Escorpião 2022: Maya. Diwali Esotérico. Hilma af Klint. Rishi Sunak. Rei Carlos. Jimmy Savile. Musk e Twitter. Esmagamento da Multidão. Kennedy, Fauci, Gates.
Nota-chave de Escorpião
“Guerreiro eu sou e da batalha emerjo triunfante.”
(Lua Cheia: 8 de Nov., 2022. 11:02 UT.)
“Escorpião está sob a influência ou influxo da energia de Sirius. Esta é a grande estrela da iniciação porque a nossa Hierarquia (uma expressão do segundo aspeto da divindade) está sob a supervisão ou controlo magnético espiritual da Hierarquia de Sirius.
Estas são as principais influências controladoras a partir das quais quais trabalha o Cristo cósmico sobre o princípio de Cristo no sistema Solar, no planeta, no homem e nas formas inferiores de expressão de vida. Esotericamente é chamada de “estrela brilhante da sensibilidade”.1
Lua Nova de Escorpião, Eclipse Solar Parcial (25 de outubro)
As Provações e Testes de Escorpião
Deixe que Maya Floresça e o Engano Reine – Não!
A Origem Esotérica do Diwali
Vénus em Escorpião: Intuição Espiritual ou Razão Pura
Hilma af Klint: Artista Visionária
O Britânia está a afundar: Rishi Sunak, P.M.
___O Rei Carlos III: Sol em Escorpião, Terra em Touro
___A Sombra Negra do Escorpião Jimmy Savile
A Crise dos Mísseis Cubanos: Ciclo de 60 Anos de Saturno-Júpiter
Elon Musk Fecha o Negócio do Twitter
___Twitter e o Horóscopo de Musk
Esmagamento da Multidão e Consciência de Massa
Sinastrias de Escorpião: Kennedy, Fauci e Gates
Webinar de Escorpião
Lua Nova de Escorpião, Eclipse Solar Parcial (25 de Outubro)
Esta Lua nova recente teve uma conjunção próxima de Vénus, Sol e Lua no 3º grau de Escorpião. O Símbolo Sabiano para este grau é: “Uma festa de angariação de fundos numa casa numa pequena aldeia a pedir a cooperação do vizinho”. (Rudhyar) Comentário sobre este grau:
“Utilizar o poder da energia coletiva para dar forma a uma ideia. Trabalhar em conjunto, partilhar ideias, aprender e ensinar novas capacidades, conhecimento e sabedoria. Maior realização através da unidade.
O melhor da humanidade é oriundo dos esforços do trabalho em conjunto na cooperação de uns com os outros. A importância das ligações humanas, a construção de redes para a melhoria de todos.” (Rochelle Beaty)
Uma interpretação muito Balança-Aquário! Dado que o caminho principal do eclipse começa no sul da Índia, passa por África e Médio Oriente, e depois pela Europa Ocidental – esperemos que estas forças benéficas de cooperação prevaleçam!
No mapa do eclipse a posição de Mercúrio domina o Meio do Céu em Balança, complementando os temas da diplomacia, das relações corretas e da comunicação.
As Provas e Testes de Escorpião
Seguem-se algumas passagens excelentes para refletirmos sobre alguns dos principais temas de Escorpião – com comentários do autor:
1. “Em Escorpião chegamos a um ponto de transição, de mudança e de reorientação. Aquilo que estava até então oculto aparece e é trazido à superfície através da experiência, dos testes, das provações e do “ferrão da vida”.2
A “mudança e reorientação” pertencem a Escorpião, tal como em Balança, como um dos signos que rege a “inversão da roda”, quando há um despertar e um compromisso consequente para trilhar o Caminho conscientemente.
A frase “trazido à superfície” refere-se ao poder de purificação de Plutão, co-regente de Escorpião. “Testes e provações” refere-se a “percorrer o desafio” da iniciação, um dos temas principais de Escorpião. E, claro, o “ferrão” refere-se à cauda do escorpião.
2. “O poder da mente, quando desenvolvido, testado e comprovado no signo de Escorpião, começa a diminuir a sua atividade e a intuição começa a tomar o seu lugar. Isto é essencial antes que o discípulo entre no signo de Capricórnio e comece a preparação para a iniciação.”3
Escorpião é um signo de água que tem ligação direta com o corpo astral, o “corpo de desejo” aquoso. Uma vez purgado e purificado, torna-se um refletor preciso da intuição ou de “buddhi”, representado pelo regente hierárquico deste signo – Mercúrio. Mercúrio rege o plano búdico e o 4º raio de harmonia através do conflito – o único raio que passa por Escorpião:
“A influência de Mercúrio em relação a Escorpião e Gémeos é inaugurar aquela etapa final de consciência que colocará a alma dentro da forma, seguramente no lugar de poder, balançando o equilíbrio e o controlo alcançados anteriormente definitivamente para o reino da alma.
É isto que, na experiência de Escorpião, produz a experiência terrível do discípulo e que, neste momento, é uma das causas predisponentes para o conflito mundial atual.”4
3. “As palavras-chave deste signo [Escorpião] são significativas e esclarecedoras. Decepção e triunfo – controlo através de Maya e controlo através da alma – conflito e paz – tais são os segredos ocultos deste signo e estes estão resumidos para todos os discípulos nas duas palavras-chave.”5
4. “Escorpião traz o teste diretamente para a vida no plano físico, e então, quando é encarado e tratado aí, a vida do homem [mulher] é levada até ao céu, e o problema do teste envolvido é reSolvido pelo uso da mente racional.”6
Deixe que Maya Floresça e o Engano Reine – Não!
A tónica de Escorpião em relação à “roda comum” é: “Deixe maya florescer e a decepção governar” – o que tem sido a norma durante a enxurrada de propaganda dos últimos anos nas esferas da saúde médico-farmacêutica e da política global.
Mas agora o peso das mentiras, enganos, chantagem emocional e corrupção está a chegar ao limite – libertando um tsunami de VERDADE. Muito graças a guerreiros dos média independentes, como Del Bigtree – que tem vindo a combater os média de massa que ajudaram a criar uma hipnose global, infetando até a maioria da chamada “comunidade espiritual”.
(Outros jornalistas/ativistas independentes profundos incluem Robert F. Kennedy Jr., Whitney Webb, Max Blumenthal, Aaron Mate, Patrick Henningsen, Eva Bartlett e muitos mais.)
A nota-chave para Escorpião na “roda invertida” é: “Guerreiro eu sou e da batalha emerjo triunfante”. O que é preciso agora é que todos aqueles que perceberam que foram enganados engulam o orgulho e juntem-se ao “Exército da Voz” – isto é, falar, fazer-se ouvir, informar os outros e “proclamar a verdade aos quatro ventos”.
Haverá, é claro, um grupo duro de indivíduos que se recusarão a olhar para a evidência esmagadora, a ligar os pontos e a ser informados corretamente.
Porquê esta chamada para “proclamar a verdade aos quatro ventos”? Não apenas por causa da verdade emergente que supera as mentiras dos últimos anos, mas porque as Forças do Materialismo não desistirão do seu ataque implacável e cruel contra a Humanidade – através dos seus lacaios, agora bem conhecidos, que essencialmente se “expuseram” em anos recentes.
O castelo de cartas está a ruir e, por causa disso, estas forças estão a lutar para manter o poder e o controlo, tomando medidas desesperadas e até ridículas que destacam ainda mais o seu engano e comportamentos contraditórios.
Os seus estratagemas principais neste momento são limitar ainda mais a expressão de visões e perspetivas alternativas. Isto não pode acontecer, devemos questionar tudo, fazer do tema da liberdade de expressão uma prioridade – esta é a base da liberdade e da democracia.
Clique aqui para assistir ao vídeo: “À Vista: Como é que o Highwire Acertou”
A Origem Esotérica de Diwali
(Veja também este artigo do autor, Festival Hindu de Diwali da Lua Nova)
Este festival hindu, que é realizado anualmente por volta da Lua Nova de Escorpião, simboliza a vitória espiritual da luz sobre as trevas, do bem sobre o mal e do conhecimento sobre a ignorância.
Originalmente, o Diwali era uma celebração do dia em que Rama regressou ao seu reino em Ayodhya com a sua esposa Sita, depois de derrotar o gigante demoníaco Ravana no Sri Lanka e cumprir 14 anos de exílio.
De acordo com a cronologia esotérica, conforme detalhado em Unveiling Genesis: Mysteries of the Rootraces and Cycles (ligação em inglês), O Ramayana ocorreu há mais de um milhão de anos. Isto aconteceu durante a sobreposição das últimas sub-raças da Atlântida e as primeiras sub-raças da Quinta Raça-Raiz. A Índia representa a primeira sub-raça (5.1) – a base de todas as sub-raças ocidentais que se seguiram até aos dias de hoje. Citando H. P. Blavatsky neste livro:
“Toda a história desse período encontra-se na alegoria do Ramayana, que é a narrativa mística em forma épica da luta entre Rama – o primeiro rei da dinastia divina dos primeiros arianos [reis da Quinta Raça e Manus] – e Ravana, a personificação simbólica da raça Atlante (Lanka).
Os primeiros eram as encarnações dos Deuses Solares; o último, dos Devas lunares. Esta foi a grande batalha entre o Bem e o Mal, entre a magia branca e a negra, pela supremacia das forças divinas, ou dos poderes terrestres inferiores, ou cósmicos. Rama era um “homem fisicamente perfeito” e a língua de Hanuman estava “livre”,
“O macaco dotado de fala… Não será que Hanoum [o “deus macaco”] seja o representante desse elo de seres meio-homem, meio-macacos… preso no seu desenvolvimento, e caiu, por assim dizer, numa evolução regressiva? Quem sabe que forma veiculou o Ego em… raças remotas… Não pode o tipo de homem ter sido o de Simiadæ [família de primatas] num das suas variantes?
Não poderia o reino dos macacos de Ramayana repousar nalguma tradição distante relacionada a um período em que esse era o destino comum, ou melhor, o aspeto do homem?”
De facto, é inteiramente possível que esta história não seja “mítica” ou “simbólica”, que o exército de macacos de Rama e Hanuman tenha sido deliberadamente criado pela “magia e feitiçaria” de gigantes atlantes para fins militares.
Noutra altura H.P.B. debate como o original “pecado dos irracionais” nos dias Lemurianos – em que os humanos se cruzaram com animais, criando os primeiros ancestrais dos macacos modernos – foi repetido muito mais tarde na era Atlante, mas com uma consciência mais desenvolvida.
Daí a grande vitória de Rama em acabar com esta distorção do Plano Planetário. Na nossa era moderna, podemos estar a assistir a uma recapitulação deste tema antigo, com IA e exércitos projetados de ciborgues!
O mistério dos macacos dá ao leitor muito sobre que refletir – que mundo diferente poderia ser – se a doutrina dos humanos a evoluírem dos macacos fosse reconsiderada a partir do ângulo esotérico, uma perspetiva promissora durante a era de Aquário!
Vénus em Escorpião: Intuição Espiritual ou Razão Pura (23 de Out. a 16 de Nov.)
Vénus passa por este signo anualmente e encontrar-se-á em Escorpião durante a Lua Cheia. Portanto, se deseja reavivar a sua memória sobre o seu significado esotérico, clique na ligação do título que levá-lo-á ao artigo de 2021.
Hilma af Klint: Artista Visionária (1862-1944)
Estamos certamente num “momento divino” para debater esta artista porque o eclipse recente da Lua Nova, em 25 de outubro, coincidiu com o seu Sol em Escorpião – por outras palavras, um dia antes da comemoração do seu aniversário. Klint era,
“…uma artista e mística sueca cujas pinturas são consideradas como as primeiras obras abstratas conhecidas na história da arte ocidental. Uma parte considerável do seu trabalho é anterior às primeiras composições puramente abstratas de Kandinsky e Mondrian.
Ela pertencia a um grupo chamado “The Five” (N.T.: “Os Cinco”), composto por um círculo de mulheres inspiradas pela Teosofia, que partilhavam a crença na importância de tentar entrar em contacto com os chamados “Grandes Mestres” – muitas vezes através de sessões espíritas. As suas pinturas, que às vezes se assemelham a diagramas, eram uma representação visual de ideias espirituais complexas.”7
Esta declaração sugere que Klint abriu-se a impressões intuitivas de fontes de outros mundos, dado o seu profundo interesse em desenho automático, sessões espíritas e espiritualismo. Ela derivou a sua compreensão sobre os Mestres de Sabedoria a partir da Teosofia – e de Madame Blavatsky, que era famosa pelas sessões espíritas que conduzia em Nova Iorque.
Nascida perto do início do sub-ciclo de 7º raio de 1860, este raio preeminente da geometria sagrada estava, sem dúvida, na composição de raios de Klint, de alguma maneira – auxiliado por três planetas em Balança, regidos esotericamente por Urano, o regente de 7º raio. A alma da Escandinávia também é de Balança e o 7º raio de organização é muito proeminente na Suécia.
“Hilma af Klint foi designada pelos Grandes Mestres para criar as pinturas para o “Templo” – porém ela nunca entendeu a que é que que este “Templo” se referia… Klint sentiu que estava a ser dirigida por uma força que guiava literalmente a sua mão. Ela escreveu no seu caderno:
Os quadros foram pintados diretamente através de mim, sem nenhum desenho preliminar, e com muita força. Eu não tinha ideia do que as pinturas deveriam representar; no entanto, trabalhava com rapidez e segurança, sem mudar uma única pincelada.”8
Esta descrição evoca certamente a ideia de uma inteligência superior a trabalhar através de Klint, talvez um dos Mestres de Sabedoria que ela aspirava contactar. O Mestre Hilarion, o chohan do 5º raio da Ciência ou Conhecimento, pode estar envolvido:
“[Hilarion]… trabalha com aqueles que estão a desenvolver a intuição, e controla e transmuta os grandes movimentos que tendem a retirar o véu do invisível. A sua energia, através dos Seus discípulos, está a estimular os grupos de Pesquisa Psíquica em todo o lado, e foi Ele quem iniciou, através de vários alunos Seus, o movimento Espiritualista.
Ele tem sob observação todos aqueles que são médiuns de ordem superior, e auxilia no desenvolvimento dos seus poderes, para o bem do grupo; em ligação com alguns dos devas do plano astral Ele trabalha para abrir aquele mundo subjetivo que está por trás do grosseiramente material a todos os que procuram a verdade”.9
Qual Era o Signo Ascendente de Klint?
Dados estes factos sobre Klint, ela era, sem dúvida, uma “psíquica de ordem superior”. Como a sua hora de nascimento é desconhecida e, portanto, também o signo ascendente, não é irracional especular que pode ter tido ascendente em Caranguejo ou Peixes.
Klint explorou o espiritualismo – que era muito popular na sua época, condizente com a descoberta de Neptuno algumas décadas antes, o planeta que rege esotericamente Caranguejo e exotericamente Peixes:
“…o espiritualismo e o trabalho do movimento espiritualista estão sob a influência de Peixes com Ascendente em Caranguejo, ou em alguns casos ao contrário – Caranguejo com Ascendente em Peixes.”10
Neptuno é o visionário, o psíquico, o imaginador e a intuição. Os olhos na sua foto têm um olhar sonhador distante, como se estivesse a perscrutar os mundos subtis. Intuitivamente, o autor sente que Caranguejo pode ter sido o seu signo ascendente, o seu propósito de alma.
O Ascendente de Caranguejo é corroborado pelo facto de que as suas primeiras pinturas de paisagens derivavam de uma profunda associação com formas naturais – o reino de Caranguejo ou Mãe Natureza; o mencionado 7º raio também passa por este signo.
Além disso, a criança prodígio artista e poeta Akiane, que recebeu um tipo semelhante de inspiração – tem Caranguejo no ascendente. (Veja a última atualização sobre ela num boletim recente aqui)
O Ascendente em Peixes é a segunda escolha do autor, embora no mapa do Ascendente em Caranguejo, Quíron em Peixes esteja em conjunção com o Meio do Céu em Aquário. Parte do raciocínio para o ascendente em Peixes tem a ver com a sinastria. Pessoas importantes na vida de uma pessoa têm geralmente os seus signos Solares em conjunção com o signo ascendente do outro. Rudolph Steiner, com quem Klint se encontrou duas vezes, tinha o Sol em Peixes; ele desentendeu-se com H.P. Blavatsky e iniciou o seu movimento de Antroposofia:
“As suas experiências em investigação espiritual começaram em 1879. [Com 17 anos.] Ela interessou-se pela Teosofia de Madame Blavatsky e pela filosofia de Christian Rosencreuz [Rosacrucianismo]. Em 1908 conheceu Rudolf Steiner, o fundador da Sociedade Antroposófica, que estava a visitar Estocolmo.”11
Steiner também era mediúnico como Klint, considerando possíveis sinastrias para o ascendente Peixes, com o grau próximo ao Sol de Steiner. Esta é uma técnica que pode ajudar na retificação do mapa. Um horóscopo com ascendente em Peixes também tem a sua Lua visionária em Sagitário, tentadoramente no Meio do Céu.
Mas, para esta análise, será usado o horóscopo com ascendente em Caranguejo. Outra razão para usar o Ascendente em Caranguejo e o seu grau particular é que em “1906, após 20 anos de trabalhos artísticos, e aos 44 anos, Hilma af Klint pintou a sua primeira série de pinturas abstratas”.
Os trânsitos desse ano mostram Neptuno e Júpiter em conjunção em Caranguejo, passando pelo hipotético grau ascendente de Caranguejo – criando uma espécie de despertar.
O quarto raio de arte e beleza também estava obviamente presente em Klint, e Mercúrio-Sol de quarto raio em Escorpião teria aumentado a sua expressão. Escorpião é, obviamente, outro dos signos de água mais sensível às influências astrais, daí a sua qualidade meditativa que está muitas vezes a par dos segredos do plano astral – das profundezas do pântano astral criado pelos humanos ou “reinos do inferno” – para os subplanos mais elevados de “bem-aventurança celestial”. Como mencionado anteriormente no boletim,
“Escorpião é um signo de água que tem ligação direta com o corpo astral, o “corpo do desejo” aquoso. Uma vez purgado e purificado, torna-se um refletor preciso da intuição ou de “buddhi”, representado pelo regente hierárquico deste signo, Mercúrio. Mercúrio rege o plano búdico e o 4º raio de harmonia através do conflito – o único raio que passa por Escorpião.”
Mercúrio em Escorpião também está em aspeto de trígono harmonioso com Quíron em Peixes no Meio do Céu, ambos a formarem um grande trígono com o hipotético ascendente Caranguejo. Ao considerar os regentes do propósito da alma de Caranguejo, a Lua e Neptuno, são revelados ainda mais fatores intuitivos:
1. A Lua em Sagitário representa uma forte aspiração para alcançar uma compreensão espiritual, para encontrar aquilo que reside na mente do Divino. A Lua está exatamente oposta a Urano em Gémeos, dando a garantia de que a Lua definitivamente “vela” este planeta, ao considerar os outros dois candidatos “velados” – Vulcano e Neptuno.
Urano é o regente de 7º raio de Ordem Cerimonial ou Magia, também conhecido como o raio da geometria sagrada, proeminente em muitas das pinturas de Klint. A própria Lua em Sagitário também representa uma posição altamente intuitiva. Urano rege o Meio do Céu de Aquário e está colocado na 12ª casa, aludindo à capacidade de recorrer ao conhecimento oculto do passado.
2. Neptuno, o outro significador planetário principal de buddhi/intuição, está em Carneiro, o pioneiro e desbravador – oposto a Saturno em Balança. Saturno está exaltado em Balança e é um planeta “mental” (regendo o centro da garganta) – num signo mental.
Saturno está exaltado em Balança por causa da capacidade de Saturno de organizar pensamentos em formas, ou seja, formas-de-pensamento geométricas. Saturno explora o regente esotérico de Balança – Urano e as suas capacidades organizacionais de 7º raio; daí a praticidade observada com Balança.
Balança é, obviamente, um dos principais signos relacionados com a expressão da arte, beleza e estética, através do seu regente exotérico Vénus – que também está em Balança com Júpiter! Assim, o idealismo, a visão e a imaginação de Neptuno encontram a sua expressão materializada através de Saturno em Balança.
As pinturas de Klint foram trazidas pela primeira vez para a Califórnia em novembro de 1986 quando, apropriadamente, o trânsito de Urano (regente do 7º raio) estava em conjunção exata com a sua Lua em Sagitário. De novo, apropriadamente, em 12 de outubro de 2018 – iniciou uma grande exposição no Guggenheim em Nova Iorque, atraindo desde então hordas de visitantes.
Nesta data, o seu Sol em Escorpião estava em trânsito por Mercúrio, enquanto o seu MC progredido em Leão estava em conjunção, em trânsito no nódulo norte, em quadratura com o seu Sol em Escorpião, enquanto Urano em trânsito estava em frente ao Sol. O trânsito anual do Sol também passava, muito apropriadamente, sobre a sua Vénus em Balança.
O Britannia Está a Afundar: O P.M. Rishi Sunak
A política britânica está em desordem total, pois mais um líder conservador (que nome, oh sim – Truss), caiu sobre a sua espada e renunciou ao cargo de P.M., substituída por outro político não eleito – Rishi Sunak, um dos principais oficiais do exército do FEM.
Se alguém pensava que Boris Johnson era uma alternativa chocante no seu regresso ameaçado, mas fracassado, Sunak pode ser infinitamente pior – em relação aos avanços da agenda do FEM.
O horóscopo da Grã-Bretanha para 1801 reflete o que está a acontecer. O Sol progredido está em Leão (o signo da alma de Londres), cercado por uma forte oposição do trânsito de Saturno em Aquário – e encurralado por uma quadratura exata do trânsito de Urano – criando uma grande cruz formidável– quando Neptuno natal é incluído na mistura.
Este é o último suspiro da longa dança da quadratura entre Saturno-Urano – e a Grã-Bretanha é a proverbial carne para canhão. Urano a forçar a mudança, a reforma e até a revolução – Saturno a tentar conservar o status quo e os negócios de sempre. Há uma oposição entre Júpiter em trânsito em Carneiro e Urano natal em Balança (signo da personalidade de Londres), incentivando uma mudança radical e abrangente.
O Meio do Céu progredido da Grã-Bretanha (público/carreira) também está proeminente em Aquário, perto de Saturno em trânsito, em conjunção com Vénus natal e o Sol progredido em oposição, em Leão. Com tanta coisa a acontecer, é provável que haja algum grande drama nas próximas semanas e meses seguintes.
Outro aspeto que vai entrar em exatidão nos próximos dois meses – é o da Lua progredida em Virgem em oposição a Plutão em Peixes. Plutão rege a 2ª casa do dinheiro da Grã-Bretanha, portanto, este aspeto pode trazer mudanças financeiras profundas – numa nação onde milhões de pessoas já estão a ser estranguladas economicamente.
Entra o P.M. Rishi Sunak mais uma vez – ex-chanceler do Tesouro e banqueiro de investimentos da Goldman Sachs; ele está na mesma liga que outro personagem do FEM, o francês Emmanuel Macron, que se formou no banco Rothschild. Banqueiros a governarem o mundo?
Há rumores de que os grandes interesses económicos estão a planear um grande colapso financeiro que força a população a trocar o dinheiro pelo digital, envolto num pacote de capitalismo de vigilância, atado com um laço de folhos de carbono/sistema de créditos sociais. Esta NÃO é “teoria da conspiração” – isto tem sido declarado abertamente por muitas figuras proeminentes, especialistas financeiros, pelo FEM e por vários governos há anos – na verdade já está em funcionamento em alguns bancos. A China, é claro, tem vindo a executar este esquema durante os últimos anos.
Este mapa tem um tempo não verificado – derivado de um website de astrologia indiano (ligação em inglês), pelo que pode ser preciso, dando Leão como ascendente no último grau – tal como em Donald Trump! A Lua em Carneiro e o Sol em Touro, um signo importante associado ao dinheiro, lembrando o horóscopo de pessoas da área financeira como Bernie Madoff com milhões de dólares, e Mark Zuckerberg, cujo Sol em Touro não está longe do de Sunak.
Boa sinastria para uma parceria de trabalho – mas não para aqueles que lutam pela liberdade de expressão. O governo britânico já reprimiu consideravelmente nos últimos anos, com ainda maiores restrições planeadas.
A censura do Facebook está cada vez pior – como este autor atestará após três suspensões recentes por postar “desinformação” – quando, na verdade, todos eram factos inegáveis. Há certamente muito potencial de liderança para Sunak se ele tiver ascendente em Leão e Lua em Carneiro, mas liderar? … em que direção?
“O ex-ministro das Finanças britânico Rishi Sunak – um favorito para se tornar o próximo primeiro-ministro da Grã-Bretanha – tem laços familiares com um parceiro de tecnologia do Fórum Económico Mundial, que defendeu uma economia no estilo do Partido Comunista Chinês, completa com identidades e moedas digitais rastreáveis.
Sunak… é amplamente considerado o candidato “neoliberal” ou “globalista”. O pai da esposa de Sunak, Akshata Murthy, é o fundador da Infosys, uma empresa indiana de tecnologia de informação que presta serviços a uma série de empresas e bancos da Fortune 500.
Um dos principais serviços da empresa é o Finacle, uma plataforma de banco digital. Murthy continua a ser uma cidadã estrangeira com “non dom”, ou seja, não paga impostos no Reino Unido, apesar do trabalho do seu marido como chefe de finanças mais sénior da Grã-Bretanha e da expectativa de se tornar primeiro-ministro.
A Infosys está listada como parceira oficial do Fórum Económico Mundial (FEM), acusado de procurar desenvolver a infraestrutura tecnológica para implementar um sistema global de “pontuação de créditos sociais”.
As pontuações de crédito social têm sido usadas por regimes autoritários para negar direitos e restringir os movimentos de indivíduos que não cumprem os ditames. Para o Fórum Económico Mundial, as prioridades de créditos sociais concentrar-se-iam provavelmente em questões sociais de esquerda, como mudança climática, diversidade e equidade.
Longe de ser um parceiro silencioso, a InfoSys recebeu elogios do FEM, sendo apelidada de “líder global em serviços e consultoria digital da próxima geração”.
“Com três décadas de experiência na gestão de sistemas e funcionamento de empresas globais, orienta os clientes na sua jornada digital, capacitando-os com um núcleo alimentado por inteligência artificial que ajuda a definir como prioridade a execução da mudança.” – FEM na InfoSys vinculado a Sunak.”12
Uma eleição geral na Grã-Bretanha teria restaurado alguma aparência de democracia, especialmente à luz do facto de que nos últimos dois anos ela assemelha-se a um estado fascista – obcecado por dinheiro, escravizado por grupos corporativos, como descrito no boletim de Balança de 2022 – Indústria Petrolífera, Farmacêutica, etc.
É aqui que o recém-coroado rei Carlos III poderia ter intervido e exercido parte da sua autoridade para encorajar uma eleição – depois de cinco líderes conservadores em seis anos, cinco deles não eleitos pelo público.
Mas isso não aconteceu e o partido conservador está agora a dizer a Carlos para não participar de uma das suas reuniões favoritas do FEM – COP27: Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.
Como os trabalhistas têm sondagens muito elevadas neste momento, eles teriam vencido se tivesse sido convocada uma eleição. Não que tivessem algum impacto real, já que o Partido Trabalhista falhou miseravelmente como partido, uma sombra do seu antigo eu, empilhado com pessoas chatas e sem imaginação, os melhores do seu grupo vilipendiados ou expulsos.
Com a teologia de Thatcher mais extrema a conduzir os Conservadores, este período também pode sinalizar a sua sentença de morte – até 2024 ou até mais cedo, dada a recente taxa elevada de baixas de primeiros-ministros!
Esta é uma situação universal – não há uma definição real entre esquerda e direita em muitos países, eles estão apenas ligeiramente à esquerda ou à direita do centro; abraçam valores brandos semelhantes, e carregam líderes fracos – com exceção de uma minoria cujas vozes pela verdade são ignoradas ou rejeitadas.
Rei Carlos III: Sol em Escorpião, Terra em Touro
Carlos III foi também abordado no boletim de Balança 2022 – um Sol em Escorpião com ascendente em Leão e a Lua em Touro. A Terra também está em Touro, uma consideração importante ao interpretar esotericamente o propósito de alma através do signo ascendente – e a expressão de personalidade através do signo Solar.
Façamos uma pequena interrupção para explorar o signo oposto, a partir de um manuscrito inédito e inacabado (uma brochura de 24 páginas, disponível gratuitamente no site do autor – Zodiacal Meditations (Em português “Meditações Zodiacais – ligação em inglês) pelo Tibetano.):
“…estas fórmulas de meditação são baseadas na fusão planeada – por invocação – de três energias básicas: as do Signo Ascendente, as do Signo Solar e as do signo oposto ao do Signo Solar…[Terra]
…Estas três potências – abrangidas pelo símbolo, fundidas no pensamento-semente e precipitadas pelo reconhecimento do planeta esotérico que rege o Signo Ascendente – tornam-se efetivas na expressão do discípulo nos três mundos, através do serviço à humanidade. Temos, portanto, a seguinte invocação técnica, evocação e demonstração de força:
1. O signo oposto dinâmico [Terra] produzirá a evocação da sua vontade no plano mental.
2. O Ascendente Magnético [Leão] produzirá mudanças efetivas na sua vida e trabalho grupal, trabalho esse que é uma expressão de uma correta apreciação do amor e que se manifestará principalmente no plano astral.
3. O Signo Solar Ativo [Escorpião] condicionará o seu serviço no plano físico.”13
Tal como Caranguejo, Touro é um signo que pertence à Terra e ao meio ambiente, daí o envolvimento de longa data de Carlos com este tema, incorporado mais recentemente à fanática brigada de alterações climáticas. Como muitos outros, Carlos permitiu que o seu idealismo sobre o meio ambiente fosse sequestrado por Schwab e pelo FEM. Touro é também a expressão da personalidade (muito cristalizada) da Grã-Bretanha.
É sobre este último tema que Carlos fez algumas declarações muito diretas e contundentes, ao exortar as pessoas com o mantra do FEM, “reconstruir melhor” – durante o desastre insidioso do Covid-19. No excelente documentário a seguir (disponível para download) – O Plano (ligação em inglês),
Carlos faz a sua declaração um tanto ilógica e assustadora, entre os minutos 1’50 e 2’31.
Mas “eles” não terminaram a sua procura, com objetivos implacáveis, encontrando resistência cada vez maior porque milhões de pessoas acordaram para o facto quase inconcebível de que estes vários grupos cometeram um crime bizarro com fins financeiros, de poder e de controlo.
Assim como a política britânica está a desmoronar-se, a monarquia também está. Há rumores de que Carlos pode não durar muito tempo no trono ou pode abdicar, devido aos seus “dedos de salsicha” (ligação em inglês), inchaço devido a um problema cardíaco hipotético. Há também um ressentimento latente em relação a Carlos por parte do povo britânico – na forma como ele era percecionado na relação com Lady Diana.
E é também especulado que o quinto na sucessão, o príncipe Harry, em vez do príncipe William, assumirá o trono. E o Andy? (LOL) Bem, tudo isto encontra-se no reino da especulação, supostamente apoiado por algumas previsões de Nostradamus (ligação em inglês).
Agora que dois dos principais oficiais do FEM assumiram o poder na Grã-Bretanha, Rishi Sunak como primeiro-ministro e Carlos III como rei – o que poderia dar errado? A estreita sinastria entre estes dois líderes é extraordinária, abrindo um caminho claro para eles ajudarem a materializar os planos globalistas.
1. Os seus Sóis Escorpião-Touro estão diretamente opostos um ao outro, formando uma quadratura em T com o nódulo norte de Sunak/ascendente em Leão. Ambas as partes são líderes/reis ascendentes de Leão. Há alguma tensão aqui, nem sempre concordando, de facto isso poderia expressar-se como algumas lutas enormes de poder ideológico – embora ambos pareçam estar na mesma página a esse respeito.
2. O Júpiter altamente idealista de Carlos em Sagitário (que cai precisamente na Lua do FEM em Sagitário), oposto ao seu Urano em Gémeos – está oposto/conjunto com a Vénus de Sunak em Gémeos; excelente potencial para um “romance”, mas também há alguns conflitos inerentes, devido à própria oposição, além de ideias radicais da parte de Carlos.
A Lua de Sunak no final de Carneiro pode estar inclinada a ser impaciente e a empurrar uma agenda própria, enquanto a Lua inicial de Carlos em Touro, que está em conjunção com a Lua de Sunak, pode estar inclinada a ser lenta e teimosa! Estão então, aqui apenas alguns pontos que serão interessantes de observar, à medida que as coisas se desenrolam.
A Sombra Negra do Escorpião Jimmy Savile
O Rei Carlos III também teve uma longa e estreita amizade com o seu companheiro de Escorpião – Jimmy Savile, uma associação muito infeliz que ainda paira em torno de Carlos e da família real como um mau cheiro.
Ao contrário de Carlos, que possivelmente é um discípulo de algum mérito (apesar dos seus traços de personalidade ou filosofias excêntricas), Savile é um exemplo chocante dos piores traços de Escorpião – e mais alguns!
“Locutor inglês, apresentador de televisão, personalidade dos média e angariador de fundos de beneficência. Ele apresentou o programa de televisão da BBC Jim’ll Fix It, foi o primeiro e último apresentador do programa Top of the Pops, e angariou cerca de 40 milhões de libras para instituições de beneficência.
Após a sua morte, centenas de alegações de abuso sexual infantil e violação tornaram-se públicas, levando a polícia a acreditar que Savile era um criminoso sexual predatório e pode ter sido um dos violadores mais prolíficos da Grã-Bretanha.”14
Escorpião é, naturalmente, um dos signos mais notórios relacionados com o sexo – o seu abuso ou uso indevido, e Savile foi um dos principais expoentes – pelos atos cometidos mas também pelos seus poderes de embuste e intimidação em relação às vítimas – ou às autoridades. O seu comportamento doentio não tinha limites e muitos dos atos mais grosseiros que lhe foram atribuídos foram deixados de fora do documentário da Netflix, Jimmy Savile: Uma História Inglesa de Terror (ligação em inglês):
“Uma ex-enfermeira de Broadmoor (ligaçao em inglês) afirmou que Savile tinha dito que se envolveu em atos necrófilos com cadáveres na morgue da Leeds General Infirmary; Dizia-se que Savile era amigo do agente funerário, que lhe deu acesso quase irrestrito…
… Em outubro de 2020, a BBC anunciou uma minissérie com o título provisório The Reckoning (ligação em inglês), que contará a ascensão de Savile à fama e o escândalo de abusos sexuais que surgiu após a sua morte. Espera-se que seja transmitido em 2022.”15 (ligação em inglês).
A nota-chave inferior em Escorpião de Savile, “deixe que maya floresça e o engano reine”, foi complementada pelo ascendente proposto em Gémeos – na sua expressão desonesta mais baixa do vigarista, do tagarela, a capacidade de se conectar com pessoas de todas as esferas de vida – ainda que com motivos egoístas.
O grau do ascendente (se correto), atravessa a Vénus acima mencionada, em Gémeos-Júpiter, no eixo Sagitário de Carlos. Daí o fácil acesso de Savile a Carlos, na verdade a todo o Palácio de Buckingham e a sua associação com os outros membros da realeza – ele ludibriou e caiu nas graças de todos eles. Aqui está a sombra escura de Savile, que deve ter contribuído significativamente para a corrupção da Casa de Windsor.
“Savile também estava em contacto com outros membros da família real e recebeu telegramas de Diana, princesa de Gales, e do príncipe Filipe, bem como uma carta manuscrita do marido da princesa Alexandra, Sir Angus Ogilvy, e um cartão pessoal de Sara, duquesa de York.
Savile atuou como conselheiro não oficial do príncipe Carlos, que procurou os seus conselhos em várias ocasiões sobre como a família real deveria interagir com o público e os média. Em 1989, Savile escreveu à mão um conjunto não oficial de diretrizes destinados a Carlos, sobre como os membros da família real e os funcionários podem responder a desastres. [!] Carlos mostrou o dossier ao seu pai, o príncipe Filipe, que passou o conteúdo à rainha.
O ex-secretário de imprensa da família real, Dickie Arbiter, disse que o comportamento de Savile levantou “preocupação e suspeita” quando Savile atuou como conselheiro informal de casamento entre o príncipe Carlos e a princesa Diana, no final dos anos 1980, embora não tenha sido feito nenhum relatório.
Arbiter acrescentou que durante as suas visitas regulares ao escritório de Carlos no palácio de St James, Savile “fazia a ronda das jovens senhoras pegando nas suas mãos e esfregando os seus lábios e braços”.”16 (ligação em inglês).
Apelar isto de sórdido… até seria um eufemismo!
“Savile referiu-se a Diana como a ‘sua garota’ e até aconselhou Carlos, quando o seu casamento com Diana se desfez mais tarde. Também era conhecido por comportar-se de forma inadequada nos aposentos de Diana, com toques não consensuais e outras condutas impróprias sexuais em relação a Diana e à sua equipa [incluindo lamber a sua mão e braço]. Diana mais tarde descreveu o comportamento de Savile como “muito assustador”.17 (ligação em inglês).
Savile tinha o regente esotérico de Gémeos, Vénus, em Escorpião em conjunção com o seu Sol, o que aumentava o seu charme e carisma. Também tinha Saturno em Escorpião em conjunção com Mercúrio no início de Sagitário, este último muitas vezes relacionado com uma posição de violadores/assassinos em série, na sua procura por “caça”. A quadratura de Mercúrio com Neptuno em Leão aumentava os seus poderes para o engano e subterfúgio.
Savile tinha o “sortudo” Júpiter no Meio do Céu em Aquário e esta foi a sua “persona generosa” proeminente pública que angariou milhões de libras para causas de beneficência, mas que acabaram por ser usados por Savile como cobertura para as suas outras atividades nefastas.
Savile tinha a Lua em Virgem, a aumentar os seus talentos Mercuriais, especialmente o planeamento cuidadosamente detalhado das suas aventuras variadas. Também deve ter cuidado bem da sua saúde, como um desportista ávido:
“Ele tornou-se um desportista semi-profissional, competindo na corrida de ciclismo Tour of Britain de 1951 e trabalhando como lutador profissional. Ele disse: Se falarmos de atletismo, fiz mais de 300 corridas de bicicleta profissional, 212 maratonas e 107 lutas profissionais.
[Ele anuncia orgulhosamente que perdeu todas as suas primeiras 35 lutas.] Nenhum lutador queria voltar para casa e dizer que um DJ de cabelos compridos o havia derrotado. Então, do início ao fim, levei grandes tareias. Parti todos os ossos do meu corpo. E adorei.”18 (ligação em inglês).
Os desportos são tipicamente um tema de Sagitário – em que Mercúrio está colocado, daí Savile poder ter tido Sagitário no ascendente, o signo oposto ao ascendente Gémeos proposto.
Se Savile teve influência indevida sobre o príncipe André, que foi apanhado em alegações sexuais com outro pedófilo – Jeffrey Epstein, isso é desconhecido. André tem o seu Neptuno em conjunção com o Sol de Escorpião de Savile, então poderia ter sido desviado.
André também tem a sua Lua em graus posteriores de Escorpião, em conjunção com o Sol de Carlos. Talvez isso fosse possível, dado o fácil acesso de Savile ao Palácio de Buckingham. O falecido Jimmy Savile, a sua próxima encarnação será desafiadora!
Ver também: Louis Theroux: Jimmy Savile Revisited (ligação em inglês).
A N Ú N C I O
Esoteric Astrologer Bookstore
está a oferecer – apenas para os EUA, um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Note que infelizmente os custos de envio são mais elevados para entrega em países fora dos EUA.)
~ Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso? ~
Os últimos vinte e um anos de escritos por Phillip Lindsay –
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a Sabedoria Sem Idade,
incluindo o vídeo online gratuito, The Hidden History of Humanity (com legendas em português).
Três novos títulos…
Amazon é uma alternativa para portes mais baratos, mas se residir nos EUA, por favor apoeim o autor comprando diretamente aqui:
Esoteric Astrologer Bookstore
Crise dos Mísseis Cubanos: Ciclo de 60 anos de Saturno-Júpiter
Recentemente, em outubro de 2022 – exatamente 60 anos após a crise dos mísseis cubanos de 1962, o presidente dos EUA, Biden, falou exageradamente de um armagedom iminente, referindo-se à possibilidade de armas nucleares serem usadas na Ucrânia. Essa declaração foi estrategicamente emitida no aniversário do presidente russo, Putin, a 7 de outubro.
Muito provavelmente foi outra tentativa de semear mais “pornografia do medo” para manter o público sob controlo, para justificar o “sofrimento na bomba” – com os altos preços dos combustíveis continuamente atribuídos à Rússia e ao seu “ataque não provocado” à Ucrânia. O horóscopo a seguir baseia-se na seguinte declaração:
“Em 15 de outubro, o Centro Nacional de Interpretação Fotográfica da CIA reviu as fotografias do U-2 e identificou objetos que interpretaram como mísseis balísticos de médio alcance… Naquela noite, a CIA notificou o Departamento de Estado e às 20h30 EDT, Bundy escolheu esperar até à manhã seguinte para contar ao presidente [JFK].”19
No entanto, é um exercício interessante considerar este ciclo de 60 anos como estando relacionado com três conjunções Júpiter-Saturno de 20 anos. Antes de 1962, a conjunção de 20 anos destes dois planetas ocorreu em fevereiro de 1961, caindo no Júpiter da NATO. Nessa altura, o então presidente Eisenhower alertou sobre o complexo industrial militar – citando especificamente o aparecimento de uma burocracia sanitária que seria uma ameaça à democracia. Essa profecia tornou-se agora realidade, dado o estado atual das coisas no planeta. Quando a crise de Cuba começou, em outubro de 1962, ambos os planetas tinham-se mudado para Aquário (Saturno) e Peixes (Júpiter).
O mapa acima está calculado para quando os serviços de inteligência dos EUA receberam os primeiros relatórios verificados sobre mísseis balísticos de médio alcance em Cuba. Foi no dia seguinte, em 16 de outubro, que JFK e o resto dos militares foram informados, entrando num período incerto que durou mais 13 dias até 29 de outubro. Vamos examinar algumas das características deste horóscopo.
Ascendente em Gémeos é o “propósito da alma” – comunicações e relacionamentos corretos. O regente de Gémeos, Mercúrio, o mensageiro e mediador – estava em Balança, outro signo de relacionamentos, diplomacia e conciliação.
Gémeos, com o regente do ascendente, Mercúrio, estava numa grande formação de trígono com Saturno em Aquário – na 9ª casa das relações exteriores. Houve muitas comunicações e negociações furiosas durante esse período tenso de duas semanas – conforme detalhado nesta ligação da Wikipedia.
Saturno em Aquário no seu status mais elevado no horóscopo também reflete o facto de que tanto a Rússia quanto os EUA são almas Aquarianas. No mapa da Crise dos Mísseis Cubanos (CMC), a Lua está em Touro, que é o signo da alma de Moscovo e o signo Solar de Khruschev; a Lua estava numa quadratura exata ao seu ascendente Leão, talvez a causa do seu movimento audaz em relação a Cuba.
Fidel Castro também tinha o Sol em Leão, a par do retorno do nódulo norte em Leão no mapa dos EUA. Marte também estava em Leão movendo-se pelo nódulo norte dos EUA durante este período – daí muita postura de poder Leonina a acontecer!
A Lua de CMC em Touro estava exatamente oposta a Vénus em Escorpião, o planeta dos relacionamentos, num signo de luta e conflito, regido por Marte. Exotericamente, Vénus em Escorpião tem uma tendência para dominar e controlar subtilmente os relacionamentos, para ser reservado, implacável, frio, indiferente – ou apaixonado pelo drama!
Todas estas características estavam em jogo durante o período da crise, sendo que no início Vénus estava estacionária em Escorpião, prestes a retroceder – o que aconteceu durante o período de duas semanas de crise, desviando-se apenas um grau da sua posição e ocupando principalmente o 27º grau de Escorpião.
O Símbolo Sabiano para esse grau é, apropriadamente: “Uma banda militar marcha ruidosamente pelas ruas da cidade”. A autora de símbolos Sabianos, Lynda Hill (ligação em inglês) elabora:
“…a necessidade de ocasionalmente montarmos um espetáculo para a sociedade relembrar os nossos sucessos e conquistas, sejam elas conquistas coletivas ou pessoais. A “Banda Militar” pode fazer um barulho enorme enquanto “Marcha Ruidosamente”, mas às vezes precisamos ser despertados ou lembrados da coesão que uma banda militar pode mostrar.
Da mesma forma, isto pode mostrar alguém que gosta de tocar o seu próprio tambor ou fazer um grande barulho sobre si mesmo ou para os outros verem. Contanto que o público esteja bem com essa exibição, pode-se conter a reação dos outros. Às vezes, porém, as pessoas ficam irritadas com as pessoas a tocarem os seus tambores um pouco alto demais.
Anúncios ruidosos. Tocar música para despertar as pessoas da complacência. Exigir atenção. Proclamar a agenda e interesse próprio. Marchar no tempo. A explosão dos média. Tambores [ou guerra]. Muito volume demasiado pomposo. A mensagem a perder-se entre o barulho e a fanfarra. Exigir ser ouvido. Propaganda. Ameaças à paz. Estrondo.”20 (ligação em inglês).
A Lua em Touro-Vénus em oposição a Escorpião cria uma enorme e grande cruz com os regentes exotéricos/esotéricos de Aquário – Urano em Virgem e Júpiter em Peixes. Urano rege o urânio, a matéria-prima para as armas atómicas.
Na Lua Cheia de Escorpião de 2022, Vénus regressa a Escorpião – como é costume na sua passagem anual por volta desta altura. Na hora exata da Lua Cheia, o Sol está diretamente oposto a Urano, que está obviamente em conjunção próxima com a Lua em Touro – um eco interessante da relação de planetas de 1962.
Vénus regressa ao 27º grau de Escorpião em 13 de novembro de 2022, com Mercúrio em Escorpião um dia depois – talvez a despertar os fantasmas de 1962, mas a encerrar esperançosamente qualquer especulação sobre uma troca nuclear.
Como afirmado noutros boletins, A Hierarquia declarou que não permitirá o uso de armas nucleares (“Nenhuma Guerra Nuclear Permitida”). Portanto, se algum líder iniciar e aprovar os códigos de lançamento (o processo de armar a ogiva atual é muito mais complexo), haverá uma falha no lançamento – o proverbial “balde de água fria”!
Portanto, falar de trocas nucleares é muito provável que seja mais propaganda, como descrito anteriormente – “alguém que gosta de tocar o seu próprio tambor ou chamar a atenção para si próprio”. Mesmo em relação à chamada “bomba suja”, operação de bandeira falsa, pela qual ambos os lados acusam o outro.
Os irmãos em guerra da Rússia e da Ucrânia devem fazer as pazes, mas isso só acontecerá quando os irmãos em guerra da Rússia e dos EUA, as duas almas aquarianas – o fizerem.
O ónus está realmente nos EUA para cessar a sua guerra por procuração, descaradamente provocadora contra a Rússia, via Ucrânia – e permitir negociações de paz, o que tem constantemente recusado.
Para quem medita em grupo, há uma visualização simples, a de ver a energia vitalizada a fluir harmoniosamente entre os pontos de um triângulo: EUA, Grã-Bretanha e Rússia – as três nações previstas para inaugurar a Era de Aquário.
Em vez de visualizar os líderes per se, os símbolos em cada ponto do triângulo podem ser a Estátua da Liberdade, o Big Ben de Londres e a Catedral de S. Basílio no Kremlin. (Talvez algum leitor queira criar uma imagem com um triângulo a incorporar estes símbolos?)
Elon Musk Fecha o Negócio do Twitter
“O Chefe Twit”, Elon Musk, concluiu finalmente a compra do Twitter e não perdeu tempo em demitir alguns dos seus CEOs principais. Musk afirma que os seus motivos para comprar o Twitter se deve à “importância de que o futuro da civilização tenha uma praça digital comum, onde uma gama ampla de crenças possa ser debatida de maneira saudável, sem recorrer à violência”.
Um bom motivo, e esperemos que seja verdade – o tempo o dirá. Musk é um operador inteligente e também tem muitos outros projetos, como o programa controverso SpaceX: A implantação planeada de 42.000 satélites Starlink, com o objetivo de estabelecer uma rede 5G global – exigindo uma infraestrutura de um milhão de antenas terrestres para ligar os seus satélites com o utilizador terrestre.
Para acrescentar, há o seu programa Neuralink (ligação em inglês) com IA (inteligência artificial), ligando o cérebro humano a um interface de computador ou telefone. Todos os programas acima advêm diretamente da ideologia do manual do FEM – a sua visão tecnológica projetada para o futuro. Musk é um dos graduados do Young Global Leader do FEM – o que não significa necessariamente que acabará por alinhar no jogo com eles.
Musk tem atualmente vários trânsitos e progressões muito interessantes no seu horóscopo que podem ir em qualquer direção em termos das escolhas que serão apresentadas nos próximos anos. Ele será um dos principais impulsionadores e agitadores que ajudarão o FEM e outros globalistas a manifestar o seu plano de controlo digital em massa nos domínios da saúde, dinheiro e política – ou será o Urano imprevisível, o regente planetário do seu propósito de alma de Aquário?
1. Meio do Céu progrediu oposto ao Sol de Caranguejo. O MC progredido (a carreira que se desenvolveu até agora), acaba de fazer uma oposição exata ao seu Sol de Caranguejo, um signo relacionado com as massas ou consciência de massa. O MC progredindo também fez uma conjunção com a Terra em Capricórnio – pois esta está sempre exatamente oposta ao Sol. Capricórnio, o signo da manifestação prática e muitas vezes mágica das ideias.
2. Sol progredido em Leão em quadratura a Júpiter em Escorpião. O Sol progredido está em Leão há cerca de 25 anos – daí o perfil elevado de Musk como líder na sua área. O Sol progredido está agora a mover-se para uma quadratura com Júpiter em Escorpião, o planeta mais elevado no seu horóscopo, em conjunção com o Meio do Céu.
A posição expansiva de Júpiter reflete as ideias amplas e profundas de Musk. Júpiter também é o regente esotérico do seu propósito de alma ascendente em Aquário, o principal signo da tecnologia através do seu regente exotérico, Urano.
A quadratura do Sol progredido em Leão a Júpiter em Escorpião estará exata nos próximos dois anos, mas já está bem em orbe de influência neste momento. O perigo de tal quadratura é que, através de uma exuberância transbordante de ideias visionárias, a pessoa morde mais do que pode mastigar, promete mais do que pode ser entregue, acompanhado de uma inflação crescente do ego!
No entanto, Júpiter e o Sol são os dois regentes do 2º raio de Amor-Sabedoria, carregando inerentemente um grau elevado de boa vontade que apoia a afirmação altruísta de Musk, “onde uma gama ampla de crenças pode ser debatida de maneira saudável”.
3. Saturno em trânsito em conjunção com o ascendente Aquário. Saturno tem-se movido para frente e para trás no ascendente de Musk, desde fevereiro de 2022, talvez podendo responder por algumas flutuações na sua abordagem para comprar o Twitter.
Sempre que Saturno, na sua jornada de 30 anos, se une ao signo ascendente, há um aprofundamento revelado do propósito de alma. Aquário é o signo do Servidor do Mundo, o portador de água que jorra para a humanidade sedenta – o filantropo ou humanitário com motivos genuinamente altruístas.
Todos estes traços acima referem-se à regência da alma de Júpiter em Aquário, enquanto a regência mundana de Urano diz respeito a todos os projetos de tecnologia de Musk – carros Tesla, foguetes, IA, a Boring Company, etc.
Saturno, o Senhor do Karma, fará a sua última passagem pelo signo ascendente nas próximas quatro semanas (2 de dezembro), consolidando a expansão de Musk no campo das comunicações tecnológicas via Twitter, mas também (espero) o regente esotérico de Júpiter, relacionado com o serviço mundial. A consciência da influência de Júpiter é obviamente amplificada pela quadratura acima mencionada do Sol progredido em Leão a Júpiter natal.
4. Saturno em conjunção com Marte em Aquário. Se Marte natal estiver no ascendente, este trânsito ocorre logo após o trânsito anterior, exatamente em 16 de dezembro. O autor cunhou o termo “Da Vinci” para Marte em Aquário, devido à sua presença no horóscopo de Leonardo Da Vinci – o génio da inovação e da invenção.
Marte é o regente do Meio do Céu de Escorpião de Musk, portanto, o trânsito de Saturno sobre Marte (ativado e desativado continuamente desde março de 2022) – solidificará e consolidará o sucesso de Musk. Saturno tem uma afinidade natural com o Meio do Céu (realização).
Plutão em trígono a Plutão
Plutão é o co-regente do Meio do Céu de Escorpião – e o trânsito de Plutão em Capricórnio fará um trígono harmonioso com Plutão natal em Virgem durante os próximos dois anos, trazendo muito poder pessoal às atividades de Musk, com, é claro, alguns dos desafios para usar a energia com responsabilidade!
5. Urano em trânsito oposto ao Meio do Céu, em quadratura ao ascendente. Urano está oposto ao Meio do Céu em Escorpião desde junho de 2022, fazendo o seu último aspeto em meados de abril de 2023. Urano, o regente exotérico do propósito da alma ascendente em Aquário, é uma influência extraordinária.
Este trânsito de Urano, sem dúvida, contribuiu para a abordagem flutuante de Musk às negociações no Twitter, bem como aos temas do Meio do Céu – pessoas em posições de autoridade, como os CEOs demitidos.
Logo após o último contacto, em abril de 2023, o trânsito de Urano mover-se-á para a quadratura do ascendente Aquário propriamente dito, como fez brevemente (mas não exatamente) em agosto de 2022. O trânsito de Urano fará quadraturas exatas com o ascendente Aquário de Musk e Marte em maio-junho de 2023, novembro-dezembro de 2023 e janeiro-abril de 2024 – o último contacto será quando Júpiter em trânsito em Touro se encontrar com Urano numa conjunção relativamente rara!
Este trânsito consolidará certamente as tecnologias existentes de Musk, mas também poderá trazer algo completamente novo e bastante revolucionário. Durante este período, o Sol progredido em Leão referido ter-se-á movido para a sua quadratura exata com o regente esotérico de Aquário, Júpiter.
Com ambos os regentes do propósito de alma de Aquário tão poderosamente ativados (Urano e Júpiter), Musk tem a oportunidade de criar uma enorme boa vontade para servir o público com tecnologia “altruísta” – em contraste com os vários usos manipuladores e egoístas da tecnologia que o mundo testemunhou nos últimos anos – nos média e na ciência médica.
O leitor notará que o arco Solar de Plutão em Escorpião está “na mistura” deste trânsito de Urano em oposição ao Meio do Céu, que fará uma conjunção exata com o Meio do Céu de Musk daqui a pouco mais de um ano. Ele está bem dentro da orbe de contacto neste momento e este é mais um tema de empoderamento.
6. Trânsito de Neptuno em Peixes em trígono a Júpiter em Escorpião. Este trânsito começará com uma etapa entre maio a agosto de 2023 até março de 2024 e com uma etapa final de novembro de 2024 a fevereiro de 2025.
A estimulação extra extraordinária de Júpiter natal (como regente esotérico do propósito de alma de Aquário), pode trazer a Musk muita inspiração, experiências intuitivas e talvez até místicas e/ou algum tipo de despertar.
Com o Júpiter benéfico a ser ativado tão poderosamente, o homem mais rico do mundo tem a capacidade de embarcar num programa de filantropia generosa (e verdadeira), doando os seus milhões a grupos de beneficência ou estabelecendo programas sociais. (Isso certamente pode ser melhor do que desperdiçar milhões a tentar colonizar Marte!)
7. Entre 5 e 10 de novembro de 2022 – Vénus, Sol e Mercúrio passarão pelo Meio do Céu natal de Musk, exatamente no período da Lua Cheia de Escorpião e durante as eleições intercalares dos EUA – colocando-o diretamente no centro das atenções do público. Isto pode envolver a sua renovação controversa do Twitter e a reintegração de pessoas, como a conta de Donald Trump – num momento em que Trump pode estar a movimentar-se para concorrer novamente à presidência dos EUA.
Em suma, uma combinação extraordinária de progressões e trânsitos a desenrolarem-se no horóscopo de Musk – o que o catapultará para uma fama ou notoriedade ainda maior. Os Aquarianos marcham ao ritmo de um tambor diferente – com a regência rebelde de Urano, espere o inesperado de Musk!
Finalmente, graças à contribuição de um leitor, este excelente perfil sobre Elon Musk em The Corbett Report (ligação em inglês) pode completar algumas das várias perspetivas sobre Musk.
Atente ao humor de Corbett nos primeiros minutos, antes de chegar ao final. (Clique na imagem abaixo para ver no Rumble.)
Outros artigos sobre Elon Musk:
Elon Musk: Sol Progredido em Leão
Elon Musk: Reencarnação de Thomas Edison?
O Twitter Com Musk
Este novo horóscopo do Twitter foi gerado para a data em que Musk concluiu os imperativos legais para a compra da empresa. A hora é desconhecida, daí o signo ascendente estar em dúvida, embora Sagitário possa estar no ascendente, como mostrado aqui.
Sagitário, o signo de falar a verdade e também a posição da Lua. A Lua está em trígono harmonioso com o regente de Sagitário, Júpiter – no primeiro grau de Carneiro, indicando um grande novo início.
Júpiter está retrógrado, antes de mergulhar de volta a Peixes momentaneamente, portanto, pode indicar alguns soluços operacionais iniciais – até que entre direto e volte à sua posição natal, no final de dezembro de 2022.
O Sol e Vénus estão em Escorpião, enquanto Mercúrio está em Balança (“justo e equilibrado”), com destaque no Meio do Céu, o planeta mais elevado do mapa. Mercúrio – mensageiro e mediador, no signo da mediação e da diplomacia – uma boa posição para a nova empresa.
Mercúrio também se aproxima de Marte em Gémeos, regido por Mercúrio, apoiando a afirmação de Musk para criar uma plataforma justa que tenha conversas e diálogos “sólidos” – em oposição ao discurso de ódio descontrolado que muitos antecipam. Está a ser criado um fórum para controlar o mau comportamento, mas infelizmente,
“O Twitter foi atingido por uma campanha de arrasto coordenada após a aquisição de Elon Musk, com mais de 50.000 tweets de 300 contas a bombardearem a plataforma com conteúdo odioso.”21 (ligação em inglês).
Marte em Gémeos pode ser terrivelmente argumentativo, muitas vezes recorrendo a insultos e comentários ad hominem. Marte em Gémeos é o “jornalista”, devido à sua tenacidade em chegar à verdade e desenterrar histórias.
Mas, inversamente e um tanto perversamente, Marte em Gémeos pode ser um manipulador de inverdades e um mentiroso chocante, como por exemplo o ex-P.M. australiano Scott Morrison, “o mentiroso do condado”.
Marte está oposto a este ascendente Sagitário, que rege hierarquicamente – em termos de consciência de massa, conforme descrito no artigo a seguir sobre multidões. Este horóscopo também contém a última quadratura entre a longa dança de Urano em Touro e Saturno em Aquário, a tensão entre o passado e o futuro. Saturno em Aquário cai no ascendente de Musk, conforme descrito anteriormente.
No horóscopo original do Twitter para 2006, a Lua também está em Sagitário, em conjunção com Plutão no mesmo signo. Plutão nesse mapa cai no ascendente proposto deste mapa. Há muita sinastria entre os dois horóscopos e o negócio ocorreu 14 anos ou dois ciclos de Saturno após o início do Twitter, ou seja, a oposição de Saturno de janeiro de 2021. Talvez nessa altura estivesse prevista a possibilidade para uma aquisição do Twitter – ou reforma.
Quando Musk entrou em cena, o trânsito de Saturno em Aquário moveu-se para se juntar ao Neptuno original do Twitter – que fica exatamente no ascendente de Musk, o ângulo descrito anteriormente com tantos trânsitos. O mapa de três rodas abaixo mostra as várias dinâmicas que existem entre todas as três entidades – para listar algumas:
1. Nova quadratura Sol-Vénus com o Saturno anterior do Twitter em Leão (fixo e teimoso) – não é um aspeto fácil!
2. A Lua de Musk em quadratura a Virgem ao anterior Marte do Twitter em Gémeos. Quer o antigo quer o novo Twitter têm Marte em Gémeos.
3. Júpiter do novo Twitter em conjunção com o Sol do anterior Twitter em Carneiro – uma boa ligação em comum que contribui para a transição.
4. A Lua do novo Twitter em Sagitário a ativar a oposição Neptuno-Saturno de Musk, o seu talento para materializar a visão.
5. Saturno do novo Twitter em Aquário em conjunção com o Neptuno anterior e com o ascendente e Marte de Musk.
Esmagamento da Multidão e Consciência de Massa
Ocorreram recentemente dois acontecimentos trágicos:
1. No dia 1 de outubro num estádio de futebol na Indonésia, quando centenas de pessoas morreram ou ficaram feridas depois dos adeptos terem invadido o campo e serem recebidos com gás lacrimogéneo pela polícia.
2. No dia 29 de outubro numa grande celebração pública de Halloween em Seul, na Coréia do Sul – centenas de pessoas também morreram ou ficaram feridas.
Estes dois acontecimentos perturbadores têm assinaturas astrológicas semelhantes relacionadas com a consciência de massa ou “mentalidade de multidão”, quando uma onda de pânico se instala, criando uma debandada.
O autor lembra-se de ter testemunhado isto na Índia no início dos anos 90, perto do ashram Ramakrishna, quando um protesto local contra a demolição de uma casa se tornou violento. A onda de resposta mental foi visceral, levando à fuga de encontro a um muro alto!
Existem planetas e signos que se relacionam com a consciência de massa e com a consciência instintiva, principalmente Caranguejo, com os seus regentes exotéricos/esotéricos, a Lua e Neptuno. Outro fator é Marte, que juntamente com Neptuno, é co-regente do corpo astral ou emocional.
Marte é o regente hierárquico de Sagitário e tem influência nas massas, na maneira como um “indivíduo responde à vibração de massa… em que Marte aparece como regente da sexta Hierarquia Criadora, os senhores lunares da natureza da forma que devem por fim ser sacrificados em relação ao aspeto espiritual superior e colocado sob o controlo do Anjo Solar [alma].
O efeito de Marte é, portanto, em grande parte um efeito de massa e de resultados grupais, produzindo grandes lutas, mas levando finalmente a uma grande revelação.”22
Nos horóscopos de ambos os acontecimentos – a Lua, Marte e Neptuno estão proeminentes. Marte é, obviamente, o regente inferior e superior de Escorpião (onde o Sol e Vénus estão neste momento), tendo particular relevância para o Halloween – uma ironia sombria a de que este festival seja dedicado a lembrar os mortos.
No mapa dos acontecimentos na Indonésia, a Lua em trânsito está em Sagitário quase exatamente oposta a Marte em Gémeos – e em quadratura a Neptuno em Peixes, Mercúrio em Virgem – criando uma grande cruz mutável cheia de tensão.
Sagitário é um signo que rege os desportos, as celebrações ou as festas – representando pelos centauros foliões dos tempos antigos. Marte em trânsito e Neptuno estão numa dança de quadratura um com o outro há várias semanas e esse padrão está presente em ambos os acontecimentos.
A Lua também estava em Sagitário no acontecimento da Coreia do Sul, em oposição a Marte em Gémeos, em quadratura com Neptuno em Peixes. E, ampliando consideravelmente o acontecimento, a Lua estava no último grau de Sagitário, exatamente em quadratura com Júpiter no último grau de Peixes, proeminentemente colocado no Meio do Céu.
Ambos os acontecimentos aconteceram por volta das 22h da noite, o evento indonésio tinha o ascendente em Gémeos, enquanto a tragédia da Coreia do Sul tinha ascendente em Caranguejo – o signo das massas, regido por Lua-Neptuno.
Sinastrias de Escorpião: Kennedy, Fauci e Gates
Robert F. Kennedy Jr. escreveu o recente livro best-seller – The Real Anthony Fauci (em português “O Verdadeiro Anthony Fauci – ligação em inglês) com o lançamento de um documentário com duas partes (ligação em inglês) com o mesmo nome. Tanto o livro quanto o documentário expõem práticas enganosas das indústrias farmacêuticas, que remontam a décadas atrás.
A ênfase particular em Anthony Fauci como chefe do NIH – National Institute for Health, foi em manter essa posição durante várias décadas, com influências extraordinárias, daí a sua denominação como “J. Edgar Hoover da saúde” ou mesmo um “dom da máfia”.
As mentiras expostas de Fauci certamente qualificam-no como outro candidato para a expressão inferior de Escorpião, “Deixe que maya floresça e o engano reine” – tendo o Ascendente, Marte e Lua neste signo.
Da mesma forma, Fauci, companheiro de Bill Gates – principal promotor da ideologia das vacinas e grande ofuscador da verdade que chega agora ao público, com os seus característicos acenar de braços e discurso duplo. Gates tem o Sol, Vénus e Saturno em Escorpião. Ambos – altamente inteligentes, bem informados – um dos quais entre os cinco maiores milionários globais, ambos astutos como raposas!
RFK tem criticado estes dois homens nas últimas duas décadas, tem sido um defensor constante e persistente, enfrentando as suas mentiras e expondo a verdade. Aqui está a diferença entre RFK, um discípulo mundial indubitável, e os outros dois homens de orientação materialista que estão tão mergulhados na arte de mentir, que essa é a sua segunda natureza.
RFK tem Saturno e o Marte guerreiro em Escorpião (tal como Fauci), mas obviamente usa-o de uma maneira diferente. O objetivo deste exercício é mostrar a relação deste trio com os planetas de Escorpião.
As duas áreas enquadradas mostram as principais divisões dos planetas de Escorpião em comum com o trio. Os primeiros graus de Escorpião mostram a Lua de Fauci e o Sol de Gates em conjunção – um casamento no inferno? Júpiter está exatamente oposto ao Sol em Escorpião de Gates – outro fator que atrai um para o outro.
O Saturno de Kennedy (a lei, senhor do karma) está em conjunção com essas posições, responsabilizando ambas. Fauci e Kennedy têm os seus Saturnos exatamente opostos um ao outro, de Touro a Escorpião – ai reside a sua discordância, cada um inflexível na defesa das suas autoridades e responsabilidades respetivas.
O Saturno de Kennedy também se encontra fortalecido pelo facto de ele ter Sol, Mercúrio, Vénus, nódulo, Quíron e o Meio do Céu, todos em Capricórnio, regido por Saturno.
Da mesma forma, na secção que está enquadrada, Vénus-Saturno de Gates coincidem diretamente com o Ascendente em Marte de Fauci, permitindo que eles vejam olhos nos olhos, que sejam “duas ervilhas na mesma vagem”. Dentro da orbe dessas posições está o Marte de Kennedy – o lutador incansável, atento a ambos os casos há muitos anos.
O horóscopo de Mark Zuckerberg poderia ser adicionado à sinastria diabólica de Gates e Fauci. Zuckerberg tem Plutão, Saturno, Lua, Marte e Terra, todos em Escorpião (Sol em Touro), com um aglomerado particularmente próximo de Lua-Marte em Escorpião, com Fauci e Gates.
Zuckerberg é referido aqui porque juntamente com o Google, o Twitter, o YouTube, etc, a sua empresa, Facebook-Meta, tem apoiado as mentiras e enganos da aliança Fauci-Gates.
Através dos “verificadores de factos” do Facebook, um exército de censores e informadores falsos policiam-no – com restrições cada vez maiores e contradições escandalosas em relação às verdades factuais.
Espera-se que a comparação destes planetas em Escorpião referidos acima ilustre a diferença entre Escorpião expressa nos seus aspetos inferiores e superiores. É opinião do autor que, com exceção de Kennedy, estes personagens estão profundamente imersos (e atolados) no mundo da matéria; têm capacidades intelectuais avançadas, mas desligadas de compaixão ou sabedoria desenvolvida.
Por outro lado, Kennedy destaca-se como um cometa deslumbrante a cruzar o céu (mesmo que os seus próprios colegas democratas o ignorem), a manter obstinadamente estas almas rebeldes em conta moral. Que todos possamos juntar-nos ao coro crescente e empolgante que expõe ainda mais a sua exploração da Humanidade.
Alguns artigos anteriores:
Robert F. Kennedy Jr.
Gates, Fauci, WEF, WHO (ligação em inglês)
Escorpiões – Gates, Fauci & Zuckerberg
Mark Zuckerberg 2019: Permitindo que Maya Floresça?
Rockefeller, OMS, Gates, FEM (ligação em inglês)
Bill Gates: Propósito do Ascendente Caranguejo (2020)
Trânsitos e Progressões de Bill Gates (2020)
Bill Gates, Coronavírus, Vacinas e a OMS
Bill Gates e Eugenia (2020)
Este documentário foi removido do YouTube (claro!) e pode ser encontrado na ligação abaixo.
O Verdadeiro Anthony Fauci (Filme) – Altamente recomendado! (ligação em inglês).
Os padrões planetários deste festival da Lua Cheia de Escorpião são muito marcantes. Uma conjunção exata de Urano em Touro com a Lua – e, claro, oposta ao Sol em Escorpião.
Essa oposição de quadratura em T a Saturno em Aquário, marca o fim da longa dança em quadratura em que estes dois planetas têm estado envolvidos nos últimos anos; a última quadratura exata foi no início de outubro, mas esta semana representa o último aspeto em orbe, à medida que eles se separam. Urano a trazer o novo, enquanto Saturno se apega às velhas estruturas – mas mantendo a energia Uraniana progressiva, através da sua posição em Aquário, regido por Urano.
Esta quadratura planetária entre dois signos fixos – Touro e Aquário – tem sido um pouco como duas mudanças desconjuntadas – fora de sincronia, sem qualquer lubrificação, rangendo uma contra a outra, ameaçando apoderar-se da “caixa de mudanças” planetária.
Assim, esta Lua Cheia será um momento bastante definidor que o eclipse irá amplificar – em termos de escolhas que a Humanidade deve fazer. Algo tem que acontecer, o planeta Terra tem que mudar de marcha e seguir em frente!
Urano nesta posição significa um acontecimento radical e revolucionário que pode ser um choque para o mundo; que contém as sementes da rebelião, uma tendência em constante crescimento em todas as nações, à medida que as pessoas tentam libertar-se de leis repressivas e controladoras.
Na China, as pessoas estão a fugir a pé das cidades para evitar confinamentos, no Brasil uma grande parte da nação está a reunir-se em protestos de rua em mais de 70 cidades – por causa de máquinas de votação manipuladas e corrupção da esquerda. Mas não verão isto nos meios de comunicação de massa, ou então verão uma interpretação oposta, “comemoração da vitória de Lula”.
A astróloga australiana que se dedica aos Graus Sabianos, Lynda Hill (sabiansymbols.com) (ligação em inglês), é estranhamente precisa no seu comentário sobre o 17º grau de Touro:
“Uma batalha simbólica entre espadas e tochas”… as espadas – discípulos de poder – e tochas, os discípulos de iluminação”.
“…uma batalha entre as forças do bem e as forças do mal… um desejo de estar cara a cara na tentativa de trazer luz e amor a situações que parecem sombrias e agourentas… o esforço para trazer ‘iluminação’ às pessoas encontra muitas vezes uma grande resistência. Observem o domínio que os média exercem sobre a informação… os interesses das grandes empresas versus os do indivíduo. Propaganda.”
explicações e vídeos (ligação em inglês) excelentes sobre a maneira como este eclipse funciona astronomicamente.)
A N Ú N C I O
Aquarian Wisdom Centre Retreat in Portugal
Veja o nosso novo site, agora também compatível com telemóvel e tablet.
Meditação / Webinar Zoom para Escorpião 2022: Segunda feira, 7 de Novembro às 19:00 UT.
Acesso ao Webinar no website Aquarian Wisdom Centre.
Phillip Lindsay © 2022.
Subscrição Grátis do Boletim Mensal
Nota: O autor não tem tempo para responder a todos os emails dos leitores, por isso façam por favor os vossos comentários na secção abaixo.
Donativos
Muito obrigado pela sua gentil contribuição!
Stripe is supported in many countries. Books by Phillip Lindsay
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.197. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.318. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.192. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.360. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.225. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.204. [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- Initiation, Human and Solar, Alice A. Bailey. p.59. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.125. [↩]
- Wikipedia [↩]
- algora.com [↩]
- The Tibetan – Zodiacal Meditations [↩]
- Astrodatabank [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- grunge.com [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- sabiansymbols.com [↩]
- The Guardian [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.210. [↩]