Gémeos 2022: Festival do Cristo. Média e Propaganda. Marte em Carneiro. Ulvade, Texas. Assunto de Macacos. OMS-FEM. Ucrânia. Alan Turing. Alcione.
Nota-chave de Gémeos
“Eu reconheço o meu outro eu e, no declinar desse eu, Eu cresço e brilho.”
Dia Mundial da Invocação
(Lua Cheia: 14 de Junho de 2022. 11:51 UT.)
Gémeos: Festival do Cristo
___A Grande Invocação: Triângulos, Som, Ritmo, Métrica
Gémeos: Média, Comunicações e Propaganda
___A Doença dos Média Comprometidos
___A Era de Kali Yuga
___Pesquisa Independente
___Programação Preditiva
___Smartphones: Efeitos na Saúde Mental das Crianças
Marte Entra em Carneiro
___Massacre na Escola de Uvalde, Texas
Assunto de Macacos – Varíola
___NTI, Cenário da Varíola dos Macacos em 2021
___OMS, FEM, Gates
___NTI e a Indústria Farmacêutica
___Reino Unido, Gémeos – Publicações de Propaganda
___Varíola / Varíola dos Macacos
___As Alterações Propostas pela OMS Foram Rejeitadas
___O Jogo da Deceção e o Horóscopo da OMS
A Crise da Ucrânia
___A Ameaça Nuclear na Ucrânia
Alan Turing: Cientista com Gémeos no Ascendente
O Sol Entra em Gémeos: Alcione, a Estrela da Inteligência
Webinar Mensal no Signo de Gémeos
Gémeos: Festival do Cristo
Este interlúdio Solar de Gémeos também é conhecido como Festival da Unificação, Festival do Cristo, Festival da Humanidade ou da Boa Vontade. O novo impulso gerado este ano em Carneiro, enraizou-se no Touro de terra durante o Festival de Wesak – e é agora distribuído no signo de Gémeos.
Gémeos é semelhante a outro signo de ar, Aquário – um signo de distribuição e disseminação. A etimologia desta última palavra significa “dispersão de sementes, sementeira”. A semente que foi gerada e plantada em Carneiro (no simbolismo do hemisfério norte), está agora a crescer rapidamente, em direção ao verão que se aproxima. Nas plantas, os diversos caminhos percorridos pelas raízes, caules, hastes e galhos simbolizam a influência ramificada de Gémeos.
Os períodos de Lua Cheia são ciclos mensais de potencial espiritual elevado– para comungar com as Forças Espirituais e participar da celebração das almas – guiando e sendo guiados em direção à luz. O Dia Mundial da Invocação é sempre na data da Lua Cheia de Gémeos (14 de junho de 2022) – abrangendo, como em todas as celebrações da Lua Cheia – 2 dias e meio antes e depois da hora exata da Lua Cheia – 5 dias no total.
Aqui está a oportunidade para estarmos mais atentos e reflexivos, sintonizando meditativamente com as forças subtis que fluem para o planeta através do signo de Gémeos – especialmente o segundo raio de Amor-Sabedoria, o único raio a passar por este signo. Neste planeta, O Cristo é o exemplo do raio azul índigo.
Este cultivo da atenção plena é particularmente importante, pois Gémeos tende à distração e ao movimento, a ficar preso na “mente de macaco” incessantemente tagarela:
“O resultado destes três dias Solenes de invocação será seguido por um dia culminante em que a Hierarquia unida, e liderada pelo Cristo, pronunciará toda a Invocação, prefaciando cada estrofe com a sua nota chave apropriada, soada de novo em uníssono.
Não podemos saber estas notas, mas se, por exemplo, fosse reunido um número muito grande de elementos do Novo Grupo de Servidores do Mundo, o seu OM unido poderia aproximar-se da nota chave apropriada.”1
Gémeos rege as comunicações – A Grande Invocação é uma comunicação e invocação poderosa e globalmente transformadora, dirigida aos reinos superiores, que pode ser usada todos os dias – mas especialmente em qualquer festival de Lua Cheia ou Lua Nova e ainda mais potente na meditação grupal.
Como o segundo raio de Amor-Sabedoria é o único raio que passa por Gémeos, esta força é invocada e disseminada – em todas as suas diversas expressões – através da palavra falada ou escrita, da música (a linguagem universal), da arte, dos atos de bondade humana. e através desse símbolo perfeito de Gémeos – a internet.
Gémeos também rege as comunicações internas porque “rege” o corpo etérico, que é o meio de transmissão dos impulsos da alma através do corpo mental. As massas de nadis, como reflexo dos diversos ramos do sistema nervoso, são outro símbolo adequado para Gémeos. A qualidade da ausência de forma que Gémeos expressa possibilita a comunicação telepática deste signo e o trabalho interior em geral.
“Gémeos… está relacionado com o corpo etérico; é o guardião da energia condicionante e o intermediário… entre a alma e o corpo. Estes são os dois irmãos aliados [os Gémeos].
Na pessoa comum, o veículo etérico é o transmissor da energia psíquica, galvanizando e coordenando o corpo físico denso e permitindo, portanto, o controlo astral e mental da personalidade.
Quando o homem [mulher] está no Caminho do Discipulado e, portanto, na roda invertida, que conduz à iniciação, o corpo etérico torna-se o transmissor da energia da alma e não da força da personalidade.”2
Os três primeiros festivais do ano estão todos ligados à comunicação. Mercúrio, o Mensageiro, é o regente de Gémeos e o regente da alma de Carneiro, o primeiro festival. Touro rege os órgãos da fala e o “Taurino no caminho da libertação faria bem em empregar o método da fala dirigida e motivada de natureza extrovertida e explicativa”.3
A Grande Invocação: Triângulos, Som, Ritmo, Métrica
Triângulos
A Grande Invocação pode ser usada em qualquer momento – em festivais de Lua Cheia ou na prática diária de meditação; é um poderoso mantram ou oração mundial que atinge as esferas superiores, tendo o efeito de convocar os devas – que auxiliam na transformação do corpo etérico da Terra. Este é, em parte, o propósito do “trabalho de triângulos” (ligação em inglês) – triângulos formados por indivíduos conscientes que concordam em ligar e energizar as linhas de luz entre si.
Estas linhas de luz são como os nadis no corpo etérico – são de facto formadas através da visualização criativa. Aqui está a potência da meditação, que tem a capacidade de transformar o planeta a partir “dos bastidores” do reino subtil; onde que o propósito planetário é transformar o corpo etérico da Terra de quadrados em triângulos. Daí a frase “meditação oculta”, aquilo que é “oculto” ou “invisível”.
Pode-se ter várias destas associações triangulares que estão todas interligadas umas com as outras, constantemente a energizar o planeta com forças espirituais geradas por todos os participantes que estão literalmente a “construir um novo mundo”. Tenham em mente que o quadrado é um símbolo da personalidade, enquanto o triângulo é um símbolo da alma. A transformação da rede planetária etérica de quadrados em triângulos permitirá a toda a Humanidade ter uma maior consciência da alma.
Som, Ritmo, Métrica
“O ritmo de um poema é uma experiência do som padronizado que ele produz quando lido em voz alta; qualquer padrão identificável, regularizado em alternâncias binárias repetidas e medidas, é a sua métrica.” ((cambridge.org))
Muitos estudantes da Sabedoria participam ou lideram meditações grupais nos ciclos da Lua Cheia. Estas meditações são essencialmente um Serviço Mundial – para afirmar e construir uma ligação mais forte com a Hierarquia e com o Plano Planetário dos quais Eles são os guardiões.
Todos os que se encontram no caminho espiritual estão a apreender algum aspeto do Plano e a encontrar o seu papel de serviço para manifestá-lo, individualmente e/ou como parte de um grupo. Por isso, é uma ótima oportunidade aproveitar ao máximo quando as pessoas se reúnem, seja fisicamente ou em grupos online.
Muitas vezes, no entanto, quando a Grande Invocação (GI) é soada por alguns que conduzem a meditação – ela é dita de forma muito rápida, não dando tempo para que outros a digam ao mesmo tempo. Isto é retificado simplesmente pela pessoa que dirige, soando a primeira palavra de cada verso – “Do… ponto de luz” – com uma pequena pausa depois… para permitir que outros participantes se juntem.
Portanto, o poder de soar a GI em uníssono, ritmicamente e com métrica medida – é amplificado consideravelmente. À medida que o sétimo raio de Ordem Cerimonial ganha expressão mais forte, este refinamento tornar-se-á mais óbvio.
Muitas vezes as pessoas passam por muitas meditações semanais por uma causa ou outra, a ponto de haver o perigo de a GI se tornar algo que é dito “de cor” – automaticamente, sem haver ligação real ao significado por trás das palavras.
Daí a necessidade de soar a GI sem pressa e com deliberação, criando um ritmo em que todos possam participar, permitindo que os participantes não apenas “mastiguem” o significado das palavras, mas visualizem sobre as asas potentes do som – possibilitando a direção de energia com clareza e propósito.
Pausar por vários segundos entre cada estrofe da GI, é também prática de alguns grupos – para interorizar a importância do significado. Como um mantram/invocação profundamente oculto, há muitas coisas que podem ser alcançadas durante a enunciação da GI – através da criação de um ritmo ou cadência atraentes – e através da visualização, direcionando a energia.
ANÚNCIO
Apenas nos EUA – um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Como os custos são demasiado elevados para entrega em países fora dos EUA, por favor tente a Amazon para uma alternativa mais económica.)
~ Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso? ~
Os últimos vinte e um anos de escritos por Phillip Lindsay –
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a Sabedoria Sem Idade,
incluindo o vídeo online gratuito, The Hidden History of Humanity (com legendas em portugês).
Amazon é uma alternativa, mas se residir nos EUA podem comprar diretamente em Esoteric Astrologer Bookstore.
Média, Comunicações e Propaganda (Há uma grande secção sobre estes temas em Esoteric Astrologer.)
“Isso leva-nos a esse vínculo duplo em que nós, analistas de propaganda [Prof. Mark Crispin Miller] nos encontramos nos últimos dois anos; pois, embora nunca tenha havido uma necessidade tão grande das nossas análises, nunca houve tanta desinformação, ou tanta desinformação altamente venenosa para corrigir, nem nunca houve um sistema de propaganda tão grande e poderoso para explicar, e nunca foi tão difícil, ou perigoso, contradizer as suas alegações, ou mostrar exatamente como funciona.”4 (“Aquilo que não sabemos está a matar-nos: A urgência de análise da propaganda acerca da COVID” – ligação em inglês).
Gémeos está relacionado com todos os três assuntos, os média, a comunicação e a propaganda – com a adição do signo de Escorpião, cuja tónica na “roda comum” é: “Deixe maya florescer e a deceção governar”. Peixes e Neptuno também são proeminentes na sua expressão inferior..
Gémeos é conhecido, na sua expressão mais inferior, como enganador ou com duas caras – o trapaceiro e o brincalhão, o vigarista e o camaleão. Escorpião era o signo Solar do inventor da máquina Enigma, Arthur Scherbius, o “pai da propaganda” – Edward Bernays, da CIA (Ascendente Escorpião), de Anthony Fauci (Lua em Escorpião) e de Bill Gates (Sol, Vénus, Saturno).
Propaganda é promoção – não necessariamente de inverdades – mas também de verdades atemporais. Ao considerar a evolução dos média e da propaganda desde o início do século passado, até ao refinamento sofisticado que alcançou atualmente – auxiliado por muitas tecnologias novas e técnicas de “leitura da mente”, é impressionante a facilidade com que a Humanidade tem sido mantida às escuras e debaixo do controlo das “Forças das Trevas”.
Segue abaixo outra passagem notável do Tibetano – no livro A Exteriorização da Hierarquia – escrito em março de 1945 – apenas alguns meses antes do fim daquela longa guerra. Este livro é uma grande referência, bastante profético ao identificar as muitas questões daquela época que se repetem agora na década de 2020:
“Os métodos do plano físico resultaram apenas na devastação completa da Europa e em baixas que (se homens, mulheres e crianças civis forem incluídos) – somam incontáveis milhões, as forças do mal esforçar-se-ão agora para utilizar o caráter da humanidade como um todo (no seu ponto atual total de desenvolvimento) para impedir as Forças da Luz, impedir a obtenção da tranquilidade e da compreensão mundial e, assim, atrasar o dia da sua própria derrota final.
Esta derrota, quando consumada, deve incluir os três mundos da evolução humana — mental, emocional e físico. Durante muito tempo, estas forças do mal usaram a psicologia para alcançar os fins que tinham em vista, e usaram-na com sucesso espantoso; ainda estão a usá-la, e pode-se ter a certeza que irão empregar os seus métodos ao máximo.
Elas usam a imprensa e o rádio [internet, TV, etc.] para distorcer o pensamento humano; apresentam meias-verdades, imputam motivos falsos, levantam mágoas do passado, predizem (através de presságios) dificuldades iminentes; alimentam preconceitos e ódios antigos e enfatizam diferenças religiosas e nacionais.
Apesar de muita gritaria, exigência e organização proposta, não há imprensa verdadeiramente livre em parte alguma; está particularmente ausente nos Estados Unidos, onde partidos e editores ditam as políticas dos jornais.
A principal razão pela qual não existe uma imprensa realmente livre baseia-se em dois fatores: primeiro, o facto de que a humanidade ainda não está livre dos seus raciocínios predeterminados, das suas ignorâncias básicas sobre a história factual, ou das nações e a sua psicologia; a humanidade ainda é controlada por tendências raciais e nacionais e por preconceitos.
Em segundo lugar, o facto de que tudo isto é nutrido e mantido vivo pelas forças do mal, trabalhando no lado interno dos assuntos humanos e lidando principalmente com o ângulo psicológico, porque este é extremamente potente.
Elas procederão cada vez mais desta maneira à medida que esta guerra planetária se aproximar do fim; procurarão neutralizar o trabalho da Hierarquia, dificultar as atividades do Novo Grupo de Servidores do Mundo e obscurecer as questões envolvidas, a tal ponto que os homens de boa vontade em todos os lugares ficarão confusos e não conseguirão ver os contornos claros da situação factual ou distinguir entre o que é verdadeiro e o que é falso. Não se esqueçam, as forças do mal são extremamente inteligentes.”5
A Doença dos Média Comprometidos
Devido ao compromisso financeiro e redução das empresas de média a um punhado, nas últimas décadas, os principais meios de comunicação raramente dizem a verdade – ou dizem apenas as “verdades” que os seus patrocinadores desejam transmitir.
Para encontrar algo mais próximo da verdade (pois a “verdade suprema” é rara e indescritível e talvez inexistente para nós mortais), ela deve ser encontrada cavando mais fundo por conta própria. Não podemos ter medo de ultrapassar as fronteiras que os média criam – para evitar que a população encontre a verdade. Também devemos estar dispostos a enfrentar a escuridão que existe no mundo – os muitos aspetos desagradáveis do comportamento humano – e os horrores diários aos quais todos estamos expostos.
Se não estivermos dispostos a escavar duramente – e permitir que a programação da televisão dê o tom (mesmo que pensemos que podemos “filtrá-lo”), permanecemos ignorantes dos factos, presos numa bolha de propaganda e mentiras – procedimento atualmente rotineiro para a maioria dos meios de comunicação, políticos e pessoas de influência. (Tão “razoavelmente” apresentado por aquelas “pessoas simpáticas da CNN”.)
“A natureza multidimensional das ameaças existenciais, desde a atual pandemia de COVID-19, das mudanças climáticas e escassez de alimentos, até às migrações de refugiados, e agora uma guerra na Ucrânia, criaram uma tempestade perfeita para o autoritarismo, a tirania e a disSolução da liberdade individual e a liberdade de expressão.
Estamos cada vez mais a ser forçados a aceitar uma narrativa particular que define tanto a natureza e as causas dos problemas que enfrentamos, quanto as Soluções propostas. Tons de cinza são substituídos por preto e branco. A narrativa é entregue através de relações públicas globais e sistemas de média. Qualquer dissidência é rapidamente “verificada” em relação à narrativa (que pode omitir factos prontamente disponíveis) e a consequência inevitável é uma polarização de pontos de vista.
Pontos de vista e mensageiros desses pontos de vista que não estão 100% de acordo com a narrativa são marginalizados, estigmatizados ou transformados em bodes expiatórios. Esta polarização gera uma pró-narrativa, “dentro-do-grupo” e um “fora-do-grupo” dissidente.
Por mais orwelliano que seja, fazer parte do grupo externo significa que lhes são negados direitos e privilégios crescentes. Mais cedo ou mais tarde tornar-se-á uma vítima da cultura do cancelamento. Este mesmo processo incita a instabilidade social, o que dá aos agentes do poder cada vez mais justificativas para impor sistemas centralizados de controlo sobre a população.”6
A Era de Kali Yuga
Este é o ciclo de Kali Yuga, a quarta e mais decadente das quatro yugas – onde tudo está em processo de disSolução, devido às acumulações, cristalizações e abusos ocorridos nas três yugas anteriores.
Seguem-se conflitos e contendas, mentiras e enganos tornam-se comuns; aqueles que pensávamos bons agora são maus – e vice-versa. Sem sentido de Deus ou espiritualidade – santos falsos, gurus e Messias. Luxúria, ignorância, animosidade – assassínio sem razão.
Nos últimos anos, tudo foi virado de dentro para fora, de cabeça para baixo e de trás para a frente – numa inversão completa. Muitas pessoas não sabem mais em que acreditar, tal tem sido o sucesso da propaganda mediática que assaltou a Humanidade. Através das nuvens de fascínio criadas, as pessoas foram forçadas a fazer escolhas, sem saber se essa escolha é certa – mas esperando com a esperança de que seja correta.
No entanto, o novo paradigma da Satya Yuga ou Idade de Ouro está a surgir, e para isso estamos todos a trabalhar enquanto a era passada desmorona – não apenas a Kali Yuga, mas o ciclo de precessão de Peixes de 2.160 anos.
Pesquisa Independente
Se não podem ser desenvolvidas capacidades de pensamento independente ou crítico e discernimento, então o indivíduo entrega-se aos meios de comunicação de massa para moldar uma visão do mundo – seja em relação à política, a pandemias ou pontos de vista sobre a Rússia. Daí a possibilidade de se ficar preso a uma camisa de força de consenso em massa.
Se a altamente comprometida CNN-BBC-NBC-ABC-MSNBC, etc., etc. – representa a dieta das notícias, então a expressão “lixo entra, lixo sai” é o seu mantram – ou seja, o argumento ou a informação falha logo no início, baseados em premissas duvidosas, discutíveis, deliberadamente enganosas ou totalmente erradas.
Se um estudante da vida quiser manter-se atualizado, deve haver disposição para encontrar tempo para penetrar mais profundamente por trás do véu de ilusão ou maya dos média. Se o tempo de alguém é gasto absorvendo passivamente os filmes mais recentes da Netflix ou da HBO, perde-se a oportunidade de procurar ativamente outros pontos de vista fora dos meios dominantes – para se ficar melhor informado.
Existem muitas fontes de notícias independentes que contêm outras peças do quebra-cabeça da informação global. No entanto, nesta guerra de informação/desinformação, essas fontes são constantemente/automaticamente descartadas, ridicularizadas e criticadas como “teoria da conspiração” ou “desinformação”.
Fontes de notícias independentes não estão geralmente comprometidas financeiramente com os patrocinadores, a sua moeda é a procura pela verdade e significado. É claro que existem alguns extremistas neste meio, com vozes altas e histéricas e pontos de vista estranhos, mas há fios de verdade que podem ser coletados de todos eles.
É preciso vasculhar todo o joio para encontrar os grãos dourados de trigo. Claro que esse não é o trabalho ou inclinação de todos – mas nesta emergência planetária, os Inquiridores no Caminho precisam urgentemente quebrar algumas atitudes profundamente conservadoras e ampliar os seus horizontes.
“O engano em série não é um perigo para uma carreira próspera no jornalismo corporativo, mas sim uma competência vital – desde que as mentiras estejam ao serviço das políticas da classe dominante. Propagandistas de mau gosto que ajudaram a conduzir a América pós-11 de setembro para um poço sem fundo de mentiras e autodestruição tornaram-se as estrelas mais bem pagas e amadas dos média liberais.” ((greenwald.substack.com))
Como personalidade de Gémeos, os EUA são particularmente propensos à propaganda, como é muitas vezes mencionado nestes boletins; é a principal nação ocidental onde a cultura da propaganda enganosa e da propaganda em massa se enraizou e prosperou no século passado. Um bom exemplo de um dos fornecedores mais prevalecentes de desinformação – identificado pelo colaborador do Prémio Pulitzer Glenn Greenwald, é Nicolle Wallace, a “Maria-tifóide da desinformação” – apresentada no vídeo a seguir.
No vídeo a seguir, o jornalista Kim Iverson aponta alguns exemplos gritantes recentes de propaganda:
A Programação Preditiva
“A programação preditiva é uma teoria de que o governo ou outros superiores estão a usar filmes ou livros fictícios como uma ferramenta de controlo mental em massa para tornar a população mais recetiva a eventos futuros planeados…
…uma forma subtil de condicionamento psicológico fornecido pelos média para informar o público sobre as mudanças sociais planeadas a serem implementadas pelos nossos líderes. Se, e quando essas mudanças forem implementadas, o público já estará familiarizado com elas e aceitá-las-á como progressões naturais, diminuindo assim possíveis resistências e comoções públicas…
…As pessoas que acreditam nesta teoria são principalmente teóricos da conspiração que pensam que haverá uma tomada totalitária do governo ou, no lado mais brando, teóricos que acreditam que eventos trágicos são um trabalho interno ou completamente falsos.”7
De novo, pode haver a necessidade constante de descartar e marginalizar, a fim de apoiar outra narrativa. Existem dezenas de artigos sobre programação preditiva – os links a seguir são uma pequena amostra – muitos viáveis, outros não (ligações em inglês):
30 predictive programming movies.
Hollywood Movies and Predictive Programming
Predictive Programming, or When Movies ‘Predict’ Real Events
Um dos exemplos mais notórios de programação preditiva é o filme Minority Report.
E, finalmente, uma entrevista fascinante com o professor americano Mark Crispin Miller – IMPERDÍVEL (“Pscicologia e Propaganda – ligação em inglês): Psychology and Propaganda (início às 1h30′, duração aproximada de 1,5 horas. A entrevista anterior com o Prof. Mattias Desmet sobre “formação de massa” também é excelente).
O artigo de Crispin (“Aquilo que não sabemos está a matar-nos: A urgência da análise da propaganda sobre o COVID”- ligação em inglês): What we don’t know is killing us: The urgency of propaganda study under COVID – também DEVE SER LIDO, aqui estão alguns trechos suculentos:
“A propaganda que nos ataca a todos sem parar atualmente já não é apenas nacional, ou meramente multinacional, mas global; e a antiga intermitência dessas crises mais terríveis, com décadas a passarem-se entre um trauma e outro, deu lugar a uma estratégia entorpecente de bombardeio em série – um barulho cataclísmico após outro (com, às vezes, um dentro do outro), como debaixo de um regime abertamente totalitário”.
“Embora o uso de máscaras tenha sido imposto, ostensivamente, para nos tornar menos temerosos em relação à COVID-19, ele apenas nos fez mais temerosos uns dos outros e, assim, combinou esse medo incapacitante com uma raiva feroz de todos aqueles que não usavam máscaras (apesar do facto científico de que as máscaras não impediriam a transmissão do “vírus”, mesmo que toda a população global as usasse o tempo todo).
“Aqueles de nós que estudam a propaganda de forma critica, como intelectuais públicos, devem falar alto e claro, para corrigir as coisas. Isto significa, em primeiro lugar, fazer o que os “verificadores de factos” afirmam fazer, e fazê-lo de maneira muito mais conscienciosa e completa do que “desmascarar” quaisquer factos ou teorias que contradigam ou compliquem a narrativa lançada por governos e meios de comunicação. Enquanto os “verificadores de factos” fazem um trabalho rápido e desleixado e depois seguem em frente, nós trabalhamos em profundidade, com um compromisso académico com a verdade, que pode levar décadas para ser descoberta.”
“E, portanto, o nosso objetivo maior deve ser explicar os fatores que, em última análise, ajudaram a transformar a “imprensa livre” do Ocidente na força de propaganda que agora mantém milhões e milhões de pessoas em ignorância feroz.
”Essa vida real não foi criada do nada por alguma fação de oligarcas totalitários, mas gradualmente tomou forma a partir de um cartel de médias corporativos com direções interligadas, fortemente dependentes das receitas de publicidade da Amazon, da indústria farmacêutica (especialmente da Pfizer) e das empresas de média relacionadas (entre outros participantes gigantes) e com os seus ativos administrados de perto pela BlackRock, Vanguard e UBS; e à medida que esse vasto sistema comercial se tornou mais unificado, também manteve, ou mesmo estreitou, as suas relações secretas com os militares e a “comunidade dos orgãos de inteligência”.
“O que, então, devemos fazer, como analistas de propaganda? Por enquanto, sob esse trovão sempre rolante de grandes mentiras, tudo o que podemos fazer é continuar a fazer o que estamos a fazer, mantendo as “costas largas” e tomando as devidas precauções, pois é cada vez mais importante dizermos as verdades àqueles que ainda são capazes de ouvi-las, e depois eles procurá-la-ão por conta própria. (Isto é especialmente verdadeiro para os mais jovens que são em grande parte mais recetivos do que os mais velhos.) A longo prazo, no entanto, devemos voltar a conceber e reconstruir todas as nossas instituições democráticas, cujo colapso abSoluto trouxe este mundo inteiro para a beira do precipício.”
Smartphones: Efeitos na Saúde Mental das Crianças
“A internet criou canais de comunicação que podem ser usados indevidamente para o ‘cyber-bullying‘ pelos colegas; Tanto o cyber-bullying quanto o uso geral da internet relacionam-se com o aumento do risco de auto-mutilação, ideias suicidas e depressão. ((news.com.au))
Gémeos adora o imediatismo do contacto e da comunicação instantâneos. O smartphone é o dispositivo definitivo de Gémeos, mas a sua revolução teve muitos efeitos colaterais nocivos para as crianças e os adultos – incluindo uma diminuição na atenção, distração constante por causa das aplicações, imagens, vídeos e redes sociais – criando ansiedade, vício e depressão:
“O suicídio de jovens na Austrália está com um aumento lento, mas constante, impulsionado por fatores como a pandemia. [Especialmente com as medidas draconianas de confinamento da Austrália.] O suicídio nas idades entre 15 e 24 anos é a principal causa de morte…
Em 2019, 384 jovens australianos tiraram a própria vida. Desses, 96 eram entre crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. A maioria, cerca de 80 por cento, eram crianças com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos… Os smartphones, o uso excessivo de ecrãs e a internet são um dos principais problemas?8
O microcosmo da Austrália é um reflexo da situação no macrocosmo global. O problema do smartphone não é apenas o uso destes dispositivos, mas o facto destes dispositivos nos usarem – cortesia da indústria tecnológica: A penetração injustificada e ilegal em todas as vidas, recolha de dados via e-mails pessoais, comentários feitos nas redes sociais, o microfone de escuta que varre conversas, fotos e vídeos e dados de localização que fixam a sua posição numa determinada loja.
Em todos os casos mencionados, o utilizador receberá invariavelmente um e-mail ou texto com material publicitário associado a essa recolha de dados. Esta tendência está neste momento a acelerar tão rapidamente que a legislação está a achar impossível acompanhar as ordens dos gigante das telecomunicações aos governos. Isto ainda é mais agravado pelos novos Números de Identificação de digitalização biométrica (“passes verdes”) que estão a ser divulgados – reconhecimento facial, sistema de créditos sociais, etc.
“Então, o que é que aconteceu? Por que é que os jovens estão a ficar assim abatidos? Para mim como professor e para quem trabalha com jovens, é bem simples: ecrãs e redes sociais. As crianças recebem um smartphone ou tablet e passam cada vez mais tempo com ele.
Eles consomem e acedem a conteúdo imoral e prejudicial que distorce a sua compreensão do mundo e os encoraja a serem auto-destrutivos. Consequentemente, afastam-se de todos ao seu redor, sofrem de Solidão extrema e desvinculam-se cada vez mais da realidade”.9 (Esta passagem pode ser particularmente adequada para o atirador de Ulvade, Salvador Ramos, apresentado adiante).
Gémeos é a criança última ou arquetípica – ingénua, inquieta, impressionável, descoordenada, insaciavelmente curiosa, absorvendo experiências e conhecimentos de muitas fontes – mas sem a discriminação desenvolvida para interpretar ou processar essa avalanche de dados.
Hoje, uma rápida leitura do feed de vídeo do Facebook revela alguns dos materiais mais grosseiros, entrevistas, excitação, acrobacias irracionais, etc. – que adultos e crianças absorvem incessantemente – o equivalente astral a alimentar-se do conteúdo de uma lata de lixo.
É um tanto hipócrita quando o Facebook censura um usuário por “violar os padrões da comunidade” por postar algo bastante inócuo, comparado ao lixo do seu feed de vídeo.
“Prevenir este apego aos ecrãs é a resposta mais eficaz à crise de saúde mental dos adolescentes. Ninguém quer reconhecer isto.” 10 (ligação em inglês).
O psicólogo social americano e professor de liderança ética – Jonathan Haidt, debate este problema no seu livro – The Coddling of the American Mind (“A Mimada Mente Americana” – ligação em inglês), sobre como as redes sociais estão a tornar a nação pior como democracia, a incapacidade da cultura de falar a mesma língua ou partilhar as mesmas verdades gerais. Como as redes sociais estão a destruir o tecido da sociedade, como a cultura do medo levou à censura da fala e do humor, o que acontece se lutarmos contra a cultura do cancelamento, etc.
A N Ú N C I O
~ Já estão disponíveis três novos títulos. ~
Soul Cycles of the Seven Rays V: Esoteric Astrology and Initiation
(6″ x 9″. 672 páginas. $38/45 USD)
Este é o quinto volume da série, Soul Cycles of the Seven Rays – cujos ensaios abrangem uma variedade de perspetivas de signos do zodíaco, de Carneiro a Peixes, considerados do ponto de vista esotérico. A Astrologia Esotérica é a Ciência dos Sete Raios, por isso os raios, signos e planetas são frequentemente mencionados como influências condicionantes sobre a Terra e todas as entidades nela contidas, sejam indivíduos, grupos, cidades, nações ou reinos. A Ciência dos Ciclos também é outro fator que…
Destiny of the Races and Nations IV: Astrological and Ray Cycles in History
(6″ x 9″. 622 páginas. $38/45 USD)
O quarto livro desta série em andamento explora muitos acontecimentos – como eles se desenrolaram dentro das nações ou no cenário mundial. As nações são consideradas no contexto das maiores raças-raiz das quais fazem parte. Foi decidido neste volume incluir perfis astrológicos de personalidades associadas a nações ou a crises mundiais, em vez da atribuição usual na série Soul Cycles of the Seven Rays. O livro está dividido em vários títulos que tratam de…
Destiny of the Races and Nations V: Astrological and Ray Cycles in History
(6″ x 9″. 536 pages. $30/35 USD)
O quinto livro desta série em curso explora principalmente a crise mundial de 2019 a 2022 – cobrindo dois temas separados: a pandemia de coronavírus e o papel do Novo Grupo de Servidores do Mundo. As análises da Pandemia do Coronavírus são o resultado de uma extensa pesquisa do autor sobre a natureza da “plandemia” – examinando entidades como o FEM, a OMS, personalidades poderosas como Bill Gates e Anthony Fauci, coronavírus, Covid-19, empresas farmacêuticas, vacinas, estudos médicos, estatísticas…
Assunto de Macacos – Varíola
“A varíola na sua casa” é uma maldição antiga com origens nas brumas mágicas do tempo; é o canto e o modus operandi dos magos negros modernos – manipuladores dos média e do dinheiro, que procuram esmagar a alma da Humanidade – criando uma tática de medo uma após outra, para induzir uma paralisia permanente de medo.
O “problema” da varíola/vírus está identificado e é fornecida uma “Solução” – com um novo regime de vacinação, de volta às restrições sociais ou ao uso de máscaras. Este artigo tenta resumir a situação atual o mais brevemente possível, do que estas forças manipuladoras estão a planear executar.
NTI/FEM, Cenário da Varíola dos Macacos em 2021
Assim como o Evento 201, em outubro de 2019, ocorreu em cenários de pandemia alguns meses antes de ser “ao vivo”, um cenário semelhante ao da Varíola dos Macacos foi lançado em março de 2021, com o surto proposto, em 15 de maio de 2022. E eis que aconteceu – anunciado gradualmente através de vários meios de comunicação.
“Em março de 2021, a Iniciativa de Ameaça Nuclear (em inglês, NTI: Nuclear Threat Initiative), em conjunto com a Conferência de Segurança de Munique, realizou um “exercício de gabinete sobre a redução de ameaças biológicas de alta consequência”. Este “cenário de exercício fictício” envolveu a simulação de “uma pandemia global mortal envolvendo uma cepa incomum do vírus da varíola dos macacos que surgiu pela primeira vez na nação fictícia de Brinia e se espalhou globalmente durante 18 meses”.
…Este relatório contém as principais conclusões do exercício, bem como “recomendações acionáveis para a comunidade internacional”. O resultado deste “cenário de exercício” descobriu que a pandemia fictícia, “causada por um ataque terrorista usando um agente patogénico projetado num laboratório com disposições inadequadas de biossegurança e supervisão fraca”, levou a “mais de três mil milhões de casos e 270 milhões de mortes em todo o mundo.”
A data de início fictícia da pandemia de varíola dos macacos neste exercício foi o dia 15 de maio de 2022. O primeiro caso europeu de varíola dos macacos foi identificado em 7 de maio de 2022.”11
A sério? O mundo vai comprar outra repetição absurda de truques testados e comprovados? O público em geral responderá a este novo susto (que está a ser considerado relativamente inofensivo e “não será uma pandemia”) – com o seu nome evocativo, sugerindo alguma doença africana exótica – com macacos em vez de morcegos? Parece que tem havido aqui alguma agitação deliberada de instintos primordiais, que tem outras associações inconscientes com doenças mais mortais como o Ébola de origem africana.
Houve até associações com homossexuais (ligação em inglês: associations with gay men),
levantando o espectro da epidemia de SIDA dos anos 80 – a trama e a estigmatização que se seguiram, envolvendo na época ninguém menos do que Anthony Fauci. Para aqueles que foram vacinados nos últimos dois anos, o desenvolvimento da SIDA/HIV também foi identificado como outra questão controversa (ligação em inglês: AIDS/HIV has been also identified as another contentious issue).
Devemos perguntar-nos, como é que uma doença que está confinada principalmente a certos lugares em África – surgiu em vários lugares ao mesmo tempo ao redor do globo? E a varíola dos macacos foi “editada” num laboratório para atingir especificamente certos grupos e/ou as vacinas que fornecerão a “Solução”?
Parece que os planeadores associados ao NTI culparão o “ataque terrorista” descrito acima, quando na verdade pode ter sido o seu próprio círculo que concebeu um “agente patogénico projetado” em primeiro lugar – tal como o Covid-19 foi desenvolvido num laboratório de Wuhan e lançado deliberadamente.
“Os 100 novos casos relatados, ou casos suspeitos, chamaram a atenção porque muitos deles não parecem estar vinculados a viagens para África, onde em algumas regiões a varíola é endémica. Foram relatados casos na Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Israel, Itália, Holanda, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.
O número de casos identificados na Europa é recorde, descrito pelos serviços médicos das forças armadas da Alemanha como “o maior e mais difundido surto… já visto na Europa”, enquanto a sua disseminação no Reino Unido foi descrita como “sem precedentes”.12
Dados estes poucos factos, há boas razões para considerar esta situação como altamente suspeita e deliberadamente inventada – e tem, de facto, muitas evidências ao longo dos últimos anos.
Após o desastre do Covid-19, vale a pena considerar um artigo do cirurgião aposentado Russell L. Blaylock (ligação em inglês) – no site do NIH dos EUA (Instituto Nacional de Saúde) – “ATUALIZAÇÃO COVID: Qual é a verdade?”:
“A pandemia do COVID-19 é um dos eventos de doenças infecciosas mais manipulados da história, caracterizado por mentiras oficiais num fluxo interminável liderado por burocracias governamentais, associações médicas, conselhos médicos, os média e agências internacionais. Testemunhamos uma longa lista de intrusões sem precedentes na prática médica, incluindo ataques a especialistas médicos, destruição de carreiras médicas entre médicos que se recusam a participar do assassínio dos seus pacientes e uma arregimentação maciça de assistência médica, liderada por indivíduos não qualificados com enorme riqueza, poder e influência.” ((ncbi.nlm.nih.gov))
O facto de artigos como este estarem a surgir em todo o mundo – em instituições governamentais e nos media principais, é um sinal saudável de que toda a narrativa está a desmoronar!
OMS, FEM, Gates
Parece que esses interesses especiais que criaram os últimos dois anos de perturbação estão a tentar impor outra perturbação – coincidentemente com o lançamento do último livro de Bill Gates (“Como Prevenir a Próxima Pandemia” – ligação em inglês: How to Prevent the Next Pandemic, 3 de maio), a conferência anual do FEM em Davos, agora transferida para 22 a 28 de maio, enquanto a conferência da OMS foi realizada simultaneamente a algumas montanhas de distância, em Genebra. (Veja também o vídeo de James Corbett “Eu Li o Novo Livro de Bill Gates para que Você Não Tenha que o Ler!” – ligação em inglês: I Read Bill Gates’ New Book (So You Don’t Have To!)
Todos estes fatores revelam um plano cuidadosamente orquestrado e coordenado que procura consolidar os ganhos de controlo alcançados nos últimos 2,5 anos. No entanto, o mundo tornou-se muito mais cauteloso e sábio, com um ceticismo saudável e perceção dos padrões repetidos projetados para semear o medo e a divisão – para assustar o público em geral.
No entanto, a varíola dos macacos também pode ser uma cortina de fumo para obscurecer e validar os planos propostos pela OMS – para alterar artigos na sua carta que roubaria a soberania dos 193 países membros. Este é um tema-chave que muitas pessoas estão atualmente a criticar. (Estas propostas foram derrotadas, mais adiante.) Parece que a OMS está a testar cautelosamente as águas em relação a este assunto, a sentir o público em geral, ciente dos seus deslizes passados nos últimos anos, antes de decidir como proceder:
“Não sabemos se estamos apenas a ver o cume do iceberg [ou] se há muitos outros casos não detetados nas comunidades”, reconheceu Sylvie Briand, chefe de prevenção e preparação para epidemias e pandemias da OMS, na sexta-feira num comunicado numa reunião de informação aos países.
Desde que o Reino Unido relatou pela primeira vez um caso confirmado de varíola dos macacos em 7 de maio, foram relatados quase 200 casos à agência de saúde da ONU em países distantes dos estados onde o vírus é endémico.
…“Sabemos que teremos mais casos nos próximos dias”, disse ela, mas enfatizou que não havia necessidade de pânico. “Esta não é uma doença com a qual o público em geral se deva preocupar. Não é o Covid ou outras doenças que se espalham rapidamente.”13
Desde então parece ter havido uma tentativa de criar novos “sustos”, como “Um pico de casos e mortes de Covid-19 em Portugal impulsionado pela Omicron BA.5” – ligação em inglês:“A spike of Covid-19 cases and deaths in Portugal driven by the Omicron BA.5.”
O NTI e a Indústria Farmacêutica
Muitas das grandes empresas farmacêuticas participaram dos cenários projetados do NTI para a varíola dos macacos em 2021:
– Dr. Ruxandra Draghia-Akli, chefe global de Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde Pública Global da Johnson & Johnson e Pesquisa e Desenvolvimento da Janssen.
– Dr. Chris Elias, presidente da divisão de desenvolvimento global da Fundação Bill & Melinda Gates.
– Dr. George Gao, diretor-geral do Centro Chinês de Controlo e Prevenção de Doenças (o CDC chinês).
– Dra. Margaret (Peggy) A. Hamburg, vice-presidente interina de políticas e programas biológicos globais da NTI, membro do comité consultivo científico de saúde global da Fundação Gates e membro do conselho da GAVI-The Vaccine Alliance.
– Sam Nunn, ex-senador dos EUA que é o fundador e copresidente do NTI.
Dr. Michael Ryan, diretor executivo do Programa de Emergências em Saúde da OMS e uma figura altamente visível durante os tempos do COVID-19.
– Dra. Petra Wicklandt, chefe de assuntos corporativos da Merck.
Desde março de 2021, algumas empresas não perderam tempo em preparar o que pode ser uma vacina muito lucrativa:
“A empresa Bavarian Nordic por trás da vacina contra a varíola dos macacos Jynneos está atualmente em alta no mercado de ações. O preço passou de 115 para 216 USD desde 9 de maio [observe esta data mais uma vez] enquanto o resto do mercado está em queda. O preço das ações e o volume de mercado dispararam antes que o governo dos EUA encomendasse 13 milhões de doses de vacinas, sugerindo informações privilegiadas e uma plandemia”.14
A grande indústria farmacêutica pode estar a salivar com a perspetiva de outra bonança financeira ultrajante – se de facto a varíola dos macacos chegar a algum lugar. Ou é a varíola-do-dinheiro?
O denominador comum de todas as simulações dos últimos anos tem sido o Centro John Hopkins para a Segurança da Saúde (ligação em inglês: The Johns Hopkins Center for Health Security), que publicou um documento intitulado “A Pandemia SPARS em 2025-2028” (ligação em inglês: “The SPARS Pandemic 2025-2028,”) que inclui “um cenário futurista que ilustra dilemas de comunicação relativos a contramedidas médicas (MCMs) ) que poderia emergir plausivelmente num futuro não tão distante.”
“… Em setembro de 2017, o NTI e o FEM organizaram uma mesa redonda sobre o estado atual dos riscos biológicos apresentados pelo avanço da tecnologia, à luz da Quarta Revolução Industrial.
E em janeiro de 2020, o NTI e o FEM uniram forças novamente, emitindo um relatório intitulado “Inovação em Biossegurança e Redução de Riscos: Uma Estrutura Global para a Síntese de DNA Acessível, Segura e Protegida” (ligação em inglês: “Biosecurity Innovation and Risk Reduction: A Global Framework for Accessible, Safe and Secure DNA Synthesis.” ).
O relatório em si foi financiado pelo projeto Open Philanthropy, um dos principais financiadores é Dustin Moscovitz, co-fundador do Facebook em conjunto com Mark Zuckerberg. [Essas pessoas adoráveis das redes sociais!] A Open Philanthropy, ao longo da última década, forneceu doações e subsídios para as seguintes entidades e para os seguintes propósitos:
- 166,9 milhões de USD para “saúde global”.
- 90,2 milhões de USD para “biossegurança e preparação para pandemias”.
- 18 milhões de USD para “riscos catastróficos globais”.
- 40,2 para a Johns Hopkins Center for Health Security.
- 17,9 para a NTI.
- 2,2 para o The Guardian.
- 1,6 para a Universidade Rockefeller.”15
Reino Unido, Gémeos – Publicações de Propaganda
Todos os “suspeitos do costume” estão nesta lista, notadamente o jornal britânico The Guardian – que Gates também financia generosamente, sem dúvida um dos piores fornecedores de propaganda no mundo ocidental; o grau de mentiras descaradas e flagrantes é verdadeiramente surpreendente.
Qualquer pessoa com uma educação razoável, faro para a verdade – e TEMPO, poderia facilmente separar as suas histórias obscenas – seja a “plandemia” ou a guerra de propaganda contra a Rússia. Uma amostra de muitas é esta citação de um artigo recente de um jornalista do The Guardian, “Como Prevenir a Próxima Pandemia, revisto por Bill Gates – o germe de uma ideia” (ligação em inglês: How to Prevent the Next Pandemic by Bill Gates review – a germ of an idea).
“Ele [Gates] também não está interessado em abordar o papel da tecnologia da informação na disseminação de teorias da conspiração sobre vacinas ou desinformação sobre a eficácia dos confinamentos e mandatos de máscaras.
Isto é surpreendente, uma vez que Gates foi acusado de usar vacinas para plantar microchips em populações inocentes e é um alvo proeminente para pessoas anti-vacinas. Mas, em vez de pedir uma equipa de reação rápida para neutralizar notícias falsas sobre vacinas, Gates evita a questão, escrevendo que está confiante de que “a verdade sobreviverá às mentiras”. Não partilho do seu otimismo.
Se alguma coisa, a experiência do Covid demonstra que as teorias da conspiração agora apresentam um grande impedimento para a gestão de pandemias com linhas científicas racionais. Não importa o germe. O que é necessário é Lixo – Equipa de Resposta à Desinformação.”16
Suspiro! Diz-se que Bill Gates financiou cerca de ¼ de mil milhões de USD a agências de notícias – The Guardian, NPR (US $ 22 milhões), Al Jazeera, ProPublica, BBC, CNN (3,6 milhões de USD), etc.17 O The Guardian é britânico, cujo signo de alma é Gémeos, muitas vezes, no entanto, a expressar o menor denominador comum – sugerindo esta observação do Mestre frequentemente citada:
“É a influência de Gémeos que produziu – vendo o trabalho da nação a partir da personalidade ou de um ângulo inferior – a diplomacia e a subtileza secretas e muitas vezes desonestas que no passado distinguiram a atividade política da Grã-Bretanha. As pessoas de Gémeos são muitas vezes desconfiadas, e o efeito de Gémeos ao longo desta linha faz da Grã-Bretanha uma exceção.”18
A reputação da Grã-Bretanha de revistas de fofocas lascivas, tablóides de domingo – escândalos, sensacionalismo, info-entretenimento de “peitos e bumbuns” – é bem conhecida: The Daily Mail, Mirror, Sun, Express, etc. Pessoas como o Gémeos PM Boris Johnson e outras personalidades dos média como Piers Morgan eram/são todos parte da cultura de vida inferior destas publicações. Os EUA têm uma personalidade de Gémeos e, embora tenham a sua parcela desse tipo de publicações – o seu principal golpe de propaganda parece estar no reino da televisão.
Varíola/Varíola dos Macacos
A varíola dos macacos está intimamente relacionada com a varíola, portanto, a vacina contra a varíola pode proteger as pessoas de contrair varíola dos macacos. Dados anteriores de África sugerem que a vacina contra a varíola é pelo menos 85% eficaz na prevenção da varíola. Conforme apresentado em boletins anteriores, o Coronavírus ou a Covid-19 está sob o título geral de variantes da gripe. A Sabedoria Eterna diz-nos que,
“O flagelo da gripe tem as suas raízes no medo e na preocupação, e uma vez que o mundo se liberte da atual condição de “temeridade” [Segunda Guerra Mundial], veremos a doença morrer.”19
Essa “condição de medo” ainda não diminuiu, exacerbada desnecessariamente nos últimos dois anos pelo medo provocado pelos média, pela indústria farmacêutica e governos. Curiosamente, o Tibetano diz-nos que enquanto a gripe é uma doença baseada na condição astral/emocional do medo – a varíola está “aliada com a natureza mental”:
“A sífilis e a artrite enquadram-se na categoria de doenças que estão amplamente baseadas na satisfação do desejo físico. O cancro e a diabetes estão mais definitivamente na classe de doenças ligadas aos desejos emocionais internos e à vida violenta de desejos reprimida de muitas pessoas.
As doenças infecciosas, como sarampo e escarlatina, varíola ou cólera, são, curiosamente, doenças definitivamente grupais e estão definitivamente aliadas à natureza mental. Isto irá surpreendê-lo, mas assim é.
”Um estudante com alguma perceção das causas ocultas pode supor que quando as pessoas estão a mudar o seu foco de atenção da natureza física para a emocional, ou da emocional para a mental, elas tornam-se propensas a adquirir doenças antigas, como a sífilis e o cancro, que os Lemurianos adquiriram. Isto não é assim.”20
Quanto à RAZÃO da varíola e das doenças relacionadas estarem “aliadas à natureza mental”, está além do escopo desta apresentação. (São bem-vindos comentários na secção na parte inferior da página.) Esta doença poderia ser o resultado de formas-de-pensamento negativas em massa projetadas nos outros – a magia negra de um leigo?
A origem da varíola é desconhecida e as primeiras evidências da doença datam do século 3 aC – em múmias egípcias. Mas é um facto interessante a considerar, pois a Humanidade passa de uma doença “emocional” para uma doença “mental” – pois esta é a tendência geral para o desenvolvimento da consciência.
Desde que a plandemia começou no início de 2020, quando uma grande parte do mundo foi emboscada e feita refém pela implacável invocação do medo e da morte, a humanidade teve mais tempo para refletir sobre o que aconteceu. E através dessa reflexão, muitas pessoas despertaram para o jogo, de facto tiveram despertares espirituais; eles voltaram a envolver a mente para retroceder até aos cenários induzidos pelo medo aos quais sucumbiram, adotando uma nova perspetiva, observando através das manipulações e mentiras.
As Alterações Propostas pelo OMS Foram Rejeitadas
A boa notícia é que as alterações propostas pela administração de Biden à carta da OMS foram rejeitadas na conferência de Genebra na última semana de maio de 2022. A flagrante conquista do poder da OMS sofreu um grande revés – obrigado Mercúrio retrógrado! O principal financiador da OMS – Gates, dá dicas com antecedência, um pouco de acordo com a natureza de uma programação mais preditiva:
“Em maio de 2021 [várias semanas após a conferência do NTI em março de 2021), Gates disse que “alguém que deseja causar danos pode projetar um vírus para que o custo, a hipótese de se deparar com isso seja maior do que a de epidemias causadas naturalmente, como a atual… as formas como os humanos interagem com outras espécies, estes vírus estão a atravessar as barreiras das espécies, sejam morcegos ou macacos”…
… A Organização Mundial de Saúde está a tentar assumir o controlo sobre a monitorização e a resposta global à pandemia e, em última análise, todas as decisões de saúde…
Bill Gates pretende desempenhar um papel fundamental nesse controlo. Ele está a construir uma equipa de resposta à pandemia para a OMS, apelidada de “Resposta e Mobilização Epidemiológica Global” ou Equipa GERM, que terá autoridade para monitorizar nações e tomar decisões de resposta à pandemia, como quando suspender liberdades civis para evitar a propagação de uma doença.21
Trabalhar em direção a um governo mundial único é um passo lógico na evolução planetária – e pode acontecer até ao final da Era de Aquário – nos próximos 2.000 anos. Pode ser necessário esse período de gestação para que as nações em amadurecimento reconheçam o seu propósito de alma, aprendendo a cooperar na partilha de recursos, dinheiro, culturas, religiões e governança.
Mas o que estamos a ver neste momento é uma tentativa de sequestro prematuro do Plano Planetário por parte de interesses egoístas e endinheirados, que se uniram habilmente para roubar a herança divina da Humanidade – para escravizar e ditar de acordo com uma visão filosófica distorcida – desprovida de quaisquer valores espirituais. Uma fórmula materialista, mecanicista, fria e seca, baseada na ganância e no fascínio de terceiro raio da “eficiência”.
Como observado noutros boletins, aqui está a sombra da Era de Aquário que emprega as técnicas do totalitarismo – em vez de cooperação mútua e princípios democráticos. A organização corrompida e comprometida da OMS, liderada por um diretor-geral totalmente suspeito, Tedros Adhanom Ghebreyesus, com financiamento estupendo de Bill Gates – queria controlo total sobre as decisões de saúde de todas as nações, comprometendo a soberania nacional. É um alívio que as suas propostas tenham sido rejeitadas! Foi vencida uma batalha, mas a guerra não acabou.
Para mais detalhes sobre as alterações propostas, o leitor pode consultar este artigo “À Medida que os Casos de Varíola se Espalham, um Relatório Mostra que a Fundação Gates, a OMS e os Executivos das Indústrias Farmacêuticas Participaram na ‘Simulação’ da Pandemia de Varíola dos Macacos” (ligação em inglês: As Monkeypox Cases Spread, Report Shows Gates Foundation, WHO, Pharma Execs Took Part in Monkeypox Pandemic ‘Simulation’).
O programa Highwire de Del Bigtree cobre com mais profundidade “A Resistência Africana às alterações da OMS nesta entrevista com o sul-africano Shabnam Palesa Mohamed (ligação em inglês: African resistance to WHO’s amendments in this interview with South African, Shabnam Palesa Mohamed).
Para mais evidências factuais sobre a OMS, os leitores podem ler/baixar este documento: “Grande Júri: Revelando a Agenda para o Domínio Mundial (ligação em inglês: Grand Jury: Revealing the Agenda for World Domination) – pelo Dr. Reiner Fuellmich e uma equipa de advogados internacionais, juízes, especialistas e ex-funcionários da OMS.
Ao debater a batalha ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial entre as Forças da Luz (focadas nas nações aliadas) e as Forças da Agressão (focadas na Alemanha), o Tibetano fez os seguintes comentários que podem ser facilmente aplicados atualmente a essas mesmas forças – espalhadas por todas as nações com um disfarce diferente:
“Eles [as Forças de Agressão] incorporam uma ideia verdadeira, mas erroneamente interpretada, da unidade humana. Eles não conseguem entender que – à medida que a Nova Era é introduzida – deve inevitavelmente chegar um dia de julgamento (falando simbolicamente) e o aparecimento de uma linha clara de demarcação entre o que é novo e o que é velho; deve aparecer a distinção entre acontecimentos exotéricos e atitudes esotéricas e entre aqueles que vêem uma nova ordem mundial, desenvolvida e posta em atividade pelas Forças do Luz, através da cooperação, coordenação e compreensão, e uma ordem mundial que será imposta pelo terror, pelo governo ditatorial, pela supressão da liberdade de consciência e pela entronização de uma raça cujos valores são, neste momento, anti-espirituais e anti-sociais.
Este dia de julgamento paira agora sobre a humanidade, e a decisão final será tomada por aqueles cujas inclinações normais e tendências naturais estão do lado da lei e da ordem, e cuja vontade para o bem é direcionada para as relações humanas corretas e o verdadeiro bem-estar humano. Estas pessoas iluminadas apoiarão o seu julgamento numa vontade focada de trazer a era em que estes valores dominarão, e também estão dispostas a tomar as medidas necessárias para tornar estes valores possíveis “.22
O Jogo da Deceção e o Horóscopo da OMS
Tenha em mente que a OMS, como a ONU e outros órgãos, é uma entidade jovem em desenvolvimento, portanto, a expressão mais inferior de signos e planetas tenderá a ser o ponto de menor resistência.
O que também deve ser reconhecido é o bom trabalho que a OMS realizou durante a sua curta existência de 74 anos – principalmente na erradicação da varíola, a quase erradicação da poliomielite, malária e tuberculose. No entanto, todas as organizações podem ser corrompidas e cristalizadas. O horóscopo da OMS, uma organização privada – foi examinado num boletim anterior em 2020:
“OMS tem um Sol de Carneiro, indicando uma liderança vigorosa e pioneira – o recente período de Lua Cheia viu a posição do Sol em Carneiro coincidir exatamente com a do Sol da OMS, empurrando-a para o centro das atenções… A Lua está em Peixes, o que geralmente expressa empatia e compreensão amorosa. Mas a conjunção da Lua com Mercúrio em Peixes pode estar sujeita à manipulação pelos outros – ou ser totalmente enganosa…
…Esta Lua de Peixes inerentemente enganosa e confusa, está ainda mais comprometida pela sua quadratura em T com Júpiter (exagero) e Urano (justificação científica). O trânsito de Neptuno continuará a estar conjunto com a Lua em Peixes até janeiro de 2023, então, podemos esperar mais ofuscação, contradição, engano e mentiras descaradas.
Outro “fator de engano” interessante é o facto do Sol progredido da OMS estar em Gémeos – no seu aspeto inferior, notório por contar histórias, mentiras e desonestidades. O regente de Gémeos, Mercúrio em Peixes, tem estado em quadratura com o Sol progredido da OMS nos últimos dois anos, atingindo a exatidão em junho de 2020 e ainda em órbita durante mais um ano!” ((esotericastrologer.org))
A Fundação Rockefeller (ligação em inglês) foi responsável por criar um “plano” ou protótipo para a OMS – Organização Mundial de Saúde (ligação em inglês) que na época era chamada de: Divisão Internacional de Saúde (ligação em inglês).
No entanto, uma leitura da página da Wikipedia da OMS não menciona isto, exceto numa referência mais recente relacionada com as modestas doações da fundação à OMS. (A Wikipédia é atualmente uma parte importante do problema de propaganda dos média.) Especula-se que este facto importante foi removido da página da Wikipedia sobre a OMS, dados os muitos artigos negativos de “conspiração” sobre os Rockefellers em geral, sem falar no papel da fundação na definição da OMS.
No entanto, o horóscopo da OMS continua a desenvolver-se com alguns trânsitos fascinantes:
1. Trânsito de Júpiter-Vénus em conjunção com Mercúrio em Peixes
O eclipse solar de 30 de abril de 2022 viu uma conjunção exata de Júpiter e Vénus em Peixes – a cair precisamente sobre o já mencionado Mercúrio em Peixes – tudo no 28º grau deste signo. Assim, o aspeto natal de Mercúrio em quadratura ao Júpiter da OMS foi ativado e amplificado de forma muito poderosa. Este aspeto é descrito acima como “exagero”, uma descrição coloquial melhor poderia ser “o artista da treta”.
2. Trânsito de Neptuno em conjunção com a Lua
No eclipse Solar de 30 de abril, o trânsito de Neptuno estava em conjunção exata com a Lua de Peixes da OMS – onde está em conjunção desde março de 2021. A Lua representa o inconsciente, o morador – e este trânsito estará exato novamente em setembro/outubro de 2022, estando estacionário em Neptuno até fevereiro de 2023. O que infelizmente significa que a capacidade para deceções contínuas e ainda maiores continuará provavelmente.
A Lua natal da OMS em Peixes está curiosamente em quadratura com Urano – o planeta da ciência, portanto, de acordo com a regra de três planetas “velados” – Vulcano, Neptuno ou Urano, é altamente provável que Urano esteja “velado”. Dado o domínio da OMS em relação à ciência moderna e técnicas médicas alopáticas, esta é certamente uma boa combinação para misturar a natureza visionária de Neptuno com as qualidades científicas de Urano.
Mas também pode recorrer à atitude de “vamos cegá-los com a ciência” ou usar a “autoridade da ciência” para ditar políticas médicas erróneas aos 193 países membros da OMS; particularmente porque Urano está no Gémeos “complicado”, em conjunto com o Sol progredido em Gémeos.
3. Trânsito de Neptuno em conjunção com Mercúrio em Peixes
Após o trânsito da Lua em Peixes, o trânsito de Neptuno passa para a conjunção de Mercúrio natal em Peixes em maio-agosto de 2023, fevereiro-março de 2024 e outubro de 2024-janeiro de 2025!
Assim, a propensão para o exagero de Mercúrio natal em quadratura com Júpiter será ainda mais pronunciada, mas desta vez com a possibilidade das maquinações da OMS se tornarem tão confusas – a que se segue a má gestão e o caos; A OMS fica confusa, descrita pelo velho ditado: “Que teia emaranhada tecemos, uma vez que praticamos o engano”. (Sir Walter Scott)
Além disso, a Lua Cheia de Gémeos-Sagitário 2022 ativa este eixo, caindo em Neptuno direto e Júpiter progredido. (Veja o gráfico acima.)
4. Trânsito de Saturno em conjunção com a Lua em Peixes
O cenário descrito acima seria uma parte necessária do processo de maturação para a OMS e o trânsito de Saturno (senhor do karma) para a Lua, logo de seguida, poderia acabar com o absurdo da OMS. Esse será um trânsito único, exato em 24 de março de 2025.
Felizmente, Saturno e Neptuno estarão em trânsito por Carneiro em 2025, iniciando um novo ciclo e deixando o passado para trás.
5. Trânsito Júpiter-Marte em conjunção com o MC
Se o mapa do meio-dia da OMS estiver correto, com Carneiro no meio do céu e Caranguejo no ascendente – este trânsito ocorre logo após a reunião de 28 de maio em Genebra. É um trânsito forte para implementar mudanças e ter influência considerável sobre as nações.
Como as alterações da OMS foram rejeitadas, este trânsito reflete um perfil público muito maior. Júpiter viaja de ida e volta pelo MC da OMS até ao início de fevereiro de 2023, indicando uma consciencialização pública mais ampla gerada pelos planos da OMS – portanto, questões da nona casa do direito internacional, relacionadas com as nações membros.
6. Júpiter em trânsito em conjunção com o Sol em Carneiro
Pouco depois, Júpiter em trânsito une-se ao Sol de Carneiro da OMS pela primeira vez em 12 anos – no final de março de 2023, dando outro grande impulso ao seu poder e evocando a força do primeiro raio de Carneiro.
O Sol natal em Carneiro faz trígono com Saturno em Leão, por isso Júpiter amplificará este padrão, em termos da tendência da OMS de “dominar” (Leão) e ser ultra controladora (Saturno). Júpiter a transitar pelo Sol pode tornar as pessoas muito “arrogantes”, confiantes demais, egoístas, impetuosas – e “na sua cara”. A OMS pode estender-se demais e, combinado com o potencial de confusão e má administração Neptuniana, os seus planos ambiciosos de domínio mundial podem ser frustrados!
7. Trânsito de Urano em quadratura Saturno-Marte em Leão.
Um excelente trânsito para um grande abalo de Urano sobre as forças fixas e incorporadas de Saturno em Leão – um dos principais problemas para a falsa autoridade da OMS em “dominar” o mundo. Este trânsito começou em setembro de 2021 e continuará até fevereiro de 2023.
8. Trânsito de Plutão oposto ao ascendente.
Novamente, dada a incerteza do signo ascendente, embora Caranguejo seja mais apto para uma organização que se proclama profissional de saúde, este trânsito está exato agora, continuando até 2025, e pode marcar uma grande transformação da OMS, encontrando o seu propósito de alma. Ou isso, ou a destruição e desmantelamento desta entidade.
A Crise da Ucrânia
Lembre-se de como o Covid-19 desapareceu para segundo plano quando os média mudaram a sua atenção para a Ucrânia? A Rússia sempre esteve em vantagem neste conflito nos últimos meses, ao contrário da propaganda convencional que agora reconhece a verdade de má vontade, depois de denunciar a situação desde fevereiro de 2022. Esta tem sido uma das piores guerras de propaganda alguma vez encenada pelos média. Foi uma guerra em que muita dor e sofrimento poderiam ter sido evitados pela Ucrânia e pela aliança da NATO.
Foi dito por vários observadores que o objetivo duplo no plano dos EUA de treinar ucranianos para a guerra desde 2014 – não era apenas enfraquecer a Rússia, mas alienar a Alemanha da Rússia – já que a Alemanha controla a Europa economicamente. A teoria diz que o controlo dos oceanos permite que os EUA-Reino Unido-NATO estrangulem a Alemanha através de subserviência, cortando o gás e o petróleo russos, como os britânicos fizeram com a Alemanha na Segunda Guerra Mundial – a Alemanha não poderia fornecer combustível ao seu exército mecanizado.
Neste momento, em teoria – a Alemanha e a União Europeia podem ter que considerar a dependência dos EUA em relação a recursos naturais. No entanto, cerca de quatro nações europeias, incluindo a estratégica Alemanha e a Itália, concordaram total ou parcialmente com o pedido da Rússia – pagando pela sua energia em rublos. A Alemanha e a Itália disseram às empresas que poderiam abrir contas em rublos para comprar gás russo, de acordo com o pedido do presidente Vladimir Putin.
Vinte empresas da UE abriram contas no Gazprombank, enquanto outras 14 solicitaram a documentação necessária para abrir contas. O VNG da Alemanha já havia aberto uma conta no Gazprombank. Todas estas atividades indicam que a Comissão Europeia terá dificuldade em continuar a impor os seus ditames. A situação está a mudar rapidamente de dia para dia, de semana para semana.23
O pedido da Rússia faz com que as empresas abram duas contas no Gazprombank; uma em euros ou dólares americanos e outra em rublos. Os compradores depositariam o pagamento numa conta em dólares americanos ou euros que, em seguida, seriam automaticamente convertidos em rublos sem o envolvimento do Banco da Rússia.
“Mesmo que o Ocidente coletivo continue a insistir – contra toda a realidade observável – que o conflito na Ucrânia está a correr bem para Kiev, os principais meios de comunicação estão a ficar cada vez mais inquietos com a situação na frente económica. Mais e mais observadores estão a admitir que os embargos impostos pelos EUA e pelos seus aliados não estão a esmagar a economia russa, como originalmente pretendido, mas sim a sua própria.
Enquanto isso, grandes publicações começaram a relatar a situação real nas linhas de frente, em vez de citar acriticamente mitos como o ‘Fantasma de Kiev’ ou a ‘Ilha da Serpente 13’ propagados pelo gabinete de Volodymyr Zelensky, como fizeram no início. Houve até indícios, ainda que tímidos, de que o Ocidente talvez devesse parar de apoiar incondicionalmente Kiev e promover uma paz negociada.
“A Rússia está a vencer a guerra económica” declarou (ligação em inglês) o editor de economia do The Guardian, Larry Elliott, na quinta-feira. “Já se passaram três meses desde que o Ocidente lançou a sua guerra económica contra a Rússia, e as coisas não estão a correr conforme planeado. Pelo contrário, as coisas estão a correr muito mal”, escreveu ele. ((rt.com))
Os EUA têm 800 bases militares em todo o mundo e gastam ¾ mil biliões em armamentos todos os anos – já chega! Seriam antes bem gastos alguns milhares de milhões em casa, em educação, habitação e programas de saúde mental para jovens. O pequeno mas poderoso grupo de “neocons” que determinam a política dos EUA não está relacionado com a “preservação da democracia”, mas com pretender ser o ditador em relação à Rússia, à Europa e ao mundo em geral.
Ao visitar recentemente o Japão, o presidente Biden fez uma declaração sobre o “ataque não provocado” da Rússia à Ucrânia – uma mentira descarada: EUA-Reino Unido-NATO incitaram e picaram o urso russo durante meses antes que a Rússia ficasse sem opção – para lançar o seu ataque, para impedir a acumulação de tropas em Donbass – e enviar uma mensagem de que não toleraria nenhuma insinuação ou ameaças da Ucrânia de reiniciar o seu programa nuclear.
A Ameaça Nuclear na Ucrânia
Como descrito no boletim do mês passado (O Jogo Global da Culpa e a Hipnose em Massa) – o plano dos EUA para enfraquecer e desestabilizar a Rússia foi planeado há muito tempo:
“Neste vídeo [2016] (ligação em inglês: Vídeo) os senadores Lindsey Graham e John McCain garantem aos oficiais do regimento Azov (a principal formação paramilitar nazista-bandeirista) que os Estados Unidos darão todas as armas necessárias para que eles consigam derrotar a Rússia. Os dois senadores estão a investir numa missão dos seus interlocutores. Eles não os veem como mercenários que são pagos, mas como representantes que lutarão pelo mundo unipolar até a morte. ((voltairenet.org))
No recente Fórum de Davos, em 25 de maio, foi anunciado pelo chefe da Agência Internacional de Energia Atómica – Rafael Grossi, da Argentina, que a Ucrânia tinha armazenado 30 toneladas de plutónio e 40 toneladas de urânio enriquecido na sua unidade de Zaporizhia. Esta é a mesma unidade que foi notícia dois dias após a invasão de fevereiro, obviamente uma grande prioridade para a Rússia confiscar o combustível nuclear, que as forças especiais ucranianas tentaram impedir sem sucesso. Resultou num incêndio num laboratório próximo, daí o susto nuclear na época ter sido atribuído aos russos.
No artigo de onde deriva esta informação, “Os Programas Militares Secretos Ucranianos” (ligação em inglês: The Secret Ukrainian Military Programs), há uma explicação (escrita e em vídeo) sobre o programa biológico militar ucraniano e a sua ligação aos EUA. Estes pontos são brevemente mencionados porque esta informação não será encontrada nos média dominantes que promovem Zelenskyy como um herói e a Ucrânia como coitada. Há muito mais a acontecer nos bastidores do que é percebido pelo público em geral, e estes são apenas alguns exemplos.
Pode haver muito sofrimento neste verão na Europa, onde os preços dos combustíveis e dos alimentos já estão a subir vertiginosamente, as linhas de fornecimento interrompidas e muitas empresas a aproveitarem a situação com aumento de preços. O mundo está todo a pagar caro pela interferência dos EUA-Reino Unido-NATO na Ucrânia.
Prevê-se que esta escassez afetará em breve muitos países em desenvolvimento – até ao ponto de fome. Rezemos para que não chegue a um resultado tão terrível – e que o sofrimento do povo ucraniano termine em breve.
O Prof. Mark Crispin Miller mais uma vez – agora sobre a propaganda em relação à Ucrânia:
“Esta campanha de propaganda não é, ou não foi, sobre “o vírus” ou as “medidas” usadas (supostamente) para pará-lo, mas, exclusivamente, sobre a Ucrânia – e ainda assim esta campanha é (ou foi) essencialmente a mesma que precedeu isto; pois assim como aquele nos deixou a todos obcecados com o COVID, a benevolência daqueles que seguiram todas as regras para “combater” e a maldade de todos aqueles que desobedeceram, esta última tem-nos (ou teve-nos) obcecados com a luta da Ucrânia para se defender contra o monstro Putin, a benevolência de todos aqueles que “ficam do lado” da Ucrânia e a maldade de todos aqueles que não o fazem.
E assim como o COVID conseguiu que todos aplaudissem, todas as noites, aqueles corajosos “trabalhadores da linha de frente” nos hospitais (todos “invadidos”, supostamente, pelo COVID), também estamos (ou estávamos) a participar de vigílias pela Ucrânia, assinando petições para a Ucrânia, enviando dinheiro para a Ucrânia, e vestindo o azul e amarelo da Ucrânia, e no cabelo, e nas unhas e lapelas, e pendurando o azul e amarelo da Ucrânia nas portas e/ou janelas, e maravilhando-nos com os monumentos banhados em luzes azuis e amarelas, para mostrar a nossa solidariedade com essa democracia justa, contra o esforço sangrento do nazista Putin para assassinar o seu nobre líder, exterminar os seus bravos soldados e o seu povo, no seu impulso implacável para conquistar o mundo.”24
E, aliás, Oleksiy Arestovych (3 de agosto de 1975) (ligação em inglês) é um personagem fascinante que tem ampla influência. Ele é o “Conselheiro de Política de Informação” da Ucrânia – ou propagandista-chefe, bem versado na arte do engano através das suas habilidades aprendidas em psicologia, complementadas pela sua Lua em Gémeos e Sol-Mercúrio em Leão em trígono “ilusório” a Neptuno.
Marte Entra em Carneiro (25 de maio a 6 de julho de 2022.)
“O efeito de Marte é em grande parte o efeito de massa e resultados grupais, produzindo grandes lutas, mas levando finalmente a uma grande revelação.” ((Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p. 210.))
Pela primeira vez em dois anos, Marte entrou no seu próprio signo de Carneiro em 25 de maio, amplificado por uma conjunção exata com a Lua no primeiro grau de Carneiro – e também com Júpiter a apenas alguns graus de distância. Alguns dias depois, em 29 de maio, Marte alcançou Júpiter numa conjunção exata em Carneiro.
O Símbolo Sabiano para o primeiro grau de Carneiro é: “Uma mulher emergiu do oceano, uma foca está a abraçá-la”. Talvez este símbolo pertença ao signo anterior de Peixes que acabou de ser deixado para trás. A mulher representa o nascimento de um novo ciclo que é o tema recorrente de Carneiro. A foca é um mamífero que se sente igualmente à vontade no mar ou na terra.
Com toda essa energia agressiva de Carneiro, o potencial para conflitos explosivos dominados pelo ego é forte – seja entre indivíduos ou nações. Marte está em Carneiro durante cerca de seis semanas, até à primeira semana de julho, portanto este período será de testes, em que o signo polar oposto de Carneiro precisará ser invocado – Balança, a Pacificadora e harmonizadora, detentora do equilíbrio, da Balança da Justiça.
Marte é o regente do sexto raio de Devoção ou Idealismo, o raio mais comum para o corpo astral e também o raio que rege a expressão da personalidade quer da Rússia quer dos EUA:
“Marte é o transmissor da força de sexto raio e é isto que faz da primeira casa de ação no corpo físico a do devoto que luta por aquilo que deseja ou por aquilo a que aspira. O guerreiro, dedicado a uma causa, surge no campo de ação, a Terra.”25
A impulsividade de Carneiro decorre do facto de que Marte é o co-regente do plexo Solar – porta de entrada para o corpo astral. O plexo solar também é o covil do ego inferior, portanto, a volatilidade emocional de Marte pode ativar mecanismos de defesa do ego e, consequentemente, reações impulsivas – sem envolver o raciocínio claro.
Isto é irónico, dado que Carneiro rege a cabeça e o cérebro – o “hardware” para o “software” do corpo mental, mas está aqui novamente a natureza “teimosa” de Carneiro, alimentada pela emoção e pelo ego que procura dominar. Este problema pode ser agravado pelo movimento retrógrado de Mercúrio de volta ao Touro teimoso, onde pode haver uma forte adesão a ideias fixas.
Essa é uma manifestação, o menor denominador comum – outra é o impulso e a energia necessários para iniciar novos projetos. Isto pode ser particularmente amplificado nos dias 28 e 29 de maio, quando Marte se juntar a Júpiter. Tenham em mente que estes projetos podem ser motivados por egoísmo – ou altruístas na sua intenção.
Como o caminho evolutivo humano envolve elevar as forças do plexo solar até ao centro do coração – ao longo de muitas vidas – Marte-Júpiter oferece essa oportunidade, pois Júpiter rege o coração. Assim, a aspiração superior de Marte e do sexto raio é transformada em Amor-Sabedoria do segundo raio, regido por Júpiter.
Mas, novamente, o nível mais inferior de Marte-Júpiter em Carneiro, acede ao primeiro raio de Vontade-Poder que flui através deste signo, cuja expressão combinada pode criar uma tendência a dominar e a passar por cima da outra pessoa, do grupo, da corporação ou da nação.
Quer seja a guerra na Ucrânia ou a guerra corporativa incessante travada contra a Humanidade através de uma nova ameaça ou outra – estes são tempos muito difíceis e é necessária a máxima vigilância. O discípulo mundial é um guerreiro espiritual e esta é a expressão mais elevada de Marte, manter-se firme, manter a linha e contra-atacar!
O Massacre na Escola do Texas, Uvalde
O mundo ficou horrorizado com outro tiroteio em massa nos EUA (ligação em inglês: another mass shooting in the USA). Os assassínios sem sentido de crianças inocentes atingem profundamente o Coração da Humanidade. Todos lamentamos e partilhamos a sua perda e dor impenetrável e inimaginável – dos seus jovens amigos e pais que carregarão o fardo pesado deste trauma durante o resto das suas vidas. No artigo anterior sobre a entrada de Marte em Carneiro, foi dito em parte:
“Com toda essa energia agressiva de Carneiro, o potencial para conflitos explosivos dominados pelo ego é forte – seja entre indivíduos ou entre nações… a volatilidade emocional de Marte pode ativar mecanismos de defesa do ego e, consequentemente, reações impulsivas – sem envolver o raciocínio claro…
…o nível mais inferior de Marte-Júpiter em Carneiro acede ao primeiro raio de Vontade-Poder que flui através deste signo, cuja expressão combinada pode criar uma tendência a dominar e passar por cima de outra pessoa, grupo, corporação ou nação.”
De facto, esta ocorrência aconteceu exatamente quando Marte estava a preparar-se para deixar Peixes e entrar em Carneiro, sete horas após o tiroteio às 18h30, horário local. No entanto, Marte e Lua no final de Peixes, estavam em órbita de influência para uma conjunção com Júpiter no início de Carneiro.
O atirador, Salvador Ramos – acabara de comprar duas espingardas de assalto no seu aniversário de 18 anos, oito dias antes, em 16 de maio. Nesse dia, Marte em trânsito estava no grau 24 de Peixes em conjunção com Neptuno, planeta da fantasia, imaginação e fascínio /delírio (no nível mais inferior). Ramos estava obviamente a planear isto há algum tempo e expressou essa intenção destrutiva no seu aniversário.
No dia 24 de maio cedo, às 5h30 – quando Ramos provavelmente estava a acordar, a Lua em Peixes fez uma conjunção exata com a posição de Marte-Neptuno do dia da compra da arma de 16 de maio.
E assim o plano premeditado foi ativado com força e ele, como muitos outros jovens das últimas décadas, entrou em modo Rambo, encenando as suas fantasias (era fã do violento jogo de vídeo “Call of Duty”), desabafando as suas frustração e raiva num grupo de cordeiros inocentes em direção ao matadouro. Aqui está a expressão mais destrutiva de Marte, ódio cego por um inimigo percebido.
Ramos tinha o Sol em Touro (conhecido pela sua destrutividade) – e a Lua provavelmente em Carneiro (horário de nascimento desconhecido). Em 24 de maio, o Marte de Ramos em Caranguejo estava em quadratura a Júpiter em trânsito em Carneiro e Marte-Lua em Peixes. Marte “cai” no Caranguejo emocional, uma posição nada fácil – que pode promover queixas purulentas, comportamento passivo-agressivo e aprender a ser responsivo ao uso do conflito.
Como Caranguejo é um signo da mãe, Marte neste signo pode refletir questões maternais – antes do tiroteio em massa, Ramos disparou e feriu gravemente a sua avó. Caranguejo é regido esotericamente por Neptuno, então repete-se aqui a relação Marte-Neptuno.
“Enquanto o país tenta entender a tragédia, estão a começar a surgir histórias sobre Ramos, da parte daqueles que o conheciam melhor, pintando o retrato de uma criança problemática que foi fortemente impactada por um lar instável, incluindo uma suposta mãe utilizadora de drogas, e bullying implacável na escola – embora nenhum desses factos forneça uma desculpa para os seus crimes malignos…
…A colega de classe, Nadia Reyes, afirmou: ‘Ele chamava a mãe de vadia e dizia que queria expulsá-lo… Ele gritava e falava com a sua mãe de forma muito agressiva.’ Flores, enquanto isso, disse ao Washington Post como tentou ser uma figura paterna para Ramos, mas que a situação em casa só piorou à medida que envelhecia.
…ele foi implacavelmente intimidado pela sua gaguez e ceceio, com colegas de classe cruéis a lançarem insultos homossexuais. Foi ainda mais alvo disto depois de ter postado uma foto sua a usar delineador. ‘Ele sofria muito bullying, como muitas pessoas’, disse Garcia ao Post, ‘Nas redes sociais, nos jogos, em tudo.’ Quando Garcia teve que se mudar, Ramos começou a mudar, vestindo-se todo de preto e calçando grandes botas militares.”26
Houve várias outras ativações importantes no horóscopo de Ramos, como o trânsito de Saturno em Aquário (autoridade, lei, pai) – em quadratura ao seu Sol em Touro. Mercúrio progredido em Touro estava em conjunção com o Sol progredido, e também Mercúrio em trânsito estava a retroceder em ambas as posições – indicando sofrimentos não resolvidos. O movimento retrógrado de Mercúrio de volta ao Touro teimoso pode provocar uma forte adesão a ideias fixas.
No horóscopo do tiroteio, Carneiro regido por Marte também estava proeminente – Quíron e Vénus estavam em Carneiro, com Vénus como o planeta mais elevado – em quadratura ao Plutão mortal, em Capricórnio. (Tudo isto ocorreu durante o primeiro retorno de Plutão dos EUA.)
Dadas as causas que estão por trás da parte psicológica e das feridas que Ramos experimentou ao crescer, quão “culpado” ele é? Ramos é o produto de uma sociedade delapidada, cheia de casamentos desfeitos, abuso de drogas, falta de regulamentação de armas, jogos de vídeo / filmes violentos – e atitudes sociais que incentivam o bullying cruel.
Obviamente, Ramos deve arcar com a principal responsabilidade pelas suas ações desesperadas finais – mas a sociedade em geral também deu uma grande contribuição – como é o caso em todos estes incidentes trágicos:
“Ele era apenas agressivo, violento”, disse Baxter ao canal. “Ele tentava lutar contra mulheres. Ele tentaria lutar contra qualquer um que lhe dissesse não – se não conseguisse o que queria, ficava louco.”
”Ela não deu detalhes sobre combates físicos ou outras evidências de violência. Mas a sua amiga disse-lhe que ele era “assustador” e “quando ele perdesse a paciência, ela deveria, literalmente, temer pela sua vida. Ele enviava-lhe estas mensagens realmente desagradáveis, em que alternava de super doce com gritar com ela”. ((theguardian.com))
O bem que deve emergir agora da entrada de Marte em Carneiro e o seu tema de novas iniciativas – é reunir a vontade política para resolver esta ferida há muito inflamada no corpo da nação – de uma vez por todas, conforme expresso pelo presidente Biden (“É hora de transformar esta dor em ação.”) e por milhares de americanos; de pelo menos proibir a venda de armas de assalto, principalmente a jovens imaturos e impressionáveis.
Os americanos compraram quase 20 milhões de armas de fogo em 2021, a segunda maior percentagem de vendas da história – em paralelo com 20.000 mortes por armas de fogo no mesmo período, sem contar os suicídios por armas de fogo (geralmente mais de 50.000). O assassínio por armas de fogo tem uma média anual consistente de cerca de 11.000 mortes – um número quase incompreensível. Como afirmado noutros boletins, há um massacre nos EUA todos os dias, cerca de 30 pessoas assassinadas com armas de fogo em todo o país. (11.000 < 365)
No entanto, os políticos de ambos os espectros não conseguem estabelecer um vínculo causal, o que os críticos dizem ser devido à NRA garantir que as suas “mãos estejam bem lavadas”, ou seja, eles são pagos para endossar a cultura e as vendas de armas.
“O grande número de armas nos EUA e o poder da NRA significam que isto provavelmente continuará. A relação de amor e ódio da América com as armas de fogo tornou-se um exemplo de como o dinheiro e os grupos de lóbi corromperam o sistema político”.27
A posse de armas pessoais e a indústria por trás disso estão inextricavelmente entrelaçadas com o complexo industrial militar que faz mega milhões fabricando todo o hardware necessário para as guerras. O autor tem comentado copiosamente sobre este assunto nos últimos vinte anos – podem ser encontrados ensaios aqui: “O Problema das Armas nos EUA” (ligação em inglês:USA’s Weapons Problem).
O problema das armas também faz parte da personalidade de sexto raio dos EUA, regida por Marte, a sua solução está intimamente ligada à integração e maturação corretas dessa personalidade, particularmente do corpo emocional coletivo. Por quê? Porque o motivo para comprar armas é baseado no medo – o mais antigo e maior fascínio da humanidade.
À luz da interferência dos EUA-NATO na Ucrânia, criando muita morte e sofrimento – a música de Elvis Presley vem-me à mente, “Limpe o seu próprio quintal”. A alma Aquariana desta importante nação ocidental deve invocar o seu Hércules para “limpar os estábulos de Augias” – e o seu Atlas nacional, para erguer e redimir. Que a alma dos EUA emerja e crie uma cura generalizada.
O vídeo a seguir é o Rubin Report: Como Justin Trudeau aproveitou o massacre de Ulvade para proibir armas no Canadá.
Alan Turing: Cientista com Ascendente Gémeos
“Matemático inglês, cientista informático, lógico, cripto-analista, filósofo e biólogo teórico… altamente influente no desenvolvimento da ciência da informática teórica, proporcionando uma formalização dos conceitos de algoritmo e informática com a máquina de Turing, que pode ser considerada um modelo de computador de uso geral… amplamente considerado o pai da ciência da informática teórica e da inteligência artificial”. ((Wikipedia))
Os leitores podem ter tido uma visão de Turing através do filme “O Jogo da Imitação” (ligação em inglês: The Imitation Game) – que dramatizou o seu papel como analista de criptografia na Segunda Guerra Mundial – descodificando a máquina de cifras Enigma, usada pela Alemanha nazi.
O propósito da alma de Alan Turing está no ascendente em Gémeos, o signo do intelecto cintilante e muitas vezes brilhante, acompanhado por Plutão e Vénus em conjunção em Gémeos. Através da regência de Mercúrio neste signo, é super intuitivo, um fator que impulsiona o raciocínio rápido de Gémeos:
“Muito cedo na vida, Turing mostrou sinais da genialidade que mais tarde mostraria com destaque. Os pais de Turing matricularam-no em St Michael’s, uma escola primária… dos seis aos nove anos de idade. A diretora reconheceu o seu talento, observando que “… tinha tido crianças inteligentes e trabalhadoras, mas Alan é um génio”.28
Outro fator que fortalece o aspecto intuitivo de Gémeos é o seu regente Mercúrio, colocado no signo de água seguinte de Caranguejo. Mercúrio em Caranguejo evoca o seu regente da alma, Neptuno – planeta da imaginação, dos sonhos – e da intuição, ou “buddhi“. Os dois principais planetas da intuição são Mercúrio e Neptuno, portanto, a posição de Mercúrio em Caranguejo liga-se facilmente ao “conhecimento direto” chamado intuição. (Alice Bailey tinha Mercúrio em Caranguejo, identificado pela autora na sua astro-biografia como o principal significador como amanuense dO Tibetano.)
Mercúrio também é aprimorado por um aspeto de quincôncio muito próximo a Júpiter no Sagitário filosófico e de pensamento amplo. Júpiter opõe-se intimamente ao ascendente Gémeos de Turing, portanto, desempenha um papel importante neste signo polar oposto, equilibrando os pares de opostos no plano mental.
Mercúrio está associado aos subplanos inferiores e superiores do plano mental, além da regência sobre o quarto plano de Buddhi. Assim, Turing estava equipado com uma intuição agudamente sensível. Os seus biógrafos disseram que “a abordagem de Turing é consideravelmente mais acessível e intuitiva”.
“Mercúrio ilumina a mente e faz a mediação entre a alma e a personalidade, sendo o Mensageiro dos Deuses. Esta mediação, em primeira instância, produz uma oposição inevitável entre os pares de opostos e um conflito prolongado. Este conflito resulta finalmente na vitória e na dissipação da ilusão através da iluminação da mente inferior.”29
Como um “génio”, as faculdades mentais de Turing eram bastante formidáveis, bem assistidas pelo regente esotérico de Gémeos, Vénus – em conjunção próxima a Plutão em Gémeos – um pensador profundo e penetrante. Vénus é o regente do quinto raio do conhecimento-ciência, um raio indubitável em algum ponto da estrutura de raios de Turing – talvez o seu raio da alma e/ou raio mental. A conjunção Vénus-Plutão também pode explicar a natureza um tanto brusca de Turing, combinada com o seu primeiro raio que tende a não sofrer tolos de bom agrado.
O terceiro raio de inteligência ativa também é potente – os seus símbolos incluem o labirinto, palavras cruzadas enigmáticas – a máquina Enigma com todos os seus aspersores e “rodas dentro de rodas”. O terceiro raio é o raio da matemática superior, mas existe uma matemática para o segundo raio ((Esoteric Psychology II, Alice A. Bailey. p.355.)), para o quarto raio (“matemática da música”) e para o quinto raio:
“… o terceiro e o quinto raios juntos formam o verdadeiro grande matemático que se eleva às alturas do pensamento abstrato e do cálculo, e que também pode trazer os seus resultados para o uso científico prático.”30
“A inclinação natural de Turing para matemática e ciências não lhe rendeu o respeito de alguns dos professores de Sherborne, cuja definição de educação dava mais ênfase aos clássicos… Apesar disto, Turing continuou a mostrar notável habilidade nos estudos que amava, resolvendo problemas avançados em 1927 – sem ter estudado cálculo elementar.
Em 1928, aos 16 anos, Turing deparou-se com o trabalho de Albert Einstein; não só o entendeu, mas é possível que tenha conseguido deduzir o questionamento de Einstein sobre as leis do movimento de Newton a partir de um texto em que isso nunca foi explicitado.31
Aqui está uma dica óbvia sobre a familiaridade de Turing com estes assuntos de encarnações recentes, trazendo esse conhecimento (Saturno na casa 12) – e explorando-o intuitivamente. Aqui está um “Mozart da ciência”, lembrando aquele prodígio musical que fez a sua primeira composição aos cinco anos de idade.
Vénus e Plutão no final de Gémeos também estão em conjunção próxima ao Sol de Turing, no início de Caranguejo. O Sol representa o eu triplo inferior ou personalidade, e a posição de Vénus-Plutão teria enriquecido consideravelmente o componente do corpo mental de sua personalidade. O planeta sagrado Vénus equilibra os pares de opostos no plano mental – para os Gémeos dualistas, criando harmonia e beleza.
Assim, os dois regentes do propósito de alma de Turing, Gémeos – Mercúrio (Hermes) e Vénus (Afrodite) – estão ambos colocados poderosamente nos seus respetivos signos – aumentando o seu papel unido como o Divino Hermes-Afrodite. Vénus (mente) e Mercúrio (intuição) regem os lobos esquerdo e direito do chakra ajna, um órgão de visão e imaginação criativa:
“O corpo pituitário: Os dois lobos desta glândula correspondem às duas pétalas múltiplas do centro ajna. Expressa a imaginação e o desejo nas suas duas formas mais elevadas, e estes são os fatores dinâmicos que estão por trás de toda a criação”. ((Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.149.))
A Lua de Turing estava em Balança, o signo da lei, sexo e dinheiro. Diz-se que a Lua “vela um planeta oculto” – Vulcano, Neptuno ou Urano. Como a Lua está numa quadratura aplicada a Neptuno, seria seguro dizer que a Lua de Balança velava Neptuno – potencialmente colocada no seu próprio regente esotérico de Caranguejo; novamente, a potência de Neptuno “búdico” é destacada:
“Nenhum homem começa a coordenar o veículo búdico até que fique sob a influência de Neptuno… Quando isso acontecer, o seu horóscopo de personalidade mostrará esta influência como dominante.”32
A Lua de Balança em quadratura a Neptuno, combinada com Vénus no Gémeos dualista, também pode refletir confusão ou ambiguidade sobre a sexualidade de Turing. O seu “primeiro amor” foi Christopher Morcom, que era um Canceriano com conjunção Sol-Neptuno muito próxima, e uma Lua em Aquário caindo no Urano de Turing. Em 1941, Turing propôs casamento a uma colega matemática e cripto-analista, Joan Clarke, mas o noivado durou pouco:
“Depois de admitir a sua homossexualidade perante a sua noiva, que supostamente não se incomodou com a revelação, Turing decidiu que não poderia continuar com o casamento”.33
Após a guerra, Turing foi perseguido pelas suas preferências sexuais, o que acabou por levar ao seu triste suicídio em 1954:
“Turing foi acusado em 1952 por atos homossexuais. Ele aceitou o tratamento hormonal com DES, um procedimento comummente chamado de castração química, como uma alternativa à prisão. Turing morreu em 7 de junho de 1954, 16 dias antes de completar 42 anos, por envenenamento por cianeto.
Um inquérito determinou a sua morte como suicídio, mas notou-se que as evidências conhecidas também eram consistentes com envenenamento acidental…34
Notavelmente, no dia do suicídio de Turing, Marte em trânsito em Capricórnio opôs-se ao seu Mercúrio em Caranguejo, enquanto Mercúrio em trânsito tinha acabado de fazer a sua conjunção anual com o seu Mercúrio natal – por outras palavras, era o seu “retorno” de Mercúrio. Mais tarde, em 2009, o governo britânico fez um pedido formal de desculpas pela “maneira terrível como Turing foi tratado” e concedeu um perdão póstumo.
O regente esotérico de Balança é Urano, o planeta da ciência que domina o meio do céu do mapa, no signo que rege exotericamente – Aquário. Aqui está a marca do inovador e inventor, o génio científico, que complementa tão bem seu intuitivo Neptuno.
No entanto, Urano pode impactar a personalidade como “errática” ou “excêntrica” – Urano das um trígono ao ascendente Gémeos de Turing e um quincôncio ao seu Sol de Caranguejo – indicando a influência deste planeta sobre o propósito da sua alma, mas também o componente do corpo mental da sua personalidade de Caranguejo. Há muitas histórias de colegas de trabalho sobre a sua natureza Uraniana não convencional:
“Turing tinha uma reputação de excentricidade em Bletchley Park. Ele era conhecido pelos seus colegas como “Prof” e o seu tratado sobre o Enigma era conhecido como o “Livro do Prof”… “Na primeira semana de junho de cada ano, ele tinha um forte ataque de febre do feno e ia de bicicleta para o escritório usando uma máscara de gás do serviço para evitar o pólen.
A sua bicicleta tinha um defeito: a corrente soltava-se com intervalos regulares. Em vez de a mandar consertar, ele contava o número de vezes que os pedais davam voltas e descia da bicicleta a tempo de ajustar a corrente manualmente. Outra das suas excentricidades é ter acorrentado a sua caneca aos canos do radiador para evitar que fosse roubada.
…Peter Hilton contou a sua experiência ao trabalhar com Turing… “A experiência de partilhar a vida intelectual de um génio… percebe-se que estamos na presença de uma inteligência, uma sensibilidade de tal profundidade e originalidade que nos enche de admiração e entusiasmo.
Alan Turing era um génio, e aqueles, como eu, que tiveram a oportunidade surpreendente e inesperada, criada pelas estranhas exigências da Segunda Guerra Mundial, de poder contar com Turing como colega e amigo, nunca esquecerão essa experiência, nem podemos perder o imenso benefício que isso foi para nós.”35
O filme Jogo de Imitação é corretamente apelidado para um tipo ascendente de Gémeos – adepto da mímica, da imitação e do engano; Mercúrio regendo neste nível básico é conhecido por possuir o “princípio da ilusão”. Turing foi retratado no filme como muitas vezes distante e insistente em fazer as coisas à sua maneira. Ele era indiferente à autoridade e intransigente com a sua visão de hackear e decifrar a Enigma. Estes traços indicam a presença do primeiro raio de vontade ou poder – possivelmente o seu raio de personalidade, cuja expressão inicial ocorreu aos 13 anos:
“Em 1926, aos 13 anos, ele foi para a Sherborne School, um internato independente… O primeiro dia do período escolar coincidiu com a Greve Geral de 1926, na Grã-Bretanha, mas Turing estava tão determinado a comparecer que andou de bicicleta desacompanhado 97 km [!], de Southampton a Sherborne, parando durante a noite numa pousada.”36
Na sua vida adulta, Turing era um talentoso corredor de longa distância, ocasionalmente correndo 64 km até Londres quando necessário para reuniões; ele era capaz de padrões de maratona de classe mundial e até tentou participar das Olimpíadas Britânicas de 1948 – embora tenha sido prejudicado por uma lesão.
A estrutura especulativa de raios de Turing pode, portanto, ser: Alma 3 ou 5, personalidade 1, mental 5 ou 3, astral 6, físico 1 ou 3, mas muito provavelmente 1: “Tenho um trabalho tão stressante que a única maneira de conseguir sair da mente é correr muito; é a única maneira de conseguir alguma libertação.” ((Wikipedia))
Por fim, Saturno – regente do terceiro raio de inteligência ativa, está colocado em Touro – signo da aquisição disciplinada de conhecimento superior. (Pense em Teilhard de Chardin – ligação em inglês – com Saturno e seis outros posicionamentos em Touro!) Saturno está na parte harmónica da 12ª casa – identificada pelo estatístico francês Michel Gauquelin, como proeminente naqueles que trabalham na medicina e nas áreas científicas.
Além disso, Saturno está quase exatamente em conjunção com Alcione, no final de Touro – a “estrela da inteligência”, destacando a carreira estelar de Turing que abrangeu uma das maiores crises da história humana, abrindo caminho para a era do computador apenas algumas décadas depois.
O Sol Entra em Gémeos: Alcione, a Estrela da Inteligência
Quando o Sol, na sua peregrinação anual, passa de Touro para Gémeos, ele une a estrela Alcione – uma das sete Plêiades:
“Alcione é chamada de “estrela do Indivíduo” e às vezes a “estrela da inteligência”. Esteve potentemente ativa durante o sistema Solar anterior em que a Terceira Pessoa da Trindade era peculiarmente omnipotente e ativa, assim como hoje o Cristo cósmico, a Segunda Pessoa da Trindade, é peculiarmente ativo neste sistema Solar.
As energias provenientes de Alcione impregnaram a substância do universo com a qualidade da mente. Como consequência desta atividade mais antiga, a mesma força estava presente no momento da individualização neste sistema solar, pois é neste sistema, e principalmente no nosso planeta, a Terra, que os principais resultados dessa atividade inicial se fizeram sentir.
Dois dos nossos planetas, a Terra (não sagrado) e Urano (sagrado), são diretamente o produto desta atividade de terceiro raio. [O sistema das Plêiades é conhecido como a “mãe cósmica”, incorporando o terceiro aspeto/raio.] ((Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.200.))
Este terceiro raio de Inteligência-Ativa tem muito em comum com o terceiro signo de Gémeos, cujo regente hierárquico é a Terra – co-regente do terceiro raio. No entanto, Gémeos também é fortemente influenciado pela “segunda pessoa da trindade” – o segundo raio de Amor-Sabedoria, o único raio a passar por este signo, dando a Gémeos o dom de se relacionar com as pessoas.
Não há um corte rígido e rápido entre os signos – um signo que passa para outro muitas vezes pode ser rastreado através de regências planetárias. Por exemplo, Touro é regido por Vénus – planeta da mente que rege o quinto raio do conhecimento ou da ciência. Vénus é o regente esotérico de Gémeos, reunindo os pares de opostos (Os Gémeos) no plano mental, cumprindo o seu papel de criador de harmonia e beleza.
Gémeos e os seus regentes, Mercúrio e Vénus, estavam proeminentes no mencionado período de “Individualização” humana – na antiga Lemúria, há cerca de 21,6 milhões de anos atrás:
“Foi a atividade de Vénus – sob a influência de Gémeos – que produziu a grande crise da individualização quando os dois reinos “se aproximaram” um do outro. [Reino das almas e o reino animal.]
Vénus, Mercúrio e a Terra estabeleceram então um campo magnético que fez com que a intervenção da Grande Loja em Sírius e o duplo estímulo de Gémeos fossem eficazes na produção de resultados significativos, dos quais o quarto reino [humano] na natureza é a expressão.
O facto de Gémeos ser o terceiro signo e encarnar o que se chama “uma terceira potência” permitiu-lhe atingir, com a sua força, o terceiro reino [animal] e produzir aquela reação que resultou na individualização ou humanização das suas formas superiores de vida.”37
Desde aquela época antiga, a consciência humana tem evoluído através das várias raças-raiz, como retratado no vídeo A História Oculta da Humanidade (legendas em português) – e, mais profundamente, no livro “Revelando Gênesis: Mistérios das Raças-Raiz e dos Ciclos (ligação em inglês: Unveiling Genesis: Mysteries of the Rootraces and Cycles).
A N Ú N C I O
Aquarian Wisdom Centre Retreat in Portugal
Veja o nosso novo site, agora também compatível com telemóvel e tablet.
O webinar Zoom para Gémeos 2022 será Segunda Feira, 13 de Junho, às 19h00 UT.
Registe-se no website Aquarian Wisdom Centre Retreat.
(Vá para o final da página para fazer a sua inscrição.)
Phillip Lindsay © 2022.
Subscreva o Boletim
Nota: O autor não tem tempo para responder aos muitos emails por parte dos leitores por isso, por favor, façam os vossos comentários abaixo.
! Donativos !
Por favor, apoiem este trabalho.
Stripe is supported in many countries. Books by Phillip Lindsay
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.556. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.352. [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.389. [↩]
- What we don’t know is killing us: The urgency of propaganda study under COVID [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.451. [↩]
- childrenshealthdefense.org [↩]
- u.osu.edu [↩]
- news.com.au [↩]
- journals.plos.org [↩]
- Auguste Meyrat. theamericanconservative.com [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- theguardian.com [↩]
- bavarian-nordic.com [↩]
- ca [↩]
- theguardian.com [↩]
- jacobinmag.com [↩]
- The Destiny of the Nations, Alice A. Bailey. p.80. [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.70. [↩]
- Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.312. [↩]
- globalresearch.ca [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.230. [↩]
- oilprice.com [↩]
- propagandainfocus.com [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.508. [↩]
- dailymail.co.uk [↩]
- theguardian.com [↩]
- Wikipedia [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.100. [↩]
- Esoteric Psychology I, Alice A. Bailey. p.205. [↩]
- Wikipedia [↩]
- A Treatise on Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.899. [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- Wikipedia [↩]
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.355. [↩]