Coronavírus: Uma Análise Astrológica e Esotérica (Março de 2020)
“A doença… pode ser associada… ao corpo etérico planetário (em particular o corpo etérico da… [humanidade])… associado às epidemias… a condição do corpo etérico predispõe… à doença ou protege dela… tornando o homem resistente ao impacto de fatores deteriorantes ou epidémicos, ou falhando em fazê-lo devido a causas inerentes à debilidade etérica. O corpo etérico… uma tendência atual com ênfase na vitalidade, nas qualidades vitais dos alimentos e na oferta de produtos vitamínicos, com a finalidade de construir uma resposta vital.”1
Introdução
Neptuno em Peixes, os Vírus e o Engano
As Estatísticas do Coronavírus Podem Ser Enganosas
Coincidências, Alegações e Factos
Perspetiva Esotérica: Coronavírus, Pneumonia, Tuberculose.
Horóscopo do Vírus: Wuhan, 17 de Novembro de 2019.
Horóscopo do Ano Novo, 1 de Janeiro de 2020: Saturno-Plutão
Horóscopo do Ano Novo: Março de 2020
Peixes, Neptuno e a Quaresma
Introdução (18 de Março de 2020)
Parece apropriado um segundo boletim para Peixes, dado o confinamento global que entretanto ocorreu – devido à disseminação do coronavírus, a Covid-19. Este é de facto um boletim de Peixes-Carneiro, mas haverá outro boletim para a Lua Cheia de Carneiro.
Nas últimas semanas, o autor tentou sintetizar a grande quantidade de informações disponíveis sobre o coronavírus, com análises esotéricas e astrológicas adicionais – à medida que nos aproximamos do final deste ano espiritual, pouco antes do início de Carneiro, no Equinócio do dia 20 de março. Peixes é um signo de fechos e retiro – a Humanidade está a ser forçada a retirar-se e ninguém está imune a esta situação global praticamente sem precedentes. Atendendo à rápida evolução dos acontecimentos, alguns dados estatísticos podem estar desactualizados no momento desta publicação.
O coronavírus demonstrou como todos estamos intimamente ligados na rede planetária de vida (a rede etérica) – que nenhum humano está separado do outro. Existem muitos desafios pela frente, mas, no final de contas, este período marca uma fase crítica na quebra da antiga ordem que dará início à nova.
Como será explorado mais tarde, Saturno-Plutão em Capricórnio, Neptuno em Peixes e Urano em Touro estão a fazer soar a mudança. Existem vários horóscopos para examinar, desde o mapa do vírus em Wuhan, até ao horóscopo do ano novo de 2020 e do Equinócio de Carneiro. Existem também várias perspetivas esotéricas a serem consideradas – sobre epidemias, vírus, gripe, etc.
Esta purificação planetária, não importando qual a génese do vírus, está a dar o tom para os próximos anos que levam a 2025; testará a coragem de todos para irem muito além das suas zonas de conforto – “para darmos o nosso melhor” na transformação das nossas estruturas atuais e na construção de um futuro melhor.
Neptuno em Peixes: os Vírus e o Engano
(Comentários recentes sobre o Covid-19: Coronavírus (Jan 2020) Coronavírus-China (Fev 2020)
Um vírus global de medo tem sido mais prejudicial do que o próprio vírus Covid-19, impulsionado pelos média obsessivos, por liderança política desastrada e medidas extremas de compensação que se seguiram às respostas lentas. É claro que há motivo para preocupação, mas também é necessário um sentido de proporção e de avaliação concertada. Neptuno é aqui parte do problema por dois motivos:
1. Neptuno rege o sangue e a sua circulação, os vírus e a dificuldade em diagnosticar doenças.
2. Neptuno também rege a consciência de massas – a natureza astral, o oceano de emoções da Humanidade como um todo. Neptuno rege o plexo solar, a sede do corpo astral e do medo.
A expressão mais baixa de Neptuno manifesta-se tipicamente através do vício, engano, escapismo, idealismo e propaganda inapropriada. Esta expressão domina porque a maioria da população da Terra não atingiu a etapa em que as frequências altamente refinadas de Neptuno podem ser totalmente assimiladas.
A oitava superior de Neptuno está na imaginação criativa, na arte e na música, na experiência mística visionária e divina, a evocação da intuição ou buddhi.
O trânsito de Neptuno através de Peixes encontrou a sua expressão no engano Neptuniano do Brexit (quadratura de Neptuno ao Mercúrio da Grã-Bretanha), o aumento da propaganda e das notícias falsas desde 2016, a crise de opióides nos EUA (Neptuno conjunto ao Sol progredido em Peixes) – para citar alguns.
A expressão mais elevada de Neptuno tem sido a de estimular um idealismo e uma reorientação positivos, re-imaginando um mundo mais ideal, na cultura mundial, nas artes, política, negócios, na ciência e na religião. Mas o número de humanos capazes de assimilar esta expressão é muito menor. Neptuno não é o único planeta envolvido, é claro, outros fatores astrológicos como Saturno-Plutão serão explorados mais à frente.
As Estatísticas do Coronavírus Podem Ser Enganosas
O seguinte foi publicado recentemente no mural do autor no Facebook, curioso para ver que tipo de resposta teria. Nem todos concordaram, é claro, alguns pensaram que havia uma tentativa de “minimizar” a urgência da situação – essa não era certamente a intenção do autor. No entanto, a perspetiva seguinte sobre as estatísticas do vírus é replicada aqui sem grandes alterações:
A Ciência das Estatísticas lida com factos, por isso estas são geralmente confiáveis. Mas as estatísticas também podem ser enganosas devido às complexidades dos casos de estudo ou “maquilhadas” para promoverem agendas. Se o número de pessoas que morreram de COVID-19 for exato, a taxa de mortalidade deverá ser muito menor do que a estimativa global atual. Por exemplo,as estatísticas de 18 de março com 198.753 casos e 7.989 mortes resultam numa taxa de mortalidade de 4%. (worldometers.info)
Estes 4% são para os casos *reportados* globalmente de 198.753. O número de pessoas infetadas é, frequentemente ou sempre, muito maior do que o número testado e reportado, devido à dificuldade de monitorar grandes populações, e muitos não saberem que têm o vírus.
Os estudos descobriram que cerca de 80% de todos os casos da Covid-19 apresentam sintomas relativamente menores, que terminam sem doença grave e, portanto, não são reportados. As estatísticas de mortes seriam muito mais precisas porque os óbitos são geralmente contabilizados.
Um estudo chinês no Journal of the American Medical Association de 20 de fevereiro registou uma taxa de mortalidade de 2,3% – 1.023 mortes em 44.672 casos. No entanto, a amostra total de 72.314 incluiu 27.642 casos adicionais não confirmados, portanto, uma taxa de mortalidade de 1,4%. Outro exemplo é dado pelo professor Marty Makary, da Johns Hopkins University:
“Não acredite nos números, quando os vê, mesmo no nosso site da Johns Hopkins, que 1.600 americanos têm o vírus”, disse ele. “Não, isso significa que 1.600 fizeram o teste, deram positivo. Provavelmente, existem 25 a 50 pessoas que têm o vírus para cada pessoa confirmada. Acho que temos entre 50.000 e meio milhão de casos reais nos Estados Unidos neste momento.”2
Assim, as percentagens da taxa de mortalidade – 50.000 casos nos EUA com 69 mortes = 0,138%. Ou 500.000 casos = 0,0138%. Estas percentagens estão mais de acordo com a taxa de mortalidade da gripe sazonal dos EUA, que é inferior a 0,1% (1 óbito / 1.000 casos). Da mesma forma, ao levar em consideração as faixas etárias das pessoas que morreram com o vírus, a maioria está na faixa de mais de 60 anos, com a maioria de mais de 80 anos, conforme mostrado na tabela acima.
As mortes na China foram principalmente de 2/3 do sexo masculino, e 1/3 de mulheres – principalmente idosos, mais de 80% tinham mais de 60 anos e mais de 75% tinham doenças subjacentes, como doenças cardiovasculares, diabetes, etc.
Ultimamente, conforme reportado na Holanda, Bélgica, França e Itália, a faixa etária dos menores de 50 anos está a ser cada vez mais internada com cuidados intensivos. No entanto, na Itália, 83% das mortes estão na faixa etária de 70 a 90 anos e 99% na faixa de 60 a 90 anos. A mortalidade é de 0,2% para os 10-39 anos.
Embora não se deva ser descuidado e tomar as precauções necessárias, os observadores têm perguntado se esta situação global está a ser exagerada e, em caso afirmativo, por que razões – além de muita cautela?
Coincidências, Alegações e Factos
Existem muitas coincidências inquietantes e profundamente preocupantes e que surgiram durante este surto de Covid-19. Em alguns casos, estes pontos não são comprováveis, mas a maioria está bem documentada. Vamos rever estas coincidências e alegações, tendo em mente que, para alguns, algumas podem aproximar-se ou ser uma “teoria da conspiração”, enquanto outras são bastante viáveis.
O autor não possui nenhuma tendência específica ou subscreve qualquer um destes pontos, eles são simplesmente apontados como “disponíveis” como factos, ou na arena pública especulativa; todos viram este tipo de títulos nos média durante a assimilição da epidemia de coronavírus. Depois da observação destes vários pontos, voltaremos à análise de Neptuno e de outros ciclos planetários em 2020.
1. Vírus com origem nos morcegos e que passou para humanos, talvez através de outros animais. Logo após o surto no final de dezembro de 2019, os cientistas chineses acorreram a sequenciar o seu genoma e partilharam-no com a OMS, Organização Mundial da Saúde.
Os cientistas observaram que o vírus está intimamente relacionado com um vírus dos morcegos – cerca de 96% idêntico. O vírus começou a ser transmitido para seres humanos na China já na primeira quinzena de novembro de 2019. A hipótese generalizada de que a primeira pessoa foi infetada num mercado de animais de Wuhan em novembro de 2019 continua plausível.
“Atualmente, vários investigadores pensam que a destruição da biodiversidade pela humanidade… cria as condições para o aparecimento de novos vírus e doenças como a Covid-19 – com impactos económicos e na saúde profundos, em países ricos e pobres. De facto, está a emergir uma nova disciplina, a saúde planetária, que se concentra nas ligações cada vez mais visíveis entre o bem-estar dos seres humanos, outros seres vivos e ecossistemas inteiros.”3
2. Arma-biológica chinesa libertada “acidentalmente”. Para alguns, o coronavírus parece ser não apenas uma arma biológica leve, mas também uma operação de guerra psicológica, provocando medo e pânico globais, distraindo de outros assuntos e com determinadas agendas. O laboratório Wuhan BSL-4 é o laboratório de maior segurança do mundo, a trinta quilómetros do mercado de Wuhan – onde supostamente começou o surto do vírus.
O professor Francis Boyle (Universidade de Illinois), redigiu a legislação nacional dos EUA conhecida como “Lei Antiterrorismo de Armas Biológicas de 1989”. Boyle “acredita que o vírus é potencialmente letal e é uma arma de guerra biológica ofensiva… modificada geneticamente com propriedades de “aumento de função”, razão pela qual o governo chinês tentou originalmente encobri-lo e está agora a tomar medidas drásticas para contê-lo. (Até ao momento em que este artigo foi escrito, a taxa de mortalidade chinesa está aparentemente a diminuir – ao contrário de outros países.)
O laboratório de Wuhan também é um laboratório de pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) especialmente designado, e o Dr. Boyle afirma que a OMS sabe muito bem o que está a acontecer.” ((sonsoflibertymedia.com))
Por outras palavras, a China desenvolveu este vírus, mas foi acidentalmente libertado, causando muitas mortes e dificuldades financeiras no seu próprio país. O Laboratório Nacional de Biossegurança de Wuhan é o mesmo laboratório referido por especialistas num alerta em 2017, e que poderia acidentalmente libertar um vírus mortal semelhante na arena pública, como o vírus SARS, que escapou várias vezes de instalações de elevado controlo. Entrevista entre o Dr. Francis Boyle e o Dr. Joseph Mercola.
“Este vírus tem características únicas que já ocorreram antes com a SARS e o MERS, e possui material genético que nunca foi identificado e que não está vinculado a nenhum vírus conhecido animal ou humano.”4
3. Arma biológica dos EUA contra o Irão e a China. O inverso do ponto 2. O vírus foi deliberadamente colocado na China e no Irão, concorrentes ou inimigos dos EUA e de Israel. A China e o Irão tiveram o número mais alto e mais desproporcional de mortes num ponto de fevereiro, com um número sem precedentes de 23 membros do parlamento do Irão infetados.
“Se alguém considerar possível que os Estados Unidos tenham ajudado a criar o coronavírus – no que resta do seu extenso centro de pesquisa de armas biológicas em Fort Detrick Maryland, é muito provável que Israel tenha sido um parceiro no projeto. Ajudar a desenvolver o vírus também explicaria como os cientistas israelitas conseguiram obter sucesso na criação de uma vacina tão rapidamente, possivelmente porque o vírus e o tratamento para ele foram desenvolvidos simultaneamente.”5
Alega-se também que o Irão (e a China) estão a subestimar as verdadeiras estatísticas de infecções, com fotos de satélite recentes de valas comuns no Irão a serem preparadas. Os israelitas estão na vanguarda do desenvolvimento de uma nova vacina para o Covid-19, assim como muitas outras grandes empresas farmacêuticas e governos como o Canadá. Especialistas em guerra biológica têm questionado por que é que um dos principais laboratórios de biologia de Winnipeg está a enviar vírus letais para a China.
A Rússia tem sido acusada pelos EUA de espalhar teorias da conspiração de que o coronavírus é uma arma biológica criada pela CIA. E agora a China está a lançar propaganda que lança dúvidas sobre a origem do vírus por um epidemiologista respeitado. Assim, surge a pergunta – o mundo está envolvido numa guerra mundial de armas biológicas ocultas?
4. O vírus foi geneticamente modificado. “Dentro do núcleo principal do vírus está a glicoproteína de espícula, que parece uma glicoproteína SARS com quatro subunidades encontradas no HIV. Algumas experiências iniciais chinesas trataram alguns pacientes com um medicamento contra o HIV; os resultados não foram conclusivos.
O HIV-1 é a única chave para todas as quatro subunidades de espícula. Além disso, as chaves estão no nível nucleotídico, não no nível de aminoácidos. Diferentes combinações de nucleotídeos podem codificar os mesmos aminoácidos na glicoproteína. Portanto, este não é um caso de evolução convergente. O vírus parece geneticamente modificado. A sua libertação poderia ter sido um acidente genuíno… Um laboratório de Pequim deixou escapar o SARS quatro vezes.”6
5. Simulação da pandemia de coronavírus – 18 de outubro de 2019. “Especialistas da Universidade Johns Hopkins, do Fórum Económico Mundial e da Fundação Bill e Melinda Gates para o “Evento 201” na cidade de Nova Iorque. “O painel de oito horas reuniu líderes de negócios, governo e saúde pública para formar uma equipa de assessores presidenciais para modelar a resposta a uma pandemia mundial de coronavírus.
O cenário iniciou com três meses, com 500.000 casos em todo o mundo. No final da simulação, uma transmissão simulada descreveu o massacre. “Vinte meses de uma das piores pandemias que o mundo já conheceu, ainda não há vacina”, diz o locutor.
“A Organização Mundial de Saúde estima que 150 milhões de pessoas morreram, aproximadamente 2% da população mundial. Os EUA, em conjunto com o resto do mundo, passam pela pior depressão económica da história. O Dow Jones caiu 90%, o PIB caiu 50%, o desemprego está em 20%.”
Queremos mostrar aos formuladores de políticas, líderes empresariais e organizações globais de saúde pública que uma pandemia grave pode ser tão perturbadora para um país quanto um acontecimento de segurança nacional. Todos estes acontecimentos levaram a uma consciencialização crescente sobre os possíveis desafios, mas, infelizmente, vimos que entre os formuladores de políticas e líderes empresariais esta consciencialização tem recidivas e remissões.”7
“Curiosamente, no passado, as universidades e ONGs dos EUA foram à China especificamente para fazer experiências biológicas ilegais, e isto foi tão flagrante para as autoridades chinesas, que resultou na retirada forçada destas pessoas. A Universidade de Harvard, um dos principais atores deste escândalo, roubou amostras de DNA de centenas de milhares de cidadãos chineses, deixou a China com essas amostras e continuou a pesquisa biológica ilegal nos EUA. Pensa-se que os militares dos EUA, o que dá uma rotação completamente diferente à conversa, encomendaram na alrura a pesquisa na China.”8
6. Jogos Militares Mundiais, realizados em Wuhan, de 18 a 27 de outubro. Um denunciante chinês afirmou num vídeo que uma fação do governo chinês tentou infetar militares dos EUA com o coronavírus 2019-nCoV – durante os Jogos Mundiais Militares de 2019, realizados em Wuhan. Também se afirmou que as autoridades de Wuhan foram vacinadas antes do surto e esta era a cobertura perfeita para uma nação estrangeira libertar um agente biológico armadilhado.9
O primeiro caso confirmado de Covid-19 da China remonta a 17 de novembro, apenas algumas semanas após as datas de outubro anteriores para os jogos militares. Um homem de 55 anos da província de Hubei poderia ter sido a primeira pessoa a contrair a Covid-19. Veja o resto da notícia aqui no South China Morning Post para além de, mais à frente, uma análise astrológica do horóscopo para este dia.
7. Série da Netflix, “Pandemia”, lançada em janeiro de 2020. No auge da crise na China, com episódios intitulados “Pandemic Is Now”), “Seek Don’t Hide” e “Don’t Stop Now” – expressões de espanto, com muitas descrições tais como “assustador” e “suspeito”.10
O filme de 2010 Contagion ilustra como uma epidemia eclode, o medo associado, pânico, colapso da ordem social, bloqueios e controlo estatal.
8. Previsão acerca de Wuhan em 2020 no livro de 1981 “Eyes of Darkness”. (Autor Dean Koontz, na Amazon.) Este livro de ficção previu detalhes muito específicos do surto de 2020:
“Eles chamam-no Wuhan-400 porque foi desenvolvido nos seus laboratórios RDNA nos arredores da cidade de Wuhan e era a qudringentésima estirpe visível de microorganismos criados pelo homem no centro de pesquisa. Wuhan-400 é uma arma perfeita. Afeta apenas os seres humanos… Por volta do ano de 2020, uma doença grave, semelhante à pneumonia, espalhar-se-á por todo o mundo, atacando os pulmões e os tubos brônquicos e resistindo a todos os tratamentos conhecidos.”
9. Previsão de Silvia Brown sobre 2020 – “doença grave semelhante à pneumonia”. No livro de 2008, End of Days – semelhante ao livro de Koontz. Várias publicações atribuíram erroneamente as passagens destes livros a cada um dos autores. Estas imagens mostram as citações corretas.
10. O 5G é a fonte, o coronavírus é a capa. As torres de onda milimétrica de 60 gigahertz criam os mesmos distúrbios corporais que o coronavírus e são supostamente a causa real da doença respiratória associada ao coronavírus. Será pseudociência? Wuhan foi uma das várias cidades chinesas onde ocorreram os primeiros testes 5G. Os fanáticos do 5G afirmam que é inteiramente o 5G que cria a ruptura.
Outros dizem que é definitivamente um vírus, mas que é amplificado e manipulado por frequências 5G. Portanto, o cenário é que, com a tecnologia de reconhecimento facial, vigilância por drones, etc, a China se transforme num modelo de controlo estatal para outras nações; controlo pela “nova ordem mundial” para obter controlo global, “Agenda 21/30“, “Agenda ID2020“, etc.
A Itália, a segunda nação do mundo com mais mortes por coronavírus, desenvolveu uma extensa rede 5G na área de Milão durante os últimos 18 meses. A Vodafone quer torná-la a “capital do 5G da Europa”.
Reivindicações recentes sobre a elevada taxa de mortalidade da Itália pela Covid-19 afirmam que isso foi deliberadamente direcionado, assim como para o Irão e para a China, porque Washington / Bruxelas queriam atingir a Itália com força por ter sido o primeiro país a assinar oficialmente um acordo de Faixa e Rota (BRI) com a China.
11. O vírus é uma manobra para forçar o mundo a transferir dinheiro para o digital. Um plano de vigilância e controlo completos de cada indivíduo. O mercado de ações teve recentemente as suas maiores quedas e flutuações desde o colapso financeiro de 2008. E está a ser manipulado na medida em que está a haver muito lucro com a moeda e o ouro. Uma guerra de preços do petróleo eclodiu ao mesmo tempo em que o vírus se espalhou, com o custo do petróleo a atingir o nível mais baixo de sempre.
12. O dinheiro é o maior transportador de todos os tipos de germes.
“A disseminação contínua do Coronavírus (COVID19) está a forçar instituições em todo o mundo a repensarem uma superfície particularmente sensível aos germes em que a maioria dos consumidores toca todos os dias: dinheiro… o banco central da Coreia do Sul comunicou que ia tirar todas as notas de circulação durante duas semanas – e queimaria uma parte – para reduzir a propagação do vírus… seguindo a iniciativa maciça da China à volta da limpeza profunda de dinheiro potencialmente infetado com luz ultravioleta e altas temperaturas e, nalguns casos, destruindo-o. O dinheiro tratado vem de áreas de infecção de alto risco, como os hospitais.”11
O Dr. Tedros, diretor geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), disse que devemos avançar para o dinheiro digital, porque o papel físico e o dinheiro em moeda podem espalhar doenças, especialmente doenças endémicas, como o coronavírus.
Há observadores a especular que a China pode ter sido propositadamente alvo de destruição económica por causa da sua economia que avança rapidamente e que pode ultrapassar os EUA – com o Yuan a, potencialmente, ultrapassar o dólar como a principal moeda mundial de reserva.”
13. Redução deliberada da população. O PNSA, ou Projeto para o Novo Século Americano, é um grupo de pensadores (N.T.: No original think-tank), agora extinto, com a filosofia dos chamados neocons (neoconservadores) – durante o poder político do governo Bush. Uma das ideias mais controversas do PNSA era a de que os EUA precisavam ter uma ocorrência do tipo “Pearl Harbor” – amplamente interpretado como o 11 de setembro e amplamente perpetrado pela rede Neocon. Outro ideal deste grupo é que a população global deveria ser reduzida em milhares de milhões. Outro cidadão americano com diferentes persuasões políticas:
“Em 1978, Henry Kissinger declarou sem rodeios noutro memorando: “O despovoamento deve ser a maior prioridade da política externa dos EUA em relação ao Terceiro Mundo… [porque]… a economia dos EUA exigirá grandes e crescentes quantidades de minerais do exterior, especialmente de países menos desenvolvidos.”
14. Identificação digital, vacinação forçada.
“O ID2020 é uma aliança de parceiros público-privados, incluindo agências da ONU e a sociedade civil. É um programa de identificação eletrónica que usa a vacinação generalizada como uma plataforma para identidade digital. O programa utiliza as operações existentes de registo de nascimento e vacinação para fornecer aos recém-nascidos uma identidade digital biometricamente portátil e permanente. A GAVI (Aliança Mundial para Vacinas e Imunização)… é dedicada à “imunização para todos”… apoiada pela OMS, e escusado será dizer que os seus principais parceiros e patrocinadores são a indústria farmacêutica.”12
““A Aliança ID2020, na sua Cimeira de 2019, intitulada “Rising to the Good ID Challenge”, em setembro de 2019 em Nova York, decidiu lançar o seu programa em 2020, uma decisão confirmada pelo WEF (N.T.: Fórum Económico Mundial) em janeiro de 2020 em Davos. O seu programa de identidade digital será testado com o governo do Bangladesh. A GAVI, a Vaccine Alliance e os “parceiros de academia e ajuda humanitária” (como lhe chamam), fazem parte do grupo pioneiro.”13
Atualmente, as vacinas e imunizações são um assunto muito controverso a nível mundial, e uma pandemia como esta pode abrir as portas para as empresas pró-vacinação ditarem o que vai acontecer.
15. O Coronavírus existe?
“O pânico em relação ao coronavírus é exatamente isso, um pânico irracional, baseado num teste de ARN não comprovado, que nunca esteve ligado a um vírus. Não há provas de que um vírus esteja a ser detetado pelo teste e não há absolutamente nenhuma preocupação sobre se há um número significativo de falsos positivos no teste.
O que está a ser publicado em revistas médicas não é ciência; todo os artigos têm o objetivo de aumentar o pânico, interpretando os dados apenas de maneiras que beneficiem a teoria viral, mesmo quando os dados são confusos ou contraditórios. Noutras palavras, os documentos médicos são propaganda.”14
16. Os cientistas estão ligados a grandes empresas farmacêuticas e governos.
“Se já duvidou que a corrupção agora é endémica e todas as nossas instituições – políticas, jurídicas, médicas – estão repletas de homens que dizem que sim a tudo e anuentes, ou idiotas preparados para colocarem os seus nomes em qualquer declaração-lixo que possa levá-los a um aumento ou a salvar a sua pele a nível profissional, pense neste artigo.
Escrito por supostos “especialistas” de classe mundial, publicado no Lancet, e nada mais do que uma salada de palavras absurdas e contraditórias e com conclusões sem sentido, projetadas para promover um ponto de vista político e propagandista.
Se este vírus é tão imaginário como alguns dizem, ou totalmente real, está de qualquer forma a ser objeto de sensacionalismo para além de qualquer ligação com a realidade, e não apenas nos média. É um ataque multifacetado nas nossas mentes neste momento. Profissionais médicos supostamente confiáveis e autoritários têm a mesma probabilidade de vos falar em termos de propaganda do que um ministro do governo ou meio de comunicação social mentecapto.”15
17. Prof. Yuval Harari: ‘A pior epidemia pelo menos dos últimos 100 anos’.
Excelente entrevista em vídeo com um historiador cujos artigos examinam o livre arbítrio, a consciência, a inteligência e a felicidade.
Harari discursou recentemente numa conferência de Davos 2020, na qual declarou abertamente as suas preocupações sobre identificação digital e governos que tiram partido das epidemias – para introduzir vigilância permanente, corroendo mais liberdades e privacidade. Isto já está a acontecer na China em larga escala.
As três principais prioridades de Harari a serem abordadas são a guerra nuclear, o colapso ecológico e uma tecnologia que corre o risco de dividir o mundo em elites ricas e “colónias de dados” exploradas; as últimas já está a acontecer rapidamente através de grandes empresas de dados como o Google e o Facebook. De facto, estas empresas estão neste momento a negociar com o governo dos EUA o uso de dados de localização do telefone para rastrear o coronavírus.
18. 30.000 Soldados dos EUA chegam à Europa sem Máscaras
“20.000 soldados a começar a chegar dos Estados Unidos a portos e aeroportos europeus para o exercício Defender Europe 20, o maior destacamento de tropas dos EUA na Europa nos últimos 25 anos. Incluindo os que já estão presentes, cerca de 30.000 soldados dos EUA participarão em abril e maio, acompanhados por 7.000 soldados de 17 países membros da OTAN e parceiros, incluindo a Itália… os 30.000 soldados dos EUA “espalhar-se-ão pela região europeia” para “protegerem a Europa de qualquer potencial ameaça”, com clara referência à “ameaça russa.”…
… Os 30.000 soldados dos EUA, que “se espalharão pela região europeia”, estão de facto isentos dos regulamentos preventivos da COVID-19 que se aplicam aos civis. A garantia dada pelo Exército dos EUA na Europa de que “estamos a monitorizar o Coronavírus [COVID-19]” e que as “nossas forças estão de boa saúde” é suficiente.”16
_________________________
De novo, o autor não endossa necessariamente nenhum destes pontos, mas procura ilustrar uma seção transversal daquilo com que muitos se deparam ao fazerem as suas próprias pesquisas sobre o coronavírus – na internet, em conversas, em fóruns e nas redes sociais. A discriminação e a intuição estão a ser severamente testadas nesta era de notícias duvidosas! O coronavírus está a revelar os problemas mais urgentes, à medida que a Humanidade mergulha na sua noite escura da alma.
Perspetiva Esotérica: Covid-19, Pneumonia, Tuberculose.
Gripe “O flagelo da gripe tem as suas raízes no medo e na preocupação.”17 O Covid-19 apresenta sintomas semelhantes aos da gripe e, como outras epidemias, gera naturalmente medo nas massas. A humanidade já é assolada por uma série de medos baseados em lutas económicas, crises ambientais planetárias, incerteza sobre o futuro e assim por diante.
Estes medos são agravados por uma sensação de futilidade, impotência e tristeza numa altura em que a situação mundial é perigosa. Uma epidemia de gripe conflita e exagera a situação existente. A passagem completa da citação extraída acima dá um contexto mais amplo:
“Estes problemas demonstram como é difícil para as pessoas enfrentarem a vida. Será óbvio que o problemas relacionados com a preocupação e com a irritação (denominados pelo Mestre Morya de “perigo”) são muitos e devem ser considerados. Por que é que estas dificuldades do corpo astral [regido por Neptuno] são tão “perigosas” e tão importantes? A preocupação e a irritação são perigosas porque:
- Reduzem a vitalidade do homem/mulher a tal ponto que se torna suscetível a doenças. O flagelo da gripe tem as suas raízes no medo e na preocupação e, quando o mundo se libertar da condição atual “temerosa” [Segunda Guerra Mundial], veremos a doença desaparecer.
| - São tão altamente infecciosas, do ponto de vista astral, que reduzem de maneira peculiar a atmosfera astral e, assim, tornam difícil para as pessoas—no sentido astral – respirar livremente.
|
- Porque as condições astrais de medo, preocupação e irritação estão tão difundidas hoje em dia que podem ser consideradas epidémicas, no sentido planetário.
| - Porque a irritação (não falo aqui de preocupação) é inflamatória quanto aos seus efeitos – e a inflamação é difícil de suportar – e origina muita dificuldade. É interessante notar que certas formas de problemas oculares são causados por isto.
| - Porque a preocupação e a irritação impedem a visão verdadeira. Elas impedem a vista. O homem/mulher que é vítima destas condições não vê nada além da causa das queixas e está tão submerso/a pela autopiedade, auto-consideração ou numa condição negativa concentrada, que a visão é reduzida e o grupo é perturbado. Lembre-se de que existe egoísmo grupal, tanto como egoísmo individual.”18
Pneumonia Os casos de Covid-19 podem evoluir para pneumonia, uma condição inflamatória do pulmão. Os sintomas incluem uma combinação de tosse seca, dor no peito, febre e dificuldade em respirar.
Quando o Covid-19 penetra profundamente nos pulmões, “danifica os alvéolos – as bolsas de ar que absorvem oxigénio. À medida que o dano celular se acumula, o tecido pulmonar começa a enrijecer. O coração tem que trabalhar mais para obter oxigénio limitado para os órgãos restantes. Se o paciente morrer, é devido à síndrome do desconforto respiratório agudo ou SDRA.”
Tuberculose O Covid-19 é causado por um vírus, a tuberculose é causada por um tipo especial de bactéria – mycobacterium tuberculosis. A tuberculose pode afetar todas as partes do corpo, mas a sua infeção primária é nos pulmões; portanto, a morte por esta doença é semelhante à pneumonia ou à Covid-19.
Falando esotericamente, a tuberculose é uma das três grandes doenças que correspondem às três principais raças-raíz, a da Lemúria (sífilis), da Atlântida (tuberculose) e desta Quinta raça-raíz, ou Ariana (cancro). (Observe que a tuberculose também está associada à Quinta Raça-Raíz, conforme tratado aqui):
“É nesta situação que encontramos a origem da tuberculose. Teve origem nos órgãos pelos quais os homens respiram e vivem, e foi imposta – como penalidade – pela Grande Loja Branca; os Mestres promulgaram uma nova lei para o povo Atlante quando o vício Lemuriano e a cupidez Atlante estavam no seu auge mais cruel. [Cupidez: desejo excessivo de riqueza, cobiça, avareza]
Esta lei pode ser traduzida nos seguintes termos: “Aquele que vive apenas para os bens materiais, que sacrifica toda a virtude para obter aquilo que não pode durar, morrerá em vida, faltar-lhe-á o ar para respirar, e ainda assim recusar-se-á a pensar na morte até que seja por ela convocado.””19
Uma declaração extraordinária de como os Guias da Raça tiveram de tomar medidas drásticas para ajudarem a manter a evolução humana no rumo certo! Parece que a causa da Covid-19 baseia-se no medo em massa e em atitudes materialistas (abusos de animais também?), resultando numa morte semelhante à da tuberculose. O povo chinês e todos os outros asiáticos orientais (não indianos) habitam corpos Atlantes e ocupam zonas da terra que antes faziam parte da Lemúria e da Atlântida.
Esta doença de “falta de ar” pode estender-se a outras doenças respiratórias, como asma e cancro de pulmão. Atualmente, a tuberculose foi praticamente eliminada nas nações ocidentais (apesar da avareza e ganância planetárias), mas ainda é elevada nos países em desenvolvimento. Como o Covid-19, a tuberculose não gosta de temperaturas mais altas e de sol:
“…aprendemos a curar a tuberculose… a luz do sol e a comida saudável podem curar ou, de qualquer forma, deter a doença… no campo da correspondência esotérica – assim como a luz da alma, que entra na mente, pode resolver qualquer problema, assim também a luz do sol e os seus raios profiláticos podem dissipar os sintomas terríveis da tuberculose.”20
Nas últimas décadas, a China tornou-se um milagre económico e de produção, tirando metade da sua população da pobreza. Mas isso tem tido um custo enorme para o meio ambiente, estimulando a ganância material e a corrupção; despertou o dragão adormecido dos tempos Atlantes antigos, “quando a cupidez Atlante era mais cruel”. O vírus da SARS (síndrome respiratória aguda grave) de 2002, também teve origem na China.
No entanto, a China não é a única culpada pela “cupidez Atlante” – a máquina de produção chinesa é praticamente dirigida por todo o mundo ocidental e esta era atual representa um pináculo da ganância material global e do controlo por parte de interesses egoístas. No entanto, o vírus circula por todo o planeta sem o reconhecimento de ricos ou pobres.
“As doenças contagiosas (epidémicas ou endémicas)… são de origem grupal e envolvem… karma grupal… frequentemente sem relação com o karma pessoal.”21
Noutras partes dos “Livros Azuis” há uma referência ao sistema respiratório e ao coração:
“Os problemas relacionados com o sistema respiratório ou ventilatório estão todos relacionados com o coração e, portanto, preocupam-se em estabelecer o ritmo certo e o contacto correto com o meio ambiente.
A inspiração do ar da vida, a partilha do ar com todos os outros seres humanos, denota um centro de vida individual e também a participação na vida geral de todos.
… Aquele que expira o OM não está sozinho. Ele sabe que a respiração é prana, vida, o fluido de ligação. Os males da vida são seus porque são a parte do homem – não gerados numa concha, porque não são a concha.”22
Covid-19, Horóscopo de 17 de novembro de 2019.
O South China Morning Post tinha um artigo a informar a data em que o coronavírus foi relatado pela primeira vez, em 17 de novembro de 2019. Assim, pode ser elaborado um mapa para o meio-dia:
A hora deste mapa é desconhecida, portanto, o signo ascendente é incerto. A data também pode estar incorreta, mas provavelmente está próxima da data certa. Assim, a maioria dos planetas estará nestes signos, com exceção da Lua que se move rapidamente – no entanto a sua posição neste mapa é perfeita!
1. Sol e Mercúrio em Escorpião. Escorpião é um signo de purga, eliminação de toxinas e morte – é um dos grandes signos de cura do zodíaco; é, particularmente, um signo de transformação emocional e iniciação. Escorpião é, esotericamente, o regente da Humanidade como um todo, a chamada “4ª Hierarquia Criativa, Os Iniciados, Senhores do Sacrifício”.23
Esta 4ª Hierarquia Criativa corresponde ao 4º Raio de Harmonia através do Conflito, o único raio que passa por Escorpião – e o raio que rege a Humanidade como um todo:
“… a humanidade (o quarto reino da natureza) sucumbe com tanta rapidez e facilidade a doenças. Os conflitos para os quais a humanidade é constantemente convocada, quer em forma grupal, quer em indivíduos, levam – até serem entendidos e usados como um meio de triunfar e progredir – a uma condição de constante desvitalização.
Quando isto está presente, a resistência às doenças desaparece e tornam-se possíveis praticamente todas as formas de problemas de saúde e fisícos. A difusão de energia leva a uma diminuição constante desta resistência.
Como resultado, ficamos débeis, com uma reação rápida e má à doença originária no próprio planeta e com o alcance rápido de infeções e de doenças contagiosas. É esta energia que está por trás do que chamamos de epidemia, e a gripe é uma das suas expressões principais.”24
O regente de Escorpião, Plutão, preside a algumas doenças (Neptuno rege as doenças infeciosas e contagiosas) – desempenhando um papel secreto ou oculto, aparecendo ou desaparecendo misteriosamente. Os morcegos estão certamente associados ao submundo de Escorpião e Plutão, e são um meme assustador poderoso para o público em geral!
Escorpião é considerado esotericamente como um signo de “morte por asfixia” – que é o que acontece quando uma pessoa morre de Covid-19, sem oxigénio. Como diz um colega grego: “A palavra grega é Asphyxia or asphyxiation (α– “sem” e σφύξις sphyxis, “apertar”… a pulsação do coração) – uma condição de suprimento deficiente de oxigénio ao corpo (hypoxia).”
2. Grande Trígono de Água. Mercúrio também estava a passar pelo seu ciclo retrógrado em Escorpião, ajudando na entrada inicial do vírus sem ser detetada. Sol-Mercúrio faz parte de um grande trígono de água – com a Lua em Caranguejo (alimento, mãe terra) e Neptuno em Peixes (doenças contagiosas, consciência de massa). Este trígono de água é um padrão de profunda reflexão e um apelo à criação de equilíbrio emocional e cura – para o povo chinês e o mundo em geral.
3. Lua oposta a Saturno-Plutão. A Lua em Caranguejo está oposta a Saturno e a Plutão em Capricórnio – convocando o senhor do submundo. O tema aqui são os recursos naturais da Terra de Caranguejo e o seu alimento – em comparação com o mundo material dos negócios, a produção e o comércio de Capricórnio:
Um equilíbrio que deve ser alcançado entre a custódia da Terra versus o saque, a pilhagem e a poluição – como se houvesse recursos ilimitados. Atualmente, a terra física e os oceanos estão seriamente comprometidos, o que significa que a sua contrapartida etérica, ainda mais importante, está ameaçada:
“… os males do grupo e a amplitude de epidemias de qualquer tipo através das massas têm a sua origem nalguma condição aa substância etérica do planeta. Essas doenças que são gerais, nacionais, raciais e planetárias chegam ao indivíduo através do corpo etérico, mas não são tão pessoais nas suas implicações.”25
4. Marte em Balança, oposto a Urano em Touro. Esse equilíbrio é simbolizado por Escorpião, co-regente de Marte, colocado em Balança – o deus da guerra no signo do pacificador.
Marte está em “detrimento” em Balança, o signo de interlúdio em que “Marte fica temporariamente inativo, antes de reunir as suas forças para um esforço renovado em Escorpião.”26 Balança também é a expressão de personalidade da China.
(De facto, Marte entrou em Escorpião dois dias depois e aí permaneceu durante todo o mês de dezembro, muito proeminente no final de Escorpião no mapa do Ano Novo de 2020, antes de emergir finalmente em Sagitário, o signo da verdade, no início de janeiro de 2020)
Por sua vez, Marte opõe-se a Urano, o revolucionário, regente do ascendente Aquário deste mapa, que fica a apenas um grau do signo ascendente da China em Aquário. Aquário-Urano estão relacionados com as ciências e as tecnologias – que estão por trás do sucesso económico da China.
Touro é outro signo feminino como Caranguejo, que rege os recursos da Terra e o seu uso correto e respeitador: se continuarmos a usar indevidamente os recursos de todos os reinos – mineral, vegetal, animal e humano – então as leis kármicas da natureza serão ativadas para interromper ou pelo menos para um período refletivo de restrição severa (Saturno). Urano, na influência de Touro, também se refere a uma revolução do sistema financeiro. (Veja a exposição anterior sobre este tema.)
O Horóscopo do Ano Novo para o Dia 1 de Janeiro de 2020
Os astrólogos calculam tradicionalmente um horóscopo para cada novo ano, determinando tendências para os próximos doze meses. Esse novo ano pode ser tradicional, com o 1º de janeiro, ou sincronizado com o equinócio de Carneiro. (Veja mais adiante.) O horóscopo abaixo está definido para Londres; assim, haverá um signo descendente diferente para outras partes do mundo.
No entanto, como Londres personifica o centro planetário da garganta através do qual o corpo mental da Quinta Raça-raíz se expressa, é apropriado usá-lo. Independentemente do signo ascendente, há muitos fatores importantes neste mapa. No entanto, o ascendente Balança é apropriado em termos de um processo de equilíbrio e harmonização.
O signo ascendente significa esotericamente o propósito da alma de qualquer horóscopo, e Londres tem uma personalidade Libriana. Balança também é o signo ascendente do Sol tradicional da Grã-Bretanha no horóscopo de Capricórnio – também “nascida” em 1 de janeiro de 1801! (A China tem uma personalidade Libriana.)
O fator principal nesta crise global é que a população mundial está a ser forçada a quebrar a sua rotina normal; foi colocada em situações em que, com tempo livre – há oportunidade de reflexão, pausa para pensar. Balança é um signo de interlúdio onde os pratos da balança oscilam e encontram o equilíbrio dos opostos.
Balança rege a etapa de contemplação da meditação (em Leão, a de concentração, em Virgem, a de meditação, etc) – contemplar é envolver-se em profunda reflexão. (Contemplação: consideração ou observação ponderada ou longa, meditação espiritual, concentração da mente e da alma em Deus, propósito ou intenção).
Aqui está o revestimento prateado da nuvem cinzenta da Covid-19, que pode servir para efetuar uma reorientação na procura de melhores valores e até da “reversão da roda” da Humanidade – que é regida por Balança:
“Balança, o ponto de equilíbrio em que – geralmente – ocorre o momento da inversão da roda. Lá, o homem/mulher tem que decidir se deve proceder como de costume e de acordo com o hábito ou, invertendo a roda, passar através do solo ardente até à libertação.”27
Como referido numa seção posterior, atualmente uma grande parte da Humanidade tem a oportunidade de realmente despertar e reverter a roda – em direção à primeira iniciação. (É interessante como o termo de gíria “acordou” entrou no léxico nas últimas décadas).
“Na humanidade subdesenvolvida… temos menos susceptibilidade às doenças mais sutis… mas, ao mesmo tempo, uma resposta muito maior às três doenças originais, às doenças infeciosas e contagiosas e às grandes epidemias que varrem as nações e as grandes áreas planetárias. À medida que a humanidade se desenvolve, as doenças tornam-se mais pessoais… e não estão tão definitivamente relacionadas com o rebanho ou com a condição de massa.”28
Vejamos as principais configurações no horóscopo de 2020, a indicar esta crise planetária:
1. Plutão, Saturno e Júpiter em Capricórnio. Como referido numa análise recente do horóscopo da China, Saturno, o grande senhor kármico, estava conjunto a Júpiter em Capricórnio – símbolo das proezas de produção, poder e riqueza da China:
“Júpiter – o princípio de expansão, em Capricórnio, reflete sem dúvida a poderosa produção industrial da China e as tendências muito materialistas de grande parte da sua população – impulsionada pelo apetite insaciável do Ocidente materialista, é claro!
Saturno, o princípio da restrição, parou praticamente a China. Houve um efeito sério sobre a sua economia e como resultado muitas empresas podem não sobreviver. Assim como o coronavírus eliminou principalmente os idosos ou não saudáveis, os negócios serão afetados de forma semelhante.
Talvez esta epidemia do vírus tenha forçado os chineses a fazerem uma pausa para refletir (Peixes) – sobre a qualidade de vida que desejam. De facto, desacostumados à sua rotina de trabalho habitual (os chineses são muito trabalhadores), muitos encontraram-se em diversão em casa – a jogar ténis de mesa, a assistir a vídeos, a inventar jogos – férias forçadas!”29
O mundo inteiro está agora a passar pela mesma experiência! O posicionamento de Júpiter em Capricórnio no mapa da China e, agora, enquanto Júpiter transita por Capricórnio no seu ciclo de 12 anos – é muito instrutivo e pertinente para a Humanidade como um todo. Há uma oportunidade para sair da vida do plexo solar, com base no medo e na falta de controlo emocional, e passar para o coração:
“Polarização astral. Na medida em que um homem/mulher se identifique com o seu corpo emocional, na medida em que ele interprete a vida em termos de estados de humor e sentimentos, e na medida em que reaja ao desejo, assim terá os seus momentos de desespero, de trevas, de dúvida, de angústia e de depressão. São devidos à ilusão, ao fascínio do plano astral, que distorce, reverte e engana.”30
Enquanto Marte e Neptuno regem o plexo solar, o Sol e Júpiter regem o centro do coração, este último o mais importante:
“Júpiter alcança o seu ponto mais baixo de expressão no aspeto material mais denso e, então – quando o amor e o altruísmo triunfam – este aspeto inferior desvanece-se e desaparece… o desaparecimento de tudo o que é básico e inferior. O amor está corrompido e cego quando o desejo é desenfreado; o desejo desaparece quando o amor triunfa.”31
Esta citação tem sido usada muitas vezes nos boletins recentes, e a sua importância não pode ser enfatizada em demasia. Júpiter é o regente e transmissor para a Terra do segundo Raio de Amor-Sabedoria – o objetivo final e a instrução cósmica para toda a Humanidade.
Plutão em trânsito em Capricórnio já está a passar pelo Júpiter da China desde fevereiro de 2019, começando a afetar a tendência de cristalização de Capricórnio – mais acentuada neste signo do que em qualquer outro signo do zodíaco. Plutão é o destruidor e é adequado para o trabalho de sacudir Capricórnio!
Plutão continuará a sua influência sobre o Júpiter da China durante a maior parte de 2020 – o que pode ter um efeito muito libertador sobre a população da China em geral. Quando Plutão e Saturno se reunirem, surgirão problemas profundos. As instituições serão abaladas e os poderosos serão derrubados no mundo das finanças, indústria, política, etc.
Plutão extrai do submundo todos esses medos sombrios, ódios ferventes, doenças ocultas ou invisíveis, expondo o mau uso do poder de entidades corporativas, governos e indivíduos.
A influência atual de Saturno é notável. Restrição! Assim como Saturno levou a China a uma paragem repentina, agora o Senhor do Tempo (e do Karma) está a desacelerar o planeta inteiro, forçando todos a tirar algum tempo, transcendendo o tempo linear que dita milhares de milhões de vidas através das atividades habituais do trabalho quotidiano.
2. Lua-Neptuno em Peixes. Tanto a Lua como Neptuno estão associados à consciência de massa. Neptuno rege o sistema circulatório e as doenças difíceis de diagnosticar ou vírus. A Lua está associada ao medo, em termos de mecanismos primordiais de sobrevivência, luta ou fuga, etc. Neptuno também está associado ao medo, pois é o regente do centro do plexo solar. (Veja mais adiante para uma análise mais ampla.)
Esta conjunção representa uma sensibilidade mundial aumentada que já tem vindo a ser acelerada nos últimos anos com o trânsito de Neptuno por Peixes. Mas a conjunção da Lua a Neptuno neste mapa de ano novo de 2020 trá-lo realmente à atenção. Lua-Neptuno ocupa apropriadamente a sexta casa de saúde e cura – neste horóscopo de Londres.
3. Marte em Escorpião, oposto a Higeia em Touro. Escorpião é um signo regido por Plutão-Marte que está ligado à intensidade do desejo e da emoção, o mais básico dos atos humanos, a purga, a purificação e a cura. Escorpião é o exorcista de obstáculos na Senda – um exorcista de excrescências – daí o seu papel como signo de discipulado e iniciação.
Marte é o regente exotérico e esotérico deste signo, apontando para o triunfo final do peregrino de Escorpião ou Hércules, ao superar o dragão de nove cabeças no pântano fétido – uma metáfora para o plano astral inferior no qual grande parte da humanidade ainda se afunda.
“… quão importantes são as funções de Escorpião e Marte no nosso planeta neste momento… quão breve é o tempo em que a humanidade pode (com ou sem razão) lidar com os seus testes. Perceberá também a pressão sob a qual a Hierarquia luta neste momento, agora que a energia Marciana está a expressar-se no plano astral.
O Hércules mundial elevará este problema ao céu e “elevará a Hidra” da paixão e do ódio, da ganância e da agressão, e do egoísmo e ambição até à região da alma? Ou levará toda a questão para o plano físico com o corolário inevitável do desastre mundial, da guerra mundial e da morte? Tais são os problemas com os quais a Hierarquia dirigente se depara”.32
Higeia é a deusa asteróide da cura e está associada a esse outro signo de cura, Virgem, portanto Higeia = higiene. O mundo testemunhou muita higiene recentemente – nebulizadores de germes, roupas de proteção, pulverização, máscaras, distanciamento social, etc.
“Os números também devem ser calculados quando o efeito sobre os planetas dos chamados “asteróides” for conhecido. Isto é muito mais influente do que aquilo que ciência exotérica até agora admitiu, mas o significado disso deve eventualmente ser interpretado em termos de energia e nos níveis etéricos.”33
Além disso, em 1º de janeiro de 2020 – Higeia estava em conjunção com a estrela fixa Algol, cuja reputação é feroz:
“Algol era considerada pelos antigos como a estrela mais maligna do céu, mas será que era? Se Algol fosse realmente tão malévola, isso seria comum em mapas de assassinos em série. Mas tal não se verifica, embora esteja presente em alguns ditadores, no entanto, é verdade que Algol tem uma conexão com a morte e a dor.
O termo médico Algologia significa o estudo da dor. “Você não será capaz de ignorar o sofrimento e o horror, ou afastá-lo. O posicionamento de Algol num mapa aponta para um confronto e assimilação destes aspectos duros da experiência humana nesta vida … Algol, como outras estrelas, atribui-nos tarefas que, se forem compreendidas e aceites, oferecem grandes recompensas de poder e criatividade. Estes desafios estelares não devem ser temidos, mas entendidos e usados de maneira positiva.” (Diana Rosenberg, especialista em estrelas fixas.)
Algol está situada na constelação de Perseu, onde este herói é representado decapitando a cabeça da górgona Medusa. Algol está posicionada na testa de Medusa. Eu gosto de pensar nisso como representando o seu terceiro olho. Os antigos desconfiavam dos desaparecimentos inexplicáveis e piscantes de 8 horas de Algol. Mas acontece que é uma estrela binária, eclipsando a cada 3 dias.
Misterioso, de facto, o que apenas aumenta o seu fascínio. A pobre estrela parece morrer, mas depois renasce. O olhar mortal da Medusa é inspirado pela aparência de um cadáver, a pele seca e retesa-se sobre os ossos do rosto, deixando os olhos enormes, muito abertos e de olhar fixo.”34
Há também um asteróide chamado Medusa, que estava no grau 28 de Aquário no dia 1 de janeiro, em quadratura a Algol. No entanto, a verdadeira higiene/limpeza deve ser efetuada no corpo astral planetário, representado pelo Escorpião, um signo de água.
Portanto, essa oposição Marte-Hygiea representa uma mudança de paradigma para o mundo em 2020. Reflita sobre o facto de que para os Mestres da Sabedoria regressarem ao contacto com a Humanidade, algures no tempo após 2025, é necessário uma intensa purificação para preparar o Seu caminho.
O coronavírus, quaisquer que sejam as suas origens ou especulações, intenções nefastas por interesses egoístas – é o catalisador desta purificação. Também a complementar esta oposição, estão as observações da astróloga Ani Williams, que faz um diagnóstico brilhante da nossa situação planetária:
“Ofiúco está a falar: a NASA e os cientistas europeus anunciaram a maior explosão vista no universo desde o Big Bang. Esta erupção gigante do buraco negro ocorreu na constelação de Ofiúco (que significa ‘Serpentário’) e foi relatada durante o surto do atual coronavírus.
Frequentemente referido como o 13º signo, localizado entre Escorpião e Sagitário, Ofiúco está associado ao pai grego da medicina, Asclépio, representado por um bastão envolvido por cobras, o símbolo da medicina moderna. A tradição nos templos de cura de Asclépio era que um paciente ou aspirante pedisse um sonho de cura, uma mensagem dos deuses que os reconectaria com o seu eu espiritual essencial e traria o remédio necessário.
… a humanidade está a sofrer de dor coletiva – pela perda diária de espécies preciosas, a perda de vidas devido às mudanças climáticas, a perda e a poluição de locais naturais preciosos, a falta de integridade nos governos e, atualmente, o luto e o medo gerados pela propagação do vírus global. O coronavírus ataca os pulmões e, na medicina tradicional, as doenças pulmonares estão associadas a um profundo pesar.
Além de apoiar ativamente as soluções, não é hora da humanidade pedir um sonho de cura – ou reconexão com tudo o que é sagrado? Nas culturas antigas, uma doença era frequentemente considerada uma desconexão com o eu espiritual, a razão de ser. Ofiúco – Asclépio estão a falar. Será que o estamos a ouvir?”35
O medo e a angústia em relação a tantas questões mundiais – fome, refugiados, degradação ambiental, insegurança financeira, liderança política fraca, guerra e agressão sem fim – todos levam ao sofrimento coletivo. Esta tristeza profunda deve ser curada dentro do campo emocional planetário. O coronavírus demonstrou a interconexão da rede planetária – com a mesma força vital que a anima.
“O poder de absorção com o qual o planeta é dotado é muito grande dentro de certas limitações; são estas limitações, por exemplo, que promovem epidemias como consequências da guerra. [Gripe espanhola de 1918] Tais epidemias têm um efeito sério sobre a raça humana após o fim do ciclo de guerra e depois da epidemia consequente ter passado.
A humanidade, particularmente na Europa Oriental, ainda não se tinha recuperado completamente da epidemia, incidente na primeira parte da guerra mundial [Primeira Guerra Mundial], quando a segunda parte ocorreu.
Os efeitos psicológicos persistem; as cicatrizes e os resultados da segunda fase da guerra mundial persistirão durante cinquenta anos [até 1995], embora – devido ao maior conhecimento científico do homem – o fator epidémico possa ser surpreendentemente mantido dentro de limites. Isto, no entanto, ainda permanece incerto.”36
Quando se reflete nas muitas guerras persistentes desde a Segunda Guerra Mundial, a humanidade nem sequer teve tempo de se recuperar até 1995 (25 anos atrás), daí epidemias regulares. A humanidade não está “a cuidar de si própria”, está a iniciar ou permitir guerras virulentas em todo o mundo – que perpetuam a miséria, a fome e o deslocamento.
Portanto, só para citar alguns… a agonia atual no Iémen promovida pelos interesses ocidentais e árabes, a miséria dos refugiados em Lesbos – deslocados pelas guerras no Médio Oriente. Ironicamente, atualmente na Itália, durante a crise crescente, os trabalhadores estão a dizer “isto é como uma guerra”. Ao guiar a humanidade, a Hierarquia precisa tomar algumas decisões difíceis:
“Um dos propósitos por trás do holocausto atual (Segunda Guerra Mundial) tem sido a necessidade de destruir formas inadequadas. Esta destruição poderia ter sido provocada por um ato de Deus, como uma grande catástrofe natural ou uma epidemia universal, e essa era a intenção original. [De Sanat Kumara e da Hierarquia.]
A humanidade, no entanto, foi varrida por forças que carregavam em si as sementes da destruição, e havia algo na humanidade que respondeu a essas forças.”37
4. Quíron em Carneiro. Quíron, o curador ferido, está associado a Asclépio e encontra-se na sua própria sexta casa neste horóscopo, em Carneiro – o signo dos inícios e das ideias pioneiras. Quíron está em semi-quadratura a Vénus em Aquário, representando novos avanços científicos que podem ajudar na eliminação do vírus, mas também na expansão de redes mais amplas de relações em todo o planeta.
5. Mercúrio conjunto a Júpiter em Capricórnio. No mapa do vírus Wuhan de novembro de 2019, Mercúrio estava retrógrado em Escorpião. Com o anúncio do vírus pela China ao mundo, no dia de ano novo (momento interessante), Mercúrio estava direto, numa conjuntura próxima a Júpiter.
Horóscopo do Ano Novo: 20 de março de 2020
Como afirmado anteriormente, há um horóscopo tradicional do ano novo e um mais orientado para o zodíaco que começa no primeiro grau de Carneiro. O mapa deste ano será uma matriz para os doze meses seguintes e é extraordinário por vários motivos.
1. Stellium de Capricórnio. Marte, Júpiter, Plutão, signo ascendente e Saturno! Dentro deste stellium há vários fatores:
a. Marte conjunto a Júpiter. Marte será um gatilho catalítico para Júpiter, ajudando a trazer um aumento de forças do plexo solar (Marte) para o coração (Júpiter). A conjunção será exata oito horas depois do equinócio, portanto a influência é extremamente forte. Marte pode desencadear algum acontecimento mundial importante que choque.
Logo depois, Marte continua o seu movimento por Capricórnio, ativando Plutão / ascendente em 23 de março, e Saturno em 30 de março. Assim, o período de 10 dias de 20 a 30 de março será extraordinariamente importante, indicando alguns acontecimentos importantes em todo o mundo. Marte está exaltado em Capricórnio:
“O materialismo, a luta pela satisfação de ambições pessoais e o conflito com tendências espirituais mais elevadas avançam constantemente, e este signo, o mais material de todos, representa o campo de batalha entre a antiga ordem e os hábitos estabelecidos e as novas e mais elevadas inclinações e tendências.”38
b. Saturno no último grau de Capricórnio, o signo que rege. O primeiro e o último graus de signos têm sempre um impacto potente, resumindo as lições aprendidas durante a permanência de Saturno em Capricórnio desde dezembro de 2017. Isso é basicamente todo o ano de 2018, 2019.
Saturno está prestes a entrar no primeiro decanato de Aquário que ele rege, oferecendo às massas não despertas “oportunidade de sofrer e, através do sofrimento, aprender a escolher corretamente, analisar corretamente e decidir sobre os valores mais elevados.”39
No entanto, a Humanidade também está a inverter o seu progresso no círculo do zodíaco, de modo a que “a Humanidade – como um todo… devido à grande quantidade de aspirantes e idealistas pensantes – está a entrar em Aquário, pela porta aberta de Saturno.”40
Saturno avançará e recuará entre Capricórnio e Aquário em 2020, saindo finalmente no Solstício de dezembro de Capricórnio – quando faz uma conjunção relativamente rara com Júpiter no grau 1 de Aquário. (Veja comentários recentes sobre esse tema.)
c. Ascendente Capricórnio. Capricórnio é o signo principal de iniciação e a Humanidade parece estar atualmente a passar por uma etapa acelerada de primeira iniciação:
“Capricórnio é o signo, como consequência de tudo o que foi exposto, em que é inaugurado um novo ciclo de esforço, seja esse esforço relacionado com o homem individual ou com o iniciado. Esforço, tensão, conflito, a luta com as forças nativas do submundo, ou as condições extenuantes decorrentes dos testes de discipulado ou iniciação – estas são as características distintas da experiência em Capricórnio.”41
Como Saturno é o regente de Capricórnio, tanto exotericamente quanto esotericamente, a sua posição no último grau de Capricórnio é ainda mais pertinente; a sua passagem iminente para Aquário é um precursor das liberdades Aquarianas que se encontram à frente para a Humanidade, desde as lições duras de Capricórnio.
2. A Lua em Aquário em Quadratura a Vénus em Touro. A Lua Aquariana significa o maior grau de cooperação necessário para que comunidades locais ou globais possam sobreviver a pandemias, a possíveis colapsos financeiros e a agitação política. A quadratura da Lua a Vénus, o planeta das relações, destaca os desafios de se relacionar com diferentes tipos de pessoas com as quais não gostaria de se envolver! Esta quadratura também é sobre dinheiro, assim como a posição de Urano em Touro.
3. Sol em Carneiro, Sextil a Saturno. Este aspeto harmonioso permitirá um avanço pragmático e o planeamento de novos paradigmas em 2020.
4. Mercúrio em Peixes em Sextil a Urano em Touro. Mercúrio é o regente esotérico de Carneiro e um grande provedor de entendimento intuitivo, especialmente quando colocado em Peixes, onde o “pensamento do coração” é ativado. O sextil de Mercúrio a Urano turbinará a intuição com novas ideias e pensamento inventivo.
Peixes, Neptuno e a Quaresma
Como afirmado anteriormente, um facto inédito é que a pandemia obrigou o planeta inteiro a desacelerar, abandonando as rotinas usuais, permanecendo dentro de casa, sem socializar, etc. A coincidência deste surto com o ciclo cristão de 7 semanas de Quaresma é também bastante profunda:
“A Quaresma começa na quarta-feira de Cinzas e termina aproximadamente seis semanas depois, antes do domingo de Páscoa. O objetivo da Quaresma é a preparação do crente para a Páscoa, através da oração, penitência, mortificação da carne [!], arrependimento dos pecados, da esmola e da abnegação.”42
A Quaresma abraça o período de Peixes, mesmo antes de Carneiro, na Páscoa, o início do novo ano espiritual. Os assuntos da Quaresma estão muito relacionados com a veia de Peixes! Peixes é um signo de água emocional e psiquicamente sensível, regido pelo deus das águas, Neptuno, que está atualmente em trânsito em Peixes.
Portanto, o medo e a apreensão sobre o surto de Covid-19 foram extraordinariamente amplificados. Esse facto foi agravado pelo Sol a fazer a sua peregrinação anual em Peixes em 19 de fevereiro, culminando com a sua conjunção a Neptuno, na Lua Cheia de 9 de março de 2020 – terá assim um forte impacto durante o ano de 2020. A posição de Neptuno aqui terá duas expressões:
1. Mais do mesmo: medo, confusão, mercados movidos pelo pânico, teorias alucinantes, desinformação, propaganda, engano, manipulação, etc. Isto pode aplicar-se à maioria da humanidade, no entanto até agora nesta crise, tem estado presente alguma calma invulgar.
2. Uma orientação emergente em direção a um novo idealismo e visão baseados nos valores espirituais de um grupo menor, mas potente – os muitos milhões de “pessoas de boa vontade” que, através de experiências traumáticas recentes de isolamento e morte, desejam escapar do tapete rolante do trabalho, produção e materialismo – para uma melhor qualidade de vida.
Embora Neptuno seja o regente do centro do plexo solar, ele tem uma relação íntima com o coração, assim como Júpiter, o outro co-regente de Peixes. Assim, a conjunção de Neptuno durante o festival recente da Lua Cheia de Peixes deve gerar muito mais compaixão a nível global e invocar a paciência pela qual Peixes é conhecido…
… Uma paciência necessária para o reajustamento a uma nova rotina enquanto esperamos para regressar ao trabalho. Uma paciência que pode “estar aqui agora” – em que a ilusão do tempo é transcendida. Um “amolecimento” ou uma “revolução suave” pode vir a acontecer. Paciência é uma expressão de compaixão, assim como o outro tema familiar de Peixes – perdão.
Se estas sementes puderem enraizar-se mais profundamente na humanidade em 2020, o movimento evolutivo referido anteriormente, do plexo solar para o coração – será grandemente aumentado e poderá entrar em vigor um despertar em massa. O vírus do medo poderia ser substituído por uma pandemia de Amor – não seria preciso muito para efetuar uma mudança sísmica!
Neptuno é esotericamente considerado como o “coração do Sol”, que derrama as suas energias sobre a Humanidade através de Neptuno. Neptuno rege a consciência de massa. Se esta migração em massa do plexo solar para o coração ocorrer, milhões de pessoas começarão a “reverter a roda” na sua evolução individual da alma, seguida de perto pela primeira iniciação – em que o primeiro verdadeiro sentido da alma e da consciência mais elevada é concretizado: O nascimento de Cristo/Buda no coração.
Tal acontecimento teria enormes ramificações na mudança de equilíbrio num mundo preocupado em demasia com a mente inferior, o materialismo, e faminto de compaixão; representa de várias formas como a humanidade deve transformar-se e preparar-se para a Exteriorização da Hierarquia após 2025.
A humanidade abre o caminho para a Hierarquia e a Hierarquia abre o caminho para o Reaparecimento de Cristo (ou Aquele que ocupa o Cargo de Cristo) – cujo nome esotérico no Ocidente é Neptuno:
“Em certas fórmulas antigas, o grande Instrutor do Ocidente e o atual Iniciador do mundo, Cristo, é chamado de Neptuno, Que rege o oceano, cujo tridente e símbolo astrológico significam a Trindade em manifestação e Que é o regente da Era de Peixes.”43
O regente esotérico de Peixes, Plutão, está também totalmente envolvido neste momento, a partir da sua poderosa posição em Capricórnio, está a destruir os laços que unem os dois peixes, para que a dualidade possa ser transcendida e a síntese alcançada.
Muitos estão a gostar do silêncio novo e misterioso – bem-aventurança! Menos ruído do trânsito, aviões e poluição. O ar está visivelmente mais fresco e limpo. De facto, fotos de satélite de vários países como a China mostram mudanças consideráveis no ar poluído que habitualmente os cerca.
“E as pessoas ficaram em casa. E leram livros, e ouviram, e descansaram, e exercitaram-se, e fizeram arte, e jogaram, e aprenderam novas formas de ser, e estavam quietas. E ouviram mais profundamente. Alguns meditavam, outros oravam, outros dançavam. Alguns encontraram as suas sombras. E as pessoas começaram a pensar de forma diferente.
E as pessoas ficaram curadas. E, na ausência de pessoas a viverem de forma ignorante, perigosa, sem sentido e sem coração, a terra começou a ficar curada. E quando o perigo passou, e as pessoas se uniram novamente, lamentaram as suas perdas e fizeram novas escolhas, e sonharam com novas imagens e criaram novas formas de viver e de curar a Terra completamente, como elas tinham sido curadas.” ~ Kitty O’Meara ~
Phillip Lindsay © 2020.
Subscreva o boletim mensal.
Donativos
Por favor apoiem este trabalho.
Stripe is supported in many countries.
Books by Phillip Lindsay
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.274. [↩]
- finance.yahoo.com [↩]
- The Guardian [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- Global Research [↩]
- crashthematrix.wordpress.com [↩]
- news.com.au [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- intellihub.com [↩]
- News.com.au [↩]
- CNN [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- GreenMedInfo [↩]
- Off-Guardian [↩]
- Global Research [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.71. [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.71. [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.232. [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.60. [↩]
- Esoteric Psychology II, Alice A. Bailey. p.547. [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.130. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey, p.34. [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.301. [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.25. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey, p.251. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.101. [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.192. [↩]
- Esoteric Astrologer [↩]
- A Treatise on White Magic, Alice A. Bailey. p.308. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.101. [↩]
- The Labours of Hercules, Alice A. Bailey. p.216. [↩]
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice Bailey. p.794. [↩]
- Dark Star Astrology [↩]
- Ani Williams [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.249. [↩]
- The Rays and the Initiations, Alice A. Bailey. p.76. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.171. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.283. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.283. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.159. [↩]
- Wikipedia [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.219. [↩]