Escorpião 2021: Caixa de Pandora. Urano Vitorioso. Diwali. David Lynch. A Noite Escura da Alma. Julian Assange. Suíça. Meta. Vandana Shiva.
Nota-Chave de Escorpião
“Guerreiro eu sou e da batalha emerjo triunfante.”
(Lua Cheia: 19 de novembro de 2021. 10.09 UT.)
Lua Nova de Escorpião e Urano Vitorioso (4 de novembro de 2021)
___Lua Nova de Escorpião e Urano (28 de outubro de 2019)
Festival Hindu da Lua Nova de Diwali
Escorpião e a Reversão da Roda
A Abertura da Caixa de Pandora
___Alexander Pope: Ascendente Escorpião
Ascendente Escorpião: Realizador David Lynch
___John Merrick: Homem Elefante
___Violência e Terror – É Arte?
___Hollywood Escorpião
Lua em Escorpião: A Saga de Julian Assange
A Noite Escura da Alma da Humanidade em 2021
Que Maya Floresça e [Não!] Reine o Engano
___Evento Pandémico 201 (2019) Revisitado
___Escorpiões: Gates, Fauci e Zuckerberg
___Meta Média Maya do Facebook
___Matrix
Referendo na Suiça a 28 de novembro de 2021
A Escorpião Vandana Shiva: Eco Guerreira
Lua Nova de Escorpião e Urano Vitorioso (4 de novembro de 2021)
O interlúdio de Escorpião é uma oportunidade para romper o véu da ilusão e ver as coisas como elas são. As Luas novas são sempre fases mensais profundamente subjetivas, em que pode ser acedida a essência essencial de um signo do zodíaco em particular. A fase da Lua Nova segue-se à fase balsâmica, a época mais escura do mês em que não há luz da Lua visível no céu – e que só reaparece alguns dias após a Lua Nova propriamente dita, como aquele primeiro fragmento de prata no céu noturno.
Quando há uma Lua Nova em Escorpião, os temas das trevas e do oculto são reunidos e ampliados consideravelmente. É por isto que a passagem anual do sol através de Escorpião é sempre uma oportunidade para examinar o que está escondido, não resolvido, não redimido – “na sombra”, fora da consciência. Durante Escorpião, todas estas imperfeições podem ser ampliadas ou exageradas consideravelmente, não deixando nenhuma incerteza quanto à natureza daquilo que deve ser enfrentado dentro de cada um
Escorpião é um signo de discipulado e iniciação – por outras palavras, as disciplinas aplicadas pelo servidor consciente, particularmente sobre o corpo astral ou emocional, também conhecido como “corpo de desejo” no budismo, levando a uma maior integração/integridade, permitindo que a alma utilize o seu veículo com mais potência.
É aqui que o guerreiro Marte, como regente exotérico/esotérico de Escorpião, desempenha um papel tão importante – regendo o centro do plexo solar (sede do corpo astral) e a guerra com o não-eu. Coincidentemente, na Lua Nova de 4 de novembro, Marte estava em Escorpião no seu ciclo de dois anos, dentro da conjunção ampla sol-Lua, unindo-se ao grau Sol-Lua na Lua cheia de Escorpião. Neste ínterim, Mercúrio no seu ciclo anual também entrou em Escorpião.
Portanto, a guerra interior e exterior, para o indivíduo e a humanidade como um todo, pode realmente aquecer durante novembro de 2021, em que,
“Cada pré-disposição latente, cada instinto racial e nacional, cada situação não conquistada e cada falha de controlo sobe à superfície da consciência e então – a luta continua”.1
É por isto que Escorpião rege genericamente a iniciação de segundo grau – onde são aplicados duros testes e provações ao candidato que caminha no “campo ardente” da iniciação – presidido pelo senhor do submundo e co-regente de Escorpião – Plutão.
Na Lua Nova de 4 de novembro de 2021 em Escorpião, houve uma oposição extraordinariamente próxima de Urano em Touro, um planeta associado a mudanças radicais e revolucionárias. Urano “está em queda” em Touro e é considerado um dos principais planetas da ciência/mente – que disciplina a natureza inferior, daí a sua exaltação em Escorpião. Mas em Touro,
“Urano, o planeta do mistério oculto e um dos mais ocultos dos planetas,“ está em queda ”neste signo, produzindo a acentuação e a divisão nítida entre corpo e alma, uma característica tão marcante do sujeito Taurino…
…A tarefa de Urano, escondido nas profundezas, é despertar e evocar a resposta intuitiva de Touro a uma luz cada vez maior, até que seja alcançada a iluminação completa e também o desenvolvimento da consciência espiritual – substituindo estes aspetos superiores da alma pelas reações de forma inferior.
É interessante notar que Urano está exaltado em Escorpião, o que dá uma indicação do sucesso da tarefa que as forças Uranianas realizaram. A realização é alcançada.”2
A Lua Nova de Escorpião de 4 de novembro de 2021 está ligada à Lua Nova de Escorpião de outubro de 2019. (Veja o próximo artigo.)
Lua Nova de Escorpião, 28 de outubro de 2019
Nesta Lua Nova de Escorpião, em 2019, Sol-Lua em Escorpião sofreram forte oposição de Urano – agente da revolução e da reforma. Poucos dias após a Lua Nova, Mercúrio em Escorpião retrocedeu, onde permaneceu durante várias semanas. Em retrospetiva, pode-se ver como Mercúrio escondeu, em vez de revelar segredos. A posição retrógrada de Mercúrio no horóscopo do primeiro caso de Covid relatado, três semanas depois, também atesta este facto.
A Lua Nova de Escorpião de 4 de novembro de 2021 é muito semelhante à Lua Nova de Escorpião de 28 de outubro de 2019 – com a mesma configuração de Urano em Touro, exatamente oposta ao Sol-Lua em Escorpião. A tónica de Escorpião no seu aspeto inferior é, “Deixar maya florescer e o engano governar” – a sua tónica superior é, “Guerreiro eu sou e da batalha emerjo triunfante”. Consequentemente, o interlúdio anual de Escorpião é uma oportunidade para romper o véu da ilusão e ver as coisas como elas são.
Por esta altura, tem-se prestado um pouco de atenção, então terá visto através de “maya a florescer e o engano a governar” – esta grande farsa global de quase dois anos. Se não viu, a complacência e a conformidadde, a preguiça, as racionalizações ou a covardia colherão as suas consequências.
O horóscopo da Lua Nova de 2019 é, sem dúvida, a configuração que preparou o cenário para um controlo global e para todo o desenvolvimento da “pandemia global”. Na época, o autor escreveu, “Promete ser potente para a transformação pessoal e global”.
E como! Essa Lua Nova ocorreu apenas alguns dias após o exercício de simulação Event 201 Pandemic, os “jogos” militares de Wuhan (veja mais à frente) e o primeiro caso registado de Covid-19 – apenas percebido em pesquisa retrospetiva, vários meses após, no início de 2020. (Conforme detalhado copiosamente em todos os boletins informativos do autor entre 2020-2022).
O que ninguém realmente viu em Escorpião 2019 (visível apenas agora em retrospetiva), foi uma semente escura de subterfúgio semeada (com a ajuda de Mercúrio em Escorpião retrógrado) – que utilizou a potência do Urano científico pelos Gigantes Tecnológicos, Média, Governos, Farmacêuticas, etc. – com o motivo egoísta de executar várias agendas e virar o mundo de cabeça para baixo. Aqui está o princípio do caos que Urano tradicionalmente incorpora – no seu aspeto inferior.
Consequentemente, na Lua Nova de Escorpião, em 4 de novembro de 2021 – Urano em Touro revisitado na sua oposição ao Sol-Lua em Escorpião, também a lutar com o colega titã, Saturno – numa quadratura contínua entre si. Simplificando, Urano = libertação e liberdade, Saturno = status quo.
Agora que muitos milhões acordaram para o que está a desenrolar-se globalmente, a Lua Nova de Escorpião de 2021 tem o potencial de criar um “reinício do povo“, virando o jogo na tentativa do “Grande Reinício” – através de protestos de resistência crescentes e muito encorajadores em todo o mundo. Para quem acompanha os média tradicionais, estes acontecimentos são mal vistos, já que as histórias são continuamente marginalizadas, mal/não relatadas, ou mostradas sob uma luz negativa.
Mas o momento é crítico, e esta Lua Nova de Escorpião de 4 de novembro pode representar uma escalada acelerada por parte das forças materialistas para consolidar os seus ganhos dos últimos dois anos. As duas semanas entre a Lua Nova e o festival de Lua cheia de Escorpião podem assistir a algumas grandes acrobacias globais pré-planeadas – que procuram criar mais perturbação e caos, gerando pânico nas massas.
Por exemplo, quebra na Internet ou na rede elétrica, criando uma crise financeira falsa ou o lançamento de mais uma “variante mortal”. Quanto tempo vai demorar para a Humanidade perceber que foi enganada? Israel acaba de anunciar que realizará o primeiro exercício do mundo para testar a prontidão para a nova variante Covid (N.T.: ligação em inglês) – a sério? Não kosher!
Não esquecer que Escorpião é o signo do zodíaco que rege os fascínios mais poderosos da Humanidade – o medo, o ódio e o desejo de poder. Esperançosamente, desta vez na Lua Nova de 4 de novembro, Urano terá emergido de uma maneira diferente do “sequestro” da Lua Nova de Escorpião em 2019 – facilitando uma mudança radical na equação do poder planetário, trazendo mudanças verdadeiramente revolucionárias que beneficiam a todos.
Tenha em mente que as notas-chave principais de Escorpião são o triunfo e a vitória sobre o Morador do Umbral Mundial – matando o dragão. Vamos todos afirmar: “Não vou parar de lutar mentalmente, nem a minha espada descansará na minha mão”!
Festival Hindu da Lua Nova de Diwali
Este festival hindu anual de cinco dias realiza-se à volta da Lua Nova de Balança no sistema zodíaco sideral de Jyotish; no entanto, coincide com a Lua Nova de Escorpião no zodíaco ocidental. A Lua Nova é a época mais escura do mês. Diwali celebra o triunfo da luz sobre as trevas e Lakshmi é venerada como a deusa da riqueza e da prosperidade.
Lakshmi é Vénus, o planeta mais brilhante no céu noturno e regente de Balança – mas é também o regente do signo oposto polar de Escorpião, Touro. Tanto Balança quanto Touro são signos relacionados com o dinheiro – daí o tema da riqueza e da prosperidade. No entanto, essa riqueza do plano físico também se estende aos “tesouros armazenados no céu” – no corpo causal da alma, aludido em Mateus 6:19-21:
“Não acumulem tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem… mas acumulem tesouros no céu.”
Vénus é a estrela mais brilhante dos céus, considerada esotericamente o eu superior da Terra e esteve presente na individualização humana na antiga Lemúria, quando a “centelha da mente” foi acesa. Consequentemente, Diwali celebra a luz de Vénus a irradiar as trevas da ignorância.
O triunfo da luz sobre as trevas também é uma tónica de Escorpião – em que o Hércules vitorioso emerge do pântano escuro de Lernea, tendo conquistado a hidra de nove cabeças.
Daí Diwali, cujo nome deriva do sânscrito diyas – “lâmpada ou lanterna, aquilo que reluz, brilha, ilumina ou conhece” – simboliza o Sol, o nosso radiador cósmico de luz e energia – refletido intensamente sobre Vénus em estreita proximidade.
Na Astrologia Esotérica, Vénus rege o quinto raio da ciência ou conhecimento – a sua harmonização bem-sucedida dos pares de opostos no plano mental precipita nos planos astral e físico na sua expressão como a deusa da riqueza, do sexo e dos relacionamentos. Vénus rege o plano mental superior, sede do corpo / alma causal. A unificação dos opostos nesse plano é o verdadeiro tantra superior, do qual o sexo físico é o reflexo. Balança e Escorpião são dois dos principais signos associados ao grande mistério do sexo.
E assim a humanidade evolui do procriativo para o criativo – todo o trabalho verdadeiro criativo através da arte, música ou em qualquer campo da atividade humana está relacionado com Vénus – no seu papel como Portador de Luz e o seu objetivo de harmonizar e embelezar.
Feliz Diwali!
Escorpião e a Reversão da Roda
“Escorpião-Touro: A vitória final da alma sobre a forma. A morte e as trevas manifestam-se como vida e luz, como resultado desta relação de energia. A noite escura da alma transforma-se num sol radiante”.3
No esquema de longo prazo de muitas encarnações humanas, Balança e Escorpião regem a “reversão da roda” – o despertar para a consciência da alma que desencadeia uma reversão de valores e estilo de vida acumulados ao longo de muitas vidas, guiando o peregrino cansado em direção às etapas finais da jornada evolutiva, em direção à Libertação.
Balança, através do seu regente esotérico, Urano, estimula a reversão da roda que leva às provas de Escorpião – onde Urano está exaltado. Balança “controla o ‘momento de reversão da roda’ na vida de cada aspirante” e é o signo proeminente no horóscopo planetário na cúspide das idades de Peixes e Aquário.
Portanto, a Humanidade em geral está “madura para a reversão” neste ínterim das idades zodiacais – um processo acelerado durante esta crise planetária, onde uma porção significativa das massas está a acordar, emergindo da mentalidade de rebanho e a tomar a primeira iniciação.
“Escorpião é um dos quatro braços da Cruz Fixa… [onde] o homem posicionado corretamente fica bem no centro, onde os quatro braços se encontram… no ponto onde a energia de todos os quatro signos e os seus planetas regentes podem fluir através dele – e evocar as reações necessárias, produzir as condições em que o teste é possível e, assim, realizar a reversão necessária das correntes de vida na natureza do homem e colocá-lo na roda revertida.”4
A dança dos opostos polares na astrologia esotérica é importante, neste caso os signos da cruz fixa de Escorpião-Touro. Escorpião para a “humanidade avançada” e Touro para a “humanidade comum”. Após a reversão da roda, começa uma nova orientação de discipulado em Escorpião:
Escorpião é… o braço dominante através do qual a potência mais eficaz na roda reversa flui, no que diz respeito à humanidade avançada porque é o signo de prova para a humanidade e aquele em que o ser humano atinge as profundezas ou as alturas.
Touro é o fluxo de energia dominante nesta Cruz Fixa no que diz respeito ao homem comum. A energia libertada por esta Cruz é estupenda nos seus efeitos, produzindo finalmente a grande reversão e renúncia.”5
Devido à ativação extraordinária na Lua Nova de Escorpião (4 de novembro de 2021) – oposta a Urano em Touro, as vidas da “humanidade avançada e comum” estão a ser estimuladas, cada uma de acordo com o seu lugar no Caminho.
Para o Discípulo Mundial, representa o desafio de intensificar, para a humanidade comum, uma oportunidade de inverter a roda e iniciar a jornada consciente em direção a uma conexão de alma maior.
Mas Touro também rege o Novo Grupo de Servidores do Mundo (NGSM), um grupo composto por aspirantes, discípulos e servidores do mundo – que já inverteram a roda. Consequentemente, Touro trabalha com uma frequência mais elevada. Touro, a “mãe da iluminação”, que ilumina o submundo escuro de Escorpião:
“O iniciado vê o Novo Grupo de Servidores do Mundo sob o poder iluminador de Touro, com o resto da humanidade ainda sob a influência de Peixes. Temos, consequentemente, a “nuvem-de-chuva impregnada de coisas cognoscíveis” a pairar sobre a humanidade, assim como a Hierarquia impregna o Novo Grupo e assim como a alma impregna a personalidade do homem; todos têm toda a iluminação e luz necessárias sobre todos os problemas vindouros, esperando que se precipitem através do Novo Grupo de Servidores do Mundo sob a influência de Touro, o nutridor de toda a iluminação…”6
A Abertura da Caixa de Pandora
A maioria de nós está familiarizada com o mito grego da caixa de Pandora, que foi instruída por Zeus para não abri-la. Embora tentasse domar a sua curiosidade, não pôde conter-se – abriu a caixa e todas as misérias que os deuses tinham escondido na caixa emergiram: a doença e a enfermidade, paixões e pragas, ódio e inveja, ganância, orgulho, crueldade, etc. – tudo o que atormenta a humanidade.
Assustada com a emanação de todos os espíritos malignos, Pandora tentou fechar a caixa o mais rápido possível, mas fechou a Esperança lá dentro. Uma caixa com tal conteúdo foi naturalmente armazenada no submundo – o domínio de Plutão, co-regente de Escorpião e regente esotérico da Era de Peixes agonizante.
Atualmente, durante os últimos anos do trânsito de Plutão pelo signo de Capricórnio (até novembro de 2024), a Caixa de Pandora planetária está completa e verdadeiramente aberta. Plutão trabalha profunda e invisivelmente no submundo, emergindo do submundo usando o seu capacete invisível, também conhecido como o Chapéu da Invisibilidade ou Chapéu de Hades. O capacete permite que o usuário se torne invisível para outras entidades sobrenaturais, funcionando como uma nuvem de névoa com a qual os deuses se cercam.
Plutão expõe tudo o que está escondido nas sombras, permitindo que a luz incida sobre tudo isso. Pandora mostrou-se até pelo nome, através de revelações recentes nos Pandora Papers (N.T.: ligação em inglês) – sobre riqueza escondida, evasão fiscal e lavagem de dinheiro pelos ricos e poderosos do mundo.
Atualmente é esta última classe, uma minoria de indivíduos ricos e poderosos e corporações que estão a dar as cartas sobre a narrativa dominante – impondo à Humanidade o seu plano de ideias distorcidas para o seu mundo ideal.
A fealdade grosseira e o egoísmo dos seus planos emergiram, revestidos de “bem maior”, com palavras doces e sonoras que se tornam mais transparentes a cada dia. Plutão confere visão de raio-x, o público está a começar a ver através das mentiras; foi lento no início, mas quem poderia imaginar que toda a pandemia imposta à humanidade tenha sido um estratagema deliberadamente planeado desde o início.
Tenha em mente que estas forças plutónicas também são altamente ativadas através do primeiro retorno do Plutão dos EUA (de 20 de fevereiro de 2022 a 28 de dezembro de 2022) – uma nação líder da Quinta Raça-raiz. Os EUA, uma alma Aquariana – cujo dharma é ser um líder mundial na Era de Aquário. Daí a batalha estupenda que está a acontecer naquela nação onde o morador do umbral global e o anjo estão envolvidos numa luta furiosa pela liberdade.
Alexander Pope: Ascendente Escorpião
Os próximos anos podem ser terríveis e chocantes, à medida que a humanidade tenta libertar-se dos grilhões impostos, à medida que emergirem outras revelações em andamento. No entanto, como o poeta Alexander Pope uma vez disse, “A esperança é eterna” – uma linha do seu poema filosófico épico, An Essay on Man (N.T.: Em português “Um Ensaio sobre o Homem”, ligação em inglês).
Pope tinha ascendente Escorpião, uma alma avançada com perceções penetrantes sobre a natureza do mundo. O seu poema tentou “vindicar os caminhos de Deus para o homem” – assumindo que o homem caiu e deve procurar a sua própria salvação – o que é esotericamente verdadeiro, claro!
“…por mais imperfeito, complexo, inescrutável e perturbador que seja o Universo, ele funciona de maneira racional de acordo com as leis naturais, de modo que o Universo como um todo é uma obra perfeita de Deus, embora para os humanos pareça mau e imperfeito, de muitas maneiras. Pope atribui isso à nossa mentalidade limitada e capacidade intelectual.
Ele argumenta que os humanos devem aceitar a sua posição na “Grande Cadeia do Ser”, numa etapa intermediária entre os anjos e as bestas do mundo. Se fizermos isto, poderemos potencialmente levar uma vida feliz e virtuosa… …A inteligência limitada do homem pode compreender apenas pequenas porções desta ordem e experimentar apenas verdades parciais, portanto, o homem deve confiar na esperança, que leva então à fé.”7
Um bom exemplo do ascendente Escorpião de Pope e do submundo de Plutão é uma gruta famosa criada nesta villa em Twickenham:
“A descoberta fortuita de uma fonte durante a escavação do retiro subterrâneo permitiu que fosse preenchida com o som relaxante da água a escorrer, que ecoaria silenciosamente pelas câmaras. Pope teria dito: “Se também houvesse ninfas – seria completo em tudo.””8
Também, coincidentemente, falando das novas Luas no início deste boletim, Pope tinha Urano em Touro, parte de um grande stellium naquele signo, opondo-se estreitamente ao seu ascendente Escorpião. Como um Sol de Gémeos, ele foi um talentoso escritor, tradutor e poeta:
““Deus ama do todo às partes, mas a alma humana
Deve elevar-se do individual para o todo.
O amor próprio serve à mente virtuosa para despertar,
Tal como o pequeno seixo agita o lago pacífico;
O centro moveu-se, sucede-se um círculo exato,
Outro ainda, e ainda outro se espalha;
Amigo, pai, vizinho, primeiro, vai ele abraçar;
Depois o seu país; e em seguida toda a raça humana;
Amplo e mais amplo, o fluxo da mente
Envolve todas as criaturas, de todos os tipos;
A Terra sorri ao redor, com infinita abundância de bênçãos,
E o Céu contempla a sua imagem no seu peito.”
Ascendente Escorpião: O Realizador David Lynch
David Lynch é um bom exemplo de um Escorpião que dedicou a sua arte a sondar as sombras escuras – o tabu, o grotesco, sexualidade, surrealismo, ficção científica, fantasia, terror gótico, etc. – com muitos filmes clássicos como Eraserhead, O Homem Elefante, Duna, Veludo Azul, Twin Peaks, Coração Selvagem, Mulholland Drive, etc.
Lynch é praticante da Meditação Transcendental e tem uma fundação dedicada ao ensino da MT nas escolas. A sua compaixão ampla é evidente no filme O Homem Elefante (N.T.: ligação em inglês) (1980 – com John Gielgud e Anthony Hopkins), bem como no trabalho com os sem-abrigo, com os veteranos e os refugiados.
A série original de TV, Twin Peaks (de volta através da HBO), está carregada de referências esotéricas como as lojas negras e brancas, o morador do umbral, o budismo tibetano, OVNIs, o paranormal, o plano astral e as suas várias entidades, interpretação de sonhos e sociedades secretas.
O quarto raio de arte e beleza é o único raio que passa por Escorpião e está, sem dúvida, em algum lugar da composição de Lynch – mente ou personalidade, talvez ambos. A passagem seguinte é uma declaração clássica de Escorpião, feita por Lynch:
“A minha infância foi em casas elegantes, ruas arborizadas, o leiteiro, construir fortes no quintal, aviões a zumbir, céus azuis, cercas de estacas, relva verde, cerejeiras. A América comum, tal como deveria ser. Mas na cerejeira há esta mancha que escorre – um pouco de preto, outro de amarelo e milhões de formigas vermelhas a rastejarem por cima. Descobri que, se olharmos um pouco mais de perto para este belo mundo, há sempre formigas vermelhas por baixo. Porque cresci num mundo perfeito, as outras coisas eram um contraste.”
Lynch tem o Sol no final de Capricórnio (29° Cap 45′), tão perto da cúspide de Aquário que poderia ser considerado Aquariano – dada a sua arte de vanguarda, inovação e invenção. No entanto, Capricórnio é o mágico que traz as ideias à manifestação. O regente de Escorpião é o Marte antagonista- colocado em Caranguejo em conjunção com Saturno, daí a propensão de Lynch para explorar a dor e a agonia; Saturno em Caranguejo está relacionado com,
“…As dores e penalidades da orientação errada… conflito da alma com o seu ambiente… penalidades da encarnação… condições de sofrimento… sacrifícios e dores …”.9
John Merrick (5 de agosto de 1862 – 4 de novembro de 1890) “Não sou um animal. Eu sou um ser humano. Eu sou um homem.”
“A família Merrick explicou a sintomatologia como resultado de Mary ter sido derrubada e assustada por um elefante do parque de diversões enquanto estava grávida de Joseph [John]. O conceito de impressão materna – de que as experiências emocionais das mulheres grávidas poderiam ter um efeito físico duradouro sobre os filhos não nascidos – ainda era comum na Grã-Bretanha do século XIX. Merrick manteve esta crença sobre a causa da sua aflição durante toda a sua vida.” ((Wikipedia))
Merrick tinha o Sol em Leão e encontrou o estrelato indesejável como uma aberração secundária na Grã-Bretanha vitoriana. Ele nasceu como uma criança normal, mas aos 21 meses começou a desenvolver inchaços. “Resgatado” por Sir Frederick Treves (N.T.: ligação em inglês), foi morar no London Hospital tornando-se conhecido na sociedade londrina. A sua sensibilidade e inteligência elevada tornaram-se óbvias para aqueles que o conheciam.
O Sol de Merrick em Leão está em quadratura com o regente de Escorpião, Plutão, colocado em Touro – um dos principais significadores das suas características terríveis, como um monstro que emergiu do Hades. O outro fator relacionado com o seu karma pessoal é a Lua em Sagitário em quadratura a Saturno em Virgem. Ficamos maravilhados com a natureza do seu karma particular, mas muito dele deve ter sido dissolvido na sua vida horrível de sofrimento.
A sabedoria sem idade informa-nos que desenvolve-se muito karma genericamente ou especificamente através do corpo físico. O aspeto do Sol em quadratura a Plutão era um padrão cristalizado que representava o mau uso do poder de Merrick e a causa do sofrimento de outras pessoas numa vida anterior?
Violência e Horror: É Arte?
“Há algumas coisas que estão a acontecer atualmente, estamos a atacar os filmes pela sua violência e não a fazer muito no mundo em relação à violência. Um filme é um lugar seguro para se ter experiências. A violência existe e tem um papel importante em muitas histórias fantásticas. Se eu estivesse a defender a violência, isso seria uma coisa, mas não acho que este filme [Twin Peaks] esteja… Eu acredito em filmes muito fortes e não me desculpo, desde que haja um equilíbrio.” (David Lynch)10
Devido à curiosidade sobre temas esotéricos, o autor começou a ver a série recente Twin Peaks de 2017 e não conseguiu passar do primeiro episódio. As descrições vis e violentas de crueldade foram concebidas para chocar, sem dúvida, mas pareciam emboscadas gratuitas e terríveis. (No entanto, este crítico tem uma opinião diferente – N.T.: ligação em inglês) Aparentemente, todos os 18 episódios têm uma veia semelhante, o crítico continua, “Lynch não fez as pazes com a existência permanente do mal, de forma alguma. Ele está infinitamente interessado na batalha para mantê-lo sob controlo.”
Aqui está o dilema artístico de perpetuar ou encorajar a violência – sob o verniz de “arte” ou fascinação / perversidade pessoal – versus lutar para criar uma ordem superior de beleza.
O quarto raio é o único raio a passar por Escorpião e Touro, expressando esta dicotomia entre o belo e o feio, a bela e a fera – para a qual O Homem Elefante de Lynch é um exemplo extraordinariamente comovente e belo.
O mundo já tem violência e fealdade suficientes. Existem muitos cineastas irresponsáveis que passam os seus produtos como arte – o banal e o grosseiro. Lynch e outros cineastas sucumbiram ao fascínio de quarto raio da “perceção artística vaga” – em oposição direta à expressão mais elevada de quarto raio: “O tipo artístico, cheio de sentido de beleza e aspiração criativa.”11 [O quarto raio é o contador de histórias por excelência.]
Mas quando alguém examina a lista de filmes na Netflix ou na HBO, há tantos filmes de terror grosseiros e violência que o rebanho humano absorve constantemente. A saúde astral da humanidade foi consideravelmente comprometida por uma dieta contínua e implacável de sexo e violência gratuita, assassínio, caos e zombies estúpidos – favorecendo o menor denominador comum. E também, qual é a obsessão por serial killers e assassinos? A arte alimenta a vida real, permitindo ou “dando permissão” para as pessoas representarem as suas fantasias grosseiras?
Muitos cineastas estão cientes destes fatores, mas exploram irresponsavelmente estes temas banais, porque são lucrativos. Ou não têm simplesmente imaginação e criatividade verdadeira, seguindo cegamente as combinações de outros cineastas. É muito mais difícil criar uma história inteligente e bem escrita que eleve a consciência humana.
Hollywood Escorpião
Este assunto foi explorado num boletim de 2017, seguem-se algumas passagens:
“Foram feitos muitos filmes inspiradores mas também, provavelmente a maioria, muitos medíocres, até muito maus. Degradantes, mórbidos, ultraviolentos, banais, horríveis – arrastando os espectadores para baixo e falhando em elevá-los. Este é o menor denominador comum de Escorpião, os subplanos inferiores do plano astral – o “inferno”, polo oposto ao “céu” dos subplanos superiores. Aqui está a dicotomia dos pares de opostos do quarto raio – céu e inferno.”
“O Sol e Mercúrio estão em Escorpião, sem dúvida o signo zodiacal mais forte de fascínio, maya e ilusão – mas particularmente do fator fascínio. E o que é que realmente constitui a produção de filmes…? Uma arte que move e inspira as massas emocionalmente; e, dependendo do motivo, também manipula emoções e cria propaganda.
Daí a expressão conhecida, o glamour de Hollywood, com estrelas de cinema maiores que a vida, amor sexual, romance e fortunas a serem feitas. Sexo e dinheiro são, naturalmente, a esfera do centro sagrado regido por Urano; Urano é o regente esotérico de Balança, exaltado em Escorpião.”
“O que reforça esses grandes sonhos ousados [no horóscopo de Hollywood] é a presença de Júpiter em Peixes, harmoniosamente em trígono a Mercúrio em Escorpião… regente do quarto raio, narrador, especialmente aprimorado pelo trígono de Júpiter… Mercúrio [em] Escorpião… tem um efeito em massa ou geral, pois é o regente hierárquico de Escorpião e o seu efeito é de natureza planetária… O seu significado verdadeiro não será compreendido até que a consciência do homem individual também seja planetária na sua extensão e alcance…
A consciência da humanidade está rapidamente a tornar-se “planetária na sua extensão e alcance”. Podemos ver em Hollywood o potencial positivo e negativo de Mercúrio (a mente, o comunicador), de moldar ideias para a Humanidade; dos produtores criativos, guionistas, diretores e atores que podem trabalhar para elevar e inspirar as massas; dos cenógrafos e responsáveis pelo guarda-roupa até às agências de casting (e sofás de casting!), existe o grande espírito Aquariano de cooperação grupal e comunidade artística.”
Lua de Escorpião: A Saga de Julian Assange
“O que está a acontecer com Julian Assange terá implicações históricas para o jornalismo internacional”. (Segundo dia das Audiências de Assange em Londres.)
O Sol – na sua peregrinação anual por Escorpião, acaba de passar sobre a Lua de Assange – colocada na 12ª casa das prisões. Saturno em trânsito (karma, autoridade, lei) está a fazer a sua última quadratura com a sua Lua de Escorpião, que começou em março de 2021.
Durante as próximas semanas, o regente de Escorpião, Marte, passa sobre a Lua de Assange e Júpiter (justiça) em Escorpião – este último por volta de 9 de dezembro de 2021. Coincidentemente, nessa data, Júpiter em trânsito por Aquário – regente do ascendente Sagitário de Assange, que fala a verdade, passa para uma oposição ao seu Sol e a Vénus progredidos em Leão, fazendo uma quadratura em T a Júpiter natal e a Marte em trânsito – uma configuração extraordinária que determinará provavelmente o seu destino.
Com o segundo raio de amor-sabedoria, Júpiter, na mistura – pelo nascimento e por trânsito – há uma forte possibilidade de que a justiça prevaleça a seu favor – mas é uma decisão difícil. Assange está numa situação de David contra Golias – contra a máquina do governo dos Estados Unidos, a CIA, etc, com a cumplicidade do governo britânico e sem o apoio de um governo australiano covarde e conspiracionista.
Outro fator que aponta para a liberdade possível é o planeta da liberdade conjunto no meio do céu progredido de Assange, Urano em Balança. Neste vídeo, há um apoio comovente para a libertação de Assange de Jeremy Corbyn, da esposa de Assange e outros.
A Noite Escura da Alma da Humanidade em 2021
“Escorpião-Touro – A vitória final da alma sobre a forma. A morte e as trevas manifestam-se como vida e luz, como resultado desta relação de energia. A noite escura da alma torna-se um sol radiante.”12
A seguinte passagem foi escrita em agosto de 1942 – “a hora mais negra da vida humana paira sobre nós” – O Tibetano (DK) informa-nos que durante um período de quatro meses, de agosto a dezembro de 1942, “o futuro da humanidade para muitas centenas de anos será decidido”. DK afirmou então,
“Quando o Sol se moveu para o norte naquele ano (solstício de Capricórnio, dezembro de 1942), a grande Loja Branca sabia que a batalha havia sido ganha.” Mas, é claro, a guerra exterior durou mais três anos no plano físico, até 1945.
Este foi o período em que a Hierarquia se preparava para retirar-se – uma declaração chocante usada muitas vezes nos escritos do autor: “…a Hierarquia espiritual tinha tomado todas as providências possíveis para se retirar do contacto humano durante um período de tempo indefinido e imprevisto…”13
Pouco antes da Exteriorização da Hierarquia iminente e do Reaparecimento do Cristo, o mundo está novamente num ponto semelhante – numa guerra quase silenciosa e não declarada, um golpe de Estado corporativo – portanto, a Humanidade já entrou na sua noite escura da alma.
Atualmente é estranho, como é que num ciclo de Urano de 84 anos após aquele ano crítico de 1942, tenha ocorrido uma réplica da mesma situação da Segunda Guerra Mundial. No entanto, é muito mais subtil do que aquele período, daí a enormidade de testes para o Discípulo Mundial em discriminação e discernimento.
Escolhas feitas e a serem feitas. Talvez mesmo emulando aquele período de 1942, um avanço interno pode fazer a sua aparição exterior de 2025 nos próximos quatro meses. Em muitos aspetos, a guerra já foi vencida – no esquema mais amplo das coisas; a etapa particular em que o mundo se encontra agora – é a decisão de durante quanto tempo a Humanidade deseja prolongar a sua agonia – durante “muitas centenas de anos”, até mesmo um milénio – ou cortá-la pela raiz nos próximos anos!
Depende de quanto conflito, desconforto e sacrifício a Humanidade está disposta a suportar. De facto, existe um caminho íngreme e árduo diante de nós, até ao topo da montanha da iniciação. Quantos querem fazer a rota longa e tortuosa?
No entanto, é muito encorajador ver algum retrocesso extraordinário nas últimas semanas – em todo o mundo, através de marchas de protesto, milhares de profissionais e académicos a tornarem-se muito mais expressivos e a resistirem à imposição de restrições.
Alguns leitores podem estar a exclamar: “de que diabo está ele a falar!” – em caso afirmativo, talvez não tenham consciência do que realmente está a acontecer. Aqui está a passagem escrita durante a agonia da Segunda Guerra Mundial, profunda e comovente:
“A tensão mundial aumenta e continuará a aumentar; a ansiedade aumenta e não há sinal da sua diminuição imediata; a hora mais negra da vida humana paira sobre nós e traz frequentemente ao discípulo sincero a experiência – terrível, mas bela – à qual foi dada o nome de “noite escura da alma”. Esta noite escura assume diferentes formas e diferentes graus de intensidade, de acordo com o raio, o tipo e o ponto de evolução do discípulo. Dele não pode escapar. Mas surge um erro, se for dada uma reflexão cuidadosa a esta noite escura, conforme retratada pelos místicos ao longo dos tempos.
A sua ênfase foi, no passado, colocada no sofrimento que a personalidade experimenta e na agonia pela qual passa. Mas na realidade e do ponto de vista dos factos, essa não é a verdadeira noite escura. A verdadeira “noite escura” é aquela da alma, à medida que participa da dor da humanidade como um todo, da agonia da separação da humanidade de Deus (uma separação baseada na ilusão, mas não na realidade) e no desespero da humanidade para alcançar o que parece ser um Deus indiferente.”
Dor de personalidade, agonia e desespero são coisas muito diferentes e não estão relacionadas com a totalidade da dor e do sofrimento a que a humanidade está sujeita. Peço, portanto, que fortaleçam as vossas almas com resistência, sabendo que a Hierarquia Permanece; peço-vos que amem cega e imutavelmente, apesar de tudo o que possa acontecer, sabendo que o Amor Permanece impassível no meio dos destroços ao seu redor e ama eternamente;
Peço-vos que coloquem a vossa mão na mão do Mestre e sigam em frente com Ele e na força do seu grupo, irradiado pela vida e luz da Hierarquia; Peço-vos para terem uma mão forte nas trevas para os vossos semelhantes, porque vós sois afiliados na Hierarquia e o amor e a força da Hierarquia podem fluir através de vós, se assim o permitirem.
Gostaria de lembrá-los, nestes tempos de prova que Eu, o vosso Mestre, amo e guardo-vos, pois a vossa alma e a minha alma são uma só. Não sejam indevidamente perturbados. Não há luz ou escuridão para a alma, mas apenas existência e amor. Descansem em relação a isso. Não há separação, mas apenas identificação com o coração de todo o amor; quanto mais amam, mais amor pode chegar aos outros através de vós.
As correntes do amor unem o mundo dos homens e o mundo das formas e constituem a grande corrente da Hierarquia. O esforço espiritual que devem fazer é o de se desenvolverem como um centro vibrante e poderoso desse Amor universal fundamental”.14
Esta noite escura da alma é com certeza o domínio de Plutão, co-regente de Escorpião, um signo de iniciação e através do qual o Sol, Marte e Mercúrio estão a passar atualmente. O trânsito de Plutão por Capricórnio (também um signo de iniciação) trouxe o mundo até onde está hoje – à medida que impérios e nações se desmoronam, à medida que velhas estruturas de poder são destruídas, enquanto os ladrões no poder (os cleptocratas) lutam para se agarrar ao que roubaram, tentando manter o controlo através do status quo.
Mas eles fazem isso em vão, porque as Forças da Luz estão a emergir em todo o lado neste momento – para destruir o véu de escuridão que a Irmandade das Trevas está a tentar atrair para todo o planeta. Para derrotar esta ameaça invasora, a Humanidade deve estar disposta a caminhar sobre o fogo:
“Plutão… torna-se ativo na vida do homem que está “a tornar-se vivo no sentido superior, a sua natureza inferior esfuma-se e a escuridão de Plutão, que rege o campo de queima inferior, para que o homem[mulher] possa viver na verdade na terra mais elevada da luz.””15
Como o autor afirma regularmente, atualmente o mundo está ativamente envolvido numa terceira e última fase da guerra mundial – porque a “porta onde mora o mal” abriu-se para um materialismo ainda mais profundo do que antes da Primeira e Segunda Guerra Mundiais.
Alguns observadores acreditam que a recapitulação da guerra Atlante nas Guerras Mundiais do século passado foi uma vitória permanente, mas o autor afirma que não foi totalmente alcançada porque, entre outros fatores, “as alturas de luxo alcançadas na Atlântida”16 foram re -estabelecidas e refinadas ao “enésimo” grau.
A lacuna entre os ultra-ricos e os pobres aumentou consideravelmente – estas pessoas vivem em bolhas de luxo e total desconexão com o resto dos problemas do mundo; muitas dessas mesmas pessoas fazem parte da estrutura de poder corporativo cristalizado, liderando com entusiasmo os programas estabelecidos pelo FEM, OMS, apartheid médico, etc.
A humanidade tem uma enorme tarefa para resistir a esta força destruidora. Pode ser necessária uma ação drástica tomada pela Hierarquia para corrigir este problema – que pode vir na forma de outro conflito no plano físico ou de vários cataclismos. Ou intervenção divina…
O Novo Grupo de Servidores do Mundo tem sido lento a responder e a agir, assim como as comunidades espirituais ou esotéricas, que parecem ter engolido a “pílula azul” – porque nas palavras de um colega de trabalho, “os ensinamentos esotéricos não foram aprendidos e vividos de forma prática como uma ciência”.
Não podemos declarar que a “III Guerra Mundial” já foi ganha, embora isso possa ser verdade subjetivamente – até que vejamos as evidências tangíveis. A declaração prematura tende a fazer com que as pessoas baixem a guarda ou “durmam nos seus postos”. A única evidência que vemos até agora é uma resistência encorajadora da Humanidade, mas pode ser muito pouco, muito tarde – e isso inclui os esforços de grupos esotéricos.
Como é que vai contribuir para o grande combate? Está de cabeça baixa, à espera que tudo isto acabe? A Tempestade ganha mais força.
Quando DK disse na Segunda Guerra Mundial, “As forças do mal estavam mais perto do sucesso do que qualquer um de vós jamais sonhou” – isto dá-nos uma amostra de onde o mundo está hoje. Aqueles que colocam uma cara sorridente em relação à situação atual, ou têm cabeças de avestruz enterradas na areia, podem ter esquecido ou nunca investigaram realmente os horrores absolutos das guerras mundiais – e podem precisar lembrar-se da história. (Veja este documentário sobre a Segunda Guerra Mundial – N.T.: ligação em inglês)
A N Ú N C I O
Esoteric Astrologer Bookstore
oferece apenas nos EUA um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Infelizmente os custos são demasiado elevados para entrega em países fora dos EUA.)
~ Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso? ~
Os últimos vinte anos de escritos de Phillip Lindsay –
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a sabedoria sem idade,
incluindo o vídeo on-line gratuito, legendado em português História Oculta da Humanidade.
A Amazon é uma alternativa mais económica para portes fora dos EUA, mas se residir nos EUA, por favor apoie o autor comprando aqui
Que Maya Floresça e [Não!] Reine o Engano
Esta frase é a nota-chave de Escorpião na “roda comum” evolutiva. O mundo está atualmente a assistir a uma governação através do engano e florescimento de maya sem precedentes. E são incontáveis as formas da sua atuação.
1. Propaganda global e mentiras das quais se têm aproveitado todos os principais meios de comunicação – televisão, rádio, internet e mídia impressa – para transmitir uma narrativa única. Não é permitida quailquer discussão, diálogo ou debate sobre o coronavírus, pandemia ou vacinas.
2. A interdição de milhares de vozes dissidentes de profissionais médicos em todo o mundo – seja por assédio, coerção, ameaças, demissões e até assassínio.
3. A ocultação, comunicação distorcida ou alteração de dados médicos exagerando os casos de Covid ou os efeitos colaterais negativos das “vacinas” – que agora estão a causar uma epidemia de miocardite e mortes em jovens saudáveis.
Estes são apenas alguns dos pontos que vêm imediatamente à mente. Muito simplesmente, quando há a proibição da liberdade de expressão por parte dos gigantes tecnológicos, farmacêuticos dos média e dos governos – certamente haveria motivo para alarme ou suspeita, ainda que uma grande porcentagem da Humanidade tenha bebido o refresco, na verdade engoliu-o num só gole!
Este é o resultado da propaganda que explorou deliberadamente o medo primordial da morte – de um “vírus” que tem uma taxa de recuperação de 99%. Os propagandistas e equipas de cientistas comportamentais fizeram um trabalho fantástico de “operações psicológicas”!
A Austrália, por exemplo, tem 1.863 mortes num período ligeiramente inferior a dois anos e uma população de 25.901.400 habitantes = taxa de mortalidade de 0,0071%, mesmo usando estatísticas exageradas, ou seja, considerando as mortes com ou por covid. No entanto, agora, esta pobre nação desorientada parece a Alemanha nazi dos tempos modernos, Israel e muitos outros lugares – com as suas políticas extremas de bloqueio e propostas de passaportes de vacinação.
Dado o facto da Humanidade estar ainda polarizada maioritariamente no plano astral/emocional, ocorreu um enorme controlo da mente – mesmo entre alguns intelectuais brilhantes ou “espiritualmente avançados”! Este maya e engano são compostos da substância negra e pegajosa do “pântano” – os subplanos inferiores do plano astral, o “inferno” da tradição cristã – em que o Hércules Mundial luta contra a Hidra de nove cabeças: Aqui está a nota-chave superior de Escorpião – “Guerreiro Eu sou e da batalha emerjo triunfante.”
Como afirmado regularmente nestas missivas, um bom exemplo de entidades de Escorpião – cuja especialidade são mentiras e enganos – são Joseph Goebbels, o ministro nazi da propaganda – e a CIA. Goebbels tinha um stellium em Escorpião – Sol, Mercúrio, Marte, Quíron e Urano, e afirmava:
“Se contar uma mentira suficientemente grande e continuar a repeti-la, as pessoas acabarão por acreditar. A mentira só pode ser mantida enquanto o Estado puder proteger o povo das consequências políticas, económicas e/ou militares da mentira. Assim, torna-se vital para o Estado usar todos os seus poderes para reprimir a dissidência, pois a verdade é o inimigo mortal da mentira e, portanto, por consequência, a verdade é o maior inimigo do Estado.” (Goebbels)
Tenha em mente que estas análises não pretendem denegrir o signo de Escorpião, todos temos um pouco de Escorpião algures no nosso horóscopo! Trata-se da expressão inferior deste signo que é o ponto de menor resistência para a humanidade.
A CIA foi discutida com mais detalhes num boletim informativo de 2015, The Maya of World Media e a CIA. Este artigo revela que a CIA tem ascendente Escorpião, com Quíron e Júpiter também neste signo. Qualquer pesquisa no Google revelará muitos artigos sobre os célebres programas de lavagem cerebral ou propaganda nos média, por parte da CIA, como o Projeto MK Ultra e a Operação Mockingbird.
Edward Bernays (22-11-1891), com Sol em Escorpião – é amplamente considerado o “pai das relações públicas” – um pseudónimo de propaganda:
“Ele achava que esta manipulação era necessária na sociedade, que considerava irracional e perigosa devido ao “instinto de rebanho”. Bernays disse: “Se entendermos o mecanismo e os motivos da mente grupal, não é possível controlar e arregimentar as massas de acordo com a nossa vontade sem que elas saibam disso? A prática recente da propaganda provou que isso é possível, pelo menos até certo ponto e dentro de certos limites. Ele denominou essa técnica científica de formação de opinião como “engenharia do consentimento”.”17
Evento Pandémico 201 Revisitado
Deve-se notar que o Event 201 que teve lugar no dia 18 de outubro de 2019 (apenas 10 dias antes da Lua Nova de Escorpião em 28 de outubro), foi encenado pelo FEM, a Fundação Bill e Melinda Gates e o Centro Médico Johns Hopkins – para investigar “cenários de pandemia” com representantes da CIA:
“A ex-vice-diretora da CIA, Avril Haines revelou uma estratégia para “inundar a zona” com propaganda de “fontes confiáveis”, incluindo “líderes comunitários influentes, bem como profissionais de saúde”. Ele adverte sobre “informações falsas que estão começam a prejudicar a nossa capacidade de lidar com a pandemia, por isso precisamos de ser capazes de uma resposta rápida.”18
Escorpiões – Gates, Fauci e Zuckerberg
Por causa de sua proeminência no cenário mundial, Bill Gates foi extensamente abordado ao longo dos últimos dois anos de boletins informativos, a que acresce uma análise astrobiográfica. Gates tem Sol, Vénus e Saturno em Escorpião. Após alguns anos, em que lhe foi dado o benefício da dúvida, Gates está a provar ser um dos maiores manipuladores e enganadores que o mundo já conheceu; um soldado de infantaria obcecado por poder e ao serviço de cabalas obscuras globais, recorrendo à expressão inferior da sua natureza escorpiónica.
No excelente artigo de Robert F. Kennedy Jr., Before COVID, Gates Planned Social Media Censorship of Vaccine Safety Advocates With Pharma, CDC, Media, China and CIA [Antes da COVID, Gates Planeou a Censura nos Média dos Defensores da Segurança das Vacinas com Indústria Farmacêutica, CDC [Centros de Controle e Prevenção de Doenças], os Média, China e CIA], ele destaca muitos pontos brilhantes da sua pesquisa sobre o Event 201 – a transcrição [em inglês] e os vídeos são do domínio público – por isso esta não é uma “teoria da conspiração”!
RFK tem Saturno e o guerreiro Marte em Escorpião – ele tem insistentemente tentado responsabilizar Gates e outros como Anthony Fauci ao longo dos anos, antes do início desta “pandemia planeada”. Fauci (Lua e Marte em Escorpião) mentiu escandalosamente nos últimos dois anos – como revelam os e-mails [em inglês] e como sugere o senador Rand Paul ao interrogar Fauci em audiências no Congresso. (Vale a pena dar uma olhada no vídeo de Paul e Fauci.) RFK continua a dizer:
“O documento anexo [em inglês] mostra como uma conspiração entre indivíduos poderosos começou realmente a planear a expulsão massiva dos céticos quanto à efetividade da vacina, das redes sociais em outubro de 2019, uma ou duas semanas antes da COVID proliferar.
Naquele mês, o fundador da Microsoft, Bill Gates, organizou um exercício de quatro simulações “de mesa” de uma pandemia mundial de coronavírus com outros panjandrums [um personagem poderoso ou oficial pretensioso] de alta patente do “Deep State” [Governo secreto ou invisível]. O exercício foi denominado Event 201.
Os co-conspiradores de Gates incluíam representantes do Banco Mundial, do Fórum Económico Mundial (Great Reset), do Bloomberg/Johns Hopkins University Populations Center, dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças, vários gigantes dos média, o governo chinês, um ex-diretor da Agência Central de Inteligência/Agência de Segurança Nacional (se há coisa que não existe é um ex-diretor da CIA), o fabricante de vacinas Johnson & Johnson, as indústrias financeiras e de biossegurança e a Edelman, a empresa de relações públicas corporativas a líder mundial.
Sob a direção de Gates, estas eminências representaram membros de um Conselho de Controle da Pandemia, estratégias governamentais de jogos de guerra para controlar a pandemia, a narrativa e a população. Desnecessário dizer que pouco se falou sobre a construção de sistemas imunológicos, medicamentos já disponíveis ou de genéricos de drogas terapêuticas e vitaminas, mas muita conversa sobre a promoção de novos medicamentos antivirais e vacinas patenteáveis.
Mas os participantes concentraram-se principalmente no planeamento de estratégias de estado policial centradas na indústria, fomentadoras do medo, para gerar um contágio global imaginário do coronavírus culminando com a censura massiva das redes sociais. Estranhamente, Gates agora afirma que a simulação não ocorreu. Em 12 de abril de 2020, Gates disse à BBC: “E aqui estamos nós. Não simulámos isto, não treinámos, tanto as políticas de saúde quanto as políticas económicas, encontramo-nos num território desconhecido.”
Infelizmente para essa mentira, os vídeos do evento ainda estão disponíveis na internet. Eles mostram que Gates e sua equipa simularam políticas económicas e de saúde. É difícil aceitar que Gates se tenha esquecido.”19
Meta Média Maya do Facebook
O Beemote20 – das redes sociais, o Facebook, tem sido uma das entidades poderosas globais que controlam, dirigem e manipulam a narrativa dominante, não permitindo a discussão, banindo quem se manifesta, etc.
Mais da metade dos americanos obtêm as notícias a partir das redes sociais. Esta estatística surpreendente permite que o Facebook molde a narrativa com a ajuda de “verificadores de factos” – uma parte essencial da máquina de propaganda, que mantém a narrativa a girar na direção pretendida.
Por outras palavras, embora o Facebook afirme o contrário, é um fabricante e defensor de mentiras e propaganda – maya e engano. O CEO Mark Zuckerberg – tem Sol em Touro oposto à Lua, Marte, Saturno, Plutão e Terra, tudo isto em Escorpião! (Veja o perfil do autor em 2019, Mark Zuckerberg: Permitindo que Maya floresça?)
“O termo metaverso, assim como o termo meritocracia, foram criados num romance de distopia de ficção científica escrito como um conto de advertência. Depois, os técnicos agarraram no metaverso e os tecnocratas na meritocracia e adotaram com entusiasmo o que deveria inspirar terror.” – Antonio García Martínez.21
O Facebook agora está a tentar autodenominar-se Meta, em parte num esforço para se distanciar de sua reputação manchada. Mark Zuckerberg vê o Meta como “o próximo passo da nossa transformação evolutiva, de uma sociedade movida a humanos para uma tecnológica.”
Para muitos, esta apresentação pouco atrativa de Meta de mundos virtuais cai como um balão de chumbo e está totalmente alinhada com o grande plano de inteligência artificial do FEM, levando a – “você não possuirá nada e será feliz”.
Meta é uma construção completamente artificial projetada para manter as pessoas distraídas do mundo natural e existirem num domínio constrangedor de fantasia. Aqui, testemunhamos mais da expressão inferior de Neptuno em Peixes – fantasia e visão sem direção verdadeira, apenas a exploração de dados por meio da “mineração” da vida das pessoas e do seu controlo em massa.
“O metaverso é … uma meritocracia distópica, onde a liberdade é uma construção condicional baseada no valor e no cumprimento de uma pessoa. Numa meritocracia, direitos são privilégios concedidos àqueles que os conquistaram. Não pode haver tolerância para a independência ou individualidade numa meritocracia, onde o politicamente correto é formalizado, legalizado e institucionalizado.”22
Matrix
O filme Matrix é um exemplo de certa forma profético de, e para onde é que a indústria tecnológica gostaria que a humanidade se dirigisse – um mundo no qual,
“… Humanos existem numa não-realidade simulada por computador e alimentada por máquinas autoritárias” – um mundo onde a escolha entre existir num estado de sonho virtual repleto de negação ou enfrentar as duras e difíceis realidades da vida se reduz a optar por um comprimido azul ou vermelho – estamos à beira de uma matriz dominada pela tecnologia fabricada pelo próprio homem.
Em Matrix, o programador informático Thomas Anderson, também conhecido como hacker Neo, é acordado de um sono virtual por Morpheus, um combatente pela liberdade que procura libertar a humanidade de um longo estado de hibernação imposta por máquinas de inteligência artificial hiper-avançadas, que dependem de humanos como fonte de energia orgânica. Com as suas mentes conectadas a uma realidade virtual perfeitamente elaborada, poucos humanos percebem que estão a viver num mundo de sonho artificial.”23
Existem aqui algumas correspondências óbvias e claras – “poucos humanos percebem que estão a viver num mundo de sonho artificial.” Isto já aconteceu em grande medida nas últimas duas décadas, com o desenvolvimento dos telemóveis, dispositivos eletrónicos, aplicações, etc. – tudo em prol da nossa “comodidade”.
De uma forma massiva, os seres humanos estão constantemente viciados nos écrãs dos seus telemóveis, e os gigantes da tecnologia digital já recolhem e vendem (por mineração) essas informações – vendendo-as a outras empresas; tudo, desde as preferências de compra até à monotorização das deslocações em viagem, conversas, pulsações humanas, etc. – o “apocalipse zumbi” já está a caminho!
“A Neo é dado a escolher: tomar o comprimido vermelho, acordar e juntar-se à resistência, ou tomar o comprimido azul e continuar a dormir servindo de alimento para os poderosos. A maioria das pessoas opta pelo comprimido azul …
… o comprimido azul – [que é] uma passagem apenas de ida para uma sentença de prisão perpétua num campo de concentração eletrónico – foi revestido de mel para esconder o gosto amargo e que nos é vendido em nome da comodidade, e entregue através de uma Internet rapidíssima e fulgurante, sinais de telemóvel que nunca perdem uma chamada, termóstatos que nos mantêm na temperatura ideal sem que tenhamos de mover um dedo e entretenimento que pode ser transmitido simultaneamente para as nossas TV’s, tablets e telemóveis.
No entanto, não estamos apenas dependentes dessas tecnologias que pretendiam tornar as nossas vidas mais fáceis. Nós tornámo-nos escravos delas.
Olhe a sua volta. Para onde quer que olhe, as pessoas estão tão viciadas nos seus écrãs ligados à Internet – smartphones, tablets, computadores, televisões – que podem passar horas submersas num mundo virtual onde a interação humana é filtrada por meio da tecnologia.”24
De facto, o autor durante as suas viagens, frequentemente chega a lugares de uma beleza natural sublime e descobre que as pessoas estão profundamente embrenhadas nos seus dispositivos eletrónicos, mal tendo consciência da presença de outras pessoas, muito menos do que a natureza tem para oferecer!
O Referendo na Suíça, 28 de novembro de 2021
O Tibetano citou apenas quatro nações com Aquário como regente: Ao nível da alma: EUA, Rússia e Holanda. Ao nível da personalidade, a Suíça, uma alma de Carneiro.
A Suíça também é o lar de um dos cinco centros planetários, em Genebra – uma alma de primeiro raio com uma personalidade de segundo raio, regida por Leão – o oposto polar de Aquário.
“A Suíça está no centro da batalha pela democracia, pois está numa posição ambivalente. A sua constituição, que governa a Confederação de 26 cantões, é inspirada na constituição americana tornando-a o estado mais democrático da Europa.
Além dos poderes amplos de autonomia de que gozam os cantões, a organização política baseia-se numa forma única de democracia direta, graças aos direitos de voto dos cidadãos e à sua capacidade de convocar referendos, se um número suficiente de pessoas o exigir. ” (Robert F. Kennedy)
“No dia 28 de novembro, o eleitorado suíço votará a Emenda de 19 de março de 2021 à Lei COvID-19. Com a aprovação da Lei COVID-19 sob forma de lei emergente com validade temporária de seis meses, o Conselho Federal conseguiu criar a base legal para as suas medidas contra o coronavírus e implementá-las imediatamente.
A emenda de março de 2021 à Lei expandiu o apoio financeiro, permitiu o desenvolvimento da identificação de contatos, criou apoios para realização de testes e a assunção dos custos de testagem pela Confederação, e criou a base legal para o certificado Covid (para pessoas que se recuperaram, foram vacinadas ou testaram negativo recentemente) exigido pela Confederação.”
As Posições
“O Conselho Federal e o parlamento recomendam que o eleitorado aprove a emenda à lei, argumentando que fecharia brechas no apoio e que o certificado Covid tornaria mais fácil viajar para o exterior e organização de eventos.
O comité do referendo acredita que a legislação existente é suficiente e que a emenda de março de 2021 à lei é desnecessária e extrema. O temor é que isso leve a uma Suíça dividida e à vigilância em massa da população.”25 Este referendo tem o potencial de influenciar toda a Europa e de se espalhar globalmente. Em 12 de novembro, Robert F. Kennedy Jr. e muitos outros embaixadores da liberdade participaram numa manifestação nacional na capital suíça de Berna.
“O poder político de Berna presenteou o povo suíço com um “cavalo de Tróia” que é suposto levá-los a votar “sim” à emenda da Lei Corona. Assim, o verdadeiro cerne da emenda, a transferência de mais poderes para o nível central do estado – mais longe dos cidadãos nos cantões, bem como a criação de um certificado digital Covid como pré-requisito para acesso à maior parte das áreas da vida social, não foi formulada de forma transparente no boletim de voto.
Semelhante ao que aconteceu aos gregos com o Cavalo de Tróia na Ilíada de Homero, os marionetistas políticos em Berna embrulharam as partes antidemocráticas e perigosas da lei como um aparente presente de supostos benefícios sociais, mencionados na pergunta formulada para o referendo.”26
Um comentário adicional de um companheiro de trabalho suíço:
“Sim, a Suíça está a desempenhar um papel fulcral na corrente atual da história da humanidade. Amanhã (12 de novembro haverá um acumular de energia no movimento de liberdade, no meio da cadeia alpina e nos inúmeros locais de poder que possuem um potencial de ativação através da sua união.
O Conselho Federal ou os poderes dominantes que continuam a agitar este jogo são pérfidos. Estamos prestes a votar em 28 de novembro e o clima é de tirar o fôlego. Parece uma bomba-relógio!!! O movimento de liberdade aqui é forte e ativo, mas a prosperidade e os hábitos de luxo que muitos têm, trazem consigo um certo conforto – e uma passividade correspondente face ao que está a acontecer.
Ao mesmo tempo, o pseudo-medo imposto e a crença de que apenas a “vxx” [vacinação] é a salvação, assim como todos os outros métodos reconhecidos como eficazes. Para muitos parece funcionar como uma anestesia!!!!
A Suíça tem algumas vantagens para as pessoas que podem não ter sido registadas com precisão. De alguma forma, o povo aqui é soberano, por isso a ideia do referendo surgiu em tempo recorde, depois do SIM na primavera, e agora a votação. Muitas manifestações e comícios estão a acontecer, especialmente o de amanhã é gigantesco! Será que eles estavam à espera disto?
O governo agora está a tentar por todos os meios e estratégias prevenir o NÃO – de uma forma terrível e ridícula ao mesmo tempo!!! A Suíça também é a sede de muitas instituições líderes mundiais que comandam todo este jogo [Davos, bancos etc.], então posso imaginar que os poderes instituídos tenham de mexer os pauzinhos com cuidado, para não colocarem a sua “casa” em risco! Estou grato por ter decidido há dois anos e meio pela (cara) naturalização e pude votar exatamente na primeira votação mencionada na primavera!!!
A Escorpião Vandana Shiva: Eco Guerreira
(O texto que se segue foi parcialmente parafraseado de um pequeno artigo neste link.)
Vandana Shiva é uma famosa académica, autora, física e ativista ambiental indiana. Como uma das mulheres mais brilhantes da Índia, o seu ativismo associado à soberania alimentar e ao movimento anti-OGM, valeu-lhe o apelido de “Gandhi dos cereais.”
Com um nome como Shiva, senhor do primeiro raio de vontade ou poder, tal será provavelmente evidente na estrutura desta mulher dinâmica! Como um Sol em Escorpião regido por Plutão, planeta de primeiro raio, ela esteve envolvida em ativismo intenso durante toda a sua vida.
Em 1972, obteve um bacharelato em física pela Universidade de Panjab. Então mudou-se para o Canadá, onde obteve o título de mestre em filosofia da ciência, pela Universidade de Guelph. Em 1978, obteve o doutoramento em filosofia da física pela Universidade de Western Ontario.
Shiva escreveu mais de 20 livros e falou extensivamente sobre a agricultura e o avanço da alimentação no mundo. Ela é conhecida por estar envolvida em várias campanhas que se opõem ao desenvolvimento agrícola por meio da engenharia genética. Ela trouxe veemente oposição a empresas como a Monsanto e a Bill Gates, que ela afirma promover as políticas agrícolas dessas empresas. Em várias entrevistas, ela manifestou-se contra o uso de sementes tratadas quimicamente e afirmou que isso esgota muito o solo fértil.
Shiva auxilia várias organizações locais envolvidas na campanha “Green movement” [“Movimento Verde”] em todo o mundo. Ela desempenha um papel de liderança no Fórum Internacional sobre Globalização e faz parte do comité científico da “Fundacion IDEAS”. Ela considera-se também uma “eco-feminista”.
A hora do nascimento de Shiva é desconhecida, portanto, o seu signo ascendente não é conhecido. Ela tem a Lua em Gémeos, o que reflete um intelecto cintilante, interesses variados e o dom da palavra ao comunicar as suas preocupações por meio da palavra escrita e falada.
Mercúrio, o regente de Gémeos, está em Sagitário, disparando intransigentemente flechas de verdade em direção ao alvo! A posição de Marte exaltado em Capricórnio fortalece a sua ambição impulsionadora para alcançar objetivos.
Júpiter em Touro é a sede insaciável de Shiva por conhecimento e que é finalmente transformado em sabedoria – Touro, a mãe da iluminação! Taurus, o touro, também é Nandi, o “vahan” ou veículo de Shiva. Júpiter está em oposição ao seu Sol de Escorpião, tornando-a “maior do que a vida” da personalidade.
Phillip Lindsay © 2021.
Subscreva o Boletim Informativo
Nota O autor não tem tempo para responder aos muitos emails por parte dos leitores, por isso, por favor façam os vossos comentários abaixo.
Donativos
Por favor, apoiem este trabalho.
Stripe is supported in many countries. Books by Phillip Lindsay
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.207. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.400. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.338. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.221. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.381. [↩]
- The Rays and the Initiations, Alice A. Bailey. p.229. [↩]
- wikipedia.org [↩]
- wikipedia.org [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.342. [↩]
- faroutmagazine.co.uk [↩]
- Esoteric Psychology I, Alice A. Bailey. p.329. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.338. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. pp. 493-4. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.29. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.78. [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.232. [↩]
- The Maya of World Media and the CIA. [↩]
- childrenshealthdefense.org [↩]
- childrenshealthdefense.org [↩]
- A beast from the biblical Book of Job … a primeval chaos-monster created by God at the beginning of creation. [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- swisscommunity.org [↩]
- childrenshealthdefense.eu [↩]