel e tablet.
Após o anúncio deste projeto no final de 2021, e relembrando as atividades de serviço em curso do AWCR, Phillip Lindsay está a oferecer comentários regulares sobre os boletins mensais de astrologia e outras palestras/discussões – através da plataforma de webinar Go to Meeting. Haverá também meditações mensais de Lua Cheia em datas e horários a anunciar.
Go to Meeting para Aquário 2022 será terça-feira, dia 15 de fevereiro às 19.00 UT.
Inscrição
Visite o site do Aquarian Wisdom Centre Retreat (Vá para o final da página para fazer a sua inscrição.)
No link acima, adicione o seu e-mail à lista de discussão – e/ou faça uma doação opcional para as atividades do AWCR.
Phillip Lindsay © 2022.
Subscreva o Boletim Informativo
Nota O autor não tem tempo para responder aos muitos emails por parte dos leitores, por isso, por favor façam os vossos comentários abaixo.
Donativos
Por favor, apoiem este trabalho.
Stripe is supported in many countries. Books by Phillip Lindsay
- The Reappearance of the Christ, Alice A. Bailey. p.82. [↩]
- democracynow.org [↩]
- esotericastrologer.org [↩]
- vanityfair.com [↩]
- vanityfair.com [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.136. [↩]
- human-synthesis.ghost.io [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.285. [↩]
- wentworthreport.com [↩]
- wentworthreport.com [↩]
- wentworthreport.com [↩]
- theepochtimes.com [↩]
- Discipleship in the New Age I, Alice A. Bailey. p.63. [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.395. [↩]
- Telepathy and the Etheric Vehicle, Alice A. Bailey. p.2. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.303. [↩]
- A Treatise on White Magic, Alice A. Bailey. p.373. [↩]
- Telepathy and the Etheric Vehicle, Alice A. Bailey. p.12. [↩]
- Discipleship in the New Age I, Alice A. Bailey. p.24. [↩]
- dailymail.co.uk [↩]
- esotericastrologer.org [↩]
- foxnews.com [↩]
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.825-6. [↩]
- The Rays and the Initiations, Alice A. Bailey. p.633. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.499. [↩]
- China Amassing “Tens-of-Thousands” of Troops in Canada. [↩]
- Destiny of the Nations, Alice A. Bailey. p.104. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.85. [↩]
- GlobalResearch.ca [↩]
- Solar Maps software by Esoteric Technologies P/L. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.541. [↩]
- Glamour: A World Problem, Alice A. Bailey. p.240. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.160. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.124. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.567. [↩]
- From Intellect to Intuition, Alice A. Bailey. p.27. [↩]
- thefutureminders.com [↩]
- GlobalResearch.ca [↩]
- Destiny of the Nations, Alice A. Bailey. p.104. [↩]
- Destiny of the Nations, Alice A. Bailey. p.92. [↩]
- Destiny of the Nations, Alice A. Bailey. p.96. [↩]
- No Death, No Fear, Thích Nhất Hạnh. [↩]
- ↩]
- The Light of the Soul, Alice A. Bailey. p.31. [↩]
- ↩]
- ↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.397. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.359. [↩]