Peixes 2021: Fim do Ano do Zodíaco. Neptuno. Fascínio. Plutão. O Facebook. Zuckerberg. Multimilionários. Mercúrio Retrógrado. China.
Nota-Chave de Peixes
“Eu deixo a casa do Pai e regressando eu salvo.”
(Festival Solar de Peixes: 27 de fevereiro de 2021, 08:17 UT.)
Para a Versão Áudio do Boletim Clique Aqui.
Faça o download da gravação de áudio.
“Eu deixo a casa do Pai e regressando eu salvo.”
Peixes: Fim do Ano Zodiacal
Peixes, Neptuno e Fascínio/Glamour
Plutão, o Regente Esotérico de Peixes, em Capricórnio
O Ascendente Peixes, o Facebook e a Censura
___O Problema de Domínio de Mark Zuckerberg
___O Embate de Rupert Murdoch
___Os “Multimilionários” Gates, Musk, Bezos, etc..
Mercúrio Retrógrado: Signos de Água em 2020, Signos de Ar em 2021
Vénus em Aquário: Água de Vida
A Influência Global Omnipresente da China e a Covid-19
A Chamada do Despertar para o Serviço
Nota Pessoal
Projeto “A História Oculta da Humanidade”
“Eu deixo a casa do Pai e regressando eu salvo.”
Esta nota-chave de Peixes é profundamente esotérica – neste signo de morte, dissolução, sacrifício e redenção. A “casa do pai” é a mónada, a partir da qual o peregrino eterno viaja para o “país distante” – como uma alma a recolher inúmeras experiências na roda evolutiva. Através da saciedade da experiência de vida e perfeição final, o peregrino regressa ao pai/mónada após éons incomensuravelmente longos. Consequentemente, é “acendida” mais uma “célula” no corpo do Logos Planetário – ou é redimida, neste planeta apelidado de “não sagrado”.
Aqui está parte do profundo mistério de “porque é que estamos aqui” – como um dos cinco “reinos” da Terra: mineral, vegetal, animal, humano e das almas. Através da submersão nos “mundos inferiores” ao longo de muitas vidas, abrangendo imensos ciclos, as almas humanas redimem, elevam-se – tornam sagrada a própria substância deste planeta, individual e coletivamente. Daí, uma das razões pelas quais O Cristo é chamado de “o grande redentor” – um exemplo de avatar Pisciano cuja vida de sacrifício elevou uma porção significativa da humanidade.
Cristo disse, “se queres viver, tens que morrer” – a morte precede a vida, a destruição precede a reconstrução – tal como a Humanidade está a experimentar atualmente de uma forma intensa. Qualquer que seja a convicção religiosa de uma pessoa, O Cristo é outra palavra para a alma – a alma planetária está permanentemente a conquistar a ilusão da morte, que é sempre o nascimento para uma vida maior. Peixes deve evoluir de um “salvador” de uma forma cegamente motivada ou egoísta, para se tornar um redentor mais consciente – em última análise, Peixes é o Salvador do Mundo, assim como Aquário é o Servidor do Mundo. Por fim, toda a humanidade se tornará suficientemente consciente da alma para ser a sua própria redentora – é esse o caminho do Discipulado.
Como mencionado com frequência nestes boletins, o Cristo é conhecido no Ocidente pelo nome esotérico de Neptuno:
“…Que rege o oceano, cujo tridente e símbolo astrológico significa a Trindade em manifestação e Que é o regente da Era de Peixes. A fórmula é a seguinte, falando esotericamente: “…as deusas-peixe unidas que saltaram da terra (Virgem) para a água (Peixes) dão à luz o Deus-Peixe (Cristo) que introduz a água de vida no oceano da substância e, assim, traz luz ao mundo. É assim que Neptuno funciona.””1
O Cristo é aquele exemplar elevado do segundo raio de Amor-Sabedoria que flui através de Peixes, um raio regido por Júpiter – que com Neptuno correge Peixes. A empatia é uma expressão potente deste raio. Cristo demonstrou o poder do perdão e da compaixão abrangente. O regente esotérico de Peixes é Plutão, o Destruidor – da dualidade e de todos os obstáculos no caminho espiritual. Um Pisciano avançado pode utilizar essas forças plutónicas, transmutando e elevando o que foi absorvido sacrificialmente – e regenerando-se subsequentemente a si e aos outros.
Peixes: Fim do Ano Zodiacal
Peixes é o último signo do zodíaco, marcando o fim do ano espiritual que começou em Carneiro 2020. Peixes é um signo de conclusão antes do início do próximo impulso anual em Carneiro 2021. Normalmente celebramos o ano novo durante Capricórnio – também um signo de conclusão, o que nos lembra a antiga Atlântida, quando era o décimo e último signo do zodíaco.
O bode chega ao cume da montanha de Capricórnio, onde nenhum progresso posterior é possível. Nos tempos modernos, o ano novo em Capricórnio é mais uma celebração material e exterior – ao passo que seguir o ciclo do zodíaco para o signo final de Peixes é a contraparte interna mais refinada.
Assim como o ano novo em Capricórnio oferece a oportunidade de rever o ano que passou – e olhar para a frente com uma resolução inspirada para o ano novo que se aproxima, da mesma forma Peixes oferece um processo mais subtil. Os processos e resoluções de Capricórnio e Peixes estão interligados e são complementares, é claro. Peixes 2020 viu a aceleração do aparecimento do Coronavírus (Covid-19) – e durante esse mês (março) o autor publicou um boletim especial: Coronavírus Parte III: Uma Análise Astrológica e Esotérica. Este ensaio fornece uma retrospetiva de pontos de contacto que pode ajudar na revisão do ano que vai de Carneiro 2020 a Peixes 2021.
Através da evocação do regente esotérico de Peixes, Plutão, o Destruidor, podemos eliminar os detritos acumulados no ano anterior, as camadas de lixo astral e mental acumulado – para começar o novo ciclo. Em particular o componente astral, com o qual Peixes tem uma afinidade específica; é um signo aquático de impressionabilidade psíquica absorvente, maleável e sujeito a manipulação devido à sua sensibilidade emocional, simpatia e empatia. Por outro lado, a água também é um agente de limpeza que pode purificar as águas astrais que ficaram turvas.
Esta impressionabilidade deve-se principalmente ao regente de Peixes, Neptuno – atualmente a passar pelo seu próprio signo num longo ciclo de 164 anos. Conforme enfatizado em vários boletins de 2020, a energia inferior de Neptuno expressa-se na consciência indiscriminada ou não evoluída como vício, engano e confusão. (Um dos subtítulos do boletim mencionado acima é Neptuno em Peixes, Vírus e Engano). A força elevada de Neptuno é a de buddhi ou intuição (conhecimento direto), a imaginação criativa, o místico e o visionário.
Então, o que aprendemos no ano zodiacal passado? Fomos enganados ou ficámos confundidos como parte da consciência de massa regida por Neptuno? Quase todos poderiam responder sim, em parte, ou totalmente, a esta pergunta. Houve alguns despertares e realizações? As novas verdades começaram a surgir gradualmente através da intuição desperta? Ou estivemos inundados no oceano proverbial de emoção, o tsunami de medo e pânico – sucumbindo ao bombardeamento dos média sobre uma grande parte da Humanidade? Um pouco dos dois, talvez.
Peixes, Neptuno e Fascínio/Glamour
“Fascínio” é um termo técnico oculto usado para descrever a ilusão no plano astral – em que a maior parte da humanidade está polarizada em consciência; uma percentagem menor tem uma consciência mental mais perspicaz. Daí a suscetibilidade das massas de serem submetidas às forças inferiores de Neptuno-Peixes, e isto ultimamente tem se estendido até mesmo aos pensadores mais independentes e espiritualmente avançados. Tal é o estado das coisas atualmente – a confusão reina.
Com o trânsito de Neptuno por Peixes nos últimos anos, as expressões inferiores e superiores de Peixes tiveram um efeito marcante. Isto é paradoxalmente amplificado pelo regresso gradual de Cristo entre a Humanidade (cujo nome esotérico no Ocidente é Neptuno) – o momento exato será decidido após o conclave dos Mestres em 2025, que ocorre a cada 100 anos.
Por outras palavras, a força altamente refinada de buddhi encontra um ponto de menor resistência no seu reflexo inferior sobre o plano astral, “agitando as águas”, tornando difícil o discernimento mental, mas trazendo também inspiração e um desejo sincero de tocar o Divino.
Um efeito colateral positivo do confinamento pode ser forçar muitos a reverem os seus estilos de vida, a refletirem sobre os valores e o que é importante. Ou será que a maioria seguiu simplesmente a rota do vício de Neptuno – abuso de substâncias e álcool, ficar horas em frente ao ecrã, consumo excessivo de comida rápida e guloseimas? A obesidade e os suicídios dispararam desde o início dos confinamentos, há um ano atrás.
Esta situação foi agravada por um grupo menor, mas muito poderoso, de mentalmente avançados, que turvou as águas com mentiras manipuladoras, distorções e engano através dos média em massa. Observe o termo “massa” – média em massa para as massas que não desenvolveram discriminação e foram facilmente enganadas por narrativas de orientação egoísta. Como um exemplo grosseiro, pense em Rupert Murdoch (Sol em Peixes – as massas) – e o seu domínio da imprensa escrita e dos tabloides de TV.
Este é um assunto que o autor comentou ao longo de 2020 e que merece lembretes repetidos. As perceções deterioraram-se tanto que mesmo pensadores avançados da esfera da espiritualidade não parecem ter uma boa compreensão do que está a desenvolver-se; não acompanharam as “notícias esotéricas” – ou seja, informações não convencionais e aceitaram (atipicamente) a propaganda convencional, sem questionar, sem discriminação, descartando outros pontos de vista como “teoria da conspiração”, com pouca inclinação para investigar.
Alguns grupos da sabedoria eterna declararam que a situação mundial é uma “diretriz hierárquica” – que é tudo “parte do Plano”, que os “bons rapazes” dos média são motivados de maneira benigna e que “O Grande Reinício” é uma coisa boa para o benefício da Humanidade. Este autor argumentou consistentemente que é o oposto – um ataque frontal total das Forças Materialistas às liberdades humanas – como um “fosso desesperado” total e definitivo para impedir o conclave de 2025 e a planeada Exteriorização da Hierarquia.
A Hierarquia, está, é claro, a permitir que isto aconteça, ela não pode interferir no livre arbítrio humano – embora possa intervir potentemente se for necessário; Eles consideram provavelmente isto como um grande teste para a humanidade, para fazer escolhas livres e ponderadas, pesando os pares de opostos, todas as visões opostas – usando a mente judicial para equilibrar os pratos da balança.
Este ‘grande teste’, em oposição ao seu anagrama próximo de ‘grande reinício’, é um teste para a iniciação de vários grupos em diferentes etapas de desenvolvimento – particularmente em massa para a primeira iniciação. Através da consciência expandida, as escolhas corretas da humanidade abrirão o caminho para a Exteriorização pós-2025 – esta é a época do “precursor”.
Há neste momento uma verdadeira separação bíblica das “ovelhas das cabras”, entre aqueles que seguem cegamente, e outros que seguem o seu caminho montanha acima através do pensamento crítico independente.
Portanto, após as restrições e opressão excruciantes de 2020, o ano de 2021 oferece a oportunidade para a Humanidade ver através da teia do engano, enfrentar um totalitarismo cada vez mais acelerado – e recuperar muitas liberdades limitadas. Isto reflete-se na quadratura entre Urano em Touro e Saturno em Aquário durante todo o ano de 2021 e a maior parte de 2022.
De forma encorajadora, milhares de pessoas que participaram em manifestações em cidades por toda a Austrália (Capricórnio) no último fim de semana (19 a 20 de fevereiro) – podem inspirar outras pessoas ao redor do mundo. Desanimadoramente, no entanto, o principal órgão de notícias da ABC não mencionou esta ocorrência no seu website. Links para todas as notícias australianas foram também bloqueados no Facebook, conforme explorado mais à frente. Bem-vindo à era de censura do big brother.
Falando do ponto de vista mitológico, o velho e fixo paradigma (Saturno) será desafiado pelo novo pensamento (Urano) que se segue a Saturno, procurando castrá-lo com a sua própria foice. Aqui reside a divisão em muitas comunidades entre o passado (Saturno) e o futuro (Urano) – entre o pensamento rígido e ortodoxo e as reformas radicais mais flexíveis.
É uma situação extremamente complexa, por causa da estimulação deliberada do espectro do medo, a que se juntam crenças cristalizadas, limitando a visão verdadeira. A humanidade está realmente num estado de trepidação, mal percebendo que existem forças em ação a usar o vírus Covid-19 para submetê-los à vontade de alguns poucos diabólicos. Cabe ao Novo Grupo de Servidores do Mundo lidar com muito deste fascínio, mas parece que muitos deles sucumbiram à hipnose de Neptuno inferior. Daí as muitas divisões neste momento dentro de nações, dentro de grupos, entre amigos – enquanto todos lutam para equilibrar no plano astral estes opostos.
Plutão, o Regente Esotérico de Peixes, em Capricórnio
Plutão foi “descoberto” em 1930, mais ou menos no último século do ciclo Pisciano de 2.160 anos. Daí que a força inferior de Plutão (que rege o chakra de base) – tenha sido abundantemente expressa na década de 1930 pelos gangsters americanos e pela proibição, mas mais importante ainda, pelos “gangsters” europeus na Alemanha, cujo fascismo levou a uma tentativa de dominar o mundo.
Felizmente a sua aposta falhou, devido à coragem de milhões que lutaram e morreram pela liberdade. Da mesma forma, neste momento, esses gangsters assumiram uma aparência diferente em que, em vez da Humanidade ter um inimigo claro e tangível com que lutar, estas forças são difundidas e espalham-se por grandes corporações e governos em todo o lado.
No entanto, elas são essencialmente as forças da sombra/morador do umbral planetário, para as quais todos contribuíram; têm uma omnipresença que permeia e espera para ser reconhecida e finalmente vencida. Um processo redentor implacável deve começar com cada indivíduo, as suas comunidades e nações.
Como afirmado anteriormente e regularmente nestes boletins, esta situação mundial fenomenal, nos últimos dias da Era Pisciana, é o resultado do Conclave iminente de 2025 e da decisão da Hierarquia de quando se exteriorizarão entre a Humanidade. Num esforço concentrado para impedir a ocorrência deste evento, as Forças Materialistas lançaram um mega ataque – através dos seus muitos lacaios das grandes empresas tecnológicas, dos média, da indústria farmacêutica, etc – que controlam grande parte da riqueza e do poder mundial.
Muitos daqueles dentro destes grandes grupos são pessoas bem-intencionadas e gentis – mas uma minoria poderosa que foi seduzida pelo poder material controla este grupo maior e antigo. Esta minoria poderosa é a toca do lobo, habitando o submundo – o domínio escuro de Plutão. E Plutão revelou muito do seu comportamento nefasto desde que se mudou para Capricórnio em 2008. Tal é a grande luta pelo poder global que está agora a desenrolar-se, em relação às ameaças à liberdade. Tenha em mente que Plutão em trânsito estará em Capricórnio até 2025:
“As Forças das Trevas são energias poderosas, que trabalham para preservar o que é antigo e material; elas são portanto, preeminentemente, as forças de cristalização, de preservação da forma, da atração da matéria e da sedução daquilo que existe na vida-forma dos três mundos.
Consequentemente, bloqueiam deliberadamente o influxo daquilo que é novo e vivificante; elas trabalham para impedir a compreensão do que pertence à Nova Era; elas esforçam-se para preservar o que é familiar e antigo, para neutralizar os efeitos da cultura e da civilização que se aproximam, para trazer a cegueira aos povos e para alimentar continuamente os fogos existentes de ódio, separação, crítica e crueldade.
Estas forças, no que diz respeito aos povos inteligentes do mundo, atuam de forma insidiosa e encobrem o seu esforço com palavras belas, levando até mesmo os discípulos a expressar ódio a pessoas e a ideologias, fomentando as sementes ocultas do ódio encontradas em muitos seres humanos.
Elas avivam a fúria do medo e do ódio do mundo num esforço para preservar o que é velho e fazer o desconhecido parecer indesejável, e retêm as forças da evolução e do progresso para os seus próprios fins. Estes fins são tão inescrutáveis para vós quanto os planos do Governante de Shamballa.”2
O Ascendente Peixes, o Facebook e a Censura
“Fundado em 2004, a missão do Facebook é dar às pessoas o poder de construir uma comunidade e aproximar o mundo. As pessoas usam o Facebook para se manterem conectadas com amigos e familiares, para descobrir o que está a acontecer no mundo e para partilhar e expressar o que é importante para elas.”
Isso aconteceu, é claro, embora com a exploração comercial contínua de todos os dados do usuário pelo Facebook. Esta semana (18 de fevereiro), o “Farsabook” criou um bloqueio agressivo de conteúdo de notícias australiano – numa tentativa de ditar uma política para o governo australiano. Ao fazer isso, o Facebook cometeu muitos erros e criou milhões de inimigos.
Isto aconteceu porque o magnata dos média, Rupert Murdoch, ditou ao governo australiano (tal como fez durante anos com outros governos) que fizesse as empresas de tecnologia pagarem às editoras pela partilha de links, ou parassem de permitir a prática.
A Google “cuspiu” dinheiro para manter Murdoch calado, mas Zuckerberg (36) ficou provavelmente furioso – este miúdo novo do bloco-megalomaníaco-dos-média não iria aceitar isto da velha escola, que em breve se tornaria um nonagenário (90). O Sol de Peixes de Murdoch está oposto ao ascendente Virgem de Z, com o Plutão infame em Sagitário do Facebook numa quadratura em T tensa – a Batalha dos Titãs! Ou será que são meias-lecas espirituais?
O site Esoteric Astrologer está alojado nos EUA, mas recentemente houve links desse site bloqueados pelo Facebook como “conteúdo australiano”. O autor é australiano, mas não mora lá há muito tempo; a sua conta do Facebook não contém nada sobre a Austrália – tal como onde mora, números de telefone, endereços de IP, etc. O problema preocupante é que o Facebook deve ter recorrido a outros dados que identificam o autor como “australiano” – embora essa informação não tenha sido partilhada com o Facebook. Isso significa que a decisão deles é baseada “noutras” informações que têm sobre todos, o “arquivo pessoal” – provavelmente uma referência cruzada com o Google, que tem metade da população mundial em arquivo!
Daí, parte do motivo deste artigo e explorar o que está a desenrolar-se astrologicamente. Para que o leitor não pule imediatamente para uma acusação de paranóia, reflita sobre esta declaração de Edward Snowden:
Fique tranquilo (ou não), que todos nós temos um perfil no Facebook que foi construído ao longo dos anos através dos nossos cliques e likes específicos – classe social, política, sexualidade, hábitos de compra, viagens, etc. O Facebook rastreia todas as suas atividades na internet, antes e depois de fazer login… As empresas que ganham dinheiro coletando e vendendo registos detalhados de vidas privadas já foram claramente descritas como ’empresas de vigilância’”, escreveu o ex-contratante da Agência de Segurança Nacional.
“A sua mudança de marca como ‘rede social’ é o engano de maior sucesso desde que o Departamento de Guerra se tornou o Departamento de Defesa… O Facebook ganha dinheiro explorando e vendendo detalhes íntimos sobre a vida privada de milhões, muito além dos poucos detalhes que você publica voluntariamente. Eles não são vítimas. Eles são cúmplices”, escreveu ele no Twitter.”3
E o seguinte trecho, entre milhares de comentários semelhantes:
“Em Surveillance Valley, a repórter de investigação Yasha Levine documenta como as empresas de tecnologia de Silicon Valley, como o Facebook, a Amazon e o Google, estão ligadas ao complexo de inteligência militar-industrial dos média na vigilância e na censura; como a Internet foi criada pelo Pentágono; e até mesmo como estes jogadores sombrios estão profundamente envolvidos no chamado movimento de privacidade que se desenvolveu após as revelações de Edward Snowden… Levine mostra como o complexo de inteligência digital militar-industrial dos média é parte da mesma conspiração criminosa de que os média tradicionais fazem parte, com os seus senhores supremos da CIA. É um clube.
Muitas pessoas, no entanto, podem achar que isto é difícil de acreditar porque fez estourar muitas bolhas, incluindo aquela que afirma que estas empresas de tecnologia são pressionadas à censura por empresas como o The New York Times, etc. A verdade é que a Internet era militar e uma ferramenta de inteligência desde o início e não são os média corporativos tradicionais que lhe dá as suas ordens de marcha.” (O verdadeiro motivo pelo qual Robert F. Kennedy Jr. está a ser censurado.)
Seja qual for a verdade destas afirmações, o recente movimento intenso do Facebook, em fevereiro de 2021, ocorreu após a censura severa sobre o Coronavírus em 2020-2021. Encorajado pelo seu poder expandido e ousadia apropriada, o Facebook está agora a exibir-se arrogantemente num confronto com o público e enviando uma mensagem a outros governos globais. Aqui está um exemplo clássico da ânsia das grandes empresas de tecnologia por poder e dinheiro, a excederem-se totalmente; é um bom exemplo atual de Urano em Touro em quadratura a Saturno em Aquário – o signo que rege a tecnologia e que é regido por Urano.
O Facebook tem dois horóscopos que “funcionam” – o primeiro para o registo da sua URL, em 11 de janeiro de 2004 – com o Sol em Capricórnio. O outro tem como referência algumas semanas depois, em 4 de fevereiro de 2004, quando a empresa foi lançada oficialmente – com o Sol em Aquário. O primeiro mapa tem uma “hora de nascimento” exata e, portanto, um signo ascendente (Peixes), enquanto o último não tem uma hora de nascimento, portanto, o signo ascendente é desconhecido. (Um mapa do meio-dia indica o ascendente de Gémeos). No interesse das comunicações globais que estão a desenvolver-se tão rapidamente, o autor escreveu vários artigos no Facebook:
O Problema do Facebook (2016)
A Astrologia do Facebook (2018) (mapa de 4 de fevereiro)
O Facebook e Mark Zuckerberg, Sol em Touro (2018)
Hillary Clinton 2019, Facebook, Eleições nos EUA
A Hipocrisia do Facebook (2020)
Portanto, à luz das ações recentes do Facebook, é oportuno examinar alguns dos trânsitos para os respetivos horóscopos, começando com o mapa de 11 de janeiro de 2004 – que não foi considerado na análise do autor de 2018. O mapa de 11 de janeiro é agora, de facto, o horóscopo preferido do autor – especialmente para ocorrências de trânsitos, mas como o leitor notará, ambos os mapas “funcionam”.
Horóscopo do Facebook de 11 de janeiro de 2004
Ao contrário do horóscopo de 4 de fevereiro, este primeiro mapa tem uma hora exata de nascimento, indicando o ascendente Peixes como o seu propósito de alma. Peixes rege as massas impressionáveis, especialmente através do seu regente Neptuno, que está em Aquário, aumentando as energias de Urano-Aquário que qualificam o ascendente Peixes. Da mesma forma, Aquário, regente de Urano – está em Peixes em conjunção com o ascendente, emprestando a sua influência científico-tecnológica.
Vénus, o regente do 5º raio da ciência/conhecimento é o único raio a passar por Aquário – está colocado no final de Aquário em conjunção com Aquário – o regente Urano no início de Peixes! Algumas relações complementares fascinantes que refletem o período de cúspide entre os dois ciclos maiores de Peixes a moverem-se para Aquário.
O Sol está no pragmático Capricórnio, conjunto a Quíron – na 11ª casa Aquariana de comunidade, trabalho grupal e grandes organizações – trazendo outra “assinatura” Aquariana para o horóscopo. Ter o sol na 11ª casa é um pouco como ser Aquariano, que é o signo solar do horóscopo de 4 de fevereiro.
Os últimos anos viram os trânsitos de Júpiter, Saturno e Plutão a passarem sobre este Sol de Capricórnio, adicionando maior poder e controlo, especialmente com o trânsito de Plutão – o planeta do poder, num signo de poder. Plutão rege o primeiro raio de vontade-poder, um dos raios que passa por Capricórnio – um signo da cruz cardeal que se baseia principalmente no braço de Balança, acumulando grande riqueza através das suas estratégias mentais e capacidade de gerir todos os tipos de recursos. Saturno aqui é o planeta-chave, a reger Capricórnio, exaltado em Balança.
Plutão domina o horóscopo no meio do céu, em conjunção com Mercúrio, o mensageiro em Sagitário. Plutão é o regente esotérico do ascendente Peixes, colocado no signo da filosofia espiritual. Numa entidade “ideal”, o propósito da alma é realizado através da poderosa disseminação de ideias espirituais.
O Facebook teve sucesso como uma plataforma para isso – embora não com um viés para o material espiritual ou religioso, mas permitindo simplesmente que a maioria dos pontos de vista sejam expressos, incluindo ódio e grupos terroristas – coletando o máximo de dados que poderiam obter! No entanto, o facto do Facebook não permitir qualquer discussão ou debate sobre o Coronavírus está relacionado com o implacável e controlador Plutão que não pára por nada para atingir os seus objetivos – através do aspeto inferior de Sagitário – fanatismo concentrado.
Plutão, por sua vez, está em quadratura com o corregente de Peixes, Júpiter, colocado no signo oposto de Virgem, próximo ao grau do ascendente Virgem de Zuckerberg. Aqui está o desafio para esta entidade do Facebook desenvolver a discriminação Virginiana em relação à abordagem Sagitariana, “a rede que apanha todos os peixes”.
Plutão em quadratura a Júpiter exagera a abordagem bombástica de Plutão para lidar com o público, encorajando uma atitude ditatorial quando se trata de disseminação de ideias. Consequentemente, por um lado, o Facebook ajudou a espalhar a sabedoria eterna e todos os tipos de ideias, mas, por outro, uma supressão brutal recente e promoção de ideias médicas e políticas, respetivamente.
É aqui que o propósito da alma do Facebook se extraviou – se é que alguma vez existiu! Qualquer entidade pode ser usada com motivos superiores ou inferiores – o resultado final do Facebook, nesta fase da sua evolução (tem 17 anos), é ganhar dinheiro. A face sem alma do Facebook é o seu controlo, algoritmos de censura e os milhares de funcionários que são doutrinados a trabalhar com esses algoritmos – como “verificadores de factos” do Facebook (ou seja, censores) – como drones dentro da colmeia de propaganda do Facebook, que devem fazer de Zuckerberg a “abelha rainha”!
Ex-funcionários denunciantes do Facebook deram detalhes contundentes do que ocorre na sua “fábrica” - recentemente embelezada através da divulgação do vídeo sobre a abordagem dupla de Mark Zuckerberg ao teste PCR. Um estudo experimental de 2020 publicado na American Economic Review descobriu que desativar o Facebook aumentou o bem-estar subjetivo!
Uma breve descrição deste horóscopo permite agora um exame dos seus trânsitos atuais, por ordem prioritária dos mais influentes:
1. Saturno em trânsito em Aquário em conjunção com o Sol progredido em Aquário – em quadratura à Lua-Urano em Touro. Por outras palavras, esta quadratura contínua entre Urano e Saturno (uma característica tão grande das grandes empresas de tecnologia) coincidiu com o Sol progredido do Facebook em Aquário e foi ativada pela Lua em Touro no dia em que ficou conjunta a Urano.
2. Neptuno em trânsito em quadratura a Plutão em Sagitário – libertando o poder implacável de Plutão em Sagitário – a “religião” ou “maneira de pensar” do Facebook. Este trânsito está em órbita de influência desde maio de 2019, atingindo a exatidão em junho de 2020 – março, outubro de 2021, e finalmente janeiro de 2022.
3. Mercúrio-Júpiter em trânsito conjuntos a Neptuno, o regente do ascendente.
4. Vénus perto do seu retorno anual em Aquário.
5. Sol quase em Peixes conjunto a Urano – ativando a veia rebelde do Facebook, criando um acontecimento repentino e dramático.
Horóscopo do Facebook, 4 de fevereiro de 2004 (Consulte aqui uma análise completa feita em 2018)
Facebook, 4 de fevereiro de 2004 (Lançamento oficial)
Como plataforma de redes sociais ajusta-se perfeitamente para um Sol colocado em Aquário – embora no mapa anterior de 11 de janeiro, haja muitas “assinaturas” de Aquário. Até agora, o Facebook parece ser mais uma entidade corporativa aquariana que expressa o “aspeto indesejável” de Aquário – “produzindo fusão e misturando os vários elementos” – mas com que motivação?
Neptuno em conjunção com o Sol aquariano reflete as massas que o Facebook já conseguiu angariar até agora – 2,8 mil milhões – ou seja, muitos dados e mais de um quarto da população mundial! Este é um tema semelhante ao encontrado no mapa de 11 de janeiro, com ascendente Peixes-Urano e o regente Neptuno colocado em Aquário. O açambarcar de dados é a Lua em Caranguejo. A Lua é o morador ou sombra no mapa de qualquer entidade, muitas vezes sendo o ponto de menor resistência durante o estágio inicial de maturação de crescimento. Caranguejo e Touro (signo solar de Zuckerberg) são signos conhecidos por acumular e adquirir.
A Lua em Caranguejo (a sombra, o morador) está em oposição a Mercúrio em Capricórnio, o planeta das comunicações – e muito experiente em negócios quando colocado neste signo. Esta oposição estende-se sobre a oposição Mercúrio-Plutão no horóscopo dos EUA com o Mercúrio do Facebook quase no mesmo grau que o Plutão dos EUA – um significador da enorme riqueza daquela nação que gerou a riqueza do Facebook. O gráfico do meio-dia (hora desconhecida) tem ascendente Gémeos, o signo das comunicações regido por Mercúrio.
Portanto, com este horóscopo especulativo – Plutão em Sagitário, na casa 7 dos relacionamentos e quadratura em T a Vénus-Júpiter – pode ser totalmente implacável nas relações de negócios/com os utilizadores – e sujeito a atividades secretas, o verdadeiro Big Brother. Os EUA estão a entrar no seu primeiro retorno de Plutão e o seu trânsito por Capricórnio continua a revelar agendas ocultas em relação à política e aos negócios em particular. Existem trânsitos significativos para o mapa do Facebook de 4 de fevereiro de 2004:
1. Júpiter em trânsito em conjunção com o Sol/meio do céu em Aquário. Aqui está um aspeto de excesso de confiança exuberante – sentir-se suficientemente poderoso para enfrentar o mundo. Antes da censura na Austrália, o Facebook tinha acabado de fechar um acordo com os média detidos por Rupert Murdoch a nível mundial. Isto, a cada trânsito de 12 anos pode dar uma sensação de petulância devido ao poder material adquirido. Este trânsito também estava a ativar o nó norte de Touro que está colocado sobre a Vénus de Zuckerberg, possivelmente uma característica do seu mapa que o predispõe para acumular grande riqueza.
2. Plutão em trânsito em conjunção com Mercúrio em Capricórnio. Ativando o aspeto acima mencionado de oposição da Lua em Caranguejo, no que respeita à acumulação de ativos materiais, dinheiro, etc. Plutão é poder – usado corretamente serve para quebrar as cristalizações de Capricórnio. Usado oportunisticamente, Capricórnio é o signo da estrela de cinco pontas invertida e da magia negra – ou seja, a manipulação e uso egoísta do dinheiro, amplamente praticados atualmente no mundo dos negócios.
Como afirmado anteriormente, de uma forma geral, o autor prefere o antigo horóscopo de 11 de janeiro de 2004 para o Facebook. Não só apresenta um padrão de nascimento mais preciso psicologicamente, como tem respondido com mais frequência aos acontecimentos à medida que eles se desenrolam.
O Problema de Domínio de Mark Zuckerberg
“Ele é o oligarca mais poderoso do mundo, vendendo as vidas de 2,7 mil milhões de utilizadores ativos mensais aos anunciantes e, na verdade, modificando o comportamento desses utilizadores com um modelo de negócio que deliberadamente amplifica coisas incendiárias, desagradáveis e frequentemente falsas e perigosas, porque é isso que os mantém na sua plataforma durante mais tempo.
Então, sim: considerando tudo isso, é apenas uma desculpa reconfortante dizer “ooh, Zuckerberg parece o personagem de um filme que diz ‘não deixes vestígios da cidade’ … é difícil ouvir de Zuckerberg como é belo conectarmo-nos, vindo de alguém cujo sorriso não se conecta com seus olhos desde 2014.”4
Humm, uma crítica condenatória, mas não imerecida! De onde vem o fator “domínio” no horóscopo de Mark Zuckerberg? O seu Sol em Touro é bem conhecido nos mapas de ditadores (Hussein, Hitler, Pol Pot), principalmente com a oposição do stelium em Escorpião – que pode ser extremamente implacável na execução da tarefa em mãos – “não fazer prisioneiros”, o “valentão”! Plutão, Saturno, Lua, Marte e Terra estão todos em Escorpião.
O stelium de Escorpião lembra o chefe de propaganda nazi Joseph Goebbels – que tinha um stelium de cinco planetas em Escorpião, o signo que na “roda comum” tem a nota-chave: “Que maya floresça e reine o engano”. O Facebook teve um papel extraordinariamente ditatorial em 2020-21, junto com outros gigantes tecnológicos, censurando qualquer debate, lançando propaganda sobre o Coronavírus – atropelando os protestos de milhares de especialistas médicos, promovendo uma narrativa em nome de monstros gigantescos [no original: behemoth] como o FEM, OMS e a Indústria Farmacêutica.
Aqui está o anteriormente mencionado Plutão em Sagitário, que domina o meio do céu no mapa de 11 de janeiro de 2004 do Facebook. Mas é claro que isso emana do criador do Facebook, Zuckerberg, cujo ascendente Virgem faz uma quadratura acentuada ao Plutão em Sagitário do Facebook. (Consulte o mapa anterior de três rodas com Murdoch.) Empresas como o Facebook investem enormemente na indústria farmacêutica – (o Facebook está a fazer uma oferta por dólares farmacêuticos), no Google (A Google é Agora Uma Empresa Farmacêutica) – e sem dúvida em muitas outras como a Amazon (Qual a Razão da Grande Mudança da Amazon Para o Setor Farmacêutico em 2020).
Não seria cínico dizer que a campanha de propaganda do Coronavírus no Facebook é baseada no que a precede e no grande dia de pagamento antecipado que está no horizonte – sob a forma de milhares de milhões de dólares em lucros de vacinação da população a nível mundial.
“No seu livro The Boy Kings, Katherine Losse narra a sua permanência no Facebook, de ser uma das primeiras funcionárias da empresa até finalmente tornar-se a pessoa que Zuckerberg designou para escrever em seu nome. O trabalho de Losse era transmitir os pensamentos de Mark sobre “o que estava a acontecer no mundo”, tanto para a empresa como para o público em geral. Quando li o livro, foi difícil não considerar que a sua filosofia pessoal é inexistente. É como se ele nunca tivesse pensado em mais nada para além de ciência de computação e poder pessoal.”5
Multimilionários
Quando é que estes multimilionários crescerão e se juntarão à raça humana – e farão realmente algo (que não seja uma filantropia de fachada) pelos seus semelhantes – em vez de exploração voraz e contínua? Zuckerberg, Musk, Bezos, Murdoch e outros … exemplos tristes de ganância, brilho intelectual mal utilizado ou mal orientado, desejo de poder e de impingir ao mundo as suas filosofias distorcidas e não holísticas.
Ainda sobre o tema dos homens mais ricos do mundo que tentam mandar no resto do planeta, Bill Gates é um clássico açambarcador com ascendente Caranguejo e Sol em Escorpião, “obcecado pelo controlo”. Não é absurdo afirmar que ele é um exemplo de um génio brilhante, mas extraviado – que tem o poder de se imiscuir em tudo. (Consulte aqui os dez artigos anteriores sobre Gates feitos pelo autor.) Observe que o autor não recorre à demonização de Gates como o “mal” – embora, por meio de suas ideologias e ignorância de uma visão de mundo verdadeiramente holística, muitas de suas ações podem muito bem ser consideradas como tal. Parece haver um apetite insaciável por parte destes multimilionários para possuir e controlar tudo! (Veja o excelente vídeo da Russell Brand abaixo.)
A acusação extraordinária e bem equilibrada de Robert F. Kennedy a Bill Gates é uma leitura longa – mas que vale a pena destacar porque dá uma visão geral sobre o ponto de situação atual mundial, controlado por gente como estes multimilionários. (Bill Gates e o Neo-Feudalismo: Um Olhar Mais Atento Sobre o Fazendeiro Bill) O próprio RFK foi vilipendiado, demonizado e marginalizado pelos gigantes tecnológicos, pelos média e pela indústria farmacêutica.
Russell Brand analisa com humor, mas com precisão, a crítica de Vandava Shiva a Gates e Zuckerberg – e sobre a sua interferência na agricultura indiana, numa tentativa para controlar a fonte alimentar do mundo.
Os críticos argumentam um tanto superficialmente que “não há nada de errado em ser multimilionário”. O contra-argumento é que o desgastado sistema de celebridade capitalista incentiva e recompensa o acúmulo de riqueza às custas da maioria. Isso, por sua vez, filtra as camadas da pirâmide financeira, encorajando o desejo de riqueza e a adoração do bezerro de ouro pelas massas. Em 2020 havia 2.095 multimilionários no mundo!
Mesmo quando multimilionários abrem mão da sua riqueza, geralmente há razões que atendem a algum motivo oculto, filosofia de animais de estimação, empreendimento comercial ou elevação do status social como “bom filantropo”. Se a riqueza combinada destes indivíduos fosse usada de uma maneira muito mais generosa e sincera, muitos dos terríveis problemas deste planeta poderiam ser resolvidos numa década.
É interessante notar que uma pesquisa de signos solares de multimilionários aponta Balança (Lei, sexo e dinheiro) em primeiro lugar seguido de Peixes! (Consulte aqui o artigo)
A N Ú N C I O
Livraria Esoteric Astrologer
oferece um desconto permanente de 15% em todos os títulos + livros gratuitos.
(Apenas para residentes nos EUA, devido aos custos elevados de entrega em países fora dos EUA.)
~ Falta-lhe o conjunto completo? Ou quer dar um presente atencioso? ~
Os últimos vinte anos de escritos de Phillip Lindsay –
Boletins e artigos sobre astrologia esotérica e a sabedoria sem idade,
incluindo o vídeo on-line gratuito, legendado em português História Oculta da Humanidade.
A Amazon é uma alternativa, mas o apoio ao autor será melhor investido na Livraria Esoteric Astrologer!
Lua Nova de Aquário, 11 de Fevereiro de 2021: Antecedentes Históricos
Caso não tenha tido oportunidade de ler, este boletim informativo de Lua Nova foi enviado há duas semanas. É um ciclo importante que antecede o festival de Lua Cheia de Peixes. (Leia aqui.)
Mercúrio Retrógrado: Signos de Água 2020, Signos de Ar 2021
De 30 de janeiro a 19 de fevereiro, Mercúrio esteve retrógrado em Aquário no primeiro dos três períodos retrógrados em 2021. Lembre-se de que as fases “pré” e “pós” sombra são muito poderosas, prolongando todo o período retrógrado de três semanas, até sete semanas. Um período retrógrado é sempre útil para voltar ao que ocorreu nos últimos meses – olhar mais atentamente sobre o que possa ter escapado e lidar com os aspetos da própria sombra.
Os astrólogos estão atualmente a encorajar uma abordagem mais esclarecida a Mercúrio retrógrado – em oposição à que era feita no passado junto do grande público, com alguma carga supersticiosa. O que distingue as fases retrógradas para 2021 é que ocorrerão predominantemente em signos de ar, em comparação com os três períodos de 2020 em signos de água
Como a água é um símbolo das emoções ou do corpo astral – e os signos de ar dizem respeito ao intelecto, 2021 pode proporcionar uma compreensão intelectual mais clara e objetiva do que tem vindo a ocorrer no mundo em 2020-21. Especialmente com o trânsito recente de Vénus por Aquário. (Leia o próximo artigo.) A maya (fascínio) gerada pelos signos retrógrados de água em 2020 – que os gigantes tecnológicos e de comunicação aproveitaram para o seu bombardeio incansável de propaganda – criou muita confusão, medo e pânico no corpo astral/emocional da humanidade.
Quando Mercúrio esteve retrógrado em Peixes, de 17 de fevereiro a 10 de março de 2020 – foi durante a primeira fase do engano do Coronavírus. Adicione duas semanas para pré e pós retrogradação e as datas abrangem o período de 2 de fevereiro a 30 de março. Este interlúdio retrógrado foi facilmente auxiliado pelo trânsito de Neptuno através de Peixes – na sua expressão inferior sobre os corpos astrais não desenvolvidos, não críticos e não discriminadores de uma grande fatia da população planetária. Isto foi seguido pela segunda fase no Caranguejo aquoso (regido esotericamente por Neptuno) de 2 de junho a 26 de julho.
A terceira fase retrógrada ocorreu em Escorpião, de 14 de outubro a 19 de novembro, sem dúvida o mais intenso dos signos de água – cuja nota-chave na “roda comum” é: “Que maya floresça e reine o engano”. Este período sombrio cobriu as eleições nos Estados Unidos e o aumento das restrições e do confinamento em todo o mundo.
2020 viu restrições extraordinárias à liberdade de expressão – ninguém tinha permissão para discutir visões alternativas sobre o Coronavírus, nenhum debate na televisão; todos foram forçados a seguir uma narrativa – papagueada pelos média e tecnologia, ditada aos governos mundiais em nome das suas várias agências diretivas, como FEM, OMS, [NT: Centros de Controlo e Prevenção de Doenças], etc.
Milhares de profissionais médicos – que, ao que parece, superam em muito a “autoridade” médica da OMS, foram banidos ou tiveram contas fechadas no Facebook, Twitter, YouTube, Google, Wikipédia, Apple, Amazon etc. – simplesmente por apresentarem argumentos justos sobre o assunto. E a julgar pelo feedback e comentários do autor no último ano, muitas pessoas acham isso normal! Milhares desses profissionais juntaram-se a um grupo de rápido crescimento chamado World Doctors Alliance – também no Telegram:
“Uma aliança independente sem fins lucrativos, de médicos, enfermeiras, profissionais de saúde e equipas em todo o mundo que se uniram na sequência do capítulo de resposta da Covid-19 para compartilhar experiências – com o objetivo de acabar com todos os confinamentos e medidas prejudiciais relacionadas e restabelecer a determinação universal de saúde de bem-estar psicológico e físico para toda a humanidade.”
Esperançosamente, neste primeiro período retrógrado de 2021 em Aquário de 30 de janeiro a 19 de fevereiro pode induzir-se algum pensamento claro. As fases reais pré e pós-sombra vão de 14 de janeiro a 12 de março de 2021 – abrangendo o festival da Lua Cheia de Peixes em 27 de fevereiro – quando Mercúrio está direto, mas ainda na sua fase pós-sombra.
Mercúrio retrógrado auxilia na reconstituição de etapas e eventos passados, proporcionando um exame mais minucioso à luz muito mais clara de Mercúrio, o Iluminador – em Aquário mentalmente imparcial, objetivo e impessoal.
É claro que os eventos usuais de Mercúrio retrógrado ocorrerão – atrasos nas viagens, greves dos transportes, mau funcionamento dos computadores, ficar trancado do lado de fora de sua casa ou carro, etc. Devido à fase de “pré-sombra” de Mercúrio retrógrado no início de fevereiro – acrescido da quadratura de Urano (em Touro) a Saturno (em Aquário), alguns eventos surpreendentes aconteceram no mercado de ações dos Estados Unidos. Os “pequeninos” em sítios como o Reddit, enfrentaram as grandes empresas, levando-as a perdas de milhares de milhões de dólares. Essa correção do desequilíbrio entre o Big Money [Grande Capital] e o povo é um sinal promissor de outros ajustes sociais e empresariais que serão feitos em 2021.
Vénus em Aquário: Água de Vida
Vénus mudou-se para Aquário em 1 de fevereiro, permanecendo por lá durante 25 dias – até pouco antes do período da Lua Cheia de Peixes. Esotericamente, Vénus rege o 5º raio da ciência e do conhecimento, o único raio a passar por Aquário, auxiliando assim a retrospetiva atual de Mercúrio do que se desenrolou nos últimos meses.
Ou seja, ciência melhor, uma maior aceitação de factos, estudos e pesquisas que já estão por aí, uma verdadeira montanha de evidências que está a ser suprimida ou marginalizada pelos gigantes tecnológicos e pelos média dominantes.
Esperançosamente, Vénus catalisará todos estes planetas de Aquário para dar mais crédito a visões “não ortodoxas” que foram anteriormente dominadas pela ortodoxia e pelo pensamento acrítico durante todo o ano passado. Aquário é o signo dos heterodoxos, que se segue a Capricórnio, o signo da ortodoxia.
Tomando emprestada uma frase do crítico de arte Robert Hughes, Urano traz “o choque do novo” – lançando uma luz maior, um mensageiro para um grande despertar – especialmente quando os dois planetas mais iluminados, Vénus e Mercúrio, se encontraram em meados de fevereiro de 2021.
Aquário, o aguadeiro – estamos prontos para a “água de vida”, a “vida mais abundante”? “Eu vim para que tenham vida e a tenham abundantemente”. (João 10:10)
Influência Global Omnipresente da China e Covid-19
Variantes perpétuas, confinamentos sem fim. É apenas por algumas semanas, apenas por alguns dias…. são apenas duas máscaras, são apenas três máscaras, use a sua máscara no chuveiro, use-a para dormir. Veja através desta mascarada! Uma vacinação, agora duas ou até três vacinações – a cada temporada de gripe.
Não é obrigatório, mas se não o fizer, não poderá aceder a uma série de serviços. E agora a Dinamarca, a Grã-Bretanha e outras nações estão a trabalhar arduamente para tentar fazer descolar o novo passaporte da vacina. Quem se recuse a tomar a vacina só será permitido aceder a supermercados e farmácias em Israel.
Isto não vai acabar tão cedo, muito provavelmente só numa “data planeada” em 2025, dizem alguns rumores. A imagem neste artigo é uma reminiscência da treta semelhante ao que foi feito por Netanyahu na ONU ao tentar criar um memorando sobre o Irão nuclear.
Outro confinamento draconiano ocorreu no estado de Victoria, Austrália. O governador Andrews parece ser “comandado” pela China, devido ao seu acordo secreto com o esquema de Belt and Road da China. O Primeiro-Ministro da Austrália não vai intervir nas palhaçadas de Andrews porque a China está financeiramente um barril acima da Austrália no momento. Atualmente as exportações australianas estão suspensas em navios que flutuam na costa da China. Os confinamentos de Melbourne têm sido dos mais severos do país e parecem vir diretamente do manual chinês sobre como lidar com o coronavírus.
“As restrições de voos, proibições de viagens, leis de quarentena ridículas, perda de rendimento, perda de casas, número crescente de suicídios, empresas falidas, entes queridos retidos noutros países …” (cidadão australiano, Beáta Alföldi). Agora, até os média influentes como o Washington Post estão a apontar para o laboratório de Wuhan como a fonte do vírus, lançado acidental ou deliberadamente. Todas as outras variantes que continuam a surgir podem ser o resultado da propaganda chinesa que tenta desviar a atenção do laboratório de Wuhan, onde os inspetores da OMS têm feito muitas perguntas.
A Nova Zelândia também anunciou recentemente um confinamento de três dias para Auckland porque três pessoas testaram positivo – isto é um exagero total! A China também tem-se infiltrado profundamente nos assuntos da Nova Zelândia nos últimos anos, junto com a Austrália – ambas as nações dependem da China para as suas exportações principais. Refira-se que estas informações estão todas no noticiário principal e são do domínio público.
E ainda sobre o tema China (explorado mais profundamente no boletim de Touro em abril de 2021), para aqueles que pensam que o fórum do FEM é uma grande iniciativa, assista a este discurso de Xi Xinping – (se conseguir suportar!) – no recente fórum anual FEM. (No canto inferior direito do vídeo está um botão de áudio onde pode escolher o idioma.)
Especialmente odiosa é a introdução subserviente do presidente do FEM, Klaus Schwab, referindo-se várias vezes a “sua excelência” o líder chinês, o orador principal para a abertura da conferência. (Nenhum outro líder mundial foi abordado em termos tão respeitosos.) Mas esse dificilmente é o problema em comparação com o discurso sem alma de Xinping – cheio de distorções e hipocrisias ultrajantes – a cada minuto, alguém poderia facilmente contestar o que ele disse – se conseguir ler/ouvir nas entrelinhas. Falar de doces chavões sobre como o mundo deveria funcionar, quando na verdade o oposto tem sido uma realidade nas ações agressivas da China no passado – e nos seus planos futuros.
É fácil ver que a China tem uma influência considerável sobre o FEM, se é que não dirige realmente a sua política, como acontece com muitas nações em todo o mundo. Tenha em mente que o FEM, juntamente com a OMS, estão a ditar a política da Covid globalmente. E muitos grupos espirituais estão ingenuamente a concordar com a maioria da humanidade, pensando que está tudo bem – Toca a acordar! Toca a acordar!
A Chamada do Despertar para o Serviço
“Eu desafio todos os trabalhadores e todos os membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo a deixarem os seus problemas pessoais para trás. Este é um tempo de crise e esses problemas devem ser resolvidos por meio do autoesquecimento total. Peço-vos que trabalhem mais uma vez com ardor renovado no serviço alegre, esquecendo as fraquezas e fracassos do passado face à urgência do que vos peço que façam pelo mundo. Tem havido muita falta de alegria no serviço prestado ao mundo ultimamente. Quando falo assim, não me refiro à felicidade, que é uma reação da personalidade, mas àquela alegre confiança na lei e na Hierarquia que está por detrás das palavras bíblicas: “A alegria do Senhor é a nossa força.”
“Levanta-te e luta, Arjuna,” preservando a chama do amor intacta, não permitindo que nenhum sopro de ódio perturbe a serenidade do amor ou perturbe aquela postura interior que vos permitirá soar o som do clarim da compreensão do mundo, que irá reunir todos os homens e mulheres de boa vontade para ajudar a Hierarquia. Isto acabará com todo o ódio, separatividade e agressão, que são os três maiores pecados da humanidade. Todos os homens odiaram; todos os homens foram separativos tanto no pensamento quanto na ação; todos foram e muitos ainda são materialistas, cheios de orgulho e desejo de ganhar o que não é seu por direito. Este espírito de ganância não é exclusivo de algum grupo; foi uma falha universal e geral e produziu a situação económica atual desastrosa …”6
Nota Pessoal
Este boletim informativo marca um ciclo de 11 anos consecutivos de boletins informativos em cada ciclo de Lua Cheia desde 2010, aplicando a astrologia esotérica a eventos mundiais e tendências culturais. A estes acrescem três outros anos de 2003 a 2005 – totalizando 14 anos de boletins informativos, os quais podem ser encontrados nos meus livros: Soul Cycles of the Seven Rays Vols. 1-4 (o Vol. 5 será publicado em 2021) – e Destiny of the Races and Nations Vols. 1-3 (o Vol.4 em 2022. O Vol.1 será reformatado, reeditado e reimpresso em 2021.)
Peço-lhe que apoie este trabalho comprando diretamente no meu site e tente não usar a Amazon, que bloqueou minha conta de livreiros nas últimas seis semanas devido a uma “dificuldade técnica” insolúvel. Bem, talvez seja Mercúrio retrógrado, veremos. (Como mencionado anteriormente, o Facebook agora bloqueou links para o meu site.) Faz uma grande diferença para a receita de vendas para cobrir custos de impressão e frete! Comprar os meus livros é tão útil quanto uma doação, por isso considere esta opção. Alternativamente, as suas doações regulares continuam a ajudar a suportar os custos de alojamento do site e e-mails.
Todos os anos, quando chegamos a Peixes, pergunto-me se tenho condições para continuar – especialmente depois deste ano árduo e extenuante, em que demorei quase o mês inteiro para fazer as pesquisas relativas a cada boletim informativo, com tantas informações em todo o espectro para percorrer, sintetizar e articular. Como sabem trabalhar no computador todos os dias durante muitas horas seguidas, provoca um enorme desgaste do corpo físico, embora eu saia e me exercite o máximo possível! E claro que há a intensa dimensão psicológica que todos nós tivemos de suportar e à qual nos vamos adaptando! Portanto, entre o momento presente e o próximo ciclo de Carneiro, refletirei sobre as minhas opções.
Projeto “A História Oculta da Humanidade”
Este ano correspondeu também ao retomar do projeto A História Oculta da Humanidade – dando início à segunda fase de um livro e vídeo com o subtítulo “Geografia e Gigantes”. A primeira fase deste relato começa onde me encontro atualmente, uma ilha no Oceano Atlântico – o que é apropriado para a antiga Atlântida e Peixes! Mais detalhes serão disponibilizados num boletim informativo/blog de viagens especial dentro de duas semanas.
Se ainda não viu o meu documentário, The Hidden History of Humanity – agora “viral” com quase 10 milhões de visualizações, você pode encontrá-lo aqui – gratuito e para download – com legendas em seis idiomas diferentes. Tem 2 horas e 37′ de duração, mas há pré-visualizações mais curtas de 10′ e 18′ [não legendados em português]. Se desejar aprofundar os temas abordados, há o livro que o acompanha, Unveiling Genesis: Mysteries of the Rootraces and Cycles [em língua inglesa]- a versão de 2017, amplamente reescrita, ilustrada e atualizada de The Hidden History of Humanity (2005. Out-of-print ) Uau!
Nota: O Facebook bloqueou links para o site Esoteric Astrologer por considerar tratar-se de “conteúdo australiano “, isto apesar de o autor não residir na Austrália e do site estar alojado nos EUA. Portanto, sugere-se que, se costuma aceder ao boletim informativo através do link no Facebook, subscreva o boletim informativo ou aceda através de: Esoteric Astrologer/Boletins/Outros Idiomas/Português. Lá também encontrará os boletins informativos dos últimos anos no seu idioma.
Phillip Lindsay © 2021.
Pode encontrar-me também no MeWe.
Subscreva o Boletim Informativo
Encontre o Esoteric Astrologer no Telegram
Nota: O autor não tem tempo para responder aos muitos emails por parte dos leitores, por isso, por favor façam os vossos comentários abaixo.
Donativos
Por favor, apoiem este trabalho.
Stripe is supported in many countries. Books by Phillip Lindsay
- Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.220. [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.75. [↩]
- rtnews [↩]
- The Guardian [↩]
- The Guardian [↩]
- The Externalisation of the Hierarchy, Alice A. Bailey. p.172. [↩]